O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Uma pena. Estava no grupo de risco então.

Onde sua namorada trabalha ainda estão fornecendo EPIs ou a situação já está precária?
E um hospital privado aqui de SP, então tem os EPI necessários, mas sinceramente eu acho que é questão de tempo até ela pegar, o mais importante é que caso pegue não seja grave.
 

maquinarama

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.259
Reações
22.588
Pontos
1.324
Campeão, qualquer coisa que você usar vai ter “casos reais de pessoas curadas”.

Estamos falando de uma doença que, em condições normais, mata 1% dos que fazem o diagnóstico. 99% em algum momento vai ser considerado curado. Se você der uma coisa que não muda nada ainda assim 99% dos doentes vão ser curados da doença.

Como a ciência funciona? Você precisa ver se o remédio que você deu se sai melhor do que nada. A maneira de fazer isso é dar o remédio para um monte de gente, dar o placebo para um monte de gente muito parecida e depois analisar como cada grupo se saiu.

Uma pesquisa dessas tem que envolver muitas pessoas. Centenas em cada grupo, talvez até mais. Tem que ser muito bem feita pra garantir que outros fatores não influenciem os resultados.

Essas pesquisas simplesmente não forma feitas até agora. As que saíram favorecendo o uso de cloroquina são pequenas e com várias falhas metodológicas. Existem estudos igualmente pequenos e mal feitos que não revelaram benefício da cloroquina. Só saberemos com estudos de mais qualidade, que estão sendo feitos neste exato momento (muitos, muitos estudos no mundo inteiro em andamento agora).
Ah, uma coisa importante: estudos grandes desse tipo costumam ter análises interinas de segurança. Se um dos braços do estudo (intervenção ou controle) começar a apresentar um resultado muito diferente do outro (ou seja, se um for muito melhor que o outro), o estudo é interrompido precocemente e os dados divulgados. Temos vários estudos rolando neste momento, se qualquer remédio começar a mostrar um resultado milagroso vamos saber bem rápido. Até o momento não apareceu nada.

Agora para pra pensar no que você falou. Por que você acha que a esmagadora maioria das pessoas com educação científica, que estão acostumadas a analisar estudos com remédios e tratamento todos os dias, ainda dizem que precisamos de mais estudos? Realmente acredita que não pode ter nada importante que você não é capaz de entender nessa história, mas que as pessoas que entendem disso já viram acontecer antes? Você acha mesmo que já entendeu tudo que tinha pra entender sobre o assunto e que quem discorda de você o faz por birra, e não por algo que você mesmo não entendeu?

Você achar que autoridades de saúde do mundo inteiro incluindo médicos que estão na linha de frente se arriscando e vendo gente morrer todos os dias só questionam o medicamento por birra é realmente achar que o centro do universo é o político que você quer defender. Tem noção do inferno que se tornou a vida dessas pessoas? Trabalhar pra c***lho com risco de se contaminar o tempo todo, com a perspectiva de não ter mais equipamento de proteção, ver um monte de gente morrer, ver amigos e colegas ficarem doentes e morrerem, ficar isolado de todos incluindo a família pra não se infectar... e você acha mesmo que nego está preocupado com o seu político? Que torcem contra alguma coisa que poderia amenizar esse pesadelo pra prejudicar o seu político? Que é isso que está na cabeça deles neste momento? Sério mesmo que é isso que você acha que essas pessoas estão fazendo?


Tenha humildade pra questionar uma coisa que você não conhece. Tenha respeito.
Q estresse é rapaz....
Jaja vai dizer que a terra é redonda
bbfce51b207755e97df95971173df2b9.gif



Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk

Esse pessoal da Pasta política está carente de atenção e estão Floodando as outras pastas.

Volta pra lá espirito sem luz kkk
 
Mensagens
523
Reações
962
Pontos
128
Se a quarentena na sua cidade/Estado expressamente vedar o funcionamento desse tipo de estabelecimento, uma denúncia (anônima ou não) poderia levar a polícia a dar uma "batida" por lá.
Tem que ver o decreto municipal. Aqui na minha cidade, por exemplo, oficinas mecânicas e elétricas podem operar normalmente, por serem consideradas "essenciais", somente as de funilaria e pintura que não podem. Já academia não pode mesmo, e pra estarem fazendo do jeito que você falou, certamente estão fora da lei.
Aqui somente os essenciais mesmo já que a cidade possui alguns casos. Até pensei em denunciar a academia, mas nesse ponto já não confio na habilidade da policia em lidar com situações assim.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
Desculpa aí, mas tô caindo de paraquedas na conversa. Pelo que vi você acredita que estão morrendo poucas pessoas, fazendo a quarentena parecer desnecessária. Infelizmente (por fazer a quarentena parecer desnecessária) é isso mesmo que acontece. Porém vale lembrar que sempre vai existir um delay na ploriferação da epidemia e mortes. As pessoas infectadas demoram pra apresentar sintomas e demoram pra morrer. A maioria das mortes são contabilizadas dias ou até mais de semana depois. Ou seja, se no Brasil ainda não tivesse sido adotada as medidas de quarentena, hoje muito provavelmente os números de mortes não seriam tão diferentes. No final deste mês é que a coisa começaria a ficar muito feia, e só iria piorar. E nada mais poderia ser feito.

Quanto as pessoas que não respeitam a quarentena, realmente não há nada que possa ser feito. Se colocarem polícias e guardas pra multar ou bater, o governo vai ser taxado de extorsão e truculência e com certeza tem altas chances de gerar revolta da população, o que seria bem pior num momento como esse.

A última parte eu concordo plenamente.

Olha...nem to defendendo tese, estudo, saúde da economia...nada disso. Estou sendo pratico. Conheço a minha gente.

E não vai importar o que se diga em duas semanas se os números continuarem da maneira que estão. São números pobres. E se analisa eles da forma como bem entender: estão pobres porque isolamos geral. Nòs? Brasil isolou geral? Meio mítico...mas vá lá.

E qual o segundo passo? Continuar isolando mais 1 mês?
Ou: ta vendo...nem era isso tudo. Libera geral aí que já tá uma putaria escondida mesmo.

E qual das duas vai colar?

O resultado a gente vê depois.
 


Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Olha...nem to defendendo tese, estudo, saúde da economia...nada disso. Estou sendo pratico. Conheço a minha gente.

E não vai importar o que se diga em duas semanas se os números continuarem da maneira que estão. São números pobres. E se analisa eles da forma como bem entender: estão pobres porque isolamos geral. Nòs? Brasil isolou geral? Meio mítico...mas vá lá.

E qual o segundo passo? Continuar isolando mais 1 mês?
Ou: ta vendo...nem era isso tudo. Libera geral aí que já tá uma putaria escondida mesmo.

E qual das duas vai colar?

O resultado a gente vê depois.

A questão é que se for esperar morrer gente pra c***lho pra começar a fazer quarentena, já vai ser tarde demais, justamente pelo delay que comentei.
O certo seria liberar a população somente quando existisse uma vacina para cura ou prevenção, mas a gente sabe que isso é coisa pro final do ano, no mínimo. E nunca que as pessoas vão querer ficar o ano todo em casa, quebrados. A economia quebraria num nível que faria a Venezuela parecer uma Disney.
Como você mesmo disse, daqui duas semanas a galera já vai estar tudo louca querendo que as atividades voltem ao normal. Muitos já estão.
Digamos que de qualquer forma vai dar m****, mas a quarentena é o lado menor da m****.

Eu não perguntei, mas qual seria a sua sugestão de lidar com a situação?
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
E um hospital privado aqui de SP, então tem os EPI necessários, mas sinceramente eu acho que é questão de tempo até ela pegar, o mais importante é que caso pegue não seja grave.

Ou que não seja durante um período de colapso do sistema de saúde.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.794
Reações
80.209
Pontos
1.839
A questão é que se for esperar morrer gente pra c***lho pra começar a fazer quarentena, já vai ser tarde demais, justamente pelo delay que comentei.
O certo seria liberar a população somente quando existisse uma vacina para cura ou prevenção, mas a gente sabe que isso é coisa pro final do ano, no mínimo. E nunca que as pessoas vão querer ficar o ano todo em casa, quebrados. A economia quebraria num nível que faria a Venezuela parecer uma Disney.
Como você mesmo disse, daqui duas semanas a galera já vai estar tudo louca querendo que as atividades voltem ao normal. Muitos já estão.
Digamos que de qualquer forma vai dar m****, mas a quarentena é o lado menor da m****.

Eu não perguntei, mas qual seria a sua sugestão de lidar com a situação?

Não sei...nunca passei por isso. Pra mim também é novidade. Se eu me basear nos números da H1N1 ou SARS...acho muito alarde por nada. Tem gente morrendo de derrame todos os dias, que em 5 meses vai dar numero muito maior que 500...e nem por isso proibiram sal no mercado.

Todavia...dizem que esse virus é diferente. Não é igual. Como não sou terraplanista...acreditasse na ciência. Não faz birra. Acata as recomendações e espera.
Problema é que o tempo de espera tá acabando. E não falo por mim...falo pela lógica. Tem gente pra c***lho nem aí com isso...e os números são pobres mesmo assim.

Galera não vai ficar em casa mesmo. Duas semanas no berro.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Atraso na chegada de insumos aumenta fila de exames para coronavírus em SP

SÃO PAULO - O atraso na chegada dos testes para o novo coronavírus tem aumentado a fila de pacientes que ainda aguardam por seus exames. Em São Paulo, o número de pessoas que esperam resultados foi de 12 mil para 17 mil na última semana.

O estoque de testes do governo estadual esgotou na semana passada, segundo relatou o secretário de Saúde, José Henrique Germann. Os exames têm sido feitos apenas por clínicas particulares, que são pagas pelo governo estadual para fornecer os resultados. O secretário também contou que ao menos um lote de testes, comprado de fabricantes no exterior, atrasou.

"Uma das remessas, (entre as) que nós estávamos esperando e comprando, não conseguiu chegar até agora", disse Germann. O lote estava previsto para ser entregue ao governo no domingo, e a previsão é de que chegue nos próximos dias. "Existe uma dificuldade da aquisição de insumos para a realização desses exames."

O atraso deve deixar os números oficiais defasados em relação à quantidade real de contaminados e mortos. São Paulo tem um total de 4.861 casos de coronavírus, com 304 mortes, de acordo com os números divulgados pelo governo nesta terça, 7. Houve aumento de 5% no número de infectados e de 10% nas mortes, entre segunda e terça-feira.

Segundo Germann, a entrega dos resultados não deve aumentar de forma significativa a contagem de mortos. "O número de óbitos com exames a confirmar é muito pequeno, então ele não vai interferir significativamente na questão relacionada a óbitos."

Na última quinta, 2, a Secretaria Estadual de Saúde realizou uma força-tarefa para zerar os casos de mortes que ainda aguardavam a confirmação do coronavírus.

Hospital no Ibirapuera terá 268 leitos

O governo deu novos detalhes do hospital de campanha que será montado no Complexo Ginásio do Ibirapuera, anunciado na segunda. O complexo, o terceiro desse tipo na capital, terá um total de 268 leitos, e a previsão para o custeio da estrutura é de R$ 42 milhões. A maior parte das camas será destinada a casos de baixa complexidade, quando o paciente tem sintomas leves e não precisa de respiradores.

Serão 240 leitos de baixa complexidade e 28 para estabilização, que recebem casos mais graves. Quando o paciente piora mesmo nas alas de estabilização, ele é encaminhado para a UTI de um hospital comum.

O governo estadual prevê que 800 profissionais de saúde devem trabalhar no complexo do Ibirapuera, entre médicos, enfermeiros, paramédicos e auxiliares. A administração será feita por uma organização social. O hospital deve ser inaugurado no começo de maio.

O governo não descarta construir novos hospitais de campanha, além dos três já anunciados (Ibirapuera, Anhembi e Pacaembu). Segundo o coordenador do Centro de Contingência para A Covid-19 no Estado de São Paulo, David Uip, a necessidade de novos leitos vai depender do sucesso de medidas que restringem a circulação de pessoas.

"Depende muito de nós conseguirmos manter e ampliar as medidas de distanciamento social", disse o infectologista. "Se nós conseguirmos aumentar o distanciamento social, que estava em média de 54%, para 70%, o número de leitos disponíveis no Estado de São Paulo será suficiente para essa primeira onda epidêmica."

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-est...859075f42465c7f438407a8c1d5a3e600md9o7ea.html
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.831
Pontos
503
Meu amigo me chamou pra tomar uma cerveja na casa dele, na piscina.

Neguei, claro. Mas não vou dizer que não queria ir :kcry
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Meu amigo me chamou pra tomar uma cerveja na casa dele, na piscina.

Neguei, claro. Mas não vou dizer que não queria ir :kcry
Ah, sei lá, se ele (e a familia?) estão em quarentena também, respeitando, não vejo problema... Mas se não tem certeza, melhor ter negado mesmo.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Interessante não?

Hidroxicloroquina está sendo dada a 4 mil pacientes de Nova York
https://conexaopolitica.com.br/mund...a-sendo-dada-a-4-mil-pacientes-de-nova-york/#
Cerca de 4 mil pacientes graves com coronavírus estão sendo tratados com a hidroxicloroquina em Nova York, disseram autoridades estaduais de saúde, segundo o jornal New York Post.

https://conexaopolitica.com.br/mund...ta-sendo-dada-a-4-mil-pacientes-de-nova-york/
São pacientes graves, já não funciona, tem que avisar a eles

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

SuRf Boy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.906
Reações
5.497
Pontos
294
São pacientes graves, já não funciona, tem que avisar a eles

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

"Agência americana aprova uso limitado da cloroquina para tratamento da Covid-19"


"A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos, conhecida pela sigla FDA, emitiu neste domingo (29) uma autorização de uso emergencial e limitado de hidroxicloroquina e cloroquina para o tratamento do novo coronavírus. Esses remédios são usados há décadas contra a malária."

Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/fda-aprova-uso-limitado-cloroquina-para-tratamento-covid-19/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Interessante não?

Hidroxicloroquina está sendo dada a 4 mil pacientes de Nova York
https://conexaopolitica.com.br/mund...a-sendo-dada-a-4-mil-pacientes-de-nova-york/#
Cerca de 4 mil pacientes graves com coronavírus estão sendo tratados com a hidroxicloroquina em Nova York, disseram autoridades estaduais de saúde, segundo o jornal New York Post.

https://conexaopolitica.com.br/mund...ta-sendo-dada-a-4-mil-pacientes-de-nova-york/
ICU = intensive care unit = UTI = pacientes graves.

hidroxicloroquina medicada em pacientes graves = pacientes que já estão na UTI.

Relação entre medicar pacientes que já estão em quadro grave (portanto, na UTI) e uma diminuição no número de admitidos em novos leitos = absolutamente, a b s o l u t a m e n t e nenhuma.

Você podia ter feito uma correlação dessa notícia com o fato de NY estar batendo recordes de mortos todos os dias, né. Seria algo muito mais lógico do que o paralelo que você traçou.

Menor ingresso em UTI pode significar N coisas, incluindo negativas: acabaram os respiradores, acabaram os leitos, muita gente está morrendo e abrindo vagas novas, e por aí vai.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Interessante não?

Hidroxicloroquina está sendo dada a 4 mil pacientes de Nova York
https://conexaopolitica.com.br/mund...a-sendo-dada-a-4-mil-pacientes-de-nova-york/#
Cerca de 4 mil pacientes graves com coronavírus estão sendo tratados com a hidroxicloroquina em Nova York, disseram autoridades estaduais de saúde, segundo o jornal New York Post.

https://conexaopolitica.com.br/mund...ta-sendo-dada-a-4-mil-pacientes-de-nova-york/

fui checar a fonte
https://nypost.com/2020/04/05/ny-coronavirus-patients-being-treated-with-anti-malarial-drug/
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.136
Reações
28.091
Pontos
1.044
Não sei se é pra rir ou chorar numa presepada dessas viu...

CORONAVÍRUS: A FESTA QUE PODE TER ESPALHADO O VÍRUS EM UMA FAMÍLIA DE SP E MATADO 3 PESSOAS.
112823

Pelo menos 14 convidados tiveram sintomas de covid-19 depois da festa de aniversário



Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, marcou para sempre uma família. Depois do evento, ao menos 14 convidados tiveram sintomas da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois.


Um dia antes da festa, a responsável pelo evento, a servidora pública Vera Lúcia Pereira, havia completado 59 anos. O avanço do novo coronavírus quase fez a família desistir da comemoração. "Ficamos em dúvida, mas decidimos fazer, porque não eram tantos casos no país", conta a aniversariante à BBC News Brasil.

Na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 56 eram em São Paulo. Não havia nenhum caso confirmado em Itapecerica da Serra — atualmente há ao menos 11 e uma morte. No último dia 13, o isolamento social ainda era incipiente e as orientações referentes ao vírus eram quase totalmente voltadas à higienização das mãos. Dias depois, os Estados passariam a adotar medidas mais rigorosas.

A festa de Vera, realizada no quintal de sua casa, teve 28 convidados. O prato principal era o churrasco. Entre as pessoas que foram ao evento estavam os irmãos do marido dela, o servidor público Paulo Vieira, de 61 anos. "Também convidamos minhas irmãs e nossos sobrinhos. Foram apenas os parentes mais próximos, para evitar que viessem muitas pessoas", diz Vera.

Nos dias seguintes ao evento, os familiares começaram a apresentar sintomas como tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarreia — características associadas à covid-19. No grupo da família no WhatsApp, compartilharam suas dificuldades. A estimativa da família é de que metade dos convidados teve algum problema de saúde dias após a comemoração.
https://epoca.globo.com/sociedade/c...uma-familia-de-sp-matado-3-pessoas-1-24356439
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Não sei se é pra rir ou chorar numa presepada dessas viu...

CORONAVÍRUS: A FESTA QUE PODE TER ESPALHADO O VÍRUS EM UMA FAMÍLIA DE SP E MATADO 3 PESSOAS.
Visualizar anexo 112823

Pelo menos 14 convidados tiveram sintomas de covid-19 depois da festa de aniversário



Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, marcou para sempre uma família. Depois do evento, ao menos 14 convidados tiveram sintomas da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois.


Um dia antes da festa, a responsável pelo evento, a servidora pública Vera Lúcia Pereira, havia completado 59 anos. O avanço do novo coronavírus quase fez a família desistir da comemoração. "Ficamos em dúvida, mas decidimos fazer, porque não eram tantos casos no país", conta a aniversariante à BBC News Brasil.

Na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 56 eram em São Paulo. Não havia nenhum caso confirmado em Itapecerica da Serra — atualmente há ao menos 11 e uma morte. No último dia 13, o isolamento social ainda era incipiente e as orientações referentes ao vírus eram quase totalmente voltadas à higienização das mãos. Dias depois, os Estados passariam a adotar medidas mais rigorosas.

A festa de Vera, realizada no quintal de sua casa, teve 28 convidados. O prato principal era o churrasco. Entre as pessoas que foram ao evento estavam os irmãos do marido dela, o servidor público Paulo Vieira, de 61 anos. "Também convidamos minhas irmãs e nossos sobrinhos. Foram apenas os parentes mais próximos, para evitar que viessem muitas pessoas", diz Vera.

Nos dias seguintes ao evento, os familiares começaram a apresentar sintomas como tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarreia — características associadas à covid-19. No grupo da família no WhatsApp, compartilharam suas dificuldades. A estimativa da família é de que metade dos convidados teve algum problema de saúde dias após a comemoração.
https://epoca.globo.com/sociedade/c...uma-familia-de-sp-matado-3-pessoas-1-24356439

Interessante pra ver a força de contagio do vírus. Juntou 28 pessoas e no mínimo metade foi contaminada.
 

DoMorro

Bam-bam-bam
Mensagens
2.294
Reações
12.236
Pontos
453
Não sei se é pra rir ou chorar numa presepada dessas viu...

CORONAVÍRUS: A FESTA QUE PODE TER ESPALHADO O VÍRUS EM UMA FAMÍLIA DE SP E MATADO 3 PESSOAS.
Visualizar anexo 112823

Pelo menos 14 convidados tiveram sintomas de covid-19 depois da festa de aniversário



Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, marcou para sempre uma família. Depois do evento, ao menos 14 convidados tiveram sintomas da covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus. Entre os casos, três irmãos, com mais de 60 anos, tiveram complicações graves e morreram pouco mais de duas semanas depois.


Um dia antes da festa, a responsável pelo evento, a servidora pública Vera Lúcia Pereira, havia completado 59 anos. O avanço do novo coronavírus quase fez a família desistir da comemoração. "Ficamos em dúvida, mas decidimos fazer, porque não eram tantos casos no país", conta a aniversariante à BBC News Brasil.

Na data da comemoração, havia 98 casos do novo coronavírus confirmados no Brasil, segundo o Ministério da Saúde. Destes, 56 eram em São Paulo. Não havia nenhum caso confirmado em Itapecerica da Serra — atualmente há ao menos 11 e uma morte. No último dia 13, o isolamento social ainda era incipiente e as orientações referentes ao vírus eram quase totalmente voltadas à higienização das mãos. Dias depois, os Estados passariam a adotar medidas mais rigorosas.

A festa de Vera, realizada no quintal de sua casa, teve 28 convidados. O prato principal era o churrasco. Entre as pessoas que foram ao evento estavam os irmãos do marido dela, o servidor público Paulo Vieira, de 61 anos. "Também convidamos minhas irmãs e nossos sobrinhos. Foram apenas os parentes mais próximos, para evitar que viessem muitas pessoas", diz Vera.

Nos dias seguintes ao evento, os familiares começaram a apresentar sintomas como tosse, febre, dificuldades para respirar ou diarreia — características associadas à covid-19. No grupo da família no WhatsApp, compartilharam suas dificuldades. A estimativa da família é de que metade dos convidados teve algum problema de saúde dias após a comemoração.
https://epoca.globo.com/sociedade/c...uma-familia-de-sp-matado-3-pessoas-1-24356439

Sou morador de Itapecerica da Serra. Dia 13 de maio não tinha quarentena nem nada ainda, a cidade estava normal. Tanto que nesse mesmo dia viajei para o interior de SP pra visitar minha mãe e meu padrasto, esse que não via a 3 anos. Ninguém por aqui sabia nada deste caso até aparecer na imprensa.

Acho incrível como a galera aqui, do alto de seus home office e com suas geladeiras cheias gostam de julgar o rabo alheio.
 
Ultima Edição:

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Não sei...nunca passei por isso. Pra mim também é novidade. Se eu me basear nos números da H1N1 ou SARS...acho muito alarde por nada. Tem gente morrendo de derrame todos os dias, que em 5 meses vai dar numero muito maior que 500...e nem por isso proibiram sal no mercado.
A preocupação não é com o número de mortos, mas sim com o colapso do sistema de saúde.
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
Atualização Ministério da Saúde - Coronavirus - 07/04/2020


Avanço dos casos confirmados:

31/03: 5.717
01/04: 6.838 (+1.121) +19,6%
02/04: 7.910 (+1.072) +15,7%
03/04: 9.056 (+1.146) +14,5%
04/04: 10.278 (+1.222) +13,5%
05/04: 11.130 (+852) +8,3%
06/04: 12.056 (+926) +8,3%
07/04: 13.717 (1.661) +13,8%

Avanço dos Óbitos:

30/03: 159
31/03: 201 (+42) +26,4%
01/04: 240 (+39) +19,4%
02/04: 299 (+59) +24,6%
03/04: 359 (+60) +20,1%
04/04: 431 (+72) +20,1%
05/04: 486 (+55) +12,8%
06/04: 553 (+67) +13,8%
07/04: 667 (+114) +20,6%
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Brasil é um dos países que menos está testando no mundo. Atrás até do Equador!! Lixo de país que vem sucateando a ciência desde sempre.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Brasil é um dos países que menos está testando no mundo. Atrás até do Equador!! Lixo de país que vem sucateando a ciência desde sempre.

não vou dizer que não me surpreendeu o quão sucateado está a capacidade laboratorial do país.
Esperava limitações e problemas graves mas não esperava o país ficar entalado em meros 1000 testes/dia por tanto tempo.

Isso demonstra uma altíssima dependência externa pra insumos e equipamentos. O que normalmente não é problema mas era preciso ter o suficiente pra pelo menos lidar com uma epidemia. (QUe seria a doença só numa região do país).
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
não vou dizer que não me surpreendeu o quão sucateado está a capacidade laboratorial do país.
Esperava limitações e problemas graves mas não esperava o país ficar entalado em meros 1000 testes/dia por tanto tempo.

Isso demonstra uma altíssima dependência externa pra insumos e equipamentos. O que normalmente não é problema mas era preciso ter o suficiente pra pelo menos lidar com uma epidemia. (QUe seria a doença só numa região do país).

Sim, está literalmente sucateado. Também estou surpreso, mesmo sabendo que seria difícil essa pandemia por aqui.

E a situação não vai mudar tão cedo porque dependemos dessas importações como você disse e o mundo inteiro está correndo atrás da mesma coisa. Ou seja, ferrou.
 

Edworldrio

Bam-bam-bam
Mensagens
123
Reações
314
Pontos
248
Hoje a real bateu ... RJ mandou a quarentana pro espaço, o que existe hoje é um decreto em um papel. Bancos e lotéricas lotadas de pessoas a maioria idosos. Zona Sul/Barra (pico da covid19) diversas pessoas nos calçadões. Baixada Fluminense na maioria dos lugares movimento intenso. Witzel flexibilizou em 42+ou- municípios sem casos do interior o isolamento.

Estado Do RJ
1.688 casos + 70 suspeitos
89 mortes
5,3 % taxa de mortalidade

O povo está afrouxando o isolamento no momento da escalada do contágio, é preocupante.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.836
Reações
93.190
Pontos
1.353
Da pra confiar naquela coluna de "total test" aqui?

https://www.worldometers.info/coronavirus/

Até Portugal que tem só 10 milhões de pessoas testou mais que o Brasil com 210 milhões :kkk:ksnif

Não.

Vendo estatísticas separadas de fontes regiões.
Ele parece só contabilizar o que o governo federal faz.
Ignora tudo que é feito "por fora" do circuito do ministério da saúde(ou coisa semelhante).
Talvez no Brasil esteja correto.

Japão quem banca a maioria dos testes são as prefeituras e elas se repassam pro governo federal quando da ruim no resultado.

Se eu não me engano, o barrigudo aí do Brasil disse que é impossível saber a quantidade de testes feitos.

Apesar que pro governo brasileiro, qualquer esforço parece ser impossível.
 
Ultima Edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo