O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.004
Reações
27.049
Pontos
1.844
Não sei se postaram antes

Estudo: países que aplicam vacina BCG têm 10 vezes menos casos de covid-19
Um levantamento liderado por pesquisadores americanos e ingleses revelou que países que não têm políticas de vacinação contra tuberculose tiveram dez vezes mais mortes por covid-19. O estudo foi publicado no medRxiv, um repositório que distribui manuscritos completos, mas não publicados, apenas em fase de preprint (pré-publicação).

Uma pré-publicação é um projeto de um artigo científico que não foi ainda publicado em um periódico científico com revisão por pares.

Os dados poderiam explicar o maior número de casos em países como Espanha, Itália e Estados Unidos, onde não é obrigatório tomar a vacina BCG.

Os cientistas analisaram a mortalidade pelo coronavírus entre 9 e 24 de março em 178 países e verificaram que a incidência da covid-19 foi de 38,4 casos por 1 milhão de pessoas em comparação com 358,4 casos por milhão, em países que não tinham políticas de vacinação.

A taxa de mortalidade foi de 4,28 a cada um milhão de pessoas nos países com programas BCG em comparação com 40 a cada um milhão de pessoas nos países sem os programas de vacinação.

A Itália, por exemplo, que registrou mais de 13 mil mortes por covid-19, nunca teve uma campanha de vacinação contra a tuberculose. Já o Japão, com apenas 63 mortes, possui uma política universal de vacina BCG.

"Os países que iniciaram tardiamente a política universal do BCG (Irã, 1984) tiveram alta mortalidade, consistente com a ideia de que o BCG protege a população idosa vacinada", escreveram os autores no artigo.

O que é a vacina BCG?
O BCG, ou Bacillus Calmette-Guérin, é uma vacina contra tuberculose aplicada em bebês recém-nascidos em países que sofrem ou já sofreram com a doença, como o Brasil.

Em entrevista à AFP, Camille Locht, diretora de pesquisa do Inserm no Instituto Pasteur de Lille, na França, afirmou que há décadas "a BCG possui efeitos inespecíficos", ou seja que protege contra outras doenças além daquela para a qual foi criada.

No Twitter, Gonzalo Otazu, um dos autores do trabalho científico, disse que há evidências que a vacina BCG pode produzir ampla proteção contra infecções respiratórias.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Procuradoria leva Espírito Santo à Justiça por manter cultos religiosos

Após o governo do Espírito Santo ignorar manifestações do Ministério Público Federal, procuradores levaram à Justiça processo contra o Estado pela suspensão de cultos e rituais religiosos durante a pandemia do novo coronavírus. A medida afirma que a permissão para a realização destes eventos pode prejudicar o combate à covid-19.

Os procuradores afirmam que a realização de cultos, missas e demais rituais religiosos e a consequente aglomeração de pessoas em um único espaço vai na contra-mão de medidas estabelecidas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde. A Procuradoria cita o exemplo da Coreia do Sul, país em que a disseminação do novo coronavírus está ligada a um grupo religioso.

No país asiático, a Igreja de Jesus de Shincheonji está ligada a pelo menos 5.016 casos confirmados de covid-19, o que representa cerca de 60% do total de casos em toda a Coreia do Sul. "Não é de se surpreender que a realização de cultos religiosos neste período seja fator de proliferação da covid-19, havendo notícias que uma das vítimas fatais da doença neste Estado participou de celebrações religiosas dentro do período de incubação do vírus, circunstância que resultou na contaminação de outros frequentadores do culto", aponta o MPF.

A Procuradoria destacou que havia enviado, semanas antes, recomendações ao governo do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), recomendando que suspendesse a realização de eventos religiosos no Estado durante o período de quarentena. A manifestação, contudo, foi ignorada. Segundo os procuradores, o governo "não apenas quedou-se inerte, como adotou providências contrárias" ao pedido, liberando cultos e missas no Estado.

"Não se almeja aqui um impedimento ao livre exercício da liberdade religiosa, mas, sim, que o exercício de tal direito não acabe por fulminar a vida, a integridade física e a saúde física e mental dos seus próprios praticantes", afirmaram os procuradores.

https://noticias.uol.com.br/ultimas...to-a-justica-por-manter-cultos-religiosos.htm
 
D

Deleted member 219486

Fundador do Twitter doa R$ 5,2 bilhões para luta contra coronavírus

O fundador e diretor-executivo do Twitter, Jack Dorsey, vai doar 1 bilhão de dólares (cerca de R$ 5,2 bilhões) em ações de sua empresa de pagamentos digitais Square para a luta contra a pandemia do novo coronavírus, anunciou nesta terça-feira.

Em mensagem publicada na rede social, Dorsey disse que a quantia representa 28% de sua fortuna. "Por que agora? As necessidades são cada vez mais urgentes e quero ver o impacto durante a minha vida. Espero que isto inspire outros a fazerem algo semelhante. A vida é muito curta, de forma que temos que fazer o que pudermos para ajudar as pessoas agora."

"Após aplacar esta epidemia, a verba será destinada à saúde e educação de meninas, bem como a uma renda básica universal".

Fonte: UOL


Deve ter doado para uma instituição do próprio twitter.



:coolface
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Pesquisa acelerada para nova N95 e doações para a ciência

Pesquisadores da USP testam em ritmo acelerado materiais que poderão ser usados na produção de máscaras para prevenir a transmissão do vírus da Covid-19. Como as matérias-primas tradicionais da máscara N95 desapareceram do mercado, esses estudos buscas novas soluções adequadas para a proteção de profissionais de saúde e da população em geral.

Com base nos resultados, o projeto respire!, coordenado pelo Centro de Inovação da USP, vai produzir 1 milhão de máscaras para 8 mil profissionais em hospitais, por meio de grupos e cooperativas de costureiras, mobilizadas pela empresa Tecido Social. As recomendações estarão disponíveis para indústrias, ONGs e pessoas interessadas em produzir máscaras caseiras com bom nível de proteção.

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas...da-para-nova-n95-e-doacoes-para-a-ciencia.htm
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Não sei se postaram antes

Estudo: países que aplicam vacina BCG têm 10 vezes menos casos de covid-19
Um levantamento liderado por pesquisadores americanos e ingleses revelou que países que não têm políticas de vacinação contra tuberculose tiveram dez vezes mais mortes por covid-19. O estudo foi publicado no medRxiv, um repositório que distribui manuscritos completos, mas não publicados, apenas em fase de preprint (pré-publicação).

Uma pré-publicação é um projeto de um artigo científico que não foi ainda publicado em um periódico científico com revisão por pares.

Os dados poderiam explicar o maior número de casos em países como Espanha, Itália e Estados Unidos, onde não é obrigatório tomar a vacina BCG.

Os cientistas analisaram a mortalidade pelo coronavírus entre 9 e 24 de março em 178 países e verificaram que a incidência da covid-19 foi de 38,4 casos por 1 milhão de pessoas em comparação com 358,4 casos por milhão, em países que não tinham políticas de vacinação.

A taxa de mortalidade foi de 4,28 a cada um milhão de pessoas nos países com programas BCG em comparação com 40 a cada um milhão de pessoas nos países sem os programas de vacinação.

A Itália, por exemplo, que registrou mais de 13 mil mortes por covid-19, nunca teve uma campanha de vacinação contra a tuberculose. Já o Japão, com apenas 63 mortes, possui uma política universal de vacina BCG.

"Os países que iniciaram tardiamente a política universal do BCG (Irã, 1984) tiveram alta mortalidade, consistente com a ideia de que o BCG protege a população idosa vacinada", escreveram os autores no artigo.

O que é a vacina BCG?
O BCG, ou Bacillus Calmette-Guérin, é uma vacina contra tuberculose aplicada em bebês recém-nascidos em países que sofrem ou já sofreram com a doença, como o Brasil.

Em entrevista à AFP, Camille Locht, diretora de pesquisa do Inserm no Instituto Pasteur de Lille, na França, afirmou que há décadas "a BCG possui efeitos inespecíficos", ou seja que protege contra outras doenças além daquela para a qual foi criada.

No Twitter, Gonzalo Otazu, um dos autores do trabalho científico, disse que há evidências que a vacina BCG pode produzir ampla proteção contra infecções respiratórias.


Isso seria interessante e mais um candidato a milagre salvador da humanidade.

É uma idéia legal e tem pelo menos dois estudos grandes com BCG em profissionais de saúde... mas existem outras explicações pra essa associação que não envolvem causalidade.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.215
Reações
23.995
Pontos
803
Governo tá dando uma ajuda pra galera de baixa renda com 600 reais, mas antes tem q ter o famoso Cadastro Único.
Tô reparando a imprensa tendo certo receio quando vão falar do Cadastro único, até tentaram abreviar para Cadúnico,
mas reparem q não ficou legal essa abreviatura não, por isso o receio da imprensa, qual seria a abreviação correta?

Inicialmente, você usará o CU apenas para as necessidades básicas, mas com o tempo, poderá vir a usufruir, das variadas facilidades que o CU lhe proporcionará.
Ao requerer um empréstimo, por exemplo, é só dar o CU para o gerente, que logo através de uma simples consulta à Central Nacional do CU, ele estará disponibilizando um montante compatível com o seu CU.
Numa compra, é só falar com o atendente: "Põe no meu CU, por favor". E suas compras estarão pagas! TUDO, tudo será debitado no seu CU.
E tem mais! Ao dar um calote, você não terá mais o seu nome sujo na praça, mas sim, o CU sujo. Imagine a bela cena, a gerente da loja te explicando: "O senhor(a) me desculpe, mas não podemos aprovar o crédito, porque o seu CU está sujo na praça".
Quando for comprar sapatos, por exemplo, em vez de ficar verificando o número do seu sapato, ficar experimentando, você simplesmente mostra o seu CU para o vendedor que tudo fica mais fácil!
O seu CU servirá também como identificador , por exemplo quando for parado numa blitz policial, já fique com o CU na mão....
Também no SUS, quando se consultar no Hospital, não precisa de outros Documentos, basta Mostrar o CU para a atendente, e Dar o CU para o médico para ser atendido e ter todas as vantagens que só uma mostrada do CU no Hospital pode lhe proporcionar.
Além disso, o seu CU servirá também para a causa da segurança, pois um bandido saberá que poderá ser facilmente reconhecido, pelo seu CU, que será inutilizado por um período previsto em lei! Isso intimidará o larápio; afinal, todos querem proteger o seu CU. Também, numa batida policial, você já poderá ficar prevenido, esperando com o seu CU na mão!
 

Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
Rapaz, vacina BCG,lembro que tomei em 1994,os efeitos colaterais foram terríveis,passei mal pra c***lho,febre e o c***lho a quatro,no outro dia nem parecia que tinha me acontecido alguma coisa,a marca dela tá aqui no braço....
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
eu tomei BCG e tudo que é vacina +antiga que eu tinha ano passado :). Chego no fim eu ja tava "No please not againnnn" :klol:klol:klol:klol:klol
Agora só quando eu fizer 45 anos :kpisca

Eu acho que recebi bem uns 1000 reais de vacina :kwow.

pq foi triplice, Tetano (são 2), H1N1, Febre amarela, Hepatite, Caxumba
Acho que só não renovaram a bcg e uma ou outra que é só pra criança mesmo como pólio.

PS: ja vo avisando que se perderem a carteira seu braço não sera perdoado. Vão te vacinar tudo, até as que vc não precisa :klol:klol

Eu ainda tenho a que eu nasci. Papel todo amarelado lol.
 

Nocturnus1984

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.204
Reações
2.092
Pontos
974
Posso está enganado,mais não vai demorar muito pro rio entrar em Lockdown total,Witzel tá ficando puto com o povo que não tá levando a sério!
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Rapaz, vacina BCG,lembro que tomei em 1994,os efeitos colaterais foram terríveis,passei mal pra c***lho,febre e o c***lho a quatro,no outro dia nem parecia que tinha me acontecido alguma coisa,a marca dela tá aqui no braço....
Depois de adulto, nunca mais tomei vacina pra porra nenhuma

febre amarela, tetano, gripe?? Nao muda nada na vida de ninguem.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Pesquisa acelerada para nova N95 e doações para a ciência

Pesquisadores da USP testam em ritmo acelerado materiais que poderão ser usados na produção de máscaras para prevenir a transmissão do vírus da Covid-19. Como as matérias-primas tradicionais da máscara N95 desapareceram do mercado, esses estudos buscas novas soluções adequadas para a proteção de profissionais de saúde e da população em geral.

Com base nos resultados, o projeto respire!, coordenado pelo Centro de Inovação da USP, vai produzir 1 milhão de máscaras para 8 mil profissionais em hospitais, por meio de grupos e cooperativas de costureiras, mobilizadas pela empresa Tecido Social. As recomendações estarão disponíveis para indústrias, ONGs e pessoas interessadas em produzir máscaras caseiras com bom nível de proteção.

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas...da-para-nova-n95-e-doacoes-para-a-ciencia.htm



Agora sim uma boa notícia. Tomara que consigam fazer máscaras e tomara que consigam mais do que isso.


Vocês não têm noção do desespero das pessoas que perceberam que as máscaras vão acabar. Hoje conversei com uma equipe sobre isso e todos estavam com os olhos cheio de água.
O pior é que eu não tinha nada de bom pra falar pra eles, nenhuma boa notícia. Pediram pra comprar, pra trazer de casa, de fora, de qualquer lugar, mas não adianta não tem em lugar nenhum. Simplesmente não tem o que fazer.

Torcer pra levarem o isolamento a sério. Vamos ver.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.004
Reações
27.049
Pontos
1.844
Isso seria interessante e mais um candidato a milagre salvador da humanidade.

É uma idéia legal e tem pelo menos dois estudos grandes com BCG em profissionais de saúde... mas existem outras explicações pra essa associação que não envolvem causalidade.

A questão é que a diferença numérica é muito significativa... Realmente explicaria como o Japão tão proximo de tudo, com o Diammond Princess e tudo não teve tantos casos... é algo muito interessante, e uma vacina que existe, claro que olhando pro Japão que a vacina é obrigatória da pra ver que a vacina não tem 100% de eficiência... mas será que ajuda de alguma forma?

Precisam estudar isso pois talvez ajuda os profissionais de saúde.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Agora sim uma boa notícia. Tomara que consigam fazer máscaras e tomara que consigam mais do que isso.


Vocês não têm noção do desespero das pessoas que perceberam que as máscaras vão acabar. Hoje conversei com uma equipe sobre isso e todos estavam com os olhos cheio de água.
O pior é que eu não tinha nada de bom pra falar pra eles, nenhuma boa notícia. Pediram pra comprar, pra trazer de casa, de fora, de qualquer lugar, mas não adianta não tem em lugar nenhum. Simplesmente não tem o que fazer.

Torcer pra levarem o isolamento a sério. Vamos ver.

Estão empregando algum método de reaproveitamento das máscaras?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Depois de adulto, nunca mais tomei vacina pra porra nenhuma

febre amarela, tetano, gripe?? Nao muda nada na vida de ninguem.

Tetano não muda nada na vida de ninguém? Ta maluco? O.o
è uma das doenças +tensas que existe e tem que renovar a cada 10 anos.

E não brinque com febre amarela se você mora numa área de contágio.

Ah e as vacinas são dadas DE GRAÇA!
é um dos poucos benefícios REAIS e palpáveis de ser brasileiro nesse país maluco e povo joga fora como se fosse nada.

Nosso sistema de vacina da inveja em muito país de 1º mundo.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.586
Reações
16.537
Pontos
553
Posso está enganado,mais não vai demorar muito pro rio entrar em Lockdown total,Witzel tá ficando puto com o povo que não tá levando a sério!
E não vai funcionar... Ficam correndo atrás de mulher que ta caminhando na calçada... Quero ver socar quarentena na galera dos morros.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.004
Reações
27.049
Pontos
1.844
Rapaz, vacina BCG,lembro que tomei em 1994,os efeitos colaterais foram terríveis,passei mal pra c***lho,febre e o c***lho a quatro,no outro dia nem parecia que tinha me acontecido alguma coisa,a marca dela tá aqui no braço....
Sério isso???

A unica vacina que lembro de me deixar mal foi a primeira do H1N1, nos EUA agora tomo todo ano, não faz mais nada, mas a primeira lá em 2010 deu febre, tosse....

Tetano o braço doi pra caramba depois, é foda... preciso renovar a minha pois acabou de completar 10 anos.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Eu consigo imaginar uma doença pra qual uma vacina cairia muito bem no momento.


No momento sim

mas todas as outras sao efeitos colaterais que nao valem a pena encarar só porque tá de graça

ou vcs acham que uma quimica artificial que dura 10 anos no seu sistema pode ser bom?
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
A questão é que a diferença numérica é muito significativa... Realmente explicaria como o Japão tão proximo de tudo, com o Diammond Princess e tudo não teve tantos casos... é algo muito interessante, e uma vacina que existe, claro que olhando pro Japão que a vacina é obrigatória da pra ver que a vacina não tem 100% de eficiência... mas será que ajuda de alguma forma?

Precisam estudar isso pois talvez ajuda os profissionais de saúde.

Existem outros fatores que podem explicar essas coisas.

Se você analisar variáveis suficientes, vai acabar encontrando associações completamente aleatórias (por exemplo inventando agora, países que consomem muito macarrão com mais doentes, países com tais cores na bandeira mais afetados etc).

Essas associações levantam a bola. O que faz levar a associação é o racional. Pra BCG existe o racional que tem série de casos em que ela está associada a menos doenças virais em crianças. Junta uma coisa com a outra e tem países fazendo estudos que já começaram vacinando os profissionais de saúde com BCG.

Se daqui a uns meses eles tiverem ficado menos doentes que profissionais não vacinados, deve ser eficaz (é difícil fazer um grupo controle decente porque a BCG é feita pra gerar uma reação no braço e deixa uma cicatriz).

Aí vamos ver como aplicar isso pro resto do mundo.

É interessante que aquela idéia de usar a África pra fazer testes era com a BCG. Pessoal foi bastante contra, disse que era racismo e tal.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.004
Reações
27.049
Pontos
1.844
E não vai funcionar... Ficam correndo atrás de mulher que ta caminhando na calçada... Quero ver socar quarentena na galera dos morros.
A unica forma de funcionar INFELIZMENTE é deixar ficar uma situação como Nova Iorque... ai todo mundo respeita.
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
No momento sim

mas todas as outras sao efeitos colaterais que nao valem a pena encarar só porque tá de graça

ou vcs acham que uma quimica artificial que dura 10 anos no seu sistema pode ser bom?

Entendi. Me convenceu. Vacinas fazem mal. Parabéns, foi genial mesmo.

Agora divulga sua conclusão brilhante pro mundo. Avisa o pessoal pra parar de tomar.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.004
Reações
27.049
Pontos
1.844
No momento sim

mas todas as outras sao efeitos colaterais que nao valem a pena encarar só porque tá de graça

ou vcs acham que uma quimica artificial que dura 10 anos no seu sistema pode ser bom?
A vacina não é uma química artificial que fica no seu sistema, a vacina entra no seu sistema cria a memória imune e vai embora... vacinas treinam seu sistema imune, apenas isso, é um processo totalmente natural e foi observado

Esse cara explica bem
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Estão empregando algum método de reaproveitamento das máscaras?

Se usa a mesma máscara várias vezes, vários dias diferentes.

Esse já era um costume do Brasil, pelo menos em hospitais públicos. Hoje a maior parte dos particulares está nessa também (não é mais uma questão de dinheiro... não tem pra vender não importa quanto dinheiro tenham pra comprar).

No primeiro mundo começaram a reaproveitar agora apenas.


Provavelmente muitos lugares vão tentar recorrer a métodos com forno, luz UV e o cacete... vamos ver até onde vão esticar essa corda.
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Entendi. Me convenceu. Vacinas fazem mal. Parabéns, foi genial mesmo.

Agora divulga sua conclusão brilhante pro mundo. Avisa o pessoal pra parar de tomar.
AGORA TEM QUE PARAR MESMO, ou vai todo mundo se aglomerar em fila para vacina de gripe normal???

ah pera...
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.829
Reações
8.059
Pontos
1.094
No momento sim

mas todas as outras sao efeitos colaterais que nao valem a pena encarar só porque tá de graça

ou vcs acham que uma quimica artificial que dura 10 anos no seu sistema pode ser bom?
tenor.gif


Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
No momento sim

mas todas as outras sao efeitos colaterais que nao valem a pena encarar só porque tá de graça

ou vcs acham que uma quimica artificial que dura 10 anos no seu sistema pode ser bom?

tu ta ligado que com essa lógica todo remédio sustentavel. De diabete, anticoagulantes vs avc, anti-alzheimer, asma ou simples tireoide entraria na categoria? Todo remédio continuado é ter "quimica artificial" não por apenas 10 anos. MAS A VIDA INTEIRA!

Te garanto que nessa sua logica você não chega aos 80, já que até os 60-80 vc com certeza entrará em um remédio continuado pra alguma coisa.
E não estou te desejando mal, apenas usando estatística mesmo. Vida longa e prospera pra você.

E como falado acima. Vacina treina o seu anti-corpo e após cumprir a função deixa de existir no seu corpo.
Não é uma formula que fica 10 anos no seu corpo. È o teu corpo que não consegue manter a memoria dessa doença especifica pra sempre. (O pq o tetano tem essa caracteristica não sei, talvez pelo fato de ser uma doença bacteriana e não viral o que traz complicações diferentes pra mesa).
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Pesquisa acelerada para nova N95 e doações para a ciência

Pesquisadores da USP testam em ritmo acelerado materiais que poderão ser usados na produção de máscaras para prevenir a transmissão do vírus da Covid-19. Como as matérias-primas tradicionais da máscara N95 desapareceram do mercado, esses estudos buscas novas soluções adequadas para a proteção de profissionais de saúde e da população em geral.

Com base nos resultados, o projeto respire!, coordenado pelo Centro de Inovação da USP, vai produzir 1 milhão de máscaras para 8 mil profissionais em hospitais, por meio de grupos e cooperativas de costureiras, mobilizadas pela empresa Tecido Social. As recomendações estarão disponíveis para indústrias, ONGs e pessoas interessadas em produzir máscaras caseiras com bom nível de proteção.

https://www.uol.com.br/ecoa/ultimas...da-para-nova-n95-e-doacoes-para-a-ciencia.htm
P100 já existe e são bem populares.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo