O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
O interesse das pessoas nas notícias relacionadas ao PS5 só mostra que quem tem PS4 está satisfeito com a marca.

Microsoft vai ter que rebolar legal para atrair mais consumidores se quiser brigar de igual pra igual, quando digo rebolar é começar a lançar mais exclusivos que atraia a atenção do público, se continuar lançando só Bleeding Edges vai ser difícil recuperar o mercado que perdeu com o Xbox One.

Enquanto isso o PS4 está finalizando a geração com Dreams, Nioh 2, Final Fantasy VII, The Last of Us 2, Ghost of Tsushima e outros vários jogos que não vão sair no Xbox One como o Trials of Mana.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.776
Reações
9.252
Pontos
1.084
Olhando a foto do joystick, eu to gostando cada vez mais, até mesmo essa versão branca, deu um toque de modernidade.
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.033
Reações
2.359
Pontos
713
Só quem basicamente tem a sua cultura gamer com analógicos formada no Playstation pensa assim por questão de costume.
Desde o Dreamcast e depois do gamecibe prefiro o analógico assimétrico, porém acho que o controle do Xbox poderia ser um pouco mais leve para ser melhor e pouca coisa menor também.
 

Bruce_Wayne

Bam-bam-bam
Mensagens
1.330
Reações
3.025
Pontos
453
Quando me mostraram não acreditei que era oficial, achei que fosse arte conceitual ou controle paralelo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu só queria que mudassem o nome dos botões ali pra "start" e "select".
Me irritava ver um botão chamado "share".

Falaram nada sobre recuperar os downgrades que o controle do PS4 teve (botões com sensitividade e o sixaxis) então acredito que esse controle não será compatível com os jogos de PS3 tbm.

Sobre posição dos analógicos eu prefiro essa, pois dessa forma consigo usar o analógico e o stick ao mesmo tempo em jogos tipo o Dark Souls usando o Dedão no analógico e o Indicador no stick. Quem reclama que dói a mão tem que treinar mais, ta fraquinho demais.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.330
Reações
45.866
Pontos
803
Controle lindo demais.
Só espero que seja bom, porque quando inventam demais geralmente sai Merlin.
 


XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Parece que tem alguém querendo um pouco de atenção :klolz


0.jpg
Parece esses gamepads genéricos para PC de 10 anos atrás.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Quanto a força da marca Playstation, isso é indiscutível. Porém, isso não muda o fato da Microsoft estar tentando melhorar no mercado oferecendo um produto de ponta para os consumidores.
Não vai adiantar nada sem jogos, vide XoX. Tem que mostrar mais serviço no que mais importa para o console. Hardware ela já tem um muito mais forte que o PS hoje mesmo.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Controle é pra jogar e não pra fazer firula.

Que o haptick feedback e oa gatilhos sejam práticos, porque esse touchpad e luz de Led do DS4 são umas merdas.
Ou você achou revolucionário a b*sta do controle piscar azul e vermelho no GTA quando a polícia te persegue ou quando sai sonzinho b*sta do Speaker de 2 centavos?

Tirando o dpad do DS4 o controle do Xbox é muito superior.

O controle perfeito hoje para mim seria o controle do X360 com os gatilhos do One.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Não sabe como ajuda combinar analógico com motion sensor para mirar... Triste, caixistas estão 2 gerações do PS nisso..
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
O tradicional quatro botões frontais em cruz, quatro botões nos ombros, dois analógicos, direcional, start e select... ninguém esperava diferente disso.
Esse padrão consolidado pelo primeiro DualShock do PS1 continua infalível, não atoa todos o seguem.

Dessa vez está um pouco mais encorpado, analógicos bem posicionados como sempre. Parece um bom controle pra mim.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Achei o L1R1 grandes
Parece mil vezes mais confortável
Trackpad deveria ser extinto ou diminuído muito mais. Botões Option e share ainda menores e mais difíceis de alertar.
Conseguiram fazer uma combinação de preto e branco não agradável.
Switch pro ainda parece ser a opção que reúne analógicos corretos, bateria boa e motion

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Não sabe como ajuda combinar analógico com motion sensor para mirar... Triste, caixistas estão 2 gerações do PS nisso..
Principalmente no Horizon
Ops a Sony também esqueceu de por nesse jogo o motion.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Principalmente no Horizon
Ops a Sony também esqueceu de por nesse jogo o motion.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
O que é uma Pena em Days Gone quando tem 100 Zumbis atrás de vc ajuda muito pra fazer uma sequência de headshots...

Quem sabe daqui a uns 10 anos chega ao Xbox.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
O que é uma Pena em Days Gone quando tem 100 Zumbis atrás de vc ajuda muito pra fazer uma sequência de headshots...

Quem sabe daqui a uns 10 anos chega ao Xbox.
Deveria ser obrigatório usar.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Água Mineral

Bam-bam-bam
Mensagens
3.485
Reações
4.439
Pontos
303
O controle tá bonito, mas essa máscara negra ficou nada a ver, parece que colocaram pra camuflar o formato parecido com o do Xbox.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.232
Reações
17.201
Pontos
1.053
Eh realmente usaram o dpad do PSP 3000

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.496
Reações
23.112
Pontos
803
Pra quem vibra com engajamento, a revelação do controle já é tuíte relacionado a videogames mais curtido de todos os tempos, ultrapassou o logo do PS5 .

112930

No Instagram, a caminho de ser o post relacionado a videogames mais curtido em 24 hs, ultrapassando a revelação do logo.

Eu só queria que mudassem o nome dos botões ali pra "start" e "select".
Me irritava ver um botão chamado "share".

Falaram nada sobre recuperar os downgrades que o controle do PS4 teve (botões com sensitividade e o sixaxis) então acredito que esse controle não será compatível com os jogos de PS3 tbm.

Sobre posição dos analógicos eu prefiro essa, pois dessa forma consigo usar o analógico e o stick ao mesmo tempo em jogos tipo o Dark Souls usando o Dedão no analógico e o Indicador no stick. Quem reclama que dói a mão tem que treinar mais, ta fraquinho demais.

Sim, a posição do analógico esquerdo permite o acesso ao digital sem que se precise retirar o dedão de cima, somente tombando para o lado o polegar. Ou mesmo os digitais, que hoje em dia funcionam como botões, e não somente como direcionais, podem ser acessados com o indicador, enquanto o polegar segue firme cavalgando o analógico


Ganha-se muito em games onde milissegundos fazem diferença, como nos atalhos para uso de itens em Dark Souls, Bloodborne e principalmente NiOH.
 

dinobass

Bam-bam-bam
Mensagens
2.748
Reações
3.150
Pontos
453
Achei bem bonito, mas as cores como foram colocadas tá estranho, tem que mudar essa pintura aí. E não mexeram nos gatilhos, já tava na hora de copiar o controle de Xbox hein Sony, muito melhor os gatilhos da Mic.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.609
Reações
60.138
Pontos
1.724
O Shinobi, insider meio famoso postou algo interessante no Twitter olhem só...

"A Sony precisa entrar no jogo agora ou correr o risco de perder pessoas; elas estão sendo complacentes demais no PS5".

* tweets da imagem de um controle numa terça-feira aleatória *

56K de retuites e 178.2K de likes, sem contar que virou trend topic mundial...Os caras são muito brabos mano, num tem jeito, tão Brabos que chegam a ser displicentes, da ate raiva...

Visualizar anexo 112885
"Se a Sony não faz como eu quero está errado."
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Controle vai ter uma empunhadura bem maior que o DS4.

Agora imaginar o PS5 branco está surpreendendo ! De certa forma acho legal mudar ...desde o PS2,PS3,PS4 todos pretos...

Fica ai uma homenagem aos consoles brancos: PlayStation One,Dreamcast, Xbox 360,e Xone S.
 
Ultima Edição:

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.609
Reações
60.138
Pontos
1.724
E ainda querem que a Sony revele tudo de uma vez. Olha só as reações que cada pequena (tudo bem, o controle não é considerado pequena) revelação traz.

Todos estão falando só do controle. Deixou ele ter seu destaque e desperta a curiosidade para as suas funções. O controle sozinho consegue ter novidades suficientes para ter uma revelação própria.
 
Ultima Edição:

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.907
Pontos
749
Achei bonito pra caramba. Quero.

Único problema do branco é que costuma amarelar e ficar com aspecto de sujo com o tempo...

Mas certeza que depois lançam um controle todo preto, ou com cores diferentes.
 

Selaht

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.117
Reações
2.836
Pontos
954
Você vem falar de jogo de luta 2d e me cita os controles da Nintendo e M$? Lol
O digital do Xbox one é péssimo pra esse tipo de jogo (por mais que ainda seja "menos ruim" do que o do 360). O do switch nem vou comentar sobre o joycon porque seria uma piada. O pro do switch é quase perfeito.. se não fosse exatamente pelo direcional digital, que o player não consegue soltar um mero Hadoken, de tão lixo que é.
Já o DS4 é muito bom, eu jogo de boa SF5. Inclusive alguns pro players de SF5 (e outros) jogam usando esse controle.

É tenebroso esse direcional de quatro botões soltos.
A única explicação q vejo é a geração q começou a jogar jogo de luta no PS1/PS2 já está habituada (mesmo pra eles sempre foi assim), mas pra quem começou antes disso é simplesmente péssimo!
 
Topo Fundo