O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Será que consertaram a duração m**** das baterias?

O controle em si só mudou o visual, não inovaram em nada!

Cadê a tela touch?
Mas que isso, você reclamada da bateria e quer tela de touch?

A melhor versão não oficial, de possibilidades para o controle que eu vi até agora é essa (apesar de que acho que ela nunca ocorrerá, diferente dessas outras versões coloridas que postaram acima que eu acho bem possíveis de surgirem):

Visualizar anexo 112945
Se desse para a Sony voltar atrás e vir com essa seria melhor, pois ela funciona de muito melhor. Nesse ai fica claro que é um controle pensado para ter duas cores e não um controle branco onde falharam em deixar ele todo branco.

Mas por mim podia tirar esses símbolos coloridos ai, caguei para eles.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.612
Pontos
949
Será que consertaram a duração m**** das baterias?

O controle em si só mudou o visual, não inovaram em nada!

Cadê a tela touch?

O touchpad continua ali, agora se vc queria uma tela mesmo pra exibir imagens no controle, desnecessário e só iria encarecer muito o controle.
Sobre a bateria, foi dito que trabalharam para ter boa duração de bateria. Mas não fizeram comparações e nem detalharam o quão durável está.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.479
Pontos
1.019
O analógico do DS4 esfarela e solta com pouco tempo de uso (tenho 2 desde 2014).
trocar a pilha é bem diferente de trocar a bateria, não sei como alguém defende aquela m**** de bateria ridícula do PS4, principalmente se teve o PS3 onde a bateria durava uma semana praticamente.
O analógico não é ruim, a qualidade dos materiais sim.
O gyro não funciona bem não, nos poucos jogos que usei achei uma porcaria se comparado ao Wii/WiiU.

Para você é inquestionável, para muitas outras pessoas também... Que o controle do Xbox é muito superior, tem menos funções mas o que tem faz bem feito.

Para se ter uma ideia quando meu controle de Xbox parou de funcionar no Windows (alguma m**** do Windows) eu comecei a usar o DS4 no PC, só que 3 dias usando eu já desisti e preferi usar o do Xbox com cabo, nem com a luz desligada a bateria dura.

Se for para ter bateria igual os controles da Nintendo, ótimo, se for pra ter bateria igual o DS4 prefiro pilhas.

Sobre VR, bom como eu cago pra isso não faz a menor diferença pra mim.
Não é verdade, o gyro funciona perfeita bem!
Bem configurado praticamente coloca o controle com uma precisão de um mouse. O que falta mesmo é implementação. Tem alguns vídeos que detalham bem o seu uso. Acredito que na próxima geração terá uma adesão maior.

Don't get me wrong. Xbox tends to be best-in-class when it comes to the real basics -- sticks, triggers, and arguably controller shape. But without gyro it is just a hardcore gaming keyboard with a laptop nub for a mouse, next to PlayStation's perfectly competent keyboard+mouse combo.


 

lockscifer

Supra-sumo
Mensagens
24
Reações
14
Pontos
163
Estão tentando copiar o melhor controle hj que é do Xbox One.

Só faltou colocar o analógico no lugar certo.
faltam algumas coisas para ser o melhor, se tem algo que acho melhor são os gatilhos e também achava os analógicos melhor no esquema do xbox
tirando isso os botões são mais barulhentos pro meu gosto e meio "altos", e os R1 e L1 eu tive algum problema anos atrás quando ainda tinha meu one, e pra falar a verdade não lembro, mas pode ter sido um caso isolado de defeito de fabricação, pois também tive a sorte do meu one ter que ir pra assistência arrumar a conexão sem fio com os controles
Eu ainda tenho um controle aqui do one que uso no pc e uma coisa engraçada é que na época do 360/ps3 eu só jogava no 360, quando ia jogar algum exclusivo no ps3 sentia os analógicos mais molengas, e agora peguei o controle do one pra ver se lembrava o problema do R1/L1 achei os analógicos dele molenga, no fim das contas é tudo costume mesmo, no fim vc se ajusta e se não for um problema crítico mesmo vc nem vai notar mais depois de um tempo

Ps: o que eu escrevi acima sobre costume acho verdade mesmo, mas por acaso tenho um controle do 360 aqui que já devia ter me livrado a um tempo mas ficou perdido ali e os analógicos dele realmente são mais firmes que dessa nova geração, isso eu acho melhor e pra variar outra coisa que ficou pior no one, pelo menos pra mim.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.115
Pontos
803
a estetica é praticamente a mesma do ds4

Isso.

Esse DualSense é um Dual Shock 4 mais balofo...


112946

... mas, pra correta defesa da história, praticamente qualquer joystick hardcore atual ou antigo de 98 pra cá tem a estética do Dual Shock 1 do PS1, incluindo o próprio controle do XBox, com a diferença que trocaram a posição do analógico de lugar e engordaram e desceram a empunhadura, até pra evitar o dedo na cara de zombaria do Nelson pelo plágio.

112947
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vou contar uma história, passada de pai pra filho durante séculos:

Era uma vez um garoto que jogava counter-strike no PC, cansado de sempre perder ele percebeu que seu teclado era um normal e o mouse um bem baratinho, então ele comprou um mouse foda onde gastou 800 reais e um teclado mecânico de 2000 reais, porem ao jogar descobriu que embora mais confortável continuava tendo o mesmo desempenho m****.

Se você é ruim a culpa é sua e não do controle.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Não é verdade, o gyro funciona perfeita bem!
Bem configurado praticamente coloca o controle com uma precisão de um mouse. O que falta mesmo é implementação. Tem alguns vídeos que detalham bem o seu uso. Acredito que na próxima geração terá uma adesão maior.

Ou seja, outra coisa que o DS4 tem que é melhor aproveitado no PC e não no console, é uma piada mesmo.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Porque não reclamam do analógico direito do controle do Xbox que fica embaixo? Pela lógica os dois deviam ficar em cima.

O que você mais usa quando joga ? No geral são os botões da face do controle (X,O,A,B e etc.) e o analógico esquerdo, logo esses 2 tem que estar em uma posição que seja a mais confortável possível.


O WiiU pro tem os 2 analógicos em cima e não é ruim só que é menos confortável para acessar os botões da face, mais uma vez eu digo que não tenho maiores problemas com nenhum controle, me adapto a qualquer um, porém de longe o mais fácil e mais confortável é o do X360/One para mim, só o do Cube era superior na pegada, mas os botões na face eram piores porque tinham tamanhos estranhos.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não é verdade, o gyro funciona perfeita bem!
Bem configurado praticamente coloca o controle com uma precisão de um mouse. O que falta mesmo é implementação. Tem alguns vídeos que detalham bem o seu uso. Acredito que na próxima geração terá uma adesão maior.





Exato, a culpa é dos devs que não usam bem e não do hardware em si.

Se a Sony tivesse maldade viria pelo menos com um remaster de Killzone 2 com uma implementação bem feita de controle por gyro para esfregar o saco na cara de Halo. A MS ficaria sem saída se esse tipo de controle ficasse popular no PS5.
 
Ultima Edição:

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Agora pela primeira vez ela trouxe algo que eu nunca vi em nenhum controle, esse lance dos triggers aí... Vamos ver como será, se quando ela tenta algo novo ao invés de copiar ela faz bem feito ou se com 6 meses os controles vão começar a quebrar.
A configuração que se tornou padrão com direcional, 4 botões de ação, 2 analógicos (clicáveis) e 4 botões de ombro veio pela primeira vez no Dual Analog (se não me engano em 96).

Antes dele, cada videogame vinha com um controle em um formato diferente e com uma configuração de botões diferente. Depois dele, são todos o mesmo. Até a Nintendo que continua "inovando" nos controles de seus videogames, sempre vende uma versão "Pro" que é o formato que a Sony padronizou.

Funções específicas como o rumble, o analógico, o direcional em cruz etc ela não inventou, mas harmonizar o que há 25 anos entende-se ser a melhor forma de jogar/aproveitar os botões em um controle, me parece novidade (na época claro) e big deal suficiente pra indústria.

Eu, por exemplo, não consigo imaginar um controle com uma configuração diferente por muito anos ainda. No máximo, talvez em próximas gerações, se popularize as "borboletas" atrás que alguns controles Pros já possuem, mas continuando com essa configuração padrão. Você consegue imaginar algo diferente do atual?

Me lembra aqueles gráficos que mostram os celulares pré-iPhone e pós-iPhone, lembrando que o iPhone nem foi o primeiro celular com tela de toque, mas ele definiu e padronizou como os celulares são feitos e utilizados hj.

Sobre o Share, que você disse não utilizar, foi outra sacada da Sony e vai ficar. O Xbox já colocou no seu futuro controle, o do Stadia possui um botão equivalente e a Sony viu que a coisa ficou tão grande que mudou o nome para Create e já está prometendo evolução.

Nós vivemos na era das redes sociais, inclusive estamos interagindo em uma agora, então ficará surpreso se abrir o Twitter/Facebook e procurar pelas # com pessoas compartilhando fotos e vídeos de momentos em jogos utilizando o botão.

Sem falar no Twitch/Youtube com os streams. Praticamente todo jogo tem sempre alguém jogando ele. Tem curiosidade em algum jogo e não tem vídeo de análise no Youtube? Procura no Twitch que tem alguém jogando e pode inclusive interagir com você esclarecendo dúvidas que por ventura você possa ter sobre o jogo.

Eu uso muito a função de foto pra compartilhar em grupos com amigos. Troféus, bugs, easter eggs, coisas engraçadas, nada é perdido. É bizarro como um botão que não interfere em nada na jogabilidade agrega tanto.


Resumindo o wall, você tem todo direito de não gostar no DS pelo motivo que for, seja pelo analógico, pela bateria, pela qualidade do material etc, mas dizer que a Sony nunca trouxe nada de novo em controle, quando o controle que você mais gosta (seja ele qual for) só é assim por causa dela, aí já me parece má vontade mesmo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
Porque não reclamam do analógico direito do controle do Xbox que fica embaixo? Pela lógica os dois deviam ficar em cima.

Acho que porque depende do tipo de jogo, botão analógico direito em jogos de TIRO é muito mais ativo, mas em jogos em 3D nem sempre , o dedo fica mais nos botões faciais, a camera não precisa ficar o tempo todo.

Mas já teve pessoas que sugeriam os 2 analógicos em cima, como o Pro Controller do Wii U aqui no tópico , eu consigo ve bastante lógica pra jogos de tiro ou que ações principais são feitos nos botões de ombro.

Hoje acostumei e prefiro muito um analógico esquerdo superior e o direito inferior como padrão, a grande maioria dos jogos que gosto e jogo, prefiro movimentar com dedo esquerdo no analogico esquerdo superior, e botões faciais e de ombro , e ocasionalmente usando D-pad pra ocasionalmente pra itens e funções menores e o direito pra camera de vez em quando, ou pra tilt attacks em Smash

Com o Playstation 3, eu comprei um adaptador pra jogar com controle de fio do 360 nele (e também ter 2 controles, adaptador era bem barato), muito jogos eu preferia o do 360 quando ficava no SP, mas tinha jogos que não ficava bons de música e ritmo , aí usava o DS3, jogos de luta 2D também, principalmente P4 Arena tentei uma vez com o do 360 e larguei kk ou outros que nem fazia tanta diferença, usava o DS3 sem fio mesmo.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.766
Reações
14.435
Pontos
1.624
Gostei muito!!! Tanto do design (bem futurista) quanto da cor. Achei legal mesclar duas cores. Espero que a bateria dure bem mais mesmo, é o ponto fraco do Dual Shock 4.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
O que você mais usa quando joga ? No geral são os botões da face do controle (X,O,A,B e etc.) e o analógico esquerdo, logo esses 2 tem que estar em uma posição que seja a mais confortável possível.
Tenho minhas dúvidas dessa afirmação. No passado com certeza, mas nessa atual geração se popularizou utilizar os 4 botões de ombro justamente para não tirar os dedões dos analógicos.

Jogos de ação/aventura, TPS/FPS e agora até alguns jogos de rpg estão assim.

E como eu disse uns posts atrás, o mais engraçado é que o analógico direito que é o da câmera/mira/precisão. O da esquerda que incomoda tanta gente, serve basicamente para "andar".
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Resumindo o wall, você tem todo direito de não gostar no DS pelo motivo que for, seja pelo analógico, pela bateria, pela qualidade do material etc, mas dizer que a Sony nunca trouxe nada de novo em controle, quando o controle que você mais gosta (seja ele qual for) só é assim por causa dela, aí já me parece má vontade mesmo.

Resumindo a resposta :

A Nintendo criou e padronizou, a Sony copiou e colocou mais coisas só pra não dizer que fez igual, afinal de contas o segundo analógico no PS1 era inútil, acho que só um ou 2 jogos usavam os 2 analógicos.

A MS veio com aquele controle b*sta no Xbox OG depois aprendeu a lição e fez o S que já foi um salto absurdo e sua obra prima veio no X360 enquanto a Sony seguiu fazendo a mesma coisa sempre e errando.

PS1 teve controle com 2 analógicos sendo que o segundo era praticamente perfumaria.
PS2 acho que ela não tentou fazer nada fora do padrão, no PS2 o segundo analógico passou a ter função.
PS3 veio com a porcaria do SixAxis no lugar do rumble, resultado ? Usado em poucos jogos.
PS4 veio com speaker, luzinha e touchpad (além do SixAxis) e resultado ? Poucos jogos usam...

No final o DS4 poderia ser um controle muito superior com materiais de maior qualidade se fizessem apenas o padrão...
É igual o Vita, no papel o Vita é tudo o que o 3Ds deveria ser com um monte de sensor, touchpad traseiro, Gyro e o escambau mas na prática tirando um ou outro jogo (Tearway da vida) os jogos não usavam nada disso e encarecia o produto a toa.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.115
Pontos
803
A configuração que se tornou padrão com direcional, 4 botões de ação, 2 analógicos (clicáveis) e 4 botões de ombro veio pela primeira vez no Dual Analog (se não me engano em 96).

Antes dele, cada videogame vinha com um controle em um formato diferente e com uma configuração de botões diferente. Depois dele, são todos o mesmo. Até a Nintendo que continua "inovando" nos controles de seus videogames, sempre vende uma versão "Pro" que é o formato que a Sony padronizou.

Funções específicas como o rumble, o analógico, o direcional em cruz etc ela não inventou, mas harmonizar o que há 25 anos entende-se ser a melhor forma de jogar/aproveitar os botões em um controle, me parece novidade (na época claro) e big deal suficiente pra indústria.

Eu, por exemplo, não consigo imaginar um controle com uma configuração diferente por muito anos ainda. No máximo, talvez em próximas gerações, se popularize as "borboletas" atrás que alguns controles Pros já possuem, mas continuando com essa configuração padrão. Você consegue imaginar algo diferente do atual?

Me lembra aqueles gráficos que mostram os celulares pré-iPhone e pós-iPhone, lembrando que o iPhone nem foi o primeiro celular com tela de toque, mas ele definiu e padronizou como os celulares são feitos e utilizados hj.

Sobre o Share, que você disse não utilizar, foi outra sacada da Sony e vai ficar. O Xbox já colocou no seu futuro controle, o do Stadia possui um botão equivalente e a Sony viu que a coisa ficou tão grande que mudou o nome para Create e já está prometendo evolução.

Nós vivemos na era das redes sociais, inclusive estamos interagindo em uma agora, então ficará surpreso se abrir o Twitter/Facebook e procurar pelas # com pessoas compartilhando fotos e vídeos de momentos em jogos utilizando o botão.

Sem falar no Twitch/Youtube com os streams. Praticamente todo jogo tem sempre alguém jogando ele. Tem curiosidade em algum jogo e não tem vídeo de análise no Youtube? Procura no Twitch que tem alguém jogando e pode inclusive interagir com você esclarecendo dúvidas que por ventura você possa ter sobre o jogo.

Eu uso muito a função de foto pra compartilhar em grupos com amigos. Troféus, bugs, easter eggs, coisas engraçadas, nada é perdido. É bizarro como um botão que não interfere em nada na jogabilidade agrega tanto.


Resumindo o wall, você tem todo direito de não gostar no DS pelo motivo que for, seja pelo analógico, pela bateria, pela qualidade do material etc, mas dizer que a Sony nunca trouxe nada de novo em controle, quando o controle que você mais gosta (seja ele qual for) só é assim por causa dela, aí já me parece má vontade mesmo.

O Dual Shock é o elemento de hardware para jogos mais influente dos últimos 25 anos, não estou contando só Controles, é qualquer coisa relacionada a videogames.

Ainda não se conseguiu inventar uma maneira melhor pra se jogar que ele, mesmo em 1/4 de século não apareceu nada, sticks por controle de movimento, telas de touch, câmeras que reconhecem e captam o jogador, você pode ver que o Dual Shock 1 do PS1 é a maneira dominante de se jogar até hoje, qualquer controle Hardcore é um Dual Shock 1 praticamente literal, com umas firulas a mais ou a menos, ou algumas bandeirolas só pra se dizer diferente.

Tanto é verdade incontestável que “tudo é Dual Shock 1” que seria plenamente possível jogar qualquer game moderno com esse joystick de 23 anos sem mudança nenhuma em sensação, bastaria alguém trabalhar na compatibilidade com um esforço mínimo.

Todo mundo está nesse barco, incluindo, como você bem lembrou, o controle recente do Stadia, que é o milésimo Dual Shock 1 que apareceu, sem tirar nem pôr nada, só cabendo preciosismos de nossa parte em destacar o que é diferente, leia-se, quase nada, porque o Pro Controller da Nintendo é um Dual Shock, o controle do XBox é um Dual Shock, o DualSense é um Dual Shock, o controle do Ouya é um Dual Shock e o controle do Fuze é um Dual Shock, pra ficar nos videogames recentes que foram lançados fora do trio principal.

Não tem mais nada que doutrinou geral desse jeito dentro do mercado de videogames, nem o próprio PlayStation em si.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.297
Reações
50.023
Pontos
1.504
Não foi a Nintendo quem criou o analógico, o Rumble, nem os controles em movimento.

E quando digo analógico, estou falando do Stick mesmo. Não foi ela quem criou nem a alavanca, nem o Stick.

E quem inventou e aplicou em um controle ?
Está considerando a alavanca do Atari ?
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
O Xbox deve vir muito barato já que a MS não gastou nem 1 real em R&D para o novo controle do Xbox.

Controle a pilha, sem gyro, sem touch, sem haptic feedback, sem adaptive triggers, sem som, sem mic, sem led. Vai ter que ter muito teraflop para compensar isso tudo.

Estratégia ousada essa da MS.

ai depois vc posta que não liga pra teraflops e etc ... :kkk

num tópico sobre controle vc vem e mete o assunto nada haver ...

é um "galvão .... diga Tino" como pouco vi :klol
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
ai depois vc posta que não liga pra teraflops e etc ... :kkk

num tópico sobre controle vc vem e mete o assunto nada haver ...

é um "galvão .... diga Tino" como pouco vi :klol
Filhão, não sacou que era para zoar caras igual a você que ficam com esse papo chato de diferença de Teraflop?

O Xbox Series Two X360 lançado em 2030 vai vir com 2000 Teraflops e com o mesmo controle a pilha do 360.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
Não foi a Nintendo quem criou o analógico, o Rumble, nem os controles em movimento.

E quando digo analógico, estou falando do Stick mesmo. Não foi ela quem criou nem a alavanca, nem o Stick.

DPAD ela criou não? Mas a padronização de botões de ombro L e R, mais os faciais veio com o controle do Super Nintendo não? é engraçado que olho o DS1 original e acho ele mais sucessor do controle do Super Nintendo que o do N64 rsrs

Megadrive tinha 3 ou 6 botões né
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Caramba, me surpreendi com o design....muito bonito e parece muito bom de pegar :kgay
E essas combinações de cores do twitter ali ficaram animais....
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.497
Reações
23.115
Pontos
803
DPAD ela criou não? Mas a padronização de botões de ombro L e R, mais os faciais veio com o controle do Super Nintendo não? é engraçado que olho o DS1 original e acho ele mais sucessor do controle do Super Nintendo que o do N64 rsrs

Dpad sim, é dela.


Tudo isso veio num fluxo contínuo, mas o Dual Shock é a amálgama final + coisas novas, é o Ultimate Stage, acima do qual o cérebro humano não conseguiu inventar nada melhor, e aqui não estou sendo dramático, não conseguiu mesmo nada acima.

+ umas coisas novas, como os analógicos clicáveis, dando dois botões a mais sem precisar transformar o jogador num polvo. Só o analógico clicável já foi mais imitado que o Sílvio.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Resumindo a resposta :

A Nintendo criou e padronizou, a Sony copiou e colocou mais coisas só pra não dizer que fez igual, afinal de contas o segundo analógico no PS1 era inútil, acho que só um ou 2 jogos usavam os 2 analógicos.

A MS veio com aquele controle b*sta no Xbox OG depois aprendeu a lição e fez o S que já foi um salto absurdo e sua obra prima veio no X360 enquanto a Sony seguiu fazendo a mesma coisa sempre e errando.

PS1 teve controle com 2 analógicos sendo que o segundo era praticamente perfumaria.
PS2 acho que ela não tentou fazer nada fora do padrão, no PS2 o segundo analógico passou a ter função.
PS3 veio com a porcaria do SixAxis no lugar do rumble, resultado ? Usado em poucos jogos.
PS4 veio com speaker, luzinha e touchpad (além do SixAxis) e resultado ? Poucos jogos usam...

No final o DS4 poderia ser um controle muito superior com materiais de maior qualidade se fizessem apenas o padrão...
É igual o Vita, no papel o Vita é tudo o que o 3Ds deveria ser com um monte de sensor, touchpad traseiro, Gyro e o escambau mas na prática tirando um ou outro jogo (Tearway da vida) os jogos não usavam nada disso e encarecia o produto a toa.

Acho que você não entendeu meu ponto, mas tudo bem.

Mas o controle que a Nintendo padronizou e a Sony "copiou e adicionou coisas só pra não dizer que fez igual" tem 2 analógicos e 2 botões de ombro a menos (se estiver falando do SNES).

E sobre os jogos de PS1 mal utilizarem o segundo analógico, é preciso lembrar que o controle original não tinha nenhum então, a parte de suportar um controle sem deveria ser uma questão que se levava em consideração.

O próprio controle do N64 só vem com 4 botões de ombro por causa do controle clássico do PS1. (Informação incorreta)

Mas é como eu falei, não importa se o controle que você gosta tem uma ergonomia melhor, tem analógico na posição que você julgue certo, tem materiais de melhor qualidade etc, ele ainda é um DualShock na essência, assim como os smartphones de hoje são basicamente iPhones.
 
Ultima Edição:

Catarse*

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
438
Pontos
73
O que você mais usa quando joga ? No geral são os botões da face do controle (X,O,A,B e etc.) e o analógico esquerdo, logo esses 2 tem que estar em uma posição que seja a mais confortável possível.


O WiiU pro tem os 2 analógicos em cima e não é ruim só que é menos confortável para acessar os botões da face, mais uma vez eu digo que não tenho maiores problemas com nenhum controle, me adapto a qualquer um, porém de longe o mais fácil e mais confortável é o do X360/One para mim, só o do Cube era superior na pegada, mas os botões na face eram piores porque tinham tamanhos estranhos.
Pra mim, o certo seria remover todos os botões da frente, ficariam só os analógicos, e o resto seriam gatilhos e paddles. Tirar o dedão do analógico é um insulto, é como tirar a mão do mouse.
 

DarkMorten

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.219
Reações
19.157
Pontos
614
Filhão, não sacou que era para zoar caras igual a você que ficam com esse papo chato de diferença de Teraflop?

O Xbox Series Two X360 lançado em 2030 vai vir com 2000 Teraflops e com o mesmo controle a pilha do 360.

vc se dói pra zoar eu ?

cara, que coisa mais boboca :klolz

sinto decepcionar vc , mas ao ler o tópico e chegar no teu post, eu não me senti zoado, a unica coisa que eu achei foi

"nossa, o cara arde tanto com teraflops que precisa enfiar o assunto num tópico sobre controles"

mas se vc tá falando que era pra zoar os outros .. que seja :klol


pra falar do controle só pra não passar em branco ... bem, tem quem muda bastante, tem quem muda pouco , não acho uma ou outra coisa certa ou errada não

os dual shocks precisavam de mudanças, então é natural que eles mudem mais, o controle do xbox360 eu acho ok, se depois dele mudou pouco, acho que é pq estão confortáveis com o produto, mas pra opinar melhor eu teria que jogar mais algum xbox mais moderno, o que eu só fiz 1 vez lá por 2014

a nintendo vive mudando bastante, pra mim, tem vez que acerta e tem vez que erra ... como qualquer uma, tenho ismo não

acho o controle do 64 uma b*sta, mas o do cube é bom, o pro do Wii U que eu tenho acho muito bom, wiimote acho ok, do SNES era ok mas dava bolhas e por ai vai

se eu não presto ode a pedaços de plástico com chips para rodar jogos, não vai ser para controles que eu vou o fazer
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Eu estava olhando, essa camada branca sobre os 'manetes' parece bem fininha, pode ser que por baixo estejam aqueles sensores mesmo.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.320
Reações
19.899
Pontos
803
Acho que você não entendeu meu ponto, mas tudo bem.

Mas o controle que a Nintendo padronizou e a Sony "copiou e adicionou coisas só pra não dizer que fez igual" tem 2 analógicos e 2 botões de ombro a menos (se estiver falando do SNES).

E sobre os jogos de PS1 mal utilizarem o segundo analógico, é preciso lembrar que o controle original não tinha nenhum então, a parte de suportar um controle sem deveria ser uma questão que se levava em consideração.

O próprio controle do N64 só vem com 4 botões de ombro por causa do controle clássico do PS1.

Mas é como eu falei, não importa se o controle que você gosta tem uma ergonomia melhor, tem analógico na posição que você julgue certo, tem materiais de melhor qualidade etc, ele ainda é um DualShock na essência, assim como os smartphones de hoje são basicamente iPhones.

O Controle do n64 tinha 2 botões de ombro ( L e R), um traseiro, Z , e 6 botões Faciais (A e B, C-Down,C-Up,C-Left, C-Right), e um DPAD, e o botão Start no meio, 10 botões e um analogico, não sei onde tu tirou 4 botões de ombro lol
 
Topo Fundo