O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
Acho que você não entendeu meu ponto, mas tudo bem.

Mas o controle que a Nintendo padronizou e a Sony "copiou e adicionou coisas só pra não dizer que fez igual" tem 2 analógicos e 2 botões de ombro a menos (se estiver falando do SNES).

E sobre os jogos de PS1 mal utilizarem o segundo analógico, é preciso lembrar que o controle original não tinha nenhum então, a parte de suportar um controle sem deveria ser uma questão que se levava em consideração.

O próprio controle do N64 só vem com 4 botões de ombro por causa do controle clássico do PS1.

Mas é como eu falei, não importa se o controle que você gosta tem uma ergonomia melhor, tem analógico na posição que você julgue certo, tem materiais de melhor qualidade etc, ele ainda é um DualShock na essência, assim como os smartphones de hoje são basicamente iPhones.

O analógico ela copiou do N64, já o controle do PS1 você não acha que copiaram em nada o controle do SNES, sério?

20170508142745_1200_675_-_nintendo_playstation.jpg


O Playstation 1 saiu da Nintendo + Sony, acha que não iam aproveitar o projeto ? Eles não iam jogar todo o trabalho de R&D fora para tentar reinventar a roda, só mudaram o conceito, que alías é muito legal o motivo dos formatos geométricos do controle (quadrado é menu, bola é confirma, X cancela e triângulo se não me engano era pra mudar para primeira pessoa para ver a perspectiva do personagem).

Até a entrada do controle do PS1 era parecido com a do SNES enquanto o N64 veio com a entrada redonda.
E o controle do N64 tem 2 botões de ombro, o Z (que substitui o L quando jogado no analógico) e os botões C na face que era para controlar as câmeras OU alguma outra função e ao contrário do segundo analógico esses botões eram usados nos jogos.

Lembrando que no N64 você ou usava o digital ou o analógico por causa da posição do controle... Já no PS1 o analógico e o Digital eram a mesma coisa, ou seja, eram redundantes.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Ainda bem que a Sony inventou o entretenimento eletrônico aqui pra uns, meu deus só falta casar kkkkkk
 

Phoenix Eagle

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.090
Reações
9.459
Pontos
1.454
Rapaz - é dificil um branco não encardir, mesmo limpando constantemente e tomando os devidos cuidados para evitar - eu, particularmente, esperaria a versão toda preta.

PS.: mas ele é LINDÃO
 


-HULK-

Bam-bam-bam
Mensagens
671
Reações
1.378
Pontos
333
espero q dê pra apagar esse led, pois no ps4, mesmo no modo "escuro", ainda fica um led imenso na cara.

mas soh irei compra-lo daqui uns 5 anos.. entao até lá, ainda ficarei com o led na cara.. ahahaha
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.298
Reações
50.023
Pontos
1.504
Gostei. Vou comprar um pra jogar no PC. :kbeca

Melhor coisa que faz, provavelmente as melhores funções serão usadas no PC, hu3.

Eu devo pegar um também depois que vender o Ps4, daí pego um do XSX também pra não ficar de fora da geração dos controles.
 

Zitow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.661
Reações
9.192
Pontos
744
Achei desnecessário trocar o nome do controle. DualShock é icônico.

Quando a Sony trocou o nome uma vez (por Sixaxis) deu ruim e voltaram atrás.

E DualSense parece nome de camisinha Jontex.:kvergonha
 
  • Haha
Reações: Nux

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
O legal vai ser quando os tradutores automáticos da net começarem a mandar no Adsense "Controle de Dupla Sensação" :ksafado
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Achei desnecessário trocar o nome do controle. DualShock é icônico.

Quando a Sony trocou o nome uma vez (por Sixaxis) deu ruim e voltaram atrás.

E DualSense parece nome de camisinha Jontex.:kvergonha

Também achei meio over demais mudar o nome em si.
Das duas uma: esse novo controle de fato deve ser tão diferente ao usar e abrirá tantas coisas novas que justificaria sair do nome Shock (q na real já tá bem ultrapassado como diferencial), ouuuuu tá sendo marketing mesmo apenas

Tá aí a inspiração kkkkkkk

astro-bot-rescue-mission-listing-thumb-01-ps4-us-18may18
 

rftailor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.522
Reações
2.838
Pontos
1.024
faltam algumas coisas para ser o melhor, se tem algo que acho melhor são os gatilhos e também achava os analógicos melhor no esquema do xbox
tirando isso os botões são mais barulhentos pro meu gosto e meio "altos", e os R1 e L1 eu tive algum problema anos atrás quando ainda tinha meu one, e pra falar a verdade não lembro, mas pode ter sido um caso isolado de defeito de fabricação, pois também tive a sorte do meu one ter que ir pra assistência arrumar a conexão sem fio com os controles
Eu ainda tenho um controle aqui do one que uso no pc e uma coisa engraçada é que na época do 360/ps3 eu só jogava no 360, quando ia jogar algum exclusivo no ps3 sentia os analógicos mais molengas, e agora peguei o controle do one pra ver se lembrava o problema do R1/L1 achei os analógicos dele molenga, no fim das contas é tudo costume mesmo, no fim vc se ajusta e se não for um problema crítico mesmo vc nem vai notar mais depois de um tempo

Ps: o que eu escrevi acima sobre costume acho verdade mesmo, mas por acaso tenho um controle do 360 aqui que já devia ter me livrado a um tempo mas ficou perdido ali e os analógicos dele realmente são mais firmes que dessa nova geração, isso eu acho melhor e pra variar outra coisa que ficou pior no one, pelo menos pra mim.

O que acho de melhor no do XBOX, tanto 360 quanto One, é a ergonomia e disposição dos analógicos.

E claro, pilhas. Pilhas recarregáveis são baratas, posso usar kit de baterias, posso usar cabo, pilhas normais tb... Me dá opções.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
O Controle do n64 tinha 2 botões de ombro ( L e R), um traseiro, Z , e 6 botões Faciais (A e B, C-Down,C-Up,C-Left, C-Right), e um DPAD, e o botão Start no meio, 10 botões e um analogico, não sei onde tu tirou 4 botões de ombro lol

Faz 20 anos que não encosto em um controle de 64, achei que tinha 4. Fui ver agora umas imagens e de fato ele só tem o L e R como era no SNES. Falha minha.

Mas isso reforça ainda mais meu ponto. O padrão 2 analógicos e 4 botões de ombro. É impensável um videogame pós PS1 (6ª geração em diante) sem esses botões.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.740
Pontos
1.424
Controle parece estar perfeito, mas só tendo ele nas mãos pra sentir a "pegada", mas no geral ainda bem que a Sony manteve os analógicos no lugar certo, o mais engraçado é ver que a maioria da reclamação sobre isto vem dos caixistas que ficam pregando que o controle do xisboca é melhor e blá,blá,blá. Aposto que se fizer a pesquisa entre 10 compradores/jogadores de playstation 7 vão dizer que está perfeito no jeito que está, 3 vão dizer que tanto faz, então no final a Sony se mantém fiel aos seus consumidores e continua agradando seus filhos, Mãe é mãe né:rox
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.828
Pontos
503
Porque não reclamam do analógico direito do controle do Xbox que fica embaixo? Pela lógica os dois deviam ficar em cima.
Já teve essa citação sim, inclusive usando o pro controle do wiiu...

Enviado de meu C8 usando o Tapatalk
 

Thop

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.294
Reações
1.365
Pontos
603
Não mostraram as costas do controle né? Então parece que não teremos aqueles botões extras que alguns rumores apontavam...
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
Por que diabos vocês estão preocupados com quem copiou quem?

Muda algo na utilização do controle se a Microsoft copiou o botão share, ou se a Sony copiou o analógico criado pela SEGA em 1540?

Cada debate inócuo...
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Pra mim o controle mais confortável que já joguei é o do Xbox 360.

Não é nem grande e nem pequeno, tem o tamanho certo.

O Dual Sense me da a impressão que vai ser parecido.

658px-Xbox-360-Wireless-Controller-White.png
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
O analógico ela copiou do N64, já o controle do PS1 você não acha que copiaram em nada o controle do SNES, sério?

20170508142745_1200_675_-_nintendo_playstation.jpg

Você realmente não entendeu meu ponto. Rsrs

É óbvio que o controle clássico do PS1 é uma cópia/iteração do controle do SNES. Em momento nenhum disse o contrário e nem neguei o fato. Inclusive na minha primeira resposta eu mesmo disse que nenhuma das características do controle foram criadas pela Sony (direcional, rumble, analógico etc).

Mas ao colocar mais 2 botões de ombro que são facilmente acessíveis, a empunhadura para ficar mais confortável a pegada e 1 ano depois 2 analógicos que são igualmente acessíveis, você muda a experiência de como se joga videogame.

Esse é meu ponto.

Você tá se apegando em features que foram ou não bem aproveitadas em sua época, quando eu tô falando do que ficou para a indústria como um todo.

Não importa se os 2 analógicos foram praticamente ignorados no PS1. A ideia deles, a acessibilidade deles fez a coisa tornar-se um padrão, abrindo possibilidades no game design dos jogos em console.

É como se na próxima geração, por algum motivo bizarro, o touchpad se tornar algo essencial (uma suposição apenas), os concorrentes adotarem tb etc. Aí vc desmerecer pq no PS4, quando ele foi originalmente implementado, ninguém utilizou.

O botão tá lá. É fácil de utilizar. Quem faz a coisa acontecer (ou não) é a indústria.

O controle do SNES em termos de botões era perfeito pra época (pecava só na ergonomia). Com a nova geração e a necessidade de mais botões, o caminho mais seguro a evoluir era o controle dele. A Sony fez o DualShock e a Nintendo o do N64. Em qual padrão nós jogamos hj? Vc preferia hj estar jogando com um analógico apenas, 6 botões de frente, 1 gatilho traseiro além dos 2 botões de ombro apenas?

A Nintendo criou um padrão no NES, iterou e surgiu um novo padrão com o SNES, a Sony iterou e surgiu um novo padrão com o PS1 e desde então estamos nele, pq inverter a posição do analógico e alguma feature aqui ou ali sim, dá pra chamar de "copiou e colocou umas firulas" para ficar em uma frase sua.

Mas na essência ainda são direcional, 4 botões de frente, 4 de ombro e 2 analógicos (e agora um botão de interação social, o famoso Share).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Dentre Switch, Xbox e PlayStation os analógicos do DS4 é de longe o pior, mais duro que todos outros o que gera menos precisão e desconforto.

Infelizmente, a cara dos analógicos desse novo controle parece idênticos ao do DS4, o que é um péssimo sinal.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Essa mania besta de dizer que a Sony copiou essa ou aquela empresa é ridícula. TODAS copiam TODAS quando a inovação é boa. É assim que qualquer indústria funciona, toda inovação criada por uma empresa e que é bem recebida pelos consumidores é copiada e tende a ser padronizada. Quem aqui tem um celular diferente do padrão que foi estabelecido pelo iPhone em 2007? Alguém compraria celular com botões hoje?

O design estabelecido pelo dualshock do PS1 virou padrão e é utilizado até hoje. Antes dele cada controle tinha um layout diferente, depois dele todos tem o mesmo layout, até a Nintendo com seu pro controller. O Xbox, por exemplo, certamente trouxe inovações mas o controle dele é basicamente um dualshock com analógicos desalinhados. Antes ele tinha o botão preto e branco, depois viraram LB e RB para ficar igual o dual shock. Agora tem o botão share também. Se o touchpad fosse mais bem implementado e recebido pelos consumidores, o novo controle do xbox teria touchpad também. O DS4 passou a ter gatilhos melhores por conta do controle do Xbox, que realmente eram melhores que o do DS3.

O dualsense traz boas inovações e se o force feedback do L2 e R2, por exemplo, for bem recebido, podem ter certeza de que o próximo controle do Xbox também terá. É assim que funciona.


PS: Outra bobagem é essa história de analógicos alinhados vs desalinhados. A verdade é que no final NINGUÉM sente a diferença quando está jogando. A posição é irrelevante e a discussão mais ainda.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.771
Pontos
603
O design é indiscutivelmente lindo e aparentemente confortável.

O x da questão são as cores. De início causa estranheza, visto que já são 3 gerações com controles tradicionalmente pretos, mas a combinação é sim bonita, e casa com o conceito de dual, uma sensação de evolução.

Agora, o que não vou acostumar tão cedo e achei um erro, foi tirar as cores dos botões.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.401
Reações
19.990
Pontos
1.434
Achei desnecessário trocar o nome do controle. DualShock é icônico.

Quando a Sony trocou o nome uma vez (por Sixaxis) deu ruim e voltaram atrás.

E DualSense parece nome de camisinha Jontex.:kvergonha

Dualshock é um nome com significado, tinha a ver com funcionalidades do controle. Faz todo sentido mudar o nome quando novas funcionalidades de peso são criadas, o legal foi manterem o estilo de dual + função.

No caso do Sixaxis, o menor dos problemas era um nome ruim e difícil de falar.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Não acho que o PS5 será tão grande quanto o XSX. Mas tô otimista pelo design do console, considerando o controle apresentado.

A Sony historicamente sempre teve consoles menores e mais compactos (com exceção do ps3 fat) mas acho hoje a MS virou o jogo. O x1x é impressionante pelo tamanho e baixo ruído. E o xsx mesmo sendo grande, parece ser bem desenhado e com uma boa solução de ventilação. Vai ser difícil pra Sony fazer algo muito melhor com um console que teoricamente precisa de ventilação ainda melhor que o xsx.

A Sony tem mostrado até agora que o PS5 tem uma filosofia diferente e que está tentando inovar mais que a MS nessa geração. Eu espero um design seguindo esta linha também. Se vai ser bonito ou não é irrelevante pra mim, só espero que seja silencioso. É a ÚNICA coisa que faz diferença pra mim.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.077
Reações
26.389
Pontos
703
Vendo agora entendi melhor porque utilizaram um espaço pra duas cores.
O conceito foi feito pra combinar com todo tipo de cores e temas exclusivos, isso vai vender demais! Sacada genial!
EVDUph7XkAELv7k.jpg

EVCQRmqX0AINZwO.jpg

EVDUoggX0AEVmhp.jpg
Esse do Omi Aranha foi o melhor que eu vi até agora.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.629
Reações
38.932
Pontos
2.069
A Sony historicamente sempre teve consoles menores e mais compactos (com exceção do ps3 fat) mas acho hoje a MS virou o jogo. O x1x é impressionante pelo tamanho e baixo ruído. E o xsx mesmo sendo grande, parece ser bem desenhado e com uma boa solução de ventilação. Vai ser difícil pra Sony fazer algo muito melhor com um console que teoricamente precisa de ventilação ainda melhor que o xsx.

A Sony tem mostrado até agora que o PS5 tem uma filosofia diferente e que está tentando inovar mais que a MS nessa geração. Eu espero um design seguindo esta linha também. Se vai ser bonito ou não é irrelevante pra mim, só espero que seja silencioso. É a ÚNICA coisa que faz diferença pra mim.

Sony não pode seguir a mesma linha da MS. Onde já se viu... Copiar a outra empresa? Absurdo.

:ksafado
 
Topo Fundo