O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


DUAL SENSE - Sony apresenta o novo controle do PS5 !!!

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Quando a M$ lançou o xbox os direcionais analógicos já estavam completamente consolidados. Se não me engano nem foi a Sega quem fez esse controle aí de 89 (diferentemente daquele do saturn que vinha com o nights), mas sim uma terceira. Controle bem obscuro, realmente não entendo essa sua afirmação, mas tudo bem.

E realmente nem tudo se resume à Nintendo, concordo, mas só de olhar como eram os controles antes e depois do n64 você nota um certo padrão aí na indústria.

O controle 3D do Saturn foi inspirado nesse controle, a empresa terceirizada a Sega conhecia bem já que a ela tinha os direitos de algumas franquias da Sega pra lançar nos computadores japonês(inclusive esse controle foi criado pra jogar o Afer Burner 2 no Mega Drive, que foi lançado apenas no ano seguinte do controle, pois o port demorou a ficar pronto). O controle do Xbox é literalmente o controle de Dreamcast melhorado, tem os mesmos botões(famoso padrão Sega), tem os gatilhos(que inclusive foi criado com o controle 3D do Saturn), analógico na parte superior e os buracos de encaixar os memory cards, porém no lugar onde teria o buraco do VMU, tem o logo do Xbox no lugar.

Uma curiosidade sobre o controle 3D do Saturn, é que ele foi patenteado em agosto de 95, onde já mostrava o controle.

Os controles do Xbox, não tem nenhuma relação com o controle do Nintendo 64 em relação com os analógicos, mas sim com o rumble. Qualquer coisa só ver essa evolução.

07-joysticks.jpg
 

Hum Rum

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
7.079
Pontos
734
Pessoal briga por controle

Sony copiou o controle do snes, adicionando o l2 e r2 e melhorando a pegada. Depois viu que o n64 tinha analógico e rumble pak e criou o dualshock, que ficou sendo o melhor controle por um bom tempo, apesar dos analógicos serem subutilizados, afinal o controle padrão do videogame nem era ele...
Unico controle que foi fazer frente foi o do 360, que tinha como defeito a caixa de pilha e o dpad horroroso.
Mas vai aí se mantendo por um bom tempo, cada controle tem sua vantagem, é so procurar o que mais serve pra vc, hoje pra mim, pelo mais incrível que possa parecer é o steam controller que mais me atende
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.016
Pontos
1.504
Graças a essa "aberração" da Sega, que hoje tem o controle do Xbox. Já que o controle 3D do Saturn foi baseado nele(que inclusive foi lançado poucos dias depois do N64), o controle do Dreamcast foi baseado no 3D do Saturn, o Duke do Xbox foi baseado no controle do Dreamcast e por ai vai...

O controle do Xbox não existe pelo sucesso do controle analógico do N64, mas sim foi uma evolução dos controles da Sega.
Sim, porque se os controles da Sega não tivesse existido a Microsoft iria desistir de entrar no ramo dos consoles afinal de contas ela não poderia se inspirar/copiar mais ninguém.
 


madnando

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
503
Reações
989
Pontos
543
A turma está brigando pelo layout dos controles, mas a tecnologia atual desses controles foram em sua grande maioria, implementada pela Nintendo.
Seja os botões de ombro no Snes Controller, seja o direcional analógico, no N64 e rumble, agora o haptic, sensor de movimentos, e outras grandes inovações.
Pra mim a Nintendo desenvolve e aplica, e as outras inserem ao seu modo e em alguns casos, melhoram. Mas o inicio acontece na Nintendo.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
O sinal dos tempos é a comunidade Sony brigando com todas as forças para ter o melhor... controle.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Sim, porque se os controles da Sega não tivesse existido a Microsoft iria desistir de entrar no ramo dos consoles afinal de contas ela não poderia se inspirar/copiar mais ninguém.

Na verdade, se não fosse pela Sega, a M$ nem entraria no ramo de consoles, né?

Sem ironias, fi.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pior que pode parecer besteira, mas nos controles novos do XBOX retiraram as cores dos botões e achei ruim.
A pessoa pode associar pela letra/simbolo ou pela cor, é bem útil isso.

Pra nós não faz muita diferença já que conhecemos esses controles faz decadas... o meu controle atual tem 130 botões e os controles de movimento não são analógicos mas sim 4 teclas desalinhadas (WASD) no meio desse aglomerado infernal e não vejo problema nisso.

Mas pra quem ta começando a jogar agora/não tem o hábito isso ajuda bastante mesmo que tenha só 10 botões, pode ver que o pessoal mais inexperiente tem o habito de olhar pro controle pra procurar um botão quando ele aparece na tela, tem gente que nem sabe onde fica o R3 do controle mesmo depois de procurar.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
Acho engraçado nego criticando com "mais do mesmo" mimimi
Mas QUERIAM O QUE?

Controle em forma de paul?
3º grip N64 like?
Essa porra aqui?
113015

Não fodão!
Só em terem tirado a luz asquerosa de cima já me dou por satisfeito.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.609
Pontos
949
Que opinião conveniente. Quando era no xbox, lembro dos deboches com esse tipo de personalização

O deboche não era pelas personalizações em si. Mas que em muitos eventos, que durante os mesmos estavam meio chatos e ruins e do nada surgia uma nova personalização de controle que acabava sendo o "ponto alto" (claro isso na zoação) do evento....
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.478
Pontos
1.019
Estive pensando aqui sobre o lance do microfone embutido por padrão...

Será que isso é um indicativo de que poderemos ter um assistente virtual por voz no PS5? É uma tecnologia que já está se tornando mais padrão no mercado e as pessoas já está até se acostumando a usar.
Ter um microfone por padrão embutido ali pode dar vazão ao uso da tecnologia...
Possível, mas acredito que será mais pra mensagens curtas de voz e coisas assim... Embora dará pra bater-papo (sem a necessidade de um headset) já que o controle também tem áudio.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.609
Pontos
949
O sinal dos tempos é a comunidade Sony brigando com todas as forças para ter o melhor... controle.

Com exceção de um ou outro fanático não estou vendo isso não. Estou vendo pessoas discutindo quem copiou quem. Outras discutindo o design e as possibilidades de variação de cores.

Agora o que eu vejo é você querendo causar e meter um flame disfarçado.... Isso é sinal de desespero?
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.016
Pontos
1.504
Na verdade, se não fosse pela Sega, a M$ nem entraria no ramo de consoles, né?

Sem ironias, fi.

Sem ironias? Ok então sem ironias.

Acha mesmo que se a Sega não existisse a MS nunca arriscaria o mercado ? Sério que sua devoção a empresa te deixa tão cego ? Então se não fosse a Nintendo a Sony jamais teria entrado no ramo também né ? Lógico que não, o interesse da empresa no mercado que fez as empresas buscarem suas parceiras, a Nintendo buscou a Sony, apresentou o case e fizeram um projeto, depois a Nintendo dropou e a Sony decidiu continuar, o resto é história, da Microsoft eu não conheço a história mas ela provavelmente buscou ajuda da Sega por já conhecer o mercado, se a Sega não existisse ela poderia procurar outra empresa, simples assim.

Não existe essa de "ah, se não fosse isso, aquilo não aconteceria", se algum cabeça lá consegue convencer a empresa a fazer uma divisão de jogos o cara vai atrás pra fazer a coisa acontecer e acabou.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.609
Pontos
949
Possível, mas acredito que será mais pra mensagens curtas de voz e coisas assim... Embora dará pra bater-papo (sem a necessidade de um headset) já que o controle também tem áudio.

Imagino que poderia ter várias ações práticas... Das mais básicas como mandar iniciar um jogo ou aplicativo. Ou até outras de pesquisa. Por exemplo. Lembro de terem falado de algumas iterações com a nova dash/jogo... por exemplo "playstation, pesquisar solução para troféu XYZ" e daí já abre vídeo mostrando ou algo similar....
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.295
Reações
50.016
Pontos
1.504
Estive pensando aqui sobre o lance do microfone embutido por padrão...

Será que isso é um indicativo de que poderemos ter um assistente virtual por voz no PS5? É uma tecnologia que já está se tornando mais padrão no mercado e as pessoas já está até se acostumando a usar.
Ter um microfone por padrão embutido ali pode dar vazão ao uso da tecnologia...

Ué mas o PS4 já não tem isso? Tem um lance de buscar por voz que eu sempre desativo, achei que já tinha alguma coisa de microfone nele, até meu controle remoto da minha TV Sony tem microfone, provavelmente deve ser isso, ajuda bastante pra buscar coisas no Youtube e Netflix.

Possível, mas acredito que será mais pra mensagens curtas de voz e coisas assim... Embora dará pra bater-papo (sem a necessidade de um headset) já que o controle também tem áudio.

giphy.gif


Cara, os componentes da Sony são uma b*sta, aquele fonezinho que acompanha o PS4 é vergonhoso, o speaker é xing ling total, se até celular que deveriam ter componentes melhores e mais caros porque usam isso bastante já da problema ao jogar online imagina o desse controle.

Melhor comprar um fone e plugar na entrada P2 mesmo, ou ter um headset (que é meu caso).
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Controle vencedor. Só não gostei da pintura com essas faixas pretas e o contorno do touch, parece que esta de vestido barato. Seria melhor uma cor sólida. Mas tá valendo.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.101
Reações
35.103
Pontos
1.054
Sem ironias? Ok então sem ironias.

Acha mesmo que se a Sega não existisse a MS nunca arriscaria o mercado ? Sério que sua devoção a empresa te deixa tão cego ? Então se não fosse a Nintendo a Sony jamais teria entrado no ramo também né ? Lógico que não, o interesse da empresa no mercado que fez as empresas buscarem suas parceiras, a Nintendo buscou a Sony, apresentou o case e fizeram um projeto, depois a Nintendo dropou e a Sony decidiu continuar, o resto é história, da Microsoft eu não conheço a história mas ela provavelmente buscou ajuda da Sega por já conhecer o mercado, se a Sega não existisse ela poderia procurar outra empresa, simples assim.

Não existe essa de "ah, se não fosse isso, aquilo não aconteceria", se algum cabeça lá consegue convencer a empresa a fazer uma divisão de jogos o cara vai atrás pra fazer a coisa acontecer e acabou.

Olha bem, se existir universo paralelo, pode ter acontecido coisas diferentes, mas no nosso foi aconteceu o que aconteceu, a M$ só entrou no ramo por causa da Sega e não há como alterar o passado.

Então não há "e se", mas sim, ACONTECEU, Xbox só existe por causa da Sega e ponto final.

Devoção? A única coisa que sigo é meu Deus. Pessoal aqui adora chamar os outros de fanboy, vá dormir.
 

Cobblepot

Bam-bam-bam
Mensagens
529
Reações
942
Pontos
293
Imagino que poderia ter várias ações práticas... Das mais básicas como mandar iniciar um jogo ou aplicativo. Ou até outras de pesquisa. Por exemplo. Lembro de terem falado de algumas iterações com a nova dash/jogo... por exemplo "playstation, pesquisar solução para troféu XYZ" e daí já abre vídeo mostrando ou algo similar....

Coisas básicas como pedir pra abrir/fechar um jogo, voltar para a Home ou desligar o videogame já tem. Só habilitar os comandos por voz e falar "Playstation".

Agora, um assistente completo (se funcional) é claro que é bem melhor e mais prático.

Um recurso que eu gostaria, mas nesse caso do SO, é um PiP.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.478
Pontos
1.019
Imagino que poderia ter várias ações práticas... Das mais básicas como mandar iniciar um jogo ou aplicativo. Ou até outras de pesquisa. Por exemplo. Lembro de terem falado de algumas iterações com a nova dash/jogo... por exemplo "playstation, pesquisar solução para troféu XYZ" e daí já abre vídeo mostrando ou algo similar....
Sim, a primeira vista achei bobeira ter um mic embutido, uma função inútil. Mas analisando friamente e pensando nas diversas aplicações para o sistema... faz sentido ter. Penso na possibilidade do multiplayer e comunicação rápida, não precisaria perde tempo digitando ou coisa assim, e de certa forma padroniza a aplicação pra quem não tiver headset. Por exemplo via comando de voz direta, poderia criar uma partida e mandar a mensagem pra vários amigos de um grupo, tudo de forma instantânea e sem carregamento algum(aproveitando da leitura rápida do SSD).
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.492
Reações
23.106
Pontos
803
"Analógico" nesse estilo existe realmente há tempos. Qualquer stick do tipo conta, desde o joy do atari até aqueles controles estilo manche de PC. Agora o que a Nintendo fez com o N64 foi revolucionar novamente a forma em que jogamos, utilizando o stick em uma forma que vai muito além de apenas apontar pra oito direções. A Nintendo deu a possibilidade de controlar algo em um espaço 3d dependendo da força aplicada no stick, mudando definitivamente a forma em que esses jogos eram concebidos (Controlar o Mario em Mario 64 era quase como controlar uma parte do corpo, de tão natural).

Os analógicos são o que são hoje não por conta dos sticks desengonçados estilo atari, muito menos por essa aberração da Sega aí, mas sim porque a Nintendo, novamente, criou algo que, de tão bom, acabou virando padrão. Tentar minimizar o quão impactante isso foi pra indústria é, no mínimo, desonesto.

Exato, totalmente verdade, acrescentando o fato de que em 1996 já eram possíveis jogos em 3 dimensões para que seu uso fosse imaculado, mas o assunto que estava sendo discutido é quem copia quem, e quem criou o quê. O user disse que "a Nintendo criou", o que não ocorreu. Ela também amalgamou, assim como o Dual Shock o fez. O nível de participação dela nessa onda analógica é o mesmo da Sony com seu Analog Bananão e o da Sega com sua Pata de Boi, cuja patente inclusive precede o N64: todas as três igualmente absorveram conceitos que não criaram.


A Nintendo não criou o Stick analógico, os shoulder buttons, o Rumble e tutti quanti, e o Dual Shock, embora a amálgama final, foi imitado por todos, e aqui literalmente, incluindo por ela.


Não se pode minimizar o quão importante isso foi para a indústria, nem maximizar ou elaborar outra linha historiográfica pra dizer que ela criou, coisa que não ocorreu, fato para o qual não cabe nenhuma outra argumentação além de um sonoro "amém".

PS: O Stick analógico da Nintendo não veio do Atari 2600, outros o fizeram depois dele, incluindo o morcegão estilizado da Sega, e a Nintendo, claro, estava de olho. A história dos controles de movimento, do Rumble e dos shoulders buttons é a mesma.
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
A pessoa pode associar pela letra/simbolo ou pela cor, é bem útil isso.

Pra nós não faz muita diferença já que conhecemos esses controles faz decadas... o meu controle atual tem 130 botões e os controles de movimento não são analógicos mas sim 4 teclas desalinhadas (WASD) no meio desse aglomerado infernal e não vejo problema nisso.

Mas pra quem ta começando a jogar agora/não tem o hábito isso ajuda bastante mesmo que tenha só 10 botões, pode ver que o pessoal mais inexperiente tem o habito de olhar pro controle pra procurar um botão quando ele aparece na tela, tem gente que nem sabe onde fica o R3 do controle mesmo depois de procurar.

Foi o que aconteceu, minha filha tava jogando e apareceu um botão amarelo na tela com o "Y", e ela ficou perdida procurando o amarelo.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.805
Reações
5.609
Pontos
949
Toda discussão os caixistas acabam levando sempre pro mesmo assunto. Chega a ser chato isso pqp. Dá pra parar de fugir do tema?
Dá pra fazer a mesma tabelinha com imagens mas no sentido inverso, com coisas que caixistas hora dizem hora des-dizem.... Todos os grupos gamers fazem isso.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Com exceção de um ou outro fanático não estou vendo isso não. Estou vendo pessoas discutindo quem copiou quem. Outras discutindo o design e as possibilidades de variação de cores.

Agora o que eu vejo é você querendo causar e meter um flame disfarçado.... Isso é sinal de desespero?

Flame disfarçado? hahahaha. Não, juro!

Só estou relatando um fato inédito na história da os. pS5 ainda pode me convencer.

Pode voltar pro front, alvejou o cara errado soldado
 
Topo Fundo