O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Não compre dominio ".com.br" ou vc pode ser lesado

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.963
Pontos
453
Olá gente, quero compartilhar uma experiencia horrível com vocês, tenho um pequeno fórum de desenvolvimento de jogos para consoles antigos, recentemente expirou o domínio e então fui comprar um novo pelo REGISTRO.BR, qual não foi minha surpresa de o email de verificação nunca chegar... entro em contato com os mesmos via telefone e email, e eles me dizem que se quiser o domínio, TEREI que MANDAR FISICAMENTE, comprovantes de RG, CPF E RESIDENCIA AUTENTICADOS EM CARTÓRIO VIA SEDEX! e ainda num prazo de 7 dias! Depois disso, pedi para cancelaram e me estornarem o dinheiro, qual a reposta? TERIA QUE MANDAR os MESMOS DOCUMENTOS para poder CANCELAR o DOMÍNIO e RECEBER O ESTORNO!
Segundo alguns amigos, eles estão fazendo isso com quem eles querem, ou seja sorte sua ou não cair nessa vagabundagem.
CONSELHO: Não compre um domínio .com.br, compre .com e seja feliz. Não faça site .com.br ou você pode ser lesado financeiramente. Agora eu já perdi o dinheiro e terei que entrar com uma ação no PROCON para reaver meus R$44, que o registro.br teima em não me devolver se eu não mandar via correio, documentos autenticados em cartório.

Fica a dica.

obs.: agora que vi o site reclame aqui tá cheio de reclamações do mesmo problema.

[EDIT: 16/04/2020]
Parece que ter aberto reclamação no reclame aqui e nas redes sociais teve algum efeito, pq o registro.br entrou em contato comigo hoje, dizendo:


"Caso não seja regularizeado o cadastro, conforme instruções enviadas no
primeiro e-mail, o cadastro do CPF xxx.xxx.xxx-xx* e o domínio
xxxxxx.com.br* serão automaticamente removidos, após alguns
dias do encerramento do procedimento № 666* (12/05/2020).

Nesse caso, é só aguardar, assim não precisa enviar nenhum documento
por correios.

Atenciosamente,
Fula de tal"

*Os números e domínio são simbólicos.

Parece vou ser ressarcido.
Um detalhe interessante,
Um grupo do facebook excluiu essa publicação por achar bullying contra o Registro.br... é serio isso?
O grupo foi o wordpress Brasil.
 
Ultima Edição:

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.766
Reações
14.486
Pontos
503
Até a alguns anos um domínio pago era 10, no máximo 20 pratas... Mas faz muito tempo que estou por fora de valores, já fui ADM de um fórum com domínio pago.

Mas não sabia desses lances ai, como não era eu quem era dono do domínio e o host nunca me envolvi nisso, realmente é um lance tenso, eu já fico desconfiado quando vou entrar num prédio comercial e me pedem o CPF, morro de medo de fornecer o meu, quando vê um dia eu descubro que tenho várias contas fantasmas em meu nome, até mesmo nas Ilhas Cayman... :kpensa
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Que doidera, o e-mail de verificação tava correto ou você enviou os documentos pra provar que era dono do domínio?

Dá uma dor de cabeça gigante deixar o domínio expirar ou usar o mesmo com os dados incorretos.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.888
Reações
28.607
Pontos
1.179
Acho furada também comprar .br

Prefiro algo mais universal, foda que tudo já tá usado no .com

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.668
Reações
30.554
Pontos
1.253

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Caramba fera, nunca soube disso, obrigado pelo aviso. Bostil sendo bostil até em TLD.
Talvez isso seja por conta de alguma regra da ICANN para comprovar endereço e registrante mas até hoje o Namecheap nunca me pediu isso pros domínios que eu já tive.

Cara, que fórum é esse? Compartilhe, desenvolvo pra NES e PC Engine.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.963
Pontos
453
qual é o fórum? fiquei curioso
O forum se chama sociedade mega drive, estava hospedado como smd.originalvgo.com, atualmente esta fora do ar, mas tenho o backup com todas as mensagens e usuarios, até pq eu mesmo programei o fórum em PHP. Tem uns 40 usuários e uns 200 posts eu acho.
É mais pra disseminar conhecimento de programação e desenvolvimento de videogames antigos em português BR.

Valeu a dica!

Quanto a situação, realmente registre reclamação online. Afinal, gastará mais dinheiro mo cartório do que o domínio.

Fiz uma reclamação lá, parece que surtiu efeito, pq já entraram em contato comigo, como atualizei no post inicial.

44 reais, eu chutei uns 600 ou 700

Era só o dominio, se fosse a hospedagem e dependendo do tamanho pode ser ate mais de 600, claro que isso não é da alçada do registro.br e sim com empresas de hospedagem.

Que doidera, o e-mail de verificação tava correto ou você enviou os documentos pra provar que era dono do domínio?

Dá uma dor de cabeça gigante deixar o domínio expirar ou usar o mesmo com os dados incorretos.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Eles não queriam que eu mandasse documentos via email, e sium que mandasse fisicamente, e que fosse autenticados em cartorio, pelo que vi, e falram tbm, no contrato deles tem dizendo que podem fazer isso, se quiserem.

E há um lugar confiável para comprar o .com?

Tem varios lugares, eu costumo comprar no hostgator, pq já compro os 2.
Nesse caso eu comprei só o dominio, pois um amigo membro do forum, iria disponibilizar um host para mim, já que ando em quebrado financeiramente.

Você não precisa compra o domínio com.br no registro br.

Há inúmeros outros sites que vendem também. Eu por exemplo já comprei na Hostgator e com um preço muito melhor:

https://www.hostgator.com.br/registro-de-dominio

Sim, é verdade, mas sites de host como o hostgator, só fazem a intermediação com o registro.br.
Vc ainda fica refem deles.

Caramba fera, nunca soube disso, obrigado pelo aviso. Bostil sendo bostil até em TLD.
Talvez isso seja por conta de alguma regra da ICANN para comprovar endereço e registrante mas até hoje o Namecheap nunca me pediu isso pros domínios que eu já tive.

Cara, que fórum é esse? Compartilhe, desenvolvo pra NES e PC Engine.

Acredito que isso nao tenha a ver com o ICANN, já que eles não pedem documentação.
Bacana vc programar pra nes e pc engine^^
O forum ta desativado, mas tenho o backup, assim que voltar eu posto aqui o link nesse topico.

44 reais do dominio R$ 150,00 de burocracia.. BR!!!
Pois he ne, eu iria gastar por ai mesmo, pra poder autenticar, registrar firma e mandar via sedex pra essa empresa ultrapassada.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.326
Reações
10.963
Pontos
453
cara, como tu vive no BR? Aqui é bem normal ter que botar papelada em cima da mesa para fazer as coisas funcionarem
Mas não costumava ser assim pra registros de dominio .br
Inclusive nos grupo de PHP estamos comentando isso, teve um época que foi assim, mas tem decadas
 
Topo Fundo