O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Projeto pra daqui 5 anos. [Carro forte pra pegar a estrada]

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Boa tarde pessoal.

Estou iniciando um projeto de compra de um veiculo para um novo estilo que vida que procuro. Acabei de adquirir um imóvel e ficarei bem endividado por uns cinco anos. Então esse projeto é pra ganhar corpo de verdade lá por 2024 ou 2025. Porém ja vou fazendo um caixa pra concretizar isso quando chegar a data. Mas toda via entretanto eu abri o tópico pra receber recomendações de carros que atendam minhas necessidades futuras.

A ideia é a seguinte meu sonho sempre foi me aventurar por ai e conhecer a américa e outros países. Inspirado por alguns vídeos que vi no youtube vi que é perfeitamente possível fazer isso de carro usando uma barraca de teto ( fotos abaixo ). Porém essas barracas podem ser instalas em qualquer veiculo, então eis que surge a minha duvida.. Qual veiculo? Eu preciso de um carro que seja 4x4 e que seja grande. Não pretendo fazer trilhas pesadas a ponto de precisar de um troller.. Mas tem q ser um carro que aguente o offroad pesado e ainda precisa ser confortável pra longas viagens na estrada. Ele precisa ser grande pq pretendo ficar independente de camping ou qualquer infra.. tem que caber tudo no carro. Ser independente implica em levar diversas coisas que não se ve num carro comum como geladeiras (portatil), banheiro, chuveiro, caixa d'agua, cozinha, cobertura e muito mais... Então precisa ter muito espaço e precisa de um motor forte.

Minha primeira opção no momento é essa:

34c5016e25.jpg


Uma pajero full com motor a diesel de 200 cavalos.

OU uma Hillux nesse estilo:

3abdde313e.jpg



Qual a opinião dos amigos?
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
801
Reações
661
Pontos
544
Postando para acompanhar o tópico :ksorriso
Você faria a viagem sozinho?
Existe um forum que é mais voltado para trilhas (4x4 Brasil só jogar no tio google) talvez lá haja mais pessoas que tenham experiencia com viagens desse tipo que tu quer fazer.
Lembro de ter visto que a suzuki Gran Vitara é bem confortável e ainda consegue encarar trilhas e para ajudar o preço não é tão alto.. só não tem motor diesel.
Tem gente que já fez isso com uma tracker, transformou ela em mini motorhome

-tracker-camper-um-micro-motorhome-para-expedicoes-e-acampamentos.html
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.577
Reações
91.863
Pontos
1.503
Não precisa pensar nem meia vez: Hilux.
Só que prepara o bolso. A aquisição vai custar alto (valor de tabela ou um pouco mais), principalmente as diesel.
Pro seu projeto é fundamental duas coisas: confiabilidade e disponibilidade de peças. Nenhuma outra montadora está à altura da Toyota nisso.

Esse veículo (independente do ano) tem farta disponibilidade de peças, independente do país. E é muito confiável, por isso é líder de vendas.

Ideias:










Sente o drama desse tanque de guerra:



Recomendações e detalhes:







 
Ultima Edição:

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Postando para acompanhar o tópico :ksorriso
Você faria a viagem sozinho?
Existe um forum que é mais voltado para trilhas (4x4 Brasil só jogar no tio google) talvez lá haja mais pessoas que tenham experiencia com viagens desse tipo que tu quer fazer.
Lembro de ter visto que a suzuki Gran Vitara é bem confortável e ainda consegue encarar trilhas e para ajudar o preço não é tão alto.. só não tem motor diesel.
Tem gente que já fez isso com uma tracker, transformou ela em mini motorhome

-tracker-camper-um-micro-motorhome-para-expedicoes-e-acampamentos.html

Ótimo forum amigo. Obrigado pela dica.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Não precisa pensar nem meia vez: Hilux.
Só que prepara o bolso. A aquisição vai custar alto (valor de tabela ou um pouco mais), principalmente as diesel.
Pro seu projeto é fundamental duas coisas: confiabilidade e disponibilidade de peças. Nenhuma outra montadora está à altura da Toyota nisso.

Esse veículo (independente do ano) tem farta disponibilidade de peças, independente do país. E é muito confiável, por isso é líder de vendas.

Ideias:










Sente o drama desse tanque de guerra:



Recomendações e detalhes:










Então toyota é um nome consagrado né... porém tem a questão do preço que nunca baixa ainda mais diesel que quando aparece uma no mercado vende em minutos. E pelo que li as mitsubishi também são super confiáveis, mas diferentemente da toyota elas perdem muito valor rapidamente então comprar zero ta descartado. MInha ideia era pegar uma usada ja no preço minimo, que dai ela começa a perder pouco valor pq ja passou a desvalorização inicial... Como são motores a diesel pegar uma pajero ou hillux com 150,200 mil km ainda é carro novo praticamente.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.374
Reações
47.013
Pontos
1.454
Então toyota é um nome consagrado né... porém tem a questão do preço que nunca baixa ainda mais diesel que quando aparece uma no mercado vende em minutos. E pelo que li as mitsubishi também são super confiáveis, mas diferentemente da toyota elas perdem muito valor rapidamente então comprar zero ta descartado. MInha ideia era pegar uma usada ja no preço minimo, que dai ela começa a perder pouco valor pq ja passou a desvalorização inicial... Como são motores a diesel pegar uma pajero ou hillux com 150,200 mil km ainda é carro novo praticamente.
olha já tivemos Hilux em casa e posso atestar a qualidade, rodamos 150,000 km com ela e nunca quebrou nada, só fizemos revisões.
outra coisa as Pajeros Full não desvalorizam, olhei umas recentemente e até as mais antigas estão pau a pau com a Hilux SW4
 


andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
olha já tivemos Hilux em casa e posso atestar a qualidade, rodamos 150,000 km com ela e nunca quebrou nada, só fizemos revisões.
outra coisa as Pajeros Full não desvalorizam, olhei umas recentemente e até as mais antigas estão pau a pau com a Hilux SW4

Em relação a nova desvaloriza muito hehehe !! A nova custa uns 200 mil e com uns 10 anos ela ja cai pra uns 80 mil.. pra mim é uma baita desvalorização... mas como pretendo comprar daqui a 5 anos talvez eu consiga pegar uma 2017,2018.

Eu acho linda e um put* carro. Unico problema dela é o auto consumo e o tamanho pra cidade.. porém como vou morar ao lado do meu trabalho praticamente só vou usar ela pra passeio. Dai o consumo e tamanho nao importa muito visto que quero ir o mais longe das cidades sempre.

Mitsubishi-Pajero%2BFull-2017-5-portas%2B%252811%2529.jpg
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.374
Reações
47.013
Pontos
1.454
Em relação a nova desvaloriza muito hehehe !! A nova custa uns 200 mil e com uns 10 anos ela ja cai pra uns 80 mil.. pra mim é uma baita desvalorização... mas como pretendo comprar daqui a 5 anos talvez eu consiga pegar uma 2017,2018.

Eu acho linda e um put* carro. Unico problema dela é o auto consumo e o tamanho pra cidade.. porém como vou morar ao lado do meu trabalho praticamente só vou usar ela pra passeio. Dai o consumo e tamanho nao importa muito visto que quero ir o mais longe das cidades sempre.

Mitsubishi-Pajero%2BFull-2017-5-portas%2B%252811%2529.jpg
de verdade se for para pegar uma dessas daqui a 5 anos eu pegaria a SW4 nova

2018-Toyota-Fortuner-Review-Specs-Features-and-Engine.jpg


Toyota-Hilux-SW4-2019-Interior.png


interior dela é bem mais luxuoso e tem bem mais equipamentos que a Pajero full que é o mesmo carro desde 2008

e0c71722-49b6-46fd-91c1-492f71b5c2b6.jpg
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
de verdade se for para pegar uma dessas daqui a 5 anos eu pegaria a SW4 nova

2018-Toyota-Fortuner-Review-Specs-Features-and-Engine.jpg


Toyota-Hilux-SW4-2019-Interior.png


interior dela é bem mais luxuoso e tem bem mais equipamentos que a Pajero full que é o mesmo carro desde 2008

e0c71722-49b6-46fd-91c1-492f71b5c2b6.jpg

É toyota é LINDONA tambem mas tenho minhas duvidas sobre a a capacidade offroad dela... Sem falar que o preço. Qlq coisa da toyota com 20 anos ainda custa um rim.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Postando para acompanhar o tópico :ksorriso
Você faria a viagem sozinho?
Existe um forum que é mais voltado para trilhas (4x4 Brasil só jogar no tio google) talvez lá haja mais pessoas que tenham experiencia com viagens desse tipo que tu quer fazer.
Lembro de ter visto que a suzuki Gran Vitara é bem confortável e ainda consegue encarar trilhas e para ajudar o preço não é tão alto.. só não tem motor diesel.
Tem gente que já fez isso com uma tracker, transformou ela em mini motorhome

-tracker-camper-um-micro-motorhome-para-expedicoes-e-acampamentos.html

Pretendo viajar com a patroa e criar o habito de me desligar do trabalho todo fds. A principio ela é parceira, minha ideia é prolongar esse estilo de vida ate pra quando nascer os pimpolhos ja pra eles irem pegando gosto pela natureza e tal.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.577
Reações
91.863
Pontos
1.503
Não sei sua disponibilidade para gastos, mas sempre ouvi falar (pode ser mentira também) que a manutenção de qualquer mitsubishi é custosa.
Já a toyota vai custar caro a aquisição e o seguro. Se bem que seguro de qualquer veículo diesel custa caro.
 

Samjokgo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
801
Reações
661
Pontos
544
Pretendo viajar com a patroa e criar o habito de me desligar do trabalho todo fds. A principio ela é parceira, minha ideia é prolongar esse estilo de vida ate pra quando nascer os pimpolhos ja pra eles irem pegando gosto pela natureza e tal.
Tem Nissan frontier que são boas para trabalho mais pesado e aguentam fazer trilha. A Nissan ainda tem a Xterra que ambas você ainda encontra versão diesel. E na mitsubishi voce ainda teria de opção alem da pajero a L200
Talvez para duas pessoas algo com caçamba seja mais adequado


Enviado de meu 5085N usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.237
Reações
5.614
Pontos
453
Indicaria mais uma Troller ou Vitara, Frontier talvez. Fuja de Renegade pra esse fim porque não aguenta o tranco.

 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Vai rodar e ficar na pqp, mato, países diferentes? Não pode quebrar, se quebrar tem arrumar peça na padaria?

Esquece essas bostas de Jimy, Suzuki, Mitsubishi, Troller, pega uma Hilux/SW4 e pronto, vai trocar óleo/filtro, colocar uns BF e ir e voltar só abastecendo.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Vai rodar e ficar na pqp, mato, países diferentes? Não pode quebrar, se quebrar tem arrumar peça na padaria?

Esquece essas bostas de Jimy, Suzuki, Mitsubishi, Troller, pega uma Hilux/SW4 e pronto, vai trocar óleo/filtro, colocar uns BF e ir e voltar só abastecendo.

Cara a Mitsubishi tem fama de inquebrável também. Pode pesquisar, mas claro que to de olho tb numa SW da toyota.

A ideia é essa mesmo ir pro mato, lugares isolados e até outros países. Ja vi videos do pessoas que vão pra expedições, eles sempre levam peças que podem dar problema no próprio carro como backup : faróis,molas ou peças exclusivas do carro que são dificeis de encontrar. Dai se der alguma zebra vc ja tem a peça é só pedir pra trocar.
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Cara a Mitsubishi tem fama de inquebrável também. Pode pesquisar, mas claro que to de olho tb numa SW da toyota.

A ideia é essa mesmo ir pro mato, lugares isolados e até outros países. Ja vi videos do pessoas que vão pra expedições, eles sempre levam peças que podem dar problema no próprio carro como backup : faróis,molas ou peças exclusivas do carro que são dificeis de encontrar. Dai se der alguma zebra vc ja tem a peça é só pedir pra trocar.

Mit é desconfortável, pelo menos uma Hilux dá pra sobreviver em viagem longa.
E como o negócio era ou L200 ou Dakar, vai muito da sorte, tem muita fumando por aí, eu não arrisco o couro em Mit usado.
 

The Observer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.338
Reações
9.249
Pontos
749
De fato, o fórum 4x4 Brasil é o mais indicado para esse tipo de questionamento, porém pela descrição (carro 4x4 com bom espaço interno), eu cogitaria os modelos como a Toyota SW4 (todos os anos), Toyota Prado (suspensão muito confortável) e Nissan Xterra (mecânica muito confiável) dentre outros.

Dê uma olhada nesses canais do Youtube, eles possuem muito material bom:

https://www.youtube.com/channel/UC1WQDHmNsSNBbHMkY2iVN0Q/videos
https://www.youtube.com/user/Phototrilha/videos
https://www.youtube.com/channel/UCSANbosUa9wZsubWTddY7xw/videos
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
16.729
Pontos
1.439
Cara a Mitsubishi tem fama de inquebrável também. Pode pesquisar, mas claro que to de olho tb numa SW da toyota.

A ideia é essa mesmo ir pro mato, lugares isolados e até outros países. Ja vi videos do pessoas que vão pra expedições, eles sempre levam peças que podem dar problema no próprio carro como backup : faróis,molas ou peças exclusivas do carro que são dificeis de encontrar. Dai se der alguma zebra vc ja tem a peça é só pedir pra trocar.
a l200 é boa no off road pra caramba, mas é extremamente dura pra viajem longa e as peças são mais caras que da Toyota.
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Desde mais novo queria ter uma dessa aqui pra fazer exatamente isso, problema é que as que estão a venda os donos estão metendo a mão.

Essa da foto é 2011 e está anunciada por R$ 190.000, aí não tem como.



127794

Boa sorte tomara que você consiga!
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.348
Reações
59.325
Pontos
2.184
A Full é um tesão, pelo amor de Deus. Ela e a Wrangler são as top da balada
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.843
Reações
6.051
Pontos
959
Já fiz Brasil - Canadá ( passando pela
América Latina, central e do norte )de carro e não recomendo nenhum desses carros e projetos.
Na época eu e meu ex cunhado conhecemos um gringo que viajou o mundo e lançou um livro, o mesmo deu várias dicas.
Esses projetos da fotos são todos gourmet, lindo de se ver mas bem trabalhoso e pouco funcional, fora que se um arado chega de pau duro aí vai comer o butico de todo mundo.

Vc quer um projeto que seja independente de camping,chuveiro,geladeira etc... foi o que eu e meu ex cunhado procuramos na época.
A saída mais viável e confortável é vc comprar um trailer de guincho ou motorizado.
 

andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Já fiz Brasil - Canadá ( passando pela
América Latina, central e do norte )de carro e não recomendo nenhum desses carros e projetos.
Na época eu e meu ex cunhado conhecemos um gringo que viajou o mundo e lançou um livro, o mesmo deu várias dicas.
Esses projetos da fotos são todos gourmet, lindo de se ver mas bem trabalhoso e pouco funcional, fora que se um arado chega de pau duro aí vai comer o butico de todo mundo.

Vc quer um projeto que seja independente de camping,chuveiro,geladeira etc... foi o que eu e meu ex cunhado procuramos na época.
A saída mais viável e confortável é vc comprar um trailer de guincho ou motorizado.

Mas trailer inviabiliza demais o offroad... praticamente te obriga a ficar no asfalto.
 

codeblocks

Bam-bam-bam
Mensagens
236
Reações
414
Pontos
498
Já rodei vários lugares, atacama, ushuaia, estrada real, jalapão, etc. Sinceramente, hoje eu tenho uma visão diferente sobre expedição.

Primeiro, você não precisa de um carro super off-road, a maioria das estradas são boas, melhor do que a gnt imagina, qualquer carro normal passa com um pouco de cuidado, já vi gente viajando com fiat uno, gol, rodando toda America do Sul numa boa, veículo não é impeditivo, você não precisa de um land rover de 200 mil reais para fazer expedição.

Quanto mais off-road, mais desconfortável o carro, vale a pena ir numa bandeirantes, uma defender, para o ushuaia? Hoje eu não iria, 95% da estrada é boa, 5% é ruim, e vc vai sofrer um desconforto em 95% do trajeto para andar apenas 5% em condições mais pesadas, não compensa.

Quando você está muito longe de casa, você não vai se arriscar também num trecho maluco, a 2 mil km de casa, num local desconhecido, sem suporte, você vai andar nas estradas principais, e como eu falei, a maioria são boas.

Tente pegar um carro confiável, confortável, que tenha segurança e que tenha peça até em padaria. Tem gente que gasta mais grana equipando uma defender do que viajando, e no final um caro como um fiat uno faz a mesma viagem, e com mais conforto que uma defender por uma fração do preço.

Gaste com a viagem e não com o veículo.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
O problema das SW4, pelo menos aqui no Nordeste, é que o carro é EXTREMAMENTE visado para roubo.

Sério, tenho uns 3 conhecidos que tiveram SW4 e todos terminaram tendo que ir buscar o carro no interior do Tocatins ou de Goiás depois de roubados :klolz
 
Topo Fundo