O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[A CASA CAIU] Microsoft solicita a retirada do nome Xbox do canal Xbox ********.

D

Deleted member 219486

O maior problema do canal é o xcapim, quando ele começou a aparecer mais que a coisa desandou e passou dos limites, antes era só um canal de flame que contavam umas verdades(alguns exageros tbm) que irritava muito os sonystas e pegava na hipocrisia alguns youtubers e jornalistas que mal jogam videogame. Mas quando começou a juntar política, assuntos polêmicos fora do mundo dos gamers e a maior participação do xcapim que teve sempre o aval do Chief que aí a casa caiu.

Acho que não tem retratação que resolva, até por causa do formato do canal. Vamos ver se ele vai tentar voltar num futuro.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
ontem ele tava com quase mil membros, o menor valor pra ser membro era 2,99 então dava pra tirar uns 3 mil por mês no mínimo, fora que ontem teve doação de 500 reais, 100 euros, várias de 100 e 50 reais

Como que funciona o pagamento do YouTube? Se brincar nem esses ai ele vai receber.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.178
Reações
47.973
Pontos
2.009
O maior problema do canal é o xcapim, quando ele começou a aparecer mais que a coisa desandou e passou dos limites, antes era só um canal de flame que contavam umas verdades(alguns exageros tbm) que irritava muito os sonystas e pegava na hipocrisia alguns youtubers e jornalistas que mal jogam videogame. Mas quando começou a juntar política, assuntos polêmicos fora do mundo dos gamers e a maior participação do xcapim que teve sempre o aval do Chief que aí a casa caiu.
Eu gostava da parte das notícias e as promos.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 


TedMartins

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
75
Pontos
78
É porque você nasceu num pais onde não existe liberdade de expressão e onde existe crime de pensamento.

Vai prender o Rafinha Bastos também que falou que iria comer o filho da Vanessa Camargo tmb, faz tanto sentido quanto. Prende o Renato Aragão. Prende o Danilo Gentile.

No Brasil nem roubar e matar costuma te levar para a cadeia, ta certo só porque sempre foi assim/é assim? Isso não é argumento.

Você não consegue enxergar o absurdo de que é querer prender um cara que fez uma piada b*sta/postou m**** no twitter?

Existe uma diferença muito grande entre liberdade de expressão e racismo, assim como também existe diferença entre falar m**** e racismo.

Falar m**** é falar, por exemplo, que você é um idiota e imbecil por não saber diferenciar liberdade de expressão e crime, ou ainda, o que você está falando pode ser considerado m****. Sendo mais didático, o locutor pode falar "Só podia ser gamer, imbecil e participante de x fórum, para falar tanta m****", pois aqui ele estaria apenas usando características individuais suas (mesmo que alguns poucos outros indivíduos possam compartilhar e ter as mesmas características), portanto, estaria apenas falando m****.

Agora, se eu partir para dizer que você está falando m**** por ser X ou Y, sendo que X ou Y se refere a um grupo de pessoas e eu estiver usando isso de forma pejorativa, daí deixa de ser m**** o que eu estou falando e passa a ser crime. (Por exemplo, e peço licença aqui para usar esse exemplo, o locutor não pode falar "Tinha que ser preto para falar tanta m****", isso caracteriza crime, pois o locutor está subjugando toda uma raça, de forma a inferioriza-la)

A liberdade de expressão não pode ser usada como artifício para a tolerância de práticas racistas (ou de qualquer outro tipo de preconceito).

E sobre seu pensamento, se é crime, tem que ser punido, não é porque X ou Y não foram presos que abre brecha para não prender o resto do alfabeto inteiro. Se tiver que dividir cela com estuprador, assassino, estelionatário, problema dele, pensasse nisso antes de propagar o tanto de m**** que propagou,
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
ontem ele tava com quase mil membros, o menor valor pra ser membro era 2,99 então dava pra tirar uns 3 mil por mês no mínimo, fora que ontem teve doação de 500 reais, 100 euros, várias de 100 e 50 reais
:keehk



Deve ter perdido com tudo, por baixo, uns 10k pro mes.
Fora os gifts que não vai mais receber da MS.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Existe uma diferença muito grande entre liberdade de expressão e racismo, assim como também existe diferença entre falar m**** e racismo.

Falar m** é falar, por exemplo, que você é um idiota e imbecil por não saber diferenciar liberdade de expressão e crime, ou ainda, o que você está falando pode ser considerado m**. Sendo mais didático, o locutor pode falar "Só podia ser gamer, imbecil e participante de x fórum, para falar tanta m", pois aqui ele estaria apenas usando características individuais suas (mesmo que alguns poucos outros indivíduos possam compartilhar e ter as mesmas características), portanto, estaria apenas falando m.

Agora, se eu partir para dizer que você está falando m** por ser X ou Y, sendo que X ou Y se refere a um grupo de pessoas e eu estiver usando isso de forma pejorativa, daí deixa de ser m o que eu estou falando e passa a ser crime. (Por exemplo, e peço licença aqui para usar esse exemplo, o locutor não pode falar "Tinha que ser preto para falar tanta m**", isso caracteriza crime, pois o locutor está subjugando toda uma raça, de forma a inferioriza-la)

A liberdade de expressão não pode ser usada como artifício para a tolerância de práticas racistas (ou de qualquer outro tipo de preconceito).

E sobre seu pensamento, se é crime, tem que ser punido, não é porque X ou Y não foram presos que abre brecha para não prender o resto do alfabeto inteiro. Se tiver que dividir cela com estuprador, assassino, estelionatário, problema dele, pensasse nisso antes de propagar o tanto de m**** que propagou,
Liberdade de expressão deve ser absoluta. Ou ela existe ou ela não existe, sem "mas", sem "e se", sem "só que", sem "até", etc. Esse não é um direito que estado esta te dando, é um direito fundamental seu.

Se você esta nessa de ser regulado pelo estado e regular o que outras pessoas falam ou pensam, eu só lamento. Olhe no espelho e fale em voz alta: "Eu sou contra a liberdade de expressão."

Não estou falando para você tolerar ele não, pode xingar ele, pode boicotar e pode até expulsar ele da sua plataforma, no momento que você usa o estado para calar ele perde a razão completamente.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it"
 
Ultima Edição:

Atari

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.378
Reações
5.175
Pontos
1.209
Liberdade de expressão deve ser absoluta. Ou ela existe ou ela não existe, sem "mas", sem "e se", sem "só que", sem "até", etc. Esse não é um direito que estado esta te dando, é um direito fundamental seu.

Se você esta nessa de ser regulado pelo estado e regular o que outras pessoas falam ou pensam, eu só lamento. Olhe no espelho e fale em voz alta: "Eu sou contra a liberdade de expressão."

Não estou falando para você tolerar ele não, pode xingar ele, pode boicotar e pode até expulsar ele da sua plataforma, no momento que você usa o estado para calar ele perde a razão completamente.
Cruz credo rapaz. Você tá perdido das ideias.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

TedMartins

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
75
Pontos
78
Liberdade de expressão deve ser absoluta. Ou ela existe ou ela não existe, sem "mas", sem "e se", sem "só que", sem "até", etc.

Se você esta nessa de ser regulado pelo estado e regular o que outras pessoas falam ou pensam, eu só lamento.

Não estou falando para você tolerar ele não, pode xingar ele, pode boicotar e pode até expulsar ele da sua plataforma, quando usa o estado para calar ele perde a razão completamente.

Concordo em um ponto, liberdade de expressão deve ser absoluta. O problema aqui é outro e é bem claro para mim: você não consegue diferenciar o que é racismo e o que é liberdade de expressão. Racismo não é liberdade de expressão e não deve ser tolerado, quer usar essa "liberdade de expressão" (que no caso é apenas racismo mesmo), sofra as medidas legais, pois somos uma sociedade civilizada, quer você goste, quer não. E se as medidas legais não resolverem, perto de mim pelo menos, ninguém é racista ;)

No restante, não vou nem responder, pois você só está reproduzindo as merdas que escuta.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.683
Reações
5.398
Pontos
453
Liberdade de expressão deve ser absoluta. Ou ela existe ou ela não existe, sem "mas", sem "e se", sem "só que", sem "até", etc. Esse não é um direito que estado esta te dando, é um direito fundamental seu.

Se você esta nessa de ser regulado pelo estado e regular o que outras pessoas falam ou pensam, eu só lamento. Olhe no espelho e fale em voz alta: "Eu sou contra a liberdade de expressão."

Não estou falando para você tolerar ele não, pode xingar ele, pode boicotar e pode até expulsar ele da sua plataforma, no momento que você usa o estado para calar ele perde a razão completamente.
Mas nem foi o estado que calou ele, foi a própria xbox. Liberdade de expressão é igual livre arbítrio, vc pode fazer ou falar o que quiser... Mas tem uma barreira que se chama leis.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas nem foi o estado que calou ele, foi a própria xbox. Liberdade de expressão é igual livre arbítrio, vc pode fazer ou falar o que quiser... Mas tem uma barreira que se chama leis.
Mas eu não tenho nenhum problema com isso, estava falando com o cara que quer mandar prender.

A MS que faça com ele o que quiser, inclusive já deveria ter se desassociado dela a muito tempo pelo visto.

Concordo em um ponto, liberdade de expressão deve ser absoluta. O problema aqui é outro e é bem claro para mim: você não consegue diferenciar o que é racismo e o que é liberdade de expressão. Racismo não é liberdade de expressão e não deve ser tolerado, quer usar essa "liberdade de expressão" (que no caso é apenas racismo mesmo), sofra as medidas legais, pois somos uma sociedade civilizada, quer você goste, quer não. E se as medidas legais não resolverem, perto de mim pelo menos, ninguém é racista ;)

No restante, não vou nem responder, pois você só está reproduzindo as merdas que escuta.
Cruz credo rapaz. Você tá perdido das ideias.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
Liberdade de expressão = "merdas que escuta"

Não é atoa que o Brasil é bom como é, nem idéias iluministas do século 18 ou mesmo anteriores chegaram aqui.

Não precisa concordar com alguém para reconhecer que as pessoas tem o direito de falaram o que quiserem. Não sei nem como isso pode ser sequer controverso.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.683
Reações
5.398
Pontos
453
Mas eu não tenho nenhum problema com isso, estava falando com o cara que quer mandar prender.

A MS que faça com ele o que quiser, inclusive já deveria ter se desassociado dela a muito tempo pelo visto.
O estado entra se o cara infringiu as leis, aí cabe a justiça decidir, mas aí tem que ser denunciado por alguém senão o estado nunca vai saber.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.391
Reações
34.129
Pontos
1.053
Concordo em um ponto, liberdade de expressão deve ser absoluta. O problema aqui é outro e é bem claro para mim: você não consegue diferenciar o que é racismo e o que é liberdade de expressão. Racismo não é liberdade de expressão e não deve ser tolerado, quer usar essa "liberdade de expressão" (que no caso é apenas racismo mesmo), sofra as medidas legais, pois somos uma sociedade civilizada, quer você goste, quer não. E se as medidas legais não resolverem, perto de mim pelo menos, ninguém é racista ;)

No restante, não vou nem responder, pois você só está reproduzindo as merdas que escuta.

Acho que pra incorrer em racismo você precisa praticar ou induzir algum ato discriminatório.

Por mais que os comentários feitos pelo ******** sejam execráveis não caracterizam racismo justamente pra não contrapor ao direito da liberdade de expressão.

E para ser caraterizado como injúria racial precisa ser uma ofensa direcionada a alguém.

Judicialmente não acho que vão responder, mas isso não quer dizer que não vão ser penalizados, a sociedade não tolera esse tipo de atitude e um dos exemplos são empresas privadas não querendo a sua marca ou plataforma sendo usadas por quem faça esse tipo de comentário.

Posso estar falando bobeira, conheço pouco do direito penal, mas lembro que era algo nesse sentido.
 
D

Deleted member 219486

Deve ter privado os vídeos para evitar o risco de alguma iniciativa que bloqueie o dinheiro que está na plataforma.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O estado entra se o cara infringiu as leis, aí cabe a justiça decidir, mas aí tem que ser denunciado por alguém senão o estado nunca vai saber.
Só porque uma lei existe não faz com que ela esteja certa não (no caso do Brasil grande parte não esta). O estado não tem o direito de violar os seus direitos fundamentais como ser humano não, um dos principais o seu direito de ter plena liberdade de expressão.

É com esse pensamento que vocês tem que acabam surgindo leis de blasfêmias e outras aberrações, estão dispostos a abrir mão dos mais básicos dos direitos e ainda advogam para tirarem esse direito dos outros.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.683
Reações
5.398
Pontos
453
Só porque uma lei existe não faz com que ela esteja certa não (no caso do Brasil grande parte não esta). O estado não tem o direito de violar os seus direitos fundamentais como ser humano não, um dos principais o seu direito de ter plena liberdade de expressão.
Mas aí não tem o que fazer, lamento...a lei sempre está certa quer vc concorde ou nao. Tente falar isso na frente de um juiz pra vc ver.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas aí não tem o que fazer, lamento...a lei sempre está certa quer vc concorde ou nao. Tente falar isso na frente de um juiz pra vc ver.
Que loucura. A lei sempre esta certa? Então você acha que as leis de segregação estavam certas tmb?

Não estou falando que eu tenho o poder de resistir ao estado e as outras pessoas que querem fazer uso da força para retirar os direitos dos outros, mas isso não muda quem esta certo e quem esta errado.

Não existe crime de pensamento e não existe crime de opinião.
 
Ultima Edição:

TedMartins

Habitué da casa
Mensagens
89
Reações
75
Pontos
78
Acho que pra incorrer em racismo você precisa praticar ou induzir algum ato discriminatório.

Por mais que os comentários feitos pelo ******** sejam execráveis não caracterizam racismo justamente pra não contrapor ao direito da liberdade de expressão.

E para ser caraterizado como injúria racial precisa ser uma ofensa direcionada a alguém.

Judicialmente não acho que vão responder, mas isso não quer dizer que não vão ser penalizados, a sociedade não tolera esse tipo de atitude e um dos exemplos são empresas privadas não querendo a sua marca ou plataforma sendo usadas por quem faça esse tipo de comentário.

Posso estar falando bobeira, conheço pouco do direito penal, mas lembro que era algo nesse sentido.

Não sou pleno conhecedor do assunto também, mas pelo que vi, aparentemente ele praticou diversos atos de racismo em suas lives em plataformas de stream, e algumas pessoas capturaram o material. Não sei até que ponto isso pode ser levado juridicamente (e aqui considero a ideia de que alguém já deve estar pensando em acionar a justiça), mas torço para que ele sofra medidas legais, assim outros idiotas pensarão pelo menos duas vezes antes de falar asneira na internet.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.683
Reações
5.398
Pontos
453
Que loucura. A lei sempre esta certa? Então você acha que as leis de segregação estavam certas tmb?

Não estou falando que eu tenho o poder de resistir ao estado e as outras pessoas que querem fazer uso da força para retirar os direitos dos outros, mas isso não muda quem esta certo e quem esta errado.
Na época era lei, não quero dizer que está certo... Quem manda são os caras do congresso, senado... Se eles quiserem podem fazer qqer lei e vc é obrigado a obedecer, eles tem o exército, nos temos o que pra enfrentar isso? Nada... Triste mas é a realidade.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Na época era lei, não quero dizer que está certo... Quem manda são os caras do congresso, senado... Se eles quiserem podem fazer qqer lei e vc é obrigado a obedecer, eles tem o exército, nos temos o que pra enfrentar isso? Nada... Triste mas é a realidade.
Nada disso entra no mérito do que eu falei, não estou discutindo quem tem o poder. Eu não tenho poder nenhum, no máximo o poder de tentar resistir até ser quebrado ou morto.

O cara falou algo que você acha horrível e por isso você vai lá prender o cara? Insano.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
Liberdade de expressão deve ser absoluta. Ou ela existe ou ela não existe, sem "mas", sem "e se", sem "só que", sem "até", etc. Esse não é um direito que estado esta te dando, é um direito fundamental seu.

Se você esta nessa de ser regulado pelo estado e regular o que outras pessoas falam ou pensam, eu só lamento. Olhe no espelho e fale em voz alta: "Eu sou contra a liberdade de expressão."

Não estou falando para você tolerar ele não, pode xingar ele, pode boicotar e pode até expulsar ele da sua plataforma, no momento que você usa o estado para calar ele perde a razão completamente.

"I disapprove of what you say, but I will defend to the death your right to say it"


Não existe direito absoluto em qualquer estado/país.


Nem o direito a vida é absoluto havendo exceções como no caso de legitima defesa e estado de necessidade entre outros..

Assim como a liberdade de expressão não é absoluta em qualquer lugar no mundo.

O que não pode existir é a censura prévia, a pessoa tem a liberdade de falar o que quiser mas vai ter que arcar com as consequências legais disso se houver.

É Exatamente isso que vai acontecer nesse caso. O devido processo legal.

Ele não foi proibido de se expressar mas vai responder por isso e não apenas no âmbito criminal que é prerrogativa do Estado mas também no âmbito civil.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Não existe direito absoluto em qualquer estado/país.


Nem o direito a vida é absoluto havendo exceções como no caso de legitima defesa e estado de necessidade entre outros..

Assim como a liberdade de expressão não é absoluta em qualquer lugar no mundo.

O que não poder existir é a censura prévia a pessoa tem a liberdade de falar o que quiser mas vai ter que arcar com as consequências legais disso se houver.

É Exatamente isso que vai acontecer com esse cara. O devido processo legal.
Meu direito de liberdade de expressão é absoluto. Quem violar vai estar errado.

Como que legitima defesa viola o direito de alguém?

O seu exemplo de não ser assim em nenhum lugar não muda o fato de continuar sendo um direito fundamental que não deveria ser violado. Certamente em alguns lugares esse direito é ao menos mais respeitado do que no Brasil também.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
O cara falou algo que você acha horrível e por isso você vai lá prender o cara? Insano.

Tenta recitar o hino nazi nas ruas da Alemanha para ver o que acontece, tenta fazer um video dizendo coisas racistas e posta ae.....quero só ver se vc não será intimado .....não existe isso de ''liberdadde total de dizer o q eu quero'' vc pode dizer sim mas tenha em mente que pode arcar com isso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Tenta recitar o hino nazi nas ruas da Alemanha para ver o que acontece, tenta fazer um video dizendo coisas racistas e posta ae.....quero só ver se vc não será intimado .....não existe isso de ''liberdadde total de dizer o q eu quero'' vc pode dizer sim mas tenha em mente que pode arcar com isso.
Novamente, relação nenhuma com o que eu falei. Se na Alemanha você é preso ao cantar uma musica isso é problema e erro deles. Na Coréia do Norte você é executado se falar que o Gordinho lá é um arrombado, e dai? Tem pais que te matam se você for gay ou blasfemar, estão certos? Não, estão errados.

Que o direito de expressão é absoluto é auto-evidente.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.529
Pontos
1.564
Novamente, relação nenhuma com o que eu falei. Se na Alemanha você é preso ao cantar uma musica isso é problema e erro deles. Na Coréia do Norte você é executado se falar que o Gordinho lá é um arrombado, e dai?

Foi o q eu falei, te desafio a fazer um video com conteudo racista e postar aqui.....já q vc é defensor de liberdade de expressão então tá de boa....
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Foi o q eu falei, te desafio a fazer um video com conteudo racista e postar aqui.....já q vc é defensor de liberdade de expressão então tá de boa....
E eu te desafio a ir lá peitar os traficantes se você é contra o crime organizado. Por favor... é cada uma...
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.683
Reações
5.398
Pontos
453
Nada disso entra no mérito do que eu falei, não estou discutindo quem tem o poder. Eu não tenho poder nenhum, no máximo o poder de tentar resistir até ser quebrado ou morto.

O cara falou algo que você acha horrível e por isso você vai lá prender o cara? Insano.
Eu não, mas se o cara fala alguma coisa que infringe uma lei, caso seja racismo por ex... Ele fica na mão de quem ele ofendeu, por exemplo numa discussão de bar com testemunhas e tudo, quem se sentiu discriminado tem o respaldo da lei, ele decide se denuncia o cara ou não, caso não o cara sai impune.

Mas vc quer discutir se determinada lei é justa ou não, aí já é complicado
 
Topo Fundo