O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
O pessoal tá mais preocupado em brigar pelo erro de cálculo do dia de ontem do que em pensar e avaliar a queda no número de mortes de um dia pro outro.

Bizarrolândia.
Eu tenho quase certeza que daqui pra frente vai demorar a ver alguma queda.
Os protestos e aglomerações gerados pelos retornos vão trazer consequências pros próximos dias. A pior parte de toda a situação é que ainda tem pessoas desdenhando da situação e não entenderam ainda pra aonde estamos indo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.287
Reações
175.752
Pontos
2.234
Eu tenho quase certeza que daqui pra frente vai demorar a ver alguma queda.
Os protestos e aglomerações gerados pelos retornos vão trazer consequências pros próximos dias. A pior parte de toda a situação é que ainda tem pessoas desdenhando da situação e não entenderam ainda pra aonde estamos indo.

Pelos retornos? Acho que não. As pessoas até que têm tomado cuidado, no geral. Se o bicho pegar - e eu avalio que vai - acho que será pelos "protestos" dos últimos dias. Aí tem que botar na conta de quem foi brincar de se aglomerar "pró-democrassia" e "pró-intervenssão".

É uma pena, porque pensando na queda, de repente era o início de uma tendência que vai acabar sendo revertida por mera imaturidade.
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.762
Pontos
503
Ainda no aguardo dos estudos que provam que o isolamento "salvou vidas" e que o lockdown foi beaseado em ciencia nao em politica.

Que desonestidade intelectual hein fera. Veja o exemplo da Nova Zelândia. Começou o confinamento cedo, até ontem 17 dias seguidos sem novos casos e o país voltou ao normal.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
Quem manda no país é o judiciário News:

Mais um da série: "Vc só manda se concordar comigo"....


Justiça suspende medidas de Crivella e Witzel que flexibilizam isolamento social


Na tarde desta segunda-feira (8), o juiz Bruno Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acatou um pedido do Ministério Público e Defensoria Pública do estado e determinou a suspensão de trechos dos decretos editados pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e pelo governador Wilson Witzel (PSC) que autorizavam a flexibilização das medidas de isolamento social.
O magistrado afirma, em sua decisão, que não é possível ignorar o drama sofrido por comerciantes que foram atingidos pela pandemia da covid-19, mas “é preciso considerar que estão em jogo vidas humanas e que sete mil pessoas já morreram“.
O juiz também definiu para o próximo dia 10 uma audiência entre o MP, a prefeitura e o governo do estado, para que sejam discutidas reavaliações das medidas de flexibilização do isolamento.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Segundo o Mandeta seríamos o novo epicentro do Covid no Brasil.
Não sei até que ponto essa agencia que divulgou o relatório é confiável, mas olhando para outros estados estamos até bem.
Ônibus voltando dia 15, aulas práticas estão tendo os protocolos de segurança elaborados para o retorno. Comércio aberto há mais de 1 mes...
Aqui em Blumenau abriu o shopping (cena patética concordo) e nada de empilharmos corpos nas ruas.
Estamos em quase 1000 casos, devemos atingir essa marca esta semana, mas a quantidade de doentes simultâneos tem se mantido estável.
Essa semana que tivemos um aumento nas internações de UTI, é algo a se observar se isso continua, mas de resto vida quase normal.

Coronavírus em SC: Estado tem melhor desempenho em ranking nacional de enfrentamento à pandemia

ranking_clp_20200608_1052564595.png



https://www.sc.gov.br/noticias/tema...-ranking-nacional-de-enfrentamento-a-pandemia
 


Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.483
Reações
133.975
Pontos
1.779
SAÚDE E CIÊNCIA
A disseminação assintomática do coronavírus é “muito rara”, diz a OMS


Pacientes com coronavírus sem sintomas não estão impulsionando a disseminação do vírus, disseram autoridades da Organização Mundial da Saúde na segunda-feira, colocando dúvidas sobre alguns pesquisadores de que a doença pode ser difícil de conter devido a infecções assintomáticas.
Algumas pessoas, particularmente indivíduos jovens e saudáveis, infectados pelo coronavírus nunca desenvolvem sintomas ou apenas desenvolvem sintomas leves. Outros podem não desenvolver sintomas até dias após serem realmente infectados.



Evidências preliminares dos primeiros surtos indicaram que o vírus poderia se espalhar pelo contato pessoa a pessoa, mesmo que o portador não apresentasse sintomas. Mas as autoridades da OMS dizem agora que, embora a propagação assintomática possa ocorrer, essa não é a principal maneira de transmissão.
“A partir dos dados que temos, ainda parece ser raro que uma pessoa assintomática realmente transmita adiante para um indivíduo secundário”, disse a Dra. Maria Van Kerkhove, chefe da unidade emergente de doenças e zoonoses da OMS, em entrevista à ONU. sede da agência em Genebra. ″É muito raro.”
As respostas do governo devem se concentrar na detecção e isolamento de pessoas infectadas com sintomas e no rastreamento de qualquer pessoa que possa ter entrado em contato com elas, disse Van Kerkhove. Ela reconheceu que alguns estudos indicaram disseminação assintomática ou pré-sintomática em casas de repouso e em ambientes domésticos.
São necessárias mais pesquisas e dados para “responder verdadeiramente” à questão de saber se o coronavírus pode se espalhar amplamente por portadores assintomáticos, acrescentou Van Kerkhove.
“Temos vários relatórios de países que estão realizando rastreamento de contatos muito detalhado”, disse ela. “Eles estão seguindo casos assintomáticos. Eles estão seguindo contatos. E eles não estão encontrando transmissão secundária em diante. É muito raro.



Se a disseminação assintomática provar não ser o principal fator de transmissão do coronavírus, as implicações políticas podem ser tremendas. Um relatório dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA, publicado em 1º de abril, citou o “potencial de transmissão pré-sintomática” como uma razão da importância do distanciamento social.
“Essas descobertas também sugerem que, para controlar a pandemia, pode não ser suficiente apenas pessoas com sintomas limitarem seu contato com outras pessoas, porque pessoas sem sintomas podem transmitir infecção”, afirmou o estudo do CDC.
Para ter certeza, a disseminação assintomática e pré-sintomática do vírus ainda parece estar acontecendo, disse Van Kerkhove, mas continua raro. Essa descoberta tem implicações importantes sobre como rastrear o vírus e limitar sua propagação.
“O que realmente queremos focar é seguir os casos sintomáticos”, disse Van Kerkhove. “Se realmente seguíssemos todos os casos sintomáticos, isolássemos esses casos, seguíssemos os contatos e os colocássemos em quarentena, reduziríamos drasticamente” o surto.


Agora tá explicado do porque eles dizerem que pessoas assintomáticas muito raramente passam o virus:

123364
123365
 

Sharrakor_FO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.249
Reações
4.274
Pontos
1.304
O pessoal tá mais preocupado em brigar pelo erro de cálculo do dia de ontem do que em pensar e avaliar a queda no número de mortes de um dia pro outro.

Bizarrolândia.
Não sei se é o caso desse domingo, mas pode ser a queda que tem no fim de semana e depois consolida com um número mais alto na terça.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.925
Reações
52.316
Pontos
1.564
Quem manda no país é o judiciário News:

Mais um da série: "Vc só manda se concordar comigo"....


Justiça suspende medidas de Crivella e Witzel que flexibilizam isolamento social


Na tarde desta segunda-feira (8), o juiz Bruno Bodart da Costa, da 7ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, acatou um pedido do Ministério Público e Defensoria Pública do estado e determinou a suspensão de trechos dos decretos editados pelo prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) e pelo governador Wilson Witzel (PSC) que autorizavam a flexibilização das medidas de isolamento social.
O magistrado afirma, em sua decisão, que não é possível ignorar o drama sofrido por comerciantes que foram atingidos pela pandemia da covid-19, mas “é preciso considerar que estão em jogo vidas humanas e que sete mil pessoas já morreram“.
O juiz também definiu para o próximo dia 10 uma audiência entre o MP, a prefeitura e o governo do estado, para que sejam discutidas reavaliações das medidas de flexibilização do isolamento.

Isso é inacreditável.
 

Poucas Transas

Bam-bam-bam
Mensagens
3.168
Reações
13.108
Pontos
303
Geralmente quando se apela pro português alheio é porque a incapacidade de superar o argumento está presente.

Eu concordo contigo.

Na verdade eu creio nem ter terminado de ler o que ele escreveu e já postei aquele comentário imensamente inapropriado.

Eu estava com insônia, e havia tomado alguns comprimidos de zolpidem. Você já tomou zolpidem? Aquela m**** transforma seu cérebro em mingau. Assista south park, se duvidar.

Hoje ao ver sua postagem, me senti imensamente desconfortável por ter escrito aquilo.

Não me lembro de ter tido qualquer tipo de desentendimento com aquele user.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.726
Pontos
1.253
O estudo com estimativa é a prova, você realmente não entende muito de ciência, né?

Pelo visto NEM A OMS entende muito de ciência e ta fazendo TODOS DE IDIOTAS.

V
V



23:59

OMS: “Contágio de coronavírus por assintomáticos preocupa”




'Assintomáticos podem transmitir; distanciamento é importante', diz médico




Covid-19: Pacientes assintomáticos podem ser mais do que o imaginado
Pacientes assintomáticos foram responsáveis por, ao menos, 80% dos casos de covid-19 num cruzeiro em que mais da metade da tripulação se infectou pelo Sars-CoV-2. Resultado do estudo alerta para a importância de refinar o monitoramento da pandemia


===========


00:00
Transmissão de Covid-19 por pacientes sem sintomas parece ser rara, diz OMS

Líder técnica da entidade, Maria van Kerkhove, aconselhou países a acompanharem casos sintomáticos e rastrear os contatos deles para interromper a cadeia de transmissão.




=======================

giphy.gif
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.526
Reações
16.645
Pontos
1.664
É esperar duas semanas para o povo daqui, Campinas, começar a se dar mal.
Cidade lotadas, mas as pessoas mal comparam segundo os comerciantes.
Corongão vai fazer a festa.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Transmissão de Covid-19 por pacientes sem sintomas parece ser rara, diz OMS

Líder técnica da entidade, Maria van Kerkhove, aconselhou países a acompanharem casos sintomáticos e rastrear os contatos deles para interromper a cadeia de transmissão.


=======================
Quer dizer que era só ter isolado os pacientes com sintomas desde o início? Quer dizer que não precisava ter parado o comércio? Quer dizer que ficamos todos isolados 90 dias pra nada? Interessante..
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
O estudo com estimativa é a prova, você realmente não entende muito de ciência, né?

não, NÃO é a prova de porra nenhuma , pelo jeito portugues e etimologia não são seu forte né ???

existem uma caralhada de cientistas que já afirmaram que lockdowns e quarentenas podem ter PIORADO a situação inclusive
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O pessoal tá mais preocupado em brigar pelo erro de cálculo do dia de ontem do que em pensar e avaliar a queda no número de mortes de um dia pro outro.

Bizarrolândia.

Acontece que não houve queda no número. O governo simplesmente está mascarando os números para parecerem menores do que são.

Seja como for, o número mascarado de hoje é maior do que o número mascarado de ontem.

Quer avaliar isso?

123406

 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.005
Reações
27.055
Pontos
1.844
não, NÃO é a prova de porra nenhuma , pelo jeito portugues e etimologia não são seu forte né ???

existem uma caralhada de cientistas que já afirmaram que lockdowns e quarentenas podem ter PIORADO a situação inclusive
Qual estudo você esta se referindo, por favor poste o link do ESTUDO que gostaria de ler, não opinão ou video, mas um estudo publicado, afirmando isso
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Acontece que não houve queda no número. O governo simplesmente está mascarando os números para parecerem menores do que são.

Seja como for, o número mascarado de hoje é maior do que o número mascarado de ontem.

Quer avaliar isso?

Visualizar anexo 123406

Segundo o Mandetta ou Teich, agora não me lembro bem, mas o lance da recontagem pode fazer é os números ficarem maiores.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.159
Reações
62.726
Pontos
1.253
Quer dizer que era só ter isolado os pacientes com sintomas desde o início? Quer dizer que não precisava ter parado o comércio? Quer dizer que ficamos todos isolados 90 dias pra nada? Interessante..

Sim... Antes assintomáticos eram os maiores causadores da transmissão podendo matar a humanidade... Agora é raro = só uma gripezinha, segundo a OMS.
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.179
Reações
32.428
Pontos
503
Não é uma crítica a NZ, que só fez usar o que tem de bom...
Mas não tem comparação.

Que desonestidade intelectual hein fera. Veja o exemplo da Nova Zelândia. Começou o confinamento cedo, até ontem 17 dias seguidos sem novos casos e o país voltou ao normal.

NZ ilha, menor que SC, e menos hab. que a cidade do Rio, sem confrontantes, bom estoque de capital pra bancar isolamentos...
Brasil, continente, mais hab. que os 3 maiores países europeus somados, confronta com Bolívia, Venezueira, Peru, saindo de uma put* recessão histórica, sem capital pra bancar (bem) isolamentos prolongados e ''infiscalizáveis''...

Um parâmetro pra comparar com a ilha da Commonwealth, seria o Uruguai, vizinho pequeno, e que está se saindo até bem dessa crise.
 
D

Deleted member 219486

Não é uma crítica a NZ, que só fez usar o que tem de bom...
Mas não tem comparação.



NZ ilha, menor que SC, e menos hab. que a cidade do Rio, sem confrontantes, bom estoque de capital pra bancar isolamentos...
Brasil, continente, mais hab. que os 3 maiores países europeus somados, confronta com Bolívia, Venezueira, Peru, saindo de uma put* recessão histórica, sem capital pra bancar (bem) isolamentos prolongados e ''infiscalizáveis''...

Um parâmetro pra comparar com a ilha da Commonwealth, seria o Uruguai, vizinho pequeno, e que está se saindo até bem dessa crise.


A turma da lógica invertida. Não dá de discutir.
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
qualquer queda de mortes agora a turma que TORCE pro vírus vai falar que é mentira

mas até as Secretarias ESTADUAIS apontam queda

São Paulo registrou o menor número de mortes em 24 horas dos últimos 20 dias;
ocupação dos leitos de UTI também estão reduzindo


.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744

Essa postura belicista e pseudo-rebelde só dá algum embasamento pro discurso dele.


Pelos retornos? Acho que não. As pessoas até que têm tomado cuidado, no geral. Se o bicho pegar - e eu avalio que vai - acho que será pelos "protestos" dos últimos dias. Aí tem que botar na conta de quem foi brincar de se aglomerar "pró-democrassia" e "pró-intervenssão".

É uma pena, porque pensando na queda, de repente era o início de uma tendência que vai acabar sendo revertida por mera imaturidade.

Também é verdade. Essas manifestações aqui no Brasil foram a coisa mais burra que eu já vi em tempos.

Eu quero que essa m**** caia logo, mas se aumentar nos próximos dias, a gente já tem um provável culpado.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Cheerleader de Anão e MBL tem moral 0 pra falar de Bolsonarismo.

Falácia lógica e mentirosa vindo de um alguém que despreza conhecimento e a própria verdade como ela é. É você quem tem 0 moral.

E nisso, o Pingu77 só ganha mais moral de graça pro discurso dele. Você endossa o que ele próprio disse.
Bolsonarismo é a oposição que a esquerda gosta, e não precisa ser de MBL, do anão ou do c***lho qualquer pra perceber isso. É só óbvio demais.
 
Topo Fundo