O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial COVID-19 (Coronavírus): Discussão geral

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Vou fazer um pergunta: De onde você tirou que isso foi destinado pros protestos?

Sérião mesmo, porque a impressão que dá é que você está repetidamente batendo nesse ponto sem nem ter visto a coletiva original, que, inclusive, ela explica rapidamente que existe uma diferença entre assintomático e pré-sintomático e fala dos problemas que os países tem em reportar casos assintomáticos EXATAMENTE por serem facilmente confundidos com pré-sintomáticos.

A questão não gira NADA em torno dos protestos.

Eu não sei se você só não viu a coletiva, se você está criando narrativa ou se você caiu em alguma narrativa por aí. Espero que tenha caído em narrativa só.

Ela estava respondendo uma pergunta técnica a respeito do papel dos assintomáticos na situação epidemiológica do vírus, e se os assintomáticos representavam uma maior fonte de contágio na população do que antes considerados pela a OMS.

A questão dos protestos é uma coisa, a questão dos assintomáticos é outra. Não tem como você, individualmente, saber se você é um caso assintomático, se você está pré-sintomático e dependendo dos sintomas que você estiver apresentando, as vezes não dá nem pra saber que você está sintomático. Pelo menos não antes do término da infecção. Até porque, pra você, isso não é relevante, essa é uma informação epidemiológica como eu já disse.
@Chris Redfield jr

Dá pra pelo menos responder a parte ali em negrito?
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Esse tipo de análise gráfica fria sem considerar os números, pode levar a conclusões enganosas.

Vejamos os números de mortes de covid por milhão dos países que você listou da Europa:
UK: 602
Itália: 563
França: 449
Alemanha: 105
BÉLGICA: 830 (segundo país do mundo em número de mortes por milhão).
Holanda: 352
Espanha: 580
Suíça: 224
Suécia: 467

Agora América do Sul e África:
Brasil: 181
Chile: 119
Peru: 174
México: 114
Índia: 6
África do Sul: 20
fonte: https://www.worldometers.info/coronavirus/
A intenção foi justamente analisar a tendência gráfica. A Europa foi o primeiro continente duramente atingido, e não estava preparado. O que aconteceu foi aquela subida assustadora no gráfico nos primeiros 20 dias após a 5ª morte. Mas após as medidas de restrição, em geral, ao nível de lockdown, apresentaram uma redução já após +/- o 30º dia.

Já o Brasil e companhia, parecem que vão seguir uma tendência gráfica mais parecida com os EUA:

123604

Esse gráfico dos EUA é bem problemático. Considerando que já estão reabrindo, eles podem ficar num platô em torno de 900~1000 mortes diárias por muito tempo.

Em comparação especificamente ao Brasil, ainda tem agravantes como o fato de nós estarmos reabrindo com esse gráfico ainda em ascensão, ao contrário dos EUA que reduziram antes. Não está claro nem mesmo se conseguiremos achatar a curva e ficar num platô, ou se seguiremos subindo por não sei mais quanto tempo.

O fato dos países europeus terem tido muito mais mortes por milhão, só mostra que nós podemos ter um problema muito maior do que atualmente temos.

Esse é o gráfico por milhão:

123605

Veja que no nosso momento atual, que é o 69º dia da pandemia após a 5ª morte, estamos acima de todos os países do mundo (a Suécia está escondida por ali junto de nós também). E o pior, é que continuamos subindo.

Não é racional achar que com a flexibilização, esse nosso gráfico irá se aproximar ali ao da Itália no 98º dia, por exemplo. (essas informações específicas eu retirei passando o mouse no gráfico do próprio site).

Até por que, aqueles picos dos países europeus em torno do 20º dia, mostram que o problema pode se agravar muito. Esses gráficos anteriores eram em escala logarítmica.

Só para ter noção do gráfico linear:

123607

O Brasil e muitos outros países que foram atingidos mais tarde, estão tendo uma progressão mais lenta por causa das medidas adotadas. Mas esses países, e o Brasil, seguem com números só crescendo.

Ou seja, com a exceção da Alemanha (que não adotou lockdown, e uma quarentena apenas parcial que durou pouco tempo), o segundo grupo de países latinos e africanos não perde em número de mortes para NENHUM dos europeus que você tomou como exemplo.
Sobre a Alemanha, tiveram uma ação inicial muito boa, e são uns dos países modelos. É um caso mais específico a ser estudado.

Sobre a comparação dos latinos/africanos com os europeus, conforme eu expliquei acima, os gráficos tem perfis diferentes provavelmente porque nós agimos cedo enquanto eles foram pegos de surpresa. Mas a tendência tem sido de subida:

123609

Deixei a Itália para a comparação.

Quanto a Suécia, ela continua tendo um número de mortes por milhão abaixo de países como Itália, França, Espanha (que adotaram lockdowns rígidos), e muito menor do que os números da Bélgica.
Na verdade o gráfico é bem parecido até certo ponto, porém os que adotaram lockdown conseguiram reduzir bem, enquanto a Suécia tem dificuldades (o Reino Unido também tem dificuldades, aí já não sei o que acontece por lá) :

123613

E vale também ressaltar que na taxa geral de mortalidade — ou seja, número de mortos por 1.000 habitantes por qualquer causa —, a Suécia está abaixo não só de Dinamarca e Finlândia, como também de todo o resto da Europa.
worldpopulationreview.com/countries/death-rate-by-country/
Bom, estou analisando a pandemia. Esse dado já é mais genérico.

Um ponto em que concordo com você, é com relação ao fechamento rígido e rápido das fronteiras. Essa é uma medida em que a maioria dos países falhou em tomar logo cedo. E é nítido que aqueles que o fizeram, conseguiram lidar muito melhor com o vírus. A exemplo de Rússia, Uruguai, Japão, Taiwan e Nova Zelândia.
Pois é, não há dúvidas, esse é o gráfico do total de mortes (linear):

123614

Ali nas setas à esquerda de Taiwan, que os nomes ficaram ocultos, são a Nova Zelândia e o Uruguai.

Deixei os EUA a título de comparação. Vale destacar que a Rússia agiu bem mas não foi suficiente..., segue crescendo.

Em escala logarítmica:

123615

O nome oculto junto da Nova Zelândia, é o Uruguai. Neste caso, obviamente formar uma reta significa o fim da pandemia.
 

Anexos

  • 1591765861796.png
    1591765861796.png
    172,7 KB · Visualizações: 11
  • 1591765956508.png
    1591765956508.png
    159,2 KB · Visualizações: 11
  • 1591766033327.png
    1591766033327.png
    169,5 KB · Visualizações: 11
Ultima Edição:

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Já reparou que os três maiores países que você selecionou como "efeito de uma quarentena insuficiente" são altamente populosos?

Além disso, é importante salientar que:

  • Atingir mil mortes/dia numa nação como a UK ou Itália é bem mais grave do que o Brasil atingir esse número.
  • Os países que você citou como "quarentena insuficiente" conseguiram achatar a curva por, pelo menos, o dobro de dias que os países europeus. Ou seja, é bastante natural que a linha continue crescente.
  • O Brasil já está há 20 dias mantendo uma média de mortes que oscila relativamente pouco, o que pode ser entendido, pelo menos no cenário atual, que estamos realmente no pico/platô e que podemos até já estar iniciando um processo natural de queda da pandemia.
Pra mim, está cada vez mais claro que o querosene do vírus são as pessoas. Pode parecer muito óbvio, mas dá para se entender que é um incêndio que continua queimando enquanto houver combustível para queimar. Sendo assim, dá para se tirar conclusões superficiais de fatores que aceleram a pandemia além da idade e infraestutura médica:

  • Densidade urbana/populacional; (ex "ruim": NYC e SP / ex bom: demais regiões dos EUA, que são profundamente suburbanas e que tiveram números baixos de contaminação)
  • Hábitos de higiene e experiência com outras epidemias; (ex bom: Japão, South Korea, etc)
  • Saúde e obesidade; (ex ruim: EUA)
  • Trânsito de pessoas (ex Itália, UK), que tem relação direta com densidade
  • Maior imunidade contra viroses (ex Paraná)
Creio ter abordado todos esses pontos no meu post acima quotando o Cafetão Chinês.

Não acredito termos atingido o pico ou platô porque estamos registrando números recordes de infecções nas ultimas semanas, e esses números devem indicar que as mortes também devem continuar subindo nos próximos dias e semanas. Então apesar desse aparente platô nos últimos dias, a próxima tendência deve ser de alta e não baixa até porque estamos flexibilizando e ainda temos uma parcela bem pequena da população infectada.

E se você analisar esse gráfico do Brasil:

123618

Podemos ver que tivemos pelo menos dois momentos em que aparentemente estaríamos no platô, mas depois subimos.

Essa discussão técnica é bem mais interessante do que a politização usual. Eu espero estar errado sobre a tendência, mas nesse momento não consigo ver de outra forma, considerando que a letalidade do vírus já é bem conhecida, temos uma parcela pequena da população infectada, estamos reabrindo, e o contágio está descontrolado..., todos esses fatores provavelmente indicam que a tendência será de alta, infelizmente.
 
Ultima Edição:

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553



44 mil mortes até agosto no melhor cenário e 1,1 milhão se nenhuma medida fosse tomada. As medidas que tomamos provavelmente evitou que chegássemos no 1,1 milhão em agosto mas certamente passaremos muito dos 44mil mortos.

"Ah mas Imperial College é fake, é comunista, é feio"

Ok. A Universidade de Washington publicou esse mês um estudo para o Brasil que eleva a previsão de 44 mil para 165mil em agosto, por conta do afrouxamento das medidas de isolamento por aqui.

Visualizar anexo 123578
https://veja.abril.com.br/blog/math...-de-mortes-por-covid-19-no-brasil-ate-agosto/


A gente pode confiar nesses cientistas ou em presidente que diz que não is morrer nem 800 e que oculta e manipula números de mortos. Você escolhe.

Obrigado pela fonte.

Bom, 200 mil com muito esforço, 44 mil no melhor cenário. Bom, então estamos combatendo a pandemia com muito esforço. Aliás, combatemos muito mais que "melhor esforço" e estamos no melhor cenário.

Ok.

De novo, agradeço a fonte.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
Antes de mais nada a previsão não foi dele ele, ele apenas divulgou. Pra você dizer que algo é ciência ou não é preciso conhecer primeiro. Os bolsonaristas atacam o cara pois o que ele divulga vai contra a narrativa da "gripezinha que não vai matar nem 800 pessoas".

Segundo que esta previsão dizia que seriam 1 milhão de pessoas mortas se não houvesse nenhuma medida de isolamento e 45mil se houvesse isolamento. Mas todo mundo ignora esta informação e diz que "o Atila falou que vai morrer 1 milhão em abril". É a conhecida e patética tática bolsolavista de destruição de reputação usando mentira e desinformação.

E hoje nem precisa mais usar índices de outros países aqui. Utilize nosso próprio índice, usando números de nossa própria realidade, extrapole isso para o restante da população e veja o que acontece se ignorarmos isolamento.

Sobre a previsão não ser dele é justamente o que estou falando, ele pegou um estudo gringo não adaptado ao Brasil, ele fala isso no vídeo dele, e apenas projetou para nossa população. Os números que ele falou são uma regra de 3 que tomaram uma projeção grande por conta do CV do cara.

E esse é meu ponto sobre ele, eu não estou diminuindo o Atila como profissional ou pessoa ou falando que o cara não entende, estou falando que o status ao qual ele foi alçado por algumas pessoas no assunto Covid é curioso e ao meu ver incoerente já que ele não fez basicamente nada, ele ta replicando notícias científicas sobre o assunto.

Ele coloca o CV dele nas lives para dar aquela carteiradinha básica e tudo bem, ele é Youtuber tem que ter um público e ta usando a formação para isso.... mas nesse assunto a formação dele está servindo de que?

Qual dado o Átila trouxe que não veio de diversas outras fontes amplamente divulgadas?

Esse negócio de "Bolsonaristas" desacreditam ele é besteira, eu o acompanhava antes disso tudo e sempre soube que a posição política dele é diferente da minha, alias já o vi falar cada besteira política que só por Deus.

Esse 1 milhao, não verei o vídeo novamente pq é mais de uma hora... mas esse 1 milhão eu tenho uma memória de que seria o cenário intermediário. Ele tinha falado em um número pior que esse se não fizesse nada mas posso estar enganado.. lembro dele falando e mais de 1M, depois 1M depois algo em torno de 300k.

Isso na primeira live, depois ele foi colocando outros números nos posts dele mas sem traçar um histórico das mudanças, apenas foi colocando e criticando as medidas todas (manifestações não) etc.

Sobre usar índices de outros países que não fiz isso, o exemplo que citei no meu post foi basicamente o que o Átila tinha feito.

Eu sei que o esquerdismo já engoliu teus neurônios, mas crie vergonha na cara em repetir essa MENTIRA que já foi refutada diversas vezes nesse tópico.

O youtuber foi categórico em "prever" 1,4 milhão de brasileiros mortos no cenário moderado ("mitigação"),
e em 2,6 milhões de brasileiros mortos até o fim de agosto no cenário de NÃO FAZER NADA.

O próprio Imperial College em que esse imbecil baseou os números dele (que possui vinte anos de histórico pavoroso com previsões astronomicamente erradas, sendo ridicularizados até pela própria imprensa britânica) reconheceu o erro e voltou atrás. Coisa que o seu mestre jamais fez.
https://www.aier.org/article/how-wrong-were-the-models-and-why/
https://www.dailymail.co.uk/news/ar...coronavirus-accused-having-patchy-record.html

Portanto, vá mentir em outro lugar. Desonesto intelectual.

Esse cretino do Átila para justificar as previsões sem pé nem cabeça dele, usou a previsão do Osmar Terra de que morreriam 800.
Argumento da sumidade: "vejam só, errei menos que o Osmar Terra!".

Só que ficou demonstrado que ele é tão burro que não sabe o básico de matemática.
40.000 está muito mais próximo de 800 que de 1.000.000.

Aí para tentar mascarar, quando estava em 28.000 mortes, ele usou um critério de "35x" (completamente arbitrário, porque não 30x ou 60x?).
O número dele era "35x menos", o que não existe em matemática (é 35 avos, ou 1/35).

Numa previsão em que o número era 40.000, chegou muito mais perto de acertar quem chutou 800 do que quem chutou 1.000.000.
800 errou por -39.200.
1.000.000 errou por -960.000.

Esse é o tamanho do erro da sumidade.

E já que ele gosta de multiplicar. Seria necessário que morressem 24x o mesmo tanto de pessoas que morreram até aqui para se chegar em 1.000.000.
24 x 40.000 = 960.000.

Ou seja, como estamos na metade do ano, seria necessário morrer 40 mil pessoas por SEMANA para o Átila acertar a previsão dele.


Se o indivíduo não tem cérebro nem qualquer senso crítico, ele compra esse Átila. Do contrário, sem chance.

EU racho o bico como todo post seu parece extremamente pistolado rs

Concordo com mta coisa ai... outras eu realmente não tenho ctz e não lembro.,
 


Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Obrigado pela fonte.

Bom, 200 mil com muito esforço, 44 mil no melhor cenário. Bom, então estamos combatendo a pandemia com muito esforço. Aliás, combatemos muito mais que "melhor esforço" e estamos no melhor cenário.

Ok.

De novo, agradeço a fonte.

A não ser que já estejamos em agosto e que não exista subnotificação, não estamos no melhor cenário. Vamos ficar próximo dos 200mil.

Graças ao isolamento, é claro, pois se dependesse dos negacionistas passaríamos do 1,1 milhão.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Sobre a previsão não ser dele é justamente o que estou falando, ele pegou um estudo gringo não adaptado ao Brasil, ele fala isso no vídeo dele, e apenas projetou para nossa população. Os números que ele falou são uma regra de 3 que tomaram uma projeção grande por conta do CV do cara.

E esse é meu ponto sobre ele, eu não estou diminuindo o Atila como profissional ou pessoa ou falando que o cara não entende, estou falando que o status ao qual ele foi alçado por algumas pessoas no assunto Covid é curioso e ao meu ver incoerente já que ele não fez basicamente nada, ele ta replicando notícias científicas sobre o assunto.

Ele coloca o CV dele nas lives para dar aquela carteiradinha básica e tudo bem, ele é Youtuber tem que ter um público e ta usando a formação para isso.... mas nesse assunto a formação dele está servindo de que?

Qual dado o Átila trouxe que não veio de diversas outras fontes amplamente divulgadas?

Esse negócio de "Bolsonaristas" desacreditam ele é besteira, eu o acompanhava antes disso tudo e sempre soube que a posição política dele é diferente da minha, alias já o vi falar cada besteira política que só por Deus.

Esse 1 milhao, não verei o vídeo novamente pq é mais de uma hora... mas esse 1 milhão eu tenho uma memória de que seria o cenário intermediário. Ele tinha falado em um número pior que esse se não fizesse nada mas posso estar enganado.. lembro dele falando e mais de 1M, depois 1M depois algo em torno de 300k.

Isso na primeira live, depois ele foi colocando outros números nos posts dele mas sem traçar um histórico das mudanças, apenas foi colocando e criticando as medidas todas (manifestações não) etc.

Sobre usar índices de outros países que não fiz isso, o exemplo que citei no meu post foi basicamente o que o Átila tinha feito.



EU racho o bico como todo post seu parece extremamente pistolado rs

Concordo com mta coisa ai... outras eu realmente não tenho ctz e não lembro.,

O Atila não está participando diretamente de nenhum estudo sobre covid. O papel dele é o de divulgador científico e sua formação e experiência permitem que ele entenda estes estudos e compartilhe com o público. Não é um militante distorcendo informação para defender o que quer que seja. É provavelmente a personalidade mais sensata e isenta sobre covid. Os questionamentos que você faz sobre o cara podem ser esclarecidos apenas seguindo o seu Twitter. Tem muita informação por lá.

Sobre eu estar pistola, bem, estou sem trabalho, isolado em casa no meio de uma pandemia e enquanto eu vejo outros país que fizeram a lição de casa direitinho e está começando a voltar a alguma normalidade eu estou num país comandado por gente estúpida e desonesta que vai fazer prolongar essa pandemia por aqui ainda mais. E ainda vejo brasileiros espalhando mentiras e desinformações de toda espécie. Difícil ficar feliz mesmo. O "extremamente" é impressão sua mesmo.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
De novo essa narrativa, a lava jato prendou uma galera aí outro dia, aras ta denunciando os caras

vamos lá, cara UMA COISA SÓ QUE O ARAS FEZ PRA AJUDAR OS PETISTAS, mas tem que ser algo concreto, nada de nanotravequismo cultural, pfv.

PT gosta tanto que quer derrubar ele

fatos são fatos, verdade, mas o problema é que vc mente sobre os fatos, sorte que ngm acredita.
Por que vc acha que o moro n sai na rua? Pq de pandemia? uahuahuahuahuah

a vagaba da mulher dele teve até que trancar uns comentários no instagram porque geral ficou contra ela por motivos óbvios.

Mas continua na ilusão aí, da mesma forma como foi bom derrotar os petistas vai ser bom demais derrotar a galerinha do moro.

Lava-Jato mandou prender e vai soltar em breve. Lei do abuso de autoridade, sancionada pelo próprio.

Todos os bandidões que foram presos até o ano passado foram soltos. Mas você jurava que depois de tudo isso, Moro continuaria no ministério.

E o PT é oposição por formalidade, no fim nunca ninguém ajudou tanto o projeto deles quanto o próprio Bolsonaro. Com o fundão eles vem firmes e fortes pras próximas eleições.

Fique em sua ilusão, se é que você realmente acredita nela (o que hoje eu já acho improvável). Agora o Moro não sai de casa porque tem medo dos bolsonaristas, e não por causa dessa m**** de pandemia acontecendo. É bizarro pensar que você acredite mesmo nisso que tá falando.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.977
Pontos
1.779
dc0cca3a99ad7a5e819fbee9efefe353.jpg





A própria OMS admite que não é possivel diferenciar assintomático de pré sintomático antes da pessoa estar curada.

Aí ela vem e diz: "Pessoas sem sintomas podem ir para as ruas se manifestar contra o racismo, desde que não tenham sintomas, pois pessoas assintomaticas raramente transmitem o virus."

Aí o povo se pega que tem diferença entre pré sintomático e assintomático, quando a própria OMS diz que não é possivel diferenciar um de outro, até que as pessoas tenham sido curadas.

pra ficar mais evidente essa incongruencia:

  • Pessoas com sintomas - pessoas que têm diagnóstico positivo para o vírus e apresentam sintomas como tosse, febre, falta de ar;
Segundo a OMS, estas pessoas não devem sair de casa, nem para manifestações.
  • Pessoas pré-sintomáticas - pessoas que estão com o vírus e ainda não apresentaram os sintomas, mas nas quais esses sintomas vão aparecer mais para frente;
Segundo a OMS, essas pessoas podem transmitir o virus.
  • Pessoas assintomáticas - pessoas que estão com o vírus e não apresentam sintomas em nenhum momento da infecção.
Segundo a OMS, essas pessoas podem sair de casa para se manifestar, já que raramente transmitem os sintomas.


O problema é que entre essas duas ultimas categorias, não é possivel fazer qualquer distinção, até que uma apresente sintomas.


Fica evidente, que pessoas comuns não terão o dissernimento de estabelecer se são pré-sintomáticas ou assintomáticas, já que nem mesmo um médico poderia, segundo a oms, avaliar se o paciente é um ou outro até que estejam curados.

123632

Explico: digamos que eu pegue, e meu periodo de doença será de 15 dias. Suponhamos que eu fique sem sintomas até o 14 dia. Até aí, sou um assintomático. Se no ultimo dia eu começar a tossir, me tornei um pré-sintomático. Se eu permanecesse os 15 dias sem sintomas, seria assintomático. Pela diferença de um dia, eu mudei de uma categoria para a outra, mas isso só pode ser concluido ao término da doença.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Enfim, ignorando o bolsopetismo, agora tão voltando a abrir até academia em alguns lugares.

Mas imagino que a taxa de isolamento até pelo fato da quarentena continuar positivada pelo estado, vá durar ainda em torno de uns 40% pelo menos no próximo mês. Muita gente ainda tá com medo da doença.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Tirando os países que agiram cedo no fechamento das fronteiras e suspensão de voos, o melhor exemplo do mundo é o Japão:

123646

E fizeram isso sem tanto isolamento (uns 25~35% na média):

123647

A disciplina japonesa mostrando o seu resultado.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.977
Pontos
1.779
Ultima Edição:

Monogo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.951
Reações
70.822
Pontos
1.279
Aqui em SC ta todo mundo na Rua, e curiosamente é o estado mais controlado.
Floripa(a mais afetada) não registra 1 morto faz mais de 1 mês.

Não sei sé é o frio ou se as pessoas seguem as regras de isolamento social com mais disciplina.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.926
Reações
52.318
Pontos
1.564
O Atila não está participando diretamente de nenhum estudo sobre covid. O papel dele é o de divulgador científico e sua formação e experiência permitem que ele entenda estes estudos e compartilhe com o público. Não é um militante distorcendo informação para defender o que quer que seja. É provavelmente a personalidade mais sensata e isenta sobre covid. Os questionamentos que você faz sobre o cara podem ser esclarecidos apenas seguindo o seu Twitter. Tem muita informação por lá.

Sobre eu estar pistola, bem, estou sem trabalho, isolado em casa no meio de uma pandemia e enquanto eu vejo outros país que fizeram a lição de casa direitinho e está começando a voltar a alguma normalidade eu estou num país comandado por gente estúpida e desonesta que vai fazer prolongar essa pandemia por aqui ainda mais. E ainda vejo brasileiros espalhando mentiras e desinformações de toda espécie. Difícil ficar feliz mesmo. O "extremamente" é impressão sua mesmo.

A questão sobre ele ser "divulgador científico" é que ele esta basicamente traduzindo estudos. As vezes, o máximo que ele faz é dar a opinião dele sobre números de mortos vs curados etc.
Não tenho twitter mas tenho o dele nos meus notificados eu não posso comentar mas sempre sei o que ele postou... e de realmente profundo (ui), que eu lembre, nada.
Acho ele um cara do bem, ao menos me parece... nada contra ele.

Sobre estar pistola não foi direcionado a vc, eu comentei abaixo do quote para o @Cafetão Chinês pq ele se expressa de uma forma naturalmente pistola. Acho um user mto inteligente e ao mesmo tempo engraçado (para mim que concordo com a maioria das coisas).
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A questão sobre ele ser "divulgador científico" é que ele esta basicamente traduzindo estudos. As vezes, o máximo que ele faz é dar a opinião dele sobre números de mortos vs curados etc.
Não tenho twitter mas tenho o dele nos meus notificados eu não posso comentar mas sempre sei o que ele postou... e de realmente profundo (ui), que eu lembre, nada.
Acho ele um cara do bem, ao menos me parece... nada contra ele.

Sobre estar pistola não foi direcionado a vc, eu comentei abaixo do quote para o @Cafetão Chinês pq ele se expressa de uma forma naturalmente pistola. Acho um user mto inteligente e ao mesmo tempo engraçado (para mim que concordo com a maioria das coisas).

Pra mim não apareceu o post deste cara pois tenho colocado os lunáticos conspiracionistas no ignore. Não tenho saco pra essa gente não. Aí pareceu que a mensagem estava direcionado à mim.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.485
Reações
133.977
Pontos
1.779


PF encontra mais de R$ 700 mil em dinheiro vivo com secretário de gestão administrativa do Pará

A Polícia Federal (PF) apreendeu mais de R$ 700 mil em dinheiro vivo na casa de Peter Cassol, que é secretário-adjunto de gestão administrativa da Secretaria de Saúde do Pará.


Cassol também é o ordenador de despesas da Secretaria de Saúde. O dinheiro foi apreendido durante a operação Para Bellum deflagrada nesta quarta-feira (10) no Pará. Relembre.


De acordo com Renata Karla, do Endireita Pará, que acompanhou as investigações, o dinheiro foi encontrado na casa de Kassol dentro de um isopor.


 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
dc0cca3a99ad7a5e819fbee9efefe353.jpg





A própria OMS admite que não é possivel diferenciar assintomático de pré sintomático antes da pessoa estar curada.

Aí ela vem e diz: "Pessoas sem sintomas podem ir para as ruas se manifestar contra o racismo, desde que não tenham sintomas, pois pessoas assintomaticas raramente transmitem o virus."

Aí o povo se pega que tem diferença entre pré sintomático e assintomático, quando a própria OMS diz que não é possivel diferenciar um de outro, até que as pessoas tenham sido curadas.

pra ficar mais evidente essa incongruencia:

  • Pessoas com sintomas - pessoas que têm diagnóstico positivo para o vírus e apresentam sintomas como tosse, febre, falta de ar;
Segundo a OMS, estas pessoas não devem sair de casa, nem para manifestações.
  • Pessoas pré-sintomáticas - pessoas que estão com o vírus e ainda não apresentaram os sintomas, mas nas quais esses sintomas vão aparecer mais para frente;
Segundo a OMS, essas pessoas podem transmitir o virus.
  • Pessoas assintomáticas - pessoas que estão com o vírus e não apresentam sintomas em nenhum momento da infecção.
Segundo a OMS, essas pessoas podem sair de casa para se manifestar, já que raramente transmitem os sintomas.


O problema é que entre essas duas ultimas categorias, não é possivel fazer qualquer distinção, até que uma apresente sintomas.


Fica evidente, que pessoas comuns não terão o dissernimento de estabelecer se são pré-sintomáticas ou assintomáticas, já que nem mesmo um médico poderia, segundo a oms, avaliar se o paciente é um ou outro até que estejam curados.

Visualizar anexo 123632

Explico: digamos que eu pegue, e meu periodo de doença será de 15 dias. Suponhamos que eu fique sem sintomas até o 14 dia. Até aí, sou um assintomático. Se no ultimo dia eu começar a tossir, me tornei um pré-sintomático. Se eu permanecesse os 15 dias sem sintomas, seria assintomático. Pela diferença de um dia, eu mudei de uma categoria para a outra, mas isso só pode ser concluido ao término da doença.
Velho....

A RESPOSTA DA MULHER A RESPEITO DA QUESTÃO DOS ASSINTOMÁTICOS NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM OS PROTESTOS, FOI UMA RESPOSTA SOBRE UMA PERGUNTA TÉCNICA.

Eu vou repetir aqui (porque você aparentemente não conseguiu me responder lá em cima e resolveu me bloquear ou me ignorar) pra evitar que as pessoas caiam na narrativa completamente fumada que você está tentando construir:

  • Aquela fala da líder técnica da OMS foi a respeito de uma questão técnica: Perguntaram pra ela a respeito do quanto os assintomáticos tem peso na situação epidemiológica do vírus e se a posição da OMS mudou, você podem literalmente ver isso na coletiva da OMS (Detalhe, aos 12:20 tem o comentários deles elogiando os dados do Brasil mesmo com as alterações do governo, e aos 31:50 tem a pergunta e a resposta da Kerkhove que é de onde saiu essas notícias)


  • A diferença entre pré-sintomáticos e assintomáticos que ela fala não tem relação alguma com os protestos. Não tem como você saber se você é assintomático ou pré-sintomático, isso é uma visão epidemiológica que só é observada com diagnóstico e com a doença transcorrida. Isso não é uma informação para o "cidadão comum", não faz diferença na sua vida isso. Se fosse fácil fazer essa distinção clinicamente, o controle da doença seria muito fácil.
  • Essa junção que fizeram que a resposta técnica (E ainda assim com problemas de especificação) da líder técnica com o comentário dos protestos foi feito por politicagem. Não misturem dados e informações técnicas com birrinha política. Quem está dizendo com todas as letras que a mensagem foi direcionada para quem estava indo aos protestos ou está fazendo má fé, ou só é burro.
  • Você ainda pode criticar a OMS, a declaração sobre os protestos é completamente sonsa e um perigo pra saúde pública, a OMS faz panos quentes com muitos países, incluindo China e até o Brasil quando convém. A OMS, dado o alcance e credibilidade que ela tem na saúde faz muitos comentários sonsos e imprecisos por tempos e tempos, além de vários e vários outros problemas. Mas façam isso de maneira certa, não caiam em narrativa.
Isso aqui:
Não, tem a ver com cidadão comum sim. Foi para essas pessoas que essa mensagem aqui foi direcionanda:

Visualizar anexo 123557

Ele estava falando com a população, ao dizer que se não sentirem sintomas, podem ir para a rua fazer manifestação, mas pede que usem mascaras etc.

Se sentirem sintomas, não vá. E é nesse momento, só nesse momento, na primeira tosse ou coriza, que uma pessoa comum irá descobrir que não é assintomática.
Tá errado. Tá totalmente errado. A OMS é uma m**** e tem um monte de problema. Mas isso aqui está errado.

Me dói um pouco ver as curtidas de gente que eu respeito pra c***lho numa bizarrice dessas. Mas é a vida. Se cuidem.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Velho....

A RESPOSTA DA MULHER A RESPEITO DA QUESTÃO DOS ASSINTOMÁTICOS NÃO TEM NENHUMA RELAÇÃO COM OS PROTESTOS, FOI UMA RESPOSTA SOBRE UMA PERGUNTA TÉCNICA.

Eu vou repetir aqui (porque você aparentemente não conseguiu me responder lá em cima e resolveu me bloquear ou me ignorar) pra evitar que as pessoas caiam na narrativa completamente fumada que você está tentando construir:

  • Aquela fala da líder técnica da OMS foi a respeito de uma questão técnica: Perguntaram pra ela a respeito do quanto os assintomáticos tem peso na situação epidemiológica do vírus e se a posição da OMS mudou, você podem literalmente ver isso na coletiva da OMS (Detalhe, aos 12:20 tem o comentários deles elogiando os dados do Brasil mesmo com as alterações do governo, e aos 31:50 tem a pergunta e a resposta da Kerkhove que é de onde saiu essas notícias)


  • A diferença entre pré-sintomáticos e assintomáticos que ela fala não tem relação alguma com os protestos. Não tem como você saber se você é assintomático ou pré-sintomático, isso é uma visão epidemiológica que só é observada com diagnóstico e com a doença transcorrida. Isso não é uma informação para o "cidadão comum", não faz diferença na sua vida isso. Se fosse fácil fazer essa distinção clinicamente, o controle da doença seria muito fácil.
  • Essa junção que fizeram que a resposta técnica (E ainda assim com problemas de especificação) da líder técnica com o comentário dos protestos foi feito por politicagem. Não misturem dados e informações técnicas com birrinha política. Quem está dizendo com todas as letras que a mensagem foi direcionada para quem estava indo aos protestos ou está fazendo má fé, ou só é burro.
  • Você ainda pode criticar a OMS, a declaração sobre os protestos é completamente sonsa e um perigo pra saúde pública, a OMS faz panos quentes com muitos países, incluindo China e até o Brasil quando convém. A OMS, dado o alcance e credibilidade que ela tem na saúde faz muitos comentários sonsos e imprecisos por tempos e tempos, além de vários e vários outros problemas. Mas façam isso de maneira certa, não caiam em narrativa.
Isso aqui:

Tá errado. Tá totalmente errado. A OMS é uma m**** e tem um monte de problema. Mas isso aqui está errado.

Me dói um pouco ver as curtidas de gente que eu respeito pra c***lho numa bizarrice dessas. Mas é a vida. Se cuidem.

Cara, voce esta certo em TUDO, mas tem um ponto que voce ainda nao compreendeu sobre a OMS:

Ate dia 01/01/2020 ela era a autoridade máxima no mundo com relacao a saude. As falas da OMS tinham peso nas bolsas do mundo todo, balizavam as ações de governantes ao redor do mundo e foram elas que levaram os governos decretarem lockdowns massivos.
Entao, TODA COMUNICAÇÃO DA OMS DEVE SER ABSURDAMENTE CLARA, OBJETIVA E CERTERIA.

Nao da para ficar de: nao usem mascara, usem mascara, isolem, nao isolem, transmite, nao transmite, remedio x n presta, remedio x presta e etc...

Tudo que eles falam tem de ser CLARO e SEM EQUÍVOCOS.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Lava-Jato mandou prender e vai soltar em breve. Lei do abuso de autoridade, sancionada pelo próprio.

Todos os bandidões que foram presos até o ano passado foram soltos. Mas você jurava que depois de tudo isso, Moro continuaria no ministério.

E o PT é oposição por formalidade, no fim nunca ninguém ajudou tanto o projeto deles quanto o próprio Bolsonaro. Com o fundão eles vem firmes e fortes pras próximas eleições.

Fique em sua ilusão, se é que você realmente acredita nela (o que hoje eu já acho improvável). Agora o Moro não sai de casa porque tem medo dos bolsonaristas, e não por causa dessa m**** de pandemia acontecendo. É bizarro pensar que você acredite mesmo nisso que tá falando.
Então vc decide essa narrativa aí, porque lava jato e judiciário são coisas diferentes, o nanotravequismocultural não tem essa distinção?

Novamente, soltos por quem? Judiciário que nada tem a ver com executivo atual. Moro continuaria no ministério se o amante dele tivesse cargo ainda, esse foi o preço.

De novo repetindo narrativa do anão travequeiro? Se isso fosse verdade por que o PT está tentando sabotando o governo judicialmente e nas ruas?

Moro não sai porque é um imundinho covarde traíra e sabe que ngm além de uma bolhinha ínfima acredita nessa narrativa de vcs.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Cara, voce esta certo em TUDO, mas tem um ponto que voce ainda nao compreendeu sobre a OMS:

Ate dia 01/01/2020 ela era a autoridade máxima no mundo com relacao a saude. As falas da OMS tinham peso nas bolsas do mundo todo, balizavam as ações de governantes ao redor do mundo e foram elas que levaram os governos decretarem lockdowns massivos.
Entao, TODA COMUNICAÇÃO DA OMS DEVE SER ABSURDAMENTE CLARA, OBJETIVA E CERTERIA.

Nao da para ficar de: nao usem mascara, usem mascara, isolem, nao isolem, transmite, nao transmite, remedio x n presta, remedio x presta e etc...

Tudo que eles falam tem de ser CLARO e SEM EQUÍVOCOS.
Está é uma das minhas críticas exatamente no último bullet point ali.

Documentos técnicos e protocolos da OMS ainda costumam ter um grau maior de precisão e rigor. Mas os caras pegam um momento crítico como esse e são muito sonsos e imprecisos nas falas e declarações e isso tem repercussões. Tem até a thread no twitter do cara que alertou a OMS que uma declaração sonsa deles lá iria dar a entender que não era pra usar máscaras.

Só que no caso do quote ali, é construção política, manipulação mesmo. Pegaram uma fala em um contexto específico, viram a notícia, sequer se deram ao trabalho de ver a coletiva de onde a declaração veio (Porque só de ver a coletiva, já da pra perceber que existe uma diferença entre assintomático e pré-sintomático), e começaram a misturar completamente com outro fator, sendo que não tem ligação alguma ali. Não pra menos nos quotes anteriores o user ali estava perguntando "Como é que alguém diferencia se está assintomático ou pré-sintomático pra ir nos protestos". O cara literalmente catou uma informação epidemiológica desconexa com o assunto e está usando pra criticar outra coisa que sequer precisa dessa invenção boba toda.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Está é uma das minhas críticas exatamente no último bullet point ali.

Documentos técnicos e protocolos da OMS ainda costumam ter um grau maior de precisão e rigor. Mas os caras pegam um momento crítico como esse e são muito sonsos e imprecisos nas falas e declarações e isso tem repercussões. Tem até a thread no twitter do cara que alertou a OMS que uma declaração sonsa deles lá iria dar a entender que não era pra usar máscaras.

Só que no caso do quote ali, é construção política, manipulação mesmo. Pegaram uma fala em um contexto específico, viram a notícia, sequer se deram ao trabalho de ver a coletiva de onde a declaração veio (Porque só de ver a coletiva, já da pra perceber que existe uma diferença entre assintomático e pré-sintomático), e começaram a misturar completamente com outro fator, sendo que não tem ligação alguma ali. Não pra menos nos quotes anteriores o user ali estava perguntando "Como é que alguém diferencia se está assintomático ou pré-sintomático pra ir nos protestos". O cara literalmente catou uma informação epidemiológica desconexa com o assunto e está usando pra criticar outra coisa que sequer precisa dessa invenção boba toda.
Mas cara, voce ainda nao entendeu.
É o seguinte:

A OMS não pode soltar notas técnicas que precisa-se ser um ESPECIALISTA EPIDEMIOLÓGICO PARA ENTENDER. O publico deles NÃO SÃO CIENTISTAS, são pessoas comuns, TODA POPULAÇÃO MUNDIAL, LIDERES E MÍDIA.

A OMS esta tratando de um ASSUNTO GLOBAL que esta impactando na vidas de BILHÕES DE PESSOAS, EMPRESAS e ECONOMIAS. Não é se o OVO FAZ MAL ou se SER GAY É DOENÇA. É uma CATÁSTROFE GLOBAL!
QUALQUER VIRGULA FORA DO LUGAR CAUSA UM CAOS MUNDIAL!


Entendeu?
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Então vc decide essa narrativa aí, porque lava jato e judiciário são coisas diferentes, o nanotravequismocultural não tem essa distinção?

Novamente, soltos por quem? Judiciário que nada tem a ver com executivo atual. Moro continuaria no ministério se o amante dele tivesse cargo ainda, esse foi o preço.

De novo repetindo narrativa do anão travequeiro? Se isso fosse verdade por que o PT está tentando sabotando o governo judicialmente e nas ruas?

Moro não sai porque é um imundinho covarde traíra e sabe que ngm além de uma bolhinha ínfima acredita nessa narrativa de vcs.
Preço não, promessa.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Mas cara, voce ainda nao entendeu.
É o seguinte:

A OMS não pode soltar notas técnicas que precisa-se ser um ESPECIALISTA EPIDEMIOLÓGICO PARA ENTENDER. O publico deles NÃO SÃO CIENTISTAS, são pessoas comuns, TODA POPULAÇÃO MUNDIAL, LIDERES E MÍDIA.

A OMS esta tratando de um ASSUNTO GLOBAL que esta impactando na vidas de BILHÕES DE PESSOAS, EMPRESAS e ECONOMIAS. Não é se o OVO FAZ MAL ou se SER GAY É DOENÇA. É uma CATÁSTROFE GLOBAL!
QUALQUER VIRGULA FORA DO LUGAR CAUSA UM CAOS MUNDIAL!


Entendeu?
Aí é você que está confundindo no seu primeiro parágrafo em negrito.

O público alvo deles é, principalmente, exatamente os cientistas, especialistas e organizações da área de saúde. Em conjunto com isso eles também fazem a divulgação científica e orientações gerais voltadas ao público em geral. Mas o foco da agência é exatamente o de trabalhar com os especialistas. São esses especialistas que trabalham, então com as políticas e junto dos líderes dos países para a adoção ou não de protocolos e etc.

Não imagino de onde você acha que é uma organização que trata diretamente com a população. Toda a construção, constituição interna e tudo mais da OMS é de exatamente guiar os profissionais de saúde do mundo. E, pra melhor atingir o objetivo de saúde global, eles também passam orientações pro público em geral.

No caso da declaração da líder técnica ali, as críticas também são técnicas e do pessoal da área científica, porque a declaração, principalmente quando ela fala dos estudos, dão a entender que estão contradizendo todo o corpo científico a respeito do assunto, além das imprecisões que já comentaram ad infinitum. Se ela tivesse tratado a resposta com mais rigor técnico, não teria tido esse desconforto todo sobre o assunto.

Eu não discordo que a palavra deles tem peso em economias e tudo mais. Também concordo que eles precisam ser mais transparentes, específicos e tomar cuidado. Mas não tem como a OMS não emitir notas, protocolos, declarações e tudo mais de maneira técnica porque é exatamente esse o objetivo de fundação da OMS. E no caso em específico ali, se eles tivessem tido mais rigor na declaração, talvez isso não tivesse ocorrido.

O resto do que fizeram aí de misturar foi mau-caratismo político mesmo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
Preço não, promessa.
preço sim
123731

Ta aí, se o namorado voltasse ele ficava, ou seja, todos os crimes que ele dizia acontecer não seriam crimes, afinal, foi só coisa da mente imunda dele mesmo.

Se você quer ter um ministro da justiça que deixe velhinhas serem presas por simplesmente estarem nas ruas e que seja um desarmamentista seja homem pra votar no seu candidato e não só mais um oportunista do bolsotrem.
 

Cafetão Chinês

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.023
Reações
43.057
Pontos
1.003
Aí é você que está confundindo no seu primeiro parágrafo em negrito.

O público alvo deles é, principalmente, exatamente os cientistas, especialistas e organizações da área de saúde. Em conjunto com isso eles também fazem a divulgação científica e orientações gerais voltadas ao público em geral. Mas o foco da agência é exatamente o de trabalhar com os especialistas. São esses especialistas que trabalham, então com as políticas e junto dos líderes dos países para a adoção ou não de protocolos e etc.

Não imagino de onde você acha que é uma organização que trata diretamente com a população. Toda a construção, constituição interna e tudo mais da OMS é de exatamente guiar os profissionais de saúde do mundo. E, pra melhor atingir o objetivo de saúde global, eles também passam orientações pro público em geral.

No caso da declaração da líder técnica ali, as críticas também são técnicas e do pessoal da área científica, porque a declaração, principalmente quando ela fala dos estudos, dão a entender que estão contradizendo todo o corpo científico a respeito do assunto, além das imprecisões que já comentaram ad infinitum. Se ela tivesse tratado a resposta com mais rigor técnico, não teria tido esse desconforto todo sobre o assunto.

Eu não discordo que a palavra deles tem peso em economias e tudo mais. Também concordo que eles precisam ser mais transparentes, específicos e tomar cuidado. Mas não tem como a OMS não emitir notas, protocolos, declarações e tudo mais de maneira técnica porque é exatamente esse o objetivo de fundação da OMS. E no caso em específico ali, se eles tivessem tido mais rigor na declaração, talvez isso não tivesse ocorrido.

O resto do que fizeram aí de misturar foi mau-caratismo político mesmo.
A questão é que quem misturou mau-caratismo político com divulgação científica e saúde desde o início foi a própria OMS. Então deram margem para todo tipo de interpretação as suas ações.
As aproximações a um regime ditatorial, as mudanças de recomendações com pouco critério científico.

Fosse uma empresa privada após todos esses erros, já teriam falido há muito tempo. Tamanha perda de credibilidade.
Só sobrevivem ainda porque tem dinheiro meu, seu, e de vários cidadãos do mundo, sendo colocado compulsoriamente nessa instituição.

Óbvio que não há como provar, mas é no mínimo estranho essas mudanças abruptas de recomendações. Principalmente quando algo político acontece: como o corte de financiamentos dos EUA, ou as manifestações "antirracistas" de grupos de esquerda.
Estudos há muitos, a questão é em qual irão se apoiar.

Você acha lógico e não vê nada de estranho em uma instituição que deveria ser puramente técnica e científica, apoiar manifestações que estão aglomerando milhares de pessoas?
Qual a lógica nisso senão o viés puramente político?


Ainda que essa coletiva tenha realmente sido técnica, fica difícil dar credibilidade e não enxergar algum viés político em tudo o que a OMS diz a partir de agora.

No seu espanto, está faltando um pouco de boa vontade em entender o ponto de vista do colega. Totalmente justificado pelas próprias ações da OMS.
 
Ultima Edição:

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
preço sim
Visualizar anexo 123731

Ta aí, se o namorado voltasse ele ficava, ou seja, todos os crimes que ele dizia acontecer não seriam crimes, afinal, foi só coisa da mente imunda dele mesmo.

Se você quer ter um ministro da justiça que deixe velhinhas serem presas por simplesmente estarem nas ruas e que seja um desarmamentista seja homem pra votar no seu candidato e não só mais um oportunista do bolsotrem.


bolsonaro prometeu carta branca para todos os cargos de segundo escalão e cita nominalmente chefe da PF entre esses.

Logo, Moro condicionou sua permanência a bolsonaro cumprir sua palavra.

Não cumpriu.

É tão difícil para você assumir que bolsonaro não manteve sua palavra ?
 
Topo Fundo