O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bombril é acusada de racismo nas redes sociais por esponja 'Krespinha'

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.693
Reações
25.696
Pontos
1.374
"Crespo: De superfície áspera, não lisa nem plana; rugoso: parede crespa.Com uma textura ondulada, que se assemelha a ondas; frisado, ondulado. "

Que epoca que vivemos senhores.

E ja ja vão lacrar em cima de feijão preto

596152.png
 


Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.332
Reações
50.845
Pontos
1.539
crespo-sm.jpg


É como eu já disse antes, essas pessoas não sabem o que é racismo, ou fingem não entender, a definição de crespo não tem nada a ver com o cabelo, mas claro hj td é racismo, aonde que está a discriminação em chamar esse produto assim? Mas uma vez é uma censura de algo em nome de uma causa, algo totalmente ignorante e sem noção.

A propaganda dos anos 50 é sem dúvida racista.

Mas a marca em si não vi problema, apesar do timing não ser bom.

Se fosse assim a Bombril teria que tirar do mercado o próprio Bombril, pois é usado de forma pejorativa para se referir a cabelos afros.

Acabei de ver aqui que vão tirar de circulação:

104596638_3471931889507313_5534805833820665408_o.jpg

Que vergonha pra essa marca, eu não costumo fazer boicote, mas de fato quando for ao mercado vou evitar produtos deles, se tem algo que me enoja é essa atitude covarde de se render a lacração desses nojentos, uma total falta de atitude comete as pessoas de hj, tem medo de td, poucos são os que ficam firmes mesmo com o ataque da escória
 

Brunofs

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.417
Reações
2.344
Pontos
1.134
crespo-sm.jpg


É como eu já disse antes, essas pessoas não sabem o que é racismo, ou fingem não entender, a definição de crespo não tem nada a ver com o cabelo, mas claro hj td é racismo, aonde que está a discriminação em chamar esse produto assim? Mas uma vez é uma censura de algo em nome de uma causa, algo totalmente ignorante e sem noção.



Que vergonha pra essa marca, eu não costumo fazer boicote, mas de fato quando for ao mercado vou evitar produtos deles, se tem algo que me enoja é essa atitude covarde de se render a lacração desses nojentos, uma total falta de atitude comete as pessoas de hj, tem medo de td, poucos são os que ficam firmes mesmo com o ataque da escória

Não vejo analogia, mas o pior mesmo foi o erro de 'timing' da empresa. A sociedade tá muito sensível a qualquer coisa que possa ser associada a racismo, devia ter esperado.

Não passou pela cabeça de ninguém na empresa que essa analogia poderia acontecer, ainda mais com os desdobramentos atuais?
Interpretações diferentes, gostar e não gostar tem aos montes pra tudo, mas simplesmente não era o momento para esse tipo de propaganda.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Foi uma burrice danada da Bombril nesse momento fazerem isso, se tivessem feito uma votação no twitter para decidir um novo nome para a marca Krespinha tinham ganho respeito com os "anti-racistas" de lá.

Mas não, resolvem no meio de uma guerra étnica lançar um produto que de certa forma mexe com esse povo que gosta de fazer barulho.

É muita falta de tato.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.424
Reações
4.858
Pontos
709
Pessoal é chato demais, tem gente falando que o K é uma referencia ao KKK. A apresentação antiga do produto era racista,a atual é de boas.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.407
Reações
8.608
Pontos
453
Não há ninguém mais racista que os anti-racistas. Os caras associam na hora as coisas.

Só pra constar: cabelo crespo não é exclusivo de gente negra.
A marca (como sempre) arregou.
Fosse eu, divulgaria uma nota de uma frase: "A empresa não se responsabiliza pela atribuição pejorativa de sua marca à quaisquer grupos, pelo contrário, lamenta os episódios e tomará as medidas legais cabíveis."
Garanto pra vocês que a rasgação de cu não duraria um dia. Conforme as cartinhas de intimação fossem chegando, os posts iam sendo deletados. :kjoinha
Mas a Bombril tá certa, está simplesmente sendo normal como nas épocas de outrora, ela não é culpada da onda lacradora de hoje que não perdoa o que não tem nada a ver... (Essa turminha passa 25 horas por dia, 8 dias por semana, 32 dias por mês e 13 meses por ano caçando palha em agulheiro para destilar a sua verborragia ideológica distorcida para acalentar os seus egos...)
Por causa desse posicionamento eu nao compro mais de vcs.

Ia comentar, mas vocês falaram tudo!
 
Ultima Edição:

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Vou me arriscar a levar warning porque nesse fórum já viu. Nesse caso eu concordo que foi racista sim. Cabelo crespo é um gene dominante na espécie humana. Cabelo Bombril é uma forma perjorativa para o cabelo de algumas pessoas negras que nem mexe. Que parece bombril mesmo. O chamado cabelo pichaim. Alguns negros tem o cabelo bonito cacheado, solto alguns tem o cabelo pichaim. Logo acho que foi racista. Meu cabelo parece Bombril e sou descendente de negro mesmo não sendo negra. Infelizmente é verdade. Meu cabelo in natura dá pra cortar e lavar a louça parece Bombril mesmo. É o cabelo pichaim.

Só porque teu cabelo é ruim não quer dizer que a Bombril foi racista, quer dizer que seu cabelo é ruim, só isso.

Eu hein, o que tem haver o Ku com as calças?

Tu associa teu cabelo a coisa ruim porque quer, tu nasceu assim e deveria se orgulhar e não brigar com uma marca que usa o termo crespo ( cujo significado não é capilar) porque tomou pra si o uso.

Oxe eu hein...
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.407
Reações
8.608
Pontos
453
Vou me arriscar a levar warning porque nesse fórum já viu. Nesse caso eu concordo que foi racista sim. Cabelo crespo é um gene dominante na espécie humana. Cabelo Bombril é uma forma perjorativa para o cabelo de algumas pessoas negras que nem mexe. Que parece bombril mesmo. O chamado cabelo pichaim. Alguns negros tem o cabelo bonito cacheado, solto alguns tem o cabelo pichaim. Logo acho que foi racista. Meu cabelo parece Bombril e sou descendente de negro mesmo não sendo negra. Infelizmente é verdade. Meu cabelo in natura dá pra cortar e lavar a louça parece Bombril mesmo. É o cabelo pichaim.
Só porque teu cabelo é ruim não quer dizer que a Bombril foi racista, quer dizer que seu cabelo é ruim, só isso.

Eu hein, o que tem haver o Ku com as calças?

Tu associa teu cabelo a coisa ruim porque quer, tu nasceu assim e deveria se orgulhar e não brigar com uma marca que usa o termo crespo ( cujo significado não é capilar) porque tomou pra si o uso.

Oxe eu hein...

Nuuhh!

Na cara não amigo, se não estraga o velório.
 

edikaoz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.898
Reações
15.056
Pontos
989
Os Paralamas do Sucesso merecem ser "cancelados"?



Geração chata do carai... Pqp...

Esse aí é um caso claro de "o racismo está nos olhos de quem vê". O cara que vê racismo no produto é o racista de verdade, em que pese a propaganda das antigas ter conotação racista. A de agora não tem nada de mais.

Por fim, a empresa deu mancada mesmo. Pior hora possível pra lançar uma campanha dessas.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.703
Reações
19.892
Pontos
1.279
Timing perfeito :klol Os cara fazem de propósito não é possível :klol
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Só porque teu cabelo é ruim não quer dizer que a Bombril foi racista, quer dizer que seu cabelo é ruim, só isso.

Eu hein, o que tem haver o Ku com as calças?

Tu associa teu cabelo a coisa ruim porque quer, tu nasceu assim e deveria se orgulhar e não brigar com uma marca que usa o termo crespo ( cujo significado não é capilar) porque tomou pra si o uso.

Oxe eu hein...
Cabelo Bombril é o cabelo duro de algumas pessoas negras. O cabelo duro que nem mexe. A marca colocou krespinha em um Bombril. Tá na cara né que foi racista sim. Esse fórum é meio do contra né. Ou estão com medo de admitir que sim o cabelo da raça negra às vezes é meio Bombril. Claro que a marca associou Bombril a negros. Deixem de hipocrisia. Veja o cabelo da Rihanna esse cabelo é chamado igual Bombril de forma pejorativa. Chamam quem de cabelo Bombril? Os brancos? Os chineses? Os asiáticos. Afff hipocrisia
images
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.703
Reações
19.892
Pontos
1.279
Cabelo Bombril é o cabelo duro de algumas pessoas negras. O cabelo duro que nem mexe. A marca colocou krespinha em um Bombril. Tá na cara né que foi racista sim. Esse fórum é meio do contra né. Ou estão com medo de admitir que sim o cabelo da raça negra é meio Bombril.
Raça preta que se fala.
Negro remete a coisas ruins.
Foi o que ouvi falar esses dias do pessoal aí que milita
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Raça preta que se fala.
Negro remete a coisas ruins.
Foi o que ouvi falar esses dias do pessoal aí que milita
Ueh mas dizem que não pode chamar de preto. Só sei que chamam de Bombril o cabelo dos negros. Nem todos os negros têm o cabelo assim mas alguns tem. Tá na cara que foi racista sim. Cabelo Bombril é tipo esse da Rihanna na foto. Todo mundo sabe disso não sei porque ninguém admite. Mas enfim deixa pra lá.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.359
Reações
46.033
Pontos
803
Cabelo Bombril é o cabelo duro de algumas pessoas negras. O cabelo duro que nem mexe. A marca colocou krespinha em um Bombril. Tá na cara né que foi racista sim. Esse fórum é meio do contra né. Ou estão com medo de admitir que sim o cabelo da raça negra é meio Bombril.

Sim todo mundo sabe que a maioria do cabelo de pessoas negras ou descendentes são mais crespos, também tenho cabelo assim, mas daí a dizer que só porque minha raça tem cabelo Crespo e qualquer coisa que usar esse rótulo tá sendo racista é completamente equivocado.

A marca tinha 70 anos, naquela época não era racismo e hoje só se tornou racismo porquê resolveram buscar uma imagem de uma época que não condiz com a época atual.

O nome em si está correto, crespo tem o significado de áspero e duro, e realmente é verdade porque o produto tem que ser assim mesmo.

Só que estão imputando um racismo inexistente num produto porque tinha uma propaganda de 70 anos atrás, e o pior é que você como negra ou descendente tá usando isso como pretexto pra dizer que a marca é racista sendo que não é porque tem o cabelo Bombril e isso sim é um auto-racismo porque se eu fosse você eu não referia a meu cabelo dessa forma e tampouco eu iria fazer menos do meu próprio cabelo dizendo que dá pra limpar uma panela com ele.

Enfim isso é achar pêlo em ovo, e na boa meu ovo também tem o cabelo encaracolado que nem minhas madeixas e tenho orgulho dele.
 

Katsura_chan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.108
Reações
4.379
Pontos
303
Sim todo mundo sabe que a maioria do cabelo de pessoas negras ou descendentes são mais crespos, também tenho cabelo assim, mas daí a dizer que só porque minha raça tem cabelo Crespo e qualquer coisa que usar esse rótulo tá sendo racista é completamente equivocado.

A marca tinha 70 anos, naquela época não era racismo e hoje só se tornou racismo porquê resolveram buscar uma imagem de uma época que não condiz com a época atual.

O nome em si está correto, crespo tem o significado de áspero e duro, e realmente é verdade porque o produto tem que ser assim mesmo.

Só que estão imputando um racismo inexistente num produto porque tinha uma propaganda de 70 anos atrás, e o pior é que você como negra ou descendente tá usando isso como pretexto pra dizer que a marca é racista sendo que não é porque tem o cabelo Bombril e isso sim é um auto-racismo porque se eu fosse você eu não referia a meu cabelo dessa forma e tampouco eu iria fazer menos do meu próprio cabelo dizendo que dá pra limpar uma panela com ele.

Enfim isso é achar pêlo em ovo, e na boa meu ovo também tem o cabelo encaracolado que nem minhas madeixas e tenho orgulho dele.
Cabelo crespo não foi racista. O krespinha não foi racista sim colocar krespinha em um Bombril. Tá bom então. Nesse caso eu discordo de vocês. Fazer o que. Se não acham que não teve. Pra mim foi racista sim.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.963
Reações
30.916
Pontos
1.654
Se eu fosse CEO dessa porra demitia toda a equipe que fez esse produto. Olha a ideia dos cara.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
35.145
Pontos
1.054
Se eu fosse CEO dessa porra demitia toda a equipe que fez esse produto. Olha a ideia dos cara.

Na verdade é um produto de mais de 60 anos que sempre vi vendendo nos mercados daqui do RJ, nunca ninguém reclamou de racismo do produto, nem mesmo o pessoal negro. Era basicamente um pedaço pequeno de bombril e vendido por um precinho, era mais pra emergência mesmo pra quem queria usar uma esponja de aço. Se fossem vasculhar os supermercados(principalmente daqui do RJ), vão ver que tem diversos produtos com nomes assim mas que ninguém nunca deu um f**a-se, nunca reclamou, já que era apenas um produto do dia a dia, seja um álcool ou até mesmo um carvão pra usar no churrasco.
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.951
Reações
32.665
Pontos
1.084
Cabelo Bombril é o cabelo duro de algumas pessoas negras. O cabelo duro que nem mexe. A marca colocou krespinha em um Bombril. Tá na cara né que foi racista sim. Esse fórum é meio do contra né. Ou estão com medo de admitir que sim o cabelo da raça negra às vezes é meio Bombril. Claro que a marca associou Bombril a negros. Deixem de hipocrisia. Veja o cabelo da Rihanna esse cabelo é chamado igual Bombril de forma pejorativa. Chamam quem de cabelo Bombril? Os brancos? Os chineses? Os asiáticos. Afff hipocrisia
images
Mas q b*sta q vc falou hein!

O nome BomBril Vem de bom brilho. Tal associação ao cabelo dos negros veio depois, assim como Crespo.

https://www.propagandashistoricas.com.br/2019/11/historia-do-bombril.html#:~:text=Ninguém chega em um mercado,da própria lã de aço.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.963
Reações
30.916
Pontos
1.654
Na verdade é um produto de mais de 60 anos que sempre vi vendendo nos mercados daqui do RJ, nunca ninguém reclamou de racismo do produto, nem mesmo o pessoal negro. Era basicamente um pedaço pequeno de bombril e vendido por um precinho, era mais pra emergência mesmo pra quem queria usar uma esponja de aço. Se fossem vasculhar os supermercados(principalmente daqui do RJ), vão ver que tem diversos produtos com nomes assim mas que ninguém nunca deu um f**a-se, nunca reclamou, já que era apenas um produto do dia a dia, seja um álcool ou até mesmo um carvão pra usar no churrasco.

então decidiram relançar um produto cuja concepção remete há 60 anos atrás, visivelmente racista, nos dias de hoje, mas com a mesma roupagem?

e acharam que não ia dar nada?

Vocês seriam loucos de relançar um produto com esse marketing? se sim, só lamento.
 
Topo Fundo