O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AstrônomOS / FisicuzinhOS | 1a foto de um buraco negro p.35 | Mãe, no céu tem VY Canis Majoris? E morreu p.62 | Fotos TESUDAS James Webb p.63, 64...

Qual o teu nível de conhecimento sobre astronomia?


  • Total voters
    332

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.165
Reações
58.266
Pontos
2.009
pode na verdade ser um mini buraco negro de 5 centímetros:

Sou bem leigo e vou fazer um exercício aqui só de curiosidade, que pode ter uma margem absurda de erro ok?
Considerando essa classificação:

118400

Os 5cm desse suposto BN são extremamente superiores ao 0,1 milímetro do que seria o máximo de um microBN, mas por fins de aproximação considerarei essa classificação.

Sendo bem cartesiano e tosco aqui, se um microBN de 0,1 milímetro tem até a da massa de uma lua e 5cm são 500 pedações de 0,1 milímetro, em tese, teríamos 500 vezes a massa da lua nesse BN de 5 cm, certo? Vou assumir que seja bem menos que isso e diminuir arbitrariamente pra 250 massas luares, até pelo fato de a massa aproximada ser ATÉ uma massa luar.
Sabendo que a massa da lua é 1,2% a massa da Terra, multiplicando pelos 250 temos o incrível número de 3 massa terrares.

Ou seja, esse mini BN de módicos 5cm tem a chance (segundo meus cálculos toscos) de ter 3 vezes a massa da terra.
Tetas, não é possível uma coisa dessas.

Não esqueçam que a minha formação é adm e marketing, então é um exercício bem tosco aqui.
 

Goris