O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Nao sei pq nao saem multando todo mundo e fiscalizando tudo, duvido que esse povo retardado ia ficar saindo sem mascara e fazendo confraternizacao se doesse no bolso deles.. seria uma forma que acho que traria resultado, tolerancia zero e multa alta, pronto, alem de ganharem dinheiro pras prefeituras faria o povao respeitar.


Fecharam academia's tbm entre outras coisas, proibido ir na praia tbm..

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Cansei de ver familias deixando os filhos sairem fazer churrascos entre inumeras pessoas que cagam pro virus, enquanto tem contato com a familia inteira.
Pq meu deus né, imagine só o sacrificio que seria deixar de ir em churrascos durante 1 ano, nossa.. Não consigo nem imaginar como seria dificil doloroso isso.

Tem gente q é ignorante demais, pqp.. Se nao estiver explicitamente proibido com multas pesadas e etc fazer churrasco e confraternizacao, esse povo nao vai parar de fazer, nao adianta só pedirem..


Alguem me explica pq o governo nao aplica multas pesadas pra quem nao obedece essas regras? Seria uma fonte boa pra eles, usando o dinheiro pra m**** que quiserem mas preferencialmente pra ajudar a combater o virus. De quebra faria todo mundo obedecer..

O comércio ficou fechado e mesmo assim teve 50k de mortes, então errado ele não tá.
Sim, pq o comercio fechado fez as pessoas usarem mascara e tomarem todos os cuidados necessarios, fez o povo doentao parar de fazer churrasco entre inumeros grupos de amigos né?

É ironico pensar que é por causa desse tipo de mentalidade aí que a quarentena/isolamento não funcionou e não vai funcionar tão bem quanto poderia.

Por culpa de pessoas com essa mentalidade que nada funcionou e ta tudo assim, dai as pessoas usam a consequencia dos atos delas pra falarem que estão certas e que quarentena não adianta, ta certo..
 
Ultima Edição:

booster gold.

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
108
Pontos
43
Cansei de ver familias deixando os filhos sairem fazer churrascos entre inumeras pessoas que cagam pro virus, enquanto tem contato com a familia inteira.
Pq meu deus né, imagine só o sacrificio que seria deixar de ir em churrascos durante 1 ano, nossa.. Não consigo nem imaginar como seria dificil doloroso isso.

Tem gente q é ignorante demais, pqp.. Se nao estiver explicitamente proibido com multas pesadas e etc fazer churrasco e confraternizacao, esse povo nao vai parar de fazer, nao adianta só pedirem..


Sim, pq o comercio fechado fez as pessoas usarem mascara e tomarem todos os cuidados necessarios, fez o povo doentao parar de fazer churrasco entre inumeros grupos de amigos né?

É ironico pensar que é por causa desse tipo de mentalidade aí que a quarentena/isolamento não funcionou e não vai funcionar tão bem quanto poderia.

Por culpa de pessoas com essa mentalidade que nada funcionou e ta tudo assim, dai as pessoas usam a consequencia dos atos delas pra falarem que estão certas e que quarentena não adianta, ta certo..

Com o passar do tempo, pessoas se tornam dependentes dessas coisas fúteis e banais, viram escravas de circulos sociais, tudo isso em troca de estar sempre “em alta” ... não querem ser vistas como as chatas e solitárias que respeital essa tal quarentena que falam por aí, buscam um refúgio disso tudo em bebedeiras e reuniões, soa meio irônico e burro, mas é a nossa cultura mesmo.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Nao sei pq nao saem multando todo mundo e fiscalizando tudo, duvido que esse povo retardado ia ficar saindo sem mascara e fazendo confraternizacao se doesse no bolso deles.. seria uma forma que acho que traria resultado, tolerancia zero e multa alta, pronto, alem de ganharem dinheiro pras prefeituras faria o povao respeitar.


Fecharam academia's tbm entre outras coisas, proibido ir na praia tbm..

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

Aqui em Goiânia, se eu tivesse o poder de fiscalizar e aplicar multas, só de ficar observando o pessoal da sacada do apartamento eu já teria engordado os cofres públicos em quase 100k.
 

booster gold.

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
108
Pontos
43
voltando do trabalho para casa vi uma academia ali que tava fila quilometrica pra entrar

rsrsr

A academia do local que eu moro esta aberta, esta restrita para duas pessoas por vez, mesmo assim tenho receio de voltar aos treinos, visto que tudo que fazemos nos dias atuais, tem seu preço.
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Com o passar do tempo, pessoas se tornam dependentes dessas coisas fúteis e banais, viram escravas de circulos sociais, tudo isso em troca de estar sempre “em alta” ... não querem ser vistas como as chatas e solitárias que respeital essa tal quarentena que falam por aí, buscam um refúgio disso tudo em bebedeiras e reuniões, soa meio irônico e burro, mas é a nossa cultura mesmo.
Isso eu entendo em adolescentes, mas como pode ate adultos isso? Tanta gente que eu achava ter consciencia e nocao das coisas eu vejo cagando pro virus.


Aqui em Goiânia, se eu tivesse o poder de fiscalizar e aplicar multas, só de ficar observando o pessoal da sacada do apartamento eu já teria engordado os cofres públicos em quase 100k.
Pois é! Pq os governos nao fazem isso? Se querem realmente acabar com isso, seria win-win, bota gente nas ruas multando todo mundo com tolerancia zero no uso de mascaras, fechando estabelecimentos que nao cumprem, coloca mais gente pra atender denuncias de aglomeracoes e vai lá e multa todo mundo, da uma comissao ali pro cara que aplicar a multa, pronto, acha que depois de umas semanas fazendo isso alguem teria coragem de fazer um churrasco e arriscar ganhar uma multa de 1200 reais ou mais?

Seria engraçado denunciar algum local com confraternizacao e todos receberem 1200 de multa, nao sairiam nunca mais pra fazer algo do tipo.

Só sao eficientes quando convem pra eles ou aperta muito..
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Isso eu entendo em adolescentes, mas como pode ate adultos isso? Tanta gente que eu achava ter consciencia e nocao das coisas eu vejo cagando pro virus.



Pois é! Pq os governos nao fazem isso? Se querem realmente acabar com isso, seria win-win, bota gente nas ruas multando todo mundo com tolerancia zero no uso de mascaras, fechando estabelecimentos que nao cumprem, coloca mais gente pra atender denuncias de aglomeracoes e vai lá e multa todo mundo, da uma comissao ali pro cara que aplicar a multa, pronto, acha que depois de umas semanas fazendo isso alguem teria coragem de fazer um churrasco e arriscar ganhar uma multa de 1200 reais ou mais?

Seria engraçado denunciar algum local com confraternizacao e todos receberem 1200 de multa, nao sairiam nunca mais pra fazer algo do tipo.

Só sao eficientes quando convem pra eles ou aperta muito..

Deve ser falta de servidores públicos para oferecer uma boa cobertura de fiscalização.

Um ou outro gato pingado deve ser efetivamente multado.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
Dois mil brasileiros participarão de teste de vacina contra coronavírus

O Grupo Fleury divulgou hoje que vai realizar a seleção de dois mil candidatos brasileiros que participarão da terceira fase de testes da vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford, da Inglaterra. Com os brasileiros, serão no total cerca de 50 mil voluntários que vão participar dos testes da vacina no mundo em diferentes estudos.

Anunciado no começo deste mês, o estudo é conduzido no Brasil pela Escola Paulista de Medicina, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). O Grupo Fleury vai fornecer cerca de dois mil exames de diagnóstico da covid-19 do tipo sorológico, utilizado para detectar o desenvolvimento de anticorpos contra o coronavírus, durante a seleção de candidatos. Quem já foi infectado não poderá integrar o experimento, porque acredita-se que essas pessoas já produziram imunidade contra a doença.

De acordo com o Grupo Fleury, a maioria dos brasileiros selecionados será de profissionais da área de saúde, homens e mulheres entre 18 e 55 anos. Eles serão divididos em dois grupos: um tomará a vacina e o outro será testado com a vacina-controle MenACWY, também conhecida como vacina meningocócica conjugada. Para saber a eficácia da vacina, os pesquisadores vão comparar os dois grupos: o percentual de pessoas vacinadas que não desenvolveu a doença e a proporção de indivíduos testados com a vacina-controle que acabou infectada pelo coronavírus.

"Se o primeiro time, o das pessoas testadas com a vacina, tiver um percentual superior de imunidade em comparação àqueles que tomaram a vacina-controle, a conclusão é a eficácia da vacina", explica o Dr. Celso Granato, infectologista e diretor clínico do Grupo Fleury. "Tudo indica, infelizmente, que o Brasil ainda está em uma curva ascendente de contágio. Nesse contexto, a realização de estudos de testes de vacina se torna vantajosa, uma vez que grande parte da população ainda não desenvolveu imunidade contra o novo coronavírus", acrescentou.

A vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford é produzida a partir de uma versão enfraquecida do vírus do resfriado comum, o adenovírus, que contém material genético da proteína Spike do SARS-CoV-2. Após a vacinação, a proteína é produzida, o que estimula uma resposta do sistema imunológico contra a infecção pela covid-19. Em abril, a vacina passou pela primeira fase de testes, o que incluiu um grupo de mais de mil pessoas entre 18 e 55 anos no Reino Unido. Desde então, foram iniciadas as fases dois e três dos testes, e agora conta com cerca de 50 mil voluntários, incluindo neste total os dois mil voluntários do projeto liderado pela Unifesp, em São Paulo.

https://www.uol.com.br/vivabem/noti...rao-de-teste-de-vacina-contra-coronavirus.htm
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Cansei de ver familias deixando os filhos sairem fazer churrascos entre inumeras pessoas que cagam pro virus, enquanto tem contato com a familia inteira.
Pq meu deus né, imagine só o sacrificio que seria deixar de ir em churrascos durante 1 ano, nossa.. Não consigo nem imaginar como seria dificil doloroso isso.

Tem gente q é ignorante demais, pqp.. Se nao estiver explicitamente proibido com multas pesadas e etc fazer churrasco e confraternizacao, esse povo nao vai parar de fazer, nao adianta só pedirem..


Alguem me explica pq o governo nao aplica multas pesadas pra quem nao obedece essas regras? Seria uma fonte boa pra eles, usando o dinheiro pra m**** que quiserem mas preferencialmente pra ajudar a combater o virus. De quebra faria todo mundo obedecer..


Sim, pq o comercio fechado fez as pessoas usarem mascara e tomarem todos os cuidados necessarios, fez o povo doentao parar de fazer churrasco entre inumeros grupos de amigos né?

É ironico pensar que é por causa desse tipo de mentalidade aí que a quarentena/isolamento não funcionou e não vai funcionar tão bem quanto poderia.

Por culpa de pessoas com essa mentalidade que nada funcionou e ta tudo assim, dai as pessoas usam a consequencia dos atos delas pra falarem que estão certas e que quarentena não adianta, ta certo..
Isso que estou falando desde o dia 0 dessa quarentena.
O brasil não tem cultura/educação para isso, por isso fui sempre contra.
Pessoal comparando brasil com coreia do sul e japão :facepalm

Fazer uma meia quarentena é pior do que não fazer nenhuma.
 

booster gold.

Ser evoluído
Mensagens
130
Reações
108
Pontos
43
Isso que estou falando desde o dia 0 dessa quarentena.
O brasil não tem cultura/educação para isso, por isso fui sempre contra.
Pessoal comparando brasil com coreia do sul e japão :facepalm

Fazer uma meia quarentena é pior do que não fazer nenhuma.

Governo : Vamos fechar tudo

População : Eu hein? Me roubam a vida toda e agora querem mandar em mim? Fui pra praia bjs
 

Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
Isso que estou falando desde o dia 0 dessa quarentena.
O brasil não tem cultura/educação para isso, por isso fui sempre contra.
Pessoal comparando brasil com coreia do sul e japão :facepalm

Fazer uma meia quarentena é pior do que não fazer nenhuma.
E mesmo assim é melhor nao liberar tudo... O objetivo nao é erradicar o virus

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

lagom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.885
Reações
7.183
Pontos
814
Só pra lembrar:

Visualizar anexo 126187


Mas não é COVID não, pode acreditar.

Essa métrica não é boa.

A epidemia não está no mesmo estágio em todos os estados, além disso não há razão pra assumir que essa proporção deve ser a mesma para todos os estados.


Uma análise melhor, e que evidenciou a subnotificação em MG uns dois meses atrás por exemplo, é a comparação desse número de mortes por SRAG com anos anteriores.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Isso que estou falando desde o dia 0 dessa quarentena.
O brasil não tem cultura/educação para isso, por isso fui sempre contra.
Pessoal comparando brasil com coreia do sul e japão :facepalm

Podemos comparar com Uruguai, Paraguai e Argentina...
Não pera. Sâo muito desenvolvidos pra gente.

Bielorrusia e Tajiquistão. Agora a disputa ta justa. Vodka + Banheira / Corona proibido por lei vs Nossa falta de bom senso. :kbeca

por sinal Brasil ira passar o Peru em mortes por milhão;
Peru testou 4x mais que o brasil por milhão de habitantes. :kzonzo

Falando sério agora

Usar nossa falta de educação não é desculpa. Tem mto país com educação pior que a nossa que ta se saindo melhor.

Brasil (e EUA) serão case studys do que não fazer em uma pandêmia em tempos modernos.
E como o impacto econômico será maior e mais profundo.
 
Ultima Edição:

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
A maioria das pessoas é imune ao vírus da Covid, diz cientista britânico

esse site aí é meio estranho, não tem corpo editorial. mas a entrevista desse cara existe, ainda não li, mas vou deixar aqui pra quem quiser ler:


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.467
Pontos
803
tem decreto estipulando 1 pessoa por vez na praia ou distancia de 1 metro e meio entre banhistas...

tu acha mesmo que o quadrúpede hue br vai respeitar isso?

MAUHAUSMAJUHEJSAUHJESINUOAJSAPKNDOAKJS

Aí você vai ver a adesão do BR médio ao decreto:

praia-lotada-copacabana.jpg
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
O pessoal que fez o estudo RECOVERY prometeu muita coisa, agora falta ver o que vai ser publicado. Se o tamanho do efeito que eles encontraram for correto, vai ser simplesmente a intervenção mais bem sucedida dos últimos (pelo menos) 20 anos na medicina intensiva e uma das maiores de toda a história da medicina. É bem capaz de não chegar a tanto, mas no mínimo deve vir bastante coisa interessante quando eles publicarem.

Pra atualizar, postaram uma versão não revisada do artigo...

Menos animadora do que foi alardeado (confesso que eu estava mais empolgado...), mas pelo menos parece um passo no caminho certo. Vamos ver o que mais vem por aí.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.718
Reações
18.452
Pontos
703
Filha chora e pede perdão durante enterro de mãe morta por Covid-19
Lígia Suely Lopes de Oliveira, de 43 anos, morreu na última sexta-feira (05), em Alto Araguaia. Vídeo mostra desespero de filha, que teria passado vírus para mãe, após ir a uma festa. Avô também morreu




cena triste e desesperadora

Agora se arrependeu, né desgraçada? Porque 6 meses avisando e pedindo pra não sair e fazer distanciamento social não foram suficientes. VTNC

Eu penso a mesma coisa. Não sinto pena nenhuma dessa retardada, mas sinto pena da mãe dela, por ter sofrido e morrido em virtude da ignorância e estupidez da filha.

Na boa? Essa mulher tem que se fuder mesmo. O triste é uma pessoa inocente morrer por culpa de uma irresponsável.

Chega, eu cansei. Todo mundo sabe da m**** em que estamos metidos. Eu falo para minha família, falo para meus amigos e sou taxado por alguns como louco e paranóico. Olho essas notícias como a abertura do Beto Carrero, com muitas pessoas agindo como se nada estivesse acontecendo. Então é isso. Seleção natural neles, e f**a-se.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Será que bate 1 milhão de mortes worldwide?

Pra mim é mais uma questão de quando.
Não sei se chega a isso até dezembro. Mas em 2021 alcança o número.

Pelo Worldmeter a doença oficialmente não aparenta estar perdendo força. Pelo contrário. Está tendo cada vez +infectados ativos e portanto contaminando mais e mais rápido. Superando a capacidade de testagem e colocando cada vez +pessoas mortas sem teste.

E quando saírem estudos pra contar o real número.




Banalizo. Como postei na matéria hoje.
1000 mortes/dia. 1000 mortes/dia. Dia sim e o outro tb.

O Blitz inglês e de outras cidades da 2º guerra tiveram efeito similar após os primeiros meses. Pessoas acostumam com a carnificina, bomba n cabela, praticamente qualquer coisa. Realidade e problemas bem diferentes mas o efeito psicológico é o mesmo.

Isso é especialmente padrão se as autoridades começam a tratar isso como algo normal. E o Brasil a muito tem incentivado que não é nada d+.
Brasil escolheu segurar todo o baque da doença pelo sistema de saúde. Aqui o moto do Brasil.

575e755a7681256d104a215f8c2ee784.jpg
 
Ultima Edição:

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.293
Reações
50.562
Pontos
1.539
Teve gente falando que se não tivesse fechado o comercio seriam 150-200 mil mortes, eu realmente não acho, infelizmente o brasileiro usou isso como ferias, eu cansei de ir em mercado e ter gente com a familia inteira, inclusive crianças numa boa, boteco perto de casa bombando na sexta e sabado e por ai vai, eu pra ir no mercado fazia lista, ia sozinho e ia reto nas coisas pra comprar, ficar o menor tempo possivel, isso que tem distanciamento nas filas do mercado e tinha pnc que praticamente vinha me abraçar atras, parece que os caras tem desejos sexuais por mim que não conseguem ficar longe, tem a porra da faixa colada no chao e o cara fica colado em vc.

Então eu realmente acho que não fez diferença, a quarentena foi festa pra uma boa parcela ai.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Será que nas guerras mundiais rolava isso? De ínicio todo mundo com o boga na mão, depois o povo se acostuma com os tiroteios e costumam ignorar os bombardeiros caindo ao lado
 

Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.443
Reações
18.764
Pontos
503
Não é brasileiro, no mundo todo povo relaxou total. Claro que nos outros países a quarentena foi minimamente respeitada coisa que no Brasil praticamente nem existiu. Aqui nos EUA tá parecendo vida antes da pandemia, principalmente no povo mais novo.
 

Malakh

Bam-bam-bam
Mensagens
882
Reações
2.555
Pontos
283
Além das mortes, o que me preocupa também é essa possibilidade de sequelas causadas pela doença. Eu, que sou jovem e tenho histórico de atleta, sei que provavelmente não vou sofrer um ripão se pegar esse negócio, mas não estou a fim de desenvolver diabetes, síndrome da fadiga crônica, ou qualquer outra coisa que descubram que possa ser causado pelo corona. Portanto, esse fatalismo de alguns para mim não serve, dispenso tal irracionalidade.

 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo