O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

balas

Bam-bam-bam
Mensagens
68
Reações
62
Pontos
438
Região metropolina de Porto Alegre, tudo indo pra bandeira vermelha e os prefeitos contestando daqui a pouco vão começar a esconder (talvez mais ainda) pra manter tudo aberto.
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.854
Pontos
1.214


50 mil mortos e povo se amontoando no Beto Carrero, isso é revoltante, o que eles pensam? Que lixo.. subestimo a burrice das pessoas

O empreendimento não puxou ninguém pelo braço pra estar ali. A culpa não é do capitalismo...
 


Teco-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.091
Reações
1.828
Pontos
894
O empreendimento não puxou ninguém pelo braço pra estar ali. A culpa não é do capitalismo...
Nao obrigaram ninguem, mas não estao ajudando tambem.. obvio que muita gente quer sair e se aglomerar e nao ta nem ai, dai os caras deixarem tudo liberado nao ajuda em nada, de certa form acabam incentivando o gado a se aglomerar.

O parque esta sendo tao irresponsavel quanto as pessoas que foram la, tao pensando em lucro acima de ajudar a prevenir, isso ai de ninguem foi obrigado a ir nao é desculpa pra nada...

E outro ponto é que se for abrir algo assim que facam o minimo que é obrigar todos a usarem mascara e manter distancia, mas nao conseguem fazer isso ne? Entao sim o parque tem culpa nisso, eles querem lucrar e fodase a pandemia.

Nessa logica vamos liberar tudo e ver a m**** que da, pq ninguem vai ser obrigado a sair de casa ne? Libera os voos no mundo inteiro, nao faz mal pq ninguem vai ser obrigado a viajar mesmo, dai a culpa vai ser das pessoas só.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.467
Pontos
803
O empreendimento não puxou ninguém pelo braço pra estar ali. A culpa não é do capitalismo...

Não há inocência ou ingenuidade alguma nisso.

Fizeram isso plenamente cientes de que há uma legião de pessoas necessitando apenas de um pequeno empurrão (muitas nem disso precisam) para voltarem a se aglomerar com vistas ao entretenimento.

Tudo é planejado.
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
meio off topic mais depois das vespas assassinas tah vindo nuvem de gafanhotos no Sul - eita ano ....

 

JaSeFoiODiscoVoador

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.066
Reações
17.464
Pontos
639
meio off topic mais depois das vespas assassinas tah vindo nuvem de gafanhotos no Sul - eita ano ....

Posso estar falando m****, mas lembro que vi que com o aumento do aquecimento global essas pragas aumentariam exponencialmente. Ou era de mosquito, não lembro direito.
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.788
Reações
134.120
Pontos
2.139
E se o novo coronavírus puder deixar quem teve a covid-19 com diabetes?



iStock-1221287959.jpg

iStock
A pergunta acima veio à tona há dez dias, no último congresso da ADA, a American Diabetes Association, que desta vez foi online. Ora, surge um relato aqui e outro lá de pessoas que, coincidência ou não, se tornaram diabéticas tipo 1, dependentes de injeções de insulina, depois de terem se livrado da infecção pelo Sars-CoV 2.

E não é só isso. Às vezes, os médicos na linha de frente passam apuros com pacientes de covid-19 cujas taxas de açúcar no sangue, mesmo sem terem nada antes, vão aos píncaros. Ou com doentes que, na UTI, apresentam um quadro alarmante que faz parte do jargão do diabetes — o da cetoacidose. Ele é tóxico e indica uma insulina que zerou. Mas aí, devidamente socorridos, inclusive com a reposição desse hormônio produzido pelo pâncreas, esses sujeitos parecem voltar ao normal após a recuperação da covid-19.
Por essas e por outras — para completar, por casos de diabetes tipo 2 que ficaram indomáveis só com o auxílio de medicação oral após a passagem do Sars-CoV 2 pelo organismo —, muitos médicos questionam até que ponto o pâncreas não seria mais um sequelado nessa guerra que travamos.
Para encontrar respostas, criaram até uma iniciativa internacional, a CoviDIAB, liderada pelo King's College London, na Inglaterra, e pela Monash University, na Austrália, com cientistas de diversos cantos do globo, o Brasil incluído. O objetivo é, a partir de agora, registrar todos os casos de diabetes associados à covid-19 e tentar entender o que está acontecendo.
Risco ou consequência
De uma coisa, não resta dúvida: se aquela pessoa que já tinha diabetes e que mal controlava suas taxas de açúcar der o azar de trombar com o novo coronavírus pela frente, o risco de ela desenvolver quadros graves de covid-19 será grande. E aqui estou falando principalmente do diabetes tipo 2, aquele que costuma andar de mãos dadas com a obesidade.
Nesse tipo, com a trabalheira para lidar com o excesso de glicose, o pâncreas fica em frangalhos. Até produz insulina, só que ela já não funciona tão bem. E, sem um tratamento seguido à risca, a glicose elevada na circulação provoca inflamações por todo canto. Entenda: esse estado inflamatório é meio caminho andado para as confusões armadas pelo coronavírus.
"Mas a suspeita que se levanta agora é diferente. É de que o Sars-CoV 2 seria o gatilho para disparar uma reação maluca do sistema imunológico. Ele apontaria sua mira para destruir as células beta do próprio pâncreas, que são as produtoras de insulina", explica o endocrinologista João Eduardo Nunes Salles, professor da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e 1.º secretário da Sociedade Brasileira de Diabetes. Sendo assim, a covid-19 poderia causar o diabetes tipo 1.
Vírus e diabetes tipo 1, nada tão novo
Qual a surpresa? Não é de hoje que se acusam vírus de voltarem o sistema imunológico contra as células produtoras de insulina. O coxsackie do tipo B, um enterovírus que causa febre e dores abdominais, já está nesse banco de réus faz tempo, sob a alegação de induzir o sistema imune a maltratar o pâncreas até ele sucumbir ao diabetes tipo 1.
Outro suspeito: o vírus da caxumba. E um estudo com mais de 82 mil pacientes de infecções respiratórias em geral — que obviamente não incluíam a novíssima covid-19 — apontou que elas aumentaram, sim, a probabilidade de diabetes tipo 1 entre esses indivíduos. Aliás, quando o Sars-Cov 1, antepassado do coronavírus atual, fez estragos na China em 2002, no computo geral estavam casos de diabetes também.
Portanto, muito do bochicho de agora tem a influência desse contexto. "Mas lembre-se: nosso conhecimento sobre a covid-19 ainda é embrionário para afirmarmos que ela causaria diabetes", opina o professor Alexandre Hohl, da Universidade Federal de Santa Catarina, ex-presidente da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
O endocrinologista reforça que a infecção mal tem seis meses de estudos. "E mais: depois de tantas pesquisas sobre outros vírus que poderiam provocar diabetes tipo 1, acredito que, na prática, a probabilidade de o Sars-CoV 2 fazer isso seja baixa", tranquiliza. "No entanto, em tese sim, biologicamente é uma ideia bastante plausível." E, diga-se, é plausível até por causa da porta de entrada do Sars-Cov 2.
Como o coronavírus agiria no pâncreas
O causador da covid-19 tem em sua superfície uma tal de proteína S que lhe vem a calhar. Afinal, é a chave que usa para abrir, nas células, a porta de entrada de uma substância fundamental no controle da pressão — a ECA2 ou enzima conversora de angiotensina 2. Usando a entrada alheia, passa para dentro sem cerimônia.
Mas o que fazem receptores da ECA2 nas células beta do pâncreas? "O pulmão também tem bastante desses receptores, assim como o intestino delgado e o tecido adiposo", conta o professor João Salles. "Imagino que por serem extremamente vascularizados. Essa enzima ajudaria a regular o fluxo sanguíneo nesses órgãos, que podem demandar maior pressão em determinados momentos."
Sem contar que as células beta são complexas. "A secreção da insulina é uma de suas funções, mas existem outras de que ninguém sabe ao certo e que podem justificar essa quantidade de receptores da ECA2", diz João Salles.
O problema é que, uma vez dentro das células pancreáticas, o invasor Sars-CoV 2 despertaria a atenção dos mastócitos. "Essas são células de defesa bem nervosinhas. Elas deixam tudo inflamado", descreve João Salles . "E, a partir dessa primeira reação, toda a resposta imunológica talvez culmine na destruição das unidades produtoras de insulina."
Atenção: hiperglicemia não é diabetes
Se por um lado o vírus pode, em tese, disparar essa reação autoimune, não dá para se espantar com a glicose nas alturas observada em pacientes graves. "Desde o ano 2000, sabemos que todo e qualquer paciente crítico apresenta uma tendência à hiperglicemia", esclarece o professor Alexandre Hohl.
Segundo ele, "deixar mais glicose disponível, por ser o seu combustível, é uma estratégia de defesa de um organismo que está melindrado porque sofreu um acidentede carro, passou por uma cirurgia do coração ou enfrenta qualquer doença mais severa."
Tanto que, nas UTIs, os médicos às vezes prescrevem insulina em doses muito ajustadas, pois controlar a glicemia sempre faz total diferença no desfecho da história. Mas a moral é que, apesar do rebuliço no congresso da ADA discutindo pacientes de covid-19 que ficaram com a glicose elevadíssima no período de internação, isso não é prerrogativa da infecção pelo novo coronavírus. E até mesmo certos remédios aplicados em doentes nas UTIs— como os corticoides — podem catapultar esse açúcar. Vamos ter cautela.
Um outro tipo, então?
Na apresentação do CoviDIAB para a comunidade científica, essa foi uma hipótese levantada — a da covid-19 também causar um tipo de diabetes mais comum na população negra com algum grau de obesidade, que seria o de propensão à cetoacidose. "'É quando a insulina para de ser produzida de maneira abrupta", informa o professor João Salles.
Então, como a glicose não tem como entrar nas células para ser usada como combustível, o corpo se vira com uma fonte de energia alternativa. E ela é o tecido adiposo. Parece simples, mas não é: ao queimar sua própria gordura, ao invés restar água como na reação com a glicose, o que sobra são moléculas chamadas corpos cetônicos.
"É diferente de alguém que faz dieta para emagrecer, porque essa pessoa ainda tem insulina disponível e, se os corpos cetônicos aumentarem demais, esse hormônio voltará a agir para evitar seu acúmulo", explica João Salles. Tóxicos, quando se acumulam deixam o sangue mais ácido, o que provoca efeitos deletérios inclusive no cérebro. Daí um dos sintomas da cetoacidose ser a confusão mental.
Em geral, o diabetes de propensão à cetose costuma ser revertido. Mas a pergunta deixada no ar durante o congresso da associação americana é se os pacientes com covid-19 que passaram por essa má experiência não teriam maior tendência, no futuro, a apresentarem o tipo 1 ou o tipo 2 de diabetes.
Só o tempo vai dizer, com a análise dos casos registrados pelo CoviDIAB."Não dá para ter certeza, mas lógica diz que, se esse risco realmente for maior, provavelmente estará relacionado a quadros mais graves de covid-19 e não a quem teve apenas sintomas leves da infecçao", opina João Salles.
E o que muda?
"Para a ciência, é interessante saber a origem do diabetes tipo 1 e compreender o impacto do Sars-CoV 2 na doença", observa o professor Alexandre Hohl. "Para o paciente, porém, muda pouca coisa. Os cuidados durante a infecção pelo Sars-Cov 2 continuarão aqueles que já são tomados pelas equipes de saúde. E, se a covid-19 desencadear o diabetes como alguns colegas notam esporadicamente no consultório, essa possível causa não vai interferir no tratamento. Ele também será do mesmo jeito."
Para Hohl, estamos diante de um quebra-cabeças de 5 mil peças. "Cada estudo sério e até o que apontar o CoviDIAB adiante representam uma única pecinha", diz. Haja então paciência até enxergamos com nitidez o que, de fato, a covid-19 pode aprontar.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Esse cara ai nunca vai representar o tenis, apesar de ser o atual numero 1, só no ranking é.
Arrogante demais tambem.

E alem de ser o atual n1 ele é o atual presidente dos jogadores da ATP, ai vai lá e organiza um torneio em nome dele em plena pandemia, no minimo devia ser proibido ter plateia ali no torneio, mas estava tudo lotado, parabens, só faz m**** lol.
Claro, ninguem foi obrigado a ir, mas ter alguem incentivando o gado a se aglomerar não ajuda nem um pouco tambem.

Agora que torça pra nao dar azar e evoluir para um caso que deixe com menor capacidade pulmonar, no nivel deles qualquer coisinha ja prejudica..

Incrivel como tem gente que considera ele como um ídolo. (e nao falo só por esse torneio aí)

Nunca gostei muito desse cara, agora então que ele falou essa m**** sobre a vacina e ainda faz esse torneio... É um idiota completo mesmo.
 

mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.218
Reações
23.999
Pontos
803
9,5% dos moradores da cidade de SP tiveram contato com Covid-19, diz pesquisa da prefeitura; na Zona Leste, percentual é de 12,5%

Pesquisa fez 5.416 exames sorológicos em moradores de 96 distritos da cidade. Zona Leste é a região com maior prevalência da doença, com 12,5% da população com anticorpos contra o coronavírus.

Por Patrícia Figueiredo e Renata Bitar, G1 SP — São Paulo
23/06/2020 12h41 Atualizado há 3 horas

Secretaria municipal de saúde, Edson Aparecido, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (23) — Foto: Reprodução/ Youtube

Secretaria municipal de saúde, Edson Aparecido, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta terça-feira (23) — Foto: Reprodução/ Youtube


https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/n...com-covid-19-diz-pesquisa-da-prefeitura.ghtml
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.008
Reações
21.783
Pontos
999
Isso é especialmente padrão se as autoridades começam a tratar isso como algo normal. E o Brasil a muito tem incentivado que não é nada d+.
Brasil escolheu segurar todo o baque da doença pelo sistema de saúde. Aqui o moto do Brasil.

575e755a7681256d104a215f8c2ee784.jpg

Só que ao invés do colar de orelhas ele vai usar um colar com pulmões dos mortos. :kkk
 

PSO

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.388
Reações
9.389
Pontos
503
Acabou quarentena aqui em casa, mandaram a minha mãe retornar ao trabalho, e no meu, tão estudando o retorno ao trabalho presencial.

Só espero que não sejamos a porcentagem que pega o corona e tem complicações.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.204
Reações
44.467
Pontos
803
Covid-19: Teste em suínos de vacina se mostra promissor

Um teste da vacina experimental contra covid-19 da AstraZeneca em suínos mostrou que duas doses do remédio produziram uma reação de anticorpos maior do que uma única dose.

Uma pesquisa divulgada pelo britânico Instituto Pirbright nesta terça-feira revelou que uma primeira dose inicial seguida por uma dose de reforço da vacina provocou uma reação imunológica mais forte do que uma única dose. Isto sugere que a abordagem de duas doses pode ser mais eficiente para oferecer proteção contra a covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

"Os pesquisadores viram um aumento acentuado de anticorpos neutralizadores, que se ligam ao vírus de uma maneira que impede a infecção", explicou a equipe do Pirbright em um comunicado. Eles acrescentaram, porém, que ainda não se sabe qual nível de reação imunológica será necessário para proteger humanos.

A vacina ChAdOx1 nCoV-19, também conhecida como AZD1222, foi desenvolvida originalmente por cientistas da Universidade de Oxford que agora estão trabalhando com a AstraZeneca no desenvolvimento e na produção.

"Estes resultados parecem animadores por mostrarem que administrar duas injeções... fortalece a reação de anticorpos que podem neutralizar o vírus, mas é a reação em humanos que é importante", disse Bryan Charleston, diretor do Pirbright.

A AZD1222 já está em testes com humanos, e a AstraZeneca diz que aguarda dados sobre sua eficiência para o final do ano.

Dados preliminares de um testes com seis macacos apontaram que alguns destes que receberam uma dose desenvolveram anticorpos contra o vírus em 14 dias e que todos desenvolveram anticorpos protetores em 28 dias.

Mais de 100 vacinas estão sendo desenvolvidas no mundo para se tentar controlar a pandemia, que já matou milhares de pessoas.

Stephen Griffin, professor-associado da Universidade de Leeds que não se envolveu diretamente no trabalho, afirmou se tratar de um "avanço animador" que mostrou que "uma assim chamada estratégia de 'reforço inicial' dá ensejo a reações muito melhores" do que uma única dose.

"Embora seja necessário repetir estes estudos com humanos... este é um estudo encorajador."

https://www.terra.com.br/noticias/c...633d607ff1cf884dea0cd6cbae2b14efnigtetb9.html
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
e quem é que falava isso desde o início mesmo ?????

EbN7zLEWkAAuZK9



Coronavírus pode ser vencido por sol forte em até 34 minutos
Pesquisa foi publicada em um jornal científico


Um novo estudo divulgado neste mês revela que o sol pode ser um grande aliado no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis, a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos

A pesquisa, comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostrou que o sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.

Por outro lado, eles ressaltaram que o inverno pode, sim, ser a fase de maior contágio do vírus , uma vez que ele consegue sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.

Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social , que mantiveram as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população"
, aponta um trecho do estudo.


--------------
 
Ultima Edição:

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
e quem é que falava isso desde o inpicio mesmo ?????


Coronavírus pode ser vencido por sol forte em até 34 minutos
Pesquisa foi publicada em um jornal científico


Um novo estudo divulgado neste mês revela que o sol pode ser um grande aliado no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis, a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos

A pesquisa, comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostrou que o sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.

Por outro lado, eles ressaltaram que o inverno pode, sim, ser a fase de maior contágio do vírus , uma vez que ele consegue sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.

Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social , que mantiveram as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população"
, aponta um trecho do estudo.


--------------
Bem complicado esse estudo, pelo menos no Brasil não foi assim, pois as maiores áreas de incidência solar são norte e nordeste e é exatamente onde tem mais mortes, por enquanto.
Obviamente se a doença realmente estourar no sul e sudeste.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
e quem é que falava isso desde o inpicio mesmo ?????


Coronavírus pode ser vencido por sol forte em até 34 minutos
Pesquisa foi publicada em um jornal científico


Um novo estudo divulgado neste mês revela que o sol pode ser um grande aliado no combate ao covid-19. Segundo os cientistas responsáveis, a exposição aos raios solares do meio-dia pode matar o vírus que causa a doença em até 34 minutos

A pesquisa, comandada por Jose-Luis Sagripanti e David Lytle e publicada em um jornal científico, mostrou que o sol forte é extremamente efetivo contra o novo coronavírus (Sars-Cov-2) e consegue inativar até 90% da carga viral.

Por outro lado, eles ressaltaram que o inverno pode, sim, ser a fase de maior contágio do vírus , uma vez que ele consegue sobreviver por até um dia em temperaturas mais baixas, aumentando os riscos de transmissão.

Os cientistas apontaram ainda que as medidas de isolamento social , que mantiveram as pessoas dentro de casa em diversos países, pode ter causado mais prejuízos do que benefícios no combate à pandemia.

"Pessoas saudáveis que fossem expostas aos raios solares receberiam cargas virais menores, o que seria mais eficiente para criar uma resposta de imunização na população"
, aponta um trecho do estudo.


--------------
quem é que falava desde o princípio? porque quem tava defendendo que sim ou que não antes de qualquer estudo a respeito tava falando m****.

eu ia postar essa matéria como exemplo de manchete irresponsável, ainda mais que eles ilustram com a galera indo pra praia, dando a entender que tá de boas. e ainda nem falam qual é o estudo.

mas eu já tinha pesquisado. pra quem quiser ler, tá aqui:


Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
No pingos nos is um deputado a pouco tava dizendo que a madrasta faleceu e fizeram o exame que deu negativo mas mesmo assim queriam colocar covid...
O problema é que sempre que alguém fala isso precisa ver se:
  • É realmente alguém que teve diagnóstico negativo de covid e estão tentando colocar COVID como causa primária.
  • É alguém que não sabe ler uma declaração de óbito e como funciona a notificação das secretarias.
  • É alguém que não sabe a diferença entre os testes.

Na maior parte das vezes que eu vejo isso são as duas ultimas opções. Até na minha família rolou isso.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209
e OMS sendo "C I Ê N C I A" :brbr

EbNUDVAU4AgDxdN
Mas isso aí é polêmico mesmo, desde quando as máscaras começaram a ficar mais prevalentes. E é uma polêmica dentro da ciência mesmo.

Tem bastante estudo acontecendo a respeito disso nesse exato momento. São dois aspectos independentes e complicados pesando (Fisiológico e epidemiológico).
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.142
Reações
28.103
Pontos
1.044
Mas isso aí é polêmico mesmo, desde quando as máscaras começaram a ficar mais prevalentes. E é uma polêmica dentro da ciência mesmo.

Tem bastante estudo acontecendo a respeito disso nesse exato momento. São dois aspectos independentes e complicados pesando (Fisiológico e epidemiológico).
Nas minha corridas de 7km sempre corro de máscara, antes ficava sem jeito de passar por um pedestre e baforar perto dele, agora corro tranquilo de máscara.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.663
Pontos
1.209

Exatamente o que eu falei mais acima:

O problema é que sempre que alguém fala isso precisa ver se:
  • É realmente alguém que teve diagnóstico negativo de covid e estão tentando colocar COVID como causa primária.
  • É alguém que não sabe ler uma declaração de óbito e como funciona a notificação das secretarias.
  • É alguém que não sabe a diferença entre os testes.
Na maior parte das vezes que eu vejo isso são as duas ultimas opções. Até na minha família rolou isso.

Pessoal não entende como funciona uma DO. Na própria reportagem o cara fala que em uma das linhas estava "Suspeita de COVID", ou seja, segundo ponto ali.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo