O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Baixíssima demanda leva Microsoft a fechar 90% das Microsoft Stores físicas

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
https://meuxbox.com.br/noticias/mic...as-microsoft-store-e-remodelara-as-restantes/


Microsoft encerrará 90% das Microsoft Store e remodelará as restantes

Baixa demanda na venda dos dispositivos Xbox e Surface levaram ao fechamento



A Microsoft está oficialmente desistindo do varejo físico.

Hoje a empresa anunciou planos de fechar permanentemente todos os locais das Microsoft Store nos Estados Unidos e em todo o mundo, exceto quatro locais que serão “reimaginados” como centros de experiência que não vendem mais produtos, isso é parte de uma grande alteração na Microsoft Interactive Entertainment (Xbox, Surface, Mixer, Windows e Interactive Media Group).

Os locais que permanecerão são Nova York, Londres, Sydney e o campus de Redmond, mas não venderão produtos ou hardware, mas sim passarão por uma reformulação para se tornarem Centros de Experiência.

A loja de Londres foi inaugurada há apenas um ano. Todos os outros locais da Microsoft Store nos Estados Unidos e no mundo serão fechados, e a empresa se concentrará no avanço do varejo digital.

A Microsoft diz que o Microsoft.com e as lojas Xbox e Windows atingem “até 1,2 bilhão de clientes mensais em 190 mercados”. A empresa diz ao The Verge que nenhuma demissão resultará da decisão de hoje.

“Nosso compromisso com o crescimento e desenvolvimento de carreiras desse conjunto diversificado de talentos está mais forte do que nunca”, disse David Porter, vice-presidente da Microsoft Store, em uma publicação do Linkedin.
A decisão explica parcialmente por que a Microsoft ainda não reabriu uma única loja depois que todas foram fechadas à luz da pandemia da COVID-19.

Na semana passada, a Microsoft disse ao The Verge que sua “abordagem para reabrir os locais da Microsoft Store é medida e cautelosa, guiada pelo monitoramento de dados globais, pela escuta de especialistas em saúde e segurança pública e pelo rastreamento de restrições do governo local”.

A empresa se recusou a oferecer uma atualização sobre quando alguma loja poderia abrir novamente.

Como muitas lojas da Microsoft estão em shopping centers e shoppings, o fechamento contínuo não se destacou como incomum. Nos estados dos EUA que adotam uma abordagem cautelosa para restaurar as operações de varejo para evitar o ressurgimento do novo Coronavírus a maioria dos shoppings permanece fechada.

Já houve picos de casos de COVID-19 em regiões com diretrizes mais flexíveis, o que levou a Apple a fechar novamente algumas lojas nas quais apenas havia recebido recentemente clientes.

Em abril, a Microsoft descreveu em um post de blog quantos associados de lojas de varejo haviam mudado para o trabalho remoto depois que seus trabalhos diários eram excluídos. A empresa continuou a pagar regularmente aos membros da equipe através da pandemia:

“Nossos membros da equipe de varejo continuarão atendendo a clientes que trabalham nas instalações corporativas da Microsoft ou remotamente e continuaremos a desenvolver nossa equipe diversificada em apoio à missão e aos objetivos gerais da empresa”, afirmou a empresa na atualização de hoje.
A Microsoft Store estreou em 2009 e aderiu de perto ao manual de sucesso da Apple. Cada loja é uma vitrine para o hardware dos Surface e Xbox da empresa, além de uma seleção de PC’s de terceiros.

Os funcionários eram versados em tudo o que era Windows, e a empresa também oferecia eventos, oficinas, atendimento ao cliente e reparos nas lojas.

https://meuxbox.com.br/noticias/mic...as-microsoft-store-e-remodelara-as-restantes/
 
Ultima Edição:

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Demorou até.

Xbox: marketing ruim, nomes péssimos, sempre apanha e sofre concorrência até do Windows nos games.
Surface: não vinga desde 2008, careiro e overpriced, parada nível Applefag. Ninguém compra.
Mixer: ferramenta de Streaming? Em pleno 2020 e com mercado já consolidado? LOL... M$ abandonou.
Windows e Interactive Media Group: 365 e Azure? 80% free e tudo 100% na nuvem..
Fora aluguel, manter estoque, funcionários, gastos fixos etc... Só sangria.

Videogame e software não são commodities, que precisam ficar expostos em qualquer supermercado de esquina.

Outros tempos.

...A empresa diz ao The Verge que nenhuma demissão resultará da decisão de hoje.
Aham...
 
Ultima Edição:

Xaropinho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.997
Reações
5.607
Pontos
268
Vejo o contrario, estavam abertas, tinham movimento.
Veio COVID e mostrou que a galera continua gastando mesmo sem loja fisica... Tem de fechar essas porra mesmo.
Isso vem de uma epoca em que existiam os "nerds" (Uma galera mais velha vai lembrar) nas lojas para tirar todas as duvidas e ajudar as pessoas nas compras, hoje a galera vai na loja sabendo o que quer ou compra pela internet mesmo.
As lojas da Apple é cheio de nego que não compra nada, jogado as moscas.
Alias, não lembro a ultima vez que fui em uma logica fisica comprar algo de informatica :kkk
 
Ultima Edição:


MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
Depois do caso MIXER, esse é mais um fato a se somar a uma sequência de acontecimentos negativos a MIC, e torna o quadro muito preocupante para o futuro da marca XBOX




Obs: Outra decisão equivocada, é oferecer o serviço GAMEPASS quase de graça, e também totalmente “de graça “ na compra de: chiclets, sanduíches, salgadinhos, biscoitos, sucrilhos, desodorantes, e por aí vai... É como se o GAMEPASS fosse uma QUINQUILHARIA qualquer (do tipo daqueles anéis fajutos que eram dados de brinde em chiclets. Uma porcaria que ninguém quer.). É essa impressão que dá.

images

anel-de-chiclete.jpg



Faria mais sentido e traria mais status para marca e o serviço, se o GAMEPASS fosse ofertado como brinde de luxo, na compra de uma TVs 4K, lap tops, Smartphones, e afins.

Em fim, eu acho que a MS faz um marketing muito arriscado, pois pode desgastar ainda mais a imagem da marca. No mínimo suscita desconfiança. Dar a impressão de que, a coisa é ruim e como tudo que é ruim, DE GRAÇA ainda vai sair caro. Pois, estamos no mundo capitalista e nos acostumamos a pensar que, o que é bom custa caro.



445696_1.jpg

images

images

images

images

E se o marketing com essa linha de produtos muito populares não atrair novos “assinantes” para o serviço e der tudo errado, qual será a nova promoção e com quais linhas de produtos ??
 
Ultima Edição:

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.792
Reações
23.034
Pontos
1.053
Curtia tanto ir em loja física de informática.
Lembro q numa avenida aqui na cidade aos montes e todas fecharam.
Aliás, os poucos camelôs q ainda vendem games, vendem pra ps2 e xbox360.
Ainda lembro qdo GTA 4 saiu, pedindo 4 dvd.
Já pensava q pedir mais da metade do preço de um jogo original iria quebrar os kras. E não demorou muito.
Essa era tecnologia acabou com ritual q eu tinha de domingo q era ir na lan stalkear gente no Orkut, ver os lançamentos de games e ir na feira compra Los e conversar com gente.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.049
Reações
17.306
Pontos
1.024
Demorou até...

Eu não vou mais a lojas físicas pra comprar coisas desde que lançou o GTA5 pra PS3.

Livro? compro online
Celular? loja online
TV? Notebook? Loja online com cashback de volta
Jogo? loja online

Ir pra loja física pra comprar essas coisas é passado.

A única coisa que justifica (em partes) ir até a loja é comprar roupas, onde vc pode provar e ver se fica bom pra evitar os transtornos de troca.
E comida, obviamente, embora já tenham muitos mercados que funcionem por app e não precisa nem sair de casa pra parte das compras do mês.
 

MEGA THOR

Bam-bam-bam
Mensagens
1.496
Reações
3.974
Pontos
453
São problemas gerados pelos cabeças da MS, eles querem chegar num patamar mas de forma errada.
Concordo. Diagnóstico preciso. Porém, para uma mega empresa como a MIC, se esperava que, diante da falta de resultados positivos, a alta cúpula da MIC substituísse esses CABEÇAS. É como disse o Rodrigo Baltar, já passou da hora de apear o PHIL SPENCER do comando.
 

JerryLewis

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.354
Pontos
179
Tenho muito receio de que fatos como este possam indicar o fim da era mídia física (vale para Xbox e PS). Ainda mais com os preços cada vez mais salgados dos jogos. Com a mídia física (e por isso optei por comprar o PS5 versão clássica), temos a opção de esperarmos os preços dos jogos baixarem nas lojas (geralmente as promoções das lojas são melhores) e até parcelar, coisa que na playstore não tem como.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.497
Reações
21.034
Pontos
1.044
Demorou até.

Xbox: marketing ruim, nomes péssimos, sempre apanha e sofre concorrência até do Windows nos games.
Surface: não vinga desde 2008, careiro e overpriced, parada nível Applefag. Ninguém compra.
Mixer: ferramenta de Streaming? Em pleno 2020 e com mercado já consolidado? LOL...
Windows e Interactive Media Group: 365 e Azure? 80% free e tudo 100% na nuvem.

Videogame e software não são commodities, que precisam ficar expostos em qualquer supermercado de esquina.

Outros tempos.

Aham...
"Videogame e software não são commodities"

Commodities são produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja e ouro. Commodity vem do inglês e originalmente tem significado de mercadoria.

127601
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.248
Reações
16.464
Pontos
1.544
Por isso que ela vai continuar sendo uma das empresas mais ricas do mundo. Faz o que precisa ser feito. As vendas nessas lojas eram ridículas. Nem pagavam os custo para mantê-las.

Mic não é empresa de varejo. Bobeira investir nessa lojas. Melhor é ter espaços nas lojas de varejos. Menor investimento e mais resultado.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.702
Reações
19.892
Pontos
1.279
Nem sabia que a MS ainda insistia no tal Surface. Acho que nunca vi um pessoalmente.
Mic definitivamente não sabe fazer marketing, com a bala que tem e não se renova nessa área..
Tá caminhando para trabalhar apenas com serviços online.
 

DEFCON

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.360
Reações
5.510
Pontos
1.094
Videogame e software não são commodities"Commodities são produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja e ouro. Commodity vem do inglês e originalmente tem significado de mercadoria.
negao-nervoso-2-zpsn5qcvhzb.gif
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.997
Reações
31.291
Pontos
1.753
Nem sabia que a MS ainda insistia no tal Surface. Acho que nunca vi um pessoalmente.
Mic definitivamente não sabe fazer marketing, com a bala que tem e não se renova nessa área..
Tá caminhando para trabalhar apenas com serviços online.
pior que eu achava esse surface foda. se eu fosse ter tablet a sério, seria esse com ctz.

mas enfim. loja fisica ta sofrendo mesmo. aqui na minha cidade fechou ano passado a ultima loja de video games que tinha. é triste, mas é a tendencia. online ta matando tudo.
Só esperando as sonyzetes falando que vai falir e torcendo para isso acontecer
chegou atrasado.

Demorou até...

Eu não vou mais a lojas físicas pra comprar coisas desde que lançou o GTA5 pra PS3.

Livro? compro online
Celular? loja online
TV? Notebook? Loja online com cashback de volta
Jogo? loja online

Ir pra loja física pra comprar essas coisas é passado.

A única coisa que justifica (em partes) ir até a loja é comprar roupas, onde vc pode provar e ver se fica bom pra evitar os transtornos de troca.
E comida, obviamente, embora já tenham muitos mercados que funcionem por app e não precisa nem sair de casa pra parte das compras do mês.

to parando de ir até em supermercado. com covid agora tem varios super mercados entregando com frete gratis pelo ifood. pra q diabos eu vou gastar meu tempo indo naquela b*sta q eu odeio enfrentar fila no caixa?
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.668
Reações
57.231
Pontos
1.003
PC até pode ter, que rode algum game é outra coisa. Eles não vão vender mídia física pelo que deu a entender.
Errado. Todo mundo tem pc master race em casa, sem exceção. Não há motivos para se comprar um Xbox. Eu, por exemplo, tenho um notebook da Positivo, o que torna inútil a existência do meu One X. Pelo que li no forum basta pagar uma merreca e upar meu note. Acho que com 200 reais ele supera um Series X.
 

FabioShinobi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.624
Reações
12.776
Pontos
1.189
Até onde li sobre este assunto, o fechamento das lojas físicas nada tem haver com quedas na linha Xbox, pelo contrário, a alta demanda por produtos digitais fez eles chegarem a conclusão que as lojas físicas não passavam de perfumaria e a pandemia ajudou a avaliar desta forma. Bem tendencioso isso de relacionar o fechamento de lojas com supostas quedas na linha XBOX.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Pior que as lojas da MS são uma das melhores que eu ja vi, bate pau a pau com a da Apple, fechar duvido que fechem mesmo, na verdade, quase impossível
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.305
Reações
50.047
Pontos
1.504
Demorou até...

Eu não vou mais a lojas físicas pra comprar coisas desde que lançou o GTA5 pra PS3.

Livro? compro online
Celular? loja online
TV? Notebook? Loja online com cashback de volta
Jogo? loja online

Ir pra loja física pra comprar essas coisas é passado.

A única coisa que justifica (em partes) ir até a loja é comprar roupas, onde vc pode provar e ver se fica bom pra evitar os transtornos de troca.
E comida, obviamente, embora já tenham muitos mercados que funcionem por app e não precisa nem sair de casa pra parte das compras do mês.
Som também, comprar HT ou fones sem testar antes é um saco.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.906
Reações
13.955
Pontos
1.474
"Videogame e software não são commodities"

Commodities são produtos que funcionam como matéria-prima, produzidos em escala e que podem ser estocados sem perda de qualidade, como petróleo, suco de laranja congelado, boi gordo, café, soja e ouro. Commodity vem do inglês e originalmente tem significado de mercadoria.

Visualizar anexo 127601

Commodities vai além disso. Commodities é o que mais chega perto do dinheiro em si, ou seja, é uma mercadoria que é fácil de vender em qualquer lugar do mundo a qualquer hora. Eu esqueci agora o nome que os economistas dão para essa propriedade.
 

Hellyaz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.128
Reações
599
Pontos
839
Errado. Todo mundo tem pc master race em casa, sem exceção. Não há motivos para se comprar um Xbox. Eu, por exemplo, tenho um notebook da Positivo, o que torna inútil a existência do meu One X. Pelo que li no forum basta pagar uma merreca e upar meu note. Acho que com 200 reais ele supera um Series X.
Só colocar um SSD ultra rápido e já está garantido para essa geração. #Stonks
 
Topo Fundo