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Tópico oficial PS4: Ghost of Tsushima - Open World Japão Feudal

Rel666

Bam-bam-bam
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isso q tava curioso. Como os japas vêem western devs fazendo jogos com a tematica japonesa

Pois é deve ter muitos lá no Japão cheios de taboos e que torcem o nariz quando pensam em ocidentais fazendo representações da sua cultura tradicional mas quando o trabalho é bem feito e o pessoal sente que houve respeito e admiração uma nota assim é bem possível.
 

slashf

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eu acabei de terminar o FF7 Remake, e nossa, como o o streaming de texturas me incomodava... era correr pelo cenário que tudo ficava borrada e vc via o jogo inteiro carregando as texturas na tua frente de maneira muito perceptível...



Vocês estão falando de algumas texturas no jogo.... Ff7 Remake também tem o mesmo problema e não vi muita gente fazendo todo esse drama:

3184355-0553008912-20200.jpg

3183249-8121311466-final.jpg


Só pra dar dois exemplos. Pq o capítulo 15 inteiro é meio estranho, com aquele fundo que parece um bitmap em baixa resolução (Até serrilhado tem bem visível).
E isso não tornou o jogo ruim, pelo contrário é excelente, terminei ele final de semana e pretendo platiná-lo (que consiste basicamente em ter que jogar TODO o jogo novamente na dificuldade hard).
e não é por esses detalhes que vou sair falando "esse tipo de coisa não dá mais pra aceitar"...
Bastante gente falou. E que o pessoal não fala mais de Ff7 mesmo

E pior que até hoje acho que ela não lançou nenhum update
 
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Mechamorafa

Bam-bam-bam
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Combate imersivo? Sekiro tem boas mecanicas mas o jogo e basicamente parry para tudo. Nunca vi um jogo tao limitante em modo de combat como Sekiro, se quiser vencer qualquer boss ou inimigo você tem uma opção, parry, parry parry parry parry parry. 90% dos upgrades de técnicas é completamente inútil, raramente tem como fazer alguma jogada inteligente ou interessante pois os caras simplesmente cismaram que o jogo tem que ser jogado de uma forma e ponto durante o combate.

Bloodborne ainda ganha com milhas de distância em termos de combate e opções.

Ghost provavelmente vai ter um combate pedra papel e tesoura como grande parte dos jogos da Sucker punch, mas ainda assim provavelmente vai ter mais opções do que Sekiro.

Sim combate imersivo. Sekiro tem o combate mais imersivo já feito pois reproduz da forma mais real um combate com espadas, como nenhum outro jogo já fez. Defesa, esquiva, deflexão, contra-ataque e postura são os fundamentos do combate com armas brancas e Sekiro aplica isso de forma magistral. Como reproduzir um combate sem aplicar os fundamentos?

Bloodborne nem defesa tem cara. Não tem pulo, não tem deflexão, não tem contra-ataque. É um combate arcaico derivado de Demon's Souls e que aposta na limitação de movimentos, na administração de estamina e nos movimentos incanceláveis como forma de criar desafio. Não reproduz um combate verossímil por nenhuma ótica. E se não é verossímil não é imersivo. Se o combate de Sekiro é Gran Turismo, o de Bloodborne é Wipeout.

Nenhum jogo precisa copiar Sekiro para ser bom, mas precisa colocar o combate na mão do jogador e precisa reproduzir os fundamentos de um combate real se quiser ser imersivo.
 


Charles Bukowski

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Sim combate imersivo. Sekiro tem o combate mais imersivo já feito pois reproduz da forma mais real um combate com espadas, como nenhum outro jogo já fez. Defesa, esquiva, deflexão, contra-ataque e postura são os fundamentos do combate com armas brancas e Sekiro aplica isso de forma magistral. Como reproduzir um combate sem aplicar os fundamentos?

Bloodborne nem defesa tem cara. Não tem pulo, não tem deflexão, não tem contra-ataque. É um combate arcaico derivado de Demon's Souls e que aposta na limitação de movimentos, na administração de estamina e nos movimentos incanceláveis como forma de criar desafio. Não reproduz um combate verossímil por nenhuma ótica. E se não é verossímil não é imersivo. Se o combate de Sekiro é Gran Turismo, o de Bloodborne é Wipeout.

Nenhum jogo precisa copiar Sekiro para ser bom, mas precisa colocar o combate na mão do jogador e precisa reproduzir os fundamentos de um combate real se quiser ser imersivo.

Bem isso, e Sekiro ainda tem outros poderes (que não lembro o nome agora, faz tempo que platinei) para contra-ataque que quebram a defesa adversária além do parry padrão (dominar esses fundamentos tornam a luta contra o Genichiro bem menos difícil). Eu pago sapo para os vídeos de “no damage”, é domínio puro das mais variadas táticas e habilidades que o jogo lhe oferece.

Não é possível que ele tenha jogado Sekiro para dizer que só tem parry.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
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Invejoso do ampli RJ

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Já tem algum tópico sobre as entregas ?

Até agora não,mas o meu vai ser entregue no dia do lançamento..
Versão steelbook.
Segundo a Amazon.
Mas provavelmente não vou gostar,por parecer assassins creed,espero estar errado.
Mas em todo caso coloco nos classificados ou devolvo.
129653
 
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Link_1998

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Bastante gente falou. E que o pessoal não fala mais de Ff7 mesmo

E pior que até hoje acho que ela não lançou nenhum update

Pelo visto nem vai sair. Parece que algo não funcionou da forma como programaram; quase ninguém reparou, mas o cenário de fundo de Midgar nos capítulos finais também é uma foto, e vc só percebe se reparar muuuito bem.

Parece que algo deu muito errado quando fizeram as partes de dia, porque a diferença para os cenários noturnos é quase como se fosse outro jogo.
 

Lor’themar Pomposo

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Nossa, espero que o Shoptime não me trole igual fizeram com Tlous 2 Special, se cancelar essa semana eu vou ficar PUTO

Alguem que comprou já teve NF emitida?
 

Azeon

Lenda da internet
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Que m****!

Pra ajudar cada vídeo/review que vejo desse jogo só me faz querer mais, pqp.
Preciso me segurar, tá caro demais.
 

Majima-San

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A Famitsu já vem acenando para o Ocidente desde meados da geração passada. Passaram a se internacionalizar, o que, claro, não pode ser ruim.

Além desses 3 games aí com 40, tem os jogos ocidentais que tiraram 39:

  • Red Dead Redemption
  • LA Noire
  • Gears of War 3
  • Fifa 2012
  • Call of Duty Black Ops
  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Uncharted 4: A Thief´s End
  • RDR 2
  • Call of Duty Modern Warfare 2
  • The Last of Us Pt II
Lembrando que os Call of Duties são publicados pela Sony no Japão, 3 deles conseguiram os "Nearly Perfect Scores". Os bichin gostam muito dessa série de pew pew, viu.

De qualquer forma, a Famitsu é meio zombeteira, ela pega games que não são nada demais, como Dragon Quest Heroes II, 428 Shimbuya Scramble, Jojo's Bizarre Adventure All Stars e Nintendogs, e dão scores perfeitos. É um sintoma de regionalismo, os caras têm realmente gostos diferentes do padrão Ocidental, vide a lista de Best Games Ever deles.

Outra revista famosa que usava esse esquema de múltiplos avaliadores pra compor a nota era a Nintendo Power. Exemplo, no review de Ocarina of Time deles, os 5 avaliadores deram as seguintes notas:

  • 8
  • 10
  • 9
  • 9.5
  • 9.8
Somando tudo, dava 9.2. É um método mais interessante, IGN, Gamespot, geral poderia fazer isso. Essa é a causa de haver discrepância entre nota e GOTY, aliás, IGN por exemplo deu 8.8 para Control, haviam mais de 15 jogos em 2019 com nota melhor na revista, e no fim o game da Remedy foi o GOTY deles. Se 5 editores dessem as notas, essa discrepância seria menos frequente. Tirar nota perfeita é também mais difícil, com mais pessoas avaliando.
 

slashf

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A Famitsu já vem acenando para o Ocidente desde meados da geração passada. Passaram a se internacionalizar, o que, claro, não pode ser ruim.

Além desses 3 games aí com 40, tem os jogos ocidentais que tiraram 39:

  • Red Dead Redemption
  • LA Noire
  • Gears of War 3
  • Fifa 2012
  • Call of Duty Black Ops
  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Uncharted 4: A Thief´s End
  • RDR 2
  • Call of Duty Modern Warfare 2
  • The Last of Us Pt II
Lembrando que os Call of Duties são publicados pela Sony no Japão, 3 deles conseguiram os "Nearly Perfect Scores". Os bichin gostam muito dessa série de pew pew, viu.

De qualquer forma, a Famitsu é meio zombeteira, ela pega games que não são nada demais, como Dragon Quest Heroes II, 428 Shimbuya Scramble, Jojo's Bizarre Adventure All Stars e Nintendogs, e dão scores perfeitos. É um sintoma de regionalismo, os caras têm realmente gostos diferentes do padrão Ocidental, vide a lista de Best Games Ever deles.

Outra revista famosa que usava esse esquema de múltiplos avaliadores pra compor a nota era a Nintendo Power. Exemplo, no review de Ocarina of Time deles, os 5 avaliadores deram as seguintes notas:

  • 8
  • 10
  • 9
  • 9.5
  • 9.8
Somando tudo, dava 9.2. É um método mais interessante, IGN, Gamespot, geral poderia fazer isso. Essa é a causa de haver discrepância entre nota e GOTY, aliás, IGN por exemplo deu 8.8 para Control, haviam mais de 15 jogos em 2019 com nota melhor na revista, e no fim o game da Remedy foi o GOTY deles. Se 5 editores dessem as notas, essa discrepância seria menos frequente. Tirar nota perfeita é também mais difícil, com mais pessoas avaliando.
images
 

Megazordi64

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Que arte linda, pqp. Vai valer demais esse steelbook só por isso, já bateu até uma ansiedade aqui de chegar o meu.

Ghost of Tsushima é um dos casos que na minha opinião a arte da capa normal é mais bonita que o steelbook.

Imagino que parte do jogo gire em torno do personagem deixar a honra samurai de lado para adotar um estilo de luta não honrado para salvar o seu povo.

Então faz sentido a capa dele encarando a máscara mostrando essa dualidade.

Mas steelbook também é sempre legal por dar um aspecto premium.

ghost-of-tsushima-box-image.jpg
 

Falken

Poetry & Games
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Ghost of Tsushima é um dos poucos casos que na minha opinião a arte da capa normal é mais bonita que o steelbook.

Imagino que parte do jogo gire em torno do personagem deixar a honra samurai de lado para adotar um estilo de luta não honrado pra salvar o seu povo.

Então faz sentido a capa dele encarando a máscara mostrando essa dualidade.

Mas steelbook é sempre legal por dar um aspecto premium.

ghost-of-tsushima-box-image.jpg

Eu gostei igualmente das duas, o steelbook é charmoso e minimalista e a outra mais elaborada. Aparentemente vem com a sobreposição bem feita, com cantos arredondados e com a arte padrão. Pena que não vem com um livrinho de arte tbm (aliás esse jogo grita a necessidade de lançarem um).
 

Megazordi64

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Eu gostei igualmente das duas, o steelbook é charmoso e minimalista e a outra mais elaborada. Aparentemente vem com a sobreposição bem feita, com cantos arredondados e com a arte padrão. Pena que não vem com um livrinho de arte tbm (aliás esse jogo grita a necessidade de lançarem um).

Olha essa capa feita por fã:

 

Tacrovy

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Ja acusaram o golpe na famitsu? :kkk :kkk huge final choro está descontrolada! :klol aehuaehuaehuaehuaheuhaeuhuae
 

Batman-X

Bam-bam-bam
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A Famitsu já vem acenando para o Ocidente desde meados da geração passada. Passaram a se internacionalizar, o que, claro, não pode ser ruim.

Além desses 3 games aí com 40, tem os jogos ocidentais que tiraram 39:

  • Red Dead Redemption
  • LA Noire
  • Gears of War 3
  • Fifa 2012
  • Call of Duty Black Ops
  • Call of Duty: Modern Warfare 3
  • Uncharted 4: A Thief´s End
  • RDR 2
  • Call of Duty Modern Warfare 2
  • The Last of Us Pt II
Lembrando que os Call of Duties são publicados pela Sony no Japão, 3 deles conseguiram os "Nearly Perfect Scores". Os bichin gostam muito dessa série de pew pew, viu.

De qualquer forma, a Famitsu é meio zombeteira, ela pega games que não são nada demais, como Dragon Quest Heroes II, 428 Shimbuya Scramble, Jojo's Bizarre Adventure All Stars e Nintendogs, e dão scores perfeitos. É um sintoma de regionalismo, os caras têm realmente gostos diferentes do padrão Ocidental, vide a lista de Best Games Ever deles.

Outra revista famosa que usava esse esquema de múltiplos avaliadores pra compor a nota era a Nintendo Power. Exemplo, no review de Ocarina of Time deles, os 5 avaliadores deram as seguintes notas:

  • 8
  • 10
  • 9
  • 9.5
  • 9.8
Somando tudo, dava 9.2. É um método mais interessante, IGN, Gamespot, geral poderia fazer isso. Essa é a causa de haver discrepância entre nota e GOTY, aliás, IGN por exemplo deu 8.8 para Control, haviam mais de 15 jogos em 2019 com nota melhor na revista, e no fim o game da Remedy foi o GOTY deles. Se 5 editores dessem as notas, essa discrepância seria menos frequente. Tirar nota perfeita é também mais difícil, com mais pessoas avaliando.

Quais esses 3 games que receberam 40/40 que vc está falando? Seria o Zelda Ocarina do N64 e o Soul Calibur do Dreamcast?
 
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