O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mass Effect Remaster

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
O mais importante de Mass Effect é a jornada que se tem, independente do final.

O final aliás, eu achei coerente. A reclamação que vejo é que ele pode ser escolhido, sem impacto das decisões. Ainda assim, se você fizer as coisas certas, verá 4 finais e não 3.

Outra coisa, falaram que não explica nada. Quem fala isso provavelmente não jogou as DLCs. A DLC Leviathan é basicamente toda a explicação que gostaríamos.

Na verdade, DLC em Mass Effect é algo obrigatório.
Mas falaram justamente que no LANÇAMENTO o final era uma m**** total, então onde exatamente citar as DLCs muda isso?
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Quanto a ME3 pra quem ainda ta em duvida.

O final atual do jogo é bom sim!
Ele mostra mta das suas ações e impactos na galaxia. E alguns hints do que ocorre no futuro.
E 1 final da um hint que não vo botar pq se vão remasterizar não quero spoilar pra quem não jogo.

Mas no 1.0. O jogo não fazia igual Fallout e outros games. Ele dava o final e acabo.
vc que fique pra imaginar o que aconteceu.

Os finais são os mesmos. Mas o da versão 1.0 era estupidamente cru e se você não para-se pra refletir sobre o final não era surpresa não gostar e nem deve ser culpado por isso. (Já que mtos jogavam só pela ação ^^).



ME andromeda eu recomendo muito quem não jogou. Jogar agora!
Os patchs deram fix no jogo e a historia não deve muito pro ME1. È uma nova historia e por isso vc perdoa os pequenos erros e problemas. (Coisa que o 1 tb tinha).
Único pecado do Andromeda é não terem lançado o DLC planejado.




Se vier com todos os DLC eu compro. Já deviam ter feito isso no Trilogy de PS3/360, mas são mercenários demais...

ME1 tem apenas 1 DLC com 1 missão extra! (boa mas desnecessária).


ME2 tem uns 3-5 DLC´s que precisam ser instalados. O Resto é arma, skin, etc.
ME3 idem. Uns 2 (citadel e leviathan) eu considero pré-requisito. Sem eles o jogo fica bem +vazio.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.231
Reações
172.421
Pontos
2.599
Seria melhor darem um tempo e fazerem um remake lá na frente. Faria bem, principalmente em termos de jogabilidade, darem uma atualizada, uma polida.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem falou que o final de ME3 é bom foi pro ignore, só falta falar que os finais de Lost e GoT foram bons tmb.

Tem que ser feito um remake da Bioware como estúdio.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Pessoal chamar o jogo de ruim só por causa de um final é foda hem, negócio virou filme mesmo.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.518
Pontos
1.219
Compraria e jogaria facilmente a trilogia. Mass Effect pra mim teve tanto impacto quanto alguma franquia clássica cinematográfica, nível Star Wars.

Acho q parte da birra com o final eh pq o game todo foi mega elaborado, enredo perfeito dos 3 jogos, experiências de jogo absurdamente bacanas. E quando faltaram explicações o povo caiu no rage fatal. Mas nao fiquei com esse gosto amargo não.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.210
Reações
27.318
Pontos
1.053
Cara, eu sinceramente acho uma franquia indispensável da geração passada. Tem hate pro final? Tem.
Mas o processo de chegar até lá, o gameplay em si, eu achei divertidíssimo. Se você não tiver expectativas absurdas, vai se divertir.

Aliás, toda a polêmica em torno do final é meio porque a franquia era tão foda que se esperava muito, muito mais do desfecho.
Concordo.
Mas como eu tinha o pacote "trilogy" do PS3 não animaria a jogar novamente.

Nem comer as ppkas espaciais em full hd me fariam dar play novamente. Saudades Liara e Miranda.


E como não lembrar do "glorioso" Marauder Shields, o soldadinho comum promovido a último inimigo do Mass Effect 3?
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Aruguren

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.676
Reações
17.932
Pontos
1.159
8 anos depois eu tenho mais memória positivas e saudade destes três jogos, o rage sobre o final passou, no hard feelings.
E não personalize Shepard.

tenor.gif
Nem jogue de soldier.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.407
Reações
44.245
Pontos
1.339
Trilogia Shepard com o gameplay do Andromeda seria fantástico, independente dos problemas dele a jogabilidade é disparada a melhor da série

Não joguei o Andromeda. Lembro que flopou!
Tem esquemas de exploração espacial ou ficou tudo tiro? Exploração era o que mais curtia na serie
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Não joguei o Andromeda. Lembro que flopou!
Tem esquemas de exploração espacial ou ficou tudo tiro? Exploração era o que mais curtia na serie

Se tu curtiu ME2 e 3 o Andromeda tem uma jogabilidade bem melhor.
Se tu curiu ME vale a compra.

Eu comprei no lançamento e não me arrependi.

Agora obviamente os gêmeos não são o Shepard.
Mas dava pra fazer uma historia decente com um Andromeda 2 easy.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.407
Reações
44.245
Pontos
1.339
Se tu curtiu ME2 e 3 o Andromeda tem uma jogabilidade bem melhor.
Se tu curiu ME vale a compra.

Eu comprei no lançamento e não me arrependi.

Agora obviamente os gêmeos não são o Shepard.
Mas dava pra fazer uma historia decente com um Andromeda 2 easy.

Na verdade curti todos os ME mas falavam tão mal do Andromeda que corri hehehe. Se o remaster vir em PT Br ja vale a pena!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Pessoal chamar o jogo de ruim só por causa de um final é foda hem, negócio virou filme mesmo.

Enviado de meu moto g(8) usando o Tapatalk
Qualquer jogo pode ser estragado pelo final, basta o final ser ruim o suficiente. ME é uma franquia completamente dependente de história e construção do mundo, com ME3 ele destruíram isso completamente(tanto é que o próximo jogo teve que se passar em outra galaxia para tentar fugir do estrago que ME3 fez).

Eu duvido que alguém que realmente gosta de ME gostou de ME3 ou o cara esta em negação ou ele jogava só pelo combate e não prestava atenção na história. Uma das minhas maiores decepções gamisticas foi esse jogo lixo com ou sem DLC.
Concordo.
Mas como eu tinha o pacote "trilogy" do PS3 não animaria a jogar novamente.

Nem comer as ppkas espaciais em full hd me fariam dar play novamente. Saudades Liara e Miranda.


E como não lembrar do "glorioso" Marauder Shields, o soldadinho comum promovido a último inimigo do Mass Effect 3?
Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
Marauder Shields e indoctrination, as pessoas tentaram salvar o jogo, conseguiram até um angulo que poderia ajudar a Bioware a salva a série mas a Bioware já estava completamente decidida em destruir a franquia. Eu quando zerei ME3 sabia que o próximo seria uma b*sta, ai veio Mass Effect Andromeda e de bonus Anthem. A Bioware tem mais é que se foder mesmo.
 
Ultima Edição:

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Acho que vai ser meio igual mafia , um grande remake no mass 1, e só algums upgrades no 2 e no 3
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.551
Pontos
1.024
Não joguei o Andromeda. Lembro que flopou!
Tem esquemas de exploração espacial ou ficou tudo tiro? Exploração era o que mais curtia na serie
Uma coisa que odiei no Andromeda foram as side quests. A maioria tu fala com um NPC genérico sem profundidade alguma, diferente da trilogia.
Tem umas paradas que achei bem zoadas também, por mais futurista que seja...tu chega em outra galáxia com uns meses de atraso e já tem uma porrada de planeta populado.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.407
Reações
44.245
Pontos
1.339
Uma coisa que odiei no Andromeda foram as side quests. A maioria tu fala com um NPC genérico sem profundidade alguma, diferente da trilogia.
Tem umas paradas que achei bem zoadas também, por mais futurista que seja...tu chega em outra galáxia com uns meses de atraso e já tem uma porrada de planeta populado.
hahaha preciso jogar hahaha
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.609
Reações
17.909
Pontos
749
Não. Deixa na geladeira que é melhor.

Ou espera sair o PS6 e faz um reboot da trilogia, dessa vez sem cagar o final.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Não joguei o Andromeda. Lembro que flopou!
Tem esquemas de exploração espacial ou ficou tudo tiro? Exploração era o que mais curtia na serie

Rapaz, se tu curte exploração o Andromeda é excelente nisso, a bioware fez nele o que queria ter feito lá no primeiro ME, não tem tantos planetas pra explorar, mas todos que tem são bem mais interessantes.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Pior que eu curti o Andrômeda, o jogo é legal apesar das tosqueiras técnicas.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.278
Reações
25.494
Pontos
1.004
Eu zerei o 1 e o 2, e acho o 2 um dos melhores jogos que já joguei na vida, e aí veio o 3 e eu estava hypadaço por ele, só que com a historia ai do final que é um lixo atômico, eu fiquei até sem coragem de jogar. E tem o lance que pelo visto aquelas decisões que você tinha nos jogos anteriores nem fez diferença no fim das contas.
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Eu zerei o 1 e o 2, e acho o 2 um dos melhores jogos que já joguei na vida, e aí veio o 3 e eu estava hypadaço por ele, só que com a historia ai do final que é um lixo atômico, eu fiquei até sem coragem de jogar. E tem o lance que pelo visto aquelas decisões que você tinha nos jogos anteriores nem fez diferença no fim das contas.
Se pegar agora nem deve sentir tanto o final. E as decisões afetam em algumas partes (que são majestosas) e em outras você tem vontade de bater a cabeça na parede pela preguiça do roteiro.

Acho que esse talvez seja o maior problema do 3, a disparidade gigante entre os altos e baixos dentro do próprio jogo, sendo que os pontos mais baixos são justamente na parte final, que parecia estar voando perdida.
 

raulzitodasaranhas

Habitué da casa
Mensagens
216
Reações
332
Pontos
98
Eu zerei o 1 e o 2, e acho o 2 um dos melhores jogos que já joguei na vida, e aí veio o 3 e eu estava hypadaço por ele, só que com a historia ai do final que é um lixo atômico, eu fiquei até sem coragem de jogar. E tem o lance que pelo visto aquelas decisões que você tinha nos jogos anteriores nem fez diferença no fim das contas.

Então, não faz muita diferença mesmo...mas na verdade se você for ver a história inteira da trilogia, quase nenhuma escolha faz uma diferença significativa no final. Foi apenas algo foda para a época, e que de certa forma enganou os jogadores a pensar que eles tinham uma história super personalizada.
Eu ainda acho que apesar das escolhas não fazerem tanta diferença no fim, ainda é bem divertido poder escolher os acontecimentos (tipo socar o repórter lá, escolher o casal, etc), como falaram ai a jornada importa mais do que o final, e isso vale muuuuuito pro ME3. Se você deixou de jogá-lo só pelo final, você perdeu momentos ÉPICOS da trilogia, tem uns arcos que começam no ME1 e só terminam no 3, é muito satisfatório, é uma loucura que o final tenha feito as pessoas esquecerem que alguns dos melhores momentos de ME estão no 3.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.859
Reações
31.789
Pontos
1.344
Na verdade curti todos os ME mas falavam tão mal do Andromeda que corri hehehe. Se o remaster vir em PT Br ja vale a pena!

povo caiu em cima d+ daqueles bugs gráficos do patch 1.0. (Consertados no 1.3 uns 2-4 meses dpois).
Eu entendi uma reclamação aqui ou ali mas eu senti um movimento mto forte em querer ver o jogo falhar.

O jogo vendeu bem mas foi a diferença entre sucesso e cancelar o DLC + Andromeda 2 + Fechar o estúdio inteiro.

EA ainda tava numa ansiá de querer vendas iguais a FIFA de um rpg.......

Mas a nova liderança da EA ta dando +chance a games normais como fallen order
e remasters.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.782
Reações
23.010
Pontos
1.053
Então, não faz muita diferença mesmo...mas na verdade se você for ver a história inteira da trilogia, quase nenhuma escolha faz uma diferença significativa no final. Foi apenas algo foda para a época, e que de certa forma enganou os jogadores a pensar que eles tinham uma história super personalizada.
Eu ainda acho que apesar das escolhas não fazerem tanta diferença no fim, ainda é bem divertido poder escolher os acontecimentos (tipo socar o repórter lá, escolher o casal, etc), como falaram ai a jornada importa mais do que o final, e isso vale muuuuuito pro ME3. Se você deixou de jogá-lo só pelo final, você perdeu momentos ÉPICOS da trilogia, tem uns arcos que começam no ME1 e só terminam no 3, é muito satisfatório, é uma loucura que o final tenha feito as pessoas esquecerem que alguns dos melhores momentos de ME estão no 3.
o final foi decepcionante demais.
o proprio motivos dos reapers foi refutado no arco do legion
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.895
Reações
230.238
Pontos
2.529
Qualquer jogo pode ser estragado pelo final, basta o final ser ruim o suficiente. ME é uma franquia completamente dependente de história e construção do mundo, com ME3 ele destruíram isso completamente(tanto é que o próximo jogo teve que se passar em outra galaxia para tentar fugir do estrago que ME3 fez).

Eu duvido que alguém que realmente gosta de ME gostou de ME3 ou o cara esta em negação ou ele jogava só pelo combate e não prestava atenção na história. Uma das minhas maiores decepções gamisticas foi esse jogo lixo com ou sem DLC.

Marauder Shields e indoctrination, as pessoas tentaram salvar o jogo, conseguiram até um angulo que poderia ajudar a Bioware a salva a série mas a Bioware já estava completamente decidida em destruir a franquia. Eu quando zerei ME3 sabia que o próximo seria uma b*sta, ai veio Mass Effect Andromeda e de bonus Anthem. A Bioware tem mais é que se foder mesmo.


Três jogos ótimos , que o pessoal se divertiu 99% do tempo, aí vai falar que é ruim por causa do final.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
povo caiu em cima d+ daqueles bugs gráficos do patch 1.0. (Consertados no 1.3 uns 2-4 meses dpois).
Eu entendi uma reclamação aqui ou ali mas eu senti um movimento mto forte em querer ver o jogo falhar.

O jogo vendeu bem mas foi a diferença entre sucesso e cancelar o DLC + Andromeda 2 + Fechar o estúdio inteiro.

EA ainda tava numa ansiá de querer vendas iguais a FIFA de um rpg.......

Mas a nova liderança da EA ta dando +chance a games normais como fallen order
e remasters.
mesmo sem os bugs... o jogo não é péssimo,... é um jogo OK
o problema é que os 3 foram fodas, ae vc ter 3 jogos fodas... e um jogo ok (com bugs resolvidos posteriormente) é decepcionante

uma coisa que acho importante é que o Mass Effect sempre foi referencia em grafico, lembro como hoje.. jogando mass effect um... vc faz o personagem, ele olhando pela janela, ae tu ve que é in game...sério, surreal na época

até entendo gente que jogou um pouco depois e dropou no começo.. pq o jogo começa meio devagar.. até vc entrar no universo.. mas na epoca... só de ficar vendo os planetas, os detalhes... passava mto tempo

por isso um remake seria mto topp, mas agora é EA né,.. então esquece, negocio é torcer para um Remake agora e um anuncio de uma continução para a nova geração
 

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
Três jogos ótimos , que o pessoal se divertiu 99% do tempo, aí vai falar que é ruim por causa do final.
Ué, uma parte extremamente importante de RPGs é o enredo. Não estamos falando de Tetris aqui, se a história é ruim você nem sequer engata em jogo desse estilo. Então sim, se o final destrói o mundo que você estava imerso, isso vai estragar a experiência como um todo
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.661
Pontos
1.689
Não curto a EA atual, mas no PS3 tem muita coisa que queria remaster. Trilogia Mass Effect, Crysis e Dead Space.
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Ué, uma parte extremamente importante de RPGs é o enredo. Não estamos falando de Tetris aqui, se a história é ruim você nem sequer engata em jogo desse estilo. Então sim, se o final destrói o mundo que você estava imerso, isso vai estragar a experiência como um todo
mas o enredo é mto bom.... se perderam no desfecho, a motivação final e o resultado final,
até por isso impactou mais... vc vai construindo a história, com um put* enredo, ae o final vc fala "sério msm????"
 

Achembald

Bam-bam-bam
Mensagens
2.241
Reações
2.195
Pontos
303
Mass effect Andrômeda ia ser um jogo do caraleo , se não fosse a ideia de m**** de fazer os planetas gerados igual o no man sky na frostbite culpa da bioware que não teve liderança pra falar Isso vai dar m**** é para com essa porra . A mesma liderança que falhou no anthem tb
Os caras montaram o Andrômeda em pouco mais de um ano e meio , e o jogo e bom levando isso em consideração, bem que nesse remake aí podia sair um patch pro Andrômeda, não custa sonhar
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.767
Reações
14.435
Pontos
1.624
Zerei o primeiro, o segundo e quando ia jogar o terceiro meu PS3 estragou. Preguiça de consertar um PS3 pela segunda vez, acabei deixando de lado. Mesmo sabendo que o final é ruim, queria jogar o 3. Acho que pegaria esse remaster sim. Mas o ideal seria um remake, pelo menos do primeiro. No mais, adorei os 2 primeiros jogos, uma das minhas franquias favoritas.
 
Topo Fundo