O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BOMBA! MICROSOFT COMPROU Zenimax/Bethesda

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Excelente pra Microsoft, e um tapa na cara da Sony que estava achando que ia navegar sozinha nesse mercado.

Agora lamento pelas franquias. Meu Doom em breve vai ser dissolvido nessa situação, e num futuro não muito distante a ID estará repleta de desenvolvedores que foram contratados só pela "diversidade" e a qualidade em sí dos jogos vai começar à desabar.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Enquanto teremos day ones o games bethesda, o poneystation pagarão 70 trumps.

Annual-Thunderous-Angora-size-restricted.gif
Tá certo eles, sonistas sustentam a indústria, deixe o GP pra nós pobres mortais.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Muita calma nessa hora, não adianta nada cantar de galo e levar outra surra na geração. Vamos ver como tudo vai se desenrolar.
pior que agora nao tem o que dizer cara
ela pegou uma das produtoras mais promissoras e famosas da história do entretenimento dos games, com vasta história na praça e uma lista de gotys deixados
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.565
Reações
24.696
Pontos
903
Mas a questão é essa, se a Sony estava disposta a comprara Zenimax e a Microsoft passou por cima, a Sony vai simplesmente não fazer nada e f**a-se? Ela não vai comprar nada no desespero, a questão é que a Sony sabe que precisa aumentar seu portfólio agora que a Microsoft está aumentando o seu. O dinheiro que a Sony pretendia investir na Zenimax, é altas as chances de ela usar em outras aquisições.

Eu acredito que se Sony comprar uma publisher, vai ser japonesa.
Sony não ia comprar a Zenimax, ela só estava pedindo alguma exclusividade no Starfield. Situação bem diferente.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.548
Reações
43.816
Pontos
1.499
Notícia do tipo que serve para separarmos bem aqueles totalmente fanáticos por uma marca dos mais sensatos.

- Independente de gosto pessoal pelos jogos, o poder e relevância das franquias da Bethesda como um todo é inegável. A pessoa pode odiar FPS, achar Elder Scrolls e afins um lixo, mas o tamanho de tais marcas no ocidente colocam a empresa como uma das mais relevantes nos EUA e Europa com ampla vantagem;

- Se a Microsoft tornar a maior parte dos jogos como exclusivos de PCs e Xbox, será um golpe forte nos demais consoles; se a Microsoft vendê-los nas plataformas da Sony e Nintendo, lucra em cima do sucesso de venda nos consoles alheios e ainda garante para a própria base a vantagem de preço irrisório no day one de todos os jogos dos estúdios que é dona.

Foi uma das aquisições mais importantes da história da indústria. É a diferença que dinheiro bruto traz: a Sony compra a Insomniac, e a Microsoft compra a Bethesda. Insano. Com os outros estúdios que a empresa americana já comprou, a falta de Firsts de qualidade de certo será suplantada nessa próxima geração.

No mais:
140478
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Os caras tão diminuindo Doom

É isso mesmo véi

Doom
Fallout
Elder Scrolls
Wolfenstein


Algumas das maiores franquias da história dos games

Baque foi grande demais mesmo, sonysta vai precisar dum bom rivotril essa noite
quem diminuir essas franquias respeitadas ai tem que ser mto garoti
não tem o que contestar
 

dinodino

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.102
Reações
569
Pontos
829
Sempre que vejo esse tipo de noticia eu lembro da RARE, fazia jogos fantasticos na era da Nintendo e depois que M$ comprou a empresa acabou, não consigo entender qual o sentido disso, tomara que ela não influencie nas empresas, mas se depender do histórico estamos fodi##, não me importo em qual plataforma um game vá lançar, eu me importo com a qualidade que ele vai sair.
 

MetroidPirate

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.330
Reações
10.336
Pontos
503
Bem, a Nintendo supostamente tb perdeu os jogos da Bethesda e não me pareceu o fim do mundo pra ela. Pq pra Sony seria?
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sony não ia comprar a Zenimax, ela só estava pedindo alguma exclusividade no Starfield. Situação bem diferente.

Errado, esse rumor do começo do ano e que já estava rolando no fim do ano passado falava exatamente em comprar a Zenimax. Talvez a Sony tenha achado o valor alto demais e decidiu buscar contratos para exclusivos temporários, a Microsoft com bala na agulha foi lá e comprou.
 

Marello

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.945
Reações
3.066
Pontos
1.349
O Xbox ja tem o melhor hardware, o melhor custo beneficio com game pass. agora se começar a ter exclusivos de peso, sim será uma put* virada de jogo.
E fizeram isso na hora certa. Logo depois da Sony anunciar o preço do PS5 e bem quando tava todo mundo pronto pra botar a cruz no caixão do Xbox. :keehk
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Agora estou curioso demais em saber como vão ser as vendas de consoles nos EUA na next gen depois dessa....Sony vai ter q ralar muito para vender PS5 no mesmo nivel que a MS por lá.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.124
Reações
2.716
Pontos
1.504
Como desenvolvedor só falo o seguinte, péssimo dia pra ser da equipe de desenvolvimento do Playstation dentro desses estúdios ai. :klol:klol

No mais, a Microsoft se ela quiser comprar até a Sony inteira ela compra, valor de mercado dela hoje é de 1.5 trilhões de dólares.

Empresa tem mtos produtos e portfólios que imprimem dinheiro, vide Windows e Office, enquanto a Sony não se adapta pra concorrência de seus eletrônicos pros coreanos. E vai fechando fábricas pelo mundo.

Inclusive se ela quiser entrar pra quebrar a Sony acho que consegue também, então não há como a Sony competir, se ela comprar a From Software a Microsoft pode comprar outro estúdio. Imagina uma EA da vida, imagina FIFA s;o no Xone?

Eu tenho as 2 plataformas aqui, pois eu fiz um cálculo básico, que se eu gastasse em médias R$100 pra comprar os jogos no PS4 que eu queria jogar, era melhor fazer o cheat do GamePass de R$1 real e pegar um XoneX. Foi o que eu fiz. Problema que agora com o novos custando 5mil a minha conta não vai fechar rsrs mas quem sabe um Series S né?
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.189
Reações
14.510
Pontos
1.019
Não é saudável um mercado no qual a Sony não domine!? Hmm interessante seu pensamento, mostra a sua imparcialidade ultimamente....
Não, concorrência é saudável, o que não é saudável é a concentração de mercado. O que os jogadores ganhariam com monopólio da Sony??? Você gostaria de ter o monopólio da MS?

Uma coisa é tu ir lá comprar um estúdio que está mal financeiramente ou um estúdio parceiro, outra é tu privar outros de receberem franquias multiplataformas.

Essa ação provavelmente fará a Sony em breve ter que mover no mercado de forma hostil e também fazer uma grande aquisição.

Agora imagina uma aquisição do tamanho da Capcom, nunca mais um jogo da Capcom em um console Nintendo ou da MS, não seria ruim? Eu acho que seria, mas estamos caminhando pra isso, embora alguns comemorem.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.739
Reações
22.519
Pontos
1.129
Errado, esse rumor do começo do ano e que já estava rolando no fim do ano passado falava exatamente em comprar a Zenimax. Talvez a Sony tenha achado o valor alto demais e decidiu buscar contratos para exclusivos temporários, a Microsoft com bala na agulha foi lá e comprou.

Rumor do zenimaxinsider do reddit. Ele também falou que Starfield seria cancelado. Não sei se dá pra confiar.

Já segundo o Inran Kahn, ex-editor da Game Informer, o que a Sony estava negociando era a exclusividade temporária do Starfield.

Mas enfim, esse tipo de bastidor a gente nunca vai ter certeza do que realmente estava acontecendo...
 

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.565
Reações
24.696
Pontos
903
Errado, esse rumor do começo do ano e que já estava rolando no fim do ano passado falava exatamente em comprar a Zenimax. Talvez a Sony tenha achado o valor alto demais e decidiu buscar contratos para exclusivos temporários, a Microsoft com bala na agulha foi lá e comprou.
Acredito que era somente exclusividade mesmo:
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.399
Reações
22.011
Pontos
1.109
Bem, a Nintendo supostamente tb perdeu os jogos da Bethesda e não me pareceu o fim do mundo pra ela. Pq pra Sony seria?
A Nintendo se quiser se garante sozinha, vide o que aconteceu do 64 pra frente. A Sony se depender só dos seus estúdios tá lascada.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
Não, concorrência é saudável, o que não é saudável é a concentração de mercado. O que os jogadores ganhariam com monopólio da Sony??? Você gostaria de ter o monopólio da MS?

Uma coisa é tu ir lá comprar um estúdio que está mal financeiramente ou um estúdio parceiro, outra é tu privar outros de receberem franquias multiplataformas.

Essa ação provavelmente fará a Sony em breve ter que mover no mercado de forma hostil e também fazer uma grande aquisição.

Agora imagina uma aquisição do tamanho da Capcom, nunca mais um jogo da Capcom em um console Nintendo ou da MS, não seria ruim? Eu acho que seria, mas estamos caminhando pra isso, embora alguns comemorem.
Exclusivo Sony - Beu Teus.
Exclusivo MS - Que lixo.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.677
Reações
14.432
Pontos
1.064
Bem, a Nintendo supostamente tb perdeu os jogos da Bethesda e não me pareceu o fim do mundo pra ela. Pq pra Sony seria?

Microsoft está lançando muitas coisas para Switch, bem capaz dela continuar lançando os jogos da Bethesda se o próximo videogame da Nintendo aguentar.
O que pode ocorrer seria a Microsoft ter uma "parceria" com a Nintendo lançando jogos para ela e deixando a Sony na seca.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Notícia do tipo que serve para separarmos bem aqueles totalmente fanáticos por uma marca dos mais sensatos.

- Independente de gosto pessoal pelos jogos, o poder e relevância das franquias da Bethesda como um todo é inegável. A pessoa pode odiar FPS, achar Elder Scrolls e afins um lixo, mas o tamanho de tais marcas no ocidente colocam a empresa como uma das mais relevantes nos EUA e Europa com ampla vantagem;

- Se a Microsoft tornar a maior parte dos jogos como exclusivos de PCs e Xbox, será um golpe forte nos demais consoles; se a Microsoft vendê-los nas plataformas da Sony e Nintendo, lucra em cima do sucesso de venda nos consoles alheios e ainda garante para a própria base a vantagem de preço irrisório no day one de todos os jogos dos estúdios que é dona.

Foi uma das aquisições mais importantes da história da indústria. É a diferença que dinheiro bruto traz: a Sony compra a Insomniac, e a Microsoft compra a Bethesda. Insano. Com os outros estúdios que a empresa americana já comprou, a falta de Firsts de qualidade de certo será suplantada nessa próxima geração.

No mais:
Visualizar anexo 140478
Até ai meu irmão, já vimos até a Activizion comprar a Blizzard, a EA comprar a Bioware, a MS comprar a Rare, só histórias desgraçadas.

Esse ai pode ser só mais um capitulo dessa saga maldita, bom que eu não tenho nada a perder porque já não gosto da Bethesda mesmo, mas quem gostava tem que ficar com o cu trancado.

No mais, MS nunca esteve tão próxima de virar third de vez. Quanto maior a publisher maior o sucesso que a plataforma dela tem que ter para justificar não virar third.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Acredito que era somente exclusividade mesmo:


São duas coisas diferentes cara, isso ai não anula o outro rumor que falava sobre a compra da Zenimax. Aliás, é até sonho de vocês achar que a Sony não estava ciente disso, com certeza ela consultou pra saber os valores. Mas quem dá mais, leva.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Impressionante
8bi de dolares, aproximadamente 40 bi de reais
é o orçamento anual do nosso setor de saúde
O orçamento do SUS mínimo é R$ 168,7 bilhões, o orçamento do setor inteiro se considerar público e privado nem se fala....

Mas eu concordo que é uma cifra astronomia, o simples fato de se comparar o que toda a saúde publica do brasil custa com uns 8 estudios de jogos de entertenimento é assustador. (Imagina quantos hospitais estamos falando?)
 
Topo Fundo