O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.821
Pontos
503
Aquisições são incomuns, porque são gastos enormes para zero retorno a curto prazo. Claro que Amazon e Google tem que fazer alguma coisa já que não tem basicamente nada, mas a própria aquisição da Bethesda já jogou a geração inteira da M$ no vermelho (mas ela não tinha o que fazer, você não concorre com Sony e Nintendo com Obsidian e Ninja Theory).

O ideal é comprar estudios menores e investir ou adquirir IPs, simplesmente inchar a folha é comprar para fechar. Dentro da própria Sony está cheio de estudio que não está entregando e não conseguem resolver o problema, imagine comprar uma Ubi e aumentar U$ 2 bilhões a folha salarial e 20 mil pessoas para administrar...
Cara, estávamos falando da Bluepoint ali, não da Capcom, EA entre outras publishers grandes...
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.883
Reações
16.821
Pontos
503

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Mas aí são poucas que estão neste nível. Mais do que um cara bom de serviço a From tem equipes extremamente competentes, seria como a aquisição da Insmoniac, compra hoje e tem jogo top amanhã.

Só que a From já tem dona, agora vai olhar uma Konami, uma Sega, compra os caras para quem ali dentro fazer jogos? São estudios bem sucateados, desta galera vale mais a pena pegar IP que mão de obra. Por mais que a Sony possa criar uma IP, para chegar no nível de conteudo e impacto da Castlevania demora, é o mesmo motivo pela CD Projekt ter adquirido os direitos do Witcher.

Não acho Castlevania uma IP que tenha muita identidade para valer a pena ser comprada.

A Sony pode criar uma nova IP com a mesma ambientação sem infringir qualquer tipo de copyright.

O mesmo vale pra Silent Hill.

Diferente por exemplo do Metal Gear Solid que tem personagens icônicos e uma história singular. Pra mim é a única IP que valeria a pena ser comprada, mas por estar ligada umbilicalmente ao Kojima não sei se seria um bom negócio colocar outros desenvolvedores no comando.
 

MR ARCADE

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
7.348
Reações
11.978
Pontos
853
A questão do AC é que melhorias são estas? O Watch Dogs parece que vai ter RT, será que nos consoles next gen também?

No caso do Cyberpunk falaram que teriam melhoras agora e depois viria uma atualização mais substanciosa, o que isso quer dizer? Vamos ter a versão semelhante a do PC ou simplesmente a versão do PS4 com mais resolução e frame rate? O que vai vir depois é para igualar ao PC?

A sensação que tenho que só vamos saber o resultado quando formos rodar o negócio...
Tb quero saber detalhes desse patch next gen. Broxante saber que não estará disponível no lançamento do jogo para ps 5 e X. Eu vou aguardar não vou comprar Cyberpunk no PS 5 pra jogar sem esses upgrades...
 
Ultima Edição:

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
O Monstro dessa geração é o tamanho desse bicho... kkkk
Na verdade, "monstro" é por causa da feiura.
Na vertical parece que tem chifres, videogame do capeta.
Deitado parece aqueles tacos mexicanos ou um sanduíche de branco com preto.
Acho que é o videogame mais feio que já vi na minha vida.
"Futurista" rs
 


Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
120048473_656744868561929_7021819789824985472_o.jpg
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
Sei que tem muita gente querendo uma resposta da Sony para a compra da Bethesda, mas não sei se é muito a vontade da Sony comprar publishers. São intervenções muito grandes. Imagina tirar os jogos da Square Enix ou Capcom, por exemplo, das outras plataformas? Seria ótimo para a Sony, talvez PC, mas, muito ruim para as outras plataformas.

E sem falar da quantidade absurda de pessoal novo para administrar.


Nunca fui muito com essa idéia também. Imagina tirar os jogos da From do PC?
Espero que o mercado não tome esse rumo.

A Konami é uma que apoio a compra das IPs pelo motivo que a Konami não importa mais com jogos.

Vejo a Sony mais inclinada a comprar estúdios, como esses do rumor, do que publishers.


Esperar para ver como será o futuro.

Eu não me preocuparia com conteúdo “lockado”, faz parte, mas concordo que o melhor pra Sony não é comprar grandes publishers, ela tem muitas IPs próprias, já ultrapassou e muito a casa do meio milhar, tem uma tendência a nutrir e criar novas e a aquisição da ZeniMax não altera nada o Early Generation.

Ainda continuará a lineup com Ratchet, Sackboy, Astro, Returnal, Destruction All Stars, Miles Morales, Demon’s Souls, Gran Turismo 7, God of War, Final Fantasy XVI e Horizon II + o que for revelado, o melhor primeiro ano-e-pouco-além de sempre, talvez só superado pelo 2001 do PS2.

A depender de como as coisas se desenrolarem, pode haver tempo de tomar alguma medida, mas não compensa o gasto bilionário pro retorno pequeno de jeito nenhum, é investimento pra retorno em décadas, tem coisa melhor pra fazer com o mesmo dinheiro (para o caso da Sony, para o caso da Microsoft, foi adequada a aquisição da ZeniMax, em função de situação interna de first party e caixa mais gordo)
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.987
Reações
7.460
Pontos
694
Me senti incapaz de resistir. O medo deles tiraram as 24x falaram mais alto, mandei ver antes que eu pense muito e desista.

Como falei em outro tópico, 200 bozoliros é menos do que muita gente aqui do fórum inclusive, toma de cerveja no mês. Trocando um luxo por outro, dá pra levar.
Pena (ou ainda bem) que é só pra quem tem cartão do Submarino. Se tivesse essa opção pra cartão normal eu ficaria tentado
 

Ricker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.635
Reações
2.488
Pontos
709
Quem falar que a Kojima Productions é mal negócio deveria ser banido do grupo e ser punido a jogar State of Decay e Crackdown até o fim da vida kk
Zoeiras a parte, o cara ta na indústria desde a década de 80 e NUNCA fez um jogo ruim, além de ter criado uma das maiores séries da história.

" Ainn mas e o Sedex simulator?"
O game foi um dos mais premiados de 2019 na mídia geral (senão o mais), sendo completamente diferente do que estamos habituados nessa indústria onde o control C control V reina.

Mas já deixando claro, se você que esta lendo não gostou da experiência, isso não é demérito ou algo do tipo, entendo e respeito as críticas, mas é que quando você arrisca algo diferente as chances de não agradar o público são maiores, porém é nesses riscos que surgem as Masterpieces.
Então, quem sabe a próxima IP do Kojima não se torne uma Masterpiece que acabe por agradar todo mundo? Ao menos ele vai tentar.
 

GianRamone

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
392
Reações
512
Pontos
528
Sim. Eu vi que o RE 8 vai ter suporte.

Sobre o VR, por mim tinha que usar o movie e o controlador. Mas se da para jogar com o VR+controle normal aí fica ainda melhor para mim.

O Astro Bot também joga de boa com o controle normal com o VR?

Dizem que esses são os dois melhores games do VR. E tem também um Demo do Batman se não me engano.
Sim, Astrobot é com controle normal também. Os dois são sensacionais, tem também o Moss com uma pegada parecida com Astrobot. O Batman é legal, só que realmente é curto. Tem muita coisa boa em VR. É quase como se tivesse comprado um video game novo, qdo sair a versão 2 é compra certa!
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Quem falar que a Kojima Productions é mal negócio deveria ser banido do grupo e ser punido a jogar State of Decay e Crackdown até o fim da vida kk
Zoeiras a parte, o cara ta na indústria desde a década de 80 e NUNCA fez um jogo ruim, além de ter criado uma das maiores séries da história.

" Ainn mas e o Sedex simulator?"
O game foi um dos mais premiados de 2019 na mídia geral (senão o mais), sendo completamente diferente do que estamos habituados nessa indústria onde o control C control V reina.

Mas já deixando claro, se você que esta lendo não gostou da experiência, isso não é demérito ou algo do tipo, entendo e respeito as críticas, mas é que quando você arrisca algo diferente as chances de não agradar o público são maiores, porém é nesses riscos que surgem as Masterpieces.
Então, quem sabe a próxima IP do Kojima não se torne uma Masterpiece que acabe por agradar todo mundo? Ao menos ele vai tentar.
Kojima Production + IPs da Konami é sucesso puro. Pode usar ela para expandir e gerir essas IPs, ter o Kojima como produtor/consultor de MGS mesmo que ele não fosse dirigir o jogo.

O Kojima já estar trabalhando com a Decima engine e vindo de um projeto junto com a Sony facilita muito tudo.

A SIE Japan Studio anda bem devagar, só fez dois jogos sozinha na geração passada (Knack e Knack 2). A Sony esta precisando de mais estúdios no Japão e é um lugar onde ela tem muito mais facilidade em comprar e gerir esses estúdios do que a MS.
 
Ultima Edição:

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
a sony/nintendo não ve com bons olhos esse negocio de sair adquirindo estudios
a sony/nintendo nao precisa disso. Se ela quiser fazer um batman, um homem aranha, um champions of norath, qualquer b*sta, ela vai selecionar membros de diferentes estudios internos e vai criar o jogo
ja a microsoft não tem esse exspertise, apesar de ja ter tentado
por isso a microsoft precisa ir la e comprar ja pronto um estudio inteiro e levar ele ao fracasso (O que a a Rare produziu em 20 anos?)
A sony faz aquisições beeem pontuais, esse da insominiac foi em parceria com outros investidores
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.102
Pontos
803
KojiPro seria um sonho, maior designer e diretor da história dos videogames de longe, e tem a ver com o tipo de aquisição que a Sony em geral faz.

As aquisições que ela opera seguem o seguinte script:

1) Estúdio pequeno, que foi nutrido desde o embrião pela própria Sony, cresceu junto com ela em tech and tools. Exemplo, a Naughty Dog foi praticamente todo incrementado, contando sua engine, pela Sony, via Mark Cerny e por Shuhei Yoshida.

2) Em geral, as IPs que esse estúdio desenvolveu são da própria Sony, em cotrabalho com algum outro estúdio dela. Exemplo, a Insomniac, antes de ser adquirida, desenvolveu Ratchet and Clank e Spiderman, IPs que já eram da Sony.

3) Existe uma proximidade antiga ou um alimhamento com o sentimento e filosofia do material first party da Sony: jogabilidades suaves, responsivas e quase sem defeitos dentro de cada gênero, luxo e glamour em técnica e arte, azeitado pelo ICE Team (que significa “Initiative for a Commom Engine”, pra quem não sabe), e ambientação, lore e world building masterclass

Perceba que a KojiPro e o próprio Kojima preenchem todos esses critérios. A única IP feita pelo pequeno estúdio é da Sony, Death Stranding (ITEM 2), a KojiPro praticamente se tornou vivo por causa da Sony (ITEM 1), através do intercâmbio com o ICE TEAM, o Santa Monica, a Guerrilla, os estúdios de captura da Sony e a Decima Engine, e o tipo de serviço que o Kojima opera é profundamente alinhado com o material first party da Sony (worldbuiding, jogabilidade, técnica, arte, lore, tudo é Maximizado em qualquer obra do Kojima), além do próprio Hideo ser meio fanboy da plataforma. Ademais, o serviço Kojímico é caro, extravagante, Quad A desde a década de 90, aquela coisa meio “megalomaníaca” que se transformou a própria line up da Sony pós God of War do PS2. Tudo a ver.


Tudo isso junto deixa a negociação mais fácil, porque tem muita coisa em comum, e o contato prévio/dívidas de gratidão facilitam a papelada.

Considero que o Kojima ainda consiga dirigir 5 games antes de morrer, mas sua mera presença dentro dum conglomerado dá uma áurea de “Sensei”, traz reputação e respeito, ele poderia ser um Senior Designer dentro da SIE, como um tutor de vários projetos orientais, ou mesmo a Sony poderia alocar a Kojipro no mesmo prédio do Japan Studio, aí o céu seria o limite.


Ainda considero que essa aquisição vai acontecer, esses dois se merecem, namoro de décadas e a aliança não foi pro dedo ainda ninguém sabe por quê.
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.768
Reações
5.516
Pontos
1.219
Essa troca de geração tá me lembrando uma outra época: passagem dos 16 bits pra 32bits.

Tínhamos 2 empresas tradicionais, chegaram vários novos players ao mercado (Atari Jaguar, Nec 32bits, Sony PSX, mais o pseudo Pippin console). Não se sabia o que de fato vingaria ou seria uma derrota total. Novas tecnologias para a indústria da época (polígonos mainstream, CDs, arquiteturas de hardware sendo amigáveis).

Hoje temos possivelmente 3 novos players, introduzindo novas maneiras de possuir um videogame, consoles tradicionais mainstream das empresas clássicas, parcerias aí maior estilo "é guerra", muita dúvida sobre oque ou quem vai vingar e ser sucesso ou sucedido.

Gostoso mas incerto kkkkkk
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Para o meu gosto SEGA > Sony
Se a Microsoft comprar a SEGA, compro um Xbox assim que começar a sair jogos exclusivos da SEGA.
Ainda mais agora que a Atlus também é da SEGA.
Mas acredito que nada disso vai acontecer e o Xbox vai continuar desinteressante pra mim.

Hoje? Mas se form olhar bem quais estudios tem dentro da Sega para fazer AAA hoje?

Acho que se for para pegar um projeto do tamanho de um LoU 2 a Sega não conseguiria entregar internamente. É uma empresa onde a maior parte da riqueza estão nas IPs e não no know-how em si, se bober nem engine interna existe por ali.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.178
Reações
14.475
Pontos
1.019
O curioso desse caso aqui é que a Funimaton é da Sony
Sony lucrando com a MS :klolz fica ainda mais engraçado pq essa promoção existe pra quem assina o Gamepass, mas não existe pra quem assina PS Plus/Now :klol
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.397
Reações
19.982
Pontos
1.434
Não acho Castlevania uma IP que tenha muita identidade para valer a pena ser comprada.

A Sony pode criar uma nova IP com a mesma ambientação sem infringir qualquer tipo de copyright.

Castlevania é uma franquia rica, até série na Netflix tem. Nada que a Sony criar vai igualar a isso logo de cara.

Sem contra que ambos tem largo impacto em fóruns, se a Sony do Japão anuncia um jogo de terror legal, se anuncia Silent Hill vira capa em todos os sites do mundo. É publicidade grátias que já justiifica a aquisição das IPs
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Castlevania é uma franquia rica, até série na Netflix tem. Nada que a Sony criar vai igualar a isso logo de cara.

Sem contra que ambos tem largo impacto em fóruns, se a Sony do Japão anuncia um jogo de terror legal, se anuncia Silent Hill vira capa em todos os sites do mundo. É publicidade grátias que já justiifica a aquisição das IPs

Discordo.

A Sony está numa crescente que qualquer IP nova dela chamaria muita atenção

Só ver as altas vendas do Horizon Zero Dawn, Days Gone e Ghost of Tsushima.

Imagine que a Sony decida lançar um Bloodborne 2D metroidvania, você acha que não haveria muito reboliço na internet?

Puts, acabei de ter uma excelente ideia!

Sony contrata o Koji Igarashi pra fazer um Bloodborne 2D metroidvania!!!

Pronto, resolvi o problema de ter um Castlevania sem precisar comprar a IP.
 

Murilouco

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.158
Reações
930
Pontos
829
Visualizar anexo 141385


Pessoal e afobado demais , a PlayStation tem muitas IPs , e só botar mais times para produzir.
IPs a Sony cria.

Quanto mais ips melhor !!

Importante é conseguir contratar desenvolvedores talentosos.

Você prefere ter um Hidetaka Miyazaki no seu time ou as IPs do Metal Gear Solid, Castlevania e Sillent Hill?

Eu não preciso nem pensar duas vezes, escolheria o Miyazaki sem pestanejar.

Considero que a Microsoft fez um bom negócio ao comprar a Zenimax pelos talentos que tem nos estúdios e não pelas IPs, por exemplo tem muito desenvolvedor que manja demais de level design e fazer boas engines na Id Software e Arkane.

Já a Sony fez também uma excelente aquisição ao comprar a Insomniac pelos talentos que compõe o time e saiu até barato pelo tanto que o Spider Man vendeu e pela velocidade que estão fazendo o Miles Morales e Ratchet and Clank.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Quem falar que a Kojima Productions é mal negócio deveria ser banido do grupo e ser punido a jogar State of Decay e Crackdown até o fim da vida kk
Zoeiras a parte, o cara ta na indústria desde a década de 80 e NUNCA fez um jogo ruim, além de ter criado uma das maiores séries da história.

" Ainn mas e o Sedex simulator?"
O game foi um dos mais premiados de 2019 na mídia geral (senão o mais), sendo completamente diferente do que estamos habituados nessa indústria onde o control C control V reina.

Mas já deixando claro, se você que esta lendo não gostou da experiência, isso não é demérito ou algo do tipo, entendo e respeito as críticas, mas é que quando você arrisca algo diferente as chances de não agradar o público são maiores, porém é nesses riscos que surgem as Masterpieces.
Então, quem sabe a próxima IP do Kojima não se torne uma Masterpiece que acabe por agradar todo mundo? Ao menos ele vai tentar.
Sim, sempre vai ser garantia de algo diferenciado. O cara cria gameplay e não reproduz gameplay já existente. Algo raro hoje em dia.
Mas será que o novo jogo da KojiPro vai usar a DECIMA engine? Ou foi só para Death Stranding por ser uma IP da SONY?
Hoje? Mas se form olhar bem quais estudios tem dentro da Sega para fazer AAA hoje?

Acho que se for para pegar um projeto do tamanho de um LoU 2 a Sega não conseguiria entregar internamente. É uma empresa onde a maior parte da riqueza estão nas IPs e não no know-how em si, se bober nem engine interna existe por ali.
Hoje mais do que nunca.
Meu jogo do ano é da SEGA (Persona 5 Royal)
Minha franquia favorita é da SEGA (Yakuza)
E por aí vai. Tem a Dragon Engine.
Eu gosto demais da grande maioria dos jogos dos estúdios da Sony, mas gosto ainda mais dos jogos da SEGA.

Mas é o que eu disse: acho que a Microsoft não vai comprar a SEGA e o Xbox vai continuar desinteressante pra mim.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Sei que tem muita gente querendo uma resposta da Sony para a compra da Bethesda, mas não sei se é muito a vontade da Sony comprar publishers. São intervenções muito grandes. Imagina tirar os jogos da Square Enix ou Capcom, por exemplo, das outras plataformas? Seria ótimo para a Sony, talvez PC, mas, muito ruim para as outras plataformas.

E sem falar da quantidade absurda de pessoal novo para administrar.


Nunca fui muito com essa idéia também. Imagina tirar os jogos da From do PC?
Espero que o mercado não tome esse rumo.

A Konami é uma que apoio a compra das IPs pelo motivo que a Konami não importa mais com jogos.

Vejo a Sony mais inclinada a comprar estúdios, como esses do rumor, do que publishers.


Esperar para ver como será o futuro.
Concordo.

Jim Ryan já falou que eles não querem concorrer com as thirds, comprar uma Square ou Capcom transforma a empresa em uma concorrente da Bandai, por exemplo.

Por isso que eles procuraram desenvolver sua própria fórmula de jogo, que os haters chamam de "jogos de filminho": games de ação/aventura com orçamento gigantesco e produção nível Hollywood.

A Sony também procura produzir ou publicar jogos que as thirds não se interessam: os jogos da Quantic Dream, Death Stranding, Shenmue 3 e etc.

Portanto eu duvido muito que comprem alguma third do tamanho da Zenimax, se houver alguma aquisição será no mesmo nível da Insomniac.

Minha aposta hoje é em um acordo com a Konami. Castlevania, Silent Hill e MGS são franquias únicas que estão adormecidas. Caem como uma luva na proposta da Sony.
 
Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
A questão do AC é que melhorias são estas? O Watch Dogs parece que vai ter RT, será que nos consoles next gen também?

No caso do Cyberpunk falaram que teriam melhoras agora e depois viria uma atualização mais substanciosa, o que isso quer dizer? Vamos ter a versão semelhante a do PC ou simplesmente a versão do PS4 com mais resolução e frame rate? O que vai vir depois é para igualar ao PC?

A sensação que tenho que só vamos saber o resultado quando formos rodar o negócio...

Cyberpunk no PC certamente irá além dos consoles nextgen, porque foi feito para HDD mas pode contar com a memória extra dos PCs.

Então ele não deve se valer das novas IOs para não alocar coisas desnecessárias na RAM dos novos consoles, já que foi desenhado para consoles sem essas tecnologias. Mas pode contar com PCs com 16GB de vídeo e 16 de RAM.. Com tudo no ultra.

O resultado é que na melhor das hipóteses vai usar a velocidade dos SSDs para loads e a força bruta das GPUs.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Concordo.

Jim Ryan já falou que eles não querem concorrer com as thirds, comprar uma Square ou Capcom transforma a empresa em uma concorrente da Bandai, por exemplo.

Por isso que eles procuraram desenvolver sua própria fórmula de jogo, que os haters chamam de "jogos de filminho": games de ação/aventura com orçamento gigantesco e produção nível Hollywood.

A Sony também procura produzir ou publicar jogos que as thirds não se interessam: os jogos da Quantic Dream, Death Stranding, Shenmue 3 e etc.

Portanto eu duvido muito que comprem alguma third do tamanho da Zenimax, se houver alguma aquisição será no mesmo nível da Insomniac.

Minha aposta hoje é em um acordo com a Konami. Castlevania, Silent Hill e MGS são franquias únicas que estão adormecidas. Caem como uma luva na proposta da Sony.
O mesmo hater de "Filminho" fica pagando pau pra Hellblade hehe...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo