O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Pq está todo mundo achando "normal" consoles a 5 mil e jogos a 350 reais? O brasileiro se acostumou a viver na m****?

TAZMANIA_FGF

Bam-bam-bam
Mensagens
3.649
Reações
909
Pontos
224
:kwow

tenso

a realidade do forum parece se basear numa classe média alta, onde as coisas funcionam, a propria pessoas e os pais recebem muito bem ao ponto de que coisas normais como preço do arroz não causar impacto algum, se forem servidores heehe aí é outro nível, gods among us, coisas como desemprego, arrocho, fila por vagas, RH, não faz parte do vocabulário.
Servidor aqui no rio esta sem aumento há 6 anos.
E os políticos dizem que o problema do país são os servidores. Se parassem de desviar dinheiro sobraria, mas, estamos no Brasil e isso não vai acontecer.
 


Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.076
Pontos
1.453
Pra montar um PC com especificações similares aos dos consoles next-gen vai bem mais dinheiro embora:



mas da pra montar um pc que roda de tudo satisfatoriamente, eu mesmo tenho um velho i3 e uma rx570 e rodo quase tudo, imagina com um pc de 5 mil

fora que da pra economizar muito em jogos de pc
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
mas da pra montar um pc que roda de tudo satisfatoriamente, eu mesmo tenho um velho i3 e uma rx570 e rodo quase tudo, imagina com um pc de 5 mil

fora que da pra economizar muito em jogos de pc
Quase tudo nessa geração, e quase nada na próxima.
 

Pimenta_

F1 King
Mensagens
14.787
Reações
14.489
Pontos
1.624
O brasileiro sempre se acostumou a tudo. Vai se acostumar a ter que pagar fortunas pra tudo que quiser, desde que possa dividir em 300x, ele paga. Esse que é o problema.

Mas ok, cada um sabe de si e o que faz com o próprio dinheiro.

vc ja matou a charada
pq acha que maioria dos brasileiros são inadimplentes e com nome sujo?
Pior que a casa do cara é humildezona mas ele gosta de aparecer fazer o que. E digo mais... no aniversario do filho que ele NEM sabia que tinha foi comprar o que? Um Iphone 8 na época pro moleque tbm ahahaha
:klol
Pior que trabalho com muita mão de obra vinda de lugares humildes. As vezes o cara mora numa casa de madeira com telhado eternit mas tem tv de 40 polegadas, moto, carro (sem carteira pq tirar carteira tem que estudar e dá preguiça pra eles), tênis de 700 reais e etc. Trabalho com construtora e tenho cada historia pra contar. Dá pra fazer um livro. Bicho tem pedreiro que ganha +4k, não paga luz, água, iptu, ipva e vive zerado. Não progride! Só gasta com bebida, boteco e put@. Tipo o cara recebe sexta e segunda ta triste sentado na calçada.. Um dia ai um cara tirou 12k de dinheiro e fez o que? Reformou a casa de madeira ? Não comprou uma moto! hauhuahuauha

Agora 'rico' mesmo eu conheci um mas ele nem fazia questão dessas coisas e perdeu tudo com crise antes do covid. Esse sim tinha 3 lojas no shopping, empresa e tal mas rico classe media alta com 40k mensais. Agora ele deve tirar uns 5 ou pouco mais disso aí e deve pra todos ! Esses dias ele me falou que com isso aprendeu a poupar.

O problema é que não temos educação financeira então não tem noção das coisas seja rico ou pobre. Basta ver o tanto de pessoas com dinheiro que gastam indiscriminadamente pensando que nunca acaba. Alias só ver dois casos como Dedê Santana que faliu e queria que o Didi ajudasse ele na obrigação.

Isso que você falou desse pessoal que trabalha em construção é a mais pura verdade. Uma vez um cara que costumava fazer alguns serviços pra minha família chamou um amigo dele pra ajudar numa reforma na casa da minha irmã. Um dia fui lá ver como estava o andamento do serviço e vi que esse amigo do cara tem um Audi A4. Usado, mas tinha. Não dá pra saber qual ano exato mas é do modelo anterior ao atual (que era bem recente na época). E o carro tinha rodão ainda por cima. Ele nem é dos que deve ganhar mais dinheiro não, pelo contrário, pois não sabe fazer nada, só uma limpeza aqui e ali e outras coisas básicas. Deve morar mal pra caramba mas tem que ter carrão pra impressionar os vizinhos e a mulherada. :klol
 

Lord Atma

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.851
Reações
8.134
Pontos
1.094
5 mil é muito dinheiro pra um console, ainda mais com as poucas melhoras gráficas que foram mostradas

com esse dinheiro da pra comprar um pc top ,que tem muito mais utilidades que um console
giphy.gif


Enviado de meu SM-G985F usando o Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
5 mil é muito dinheiro pra um console, ainda mais com as poucas melhoras gráficas que foram mostradas

com esse dinheiro da pra comprar um pc top ,que tem muito mais utilidades que um console

Fiquei uns 10 anos caindo nesse papo furado de consolista que dizia que pra ter um PC bom precisaria gastar 10.000R$.

Decidi montar meu PC há 4 anos atrás e do jeito que ele está hoje (32GB de RAM DDR3, i7-4770, SSD e uma GTX1060) só vou ter que trocar a VGA mesmo.
 
Ultima Edição:

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.303
Pontos
1.694
eu até queria pegar o X day one, pelo custo beneficio do gamepass, mas 5k é foda
numa viagem de 5 dias gastei uns 3k e ja to me matando aqui, imagina 5k num supérfluo que vai estar 4k depois de alguns meses ...

e aqui em Santos\SP fui numa loja de games, que tambem funciona como restaurante, lugar foda, mt bom, o dono me diz que abriu as preorders do ps5, 72 unidades acabaram em menos de 2 dias !
coisa de louco
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
792
Reações
1.420
Pontos
583
Trabalho muito e tenho condições de comprar ambos da prox gen, mas atualmente já não tenho coragem de pagar 249 conto em lançamentos...não sei o que vou fazer pra jogar a próxima...talvez escolha ainda mais os exclusivos do PS5 a dedo e continue jogando o restante no ps4 pq nem as promoções de ps5 vão parecer valer a pena no início
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.928
Reações
17.767
Pontos
1.053
Pessoal pegab 600 conto do auxilio e vai gastar em churrasco cara...
BR é BR.

Brincadeiras à parte, não leve o pessoal do forum como medida, aqui só tem nobre bacharel e estagiário 5k de engenharia.
 

null_pointer

Habitué da casa
Mensagens
213
Reações
350
Pontos
89
T0
Este fórum vive numa bolha que mal sai no quintal ou na varanda pra ver a rua. A realidade em que vivemos sempre foi dura, mas nunca estivemos tão mal das pernas quanto agora. Não vemos sinalização do governo e nem revolta da população, passiva. Afinal era só tirar o petê e colocar o "minto" que resolvia né? Temos que deixar a passividade e cobrar mais do seu político.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.127
Reações
7.227
Pontos
774
Pra quem tá falando em montar PC com cinco mil: vocês já deram uma olhada nos preços atuais? Quase tudo subiu, no mínimo, ⅓ . Tá foda, caras :/.
Negócio de PC é que é modular. Se já tiver um não precisa jogar tudo fora e comprar outro.

E pessoal exagera demais nas comparações, como se fosse necessário gpu topo de linha pra se equiparar ao desempenho dos consoles.

Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.223
Reações
44.528
Pontos
803
Trabalho muito e tenho condições de comprar ambos da prox gen, mas atualmente já não tenho coragem de pagar 249 conto em lançamentos...não sei o que vou fazer pra jogar a próxima...talvez escolha ainda mais os exclusivos do PS5 a dedo e continue jogando o restante no ps4 pq nem as promoções de ps5 vão parecer valer a pena no início

Se já não tinha disposição para pagar 249 reais em lançamentos, esse aumento de preço para a faixa de R$ 350,00 deve ter sido um duríssimo golpe pra você.
 

Luis Lionheart

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.261
Reações
16.748
Pontos
1.444
O mais doido no lance do PS5 e preço, é ver que tem celular que custa mais caro e tem gente comprando.

Mas meu ps5 só daqui uns dois anos, vou ver claro jogos, mas se vai continuar com o lance de contas, que foi isso que me manteve "na onda" dos lançamentos do ps4
 

Yoshisboy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
792
Reações
1.420
Pontos
583
Se já não tinha disposição para pagar 249 reais em lançamentos, esse aumento de preço para a faixa de R$ 350,00 deve ter sido um duríssimo golpe pra você.
Sim. Vou continuar comprando só nas promoções, ou tomar coragem e gastar meio salário mínimo num joguin kkk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.471
Reações
44.862
Pontos
1.339
Brasileiro em geral é um povo burro conformado e aceita qualquer coisa imposta pelo governo lixo que eles mesmos elegem. Nenhuma novidade aí.
Arrumado :D
E falando em lixo, Celso Russomano certamente virará prefeito por causa dos memes na internet. É assim aqui que funciona !
:brbr
 

zeppelinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
543
Reações
730
Pontos
789
Muda nada pra quem pode pagar.... mesmo que seja um absurdo para a maioria.

Os novos iphones devem vir com valores próximos a 10k e quem tem condições vai continuar comprando.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Eu nunca que acharei normal pagar pelo preço cheio em qualquer época de lançamento. Desconsiderando também a cotação dólar/real.


A real é que o dia D deve ser deixado pra cobaias que têm coragem de pagar caro além de terem ciência de que a novidade pode trazer azar (defeito de fábrica ou funcional, qualquer brinde que venha da zebra).


Quem viveu a geração PS360 sabe a m**** que é ter as coisas no lançamento. Melhor deixar pra beta testers mesmo.


Obs: salvo engano, alguns produtos da BigN costumam ter durabilidade acima do razoável. A exceção foi com NS mas ainda assim, estão dentro da margem do que consideramos seguro, ao contrário do que foi com Xone, seguido por PS4. PS3 e 360 então, não tem nem o que falar. Azar de quem pagou 8k num desses consoles aí que não precisaria se esforçar pra descobrir de qual tolete de b*sta tô falando... Isso que na época o salário mínimo ma passava dos R$450. Sem zoas
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Eu nunca que acharei normal pagar pelo preço cheio em qualquer época de lançamento. Desconsiderando também a cotação dólar/real.


A real é que o dia D deve ser deixado pra cobaias que têm coragem de pagar caro além de terem ciência de que a novidade pode trazer azar (defeito de fábrica ou funcional, qualquer brinde que venha da zebra).


Quem viveu a geração PS360 sabe a m**** que é ter as coisas no lançamento. Melhor deixar pra beta testers mesmo.


Obs: salvo engano, alguns produtos da BigN costumam ter durabilidade acima do razoável. A exceção foi com NS mas ainda assim, estão dentro da margem do que consideramos seguro, ao contrário do que foi com Xone, seguido por PS4. PS3 e 360 então, não tem nem o que falar. Azar de quem pagou 8k num desses consoles aí que não precisaria se esforçar pra descobrir de qual tolete de b*sta tô falando... Isso que na época o salário mínimo ma passava dos R$450. Sem zoas


giphy.gif
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.682
Reações
10.126
Pontos
503
Eu acho muito imbecil o camarada que gasta 500 reais em uma marmita tão descarada quanto essa do Mario 3d all stars. Sério gente, me dá nos nervos.. com tanto emulador aí na área, o animal me gasta tudo isso em um remaster fuleira desses.

Pior do que esses imbecis, são os outros que POSSUEM o game original, o hardware original.. e ainda me compram essa bomba. Bando de babacas, otários.. é o que vocês são.

Pronto, falei.




IMG-20201004-125750234.jpg


:coolface
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.044
Reações
14.631
Pontos
503
Curioso é o mercado cinza não ter se manifestado com preços melhores... nem em jogos e acessórios atuais estão batendo os preços oficiais...

Será por conta da pandemia e Paraguai fechado?
 
Topo Fundo