O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Cantinho do Romhacker (Hacks,translations,homebrews,etc ...)

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.907
Reações
16.670
Pontos
803
ainda tou esperando alguem tirar a tela pavorosa que o Pyron colocou no hack do Street Fighter pra mega
Mas essa da pra pular é fica antes das telas originais. O grupo que traduz vários jogos do japonês para o inglês "Aeon Genesis" só colocam uma tela com o logo deles também antes das originais e da pra pular. Agora é ruim o pessoal Br que coloca uma tela de quase 1 minuto com textos dizendo que se a pessoa comprou foi enganada e etc por causa desse pessoal que vende repro. Vi um Mega Man X de uma "empresa" que vende repro que os caras tiraram os créditos do criador e colocaram os deles. Ai também é fod@ né.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
Mas essa da pra pular é fica antes das telas originais. O grupo que traduz vários jogos do japonês para o inglês "Aeon Genesis" só colocam uma tela com o logo deles também antes das originais e da pra pular. Agora é ruim o pessoal Br que coloca uma tela de quase 1 minuto com textos dizendo que se a pessoa comprou foi enganada e etc por causa desse pessoal que vende repro. Vi um Mega Man X de uma "empresa" que vende repro que os caras tiraram os créditos do criador e colocaram os deles. Ai também é fod@ né.
Aeon Genesis faz isto de uma forma perfeita. Igual a uma empresa de localização real fazia. Fica com aspecto de jogo licenciado, e não de hack.

Mas quando inventam de colocar uma splash screen com mensagem para fãs, link pra websites, etc. Pra piorar com uma imagem mal recortada, é pena.
Esse problema também acontece nos hacks de futebol para snes. Tosquissimo.

É coisa pequena, mas faz muita diferença estética. Os outros grupos de hacks deveriam aprender mais com o Aeon Genesis
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
484
Reações
1.654
Pontos
824

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.373
Pontos
704
Traduções novas (ou quase isso) na praça:

Uma de Tetris Battle Gaiden, puzzle de SNES:



Uma de Salad no Kuni no Tomato Hime, adventure para NES, que saiu no Ocidente com o nome de Princess Tomato in Salad Kingdom: https://www.romhacking.net/translations/5725/

E uma de Mother 2 de GBA. Até hoje só haviam traduzido o 1: https://github.com/jeffman/Mother2GbaTranslation

A ROM patcheada está disponível no site de romance que já citei algumas vezes e que não posso colar aqui por infringir as regras do fórum.
 
Ultima Edição:


Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.718
Reações
9.636
Pontos
453
Para quem tá reclamando do patch do Retro Jogos, pelo menos eles deixaram a mensagem da Sony. O trabalho da STR conseguiu ser pior nesse quesito:
148971
E não é só ai, eles colocaram na tela da SCEE, na tela de intro, em uma cutscene do jogo(o peixezão) e muito provavelmente deve ter no final.


Ao meu ver, o erro da tradução do Retro Jogos foi a escolha de palavras, que ficou amadora. Um "2020 Retro Jogos" para combinar com a mensagem da Sony ficaria com uma cara mais profissional.
 

EmuBoarding

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.256
Reações
1.964
Pontos
874
Para quem tá reclamando do patch do Retro Jogos, pelo menos eles deixaram a mensagem da Sony. O trabalho da STR conseguiu ser pior nesse quesito:
Visualizar anexo 148971
E não é só ai, eles colocaram na tela da SCEE, na tela de intro, em uma cutscene do jogo(o peixezão) e muito provavelmente deve ter no final.


Ao meu ver, o erro da tradução do Retro Jogos foi a escolha de palavras, que ficou amadora. Um "2020 Retro Jogos" para combinar com a mensagem da Sony ficaria com uma cara mais profissional.
sim foi oq falei... Tirar tudo eu acho errado. O cara ou os caras, ralaram pra caramba e não levar crédito nenhum por isso?
Do Pyron eu acho certíssimo oq ele fez. Ele praticamente refez o jogo e tem gente reclamando de um intro... foda.
Ta achando ruim vai lá e faz sua versão do jogo e não coloca nada. Finish.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.670
Reações
5.957
Pontos
704
sim foi oq falei... Tirar tudo eu acho errado. O cara ou os caras, ralaram pra caramba e não levar crédito nenhum por isso?
Do Pyron eu acho certíssimo oq ele fez. Ele praticamente refez o jogo e tem gente reclamando de um intro... foda.
Ta achando ruim vai lá e faz sua versão do jogo e não coloca nada. Finish.
Existe diferença entre você autorar seu trabalho e pecar pelo excesso...uma tela com créditos é suficiente pra passar a mensagem...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
 

Tina Ferrarista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.718
Reações
9.636
Pontos
453
Existe diferença entre você autorar seu trabalho e pecar pelo excesso...uma tela com créditos é suficiente pra passar a mensagem...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Também, depende do crédito. Se você vai fazer algo para o mundo ver, você precisa seguir certos padrões de escrita. Você não pode simplesmente colocar qualquer coisa. Usando um padrão, você pode muito bem fazer sua divulgação e parecer profissional no processo.

Usando o fórum de exemplo: me digam qual desses créditos estão mais convincentes?
149132


Isso não se estende só para texto, logos também tem um padrão a seguir. Não consegue deixar seu logo de forma orgânica dentro do jogo? Use uma das telas de empresa. Antes você preencher espaço no começo do que destoar do padrão do jogo. Dependendo da logo, a pessoa pode desprezar seu trabalho e remover todos os logos manualmente apenas para obter acesso ao produto final. Foi o que eu fiz com Prince of Persia Warrior Within, por exemplo. Preferi aprender a mexer em texturas do que ficar olhando para o logo do site em todo menu do jogo.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.678
Reações
14.434
Pontos
1.064
Existe diferença entre você autorar seu trabalho e pecar pelo excesso...uma tela com créditos é suficiente pra passar a mensagem...

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk

Acho que depende, na internet tá cheio de parasitas que se aproveitam do trabalho alheio.
O Pyron lançou um put* hack do Street Fighter do Mega e já tem gente copiando e levando a fama por causa dele.
Por isso acho tranquilo o pessoal botar os créditos se foram eles que realizaram o trabalho.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.286
Reações
27.589
Pontos
1.553
Acho que depende, na internet tá cheio de parasitas que se aproveitam do trabalho alheio.
O Pyron lançou um put* hack do Street Fighter do Mega e já tem gente copiando e levando a fama por causa dele.
Por isso acho tranquilo o pessoal botar os créditos se foram eles que realizaram o trabalho.
botar creditos splash screen horrível
 

diegoshark

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
484
Reações
1.654
Pontos
824

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.272
Reações
15.563
Pontos
1.524

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.907
Reações
16.670
Pontos
803
Hack para o MK 2 de 32X
Improvements:
  • Improved all the Background Color Palettes to look more accurate to the Arcade version.
  • Changed some music positions to sound more accurate to the Arcade:
  • The Tower now plays the right Theme instead of Portal Theme.
  • Kahn’s Arena now plays the Portal Theme instead of Wastelend Theme just like the Arcade.
  • Goro’s Lair now plays the Game Over Theme and the Danger and End Themes from the Living Forest just like the Arcade.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.089
Pontos
453
Hack para o MK 2 de 32X
Improvements:
  • Improved all the Background Color Palettes to look more accurate to the Arcade version.
  • Changed some music positions to sound more accurate to the Arcade:
  • The Tower now plays the right Theme instead of Portal Theme.
  • Kahn’s Arena now plays the Portal Theme instead of Wastelend Theme just like the Arcade.
  • Goro’s Lair now plays the Game Over Theme and the Danger and End Themes from the Living Forest just like the Arcade.

Não funciona no Kega Fusion devido ao aumento do tamanho da rom, qual é o outro emulador decente de 32X para PC? (Gostaria que o Genesis Plus GX do Retroarch tivesse suporte...)
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.089
Pontos
453
OPss, funciona perfeitamente, inclusive no Kega!!!

A questão é a rom, eu estava usando a "Mortal Kombat II (Jan 1995) (32X) (W) [!].32x" mas a que deve ser usada é justamente a "Mortal Kombat 2 32X (Jan 1995) (JUE) [!].32X, saco hein?

(O engraçado foi que quando eu patcheei a rom errada ela aumentou umas quatro vezes de tamanho, curioso não?)
 
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.907
Reações
16.670
Pontos
803
OPss, funciona perfeitamente, inclusive no Kega!!!

A questão é a rom, eu estava usando a "Mortal Kombat II (Jan 1995) (32X) (W) [!].32x" mas a que deve ser usada é justamente a "Mortal Kombat 2 32X (Jan 1995) (JUE) [!].32X, saco hein?

(O engraçado foi que quando eu patcheei a rom errada ela aumentou umas quatro vezes de tamanho, curioso não?)
Tem uns patchs que não deixam nem funciona em roms erradas. Que bom que deu certo.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.279
Reações
10.862
Pontos
753
Lord Monarch, um rts que já tem versão em inglês para PC ganhou tradução da versão Mega. A abertura da versão PS1 é muito boa hehe, sem tradução esta porém.
5762screenshot1.png
5762screenshot4.png


E a abertura no PS1, para quem tiver curiosidade.



E Super Shell Monsters Story II (Snes)
5763screenshot3.png
5763screenshot2.png

 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.749
Reações
4.373
Pontos
704
Tradução do I se tornou infame porque o responsável colocou um monte de piadas sobre política no roteiro. Curioso para saber se ele manteve a prática.
 

TheCollector

Bam-bam-bam
Mensagens
4.773
Reações
13.089
Pontos
453
Também eu gostei muito desse hack de Super Mario World , tem as suas falhas sim e alguns trechos não foram modificados e outros até suprimidos, mas a grande variedade de músicas (de várias séries de games) e a beleza dos cenários compensam, se o autor continuar a trabalhar nesse jogo ele tem tudo pra se tornar uma obra-prima, recomendo muito:






Tradução do I se tornou infame porque o responsável colocou um monte de piadas sobre política no roteiro. Curioso para saber se ele manteve a prática.

A Dynamic Designs é conhecida por seus membros serem grandes fãs da Working Designs (dai o próprio título) que fazia esse tipo de coisa toda hora, então não espere coisa muito diferente...

(KARAKAS!!! Mensagem 666, coisa do demo... :kdiabo)
 
Ultima Edição:
Topo Fundo