O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Desafio dos 52 jogos em um ano! [2020]



natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.119
Reações
2.525
Pontos
989
250.Star Wars Episode I Racer (Xbox One)
50550571772_86caca0d11_z.jpg

Pois é pessoal, depois de quase 11 meses dedicados a esse hobby maravilhoso consegui concluir meu desafio pessoal de zerar 250 jogos em 1 ano e estou muito feliz com essa conquista.
Não vou dizer que escolhi os jogos longos e/ou difíceis, o objetivo em si foi quantidade mas em momento nenhum eu segui ou arrastei algum jogo, foi diversão do primeiro ao último.
O último jogo estava programado para ser outro mas fiquei satisfeito com Star War Racer foi um dos muitos jogos que me marcou quando criança justamente por NÃO possuir, foi um jogo que pirei com imagens e reportagens em revistas principalmente por ser no elusivo Nintendo 64, um console de luxo aos meus olhos, coisa que remediei faz anos, tenho tanto o console quanto o cartuchinho.
50550572337_824e9eef9d_b.jpg

Sendo a última versão desse port atualizado, a versão do Xbox One vem com resolução e framerate bem superior ao original Racer de 1999, servindo apenas para mostrar o valor de direção de arte ao longo dos anos, o jogo é bem mais divertido, polido e bonito que MUITA coisa atual na minha opinião.
Esses dias farei um resumo dos highlights desse meu projetinho e postarei aqui.
Seguindo a linha de desafio tal qual o amigo @Ging Freecs1 , meu próximo projeto que iniciarei ASAP será bem divertido... Jogarei e zerarei 150 games nunca zerados anteriormente!
Integrarei o projeto ao desafio de 52 jogos do ano que vem mas iniciarei ele imediatamente.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.607
Pontos
2.082
O @Noct aparece no final do ano pra verificar quem completou o desafio e no dia 1º de janeiro pra criar o novo tópico. De resto o bicho simplesmente some.

Caramba! O Natinho vai zerar só esse ano mais jogos que eu zerei na minha vida toda.
Ô, loko!
Parabéns!

A gente zoa por causa do numero expressivo, mas se duvidar alguém que jogou 1 Dragon Quest e um Witcher no ano, provavelmente jogou mais do que os 250 jogos do @natinh0 .

RPGs e multiplayer online são uma desgraça pro backlog.
 

natinh0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.119
Reações
2.525
Pontos
989
O @Noct aparece no final do ano pra verificar quem completou o desafio e no dia 1º de janeiro pra criar o novo tópico. De resto o bicho simplesmente some.



A gente zoa por causa do numero expressivo, mas se duvidar alguém que jogou 1 Dragon Quest e um Witcher no ano, provavelmente jogou mais do que os 250 jogos do @natinh0 .

RPGs e multiplayer online são uma desgraça pro backlog.
KKKKKKKKKKK, será? esse ano foi tenso cara, tava jogando uma média de 5,6 hrs por dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.607
Pontos
2.082
KKKKKKKKKKK, será? esse ano foi tenso cara, tava jogando uma média de 5,6 hrs por dia kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Dei uma exagerada, mas o que quis dizer é que se comparar o playtime dos jogos, vai ver que da pra jogar muuuuuuuuuuita coisa com o tempo de um RPG.:klol

Um RPG de 100 horas da pra jogar 10 jogos de 10 horas. Séloco, isso é muita coisa. O backlog agradece.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
O @Noct aparece no final do ano pra verificar quem completou o desafio e no dia 1º de janeiro pra criar o novo tópico. De resto o bicho simplesmente some.



A gente zoa por causa do numero expressivo, mas se duvidar alguém que jogou 1 Dragon Quest e um Witcher no ano, provavelmente jogou mais do que os 250 jogos do @natinh0 .

RPGs e multiplayer online são uma desgraça pro backlog.
Sim. Eu jogo muito games longos mesmo. Fiz uma contagem e oficialmente zerei 160 jogos na minha vida. Na época da polêmica do currículo gamer eu acabei montando o meu e sigo atualizando. Hahahaha.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.756
Pontos
503
O que muda nesse rookie mode?

Sei que é questão de gosto, mas no SNES meu jogo favorito da série é o X2, acho ele tão melhor que o 1 e o 3 que nem se compara!

Eu daria uma chance pra ele se fosse vc, hehe
Deve deixar o jogo mais fácil, eu não sei porque não joguei por achar o modo normal fácil e terminar no Rookie não libera alguns troféus/conquistas.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.906
Reações
57.738
Pontos
1.003
Dei uma exagerada, mas o que quis dizer é que se comparar o playtime dos jogos, vai ver que da pra jogar muuuuuuuuuuita coisa com o tempo de um RPG.:klol

Um RPG de 100 horas da pra jogar 10 jogos de 10 horas. Séloco, isso é muita coisa. O backlog agradece.

Sim, não dá pra avaliar quem jogou mais ou menos horas meramente pela quantidade de jogos terminados, pois há muitas variáveis. A duração dos jogos, como já foi citado. Alguém que decide platinar um Persona 5 vai gastar mais tempo do que quem decidisse platinar 40 ratalaikas ou zerar uns 40 jogos com duração de 2h. Mas não só isso, já que uma pessoa pode demorar muito mais do que outra pra zerar um mesmo jogo. Eu posso zerar um jogo em 10h focando no objetivo e jogando na dificuldade normal, mas outra pessoa pode explorar o jogo por inteiro, caçar uns troféus, zerar na maior dificuldade e levar 40h, enquanto uma terceira pode levar 100h porque platinou. Uso de exemplo o @Champion, que não zera mais de 100 jogos, mas platina quase todos os 52 da lista, o que deve dar muito mais tempo de jogo do que a quantidade sugere. E ainda tem jogos que a gente zera, posta no tópico, mas continua jogando. Eu faço isso direto. Zero rapidinho, posto aqui e depois caço a platina, o 1000G ou fico jogando de boa por dezenas a centenas de horas. Um bom exemplo é UFC 3, um jogo que tenho 150h no Xbox e umas 30-40 no PS4, mas eu não jogo o online e nem caço conquistas, só fico zerando o modo carreira um monte de vezes e não tem como alguém saber. Eu já zerei o modo carreira mais de 15 vezes nos últimos 2 anos.

Eu jogo umas 4-5h em dias normais, e umas 12-15h em dias de final de semana ou feriado (há exceções), mas nos últimos 2 ou 3 meses eu praticamente só joguei Forza, Fifa, UFC 3, tudo offline, tanto que meu ritmo caiu e só zerei uns jogos curtos. Uma amiga tem bem menos tempo de jogo que eu e toda hora tá zerando ou platinando alguma coisa, no mesmo intervalo de tempo (coisa que eu queria ter energia pra fazer). Deve ter gente que zerou uns 30 jogos no ano e jogou bem mais que eu e outros aqui, que zeraram mais. Se eu tirar os indies que jogo, já sofro um pouco pra zerar 52 jogos em um ano.
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.411
Reações
30.209
Pontos
1.049
Sim, não dá pra avaliar quem jogou mais ou menos horas meramente pela quantidade de jogos terminados, pois há muitas variáveis. A duração dos jogos, como já foi citado. Alguém que decide platinar um Persona 5 vai gastar mais tempo do que quem decidisse platinar 40 ratalaikas ou zerar uns 40 jogos com duração de 2h. Mas não só isso, já que uma pessoa pode demorar muito mais do que outra pra zerar um mesmo jogo. Eu posso zerar um jogo em 10h focando no objetivo e jogando na dificuldade normal, mas outra pessoa pode explorar o jogo por inteiro, caçar uns troféus, zerar na maior dificuldade e levar 40h, enquanto uma terceira pode levar 100h porque platinou. Uso de exemplo o @Champion, que não zera mais de 100 jogos, mas platina quase todos os 52 da lista, o que deve dar muito mais tempo de jogo do que a quantidade sugere. E ainda tem jogos que a gente zera, posta no tópico, mas continua jogando. Eu faço isso direto. Zero rapidinho, posto aqui e depois caço a platina, o 1000G ou fico jogando de boa por dezenas a centenas de horas. Um bom exemplo é UFC 3, um jogo que tenho 150h no Xbox e umas 30-40 no PS4, mas eu não jogo o online e nem caço conquistas, só fico zerando o modo carreira um monte de vezes e não tem como alguém saber. Eu já zerei o modo carreira mais de 15 vezes nos últimos 2 anos.

Eu jogo umas 4-5h em dias normais, e umas 12-15h em dias de final de semana ou feriado (há exceções), mas nos últimos 2 ou 3 meses eu praticamente só joguei Forza, Fifa, UFC 3, tudo offline, tanto que meu ritmo caiu e só zerei uns jogos curtos. Uma amiga tem bem menos tempo de jogo que eu e toda hora tá zerando ou platinando alguma coisa, no mesmo intervalo de tempo (coisa que eu queria ter energia pra fazer). Deve ter gente que zerou uns 30 jogos no ano e jogou bem mais que eu e outros aqui, que zeraram mais. Se eu tirar os indies que jogo, já sofro um pouco pra zerar 52 jogos em um ano.
Eu acompanho o tópico a 3 edições, nunca completei os 52 jogos, mas gosto de ver a galera jogando.

A minha meta pessoal vai nesse ponto das horas, eu tento todo ano jogar 365h, 1 por dia. Esse ano não vou completar, mas minha meta pessoal é sempre por horas de jogo, hehe
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.906
Reações
57.738
Pontos
1.003
Eu acompanho o tópico a 3 edições, nunca completei os 52 jogos, mas gosto de ver a galera jogando.

A minha meta pessoal vai nesse ponto das horas, eu tento todo ano jogar 365h, 1 por dia. Esse ano não vou completar, mas minha meta pessoal é sempre por horas de jogo, hehe

Bem isso. O que eu tento me animar a fazer é colocar uma review dos jogos que termino aqui ou no tópico sobre o último jogo terminado, mas na hora dá uma preguiça tão ferrada que eu só posto o nome do jogo mesmo. :klol

Falei que ia fazer esse ano e não fiz, então vou me desafiar a fazer pelo menos comentários sobre os jogos que eu terminar, aqui e lá.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.691
Reações
28.881
Pontos
1.053
O @Noct aparece no final do ano pra verificar quem completou o desafio e no dia 1º de janeiro pra criar o novo tópico. De resto o bicho simplesmente some.



A gente zoa por causa do numero expressivo, mas se duvidar alguém que jogou 1 Dragon Quest e um Witcher no ano, provavelmente jogou mais do que os 250 jogos do @natinh0 .

RPGs e multiplayer online são uma desgraça pro backlog.

Sim, acho que joguei umas 200 a 350 horas em jogos multiplayer esse ano, se tivesse investido em jogos single certeza que faria uma bela limpeza no backlog
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
44- Worms W.M.D, xbox one, 8/10 (1/11)

148598

Jogar worms sempre me lembra da época da escola, quando eu meus amigos ficávamos jogando durante a aula com nossos DS, era bom demais. Mas ai entra um problema, worms é maravilhoso de jogar de galera, mas pra jogar sozinho ele peca, aquelas jogadas maravilhosas que você faz ou as cagadas fenomenais não tem o mesmo peso. O W.M.D é bem tradicional com alguns incrementos, a campanha tem fases bem difíceis e é desafiador, é um excelente worms, mas como já falei o problema do worms é jogar sozinho, de galera é 10/10 fácil.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.846
Reações
6.420
Pontos
704
Jogo nº 11 - Resident Evil Remake HD Remaster - PS4

3h53, 10/10

Eu sou um grande fã da fase clássica da série, e vira e mexe eu rejogo algum(ns) dos jogos, mesmo já tendo zerado eles inumeras vezes
O remake do primeiro jogo é, pra mim, o RE perfeito.
Eu já platinei o HD Remaster no PS3, e como as duas versões tem troféus compartilhados, eu ainda não tinha pego pra zerar a versão do PS4.
Zerei agora no PS4 pela primeira vez pra matar a saudade desse jogão.

Jogo nº 12 - Resident Evil 2 - Dualshock Edition - PS1 (versão PSN no PS3)

4h58, 10/10

E ao invés de limpar um pouco do backlog, eu decido zerar mais uma vez um jogo antigo e que eu já terminei trocentas vezes.
Mas não tem jeito, eu sou muito fã dos jogos clássicos da série, e sempre me dá vontade de pegar pra jogar um deles de novo.
Terminei Claire A, com 1 save e uma morte: morri pra um ataque da forma cachorrão do Birkin (lá no finalzinho do jogo) que acabou sendo um combo, nem tive tempo de reagir e tentar uma cura.
Por sorte eu tinha feito um save antes da luta com o Birkin G2 no elevador, aí eu "só" tive que refazer a parte do laboratório toda.
O tempo foi alto pq eu precisei pausar o jogo por um período longo, e aí o timer continua rodando mesmo com o jogo pausado.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.659
Reações
52.607
Pontos
2.082
#42 - Amnesia Rebirth
Bacana


Após o excelente SOMA, o hype estava alto com o próximo jogo da Frictional, que infelizmente deixa a desejar. Comete o erro de forçar empatia com a personagem principal, comprometendo a narrativa que tinha um grande potencial. Em termos de gameplay, perde a tensão e mistério do primeiro, mas ganha mais variedade de mecânicas.

-

#43 - Pumpkin Jack
Incrível


Jogo feito por um solo dev que dá um pau de qualidade em muito jogo por aí. Basicamente um 3D platformer inspirado em Medievil.
Divertidissimo, direto ao ponto, e ótimos personagens e dialogos. Não poderia recomendar mais.

-

#44 - Ghostrunner
GOTY


Surpresa do ano. Após a demo, estava esperando um bom jogo, mas o jogo é MUITO melhor do que eu imaginava. É basicamente um Mirror's Edge + Dishonored + Titan Fall 2 + Hotline Miami + Cyberpunk (LOL). Level design e gameplay afiadíssimos, extremamente gratificante.

-

#45 - Disc Room
Bom jogo


Baita surpresa também. Você desvia de discos, e é isso, sem mais nem menos. É um jogo estanho que puxa no máximo uma ideia simples. Possui uma camada de profundidade e mistério muito além do esperado. Um dos melhores indies do ano.

-

#46 - Carto
Bom jogo


Uma sacada de gameplay simples e muito bem aplicada. No jogo você manipula os tiles do mapa pra liberar novos caminhos. O jogo explora a mecânica principal de maneira sublime e com muito charme.

-
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.721
Reações
9.879
Pontos
753
48 - Concrete Genie - PS4

Terminei hoje esse ótimo jogo e uma grata surpresa para o PS4.

É notável que é um jogo com um orçamento menor, porém tem uma ótima história, gameplay diferente dos jogos habituais e ótima dublagem em português.

É possível jogar todo pelo controle (sem precisar do VR) e único defeito do jogo é a estabilidade de quadros. Roda em 30 fps e em algumas parte varia bastante.

Nota: 9/10

Concrete_Genie_Key_Art_1556720558-5361.jpg
 

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
45-Borderlands 3 Psycho Krieg DLC, xbox one, 9/10 (2/11)
148750

Ao mesmo tempo que essa é a melhor das DLCs é a pior, ela é extramamente curta, conseguiu ser mais curta que a anterior já achei curta. Mas tirando o seu tamanho ela éperfeita, tem praticamente todos os inimigos do jogo, é engraçada, divertida, tem bastante boss, a ambientação é super variada, eu realmente fiquei chateado com o seu tamanho pois estava me divertindo muito com essa DLC, é o mais puro entretenimento de bordelands.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.411
Reações
30.209
Pontos
1.049
#12 - One Piece: World Seeker (PS4, 30h)

Estava querendo esse jogo desde o lançamento, mas nunca encontrei por um preço que considerasse justo. Consegui ele agora em uma promoção do Sub e me surpreendi!
As notas da imprensa e dos próprios users são péssimas no MC, mas eu particularmente daria fácil um 7.5.
O jogo é super divertido, obviamente tem alguns problemas chatos (a câmera em combate principalmente, os combates com inimigos voadores, etc etc), mas no geral pra mim foi um jogão. Não sei se é pq sou bastante fã de OP, mas me diverti até mais do que com o DBZ Kakarot.
Não platinei por preguiça, faltou 2 ou 3 troféus, mas iriam exigir grind e muito tempo, aí desanimei.

Recomendo muito!

Se melhorar esses pontos em uma possível sequência vira um jogo obrigatório!

(mas a pessoa tem que ter no mínimo assistido o anime ou lido o mangá até o arco depois da Guerra dos Melhores)



#1 - Dragon Ball Z: Kakarot (PS4, 50h)
#2 - Odin Sphere (PS4, 30h)
#3 - Final Fantasy VII Remake (PS4, 40h)
#4 - The Last of Us Part 2 (PS4, 25h)
#5 - Astral Chain (Switch, 25h)
#6 - Ghost of Tsushima (PS4, 50h)
#7 - Final Fantasy VIII Remastered (PS4, 30h)
#8 - Zero Gunner 2 (Switch, 1h)
#9 - Strikers 1945-III (Switch, 1h)
#10 - Sengoku Cannon: Sengoku Ace Episode III (Switch, 1h)
#11 - Ys Origin (PS4, 10h)
#12 - One Piece: World Seeker (PS4, 30h)
 

Kazin

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
1.886
Reações
4.153
Pontos
1.054
#29 Streets of Rage 4
Terminado com a Blaze, certamente vou terminar com os outros também pra ir desbloqueando mais coisas. Jogo tão divertido quanto eu me lembrava dos clássicos do Mega Drive. Delícia de gameplay. :kluv
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.721
Reações
9.879
Pontos
753
Só faltam 3 agora, uhul ! :klove

49 - DOA Dimensions - 2DS.:kjoinha

Na parte técnica é impressionante em um portátil, gráficos muito bem feitos, jogabilidade refinada, interação com os cenários e até a física das peitolas. :klol

Já a história é uma bagunça tremenda e muito picotada. É dividida em 5 capítulos, mas cada hora em um lugar e a variação de personagens é pequena.

Valeu por ver o Ryu Hayabusa em ação e contar um pouco mais sobre ele além do Ninja Gaiden.

Nota: 7,5 /10

latest
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.610
Reações
16.964
Pontos
1.424
#01 – Nioh (PS4 – Platinado)
#02 – Final Fantasy XIII (PS3 – Platinado)
#03 – Goat Simulator (PS4 – Platinado)
#04 – Binary Domain (PS3 – Platinado)
#05 – Mass Effect 2 (PS3 – Platinado/100%)
#06 – Sonic The Hedgehog (PS3 – 100%)
#07 – Monster Energy Supercross (PS4 – Platinado)
#08 – COD:MW3 (PS3 – Platinado/100%)
#09 – Final Fight – Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#10 – The King of Dragons – Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#11 – Injustice 2 (PS4 – Platinado/100%)
#12 - Capitão Comando - Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#13 - Knights of the Round - Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#14 - Warriors of Fate - Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#15 - Armored Warriors - Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#16 - Battle Circuit - Capcom Beat’Em Up Bundle (PS4 – Finalizado)
#17 – The King of Fighters 99 (PS Vita – Finalizado)
#18 – Mecho Tales (PS Vita – Platinado)
#19 – Bastion (PS4 – Platinado)
#20 – Adam’s Venture: Origins (PS4 – Platinado)
#21 & 22 – Clastevania Requiem: Sotn and Rondo of Blood (PS4 – Platinado)
#23 – Shadow of The Beast (PS4 – Platinado)
#24 – Rise of The Tomb Raider (PS4 – Platinado)
#25 – Salt and Sanctuary (PS4 – Platinado)
#26 – Mirros Edge (PS3 – Platinado/100%)
#27 - Darksiders Warmastered Edition (PS4 - Platinado)
#28 – Resident Evil 5 (PS3 – Platinado/100%)
#29 – Call of Duty Infinite Warfare (PS4 – Platinado)
#30 – Resident Evil Remake (PS4 – Platinado)
#31 – The Surge (PS4 – Platinado)
#32 - LittleBigPlanet Karting (PS3 - Platinado)
#33 - Retro City Rampage (PS3 - 100%)
#34 - Resident Evil Code: Veronica X (PS3 - 100%)
#35 – Plants versus Zumbies: Garden Wafare 2 (PS4 – Platinado)
#36 – Red Dead Redemption (PS3 – Platinado)
#37 – Max Payne 3 (PS3 – Platina/100%)
#38 – Lego Ninjago The Movie Videogame (PS4 - Platinado)
#39 – Star Wars Battlefront 2 (PS4 – Platina/100%)
#40 – Midnight Club: Los Angeles (PS3 – Platina/100%)
#41 – Vessel (PS3 – 100%)
#42 – Wipeout HD Fury (PS3 – Platina/100%)
#43 – Kingdoms of Amalur: Reckoning (PS3 – Platina/100%)
#44 – The Division 2 (PS4 – Platinado)
#45 – LittleBigPlanet (PS3 –Platina/100%)
#46 – Ni No Kuni (PS3 – Platinado)
#47 – Ducati 90th: Aniversary (PS4 – Platinado)
#48 – BlazBlue: Cross Tag Battle (PS4 – Platinado)
#49 – War Theatre: Blood of Winter (PS4 - Platinado)
#50 – Bombing Buster (PS Vita - 100%)
#51 - Draw Slasher (PS Vita - 100%)
#52 - Gunhouse (PS Vita - 100%)
#53 - Attack of The Toy Tanks ( PS Vita - Platina)
#54 - Iconoclasts (PS Vita - 100%)
#55 - Borderlands 2 (PS3 - Platina/100%)
#56 - Brutal Legend (PS3 - Platina/100%)
#57 - Castlevania Lords of Shadow (PS3 - Platina/100%)
#58 - Dante's Inferno (PS3 - Platina/100%)
#59 - The Last Blade 2 (PS Vita - 100%)
#60 - Garou Mark The Wolfes (PS Vita - 100%)
#61 - Samurai Shodown V Especial (PS Vita - 100%)

#62 - Dead Nation (PS3 - Finalizado/100% DLC)
npua-80358-ss6


#63 - Enslaved (PS3 - Finalizado/100% DLC)
e41-bf242407b7e520068215424122194876-1024-1024.jpg


#64 - Resident Evil 6 (PS3 - Finalizado/100% DLC)
hqdefault.jpg


#65 - Metro Last Light (PS3 - Finalizado/100% DLC)
Metro-Last-Light-ps3.jpg


#66 - Red Dead Redemption (PS3 - Finalizado/100% DLC)
169047329599416.jpg
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.755
Reações
22.542
Pontos
1.129
#1 - The Legend of Zelda: Link's Awakening (Switch)
Tempo de jogo: 25 horas
Data: 05/01/2020
Nota: ★★★★☆

#2 - Titanfall 2 (PS4)
Tempo de jogo: umas 6 horas
Data: 12/01/2020
Nota: ★★★☆☆

#3 - What Remains of Edith Finch (PS4)
Tempo de jogo: 2 horas (se fosse mais eu não encararia)
Data: 12/01/2020
Nota: ★★★★☆

#4 - Resident Evil 2 Remake (PS4)
Tempo de jogo: 15horas
Data: 23/01/2020
Nota ★★★★☆

#5 - Mario Maker 2 (Switch)
Tempo de jogo: 100 h
Data: 28/01/2020
Nota ★★★★★

#6 - Star Wars: Jedi Fallen Order (PS4)
Tempo de jogo: 20 horas.
Data: 07/02/2020
Nota: ★★☆☆☆

#7- Bloodborne (PS4)
Tempo de jogo: 15h
Data: 24/03/2020
Nota: ★★★★☆

#8- Super Mario World 2: Yoshi's Island (Switch)
Tempo de jogo: 27h
Data: 27/03/2020
Nota: ★★★★★

#9 - Super Mario Odissey (Switch)
Tempo de jogo: 45h
Data: 28/03/2020
Nota: ★★★☆☆

#10 - Limbo (Switch)
Tempo de jogo: 4h
Data: 29/03/2020
Nota: ★★★☆☆

#11 - Sonic 2 (3DS)
Tempo de jogo: 3h30
Data: 31/03/2020
Nota: ★★★★★

#12 - Sonic 1 (3DS)
Tempo de jogo: 2h20
Data: 02/04/2020
Nota: ★★★☆☆

#13 -Cuphead (Switch)
Tempo de jogo: 15h
Data: 09/04/2020
Nota: ★★★★☆

#14 -Thief Simulator (Switch)
Tempo de jogo: 20h
Data: 09/04/2020
Nota: ★★★☆☆

#15 - Flow Free (Android)
Tempo de jogo: 10h
Data: 11/04/2020
Nota: ★★★☆☆

#16 - Kirby Super Star (Switch)
Tempo de jogo: 5h
Data: 12/04/2020
Nota: ★★☆☆☆

#17 - Hitman 2016 (PS4)
Tempo de jogo: 15h
Data: 15/04/2020
Nota: ★★★★☆

#18 - Super Mario Bros. (Switch)
Tempo de jogo: 5h
Data: 02/05/2020
Nota: ★★★☆☆

#19 - Assassins Creed Origins (PS4)
Tempo de jogo: 60h
Data: 25/05/2020
Nota: ★★★★☆

#20 - Ninja Gaiden - NES (Switch)
Tempo de jogo: 7h30
Data: 25/05/2020
Nota: ★★★☆☆

#21 - Super Mario Bros. 2 (Switch)
Tempo de jogo: 10h
Data: 05/06/2020
Nota: ★★★☆☆

#22 - Uncharted 4: A Thief's End (PS4)
Tempo de jogo: 16h
Data: 10/06/2020
Nota: ★★☆☆☆

#23 - Hitman 2 - 2018 (PS4)
Tempo de jogo: 27h
Data: 15/06/2020
Nota: ★★★★☆

#24 - Assassins Creed Odissey (PS4)
Tempo de jogo: 80h
Data: 29/06/2020
Nota: ★★★☆☆

#25 - Blazing Chrome (Xbox One)
Tempo de jogo: 4h
Data: 12/07/2020
Nota: ★★★☆☆

#26 - Minit (Xbox One)
Tempo de jogo: 2h10
Data: 15/07/2020
Nota: ★★☆☆☆

#27 - Banjo-Kazooie (Xbox One)
Tempo de jogo: 14h
Data: 19/07/2020
Nota: ★★★★★

#28 - PES 2020 (Xbox One)
Tempo de jogo: 60h
Data: 08/08/2020
Nota: ★★★☆☆

#29 - Street of Rage 4 (Xbox One)
Tempo de jogo: 4h
Data: 08/08/2020
Nota: ★★★☆☆

#30 - Sunset Overdrive (Xbox One)
Tempo de jogo: 10h
Data: 17/08/2020
Nota: ★☆☆☆☆

#31 - Fallout: New Vegas (Xbox One)
Tempo de jogo: 28h
Data: 26/08/2020
Nota: ★★★☆☆

#32 - The Outer Worlds (Xbox One)
Tempo de jogo: 20h
Data: 04/09/2020
Nota: ★★★☆☆

#33 - Fallout 4 (PS4)
Tempo de jogo: 40h30
Data: 17/09/2020
Nota: ★★☆☆☆

#34 - Star Wars Battlefront 2 (PS4)
Tempo de jogo: 6h
Data: 20/09/2020
Nota: ★☆☆☆☆

#35 - GTA III (PS4)
Tempo de jogo: 13h
Data: 25/09/2020
Nota: ★★★★★

#36 - Ratchet and Clank 2016 (PS4)
Tempo de jogo: 12h
Data: 29/09/2020
Nota: ★★★☆☆

#37 - Metal Gear Solid Ground Zeroes (PS4)
Tempo de jogo: 4h30
Data: 27/09/2020
Nota: ★★★☆☆

#38 - Ghost of Tsushima (PS4)
Tempo de jogo: 48h
Data: 08/10/2020
Nota: ★★★☆☆

#39 - Super Mario 64 (Switch)
Tempo de jogo: 10h
Data: 11/10/2020
Nota: ★★★★★

#40 - Dark Souls Remaster (Switch)
Tempo de jogo: 40h
Data: 27/10/2020
Nota: ★★★★★

# 41 - Pokémon Sword (Switch)

Tosco demais. Não há desculpa para um valor de produção tão baixo no jogo mainline da franquia mais lucrativa da história. O game design também é fraco: muito hand-holding, as dungeons não estimulam exploração, os combates são tão divertidos quanto jogar jokenpô consigo mesmo e a história é tão interessante quanto um episódio ruim de uma novela infantil do SBT.

A série ainda não se adaptou aos gráficos tridimensionais. A Wild Area é um claudicante passo em uma nova direção, com câmera livre e mais liberdade, mas parece uma verruga, não coadunando com o restante do jogo. Caso pretendam seguir por este caminho, precisarão investir em novas mecânicas de movimentação. Acho que caberia melhor em um spin-off.

Mesmo tendo achado tudo tão tosco, foram mais de 30 horas jogadas em menos de uma semana. O gameplay loop continua viciante. As bases da franquia são muito sólidas. Quando pensa que não, lá está você chafurdando databases internet a fora pra saber em qual nível determinado Pokémon evolui, etc.

Mas o jogo deveria ser bem melhor. Dá pra entender em parte a encruzilhada em que a Game Freak se encontra. É uma empresa relativamente pequena que possui pouco tempo para produzir algo que agrade tanto a fanbase hardcore de Pokémon quanto os milhões de novos consumidores, muitas vezes nada acostumadas com videogames, fora os milhões de jogadores nostálgicos esperneando para que façam Pokémon grande novamente.

A solução encontrada, produzir um jogo desleixado, cuja profundidade fica restrita ao pós-game e principalmente multiplayer, não é o ideal. Deveriam terceirizar totalmente a modelagem dos gráficos e animações e focar apenas nas questões criativas. Diminuir a complexidade dos sistema de evolução e combate, sem prejuízo de suas profundidades (tornar IV e EVs mais claros e fáceis de serem manipulados, etc). Criar um modo hardcore de verdade, que permita dungeons mais complexas, menos hand-holding e incentive estratégias de combates menos simplórias. Valor de produção mais alto e jogatina menos banal já colocariam um novo Pokémon em outro patamar...

Tempo de jogo: 32h
Data: 07/11/2020
Nota: ★☆☆☆☆
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.411
Reações
30.209
Pontos
1.049
#13 - The Dark Pictures: Man of Medan (PS4, 4h)

Eu adoro esse tipo de jogo, mas entre esse e Until Dawn prefiro mil vezes o Until Dawn. Gostei de tudo mais lá, da trama aos personagens.

Mas esse aqui é legalzinho, altos pulos estilo Invocação do Mal e tal.

Na primeira jogada fiz bastante cagada, dos 5 personagens 2 foram pro saco.

Uma coisa me passava muito pela cabeça enquanto jogava: já imaginou um RE da forma clássica com esses gráficos? Seria foda.



#1 - Dragon Ball Z: Kakarot (PS4, 50h)
#2 - Odin Sphere (PS4, 30h)
#3 - Final Fantasy VII Remake (PS4, 40h)
#4 - The Last of Us Part 2 (PS4, 25h)
#5 - Astral Chain (Switch, 25h)
#6 - Ghost of Tsushima (PS4, 50h)
#7 - Final Fantasy VIII Remastered (PS4, 30h)
#8 - Zero Gunner 2 (Switch, 1h)
#9 - Strikers 1945-III (Switch, 1h)
#10 - Sengoku Cannon: Sengoku Ace Episode III (Switch, 1h)
#11 - Ys Origin (PS4, 10h)
#12 - One Piece: World Seeker (PS4, 30h)
#13 - The Dark Pictures: Man of Medan (PS4, 4h)
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.846
Reações
6.420
Pontos
704
Jogo nº 12 - Resident Evil 2 - Dualshock Edition - PS1 (versão PSN no PS3)

4h58, 10/10

E ao invés de limpar um pouco do backlog, eu decido zerar mais uma vez um jogo antigo e que eu já terminei trocentas vezes.
Mas não tem jeito, eu sou muito fã dos jogos clássicos da série, e sempre me dá vontade de pegar pra jogar um deles de novo.
Terminei Claire A, com 1 save e uma morte: morri pra um ataque da forma cachorrão do Birkin (lá no finalzinho do jogo) que acabou sendo um combo, nem tive tempo de reagir e tentar uma cura.
Por sorte eu tinha feito um save antes da luta com o Birkin G2 no elevador, aí eu "só" tive que refazer a parte do laboratório toda.
O tempo foi alto pq eu precisei pausar o jogo por um período longo, e aí o timer continua rodando mesmo com o jogo pausado.

Jogo nº 13 - Batman Arkham Asylum - PS3

20h +/-, 9/10

Excelente jogo do Homem Morcego!
Combate fluído e divertido, exploração e dificuldade nas medidas certas, história legal... Jogão! Definitivamente um clássico da geração PS3/X360.
Curti muito o estilo "metroidvania 3d" que o jogo tem quando vc resolve voltar pra explorar e buscar as desafios do Riddler/Charada.
Meu único problema com o jogo é como as vezes parece que ele come alguns inputs e vc não consegue fazer o que pretende, tipo dar um counter ou esquivar de um ataque.
Já deixei o Arkham City engatilhado aqui no console!
 
Ultima Edição:

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.691
Reações
28.881
Pontos
1.053
19- Trine Enchanted Edition (PC, 2009)
Bom jogo de plataforma, estava a anos na minha steam e dei uma oportunidade pra ele, gostei muito dele pq o jogo te dá uma liberdade gigante do player passar de fase como bem entender já que cada personagem diferente tem diferentes habilidades e vc pode ir alterando livremente entre eles durante a fase, o jogo te dá ainda uma história ok de fundo, gostei do final, jogo que recomendo pra qualquer um que goste de plataforma 8.5/10

20- Stories: Path Of Destinies (PC,2016)
Gostei muito desse jogo, dos personagens, do combate, da movimentação, das suas escolhas e múltiplos finais, da arte do jogo, do som, joguei em dois dias e fiz uns 5 finais diferentes, infelizmente acabei enjoando de passar as mesmas fases pra ir descobrindo novos finais, inclusive o verdadeiro ( já estava perto de alcançar até k) então acabei procurando os finais restantes e vdd no Google, é, sou meio nutella, mas recomendo forte pra quem quiser experimentar o game. 8.5/10
 
Topo Fundo