O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês sentem falta da época que a internet não era popular e difundida nos celulares (smartphones)?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
340813



Vi um debate interessante no reddit sobre a questão da popularização da internet nos celulares, mais precisamente com os smartphones, e das mudanças que isso provocou no mundo. Será que foi tão benéfico assim essa mudança ou não é bem assim.

Em termos de comunicação, estudos, trabalho e outras situações foram excelente. Por mais que a internet já fosse consolidada nos anos 2000, ela realmente expandiu de maneira mais intensa quando ficou popular a questão do uso do wi-fi e dos 3g, 4g ou 5g da vida pelos celulares (aquele lance de WAP era horrível). Isso ocorre mais entre 2012 e 2013, especialmente com a ascensão do whatsapp, do instagram e de outras redes sociais mais focadas nos celulares.

Todavia, muito dos problemas atuais veem em decorrência disso, especialmente os psicológicos. Além da dependência da internet extrapolou em muitos sentidos, basta ver ser raro não ver alguém em qualquer lugar (seja numa festa, show, encontro de família ou outros) vidrado no celular e só com o corpo físico no local.

Ainda acho os benefícios dessa popularização maior que os malefícios trazidos, mas está chegando no nível de dependência que poderá ser mais perigoso mais para frente, especialmente entre aqueles nascidos já nesse contexto de “qualquer conteúdo” na palma do bolso.

Sentem saudades da era que os celulares não tinham a internet tão forte?

:kpensa
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
Pelo contrário

Meu sonho era fazer tudo o que fazia no PC, em um tablet ou celular.

Nunca imaginei que teria um "MSN" no celular. Pagava quase 1 real para enviar SMS pras cocotas, era foda (e nem faz tanto tempo assim, até 2009 eu acho, mandava "torpedo" quando estava fora de casa lol)

Depois comecei a namorar e passei a economizar nesta questão
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.322
Pontos
1.003
Sou contra inclusão digital, a net ta chata atualmente por conta dos NPC que vem copiar o que falam a eles


saudades sim, quem tava no meio, sabia como funcionava e não fazia tanto estardalhaço assim.
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acho que a popularização trouxe problemas pra internet em si, como enxurrada de gente burra e outras coisas.

Agora, essas paradas de "Ah, agora as pessoas ficam no celular ao invés de aproveitar a vida" ou "Tão próximos mas tão distantes" eu acho muito idiota. Abraça a mudança, para de mimimi e aceita. Não tem nada que alguém possa fazer a respeito.

A única m**** sensível que eu acho que ficou pior na sociedade em geral com maior prevalência de uso de internet é o problema do pessoal ser um bando de ignorante que não sabe se comunicar em um serviço que é basicamente comunicação. Aí surge briga, ciúmes, agressão e até assassinato por causa de gente burra trocando mensagem.
 


Ataru

Bam-bam-bam
Mensagens
5.601
Reações
24.370
Pontos
353
Não. Adoro ter tudo em minhas mãos de forma rápida e eficiente. Antigamente, levava-se eras pra encontrar o conteúdo que desejava. Hoje, em poucos minutos de pesquisa, você acha praticamente qualquer coisa.

Jamais conseguiria instalar uma câmera 360º que comprei recentemente se não tivesse visto um tutorial dela no Youtube.
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Sim, sinto falta

A tendência é piorar.

Pelo menos nós passamos a usar internet no celular após adultos.

Já essas crianças da geração 2010... Coitadas... Cresceram com os pais no celular, com o pessoal nos restaurantes com o celular em mãos etc.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
50.001
Pontos
1.304
Jamais.
A internet é uma ferramenta e não podemos culpar uma ferramenta pelo que vem acontecendo.
Se você está cansado dos "bots" é só sair das redes sociais e conviver em outro tipo de sociedade que a virtual.

Quando eu era pequeno era difícil para meu pai responder minhas dúvidas, aprender coisas novas também não era fácil... Hoje com a internet do jeito que está eu terei a oportunidade de não só ensinar meu filho mas aprender coisas junto com ele, para mim isso é maravilhoso.

Esses dias saiu o Disney+ e assinamos, só que minha mãe não manja de tecnologia, daí graças a internet eu consegui colocar no Youtube "como instalar Disney+ smart tv LG" mandei para ela via whatsapp e pronto, resolvido.

Lembro do meu pai me ligando falando "ajuda o pai aqui, tem uma bolinha amarela na tela do computador que fica no canto, como eu tiro?" era impossível ajudar, hoje com um Anydesk da vida eu resolveria o problema em 5 minutos ou menos.
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
sinto saudades de amigos, de coisas que tinham na internet (e eram novidade) e da vida que eu levava na época, da INTERNET em si não, pq era uma b*sta lenta

não tem como sentir saudades de demorar 10 minutos pra baixar uma música do mudvayne...
 

Wickedboy

Bam-bam-bam
Mensagens
1.281
Reações
8.806
Pontos
353
Estava falando isso anteontem com o pessoal lá da academia.
A internet era tão boa entre 1999-2013 ( após 2014 começou a burralização em massa)
Isso é extrema culpa das lojas venderem celulares parcelados em 15x....
E concordo com que postaram ali em cima:
Pouquíssimas pessoas deveriam ter acesso....... -_-
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
Sim. Era bom saber das internets e isso ser um diferencial das massas

hoje pra ser diferentão tenho que falar que sei outras coisas, que na verdade nao sei
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Por um lado, a praticidade dos celulares com internet é inegável, pra pagar conta, comprar coisas, usar o GPS, entrar em contato com alguém...
Mas parece que todo mundo virou um imbecil que fica o dia inteiro com essa porcaria na mão, fora que todo mundo agora quer dar sua opinião (embasada em vídeo de YouTube)
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.880
Reações
50.996
Pontos
1.003
Sinto muita falta, a Internet anda tão tosca que eu fico com cada vez menos vontade de usar, volta e meia eu fico pensando em cancelar essa porra
 

DATUM

Lenda da internet
VIP
Mensagens
16.075
Reações
16.298
Pontos
1.734
No inicio do século existiu um debate parecido, o pessoal tinha saudade antes dos carros se tornarem populares, pois era muito mais seguro andar nas ruas.


EDIT: Me lembrei que até hoje tem esta discussão:

 

Guyver

Bam-bam-bam
Mensagens
2.586
Reações
5.075
Pontos
288
Não. A acessibilidade hoje é melhor. Se tem gente burra ou fazendo besteira, a culpa não é da internet. Aliás, tem algo do qual eu sinto falta: achar um site sem aquelas malditas propagandas ocupando várias partes da tela.

E isso de "ain, pouca gente tinha que ter acesso" é uma tremenda babaquice.
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Jamais.

Internet full time é o que há. Espero que em pouco tempo, inclusive, a questão de conectividade seja praticamente mundial, sem que tenhamos que sair à cata de chip de operadora local quando for viajar pro exterior (pacotes de operadoras locais são caros demais).
A tendência é acabar se tornando desta maneira, basta pensar no funcionamento há alguns anos, em que se pagava um preço absurdo pra usar telefone e a conexão m**** que se tinha quando estava fora da mesma área. Hoje, dentro do país é tudo integrado, sem qualquer custo a mais. O próximo caminho é tornar isso mundial.

Outra coisa que eu adoraria seria ter uma cobertura maior nos Oceanos. Conexão via satélite ainda é caro demais pra quando se está dentro de um navio.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.074
Reações
47.913
Pontos
803
sinto saudades de amigos, de coisas que tinham na internet (e eram novidade) e da vida que eu levava na época, da INTERNET em si não, pq era uma b*sta lenta

não tem como sentir saudades de demorar 10 minutos pra baixar uma música do mudvayne...
Ih Senhor já sei suas pesquisas
:coolface
 
Topo Fundo