O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês sentem falta da época que a internet não era popular e difundida nos celulares (smartphones)?

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.402
Reações
44.208
Pontos
1.339
Sinto saudades de usar o mirc e conhecia muita gente de lá. Baixava animes, marcava de ir em encontros. Paquera era mais tranquila e desenvolvia super fácil pq toda semana arrumava alguém pra sair na real hahaha. Hj temos app pra tudo e facilitou muita coisa mas meio que trouxe alguns efeitos negativos para a sociedade tbm. Enfim a tecnologia e isso ai.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Internet? Que internet? Eu não sei de internet alguma. Para mim, é tão importante quanto água e eletricidade: eu só lembro que existe quando falta. Mas, respondendo ao OP, é claro que eu sinto falta.

E não só da internet, mas dos anos 80 e 90 em geral. Ainda fomos felizes até os anos 2010 (no mais tardar). Mas depois que o smartphone assumiu junto com as redes sociais e a internet móvel, fodeu.
 

Askeladd

Bam-bam-bam
Mensagens
4.750
Reações
10.874
Pontos
453
No começo era bem complicado.
Provedor de acesso com 10 horas só e acesso após a meia noite para pagar um pulso. Tudo isso a incríveis 14 kbps.
Nesta época devo ter feito as maiores m**** da minha vida.
Hackeado o orelhão perto de casa para usar a internet durante o dia.
Enchido a porta paralela de diodos para adaptar um controle de vídeo game.
Testado um monte de bombas do manual do terrorista brasileiro. ( a maioria não funcionou)
Testado a receitas dos fast food.
Conhecido um monte de gente para pegar emprestado jogos e animes.
Aprendido a programar só para passar o tempo.
Vendia cds piratas e anunciava na folha de sp.
Juntava os amigos e todo mundo levava o pc na casa de um e montava uma lan para jogar a madrugada inteira
Criava vírus de computador só para trolar os amigos nas aulas de informática.
 
Ultima Edição:

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
No começo era bem complicado.
Provedor de acesso com 10 horas só e acesso após a meia noite para pagar um pulso. Tudo isso a incríveis 14 kbps.
Nesta época devo ter feito as maiores m**** da minha vida.
Hackeado o orelhão perto de casa para usar a internet durante o dia.
Enchido a porta paralela de diodos para adaptar um controle de vídeo game.
Testado um monte de bombas do manual do terrorista brasileiro. ( a maioria não funcionou)
Testado a receitas dos fast food.
Conhecido um monte de gente para pegar emprestado jogos e animes.
Aprendido a programar só para passar o tempo.
Vendia cds piratas e anunciava na folha de sp.
Juntava os amigos e todo mundo levava o pc na casa de um e montava uma lan para jogar a madrugada inteira
Criava vírus de computador só para trolar os amigos nas aulas de informática.
A felicidade está no fator novidade, onde sonhamos com as excitantes possibilidades do que ainda não conhecemos bem. A internet não nos causa qualquer espanto hoje em dia. Ela é tão natural e óbvia quanto respirar. Sequer mais notamos a sua existência.
 


Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Não tenho saudades não, hoje em dia é muito mais fácil pra ganhar dinheiro pela internet e quanto mais pessoas usando, maior o seu mercado de penetração.
O que dá saudade é da nostalgia e das primeiras descobertas, quando você rodava seu primeiro game pelo emulador, baixava o primeiro jogo pirata, etc. Isso não tem preço!

Essa questão de "inclusão digital", como já foi dito antes, é questão do que você consome. Se pra você a internet é um lixo, então é porque você só consome isso. Passe a filtrar melhor suas escolhas e bolhas.

Uma pessoa que vive em fórum de design, consome design, vê vídeos sobre técnicas de design e lê matérias sobre design não irá ter sua timeline recheada de mimimi ou treta política, porque ela já filtrou o que de fato é relevante pra ela.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
????????????????

só o que tem no tuiter é perfil fake....
É mas de certa forma concordo com ele.
Antes 99% era perfil anônimo, sem nenhuma indicação visível de quem é a pessoa.

Conforme a internet e as redes sociais foram popularizando teve uma inversão, se antes era idiota quem usava nome e foto no perfil hoje a população acha que quem são idiotas são os anônimos, tanto que fake virou forma de invalidar os outros.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Comecei a acessar em 1994 na universidade. Em 1995 já tinha acesso discado em casa (limitado a 24h por mês). Não sinto muita falta, não. A tecnologia era muito insegura, instável, cara demais por megabyte e obviamente tudo era lento. Demorei um tempo para abandonar a BBS, que eram redes muito populares por aqui antes de a Internet fazer sucesso. Fiz minha primeira transação bancária na Internet em 2002 com o coração apertado.
 

JFR City

Bam-bam-bam
Mensagens
4.699
Reações
8.495
Pontos
303
Sim, sinto falta

A tendência é piorar.

Pelo menos nós passamos a usar internet no celular após adultos.

Já essas crianças da geração 2010... Coitadas... Cresceram com os pais no celular, com o pessoal nos restaurantes com o celular em mãos etc.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk

Um dos meus médicos falou coisa similar.
Depois que surgiram os smartphones as coisas começaram a dar errado pra valer não só no convivio social mas também de modo geral.
Praticamente está surgindo uma legião de idiotas pois muitos só usam a internet para besteira e desinformação s e não para conhecimento ou troca de experiencia. E agora na palma da mão essa linha de pensamento está praticamente ocorrendo em cadeia.
No mundo pre-Smartphone conversar sobre besteiras e se desinformar era comum também, mas era numa escala mais controlada e mais distanciada.

Saudades dos celulares dos anos 2000 que só usavam a internet para e-mail e videos de 1 minuto e das pessoas jogando em Portateis da Nintendo.

Tenho medo do que será essa década, ainda mais com uma Possivel terceira guerra mundial a Caminho.
 
Topo Fundo