O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[No Moacyr allowed]Reduzir os impostos sobre games do atual 72% para 9% (CONSULTA PÚBLICA)

Pedro H.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
880
Reações
2.107
Pontos
683
da ultima vez que reduziu de 50% para 40% reduziu em R$ 200 os preços do ps4 e ps4 pro.
Então ps5 a R$ 4.800 preço base???

ta na reportagem abaixo de 2019:


E a reportagem de hoje:

Tomara, em promo com 10% já sairia 4.320. Pego na hora.
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
12.970
Pontos
703
me tirem uma duvida ,IPI também incide nos jogos ou só nos consoles e acessórios?
 

flaviorodrigo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.653
Reações
1.963
Pontos
864
me tirem uma duvida ,IPI também incide nos jogos ou só nos consoles e acessórios?
Não, já que todo o processo de fabricação das mídias é feito na zona franca, apenas o software é importado, e para software o impostos são outros e são bem mais baratos e não é comprado por 60 ou 70 dolares por unidade, é bem menos, esse valor é que o consumidor final pagaria, é tabelado, não importando se é mídia física ou digital, lá era 60 agora é 70 e aqui era 249, 279, agora 299 e nova geração 349.
Mas o varejista compra por muito menos que isso, e me arrisco a dizer que o varejo lucra 100% em cada jogo vendido.
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.304
Pontos
1.694
Não, já que todo o processo de fabricação das mídias é feito na zona franca, apenas o software é importado, e para software o impostos são outros e são bem mais baratos e não é comprado por 60 ou 70 dolares por unidade, é bem menos, esse valor é que o consumidor final pagaria, é tabelado, não importando se é mídia física ou digital, lá era 60 agora é 70 e aqui era 249, 279, agora 299 e nova geração 349.
Mas o varejista compra por muito menos que isso, e me arrisco a dizer que o varejo lucra 100% em cada jogo vendido.
engraçado que o pessoal sempre falar 'herp derp lojista compra a 60 dol e tem que ter lucro' sendo que nos 60 ja tem lucro dele
escuto isso a anos e por isso sempre vendem caro, pq tem quem engole e compra
 


johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
12.970
Pontos
703
Votado, mas não vou ficar muito otimista com isso.
claro ,mas pensa que se der uma votação bem expressiva a favor os senadores começarão a abrir o olho .alguns até já se manifestaram a favor ,como o próprio autor Temário Mota ,o Davi Alcolumbre e até o Collor ,eu acho que se for pautado no senado há chances sim de ser aprovado, o problema será quando for para a Câmara
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.750
Pontos
803
claro ,mas pensa que se der uma votação bem expressiva a favor os senadores começarão a abrir o olho .alguns até já se manifestaram a favor ,como o próprio autor Temário Mota ,o Davi Alcolumbre e até o Collor ,eu acho que se for pautado no senado há chances sim de ser aprovado, o problema será quando for para a Câmara
Concordo e eu torço para que isso aconteça, mas o que desanima é que sempre dão um jeito de ferrar com o povo, criando novos impostos ou até mesmo substituindo os que já existem.Um exemplo de novos impostos é esse lance da "contribuição" nos livros.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
ainda tão nessa história ?? Isso é Brazil, pra aumentar a trolha é "dois palito" agora pra diminuir, aí tem que ter consulta popular, opinião dos profissionais, balanço de cálculo, previsão do futuro e o caramba a 4.


Primeiro que imposto é ROUBO, depois que uma m**** dessa nem deveria está em pauta, o que só gera custo e uma perca de tempo e recurso, tem que acabar , cortar, abolir tudo e pronto, mas como estamos no país do estadismo , então tudo é BEM mais difícil e burocratico :facepalm:facepalm
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.036
Reações
7.681
Pontos
744
Votado. Com certeza os que são contra são os tiozão de zap que não sabe nem mexer em celular, ou os deputados donos da positivo e afins rsrs
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
ainda tão nessa história ?? Isso é Brazil, pra aumentar a trolha é "dois palito" agora pra diminuir, aí tem que ter consulta popular, opinião dos profissionais, balanço de cálculo, previsão do futuro e o caramba a 4.


Primeiro que imposto é ROUBO, depois que uma m**** dessa nem deveria está em pauta, o que só gera custo e uma perca de tempo e recurso, tem que acabar , cortar, abolir tudo e pronto, mas como estamos no país do estadismo , então tudo é BEM mais difícil e burocratico :facepalm:facepalm
Videogame de rico
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.887
Reações
12.970
Pontos
703
Conheci esse cara na Live do Jovem Espartano.



O cara deu show de conhecimento.

Vez ou outra eu estava coveirando este tópico e quando postei um vídeo deste canal os sabichões daqui da turma "não vai dar em nada" me ridicularizam ,dizendo que este canal é só clik bait ,de fato é ele que está na linha de frente pela causa , enquanto os canais gigantes nem um piu sobre a votação
 

Uzumaki.Luffy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.925
Reações
28.750
Pontos
803
Boa ideia.
Bem que poderia deixar o tópico fixo por um momento, ao menos para tentar chamar atenção daqueles que gostariam de saber sobre a pec da isenção de imposto nos jogos. E pra não se perder em meio a tanto tópico.

De todo modo, fiz minha contribuição votando a favor da pec.
Se alguém da moderação puder fixar o tópico.

@antonioli @LucianoBraga @-=|R.R.|=- @ptsousa
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.521
Reações
80.383
Pontos
2.059
Eu acabei vendo o tópico (agora fixado) por acidente :klol
Sempre pulo os tópicos fixos automaticamente.


To com medo de ver essa live e ver os políticos dizendo que games são coisa do demônio, que o sobrinho da sua empregada pegou o cartão de crédito da mãe escondido pra gastar uma fortuna no fortnite, e demais barbaridades.

Mas... Vamos ver que m**** que vai dar. Será um bom termômetro pra saber como eles irão agir. Espero que o lobby da Microsoft esteja forte.
 
Topo Fundo