O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Digitimes: PS5 vendeu 3,4 milhões em quatro semanas; chegará a 18 milhões em 2021

Gabriel__Jr

Veterano
Mensagens
152
Reações
96
Pontos
113
O PlayStation 5 vendeu 3,4 milhões de unidades em suas primeiras quatro semanas de vendas, o maior valor de um console PlayStation, de acordo com um relatório do site Digitimes citando “fontes da indústria”.

Espera-se que a produção alcance 16,8 a 18 milhões de unidades em 2021 com a ajuda do suporte de capacidade adicional da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company e empresas de serviços de back-end, disse a publicação.


A AMD, que produz a CPU personalizada de 7 nm do console, garantiu capacidade adicional de fundição da Taiwan Semiconductor Manufacturing Company, permitindo que os parceiros de produção downstream aumentem a produção do console.


O PlayStation 5 está esgotado desde o lançamento. Em territórios ocidentais, como América do Norte e Europa, os parceiros de varejo reabastecem o estoque limitado aleatoriamente de vez em quando, mas vendem quase imediatamente. A loja PlayStation Direct norte-americana recebe estoque adicional com mais regularidade, mas enfrenta o mesmo esgotamento imediato. No Japão, os parceiros de varejo têm anunciado regularmente rifas para vender estoque adicional extremamente limitado.

Um total de 242.000 unidades do PlayStation 5 foram vendidas no Japão em 20 de dezembro, de acordo com os últimos números da Famitsu.

Embora a prioridade de embarque tenha sido dada aos mercados norte-americano e europeu em novembro e dezembro, a Sony Interactive Entertainment deverá alocar mais unidades do PlayStation 5 para os mercados asiáticos após janeiro de 2021, disseram fontes do Digitimes.



O PlayStation 5 foi lançado em 12 de novembro nos Estados Unidos, Japão, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia e Coreia do Sul, e em 19 de novembro no resto do mundo, incluindo Europa, Oriente Médio, América do Sul, Ásia e África do Sul.

Fonte
 


renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Sinceramente eu achei que o X box nesta nova geração seria com na era 360, batendo de frente e até socando o Playstation no fígado. Mas acho que vem outra surra de vara por aí. Uma pena:kwow:kwow

Ainda é cedo para dizer, agora está sendo uma disputa de capacidade de produção, ou seja, quem consegue colocar mais consoles na prateleira e, por mais que M$ seja uma empresa cheia de dinheiro, a Sony ainda tem lançamentos mais estruturados em questao de volume.

Então acho que ambos os consoles estão arrebentando, só o Series S que de vez enquanto dá uma engasgada aqui e ali (acho que a M$ errou, não é console para early adopter, ela tinha que ter dado mais ênfase no Series X), mas ainda assim acaba esgotando com o tempo.

Veremos o circo pegar fogo mesmo é depois que a poeira do hype baixar e a demanda estabilizar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Deve estar pondo uns 3:1 no Series e essa distância deve aumentar quando chegar um modelo mais compacto.

Ainda mais ano que vem, que se tudo ocorrer como o planejado a Sony terá vários títulos de peso impulsionando as vendas, como God of War, Horizon e Gran Turismo 7, que vendem muito, sem contar Ratchet and Clank, Returnal e tudo mais que já foi anunciado. Se a Microsoft não acordar de uma vez e mostrar logo os jogos que lançarão em 2021, de preferência com gameplay e sendo AAA (ou bem chamativos), vai complicar. A não ser que o Series S caia no gosto do grande público pelo baixo custo.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.396
Reações
19.981
Pontos
1.434
Ainda mais ano que vem, que se tudo ocorrer como o planejado a Sony terá vários títulos de peso impulsionando as vendas, como God of War, Horizon e Gran Turismo 7, que vendem muito, sem contar Ratchet and Clank, Returnal e tudo mais que já foi anunciado. Se a Microsoft não acordar de uma vez e mostrar logo os jogos que lançarão em 2021, de preferência com gameplay e sendo AAA (ou bem chamativos), vai complicar. A não ser que o Series S caia no gosto do grande público pelo baixo custo.

Eu acho que o Series S ficou mal posicionado. Para entusiasta não faz muito sentido deixar de pegar um PS4 digital com muito mais recursos de tecnologia pela pequena diferença de U$ 100 e para quem não é entusiasta, um Switch abarrotado de games Nintendo e portátil é bem mais interessante nesta faixa de valor.

Eu vejo o Series S como um console para quem quer algo especificamente da M$ e não quer gastar U$ 500, acaba que a empresa concorre consigo mesmo. Se o Series S nao existisse, este consumidor juntaria grana por mais algum tempo e pegaria o Series X de qualquer forma.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Eu acho que o Series S ficou mal posicionado. Para entusiasta não faz muito sentido deixar de pegar um PS4 digital com muito mais recursos de tecnologia pela pequena diferença de U$ 100 e para quem não é entusiasta, um Switch abarrotado de games Nintendo e portátil é bem mais interessante nesta faixa de valor.

Eu vejo o Series S como um console para quem quer algo especificamente da M$ e não quer gastar U$ 500, acaba que a empresa concorre consigo mesmo. Se o Series S nao existisse, este consumidor juntaria grana por mais algum tempo e pegaria o Series X de qualquer forma.

Sim, por isso acho que ele pode crescer depois, quando a massa começar a comprar um novo console, ao menos em países mais pobres. É tipo Brasil. O forum tem um nivel financeiro alto pra média do país, a maioria não tem esse luxo de gastar mensalmente com jogos, e mesmo um Series S sai caro. Então quem só quer um console novo pra jogar um Fifa, um Cod, um Resident Evil pode comprar um Series S numa promoção e se divertir sem nem saber o que é resolução ou fps, e sem se importar com jogos exclusivos. Mas é mesmo uma incógnita, eu não faço ideia alguma do que vai acontecer com esse console: se ele vai mesmo aguentar a geração toda, se ele vai explodir em vendas ou vai flopar e a Microsoft varrer pra baixo do tapete.

Aí é ver se o Series S vai ser um produto caixista ou um produto pra quem só quer algo mais barato, acessível, e com um serviço estilo Gamepass. Mas o que eu tenho notado é que a massa vai muito na onda do que é popular, do que a mídia empurra, Dia desses vi uma garota comprar um Series S, o primeiro Xbox que ela teve na vida, e ela tava put* no Twitter porque, segundo ela, não tinha nada pra jogar nem no Gamepass, então isso pode ocorrer com a massa casual. A massa casual pode querer jogar lançamentos que explodem, jogos que acabam sendo muito comentados. Uso de exemplo 2020. Eu via gente falando o dia inteiro de The Last of Us, Cyberpunk, Ghost of Tsushima, Final Fantasy VII remake, e essas pessoas, mesmo sem muito dinheiro preferiam passar meses juntando grana pra comprar dois lançamentos no ano inteiro, só pelo prazer de jogar algo tão hypado, de grande orçamento, comentar sobre o jogo no lançamento e tudo mais. Não sei se essas mesmas pessoas abririam mão desses poucos jogos hypados pra assinar gamepass pra jogar jogos mais antigos, ou jogar games como Battletoads, Grounded e Tell me Why no lançamento. Da mesma forma que vejo muita gente que conhece o Gamepass, sabe seus beneficio, sabe que é barato, que tem muito jogo bom, e em pleno 2020 pega PS4 porque quer jogar um FF7 remake, um The Last of Us 2, um God of War. Galera casual também tem visto mais coisas como o TGA, aí a pessoa vê o GOTY e tem lá uns 4 jogos que você joga no PS4 (3 exclusivos) e só 1 no Xbox. Não sei como isso afetaria o Series S.
 

Leonis Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.126
Reações
6.473
Pontos
1.049
Acho que XS deve estar na metade disso ou um pouco menos da metade, mas de qualquer forma caso os números se confirmem a Sony realmente está de parabéns.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Deve estar pondo uns 3:1 no Series e essa distância deve aumentar quando chegar um modelo mais compacto.
Vai ser daí para mais. Pois é merecido. Sony até agora fez um trabalho muito superior a Mic.

Tenho os dois consoles e resumo minha experiência da seguinte forma : Series X seria como fazer uma reforma na sua casa, uma pintura. Ou seja, vc continua na mesma casa, morando no mesmo lugar, na mesmisse..... Não passa a sensação de algo novo, de que você adquiriu um next-gen. Vc não deu nenhum upgrade, não subiu para outro nível.

Já com PS5 e como você mudar para uma casa nova, um apartamento novo, num bairro novo, outro lugar. Vc deu um upgrade de vida. Com o PS5 você sente que mudou de geração, está em algo novo, uma next gen de verdade. Resultado está aí... Vendendo bem mais.

Mas para Mic tanto faz. Ele quer é vender Gamepass. Console Xbox agora não passa de um apêndice dentro da estratégia maior de ecossistema da Mic. Gamepass é o grande jogo da Mic hoje.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Vai ser daí para mais. Pois é merecido. Sony até agora fez um trabalho muito superior a Mic.

Tenho os dois consoles e resumo minha experiência da seguinte forma : Series X seria como fazer uma reforma na sua casa, uma pintura. Ou seja, vc continua na mesma casa, morando no mesmo lugar, na mesmisse..... Não passa a sensação de algo novo, de que você adquiriu um next-gen. Vc não deu nenhum upgrade, não subiu para outro nível.

Já com PS5 e como você mudar para uma casa nova, um apartamento novo, num bairro novo, outro lugar. Vc deu um upgrade de vida. Com o PS5 você sente que mudou de geração, está em algo novo, uma next gen de verdade. Resultado está aí... Vendendo bem mais.

Mas para Mic tanto faz. Ele quer é vender Gamepass. Console Xbox agora não passa de um apêndice dentro da estratégia maior de ecossistema da Mic. Gamepass é o grande jogo da Mic hoje.
Microsoft deve estar vendo como levar o Gamepass ao PS nesse exato momento, só o Xbox não justifica essa plataforma. Talvez chegue como um EA Play, só com games da Microsoft.

O movimento da Microsoft trazer seus games para o PS de forma mais massiva deve começar com os games da Bethesda, e na sequência os próximos Gears, Forza e etc também devem desembarcar.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
A surra que tomou com o One.
Normalmente quando algo da errado uma empresa muda, só ver o que ocorreu com Xbox original para o 360.

Microsoft mudou, e isso foi bom para o público consumidor de XBox. Mas acho que a empresa teve que fazer tantas mudanças, desde o lançamento do console, pra correr atrás do prejuízo, que acabou não tendo tempo pra pensar tanto na geração seguinte.

Já a Sony no PS4 acertou desde antes do lançamento, e depois foi só surfar na onda e fazer os estúdios trabalharem.

A Microsoft deve engrenar mais pro meio dessa geração, quando/se seus estúdios começarem a entregar jogos.
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
588
Reações
625
Pontos
1.049
Ainda mais ano que vem, que se tudo ocorrer como o planejado a Sony terá vários títulos de peso impulsionando as vendas, como God of War, Horizon e Gran Turismo 7, que vendem muito, sem contar Ratchet and Clank, Returnal e tudo mais que já foi anunciado. Se a Microsoft não acordar de uma vez e mostrar logo os jogos que lançarão em 2021, de preferência com gameplay e sendo AAA (ou bem chamativos), vai complicar. A não ser que o Series S caia no gosto do grande público pelo baixo custo.


Sinceramente eu acho que é isso que vai acontecer. O Series S deve vender bem a médio e longo prazo. Se vai vender mais que o Series X eu não sei, mas acho que tem tudo para pelo menos vender tanto quanto. Quem gosta de TFLOPs e capacidade técnica somos nós, que frequentamos esses tipos de fóruns. A grande maioria das pessoas não se preocupam muito com isso. O Series S, pelo preço do console mais o gamepass deverá vender muito bem em países com renda menor, ou em situações onde a criança/adolescente quer um console novo e seus pais não pretendem gastar muito. Ainda, acho que o Series S + gamepass tem tudo para ser um segundo console para quem tem um PS5 e que nunca teve um Xbox antes.
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
577
Reações
1.197
Pontos
574
Sinceramente eu achei que o X box nesta nova geração seria com na era 360, batendo de frente e até socando o Playstation no fígado. Mas acho que vem outra surra de vara por aí. Uma pena:kwow:kwow
Mas não tem motivo algum do Xbox nessa geração fazer isso, baseado em quê vc acreditava nisso?

Pra mim tá claro que a Microsoft "jogou a toalha", não vejo mais como parte da estratégia dela bater de frente com a Sony, e sim encontrar o próprio nicho de jogos como serviço, vender hardware obviamente não é o foco.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Microsoft deve estar vendo como levar o Gamepass ao PS nesse exato momento, só o Xbox não justifica essa plataforma. Talvez chegue como um EA Play, só com games da Microsoft.

O movimento da Microsoft trazer seus games para o PS de forma mais massiva deve começar com os games da Bethesda, e na sequência os próximos Gears, Forza e etc também devem desembarcar.
E eu estou adorando que o Gamepass passou a ser o grande jogo da Mic. Estou curtindo muito jogar no PC. Este lance de ter Gamepass no PC ajuda muito a daqui para frente console Xbox ser desnecessário. Series X será meu último Xbox. Daqui para frente será PC High end e PS.
Se ela levar para PS, o melhor ainda. Mas cho bem difícil isso acontecer formalmente.

Assim, unica coisa que a Mic fez melhor que a Sony nesses últimos anos foi a retro. Ali os caras foram top!! Series X é estupendo para jogar jogos das geraçoes anteriores. Tb acaba aí qualquer atrativo em si, até o momento. Só mais uma opção para ter o Gamepass, dentre tantas outras como One, One S, One X, PC e xCloud.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
E eu estou adorando que o Gamepass passou a ser o grande jogo da Mic. Estou curtindo muito jogar no PC. Este lance de ter Gamepass no PC ajuda muito a daqui para frente console Xbox ser desnecessário. Series X será meu último Xbox. Daqui para frente será PC High end e PS.
Se ela levar para PS, o melhor ainda. Mas cho bem difícil isso acontecer formalmente.

Assim, unica coisa que a Mic fez melhor que a Sony nesses últimos anos foi a retro. Ali os caras foram top!! Series X é estupendo para jogar jogos das geraçoes anteriores. Tb acaba aí qualquer atrativo em si, até o momento. Só mais uma opção para ter o Gamepass, dentre tantas outras como One, One S, One X, PC e xCloud.

Eu tô torcendo pra xcloud sair logo em apps para TVs.
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Eu tô torcendo pra xcloud sair logo em apps para TVs.
Parece que com a Samsung negociações estão bem avançadas. Provável já chegar em 2021. Será top mesmo!! Só vai precisar de um TV e controle. Mais amigável que isso nao consigo imaginar. Para mim, será o futuro.
 

tharjr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
588
Reações
625
Pontos
1.049
Parece que com a Samsung negociações estão bem avançadas. Provável já chegar em 2021. Será top mesmo!! Só vai precisar de um TV e controle. Mais amigável que isso nao consigo imaginar. Para mim, será o futuro.


Se for bom mesmo eu nem compro o Series S.
 

kaiser beer

Bam-bam-bam
Mensagens
325
Reações
388
Pontos
248
Cara, o lançamento do Series ta pior que o do One, o One pelo menos tinha uns exclusivos, jogos com graficos bonitos como ryse e tal, Series X lançou sem nada
Mas pelo lançamento desastroso do One que eu achei que MS mudaria de mentalidade. Se não tinha muitos jogos e as imposições que MS queria fazer que prejudicou o One, o que se espera é fizemos m****, vamos fazer diferente agora.
Mas não ele simplesmente pioraram tudo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Parece que com a Samsung negociações estão bem avançadas. Provável já chegar em 2021. Será top mesmo!! Só vai precisar de um TV e controle. Mais amigável que isso nao consigo imaginar. Para mim, será o futuro.

Pois é, tenho uma Samsung modelo 2020 e tô com esperança... Aí até assino o gamepass pra jogar uns multi e um Forza Horizon gotosinho.
 

*Eduardo*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.367
Reações
2.821
Pontos
1.249
Microsoft deve estar vendo como levar o Gamepass ao PS nesse exato momento, só o Xbox não justifica essa plataforma. Talvez chegue como um EA Play, só com games da Microsoft.

O movimento da Microsoft trazer seus games para o PS de forma mais massiva deve começar com os games da Bethesda, e na sequência os próximos Gears, Forza e etc também devem desembarcar.

Com todo respeito, mas acho isso impossível. Nunca que a MS vai fazer isso. O PS5 pode ser a maquina suprema dos videogames, mas a MS não precisa do PS5 para vender gamepass. O que ela está fazendo é não depender nem mesmo de console. Até o Xbox ela deve deixar morrer se for preciso. Acredito que ela deva focar pesado no XCloud e manter os consoles para nao perder uma fatia de mercado.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Com todo respeito, mas acho isso impossível. Nunca que a MS vai fazer isso. O PS5 pode ser a maquina suprema dos videogames, mas a MS não precisa do PS5 para vender gamepass. O que ela está fazendo é não depender nem mesmo de console. Até o Xbox ela deve deixar morrer se for preciso. Acredito que ela deva focar pesado no XCloud e manter os consoles para nao perder uma fatia de mercado.

Eu acho que o gamepass da Microsoft, da forma que está, não tem uma vida tão longa. E a Microsoft percebe isso. A MS não está comprando estúdios pra "fazer exclusivos" pro xbox. Está comprando estúdios pra conseguir criar produções próprias para engordar o gamepass, porque daqui a pouco todas as grandes distribuidoras irão criar os seus próprios sistemas de streaming. É exatamente o que ocorreu com a Netflix, que investiu pesado em produções próprias porque sabia que, cedo ou tarde, Disney, Warner, Fox e todo o resto iriam tirar seu conteúdo da plataforma e criar seus próprios serviços.

Então a MS pode até continuar criando novos consoles, mas vai focar cada vez mais no gamepass como um serviço mais amplo, disponível para diversas plataformas, e esse movimento já começou. Agora, se vai disponibilizar nos consoles PS, aí não dá pra saber. Também não dá pra saber que caminho a Sony tomará - se vai continuar investindo pesado em consoles, ou também vai migrar para algum serviço de assinatura mais amplo, que embora já exista, é diferente do que a MS fez com o gamepass - sem grandes lançamentos nem dos estúdios internos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Eu acho que o gamepass da Microsoft, da forma que está, não tem uma vida tão longa. E a Microsoft percebe isso. A MS não está comprando estúdios pra "fazer exclusivos" pro xbox. Está comprando estúdios pra conseguir criar produções próprias para engordar o gamepass, porque daqui a pouco todas as grandes distribuidoras irão criar os seus próprios sistemas de streaming. É exatamente o que ocorreu com a Netflix, que investiu pesado em produções próprias porque sabia que, cedo ou tarde, Disney, Warner, Fox e todo o resto iriam tirar seu conteúdo da plataforma e criar seus próprios serviços.

Então a MS pode até continuar criando novos consoles, mas vai focar cada vez mais no gamepass como um serviço mais amplo, disponível para diversas plataformas, e esse movimento já começou. Agora, se vai disponibilizar nos consoles PS, aí não dá pra saber. Também não dá pra saber que caminho a Sony tomará - se vai continuar investindo pesado em consoles, ou também vai migrar para algum serviço de assinatura mais amplo, que embora já exista, é diferente do que a MS fez com o gamepass - sem grandes lançamentos nem dos estúdios internos.

Exato. Tipo a Netflix, que reinava sozinha, mas todo mundo começou a fazer a mesma coisa e ela teve que inflar o catálogo com produções exclusivas, e como fazer um único filme de qualidade e com grande orçamento talvez não encaixe com a proposta, ela enche de filmes variados e zoados pra fazer volume no catálogo e tentar aminar diferentes gostos. Inclusive, é a teoria de muita gente sobre o Gamepass e a Microsoft, que ela vai focar nos jogos baixa renda, de menor orçamento, focando mais na quantidade, enquanto jogo AAA seria algo mais específico, como as franquias Halo, Forza e Gears, mas isso não é algo que dá pra cravar até que esses jogos finalmente saiam, sabe-se lá quando.

Tem umas coisas estranhas, como a Obsidian supostamente estar trabalhando em 6 projetos ou a The Initiative dizendo que queriam se manter "ágeis e pequenos". Espero que não seja o caso, e que a Ms continue investindo em novos jogos AAA pra colocar no gamepass. Microsoft hoje é uma incognita. Não dá pra saber se vai ser tudo exclusivo ou terá uns jogos da Bethesda indo pro PS5, se vai focar em AAA ou jogos mais baratos em maior quantidade etc.
 

Champion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.551
Reações
16.739
Pontos
1.424
waBMEJw.gif
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Exato. Tipo a Netflix, que reinava sozinha, mas todo mundo começou a fazer a mesma coisa e ela teve que inflar o catálogo com produções exclusivas, e como fazer um único filme de qualidade e com grande orçamento talvez não encaixe com a proposta, ela enche de filmes variados e zoados pra fazer volume no catálogo e tentar aminar diferentes gostos. Inclusive, é a teoria de muita gente sobre o Gamepass e a Microsoft, que ela vai focar nos jogos baixa renda, de menor orçamento, focando mais na quantidade, enquanto jogo AAA seria algo mais específico, como as franquias Halo, Forza e Gears, mas isso não é algo que dá pra cravar até que esses jogos finalmente saiam, sabe-se lá quando.

Tem umas coisas estranhas, como a Obsidian supostamente estar trabalhando em 6 projetos ou a The Initiative dizendo que queriam se manter "ágeis e pequenos". Espero que não seja o caso, e que a Ms continue investindo em novos jogos AAA pra colocar no gamepass. Microsoft hoje é uma incognita. Não dá pra saber se vai ser tudo exclusivo ou terá uns jogos da Bethesda indo pro PS5, se vai focar em AAA ou jogos mais baratos em maior quantidade etc.
A cagada da Mic foi colocar tudo day one no Gamepass. Ela deveria sim ter descontos substanciais para AAA. Tipo 40 a 50% para jogos AAA adquirir no lançamento para quem tem Gamepass. Depois de 90 dias a 180 dias aí tudo entrava no Gamepass. Não tem lógica investir 300 milhões num jogo para lançar day one no Gamepass. Igual Halo Infinite, com seus mais de 500 milhões de custo de desenvolvimento. Para jogos de baixo orçamento faz sentido. Mas super produções fica difícil crer que teremos muitas.
 
Topo Fundo