O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vocês percebem uma romantização das carreiras policiais ultimamente?

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
7h8yq67t4d961.png



Acredito que sim, segue por alguns fatores:

  • Crise financeira no Brasil, fazendo a carreira policial ser visada por vários formados nas melhores universidades daqui inclusives;
  • Muitas vagas e um número frequente de concursos ocorrendo;
  • Uma suavização da carreira por muitos, especialmente dos cursinhos preparatórios e outros motivos.

Incrível que, antigamente, ninguém largaria de terminar a graduação para ser policial. Hoje, você vários engenheiros (exemplo) seguindo a carreira porque até financeiramente ficou melhor.

:kpensa
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
Tenho uma guria nas redes que é policial. Ela usa isso como instrumento de empoderamento, faz discursos para mulheres e td mais, sempre tem textão, é aquela coisa tipo: "lugar de mulher é onde ela quiser", e tanto homem quanto mulher pagam muito pau pra ela.
 


Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Cara pode até ter crescido o interesse nos últimos tempos mas essa romantização existe faz tempo. Principalmente dentro do curso de direito por exemplo tenho amigos sem perfil algum pra polícia q queriam e até hj tentam ser policial por causa do status, eh complicado isso eh uma das carreiras q mais exigem vocação e preparo teria q ser só pra quem tem jeito pra coisa mesmo
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.046
Reações
6.831
Pontos
453
Não tem concurso pra tribunais
Concursos fiscais com 20 matérias e 10 vagas
Carreira Bancária não existe mais
INSS chamou os militares da reserva só pra não fazer concurso

Aí temos:
1000 vagas na PF confirmadas
1500 vagas na PRF confirmadas
Vários concursos de PM e PC abertos pelo Brasil com várias vagas.

É como o @geist falou, foi o que sobrou. Só que as pessoas n querem admitir isso aí ficam compartilhando mensagem de cursinho de "pertencerem" que é um sonho e uma vocação, blá blá blá.

Não é a questão de romantizar exclusivamente a carreira policial. As pessoas no Instagram romantizam qualquer coisa que as faça parecer melhor do que são.

Ser policial é lidar todo dia (de trabalho) com o pior que o ser humano tem a oferecer. A bandidagem não é brincadeira, são a escória da escória.

Mas nenhum cursinho nenhum vai dizer isso. Tão pouco se fodendo se os alunos vão trocar tiro com um de menor que tem uma porra de um fuzil.

Enfim, acho que é isso
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Era meu sonho ser policial.

Até fiz pra PF mas fui barrado ainda no exame físico quando souberam da minha condição (surdez severa).


Tipo, nem pra fingir de ser normal - mesmo porque eu converso numa boa com todo mundo - os caras olham o laudo e já me dão negativa logo de cara.



Nunca me senti tão humilhado porque eu queria mesmo ser da PF. Pensando bem, foi até melhor pra mim, porque eu mais atrapalharia do que ajudaria. Por outro lado, sou paciente para resolver tretas que vejo muitos policiais desequilibrados ou abusando do poder de autoridade lhes conferido.


Na verdade, nunca irei entender por que os policiais degenerados são aposentados por invalidez ou compulsória pra ganhar não sei quantos 100% enquanto um policial ficou surdo e não recebe nem 20% da renda vigente. É o que mais tenho visto um caso atípico se tornando frequentes em todos estratos da esfera pública. Um policial reformado que ganhava 30k vai aposentar com esse mesmo salário, não obstante a correção permanente; mesmo sabendo que esse agente público é de alta periculosidade à sociedade.



Vai entender uma p**** dessas
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Não há beleza na perda da saúde física e mental. Deal with it


War-is-Hell.jpg


Tenho uma guria nas redes que é policial. Ela usa isso como instrumento de empoderamento, faz discursos para mulheres e td mais, sempre tem textão, é aquela coisa tipo: "lugar de mulher é onde ela quiser", e tanto homem quanto mulher pagam muito pau pra ela.
Duvido que trabalha de verdade :klolz
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.256
Reações
10.976
Pontos
503
Na moral, na minha humilde opinião áreas críticas não deveriam ter processo seletivo de concurso que já é muito mas MUITO LENTO.


Áreas críticas: policiais, bombeiros, enfermeiros, médicos (já são aliviados com uma "prestação de serviço jurídico"), professores... etc... etc... por incrível que pareça, até Correios precisa pra ontem, pois estão emperrados até hoje trabalhando sob limite e condições cada vez piores; não fossem a burrada dos "trabaiadores" que ficam na sinuquinha e em greve, a situação deles não poderiam estar piores ao promover o descaso com a população a ponto de forçar as grandes companhias e novas prestadores de serviços como ML, Magazine e etc criarem uma nova logística eficientemente integrada em relação à estatal.



Na verdade, não vejo apenas áreas críticas; até INSS precisa de novos colaborares, em vista que os que foram afastados por corrupção ficam recebendo por direito e ainda ficam sobrando área/cargo que também deveria preencher pra ontem. Até T.i nos serviços públicos estão críticos.



na minha opinião, não era pra existir concurso público que só atrapalha em vez facilitar a entrada/saída de novos servidores que devem ficar espertos segundo Às competências exigidas que a população merece e exige por direito garantido pela constituição. Só modificaram as relações trabalhistas nas esferas privadas com um monte de direitos cortados mas não tiveram a mesma audácia em mexer nas esferas públicas. Quer dizer, mexeram só agora com reforma administrativa que é mais pra remendo, porque fazer concurso pra depois não ter estabilidade era esperado, mas até agora é esse vacilo de processo demorado.



Que situação, hein... que situação, parceiros! rir pra não chorar, né
 

riquew

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.267
Reações
1.748
Pontos
889
A recrutaiada tá cada vez pior, só quer saber de insta e qsa


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.048
Reações
93.848
Pontos
1.353
na internerds br não reparei.

mas na rua aqui perto da minha residencia, quando eu to indo trabalhar,
"direto" vejo uma policial gatissima que fica parando os carros e multando geral em uma rua cujo o "sentido do trafego" tem maior pinta de armadilha governamental pra multar. (a rua é mão dupla até certo cruzamento, apartir dali vira mão unica em determinadas horas do dia, acho que entre 5 e 9 da manhã é via unica), e a placa que avisa isso fica meio escondida atrás do poste de sinal pra pedestres. :klolz
Eu mesmo só fui ver a placa depois que eu pergutei pra um manolo que mora aqui perto e trabalha na mesma empresa, "porque os policiais vivem em tal lugar parando os carros? batida de entorpcentes?"

da pra romantizar com ela.
 
Ultima Edição:

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Exceto PM. Para ser ou é sonho/vocação ou é doido.
 
Mensagens
4
Reações
12
Pontos
3
Sempre houve em certa medida.

Farda sempre foi sinônimo de status. O que mudou: redes sociais e salário.
Agora um policial ganha mais do que um universitário formado(além de benefícios de aposentadoria, carreira imune no sentido de não perder privilégios, etc), o que atrai muita gente das classes mais altas.
E nas redes sociais todo mundo quer postar fotinha bacana no instagram, quer parecer que vive uma vida cheia de adrenalina e emoções, enfim.
 
Ultima Edição:

goemon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.927
Reações
342
Pontos
1.069
Acho que é por causa do status. Brasileiro ainda tem a mentalidade de monarquia absolutista. Ser policial é tipo um título de nobreza, assim como médico e advogado que gosta de ser chamado de doutor, Juiz, etc...

E tem a questão da estabilidade e salário. Empresas privadas pagam muito mal principalmente em cidade pequena. Além de vc poder ser mandado embora a qualquer momento em alguns postos de trabalho. Só tá seguro mesmo quem é muito especializado em alguma coisa que tem pouca oferta e tal..

Eu faço concursos por essa questão da estabilidade e tal mas reconheço que o governo nao deveria ser a unica opção de emprego bom.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.715
Reações
19.938
Pontos
1.279
PM não acho que entra nessas de romantização, são a casta mais baixa, os que mais botam a cara, se fodem e ainda são aloprados pelas outras polícias.
Civil e Federal só botam a cara quando o jogo já tá ganho, tudo armado certinho, cheio de rolos etc, daí fica fácil querer ser um mesmo.
 
Topo Fundo