O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Tópico oficial das placas Nvidia séries RTX! Todas as informações aqui!

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Muito feliz aqui, não ocorreu nenhum erro no navegador como ocorria na rx570, ainda tem outra coisa que não comentei, por que esta eu achei que era normal enquanto estava encodando e tal.
Mas toda vez que eu encodava, os videos do youtube eu assistia na resolução de 480p, pq ficava mais rápido para passar o video para frente sem travar demais. Inclusive o próprio navegador setava em 480p sempre que começava encodar, fazia isso automaticamente.
Se eu colocava em 720p, o video demorava uns 3 segundos para carregar o skip que eu dei.
Pois bem, encodando aqui e o sistema seta automático em 1080p e quando passo para frente(skip), ainda vai mais rápido que no 480p da rx570 :facepalm
Sério, acho que vou virar fanboy da nvidia igual o @wtsds , por que não tem cabimento esse tipo de coisa....

 

filliper3204

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.707
Reações
995
Pontos
804
acabei de ver uma noticia que não sei interpretar aqui. as fabricantes já tão anunciando aumento de preços nos MSRP nos EUA em placas mãe e GPU por conta de um imposto de 25% que o Trump colocou. tinha uma isenção pra esses itens que venceram no fim do ano passado. presentão de despedida dele ¬¬

Me pergunto se isso afetaria a gente aqui positiva ou negativamente: por um lado a nossa métrica aqui pra saber o preço "justo" é converter preço americano pela cotação do dólar. então em tese o "preço justo" aumentaria. Por outro lado, com elas mais caras lá, vai ter menos demanda no mercado americano, pode sobrar mais peças vindo pra cá e baixar os preços inflados...
Acho que sobrarão peças lá e peças aki, mas estou considerando que teremos aumento proporcional aos que terão lá.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Estava indo comprar a RTX 2060 porém reparei num detalhe, que se puderem me confirmar eu agradeço, o conector de energia dela é 16 pinos? Porque a fonte que eu comprei é no máximo 8.

Além do mais, a placa mãe que comprei ela tem suporte pra PCI-e x16, então acredito que, baseado no que conheço e pesquisei, ela sirva nessa placa mãe mas fiquei na dúvida agora sobre esses conectores da fonte, ela serve? ou eu vou ter que trocar a fonte pra conseguir extrair o potencial da vga?

No caso estou falando desses conectores:

Visualizar anexo 163199

 
Ultima Edição:


daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049

Eu gostei desse, mas como uso meu gabinete no chão, seria igual um aspirador de pó de tanta poeira que ia puxar pra dentro.

Meu corsair 275R já puxa muita poeira, tenho que limpar direto.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Não é assim não, eu tenho um Dynamic desses, ele tem filtro embaixo (na verdade tem filtro preso por imã pra todo lado :klolz) super fácil de tirar limpar e colcar de volta.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Não é assim não, eu tenho um Dynamic desses, ele tem filtro embaixo (na verdade tem filtro preso por imã pra todo lado :klolz) super fácil de tirar limpar e colcar de volta.
O meu corsair tb tem, mas só filtra a sujeira mais grossa, uma poeira bem fininha entra do mesmo jeito. E é na frente a entrada de ar, imagina esse aí que é embaixo.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
 

rakulex

.
GOLD
Mensagens
6.153
Reações
1.055
Pontos
1.109
acabei de ver uma noticia que não sei interpretar aqui. as fabricantes já tão anunciando aumento de preços nos MSRP nos EUA em placas mãe e GPU por conta de um imposto de 25% que o Trump colocou. tinha uma isenção pra esses itens que venceram no fim do ano passado. presentão de despedida dele ¬¬

Me pergunto se isso afetaria a gente aqui positiva ou negativamente: por um lado a nossa métrica aqui pra saber o preço "justo" é converter preço americano pela cotação do dólar. então em tese o "preço justo" aumentaria. Por outro lado, com elas mais caras lá, vai ter menos demanda no mercado americano, pode sobrar mais peças vindo pra cá e baixar os preços inflados...

na dúvida, vão aumentar haha
 

daniellm

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.435
Reações
3.595
Pontos
1.049
O meu corsair tb tem, mas só filtra a sujeira mais grossa, uma poeira bem fininha entra do mesmo jeito. E é na frente a entrada de ar, imagina esse aí que é embaixo.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk

Como a build é nova pode ser que não tenha dado tempo de mostrar problema ainda. Daqui uns meses já dará pra saber melhor.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.942
Reações
41.024
Pontos
1.444
Recomendo fortemente meu gabinete, é um H500m cooler master.
Já é um modelo meio antigo (2 anos eu acho) mas ainda encontra pra vender novo.

Ele tem um airflow fabuloso, e filtros de poeira muito eficientes, realmente passa pouca poeira.

Ao trocar ele no começo do ano passado, a diferença de temperatura da placa de vídeo caiu de 80 pra 72 na média. Isso só com a troca do gabinete. Processador não mudou pois uso um AIO.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
Estava indo comprar a RTX 2060 porém reparei num detalhe, que se puderem me confirmar eu agradeço, o conector de energia dela é 16 pinos? Porque a fonte que eu comprei é no máximo 8.

Além do mais, a placa mãe que comprei ela tem suporte pra PCI-e x16, então acredito que, baseado no que conheço e pesquisei, ela sirva nessa placa mãe mas fiquei na dúvida agora sobre esses conectores da fonte, ela serve? ou eu vou ter que trocar a fonte pra conseguir extrair o potencial da vga?

No caso estou falando desses conectores:

Visualizar anexo 163199


Este modelo que citou, usa conectores de 8 e 6 pinos (estilo os abaixo)

cabo.jpg
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.347
Reações
63.458
Pontos
903
ASUS Germany sobre preços: A declaração da subsidiária dos EUA refere-se aos EUA e aos direitos de importação e custos de logística aplicáveis lá.
Além dos custos de material, os preços também são compostos por custos de logística que variam regionalmente, entre outras coisas. “

"Para responder à situação atual do mercado, os preços de varejo recomendados são ajustados de tempos em tempos.
Na Alemanha, por exemplo, o imposto sobre o valor agregado foi aumentado novamente para 19% na virada do ano."


 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.820
Reações
10.971
Pontos
753
Muito feliz aqui, não ocorreu nenhum erro no navegador como ocorria na rx570, ainda tem outra coisa que não comentei, por que esta eu achei que era normal enquanto estava encodando e tal.
Mas toda vez que eu encodava, os videos do youtube eu assistia na resolução de 480p, pq ficava mais rápido para passar o video para frente sem travar demais. Inclusive o próprio navegador setava em 480p sempre que começava encodar, fazia isso automaticamente.
Se eu colocava em 720p, o video demorava uns 3 segundos para carregar o skip que eu dei.
Pois bem, encodando aqui e o sistema seta automático em 1080p e quando passo para frente(skip), ainda vai mais rápido que no 480p da rx570 :facepalm
Sério, acho que vou virar fanboy da nvidia igual o @wtsds , por que não tem cabimento esse tipo de coisa....

Se abusar até a 1050ti não dava esses problemas kkkkkkkkkkkkkk

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
É a 3060? Pegou parcelado?

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Peguei a:

RTX 3060 Ti Gainward Ghost, 8GB, GDDR6, 256Bit, NE6306T019P2-190AB.

Em suaves 12 vezes "sem juros" na veia! :kcopa

Eu não ia pegar VGA agora (ainda mais depois de passar todo o ano passado tendo dor de cabeça com o PC... maldita AMD!).

Mas pelo o que tenho acompanhado, acho que 2021 será um ano terrível para eletrônicos...
E tenho a leve impressão que a coisa vai dar ruim no geral.... Então quis garantir logo essa porra....
 
Ultima Edição:

Shinobi4OS

Ex-doador
VIP
Mensagens
35.453
Reações
41.035
Pontos
934
O meu corsair tb tem, mas só filtra a sujeira mais grossa, uma poeira bem fininha entra do mesmo jeito. E é na frente a entrada de ar, imagina esse aí que é embaixo.

Enviado de meu M2007J20CG usando o Tapatalk
Uso intake na parte da frente e embaixo no meu Corsair 280x. Tem filtro em todas as entradas/saídas, e são muito bons. Zero poeira dentro do gabinete

Mas imagino que esses mesmos filtros devem piorar bastante o airflow, né. Não tem como barrar 99% da poeira sem prejudicar a entrada de ar também, penso eu
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
Peguei a:

RTX 3060 Ti Gainward Ghost, 8GB, GDDR6, 256Bit, NE6306T019P2-190AB.

Em suaves 12 vezes "sem juros" na veia! :kcopa

Eu não ia pegar VGA agora (ainda mais de passar todo o ano passado tendo dor de cabeça com o PC... maldita AMD!).

Mas pelo o que tenho acompanhado, acho que 2021 será um ano terrível para eletrônicos...
E tenho a leve impressão que a coisa vai dar ruim no geral.... Então quis garantir logo essa porra....
Bem vindo ao clube dos parceladores.
Parcelei em 12x de 305 (dei 1000 reais de entrada na terabyte.)
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Bem vindo ao clube dos parceladores.
Parcelei em 12x de 305 (dei 1000 reais de entrada na terabyte.)
nunca comprei lá. como funciona isso de dar entrada e parcelar o resto? nunca vi isso em nenhuma outra loja online...me interessou...
 

Herminium

Bam-bam-bam
Mensagens
1.141
Reações
2.160
Pontos
453
Comprei praticamente tudo do meu PC no boleto, só parcelei uma Asus 2060 + um monitor Philips IPS de 24", a 2060 tava 800, 900 reais a mais que duas semanas atrás mas paciência, com os mineiradores, dólar subindo de novo é disso pra pior, e não tinha outra placa que me agradava mais que a 2060, por ter Ray Tracing, a construção e tudo mais que ela oferece. E até porque não jogo literalmente nada competitivo, e pra jogar jogo em 50~80fps ela dá e sobra e é pra mim, placa pra mais de ano.

No Brasil ou você aceita ser enrabado ou vai ficar pra sempre chorando, infelizmente.

Pra quem está saindo de uma RX550 de 2GB pra o que estou montando vai ser um belo salto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
nunca comprei lá. como funciona isso de dar entrada e parcelar o resto? nunca vi isso em nenhuma outra loja online...me interessou...

Pergunte a ele antes sobre o trampo que foi para conseguir fazer desse jeito. Se você quiser pode fazer isso de maneira mais simples usando 2 cartões.
 

GGJoe

Veterano
Mensagens
198
Reações
148
Pontos
118
[...]
Meu veredito é que o ryzen 3600 esta dando um gargalo aí, eu já imaginava e por isso estou querendo pegar um ryzen 5800.

Que isso mano, sério? Não esperava o 3600 gargalar pra 3060ti, ele sofre muito? Pretendo pegar essa gpu, oq vc recomenda fazer?
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.346
Reações
10.977
Pontos
1.409
Pergunte a ele antes sobre o trampo que foi para conseguir fazer desse jeito. Se você quiser pode fazer isso de maneira mais simples usando 2 cartões.
ahhh tá, foi um caso diferenciado então.


eu tava vendo aqui... pq compraram na terabyte? só de olhar no buscapé, tem 3060ti na amazon parcelando até 10x por 4050... tava mais barato... ou é a versão que é diferente e isso importa pra vcs ou algo assim?
pq eu nem vejo mto essas coisas, só me importa msm o modelo, preço e se o negócio n vai quebrar (aka: fabricante b*sta)...
a vista realmente agora o preço deles lá é o mais barato que vi, tá 3799. pra 3070 sim, o preço dos caras tá mto melhor que qlqr outra coisa que eu tenha visto. no buscapé é td entre 5 e 7k e lá tá 4399...
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Uso intake na parte da frente e embaixo no meu Corsair 280x. Tem filtro em todas as entradas/saídas, e são muito bons. Zero poeira dentro do gabinete

Mas imagino que esses mesmos filtros devem piorar bastante o airflow, né. Não tem como barrar 99% da poeira sem prejudicar a entrada de ar também, penso eu
Vc usa no chão?

Aqui é cidade pequena e terra roxa, como tem muito movimento de caminhões, entra uma poeira bem fininha e como uso meu PC no chão, isso piora.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.428
Reações
34.521
Pontos
1.354
nunca comprei lá. como funciona isso de dar entrada e parcelar o resto? nunca vi isso em nenhuma outra loja online...me interessou...
Vc abre um ticket(fale conosco lá com a opção "Outros"), coloca o titulo entrada + parcelamento e pede a conta do banco para depositar o valor, não precisa dizer o que vc quer comprar.
Deposita, depois vai neste ticket em aberto e diz o valor depositado e anexa o comprovante, eles vão gerar um código de cupom de desconto no valor que vc depositou, quando vc for comprar é só colocar o codigo que vai aparecer o valor e abate parte do valor na compra.
O resto fica para o parcelamento no cartão.
Mas comigo teve problema na demora deles em liberar o credito, disseram que era dois dias uteis para o financeiro validar meu deposito, demoraram 5, depois disso mais 3 dias uteis para gerar o cupom, me entregaram o código só no ultimo dia útil desse prazo.
Se vc não esta com pressa é uma boa, caso contrário, não faça, pois vai passar raiva como eu passei.

Pergunte a ele antes sobre o trampo que foi para conseguir fazer desse jeito. Se você quiser pode fazer isso de maneira mais simples usando 2 cartões.
Mas pra tu pediram duzentos documentos não?
Pra mim passou direto no cartão sem me pediram nada mais.

Que isso mano, sério? Não esperava o 3600 gargalar pra 3060ti, ele sofre muito? Pretendo pegar essa gpu, oq vc recomenda fazer?
Não é um gargalo grande, mas perde ai uns 5~10fps, eu estava comparando com outros processadores com a mesma placa e jogo, eu tive que fazer um ajuste fino de tensão na bios para entregar aquela performance ali dos testes, pq estava entregando até menos.
Se for pegar, um 10600k/10700k ou ryzen 5600x pra não perder quase nada. (lei do gargalo sempre existe mesmo nos mais potentes)
Essa placa é overkill pra 1080p, talvez 1440p o ryzen 3600 gargale menos que 1080p.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.222
Reações
172.419
Pontos
2.599
Nossa, que alívio. Então mesmo se houver gargalos com a 3060ti creio que será quase imperceptível...
Em um ou outro jogo terá uma diferença mais razoável mas nada abaixo dos 60 fps. Determinado jogo pode deixar de ter 90fps para ter 81fps, por exemplo. Nada preocupante pelo menos.
 

Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.068
Reações
25.895
Pontos
1.484
Que isso mano, sério? Não esperava o 3600 gargalar pra 3060ti, ele sofre muito? Pretendo pegar essa gpu, oq vc recomenda fazer?

só pra 1080p. O que não quer dizer muita coisa, a menos que a pessoa esteja usando monitor 144 hertz, e queira realmente rodar a 144 frames.
 
Topo Fundo