O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Acho engraçado demais quando ainda comparam uma caixa de 4 quilos de 500 dólares com um portátil de 300 e dizem "Tomei um susto ao ver a diferença!". Tipo, really??? Hahaha

Diferenças óbvias pro mundo todo à parte... Eu só concordo com relação ao preço que por ora está alto mesmo. É um port vastamente elogiado pelo que conseguiu realizar com o hardware do Switch e pode sim agradar mesmo quem tem outras plataformas, mas não se importa tanto assim com diferença gráfica.

Agora pra quem não gosta do Switch, aí é só desvantagem mesmo.

Diferença não é só gráfica. Ter 60fps num shooter altamente frenético como Doom faz MUITA diferença na sua experiência com o jogo.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Isso porque a next gen só está começando.

Os próximos anos vão ser complicados....de acompanhar os fóruns da internet.
A grande questão e vendo as altas vendas do switch as empresas não estão fazendo games específico pra ele. Ou ports. Wii teve muitos games que saiam até com um gráfico diferente.
Até aonde a gente vê a maioria das produtoras que estão lançando no switch ou indies estão tendo boas vendas.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
4.796
Pontos
453
A grande questão e vendo as altas vendas do switch as empresas não estão fazendo games específico pra ele. Ou ports. Wii teve muitos games que saiam até com um gráfico diferente.
Até aonde a gente vê a maioria das produtoras que estão lançando no switch ou indies estão tendo boas vendas.

Eu acho que as produtoras demoraram demais pra acordar para o Switch, muito por conta do fracasso do Wii U que as afastou. Esse ano em termos de exclusivos de third começou promissor, com Square-Enix em fevereiro e Capcom em março. Vamos ver daqui em diante como será, mas acredito que a maioria dos ports e multis que ainda saírem para a geração atual, devem sair para o Switch também.
 


AlexHidanBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.033
Reações
2.168
Pontos
709
Bayo? Nunca. Diz que estão trabalhando em outro projeto mas não sei se e pra switch oh pra todos consoles.
Foi anunciado anos atrás esse jogo achei q tava cancelado

Só falta Bayonetta 3 ser o novo Duke Nukem Forever

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Foi anunciado anos atrás esse jogo achei q tava cancelado

Só falta Bayonetta 3 ser o novo Duke Nukem Forever

Enviado de meu Redmi Note 9S usando o Tapatalk
Platinum sempre tem muitos projetos, pelo que lembro estão fazendo uns 4 games.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Até o final de fevereiro a Platinum solta outra notinha confirmando que o desenvolvimento do jogo (que já dura uns 3 anos) vai muito bem.
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.661
Reações
10.062
Pontos
503
Acho engraçado demais quando ainda comparam uma caixa de 4 quilos de 500 dólares com um portátil de 300 e dizem "Tomei um susto ao ver a diferença!". Tipo, really??? Hahaha

Diferenças óbvias pro mundo todo à parte... Eu só concordo com relação ao preço que por ora está alto mesmo. É um port vastamente elogiado pelo que conseguiu realizar com o hardware do Switch e pode sim agradar mesmo quem tem outras plataformas, mas não se importa tanto assim com diferença gráfica.

Agora pra quem não gosta do Switch, aí é só desvantagem mesmo.
Vocês que tratam o negócio como Console de mesa e então fica nesse looping, cita que é portátil ficam de cu doce e qd tratam com diferença (como mesa) também ficam, escolhe ai amigo.

E vc dnv com esse papo de quem crítica é pq odeia o Switch, mais roxo impossível, nem o @HugeFinalBoss é tanto.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
4.796
Pontos
453
Vocês que tratam o negócio como Console de mesa e então fica nesse looping, cita que é portátil ficam de cu doce e qd tratam com diferença (como mesa) também ficam, escolhe ai amigo.

A culpa é minha que o hardware é os dois? Não tenho o que escolher.

E vc dnv com esse papo de quem crítica é pq odeia o Switch, mais roxo impossível, nem o @HugeFinalBoss é tanto.

Eu disse que não é vantagem jogar Doom no Switch se você não curte o console. Onde está o erro na sentença?

Vocês não aceitam nenhuma contestação sem chamar de fanboy.
 

makeikow

Bam-bam-bam
Mensagens
4.485
Reações
14.183
Pontos
453
Doom Eternal é um excelente FPS (aliás, acho que foi o melhor jogo do gênero em sua geração), mas só recomendo alguém jogar no Switch se não tiver outra plataforma.

Joguei o Eternal recentemente no Série X e tomei um susto ao ver a diferença para a experiência que tive com o Doom de 2016, que joguei no Switch. Isso pra não falar na grande diferença de preço.

Como não valorizo jogatina portátil, infelizmente só vejo desvantagens na versão do Switch.
Switch somente para jogar jogos exclusivos.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
2021 é o ultimo ano que Switch ainda receberá esse tipo de port depois disso será apenas jogos projetado pra ele e com up-port em outros sistema como Ghost Goblins e o rumor do RE Revellations 3, e o Cloud gaming deve ser escolha das publishers

O papo vai ser "Switch está limitando os jogos, evolução etc " alguma shit assim, caso empresas criem jogos multis projetando pra ele como versão base.

A grande questão e vendo as altas vendas do switch as empresas não estão fazendo games específico pra ele. Ou ports. Wii teve muitos games que saiam até com um gráfico diferente.
Até aonde a gente vê a maioria das produtoras que estão lançando no switch ou indies estão tendo boas vendas.

Mas eu não estava me referindo à situação do Switch e sim dos assuntos recorrentes da internet.

A Nintendo está muito bem obrigado com o “tabletzinho”, o problema são os gamers aceitarem a decisão dela e as limitações que isso implica.
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.502
Reações
39.632
Pontos
1.053
Exato. Racionalmente só faz sentido comprar esses jogos de thirds no Switch se a pessoa realmente não tiver outra plataforma ou fizer muita questão de jogar em formato portátil (o que, na minha opinião, empobrece a experiência com jogos).
Mas isso e um coisa que eu sempre falo. O cara ter só um switch infelizmente vai perder muito.
Agora eu tô com o pc e o switch, tem coisas que só tem no switch e o resto no Pc.
As vezes jogo um Rocket league no switch mas já dá uma boa diferença do que pode ter no Pc.
Problema e a galera ficar imaginando coisas como esse Port do Doom, não tem muito mais o que fazer com esse hardware.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.304
Pontos
1.053
Acho uma loucura a pessoa pagar uma pequena fortuna para jogar games multi no Switch. Ou só tem o aparelho da Nintendo ou é colecionador, se não for por aí, é loucura.

Estou aqui tirando o pó do meu Switch.
Depois de fazer 100% do que tinha pra fazer em Bayonetta 1 e 2, parti para o Mario Odyssey.

Meu plano é tentar pegar todas as Moons de todos os mundos. Já estou no Wooded Kingdom. Já tinha zerado no lançamento e agora voltei pra essa meta doida. O mérito do jogo é ser esse grande playground com muita lua para pegar, umas com um desafio legal, outras idiotas e algumas difíceis.

Estou me divertindo com o jogo, mas sinceramente, não daria mais que nota 87 ou 88 ao jogo. Isso, claro, na minha opinião. Não estou aqui para impor ela, já digo de antemão. Quem discordar está no seu direito. Duas músicas eu de fato acho muito bem feitas no jogo. A da Wooded World é a do Bowser World, com aquela batida japonesa medieval.

Vamos ver se consigo sucesso nesse meu intento. Quem já consigui os 100%, por favor, comente.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.790
Reações
1.959
Pontos
1.093
Pra vcs o switch é um portátil que dá pra ligar na tv, ou um console de mesa que pode jogar como portátil?

Eu comprei o switch como substituto do 3ds e principalmente ao Vita, ou seja, quero os exclusivos, alguns indies e jogos japoneses (em especial jrpg que é bem mais tranquilo grindar em um portátil do que ficar de frente pra tv). Acho que por conta disso não tenho esse ódio pelo hardware da Nintendo.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Exato. Racionalmente só faz sentido comprar esses jogos de thirds no Switch se a pessoa realmente não tiver outra plataforma ou fizer muita questão de jogar em formato portátil (o que, na minha opinião, empobrece a experiência com jogos).

Chuto que metade da base só deve ter o Switch de VG, mas deve ser mais. Não só tem demanda como são importantes esses ports, mesmo que capados. Eles não são feitos pensando em consumidores heavy users, pode ter certeza. E mesmo pra esses ports assim tem valor, como vc disse, pela portabilidade.

Quanto jogos assim mais tiver melhor, capados ou não.
Me parece que pro pessoal que se sente incomodado era melhor nem ter, e essa sim, uma forma irracional (pra não dizer mesquinha) de se pensar.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Acho uma loucura a pessoa pagar uma pequena fortuna para jogar games multi no Switch. Ou só tem o aparelho da Nintendo ou é colecionador, se não for por aí, é loucura.

Estou aqui tirando o pó do meu Switch.
Depois de fazer 100% do que tinha pra fazer em Bayonetta 1 e 2, parti para o Mario Odyssey.

Meu plano é tentar pegar todas as Moons de todos os mundos. Já estou no Wooded Kingdom. Já tinha zerado no lançamento e agora voltei pra essa meta doida. O mérito do jogo é ser esse grande playground com muita lua para pegar, umas com um desafio legal, outras idiotas e algumas difíceis.

Estou me divertindo com o jogo, mas sinceramente, não daria mais que nota 87 ou 88 ao jogo. Isso, claro, na minha opinião. Não estou aqui para impor ela, já digo de antemão. Quem discordar está no seu direito. Duas músicas eu de fato acho muito bem feitas no jogo. A da Wooded World é a do Bowser World, com aquela batida japonesa medieval.

Vamos ver se consigo sucesso nesse meu intento. Quem já consigui os 100%, por favor, comente.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

Eu platinei o jogo antes de comprar BotW.
Não joguei ainda os Galaxy pra comparar, mas em relação aos sandbox não tem o que dizer, o jogo é excelente.
As partes mais desafiantes estão presentes ainda, mas na forma das fases bonus. Juntando isso com a exploração dos mundos torna o jogo bem balanceado e completo, não tão linear nem tão vazio.
A trilha também é menos épica e mais ambiente do que se poderia esperar de jogos lineares por que é mais complicado fazer músicas em jogos em que o jogador pode passar horas jogando na mesma fazer sem tornar enjoativo, foi o mesmo desafio que tiveram em BotW. Tenta pegar uma música do Galaxy e escutar por uma hora e meia seguida pra ver...O design de som conta mais pra jogos de exploração do que a trilha, foi o que fizeram nos dois jogos, de maneira muito competente. Procure por “Mario Odyssey sound design”.

Só uma dica, se quiser mesmo os 100%: não ignore nenhuma moeda que puder, assim você não vai precisar farmar elas no futuro. Quando vi que não tinha nenhum objetivo direto a não ser as vidas do Mario eu ignorei todas, não faça isso rs.
 

It's Me Klauss

Bam-bam-bam
Mensagens
2.051
Reações
4.796
Pontos
453
Importante dizer que respeito a opinião de todos aqui, mas assim... No começo de vida do Switch o fórum era uma cobrança gigantesca por suporte third e todo aquele papo da Nintendo só depender de firsts. Anos depois e o que temos? Os mesmos que pediam suporte de thirds agora falando que comprar multis no console não faz sentido ou menosprezando os títulos que este recebe. Só consigo concordar sobre os preços fora de promoção mesmo.

No fim (e as vendas mostram isso), a realidade é que players que são tão ligados a potência, resolução, fps e etc não são maioria. No geral as pessoas só querem bons jogos e uma experiência fácil e confortável com estes, e aí os ports de Switch atendem muito bem isso tanto pelo fator portátil, mas porque são sim ports competentes, principalmente quando você deixa de comparar cada detalhe e simplesmente joga.
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Pra vcs o switch é um portátil que dá pra ligar na tv, ou um console de mesa que pode jogar como portátil?

Eu comprei o switch como substituto do 3ds e principalmente ao Vita, ou seja, quero os exclusivos, alguns indies e jogos japoneses (em especial jrpg que é bem mais tranquilo grindar em um portátil do que ficar de frente pra tv). Acho que por conta disso não tenho esse ódio pelo hardware da Nintendo.


Portatil com certeza.
Ele brilha d+ nisso.
E um ponto de escape, do meu master racer.
Meu xbox comeu poeira anos, switch eu deito na rede levo quando saio, e posso continuar jogando.
Mas concordo que o que me anima nele são o exclusivos, que só existem nele... Agora mesmo to terminando bayoneta 2, e pqp que hack slash bom, é simplesmente relaxante, e achei lindão no modo portátil, mesmo pra um jogo velho que nunca tinha jogado.
Quem não curte mario e afins não tem porque ter um tbm.
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.888
Reações
10.230
Pontos
714
Pra vcs o switch é um portátil que dá pra ligar na tv, ou um console de mesa que pode jogar como portátil?

Eu comprei o switch como substituto do 3ds e principalmente ao Vita, ou seja, quero os exclusivos, alguns indies e jogos japoneses (em especial jrpg que é bem mais tranquilo grindar em um portátil do que ficar de frente pra tv). Acho que por conta disso não tenho esse ódio pelo hardware da Nintendo.

Console de mesa. Devo ter nem 10h de Switch usando a função portátil.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
Nos EUA são 30%



Isso até o fim de 2019, ano passado com as vendas astronômicas do Switch+Animal Crossing deve ter aumentado consideravelmente.


Me pergunto como é no Japão ou em outros países , mesmo não achando esses dados muito utéis além de curiosidade , porque a chance desses donos com mais consoles terem comprado um ps4 ou one em 2013~2014 são grande e em 2019~2020 terem pego Switch, então já era provavel que terão ambos consoles, mas não diz nada sobre uso ou investimento(tempo e dinheiro) em X ou Y plataforma.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Chuto que metade da base só deve ter o Switch de VG, mas deve ser mais. Não só tem demanda como são importantes esses ports, mesmo que capados. Eles não são feitos pensando em consumidores heavy users, pode ter certeza. E mesmo pra esses ports assim tem valor, como vc disse, pela portabilidade.

Quanto jogos assim mais tiver melhor, capados ou não.
Me parece que pro pessoal que se sente incomodado era melhor nem ter, e essa sim, uma forma irracional (pra não dizer mesquinha) de se pensar.

De fato, alguém que hipoteticamente diga que seria melhor o console nem receber os ports capados também não estaria pensando de forma lógica.

Contudo, nunca vi esse tipo de opinião.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.316
Reações
19.895
Pontos
803
Só comprei Switch começo de 2018, porque ele me vendeu o 2 em 1, meu irmão prefere portátil mode, eu prefiro TV então vi vantagem num aparelho que atendesse ambos , eu nunca tive 2 nintendo da mesma geração, no Wii e DS, optei pelo Wii, Wii U e 3DS , 3DS venceu na escolha, (só ps3 e psp foi a exceção), se o Switch não tivesse o 2 em 1 , só teria comprado em 2019 (quando saisse de fato FE3H), também ajudou o fato que tava ficando de saco cheio de PC Gaming (a altas das gpu por mineração de bitcoin foi a gota d'agua, e olhando hoje parece pior a cada dia por outros fatores).

Pegar alguns jogos e uso deles:

TV
FE3H +95%
Smash Bros +80%
Mario Odyssey +90%
BOTW + 90%
Age of Calamity + 99%
Astral Chain +99%
Fire Emblem Warriors 70%
Taiko no Tasujin 60%
Dragon Quest Builders 2 65%

Portatil
Tetris 99 60%
Asphalt 9 70%
Story of Seasons 80%
Shantae Half Genie 55%
Disgaea 5 60%

Alguns jogos são curiosos como Tetris 99, Asphalt 9 e principalmente DQB2 que o fator portátil aumentou a longevidade deles pra min, esse ultimo muito util pra atividade menores(coleta de recursos, construções simples mas longas, criar suprimentos), sem isso provavelmente DQB2 não teria me fisgado tanto.

Olhando jogos que comprei no meu PS3, alguns games certamente teria aproveitado mais de forma portátil , mas não tinha vita(e nem tinha versão a maioria kk) e o psp não possui tais titulos.


Primariamente funciona como um videogame de TV pra min,mas alguns jogos específicos vira videogame portátil.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Nos EUA são 30%



Isso até o fim de 2019, ano passado com as vendas astronômicas do Switch+Animal Crossing deve ter aumentado consideravelmente.


E qual o perfil das pessoas que realmente tem acesso a esses surveys? No caso dessa pesquisa, a Playerpulse, será que atinge também aquelas pessoas que só compram o que veem na loja e não acompanham nada em outras midias? Porque boa parte do público tem esse perfil. Nem sabe o que é Capcom, Square, From ou Gamefreak.

A maioria das pesquisas só atinge quem tem voz ativa na internet.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
De fato, alguém que hipoteticamente diga que seria melhor o console nem receber os ports capados também não estaria pensando de forma lógica.

Contudo, nunca vi esse tipo de opinião.

Mas qual o sentido de ficar apontando o obvio nesses casos e desmerecendo o resultado dos ports e o esforço das devs?
To perguntando numa boa mesmo, por que pra mim a impressão que passa é que a opinião é essa mesmo, por isso argumento.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Mas qual o sentido de ficar apontando o obvio nesses casos e desmerecendo o resultado dos ports e o esforço das devs?
To perguntando numa boa mesmo, por que pra mim a impressão que passa é que a opinião é essa mesmo, por isso argumento.

Se a minha opinião fosse essa, eu a explicitaria de forma objetiva, sem rodeios. Não seria congruente para alguém que precisou recorrer justamente a um port do Switch para jogar o Doom de 2016.

Quanto a apontar o óbvio, isso é rotina em qualquer fórum desde sempre. A questão é que já notei de forma muito clara que críticas um pouco mais contundentes a algo tido como motivo de "exaltação" pela dita maioria costumam incomodar mais, o que é absolutamente normal.

No fundo ninguém gosta de ver seus objetos de admiração sendo alvo de pedras.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.435
Reações
4.741
Pontos
1.299
Se a minha opinião fosse essa, eu a explicitaria de forma objetiva, sem rodeios. Não seria congruente para alguém que precisou recorrer justamente a um port do Switch para jogar o Doom de 2016.

Quanto a apontar o óbvio, isso é rotina em qualquer fórum desde sempre. A questão é que já notei de forma muito clara que críticas um pouco mais contundentes a algo tido como motivo de "exaltação" pela dita maioria costumam incomodar mais, o que é absolutamente normal.

No fundo ninguém gosta de ver seus objetos de admiração sendo alvo de pedras.

Entendi. É tipo small talk de gente que reclama do tempo, trampo ou do transito. Não necessariamente estão levantando assuntos a serem discutidos mas sim procurando gente que concorde com elas.
É, existiu desde sempre. Acho eu é que estou ficando velho e com menos paciencia mesmo, culpado sou eu.

Mas com a diferença do Switch frente aos novos consoles sendo abismal como vc mesmo diz, é de se preocupar a quantidade de posts assim daqui ora frente, pra fins de discussões de verdade e infos do tópico.
 
Topo Fundo