O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mesmo com "o maior lockdown do mundo" a Argentina passa dos dois milhões de casos de Covid 19

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.956
Reações
52.371
Pontos
1.564
Mesmo que o lockdown tivesse algum tipo de eficácia comprovada -- o que não é o caso -- aplicá-lo em países com realidades tão diferentes seria um put* desafio. As escolhas entre diminuir o avanço da pandemia e sacrificar a economia a médio prazo já seriam extremamente complexas. A Argentina optou pela solução fácil: "Vidas importam mais do que dinheiro", ressonou com os que se acham moralmente superiores e o resultado, como um todo, está aí.
 


D'Anconia

Bam-bam-bam
Mensagens
387
Reações
2.369
Pontos
318
Novas rodadas de empréstimos ao FMI (tentativas), lei proibindo empresas de demitir, descriminalização populista do aborto, lockdown mais longo do mundo.
Sei não, mas acho que o governo argentino esta tentando represar uma crise social tão descomunal, que será irreversível seu igualamento à Venezuela quando ela estourar. .
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Na verdade ja tem um bom tempo que a Argentina não esta de "lockdown", mas como o topico é apenas pra zuar e nem aos menos a noticia se deram ao trabalho de colocar é sinal que uma pesquisa maior esta fora de cogitação.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Bom mesmo está o Brasil né não?

Poderia estar melhor, se governadores e prefeitos populistas não tivessem ido na pilha de artistas e funcionários públicos lacradores para quebrar a economia. De qualquer forma, está melhor que a Argentina.

Na verdade ja tem um bom tempo que a Argentina não esta de "lockdown", mas como o topico é apenas pra zuar e nem aos menos a noticia se deram ao trabalho de colocar é sinal que uma pesquisa maior esta fora de cogitação.

Então o problema é que deveria ter mais tempo de lockdown???

Meus Pai do Céu..
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.146
Reações
16.756
Pontos
803
Funcionou enquanto foi vigente, mas isso não significa que eles acertaram por ter feito lockdown, e depois erraram ao flexibilizar (e também não significa que não fazer nenhum lockdown seria o correto).

Lockdown é um recurso, deve ser utilizado em circunstâncias específicas, e deve ser aproveitada a oportunidade que ele oferece: passar a conter os poucos casos que surgirem através de rastreio para poder flexibilizar sem explodir nos casos. Se não for utilizado para isso, sua única utilidade seria evitar o colapso no sistema de saúde, mas para isso não é preciso lockdown, e sim apenas algo parecido com o que o Brasil fez (exceto Manaus e mais um ou outro local).

Mas duvido muito que alguém venha neste tópico para fazer um debate honesto. Então f**a-se.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.659
Reações
5.354
Pontos
453
não sei pq estão idolatrando o Bolso aqui (MEEEEUUUU PRESIDENTE :kcartola)

se fizer um paralelo comparando o n de habitantes dos 2 países da na mesma, tanto no n de mortes quanto o n de casos

se dependesse do MEEEEUUU PRESINDENTE... estávamos todos curados já



:klolwtf:klolwtf:klolwtf
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
O problema é que você não sabe interpretação de texto e se acha inteligente.

Faz jus ao avatar que usa.

Vc entra em um tópico onde estão criticando a efetividade do lockdown na Argentina e larga uma "ái a Argentina não faz lockdown há tempos úi úi úi...". Agora está aí dando uma de João Sem Braço pq desmascarei sua hipocrisia (como sempre...).

Responde aí para a galera limitada como eu entender então: Teve lockdown severo na Argentina ou não? Funcionou bem ou não?
 

Caco Antibes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.824
Reações
25.292
Pontos
1.139
Na verdade ja tem um bom tempo que a Argentina não esta de "lockdown", mas como o topico é apenas pra zuar e nem aos menos a noticia se deram ao trabalho de colocar é sinal que uma pesquisa maior esta fora de cogitação.

OIP.xZrOc62C6Ia1WUPrKK5rAgHaL1
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.318
Reações
4.846
Pontos
979
Por causa do lixo esquerdista no governo.
Esquerda é o lixo da humanidade!
Qd a esquerda acabar, o mundo sera um lugar melhor de se viver.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.528
Pontos
1.244
Vc entra em um tópico onde estão criticando a efetividade do lockdown na Argentina e larga uma "ái a Argentina não faz lockdown há tempos úi úi úi...". Agora está aí dando uma de João Sem Braço pq desmascarei sua hipocrisia (como sempre...).

Responde aí para a galera limitada como eu entender então: Teve lockdown severo na Argentina ou não? Funcionou bem ou não?
Eu estou em topico aonde postam memes.

Lockdown na Argentina ja não existe mais desde Novembro.



Os numeros estavam baixos ou controlados quando havia lockdown, agora que não tem explodiu. Que conclusão se tira disso?

Logo me parece que o unico hipocrita aqui é voce.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.572
Reações
2.271
Pontos
703
Se vc acha isso, como que seu post que eu quotei faz sentido?

Enviado de meu MI 9 usando o Tapatalk

Não entendi o seu ponto. Mas enfim, o meu ponto no post inicial era dizer, a Argentina está uma m****, mas o Brasil também está. É o furado falando do rasgado.
Outro ponto é a afirmação de que o Brasil está melhor que a Argentin. Em relação a que? Economia? Educação? Na pandemia?
Especificamente em relação a pandemia, ACHO que lá deve estar mais ou menos como aqui, em relação ao número de mortos em proporção com a população.
Digo acho pois estou convencido que aqui há uma subnotificaçao grande quanto ao número de mortos, lá eu já não posso afirmar.
Falar que em relação ao número de vítimas o Brasil está MELHOR (deixando implícito inclusive que a diferença é muito grande) que a Argentina é aloprar d+.
 

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.572
Reações
2.271
Pontos
703
Poderia estar melhor, se governadores e prefeitos populistas não tivessem ido na pilha de artistas e funcionários públicos lacradores para quebrar a economia. De qualquer forma, está melhor que a Argentina.




Meus Pai do Céu..

Aham, e o vírus foi feito em laboratório, propositalmente pra China lucrar horrores, hcq e ivermectina funcionam, o nosso Presidente é honesto e a eleição Americana foi fraudada.
Ah sim, estamos vivendo na ditadura do STF e o Moro e do mal e o Micto é do bem.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.956
Reações
52.371
Pontos
1.564
Não entendi o seu ponto. Mas enfim, o meu ponto no post inicial era dizer, a Argentina está uma m****, mas o Brasil também está. É o furado falando do rasgado.
Outro ponto é a afirmação de que o Brasil está melhor que a Argentin. Em relação a que? Economia? Educação? Na pandemia?
Especificamente em relação a pandemia, ACHO que lá deve estar mais ou menos como aqui, em relação ao número de mortos em proporção com a população.
Digo acho pois estou convencido que aqui há uma subnotificaçao grande quanto ao número de mortos, lá eu já não posso afirmar.
Falar que em relação ao número de vítimas o Brasil está MELHOR (deixando implícito inclusive que a diferença é muito grande) que a Argentina é aloprar d+.

Meu ponto, é que você relativizou a situação da Argentina usando o Brasil como parâmetro. Quando eu fiz o mesmo mas invertendo os papéis, você disse que eu deveria saber que dois errados não fazem um certo. Ora, se dois errados não fazem um certo, -- e o tópico é sobre a Argentina -- falar do Brasil não faz o menor sentido.

O Brasil está melhor que a Argentina, com certeza, na economia. Nos outros pontos não sei.
 
Topo Fundo