O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Existe correlação entre cotação da ETH e dificuldade de mineração da rede?

Mais ou menos.

A correlação direta que existe é que quanto mais minerador (ghs) maior a dificuldade da rede, geração de moeda despenca isso é realmente lei / programado (code is law)

E essa dificuldade quer dizer menos moedas novas são injetadas o que levaria a um aumento do preço / escassez. Se não me engano no ether tem já foi introduzida a bomba de dificuldade a meta é gerar deflação (a moeda vai se valorizar com os anos e não perder valor).

Então a correlação seria indireta e teórica (parte de mercados) nada escrita no código.

Apesar de não ter um exemplo na ponta da lingua, pode sim ficar difícil minerar, dificuldade alta e o interesse das pessoas cair ainda, abaixando o preço.

 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.350
Reações
10.980
Pontos
1.409
aqui minha estimativa no ethermine caiu de uns 11 dólares pra 9 dólares diários. eu to com 0.05 ETH na binance esperando voltar ao patamar dos 2k pra vender. tomara que n me arrependa de holdar.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.317
Reações
4.841
Pontos
979
Galera percebi que o pessoal usa muito o binance para receber.
Qual e da binance menor taxa ou mais confiavel?
Estou entre binance e brasiliex ( taxa dela é 9 reais mais 0,25%)praticamente um ted valor.
Qual a taxa que vcs estao pagando na binance?
nicehash+ binance tranferindo para o banco em reais.
Qual outra vcs recomenda com menor taxa?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.939
Reações
16.982
Pontos
1.524
aqui minha estimativa no ethermine caiu de uns 11 dólares pra 9 dólares diários. eu to com 0.05 ETH na binance esperando voltar ao patamar dos 2k pra vender. tomara que n me arrependa de holdar.
Aqui a estimativa subiu. Hoje as 7 da manhã estava em 189 usd e agora ta 218usd.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Pra quem manja de fazer solda: conhecido de um grupo fechado de mineradores aqui da empresa que trabalhei, recomendou o uso das fontes de servidores IBM, Dell, etc.

(2) Fonte De Alimentação Servidor Ibm 24r2738 835w | Mercado Livre

Só que como são várias linhas de 12v não combinadas, tem que fazer a solda e combiná-las. Não sendo assim, ficaria pra essa fonte coisa de 216w por linha 12v disponível. Segundo essa pessoa, ele usa esse esquema dessas fontes desde o outro boom de mineração com as RX e continua usando agora nas RTX3080/3070 que ele pegou.

A parada é que essas fontes são usadas, né? A chance delas desarmarem e derem tchau acho grande. Uma Seasonic 300W acho mais recomendável por 3070, mesmo que saia mais caro. Isso pra quem tá montando RIG.
 
Ultima Edição:


Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.954
Reações
41.132
Pontos
1.444
Alguem tem explicação pra essa alta absurda no rendimento mesmo com a moeda caindo 12%?

Aqui subiu quase 10 dolares a mais por dia em menos de 3 horas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Pra quem manja de fazer solda: conhecido de um grupo fechado de mineradores aqui da empresa que trabalhei, recomendou o uso das fontes de servidores IBM, Dell, etc.

(2) Fonte De Alimentação Servidor Ibm 24r2738 835w | Mercado Livre

Só que como são várias linhas de 12v e acredito naõ serem combinadas tem que fazer a solda e combiná-las. Segundo essa pessoa, ele usa esse esquema dessas fontes desde o outro boom de mineração com as RX e continua usando agora nas RTX3080/3070 que ele pegou.

A parada é que essas fontes são usadas, né? A chance delas desarmarem e derem tchau acho grande. Uma Seasonic 300W acho mais recomendável por 3070, mesmo que saia mais caro. Isso pra quem tá montando RIG.
Fonte de servidor é muito segura.
São feitas para aguentarem rojão.
Não sei sobre a gambiarra, mas se der para usar uma eu usaria.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.306
Reações
175.825
Pontos
2.234
Pra quem manja de fazer solda: conhecido de um grupo fechado de mineradores aqui da empresa que trabalhei, recomendou o uso das fontes de servidores IBM, Dell, etc.

(2) Fonte De Alimentação Servidor Ibm 24r2738 835w | Mercado Livre

Só que como são várias linhas de 12v e acredito naõ serem combinadas tem que fazer a solda e combiná-las. Segundo essa pessoa, ele usa esse esquema dessas fontes desde o outro boom de mineração com as RX e continua usando agora nas RTX3080/3070 que ele pegou.

A parada é que essas fontes são usadas, né? A chance delas desarmarem e derem tchau acho grande. Uma Seasonic 300W acho mais recomendável por 3070, mesmo que saia mais caro. Isso pra quem tá montando RIG.

Fonte de servidor tem estrutura pra uso pesado 24/7.
Ainda que seja usada, é coisa pra muitos e muitos anos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Fonte de servidor tem estrutura pra uso pesado 24/7.
Ainda que seja usada, é coisa pra muitos e muitos anos.
Eu sei, trabalhei bastante tempo com isso. Mas essas fontes aí devem ter de 5 a 10 anos rodando. Outra parada, fontes de servidores dão pau direto. Era bem comum, mesmo com rede elétrica certificada.

Eu acho uma boa até pela economia. Mas é aquilo. Tá fazendo uma gambi combinando as linhas (nada de muito mais) e especialmente o fato dela já ter muito tempo de uso 24/7 com no mínimo 70% de carga total disponível.

Mas é isso. São fontes confiáveis que não vão destruir as placas, mas acredito que por serem usadas rodando nesse regime que mencionei por provavelente anos, não sejam seguras de não abandonarem mais cedo ou mais tarde. Por isso é bom ter uma reserva dessa por rig. Pelo custo, vale.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Alguem tem explicação pra essa alta absurda no rendimento mesmo com a moeda caindo 12%?

Aqui subiu quase 10 dolares a mais por dia em menos de 3 horas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não sei porque, mas hoje a 3070 pegou o dia todo quase 80Mhs, sendo que o normal é 65Mhs. Imagino que seja isso.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.306
Reações
175.825
Pontos
2.234
Eu sei, trabalhei bastante tempo com isso. Mas essas fontes aí devem ter de 5 a 10 anos rodando. Outra parada, fontes de servidores dão pau direto. Era bem comum, mesmo com rede elétrica certificada.

Eu acho uma boa até pela economia. Mas é aquilo. Tá fazendo uma gambi combinando as linhas (nada de muito mais) e especialmente o fato dela já ter muito tempo de uso 24/7 com no mínimo 70% de carga total disponível.

Mas é isso. São fontes confiáveis que não vão destruir as placas, mas acredito que por serem usadas rodando nesse regime que mencionei por provavelente anos, não sejam seguras de não abandonarem mais cedo ou mais tarde. Por isso é bom ter uma reserva dessa por rig. Pelo custo, vale.

Eu me amarro numa gambiarra, ser sincero contigo...mas pra alimentação eu não gosto de fazer não.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Eu me amarro numa gambiarra, ser sincero contigo...mas pra alimentação eu não gosto de fazer não.
Especialmente envolvendo equipamentos caros. Precisa saber bem o que tá fazendo. ele usa, tirou foto e mandou no grupo mostrando e dando a dica. Só compartilhando aqui porque talvez alguém possa se interessar.

Vídeo de um cara mostrando também. A quem interessar aí. Não sei se dá pra pescar alguma coisa do vídeo.

Cheap Reliable Mining Server Power Supply 1200w - Cost effective mining rig - YouTube
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Essa lucratividade alta com a moeda em baixa só faz sentido com baixa da dificuldade. Será isso? Hj esta maior que ontem, mesmo à moeda caindo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Com a queda da moeda tem muito mais transações sendo feitas (vendas), com mais transações a taxa ficou mais cara. Os mineradores que processam as transações e recebem essa taxa maior.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Alguem tem explicação pra essa alta absurda no rendimento mesmo com a moeda caindo 12%?

Aqui subiu quase 10 dolares a mais por dia em menos de 3 horas


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Cotação cai.

Menos pessoal mineram.

Resultado pra quem continua minerando.... sobe?

:kpedo
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Pra quem manja de fazer solda: conhecido de um grupo fechado de mineradores aqui da empresa que trabalhei, recomendou o uso das fontes de servidores IBM, Dell, etc.

(2) Fonte De Alimentação Servidor Ibm 24r2738 835w | Mercado Livre

Só que como são várias linhas de 12v não combinadas, tem que fazer a solda e combiná-las. Não sendo assim, ficaria pra essa fonte coisa de 216w por linha 12v disponível. Segundo essa pessoa, ele usa esse esquema dessas fontes desde o outro boom de mineração com as RX e continua usando agora nas RTX3080/3070 que ele pegou.

A parada é que essas fontes são usadas, né? A chance delas desarmarem e derem tchau acho grande. Uma Seasonic 300W acho mais recomendável por 3070, mesmo que saia mais caro. Isso pra quem tá montando RIG.
Não precisa de muita gambiarra, esse adaptador aqui é pra usar nessas fontes aí não é?

R$ 84,85 45%OFF | Adaptador da placa da fuga da fonte de alimentação de pci-e 12v 17x 6pin para o servidor hp psu gpu

Da pra alimentar todos os risers no cabo de 6 pinos.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Não precisa de muita gambiarra, esse adaptador aqui é pra usar nessas fontes aí não é?

R$ 84,85 45%OFF | Adaptador da placa da fuga da fonte de alimentação de pci-e 12v 17x 6pin para o servidor hp psu gpu

Da pra alimentar todos os risers no cabo de 6 pinos.
É, foi isso que vi no vídeo do cara. Ele usando essa placa. Maneiro, hein!?
 

igraum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.815
Reações
22.856
Pontos
1.464
Mais ou menos.

A correlação direta que existe é que quanto mais minerador (ghs) maior a dificuldade da rede, geração de moeda despenca isso é realmente lei / programado (code is law)

E essa dificuldade quer dizer menos moedas novas são injetadas o que levaria a um aumento do preço / escassez. Se não me engano no ether tem já foi introduzida a bomba de dificuldade a meta é gerar deflação (a moeda vai se valorizar com os anos e não perder valor).

Então a correlação seria indireta e teórica (parte de mercados) nada escrita no código.

Apesar de não ter um exemplo na ponta da lingua, pode sim ficar difícil minerar, dificuldade alta e o interesse das pessoas cair ainda, abaixando o preço.


Acho que é interessante notar a relação cotação/dificuldade. Imaginando por exemplo um cenário de queda do ETH nos próximos dias/semanas.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Acho que é interessante notar a relação cotação/dificuldade. Imaginando por exemplo um cenário de queda do ETH nos próximos dias/semanas.
as fees estao mais altas que nunca.. por isso essa subida, estranhei tambem - eu ia fechar 0.1eth na quarta a noite agora a previsao e na virada de terca para quarta!!!

O que provavelmente está acontecendo é que os novos mineradores (dos últimos 15 dias) estão sacando agora seus primeiros lucros.

Isso desvaloriza o Ether (pressão de venda) e gera trocentas transações pequenas que aumenta a taxa de transação (gas), bate certinho com o movimento de hoje.

Se estou certo o negócio é holdar isso aqui uns meses, a dificuldade não deve cair mais.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.015
Reações
2.945
Pontos
1.204
Estou minerando, mas o total só cai.
Ontem a noites estava com 455 reais agora está com 445 reais.
Tenso que quase botei para vender ontem.
 

vr-struper

Bam-bam-bam
Mensagens
3.271
Reações
9.012
Pontos
303
Sim, na sexta. Depois que boletei ainda demorou um pouquinho pra acabar, até estranhei, os bots devia estar dormindo hehe

Enviado de meu SM-G930F usando o Tapatalk
Qual data de vencimento dos boletos dessas que apareceram na sexta?

Já vou ficar no F5 na virada.
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.954
Reações
41.132
Pontos
1.444
Será que vale a pena migrar do ethermine para o nicehash?

Andei pesquisando e existe um certo temor pelos mineradores mais experientes em usar essa plataforma.
Ela ja foi hackeada a uns anos atrás e existe a suspeita que seus donos estivessem envolvidos nisso.

Basicamente roubaram todos os bitcoins e consequentemente os lucros dos mineradores parceiros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

kamikaze9x9

Bam-bam-bam
Mensagens
1.041
Reações
1.445
Pontos
253
Andei pesquisando e existe um certo temor pelos mineradores mais experientes em usar essa plataforma.
Ela ja foi hackeada a uns anos atrás e existe a suspeita que seus donos estivessem envolvidos nisso.

Basicamente roubaram todos os bitcoins e consequentemente os lucros dos mineradores parceiros.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
sim, foi supostamente hackeada 2017, tive 0.012 btc perdidos la, mas foram pagos ao longo dos anos. a ultima parcela de 0.0012 btc recebi dezembro passado...
 
Topo Fundo