O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


PLAYSTATION 5

Status
Não está aberto para novas respostas.

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O Gamepass arrebentou as vendas na Live, até questão de mídia física mesmo. Quem tem a plataforma sabe disso. Mas a Microsoft sabia que isso ia acontecer, não foram pegos de surpresa, era o caminho natural.

A Sony não acredita nos serviços de assinatura como a Microsoft está fazendo, mas definitivamente sabe que isso é importante, que é uma receita certa quase sem riscos; e pra uma corporação, essa fonte de financiamento é fundamental. Só ver o carinho com que ela vem tratando a Plus, Plus Collection, a própria Now que deu um salto nos últimos anos. O Jim Ryan mesmo já disse que a Sony terá uma "resposta ao Gamepass" em breve.


Sobre AAA, discordo fortemente. Essa é a típica opinião de quem não teve o console. Ori, FH4 e Gears 5 são fenomenais, jogos altíssimo nível. Você pode não gostar, mas tem que aceitar que são jogos de grande qualidade que saíram Day One no serviço.

Sobre a lucratividade, logicamente, como todo serviço de assinatura, ainda mais um ousado em um mercado engessado como a Game Pass, exige um investimento inicial, um sunk cost. Com a Netflix foi assim, com a Spotify foi assim... Esses serviços demoram ter lucratividade, alguns até hoje não tem, mas o market-share continua a crescer.



images


Em resumo, é lucrativo hoje? Não, mas esse tipo de coisa demora a ser lucrativo e foi assim em quase toda a indústria do entretenimento. Um dia vai ser lucrativo? Aí é palpite, você pode achar que sim ou que não. Eu particularmente acho que é, porque mitiga riscos, mas você tem direito de não acreditar que é.
O gamepass também vai canibalizar as vendas da Live Gold em algum ponto, pois os dois serviços não podem coexistir por muito tempo e a Live Gold esta com uma proposta de valor horrível a muito tempo. Enquanto isso a Sony já ganha lá os 9$ por mes com quem paga a PS+ que é um publico muito maior e sem comprometer tanto a venda de jogos.

Gamepass não é Netflix, o publico potencial é muito menor. Todo mundo assiste filme, só algumas pessoas jogam e menos ainda são os que jogam jogos AAA. A grana do povão, vai ser feita pelos jogos F2P e não serviço de locação de biblioteca de jogos. Como jogador o exemplo do Netflix não me trás confiança alguma pois os filmes ficaram cada vez piores desde que o streaming tomou conta. Série de qualidade o Netflix consegue produzir uma ou outra por ano e olhe lá.

O seu próprio exemplo ali já mostra tudo, no ano em que o Netflix teve lucro ali de meio bilhão já tinha mais de 100m de assinantes. A MS investiu $7.5 Bi só na Bethesda (e assumiu os custos de produção de todos os jogos daqui pra frente), isso sem contar todos os gastos anteriores que ela já tinha. Como que tudo isso vai ser pago somente pelo gamepass? Não vai, vai ter que entrar dinheiro de outra forma, pois não vai ter como ter 2 bilhões de assinantes. No fim das contas você vai inevitavelmente se encontrar pagando mensalidade para jogar jogos com qualidade de jogos F2P.
 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.103
Pontos
803
O meu raciocínio já embute a questão das promos (a causa das promos é a concorrência interna alta, é por isso que Promoções são raras nos consoles Nintendo, porque a quantidade de jogo grande e de alto potencial é baixa), improvável que o jogador midcore, casual ou hardcore passe a viver, dentro do próprio Playstation, somente do conteúdo XBox Game Studios, e pare de comprar quaisquer outras coisas, afinal, o GamePass já existe há anos e é muito mais acessível, e a plataforma Playstation segue liderando. Não é esse elemento “custo” que é determinante, especialmente para a massa, que compra um jogo por ano, valor bem mais barato que pagar mensa a qualquer preço.

O Gamepass de fato parece mudar a cultura de consumo, o indivíduo-Microsoft parou ainda mais de comprar jogo, esperando entrar no catálogo do GP, mas o programa passou a existir como consequência da baixa venda de jogos no XBox, e não (somente) como causa.



O jogador-XBox é muito mais casual que o jogador-Playstation, ele consome, interage, cria comunidade e zera muito menos jogos na comparação frontal. Cito o tie-ratio atual e histórico do Playstation, 2 x o do XBox, e deixo com você a taxa de conclusão de games third party por cada jogador, com grifo na plataforma onde determinado jogo é mais completado:

175935
175934175936



Noventa e nove porcento dos jogos são mais zerados no Playstation, além de venderem intensamente mais. E a taxa de pessoas que zeram os first party em cada ecossistema:


175937

175939



O Gamepass foi “tirado da cartola” justamente porque a Microsoft estudou o comportamento de sua base (compra pouco jogo, interage pouco, zera pouco jogo, é mais casual), ele foi a consequência do comportamento de consumo, e não a causa, e sua existência dentro do sistema Playstation não mudará o padrão de consumo da plataforma da Sony, salvo no caso em que um “Jogador Típico XBox” comprá-la por causa do GP, o que estaria na mesma, desde que a Sony acople a mensa do GamePass à Plus por exemplo, está tudo resolvido
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Noventa e nove porcento dos jogos são mais zerados no Playstation, além de venderem intensamente mais. E a taxa de pessoas que zeram os first party em cada ecossistema:


Visualizar anexo 175937

Visualizar anexo 175939



O Gamepass foi “tirado da cartola” justamente porque a Microsoft estudou o comportamento de sua base (compra pouco jogo, interage pouco, zera pouco jogo, é mais casual), ele foi a consequência do comportamento de consumo, e não a causa, e sua existência dentro do sistema Playstation não mudará o padrão de consumo da plataforma da Sony, salvo no caso em que um “Jogador Típico XBox” comprá-la por causa do GP, o que estaria na mesma, desde que a Sony acople a mensa do GamePass à Plus por exemplo, está tudo resolvido

Que pífio essa performance dos exclusivos dentro da plataforma Xbox, claramente os caras tem fome de exclusivos!

E sobre o Gamepass, eu sempre disse isso, foi um serviço criado simplesmente porque os jogos de XBOX não vendiam.

E qual seria a melhor forma de amenizar isso? Um serviço onde a qualidade e a precificação não sejam primordiais.

E é extamente por isso que acho que os games do GP irão ter cada vez menos qualidade, pois qualidade = tempo x dinheiro.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Que pífio essa performance dos exclusivos dentro da plataforma Xbox, claramente os caras tem fome de exclusivos!

E sobre o Gamepass, eu sempre disse isso, foi um serviço criado simplesmente porque os jogos de XBOX não vendiam.

E qual seria a melhor forma de amenizar isso? Um serviço onde a qualidade e a precificação não sejam primordiais.

E é extamente por isso que acho que os games do GP irão ter cada vez menos qualidade, pois qualidade = tempo x dinheiro.
Eles inclusive chegaram a falar abertamente que quantidade era o foco. Queriam lançar um numero x de jogos a cada tantos meses para viabilizar a coisa. Acho até estranho como não apostaram mais em jogos episódicos, que seria uma forma de evitar adotar esse formato maldito de jogos F2P.
 


Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Eles inclusive chegaram a falar abertamente que quantidade era o foco. Queriam lançar um numero x de jogos a cada tantos meses para viabilizar a coisa. Acho até estranho como não apostaram mais em jogos episódicos, que seria uma forma de evitar adotar esse formato maldito de jogos F2P.
Sim, a compra da Bethesda é para inflar o serviço mesmo, mas me pergunto se eles terão tempo e muito investimento pra fazer grandes jogos.

Eu sinceramente, não vejo a Microsoft adiando jogos como a Sony faz tendo o público do GP como foco.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O meu raciocínio já embute a questão das promos (a causa das promos é a concorrência interna alta, é por isso que Promoções são raras nos consoles Nintendo, porque a quantidade de jogo grande e de alto potencial é baixa), improvável que o jogador midcore, casual ou hardcore passe a viver, dentro do próprio Playstation, somente do conteúdo XBox Game Studios, e pare de comprar quaisquer outras coisas, afinal, o GamePass já existe há anos e é muito mais acessível, e a plataforma Playstation segue liderando. Não é esse elemento “custo” que é determinante, especialmente para a massa, que compra um jogo por ano, valor bem mais barato que pagar mensa a qualquer preço.

O Gamepass de fato parece mudar a cultura de consumo, o indivíduo-Microsoft parou ainda mais de comprar jogo, esperando entrar no catálogo do GP, mas o programa passou a existir como consequência da baixa venda de jogos no XBox, e não (somente) como causa.



O jogador-XBox é muito mais casual que o jogador-Playstation, ele consome, interage, cria comunidade e zera muito menos jogos na comparação frontal. Cito o tie-ratio atual e histórico do Playstation, 2 x o do XBox, e deixo com você a taxa de conclusão de games third party por cada jogador, com grifo na plataforma onde determinado jogo é mais completado:

Visualizar anexo 175935
Visualizar anexo 175934Visualizar anexo 175936



Noventa e nove porcento dos jogos são mais zerados no Playstation, além de venderem intensamente mais. E a taxa de pessoas que zeram os first party em cada ecossistema:


Visualizar anexo 175937

Visualizar anexo 175939



O Gamepass foi “tirado da cartola” justamente porque a Microsoft estudou o comportamento de sua base (compra pouco jogo, interage pouco, zera pouco jogo, é mais casual), ele foi a consequência do comportamento de consumo, e não a causa, e sua existência dentro do sistema Playstation não mudará o padrão de consumo da plataforma da Sony, salvo no caso em que um “Jogador Típico XBox” comprá-la por causa do GP, o que estaria na mesma, desde que a Sony acople a mensa do GamePass à Plus por exemplo, está tudo resolvido
Bem interessante essas infos, ta explicado porque Caixistas chamam games story driven de filminhos, os caras simplesmente são arcade-players, jogam uma partida e ficam pulando de um jogo para o outro no Gamepass, acabam não se aprofundando em nenhum jogo. GP funciona como uma lista de Demos pagos.

Preocupante!
 
Ultima Edição:

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Sobre AAA, discordo fortemente. Essa é a típica opinião de quem nunca esteve na plataforma. Ori, FH4 e Gears 5 são fenomenais, jogos altíssimo nível, além de outros que saíram em outras plataformas como Outer Worlds, Westland 3. Você pode não gostar, mas tem que aceitar que são jogos de grande qualidade que saíram Day One no serviço. Para o consumidor, é o que importa.

Dá uma pesquisada no ano de lançamento desses jogos. O mais recente completou um ano.

Sai jogos de qualidade a conta gotas... Meu maior medo é a Microsoft interferir nos jogos da Bethesda para eles acelerarem o desenvolvimento, transformando em jogos "com cara de Microsoft".
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
boa msm essa info, mas convenhamos que mto se deve ao gamepass... mtos jogos que não seriam comprados, o cara começa a jogar e abandona no meio

se ver minha performance de jogos completos que sairam na PS Plus x Comprados, que terminei... deve ser bizarra a diferença
 

Skoldenados

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.445
Reações
4.232
Pontos
699
Olá, Skoldenados

Segue protocolo da nossa conversa: XXXXXX
Conforme informado em ligação, esse protocolo é referente, validação a oferta dos 3 meses de assinatura do PSN plus e o jogo do Spider Man, como pedido de desculpas pelo atraso na entrega do seu PS5.
Nova previsão de entrega do produto até 24/05/2021.

Qualquer dúvida estamos á disposição.

Desejo um excelente dia! =)

Thalita
Equipe Magalu - MarketPlace
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Olá, Skoldenados

Segue protocolo da nossa conversa: XXXXXX
Conforme informado em ligação, esse protocolo é referente, validação a oferta dos 3 meses de assinatura do PSN plus e o jogo do Spider Man, como pedido de desculpas pelo atraso na entrega do seu PS5.
Nova previsão de entrega do produto até 24/05/2021.

Qualquer dúvida estamos á disposição.

Desejo um excelente dia! =)

Thalita
Equipe Magalu - MarketPlace

Pra final de maio é muita coisa.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
boa msm essa info, mas convenhamos que mto se deve ao gamepass... mtos jogos que não seriam comprados, o cara começa a jogar e abandona no meio

se ver minha performance de jogos completos que sairam na PS Plus x Comprados, que terminei... deve ser bizarra a diferença
Mas é por isso que acho que esse tipo de serviço serve muito bem pra jogos de porte médio/pequeno, o cara faz toda esforço pra vender no lançamento e joga num serviço desse ganhando X por acesso ou por horas jogadas, não sei.

Já pra grandes games, imagina investir 200/300 milhões num grande AAA pra colocar num serviço day one? A Rockstar já deu a letra, pra ela, o serviço não compensa.

E a Sony também declarou recentemente que o custo mínimo para uma nova IP é de 80 milhões, quantas IP's novas vocês acham que esse tipo de serviço vai criar? Eu digo que serão poucas, é só lembrarem quantas IP's a Microsoft criou na última geração.
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.608
Reações
60.129
Pontos
1.724
Olá, Skoldenados

Segue protocolo da nossa conversa: XXXXXX
Conforme informado em ligação, esse protocolo é referente, validação a oferta dos 3 meses de assinatura do PSN plus e o jogo do Spider Man, como pedido de desculpas pelo atraso na entrega do seu PS5.
Nova previsão de entrega do produto até 24/05/2021.

Qualquer dúvida estamos á disposição.

Desejo um excelente dia! =)

Thalita
Equipe Magalu - MarketPlace
O Spider Man é o Miles Morales de PS5 mesmo?
 

Charlinger

Bam-bam-bam
Mensagens
1.809
Reações
2.573
Pontos
453
Bem interessante essas infos, ta explicado porque Caixistas chamam games story driven de filminhos, os caras simplesmente são arcade-players, jogam uma partida e ficam pulando de um jogo para o outro no Gamepass, acabam não se aprofundando em nenhum jogo. GP funciona como uma lista de Demos pagos.

Não é a toa que foi criado o Quick Resume
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Mas é por isso que acho que esse tipo de serviço serve muito bem pra jogos de porte médio/pequeno, o cara faz toda esforço pra vender no lançamento e joga num serviço desse ganhando X por acesso ou por horas jogadas, não sei.

Já pra grandes games, imagina investir 200/300 milhões num grande AAA pra colocar num serviço day one? A Rockstar já deu a letra, pra ela, o serviço não compensa.

E a Sony também declarou recentemente que o custo mínimo para uma nova IP é de 80 milhões, quantas IP's novas vocês acham que esse tipo de serviço vai criar? Eu digo que serão poucas, é só lembrarem quantas IP's a Microsoft criou na última geração.
sim.. faz todo sentido que vc falou

vender um game como serviço ... deve dar mais grana.. mas deve ser mais dificil vc manter,
Cyberpunk por exemplo... imagina se vem na plus e na gamepass... ninguem ia comprar o game.. dropar antes mesmo de vir o online.. e ficariam 100% com o preju
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.490
Reações
23.103
Pontos
803
Que pífio essa performance dos exclusivos dentro da plataforma Xbox, claramente os caras tem fome de exclusivos!

Julgo que, mesmo que aumente o número de exclusivos, essa proporção de jogadores que chegam ao final se manterá aproximadamente estável, salvo se o público do tipo Playstation migrar pro XBox. Afinal, acontece o mesmo com o conteúdo third


É uma característica específica da base, que é mais casual, os jogos XBox do tipo padrão, aqueles de maior sucesso, são muito mais lineares e fáceis que os jogos Playstation (embora sejam menos lineares e mais difíceis que os jogos médios da Nintendo), games com dificuldade mais alta, não-lineares, longos, como Horizon ou Ghost of Tsushima, têm uma taxa de Complete Trophy maior que qualquer exclusivo XBox, mesmo os dos Early Days, que são teoricamente jogados por uma massa mais hardcore


A Sony agora trabalha num mecanismo pra aumentar ainda mais essas taxas impressionantes, que devem ser as maiores do mercado, via Cards e Activities


E é extamente por isso que acho que os games do GP irão ter cada vez menos qualidade, pois qualidade = tempo x dinheiro.

Eu pessoalmente não tenho certeza disso, mas considero uma possibilidade. O Benji calcula que precisamos de 50 milhões de assinantes de Game Pass pro serviço começar a dar lucro, mas quero dar o benefício da dúvida de que a Micro não vai deixar a peteca da qualidade cair daqui pra frente, como deixou até então, e vai subsidiar essas produções
os caras simplesmente são arcade-players.


Meio offtopic, mas não considero que seja isso. O jogador-padrão do XBox também não é Arcade, ele é o que eu chamo de Uninterested Tester, ele entra num jogo, mas é na média casual demais pra conseguir chegar a seu final, e dropa com frequência.


É o TDHA-Player. Por isso o Gamepass caiu-lhe como uma luva, o nível de pesquisa do consumidor que a Microsoft operou pra tirar esse serviço da cartola foi profundo e certeiro.


Jogos mais Arcade, como as campanhas de COD, Doom Eternal, Resident 4 e 5, Just Cause, Need for Speed, são zerados com muito mais Frequência no Playstation. Assim como qualquer outro tipo, Online-Only, games mais Sim, Hardcore, MMO como The Division ou Overwatch, a proporção de troféus que indicam um nível avançado nos modos online de Uncharted, TLOUS, Killzone, COD, Battlefield ou GT no PS é bem maior que os de Gears, Halo ou Forza no XBox, Dark Souls III, 1/3 da massa que o comprou no Playstation (que deve ser bem maior que a que o comprou no XBox) o zerou, versus 18% na plataforma da Microsoft. RPG, shooters, puzzlers, tudo vai melhor no Playstation


Dito duma forma facilmente checável, porque dá pra provar através de argumentos de game design, praticamente não existe, em todos 20 anos de história de games first party da Microsoft (e nos 40 da Nintendo também) algum jogo com a dificuldade basal superior à de Horizon, Ghost of Tsushima, TLOUS PT II, Jak 2, God of War 2018 ou Bloodborne. Pra gente, que é rato de fórum, é difícil perceber isso, mas esses são games que são difíceis pra maior parte da base XBox (esses dias, teve User referindo isso no Tópico de Horizon Forbidden West), o jogador XBox-médio se embanana nos dinos low level de Horizon, ou numa gangue mais bem posicionada de The Last of Us, Uncharted 1 é muito mais difícil que qualquer Halo ou Gears, daí, você tira uma taxa de 60% das pessoas que compraram TLOUS PT II que o zeraram no Playstation, enquanto 20% zeram Halo 5 e 18% Gears (jogos muito mais fáceis, lineares e scriptados, embora ainda estejam “àfrente” da média dos jogos Nintendo nesses quesitos), principais franquias da Microsoft, você percebe o quão pouco aquecida e engajada é a base XBox

Donde o GamePass, por óbvio, vindo como safeguard.
 
Ultima Edição:

Alex USA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.677
Reações
3.489
Pontos
1.119
Galera, alguem sabe, se eu comprar a versão do Crash pro PS4 e colocar direto no PS5 mesmo sem jogar no PS4 eu consigo o free update pra versão PS5? pergunto pq consigo a versão PS4 mais barata...
 

w11 9

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.758
Reações
1.011
Pontos
894
Pessoal existe um jeito de mudar o layout do dual sense no Android? Ele funciona no beta do Xbox Game Streaming mas esta td errado o layout
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Tô jogando Control no Ps4. Se eu comprar o Ps5 e baixar o Control, será possível continuar o jogo da parte na qual parei no Ps4?
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.965
Pontos
1.049
Amigos, por acaso existe algum jogo de aventura do Naruto pra PS4?

Tipo, eu gosto de One Piece e DBZ e gostei dos jogos de aventura desses dois (World Seeker e Kakarot), queria algo assim do Naruto do amor.

Existe?
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.523
Reações
18.678
Pontos
503
Não sei porque voces estao surpresos com o tamanho desses juegos.

No PC, quem "compra" os jogos por aquele site o "Fitgirl", já ta ligado de super compactação no tamanho dos gaymes. :coolface
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo