O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Fiz over de + 1000 nas memorias e agora fica girando em torno de 95 e 96mhs, Mais em 95 mesmo

Ja tem umas 4 horas rodando e as temps da GPU ficam sempre abaixo de 66 graus. Nao passa disso.

Uma pergunta. Vale a pena fazer undervolt nesta minha placa
Na 3080 vc não pode se basear na temperatura da gpu, é a memória que esquenta. A minha não deixo passar de 50 graus
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Porra, o hiveos ta me deixando maluco.

Desliguei o pc remotamente nessa madrugada, pois estava começando um temporal com muitos raios, aí agora fui tentar ligar e fica dando erro

"uncompression error
- - system halted"

Porra, essa m** é descartável, toda vez que preciso desligar dá m** na hora de ligar, cada vez um erro diferente.

Vou correr atrás de outras alternativas.
Aqui zero problemas, eu deixei pro PC reiniciar sozinho se faltar energia e já desliguei e liguei várias vezes o PC direto na chave da fonte e tá rodando liso aqui.
 

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.218
Reações
3.596
Pontos
1.084
Fiz over de + 1000 nas memorias e agora fica girando em torno de 95 e 96mhs, Mais em 95 mesmo

Ja tem umas 4 horas rodando e as temps da GPU ficam sempre abaixo de 66 graus. Nao passa disso.

Uma pergunta. Vale a pena fazer undervolt nesta minha placa

Vê as temperaturas das memórias com o HWInfo.

Aqui depois da formatada de ontem ACHO que resolveu, até agora não tive mais problemas. Quase certeza que era o Windows cagado pq tinha sido instalado na plataforma intel inicialmente, depois pluguei num AMD.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Fiz over de + 1000 nas memorias e agora fica girando em torno de 95 e 96mhs, Mais em 95 mesmo
Ja tem umas 4 horas rodando e as temps da GPU ficam sempre abaixo de 66 graus. Nao passa disso.
Uma pergunta. Vale a pena fazer undervolt nesta minha placa
Você está controlando o Power Limit com o Afterburner? Quanto está?
Está acompanhando a temperatura das memórias? Quanto está?
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.022
Reações
41.573
Pontos
1.444
Outra, nao seria melhor utilizar uma mineradora dessas
Pra nós não. Essas máquinas são caríssimas e não tem revenda decente, GPU se vende fácil.
Alias, quem comprar essa antminer que vc postou vai jogar dinheiro no lixo, hoje ela esta rendendo menos de 5 dolares por dia, e gasta mais 6 dolares de energia (ela só serve para bitcoin)
 


rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Porra, o hiveos ta me deixando maluco.

Desliguei o pc remotamente nessa madrugada, pois estava começando um temporal com muitos raios, aí agora fui tentar ligar e fica dando erro

"uncompression error
- - system halted"

Porra, essa m** é descartável, toda vez que preciso desligar dá m** na hora de ligar, cada vez um erro diferente.

Vou correr atrás de outras alternativas.
Deve ser o HDD/SDD. Porém eu tenho minha opinião muito bem definitiva sobre qualquer coisa ligada a LINUX. É desnecessário pra 99.999999999999% das pessoas. É só sarna pra se coçar pra essa parte das pessoas do mundo rs.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Baixando o Power Limit para 65, agora o rating de mineracao caiu para 85
Então você chegou ao ponto chave (ajustar o power limit).
Tem que brincar com esse power limit, até achar um ponto que lhe agrada entre hashrate e as temperaturas das memórias.

Eu sou conservador e não gosto que elas passem de 90-95.
Tem gente que tolera desde que seja até 100.
E tem gente que deixa torar desde que não esteja tendo thtrottling.
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Então você chegou ao ponto chave (ajustar o power limit).
Tem que brincar com esse power limit, até achar um ponto que lhe agrada entre hashrate e as temperaturas das memórias.

Eu sou conservador e não gosto que elas passem de 90-95.
Tem gente que tolera desde que seja até 100.
E tem gente que deixa torar desde que não esteja tendo thtrottling.

Ficou agora em 84 as temps com power limit de 55.

So que o hashrate foi para 60 kkkk

Vou testar aqui com 65

176828
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Por isso eu não recomendo 3080 pra minerar, sou muito mais duas 3070 do que uma 3080.

A 3070 não esquenta nada a memória.

Tem que analisar as peculiaridades e decidir. No meu caso estes contratempos não são suficientes para fazer a 3070 superar a 3080, mas entendo quem pensa diferente.

Porra, o hiveos ta me deixando maluco.

Desliguei o pc remotamente nessa madrugada, pois estava começando um temporal com muitos raios, aí agora fui tentar ligar e fica dando erro

"uncompression error
- - system halted"

Porra, essa m** é descartável, toda vez que preciso desligar dá m** na hora de ligar, cada vez um erro diferente.

Vou correr atrás de outras alternativas.

O único bug que o Hive dá por aqui é aquele dos drops que descobri ser algo ligado a conexão. Ainda não deu para cravar se é da internet ou algo ligado a própria placa de rede da placa-mãe. Acredito que seja este último porque deixei ligado no cabo por 48hs e depois de 36hs os drops voltaram no mesmo nível que aconteciam no Powerline.:kpensa

Baixando o Power Limit para 65, agora o rating de mineracao caiu para 85

Pela minha experiência o menor Power Limit das 3080 sem que afete o hashrate é 70%.
 

ASCBR

Veterano
Mensagens
514
Reações
488
Pontos
113
Melhor pasta térmica sim ou firula?
Dicas para aplicar na CPU?

Visualizar anexo 176833
Muito boa!
9Yc3EED.png



 

Mr. Robot

Bam-bam-bam
Mensagens
1.801
Reações
4.176
Pontos
353
Amigos, sou totalmente leigo quando o assunto é moeda digital. Comecei a pesquisar um pouco agora depois de ver o absurdo do preço das placas de vídeo.

Pergunta simples e direta:

Vocês mineram? Se sim:

1 - Mineram o quê?
2 - Há quanto tempo?
3 - Quanto vocês investiram para montar a máquina mineradora?
4 - Quanto de lucro líquido tiveram?

Obrigado a todos!
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.022
Reações
41.573
Pontos
1.444
Melhor pasta térmica sim ou firula?
Dicas para aplicar na CPU?

Visualizar anexo 176833
Apliquei essa no meu novo 5900x, porém cuidado onde vai comprar. Já comprei dela no ML e Sta Efigência no passado e ambas vieram completamente secas, bem duras mesmo de d[ificl aplicação.

Esse meu tudo atual eu peguei na Kabum e veio normal, gelatinosa e fácil de aplicar.
 

ZKAEV

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.328
Reações
2.202
Pontos
1.029
Amigos, sou totalmente leigo quando o assunto é moeda digital. Comecei a pesquisar um pouco agora depois de ver o absurdo do preço das placas de vídeo.

Pergunta simples e direta:

Vocês mineram? Se sim:

1 - Mineram o quê?
2 - Há quanto tempo?
3 - Quanto vocês investiram para montar a máquina mineradora?
4 - Quanto de lucro líquido tiveram?

Obrigado a todos!

Po cara da uma pesquisada ai, você não quer mais nada não né ?
Ve os preços que vc mesmo já viu absurdo e monta uma, usa uma calculadora de rendimento (muda toda hora, todo dia)
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Ficou bom.
Para finalizar, puxa esse GPU Clock Offset para o mínimo (deve ser uns -500).

O GPU Clock Offset para o minimo ~e -1000. Colocar no -1000 ? Isso diminui as temps ?

Irei fazer e depois instalar o rivatuner e posto aqui umas horas depois.

Valeu demais!!!!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
O GPU Clock Offset para o minimo ~e -1000. Colocar no -1000 ? Isso diminui as temps ?

Irei fazer e depois instalar o rivatuner e posto aqui umas horas depois.

Valeu demais!!!!

A redução do core clock comece com -500 e veja se afeta o hashrate, sim, dependendo do minerador e outras coisas pode ser que um clock da gpu muitooo baixo afete o hashrate.

Melhor pasta térmica sim ou firula?
Dicas para aplicar na CPU?

Visualizar anexo 176833

É uma das melhores. Se bem que o Miguel fez um vídeo com uma do Ali Express que bateu ela. :keehk:klol

 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
A redução do core clock comece com -500 e veja se afeta o hashrate, sim, dependendo do minerador e outras coisas pode ser que um clock da gpu muitooo baixo afete o hashrate.



É uma das melhores. Se bem que o Miguel fez um vídeo com uma do Ali Express que bateu ela. :keehk:klol



Coloquei em -500 e afetou o hashrate em 5 mais ou menos. Melhor deixar entao em 0 e ir acompanhado as temps ne
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094


Meu sistema tinha parado não fazia 5 minutos quando eu vi esse vídeo. Tava U$1,5 dólares negativos meu balance.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989


Meu sistema tinha parado não fazia 5 minutos quando eu vi esse vídeo. Tava U$1,5 dólares negativos meu balance.


Primeira vez que parei para ver um vídeo desse cara porque já estou programando o que fazer com relação isso já que gostaria de usar 2 máquinas no HiveOS. Terrível. Se ele for sempre assim em todos os vídeos não sei como vocês conseguiram minerar se baseando por ele.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Primeira vez que parei para ver um vídeo desse cara porque já estou programando o que fazer com relação isso já que gostaria de usar 2 máquinas no HiveOS. Terrível. Se ele for sempre assim em todos os vídeos não sei como vocês conseguiram minerar se baseando por ele.
Em que sentido você diz?
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.960
Reações
17.059
Pontos
1.524
A redução do core clock comece com -500 e veja se afeta o hashrate, sim, dependendo do minerador e outras coisas pode ser que um clock da gpu muitooo baixo afete o hashrate.



É uma das melhores. Se bem que o Miguel fez um vídeo com uma do Ali Express que bateu ela. :keehk:klol




pelo thumb essa CM usada aí no vídeo é a Pro, a boa é a Maker.
 

Tassadar_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.589
Reações
16.573
Pontos
553
Chegou minha 3060ti Asus Strix... A bixa é mto monstra. Gigante o dissipador. Pensando em ficar com ela pra jogar ao invés da 3070 TUF depois que acabar a mineração.
 
Topo Fundo