O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sem dinheiro, brasileiro troca a carne pelo ovo no mercado

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ele só disse o óbvio: Um dos principais pontos da carne estar cara é a política do governo de defasar nossa moeda. A nossa moeda estar tão b*sta assim não é culpa da pandemia, já estava assim antes e continua assim porque é o que paunoguedes quer.

Tem nada de a favor do lockdown ou não, só o guedes fodendo com itens de consumo básico, por consequência os mais pobres.
Mas são trouxas mesmo. Eu pago boleto desde 2011, faço supermercado dês desse período.

E o governo Bolsonaro foi o que mais encareceu o valor da carne, tudo por conta de favorecer o agronegócio. Não venham com essa de pandemia. Guedes desvalorizou a própria moeda dês de que entrou no poder. A pandemia só fez piorar a situação.
Deveriam ler mais.
Já leram Perry Rhodan?

É uma série de livros alemã dos anos 60. No Brasil publicaram só umas 800 edições, mas publicam até hoje. Na Alemanha passaram de três mil e também publicam até hoje.

É muito bom ler livros de ficção científica que não são americanos, pois você acaba tendo a visão de outros povos.

Os alemães ocidentais pensavam muito em economia.

E, em certa ocasião, o tal Perry Rhodan usa de uma invasão alien para poder conquistar enorme soma de dinheiro. Não, ele não queria ficar milionário, na trama, ele precisava de dinheiro para fazer fábricas, pagar pessoas para construir uma frota para proteger a Terra.

Os governos estavam naquela de "Ei, dê sua tecnologia alien para a gente cuidar de tudo, não vamos usar para o mal, confie em nós" e você é inteligente o suficiente para saber que os governos usariam para o mal tal poder.

Pois bem, Rhodan decide ele mesmo tomar para si a tarefa de proteger a Terra e, precisando de dinheiro, arruma um belo financiamento e, quando há a chegada de uma nave alienígena, ele espera as bolsas caírem e investe esse dinheiro comprando ações.

Ele serem essa primeira nave e, quando a segurança volta ao normal, as ações também e, meses depois, ele é bilionário.

Guedes pelo que pude apurar, estava planejando uma dessas. O dólar estava subindo e ele ia usar essa para recomprar nossa dívida pública. Acho até que ele chegou a ensaiar isso nos primeiros meses da covid ano passado...

Se você não se lembra, seu deus Lula trocou a dívida externa com juros em torno de 7% ao ano por uma dívida com bancos nacionais, com juros muito maiores.

Enquanto os esquerdistas burros se ajoelhavam a Lula, deus que pagou a dívida externa, esquerdistas inteligentes (eu era um deles) entendiam que era o maior erro de todos os tempos. E, embora alguns continuassem esquerdistas, entenderam o câncer que o PT era.

Embora Guedes jamais vá admitir, pois seria preso por mexer no mercado, a lógica era bem simples de imaginar se você não é burro. Aumentar os dólares, pagar a dívida interna com as reservas cambiais e, pronto, milhões, bilhões economizados por ano.

Trouxa é quem não enxerga os fatos por birra ideológica. E torce pro mesmo PT que fez essas e outras burrices (não foi burrice, foi crime mesmo) de volta.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Saiba por que a carne continua mais cara em 2021
Especialistas consultados pelo G1 apontam que problemas climáticos e custos deixaram o produto mais salgado para o bolso. Alimento subiu 1,72% em fevereiro e acumula alta de 29,5% nos últimos 12 meses.

Depois de subir 18% em 2020 e ficar escassa na mesa dos brasileiros, a carne continua registrando alta nos supermercados, devido a problemas climáticos e aumento dos custos na linha de produção.

Em fevereiro, o alimento subiu 1,72% na comparação com janeiro e, nos últimos 12 meses, registra alta de 29,5%, segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), publicado na quinta-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA é o índice que mede a inflação oficial no país.

Em fevereiro, o corte com maior variação foi o lagarto comum, com avanço de 3,60%. Já o contra filé aumentou 2,06% e a alcatra subiu 3,05%. Diferentemente destas carnes, a de porco, por exemplo, caiu 2,05%.

precos-dos-cortes-bovinos-vale.png

Variação do preço de cortes de carne bovina em fevereiro de 2021 em comparação com o mês anterior. — Foto: G1 / ARTE

Com os preços mais salgados, a população tem escolhido ovo e frango como mistura.
Os especialistas consultados pelo G1 acreditam que cortes de custos pelos frigoríficos e menos consumo na quaresma podem fazer com que a alta de preços seja freada. Contudo, a aprovação de uma nova rodada do Auxílio Emergencial pode elevar a demanda e, consequentemente, puxar novamente os preços.

Por que está caro?

Uma das explicações para a alta de preço é a menor disponibilidade de gado para o abate, que vem acontecendo desde 2020, segundo o assessor técnico da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Ricardo Nissen.
Ele explica que tudo começou ainda nos anos anteriores a 2019, quando havia uma presença maior do abate de fêmeas. Isso levou a uma menor quantidade de bezerros atualmente o que, por sua vez, diminuiu a oferta do animal para o abate.


Mas este não é o único motivo para o crescimento dos preços. De acordo com Nissen, no final do ano aconteceu uma seca mais longa do que o normal, o que levou a um atraso na produção do boi de pasto.
Sem o pasto, o boi não obtém todos os nutrientes necessários para o seu desenvolvimento e o produtor precisa investir em suplementos para resolver este problema, conta o assessor.
Além disso, a produção pecuária está mais cara também devido à desvalorização do real, como explica o coordenador do Índice de Preço do Consumidor (IPC) da Fundação Getúlio Vargas (FGV - IBRE), André Braz:






"Isso onera o pecuarista. Se, por um lado, ele consegue vender melhor porque está vendendo em dólar, por outro, ele tem custos pressionando a cadeia produtiva", completa.
Todos esses custos são repassados ao consumidor final, elevando os preços.
No IPC, o aumento do valor da carne também foi percebido, sendo identificada uma variação de 0,94% em janeiro, para 1,24% em fevereiro, acumulando alta de 26,92% em 12 meses.

inflacao-da-carne-vale.png

Variação do preço mensal da carne, considerando os últimos 12 meses. — Foto: Arte/G1


Vai faltar carne?

Apesar da menor oferta, o Brasil ainda é um grande produtor – e, deste modo, consegue suprir a demanda interna, segundo o assessor técnico da CNA, Ricardo Nissen.
"A gente é o segundo maior mercado produtor de carne bovina do mundo. A questão é: a gente tá colocando menos carne no mercado. Mas não vai faltar carne, só tem uma pressão maior", afirma Nissen.

O que esperar para o futuro?

Com menos animais para o abate, os frigoríficos têm dispensado funcionários para aliviar os custos. Para o assessor técnico da CNA, isso acaba freando o preço para o consumidor.



Nissen exemplifica que, com menos abate, "aumenta a disponibilidade do boi gordo e você vai acabar conseguindo comprar esses animais de forma mais barata".
Mas esse reflexo não acontece de forma rápida no mercado: "A gente vem percebendo que, mesmo com menos abate nos frigoríficos, a aquisição dos animais continua sendo dificultosa, continua precisando de um pagamento alto", conta o técnico.
Para Nissen, o prazo para aumentar a oferta do animal para a compra dos produtores e para que essa maior oferta leve a um menor preço para o consumidor final deve ser de cerca de um mês.
Porém, ele também acredita que, caso a nova rodada do Auxílio Emergencial se concretize, o poder de consumo irá aumentar novamente. Com isso, a procura nos supermercados pela carne aumentaria e a maior demanda pode fazer com que os preços se mantenham altos.

Já o coordenador do IPC na FGV, André Braz, acredita que o preço continuará subindo nos próximos dias. Contudo, ele considera a possibilidade de uma baixa procura pelo produto devido ao período de quaresma, quando os cristãos diminuem o consumo de animais, derrubar os preços temporariamente ainda em março e início de abril.

Quem não tem carne, 'caça' com ovo

Com o menor consumo de carne, seja pelo preço ou por razões religiosas, a população tem recorrido a outras proteínas, como o ovo.



A carne de frango também tem tido maior procura pelos consumidores por ser mais barata, segundo o técnico.

Inflação dos alimentos

De modo geral, o grupo de Alimentação e Bebidas apresentou uma desaceleração nos preços pelo terceiro mês consecutivo: em novembro, a taxa havia sido de 2,54%; em dezembro, foi de 1,74%; e, no mês passado, foi de 1,02%. Agora em fevereiro recuou para 0,27%.

Segundo o IBGE, esta queda é atribuída à diminuição nos preços da batata-inglesa, que declinou 14,70%; do tomate, com (- 8,55%); do leite longa vida (- 3,30%); do óleo de soja (- 3,15%); e do arroz (- 1,52%).

Eu citando Nando3dedos.

Cara, que tópico, que tópico.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Deveriam ler mais.
Já leram Perry Rhodan?

É uma série de livros alemã dos anos 60. No Brasil publicaram só umas 800 edições, mas publicam até hoje. Na Alemanha passaram de três mil e também publicam até hoje.

É muito bom ler livros de ficção científica que não são americanos, pois você acaba tendo a visão de outros povos.

Os alemães ocidentais pensavam muito em economia.

E, em certa ocasião, o tal Perry Rhodan usa de uma invasão alien para poder conquistar enorme soma de dinheiro. Não, ele não queria ficar milionário, na trama, ele precisava de dinheiro para fazer fábricas, pagar pessoas para construir uma frota para proteger a Terra.

Os governos estavam naquela de "Ei, dê sua tecnologia alien para a gente cuidar de tudo, não vamos usar para o mal, confie em nós" e você é inteligente o suficiente para saber que os governos usariam para o mal tal poder.

Pois bem, Rhodan decide ele mesmo tomar para si a tarefa de proteger a Terra e, precisando de dinheiro, arruma um belo financiamento e, quando há a chegada de uma nave alienígena, ele espera as bolsas caírem e investe esse dinheiro comprando ações.

Ele serem essa primeira nave e, quando a segurança volta ao normal, as ações também e, meses depois, ele é bilionário.

Guedes pelo que pude apurar, estava planejando uma dessas. O dólar estava subindo e ele ia usar essa para recomprar nossa dívida pública. Acho até que ele chegou a ensaiar isso nos primeiros meses da covid ano passado...

Se você não se lembra, seu deus Lula trocou a dívida externa com juros em torno de 7% ao ano por uma dívida com bancos nacionais, com juros muito maiores.

Enquanto os esquerdistas burros se ajoelhavam a Lula, deus que pagou a dívida externa, esquerdistas inteligentes (eu era um deles) entendiam que era o maior erro de todos os tempos. E, embora alguns continuassem esquerdistas, entenderam o câncer que o PT era.

Embora Guedes jamais vá admitir, pois seria preso por mexer no mercado, a lógica era bem simples de imaginar se você não é burro. Aumentar os dólares, pagar a dívida interna com as reservas cambiais e, pronto, milhões, bilhões economizados por ano.

Trouxa é quem não enxerga os fatos por birra ideológica. E torce pro mesmo PT que fez essas e outras burrices (não foi burrice, foi crime mesmo) de volta.


OFF Topic.

Perry Rhodan é foda.
Li muito quando era pequeno.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
OFF Topic.

Perry Rhodan é foda.
Li muito quando era pequeno.
Nosso colega @atlanperry é outro fã. A série é muito boa, principalmente por ter essa visão diferente da ficção americana.

Nos livros de ficção americanos, a Terra um dia é um planeta atrasado com tecnologia do século XXI e, 100 anos depois é uma potência galática. Americanos não entendem como é ser um país atrasado, mesmo quando começam com a Terra lá atrás (já li algo nessa linha, mas faz tanto tempo que mal lembro) logo dão uma turbinada e Terra vira o mundo mais fantástico do universo.

Em Perry Rhodan, a Terra é lixo cósmico tentando sobreviver praticamente pelos primeiros 100 volumes. A única vantagem da Terra contra inimigos muito superiores tecnologicamente é que a Terra é desconhecida e ninguém sabe onde ela fica, permitindo que não sejamos conquistados ou destruídos (minto, Halo tem a mesma linha de ação nos primeiros jogos, com a humanidade se escondendo dos covenants, mas são uns 3 ou 4 jogos contra mais de 100 livros).

E isso é legal, porque a humanidade não pode chegar com mil naves num planeta "inimigo" (a série tenta não demonizar muito os inimigos, no geral a maioria deles, exceto os aliens vegetais, acaba pro se tornar amigos em algum momento), até porque não temos mil naves. Então tem que usar táticas e estratégias para vencer o inimigo sem (muitas) mortes.

Dos volumes 101 a 199 a Terra dá um Up no poderio, mas sempre sendo um dos poderes galáticos e, depois dos 200 voltam a ser ofuscados por inimigos muito mais poderosos.

As edições P199 (O Fim de Árcon) é um livro bélico, tratando de uma guerra que a humanidade participa, para auxiliar outro povo amigo, com um final que te faz ser contra a guerra, pois o planeta de nosso amigos é destruído e você sente a dor dos aliens e até dos humanos ao ver aquilo acontecer. A mensagem final é que a vingança não vale a pena, pois ao mesmo tempo que os invasores perdem milhares de naves ao destruir o tal planeta, não tendo valido a pena o massacre, também os povos desse aliado mais adiante vão atrás de vingança e se ferram. Os humanos param na defesa do planeta, vingar-se não adiantaria nada.

Já P198 e P399 (sim, 200 edições depois), respectivamente o Fim dos dolans e Alarma Galáctico a Terra finalmente é atacada. O P398 é outra edição bélica, praticamente descrição de batalha, com a humanidade perdendo frota atrás de frota, heróis, até mesmo planetas sendo arrasados e, finalmente, a Terra atacada e tremendamente devastada em vários pontos. Curiosamente, a humanidade só sobrevive quando um terceiro povo surge e, assim como a humanidade ajudou Árcon em P199, agora esse novo povo nos ajuda. P399, por outro lado, mostra as consequências do ataque à Terra, é quase impossível não se sentir tocado e triste pela descrição de como a Terra estava arrasada, personagens queridos mortos e uma falta de esperança tremenda, apesar do finalzinho do finalzinho esperançoso.

Os alemães foram arrasados após a segunda guerra (merecidamente, diga-se de passagem) e não consigo deixar de pensar que aquele é o relato de um ex-soldado alemão retornando à Berlim após a guerra. Nenhum americano teria capacidade cultural de escrever aquilo. Risos, não baixem esses dois volumes achando se tratar de um livro de alta literatura, sao livros pulp, e ler só esses dois, sem ter lido pelo menos de P300 em diante não ajuda muito, você acaba por não ter noção dos heróis, das perdas, das lutas para dar valor ao que acontece.

Mas pra quem leu, marca mesmo depois de quase 30 anos.
 

Night Sky

Bam-bam-bam
Mensagens
3.518
Reações
12.581
Pontos
453
Ovo é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Pesquisem na internet sobre os benefícios do ovo e vcs vão ficar surpresos.
Ainda assim não é recomendado substituir totalmente a carne vermelha pelos ovos, por ela ser um dos alimentos mais completos para o ser humano.

Outra carne extremamente nutritiva é o fígado, que muita gente não gosta, porém as pessoas não sabem que fígado é o alimento mais rico em ferro, além de ser a maior fonte de vitamina B12, lembrando que baixos níveis de ferro e B12 são a principal causa de anemia, sendo também a maior fonte de vitamina A, que protege os olhos.
Ou seja, o fígado sozinho é o alimento mais rico em ferro, B12 e vitamina A, mesmo para quem não gosta, é possível prepará-lo de maneiras diferentes. Na internet mesmo dá para encontrar receitas a fim de torná-lo saboroso pra qualquer pessoa.
 


mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.922
Pontos
1.444
Ovo é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Pesquisem na internet sobre os benefícios do ovo e vcs vão ficar surpresos.
Ainda assim não é recomendado substituir totalmente a carne vermelha pelos ovos, por ela ser um dos alimentos mais completos para o ser humano.

Outra carne extremamente nutritiva é o fígado, que muita gente não gosta, porém as pessoas não sabem que fígado é o alimento mais rico em ferro, além de ser a maior fonte de vitamina B12, lembrando que baixos níveis de ferro e B12 são a principal causa de anemia, sendo também a maior fonte de vitamina A, que protege os olhos.
Ou seja, o fígado sozinho é o alimento mais rico em ferro, B12 e vitamina A, mesmo para quem não gosta, é possível prepará-lo de maneiras diferentes. Na internet mesmo dá para encontrar receitas a fim de torná-lo saboroso pra qualquer pessoa.
Fígado acebolado é da hora, mas tem que ser fresquinho, comprado na hora do açougue, nem pra geladeira vai, feito em panela de ferro e sair direto da panela para a mesa. Tem que ser mto bem feito pra não virar sola de sapato.
 
Topo Fundo