O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sem dinheiro, brasileiro troca a carne pelo ovo no mercado

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.546
Reações
19.654
Pontos
1.049
Ir ao supermercado se tornou um desafio para o brasileiro. “Um absurdo completo. Eu sou professora, da rede pública, meu salário não tem reajuste há anos. Como é que nós vamos nos alimentar?”, questiona uma cliente. No carrinho da professora, duas batatas e uma bandeja de carne.

Raimundo Tadeu Ruiz é aposentado e diz que o benefício não acompanha o reajuste nos preços. “Como é que pode o saco de arroz [custar] R$ 28? Não dá. A gente tem que pesquisar bastante e tem coisas que não dá nem para levar para casa”, afirma. Para o idoso, as contas não fecham.

“Simplesmente, as coisas subindo todo o dia. E o nosso salário, nada. Então, só no nosso? Tem que rever isso daí. Não dá não. Está difícil”, afirmou o aposentado.

O preço do arroz tem sido um dos grandes vilões no aumento dos alimentos, mas em uma ida ao supermercado no Butantã, zona oeste de São Paulo, foi possível encontrar cinco quilos do grão na promoção, por R$ 19,90, com poucas unidades. As outras marcas seguem R$ 29,90.

O pintor Abdias Santana preferiu levar o ovo ao invés da carne, a vilã dos preços altos. “As coisas estão todas caras. Só não está ‘caro’ o salário. Esse não sobe”, diz. Para dona Augusta Martins, a ida ao mercado é estratégica. Ela aproveita os dias de promoção e assim tenta economizar. “Tem o dia da oferta, que a carne está mais barata. Que já não é tão promoção. Mas se for no dia normal, é pior”, afirma a aposentada.

A designer de interiores Josélia Santos foi com a mãe ao supermercado e se surpreendeu com a alta dos preços. “Antigamente você ia ao mercado com a sua lista e você adicionava algumas coisas a mais. Hoje não dá para acrescentar. A gente está tirando coisas da lista. O que é supérfluo, a gente não está comprando”, disse.


 

Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Infelizmente aqui a realidade é parecida carne só no final de semana e isso pq to ajudando nas despesas da casa, e resto da semana é ovo, embutidos e frango umas duas vez na semana pra dar uma variada. Interessante que ta passado sobre esse tema no jornal agora.
 


slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.539
Reações
39.667
Pontos
1.053
Infelizmente já faz um tempão que o Br vem perdendo seu poder de compra e tendo que comer mais o básico
Em 18 já tinha bastante notícia disso

 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.344
Reações
172.689
Pontos
2.599
Sobre a carne isso aí vem desde 2019. Naquela época os preços explodiram e não voltaram mais e, infelizmente, até a carne de porco foi junto. Desde aquela época que quase parei de consumir carne bovina. Faz muito tempo mesmo que não compro.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.720
Reações
39.145
Pontos
2.069
Bacaninha colocar isso na conta da pandemia e segue o jogo...

Mas aí quando a gente compara com outros países, sendo que muitos chegaram a ter deflação, vê que não é bem culpa da pandemia apenas...

Nossos preços aos produtores ano passado só não aumentou mais do que na Argentina, se não me engano. Talvez a Venezuela esteja pior também. Mas esse é o nível da economia brasileira atualmente - brigando com Argentina e Venezuela pra ver quem é o pior.

Mas já que pro Guedes, o dólar alto é bom... Não resta fazer nada além de seguir as diretrizes de nosso mestre da economia.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
Acabei de jantar arroz, feijão e um belo contra filé. , que delícia pqp

Mas só comprei carne agora porque ontem ganhei um cupom de 55 reaias da Swift em compras , aproveitei e comprei algumas carnes . O kg do contra filé estava 38 lá

Contra file com sal , chimichurri , alho e cebola bem azeitado é quase o paraíso
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.378
Reações
15.833
Pontos
503
Nenhuma fonte de proteína é barata a esta altura.

Nem mesmo o ovo é tão barato assim. Sardinha, o peixe mais fodido, também é caro nas cidades que tem mercado de peixe. Nunca mais olhei, mas nesse ritmo, até a proteína de soja (sim!) deve estar sendo considerada uma opção.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.308
Reações
107.659
Pontos
1.824

Tô quase uma semana sem comer ovo e senti o baque, tá fazendo uma falta desgraçada.
O comércio aqui perto não tinha mais o povo tá comprando tudo, realmente substituíram as carnes.
O feijão não chega nem perto de suprir as proteínas e o arroz é puro carboidrato.

Tá uma m****.

 

Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
Nenhuma fonte de proteína é barata a esta altura.

Nem mesmo o ovo é tão barato assim. Sardinha, o peixe mais fodido, também é caro nas cidades que tem mercado de peixe. Nunca mais olhei, mas nesse ritmo, até a proteína de soja (sim!) deve estar sendo considerada uma opção.
Não como peixe fresco já faz uns 3 meses, peixe do mar nem se diga é caro pra caramba pq só tem um mercado que vende, de vez em quando tem promoção de sardinha enlatada no mercado e compro para "matar a vontade" o problema é o sódio em excesso.Nem peixe de água doce é barato aqui e olha que passa um rio do lado da minha cidade, o quilo de filé de "piau" um espécie de peixe da região ta 20 conto, um quilo não dá pra nada com monte de gente aqui em casa, precisa comprar uns 3kg então sai a 60 conto uma refeição e fica inviável.
 

Bebidão

Bam-bam-bam
Mensagens
1.553
Reações
4.490
Pontos
288
Ta difícil a inflação comendo o salário do povo e só agora a poucas horas que resolveram dar uma aumentada na Selic. Parece que o Gov. federal ta dormindo.

A pandemia só escancarou o que ja estava fadado a dar cagada: juros artificial.

É como falaram em outro topico hj - parece que o governo governa para o agronegocio exportador de soja...o povo que se foda.

Fora as Dilmadas do "mito" que jogam a confiança no Brasil lá no subsolo.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.890
Reações
13.940
Pontos
803
tem o outro lado da moeda, um parça meu ta ganhando muito dinheiro vendendo ovo na caminhonete 600 reais por dia em faturamento saí muito principalmente na periferia, por sinal é disso que eu trabalho só que eu vendo de tudo até água e não pego tão firme quanto ele não tive a mesma sorte de pegar o canal.

para quem aqui é de classe media certamente mercado é o ultimo lugar que vcs cortam, primeiro cortam nas saídas, depois nos jogos, deixa de comprar o champion, o pistache e talvez a fraldinha, nós já tamos no frango e nos embutidos a muito tempo... a gerações.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.402
Reações
106.067
Pontos
1.299
MBQk903.jpg
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.861
Reações
9.159
Pontos
753
tem o outro lado da moeda, um parça meu ta ganhando muito dinheiro vendendo ovo na caminhonete 600 reais por dia em faturamento, por sinal é disso que eu trabalho só que eu vendo de tudo até água, varia conforme a estação e não pego tão firme ganho 1 terço.

para quem aqui é de classe media certamente mercado é o ultimo lugar que vcs cortam, primeiro cortam nas saídas, depois nos jogos, deixa de comprar o champion, o pistache e talvez a fraldinha, nós já tamos no franco e nos embutidos a muito tempo...
voce nao esta em casa ?

Mas é hipocrita pra caraio mesmo
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.308
Reações
107.659
Pontos
1.824




É uma falta de empatia bizarra.
Eu só consigo imaginar que aquela mulher deve pensar que o Brasil é uma espécie de Suíça ou algo do tipo.
Ou ela não conhece absolutamente nada da realidade do país onde a arrombada mora. Deve estar na tal da bolha como o pessoal fala.

A mulher em rede nacional falar que o "choro é livre", se o pessoal tivesse um mínino de vergonha na cara, só usaria a televisão pra ver internet/YouTube e assistir filmes e jogar.

 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.663
Pontos
1.584
Eu sempre tiro como base o preço da Heineken.

Há 10 anos, dava pra comprar uma por menos de 3 reais. Hoje você agradece aos céus quando encontra por 5 conto. Tem que ser a maldita bohemia mesma.

Carne tá muito caro. Todo mês eu compro umas 10 latinhas de sardinha, o que dá uns 40 reais, compro uns 20 steak de frango, o que dá uns 35 reais e compro umas 4 linguiça de feijão que dá para fazer 2 feijão tubados. Compro também ovos, mas não consumo mais que 12-24 por mês.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.890
Reações
13.940
Pontos
803
É uma falta de empatia bizarra.
Eu só consigo imaginar que aquela mulher deve pensar que o Brasil é uma espécie de Suíça ou algo do tipo.
Ou ela não conhece absolutamente nada da realidade do país onde a arrombada mora. Deve estar na tal da bolha como o pessoal fala.

A mulher em rede nacional falar que o "choro é livre", se o pessoal tivesse um mínino de vergonha na cara, só usaria a televisão pra ver internet/YouTube e assistir filmes e jogar.

a maju cometeu ato falho, mas já é sabido que o recado dela foi para o pessoal mais ouriçado, que tomaram o negacionismo quase que como religião.

já tinha desde de antes do distanciamento social, pessoas passando fome fruto das politicas do Guedes quem não se lembra do ato maldoso ''empregada domestica'' enfim basicamente a fome só sobe desde 2019, não acho certo politizar isso, já que nem o mito simpatizava muito com quilombolas sem tetos e afins, conforme demostrou na campanha e nas politicas. esteve a um centimetro de acabar com o farmacia popular e com as ubs (que são ruins mas é melhor que nada) tudo coisa que beneficia pobre. e não só isso, o brasil retornou ao mapa da fome e ao mapa da corrupção também.
 
Ultima Edição:

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.402
Reações
106.067
Pontos
1.299
É uma falta de empatia bizarra.
Eu só consigo imaginar que aquela mulher deve pensar que o Brasil é uma espécie de Suíça ou algo do tipo.
Ou ela não conhece absolutamente nada da realidade do país onde a arrombada mora. Deve estar na tal da bolha como o pessoal fala.

A mulher em rede nacional falar que o "choro é livre", se o pessoal tivesse um mínino de vergonha na cara, só usaria a televisão pra ver internet/YouTube e assistir filmes e jogar.

Ela só falou em voz alta o pensamento cristalino da esquerda brasileira, quanto pior melhor e que se foda o povo brasileiro, o deles já tá na conta, em geral são funcionários públicos ou filhinhos de papai. Não se esqueça de votar no Lula em 2022!
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
O dólar no final de 2019 já tava R$4,70 e o combustível quase R$5, e a palavra pandemia sequer tava na boca do povo.
Pandemia é só a desculpinha da vez.

E quando perguntam pro Ipiranga o que ele vai fazer, não tem resposta e fica só no papinho de que "Se errar, vira Venezuela!", "Se não fizer do meu jeito, viramos Venezuela.".
Daí a gangue do chapéu de alumínio sai repetindo aos 4 ventos essas besteiras.

Aquele vídeo "vazado" mostrando a primeira reunião ministerial logo no início da pandemia não foi o suficiente pra adiantar que a gente tava fadado a desgraça?

Sério! Tudo isso que está acontecendo não é surpresa nenhuma pra mim.
 

Deccio do forró

Veterano
Mensagens
550
Reações
1.162
Pontos
148
To me retirando desse tópico, já chegaram os trolls pra não falar o nome proibdo, e já sofri advertência hoje por conta de um desses, não podemos falar a verdade que o reporte é certo.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.308
Reações
107.659
Pontos
1.824
Ela só falou em voz alta o pensamento cristalino da esquerda brasileira, quanto pior melhor e que se foda o povo brasileiro, o deles já tá na conta, em geral são funcionários públicos ou filhinhos de papai. Não se esqueça de votar no Lula em 2022!


Um tempão atrás, assisti um filme, a primeira parte extremamente maçante e chata e a segunda muito boa, o filme era "A Vida é Bela".
Se não me engano na primeira parte, em meio do romancezinho bobo e umas comédias sem lá muita graça.
O filme se passa um pouco antes de começar a Segunda Guerra.
Em uma cena de uma festa onde a elite conversava sobre quanto os pobres, aleijados, doentes custavam ao Estado e que se fossem eliminados, o "alívio" que isso traria.
A tal jornalista deve pensar exatamente como essa personagem desse filme.


39:56

 
Topo Fundo