O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sem dinheiro, brasileiro troca a carne pelo ovo no mercado

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.546
Reações
19.654
Pontos
1.049
Ir ao supermercado se tornou um desafio para o brasileiro. “Um absurdo completo. Eu sou professora, da rede pública, meu salário não tem reajuste há anos. Como é que nós vamos nos alimentar?”, questiona uma cliente. No carrinho da professora, duas batatas e uma bandeja de carne.

Raimundo Tadeu Ruiz é aposentado e diz que o benefício não acompanha o reajuste nos preços. “Como é que pode o saco de arroz [custar] R$ 28? Não dá. A gente tem que pesquisar bastante e tem coisas que não dá nem para levar para casa”, afirma. Para o idoso, as contas não fecham.

“Simplesmente, as coisas subindo todo o dia. E o nosso salário, nada. Então, só no nosso? Tem que rever isso daí. Não dá não. Está difícil”, afirmou o aposentado.

O preço do arroz tem sido um dos grandes vilões no aumento dos alimentos, mas em uma ida ao supermercado no Butantã, zona oeste de São Paulo, foi possível encontrar cinco quilos do grão na promoção, por R$ 19,90, com poucas unidades. As outras marcas seguem R$ 29,90.