O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Após cervejaria Heineken apoiar dia sem carne, pecuaristas se unem em defesa de churrasco com vinho (PAG 3 - Indústria da cerveja reage)

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.997
Pontos
2.069
Como o dia mundial sem carne já passou... Fiz umas compras pro final de semana.
53c99587ab8a6561abe3f92270be30a5.jpg


Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.338
Pontos
2.009
Empresa que quer lacrar tem que mais é que foder.
O que me dá mais nojo dessas campanhas é que muitas vezes o diretor / dono / gerente de maketing tanto faz praticam exatamente o contrário do que pregam.

E o contra ataque dos pecuaristas seria muito melhor se ao invés de usar vinho usassem outra marca de cerveja.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.997
Pontos
2.069
Empresa que quer lacrar tem que mais é que foder.
O que me dá mais nojo dessas campanhas é que muitas vezes o diretor / dono / gerente de maketing tanto faz praticam exatamente o contrário do que pregam.

E o contra ataque dos pecuaristas seria muito melhor se ao invés de usar vinho usassem outra marca de cerveja.
"Neste dia mundial sem carne, que tal comer e beber mais verde?"

Não dá pra dizer que foi uma "pregação" né... Galera não precisa nem sequer seguir a sugestão deles, mas despiroca geral como se fosse o pai obrigando a fazer algo

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.338
Pontos
2.009
"Neste dia mundial sem carne, que tal comer e beber mais verde?"

Não dá pra dizer que foi uma "pregação" né... Galera não precisa nem sequer seguir a sugestão deles, mas despiroca geral como se fosse o pai obrigando a fazer algo

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Pregação ou não, é hipócrita.
 


PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.656
Reações
38.997
Pontos
2.069
Porque de 4 ou 5 pessoas que tomaram a decisão, 4 ou 5 comem carne.

Isso sem falar que eu duvido muito que a própria cervejaria seja "ambiental", com certeza tem um ou mais processos que fodem com o meio ambiente.
Mas é só um dia sem carne rs, não a vida toda. Sugeriram isso em apenas um dia do ano, não pediram pra ninguém parar de comer.
Eu como carne também e apoio o consumo de carne (churrasco é de longe meu hobby preferido), mas não é porque não como todos os dias que sou hipócrita por isso.

Sobre políticas ambientais da empresa, aí não conheço profundamente. Mas sei que recentemente adaptaram todas as fábricas no país para trabalharem apenas com energia 100% renovável, e tem um programa de sustentabilidade bem razoável (mas isso é normal em empresas desse tamanho).

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

Alam Snyder

Supra-sumo
Mensagens
528
Reações
1.342
Pontos
173
Mas é só um dia sem carne rs, não a vida toda. Sugeriram isso em apenas um dia do ano, não pediram pra ninguém parar de comer.
Eu como carne também e apoio o consumo de carne (churrasco é de longe meu hobby preferido), mas não é porque não como todos os dias que sou hipócrita por isso.

Sobre políticas ambientais da empresa, aí não conheço profundamente. Mas sei que recentemente adaptaram todas as fábricas no país para trabalharem apenas com energia 100% renovável, e tem um programa de sustentabilidade bem razoável (mas isso é normal em empresas desse tamanho).

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

Em SP se não estou enganado, tentaram legislar por decreto que ao menos em um dia de toda semana estava suspenso o consumo de carne em repartições e instituições públicas (escolas, etc) Evidentemente isto virou polêmica e não foi adiante. Mas está claro que o objetivo da sociedade vegana não é conscientizar somente. A pretensão dos objetivos é tentar obrigar por força de lei, que as pessoas não comam mais carne.
 

Rodrigo Zé do Cx Jr

Lenda da OS desde 2000
VIP
Mensagens
37.199
Reações
58.338
Pontos
2.009
Mas é só um dia sem carne rs, não a vida toda. Sugeriram isso em apenas um dia do ano, não pediram pra ninguém parar de comer.
Eu como carne também e apoio o consumo de carne (churrasco é de longe meu hobby preferido), mas não é porque não como todos os dias que sou hipócrita por isso.

Sobre políticas ambientais da empresa, aí não conheço profundamente. Mas sei que recentemente adaptaram todas as fábricas no país para trabalharem apenas com energia 100% renovável, e tem um programa de sustentabilidade bem razoável (mas isso é normal em empresas desse tamanho).

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Ah sim man, nesse sentido de ser apenas um dia, concordo.
Mas não deixa de ser uma lacração, ainda que stealth, visando a feel good sensation.
 

SirSerius

Bam-bam-bam
Mensagens
8.572
Reações
30.991
Pontos
403
Indústria da cerveja reage à polêmica entre pecuaristas e Heineken sobre dia sem carne

Dirigente afirma que associação brasileira do setor "não compactua de maneira alguma com a visão proposta pela publicação" feita pela cervejaria
2 min de leitura

26 MAR 2021 - 14H37 ATUALIZADO EM 26 MAR 2021 - 14H37

heineken (Foto: Pikrepo)

(Foto: Pikrepo)

Após post da Heineken sobre Dia Mundial sem Carne ter sido rebatido pela campanha #ChurrascoSemHeineken organizada por pecuaristas, a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), da qual a cervejaria holandesa não é associada, afirma "não compactuar de maneira alguma com a visão proposta pela publicação".

"Em termos de Brasil, todos os nossos associados se surpreenderam com isso", contou o presidente da entidade, Paulo Petroni. Compõem a Cerv Brasil Grupo Petrópolis, Krug Bier, Cervejaria Lund, Imperatriz, Iandé, além de outras empresas de pequeno e médio porte.
“Esse tipo de embate é desnecessário. Estamos em um momento em que queremos exatamente o contrário. É para unir as pessoas e não distanciá-las. A cerveja é a bebida para essa confraternização”, acrescentou Petroni.

A polêmica começou quando a Heineken sugeriu no sábado (20/3), em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.
Depois da repercussão negativa entre pecuaristas, que criticaram a cervejaria por entenderem que a empresa incentivou uma redução no consumo de carne, a Heineken emitiu nota na terça-feira (23/3) esclarecendo que a intenção não foi ofender o setor.

"O único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne", explicou a cervejaria.

Em nova nota enviada à Revista Globo Rural na quinta-feira (25/3), a Heineken disse “valorizar e apoiar todos os setores, destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da nossa economia. Setor em que também estão diversos parceiros, clientes e consumidores do grupo”.
A cervejaria holandesa também reforçou na nova nota que vai “seguir investindo no mercado brasileiro", bem como acredita que "o caminho para o crescimento é atuar com respeito e responsabilidade por todos os públicos e setores que se conectam direta e indiretamente com nosso negócio”.

Apesar de ter sido uma das entidades fundadoras da CervBrasil, a Heineken integra, no momento, outra entidade patronal, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SindiCerv). Em dezembro de 2017, a cervejaria e a Ambev decidiram deixar a CervBrasil por “divergências com a entidade sobre temas regulatórios” e se filiaram ao SindiCerv.

Procurado pela Revista Globo Rural, o sindicato, que diz representar 80% do mercado, declarou "não tratar desses assuntos e não comentar ações de marketing pontuais das associadas".

O SindiCerv reiterou ainda o compromisso da indústria da cerveja com o Brasil e a valorização de todos os setores da economia para o crescimento do país.
"Como a principal entidade do setor, nos concentramos em temas, única e exclusivamente, relacionados à cadeia produtiva de cervej,a que é muito importante para diversos setores, principalmente em relação ao agronegócio, que é a base da nossa cadeia produtiva", concluiu.

 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.389
Reações
69.743
Pontos
2.059
colheu o que plantou mas não a coisa anda tão feia que hj vc tem de escolher entre a carne ou a cerveja. [emoji2359]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Maior mentira inventada na Internet é : Veganos são chatos...

Ja viram um carnista? Rapazzzzz "nhanham eu como o boi ainda vivo, delícia"

Nunca serei vegetariano ou vegano, mas tenho que reconhecer a chatice viu

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Pauleira27

Bam-bam-bam
Mensagens
399
Reações
2.009
Pontos
418
Maior mentira inventada na Internet é : Veganos são chatos...

Ja viram um carnista? Rapazzzzz "nhanham eu como o boi ainda vivo, delícia"

Nunca serei vegetariano ou vegano, mas tenho que reconhecer a chatice viu

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

------------------------------------------------------------------

"Carnista" que porra de termo escroto é esse? Tu é v****, porra?! E sim, consumir carne é o tradicional, é normal na nossa sociedade. Logo se é algo comum obviamente ninguém tenta impor isso a ninguém. Que eu saiba quase todo Vegano ou é mulher/feminista chata ou homem que quer agradar a mulher/ namorada etc e faz porque é frouxo demais pra se impôr. Ou então a pior raça que existe: o macho sojado que caga pra dentro !
 
Ultima Edição:

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553

Guirdo

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.716
Reações
3.717
Pontos
1.284
O gestor de marketing dessa cervejaria deve ser louco. Nenhum cervejeiro consome cerveja sem um tira-gosto a base de carne, gordura e afins. Eu particularmente nunca vi alguém beber cerveja e consumindo legumes e frutas como tira gosto.

Batatinha ou aipim frito, com cerveja é bom demais, fica a dica.
 

Flavius Maximus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.340
Reações
10.736
Pontos
704
A primeira coisa que se faz quando monta um grupo pra combinar um churrasco no whatsaspp é excluir os veganos, ou alguém vai ter a paciência de colocar tomate no espeto? sghaushauhsuahu
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.175
Reações
68.980
Pontos
1.529
Indústria da cerveja reage à polêmica entre pecuaristas e Heineken sobre dia sem carne

Dirigente afirma que associação brasileira do setor "não compactua de maneira alguma com a visão proposta pela publicação" feita pela cervejaria
2 min de leitura

26 MAR 2021 - 14H37 ATUALIZADO EM 26 MAR 2021 - 14H37

heineken (Foto: Pikrepo)

(Foto: Pikrepo)

Após post da Heineken sobre Dia Mundial sem Carne ter sido rebatido pela campanha #ChurrascoSemHeineken organizada por pecuaristas, a Associação Brasileira da Indústria de Cerveja (CervBrasil), da qual a cervejaria holandesa não é associada, afirma "não compactuar de maneira alguma com a visão proposta pela publicação".

"Em termos de Brasil, todos os nossos associados se surpreenderam com isso", contou o presidente da entidade, Paulo Petroni. Compõem a Cerv Brasil Grupo Petrópolis, Krug Bier, Cervejaria Lund, Imperatriz, Iandé, além de outras empresas de pequeno e médio porte.
“Esse tipo de embate é desnecessário. Estamos em um momento em que queremos exatamente o contrário. É para unir as pessoas e não distanciá-las. A cerveja é a bebida para essa confraternização”, acrescentou Petroni.

A polêmica começou quando a Heineken sugeriu no sábado (20/3), em post nas redes sociais durante o Dia Mundial sem Carne, "comer e beber mais verde”. “Neste Dia Mundial Sem Carne, que tal comer e beber mais verde? A cerveja feita com água, malte, lúpulo e nada mais é a opção perfeita para o acompanhamento de hoje”, escreveu a empresa em seu Instagram.
Depois da repercussão negativa entre pecuaristas, que criticaram a cervejaria por entenderem que a empresa incentivou uma redução no consumo de carne, a Heineken emitiu nota na terça-feira (23/3) esclarecendo que a intenção não foi ofender o setor.

"O único objetivo era reforçar que, por ser uma cerveja com ingredientes naturais em sua receita, feita exclusivamente com água, malte e lúpulo, e nada mais, também é uma opção viável ao público que segue um estilo de vida diferente e opta pelo consumo de produtos veganos. Assim como é uma opção às pessoas que amam carne", explicou a cervejaria.

Em nova nota enviada à Revista Globo Rural na quinta-feira (25/3), a Heineken disse “valorizar e apoiar todos os setores, destacando a importância da agropecuária para o país, que representa 6,8% do PIB, emprega milhões de brasileiros e que certamente é uma das forças propulsoras da nossa economia. Setor em que também estão diversos parceiros, clientes e consumidores do grupo”.
A cervejaria holandesa também reforçou na nova nota que vai “seguir investindo no mercado brasileiro", bem como acredita que "o caminho para o crescimento é atuar com respeito e responsabilidade por todos os públicos e setores que se conectam direta e indiretamente com nosso negócio”.

Apesar de ter sido uma das entidades fundadoras da CervBrasil, a Heineken integra, no momento, outra entidade patronal, o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (SindiCerv). Em dezembro de 2017, a cervejaria e a Ambev decidiram deixar a CervBrasil por “divergências com a entidade sobre temas regulatórios” e se filiaram ao SindiCerv.

Procurado pela Revista Globo Rural, o sindicato, que diz representar 80% do mercado, declarou "não tratar desses assuntos e não comentar ações de marketing pontuais das associadas".

O SindiCerv reiterou ainda o compromisso da indústria da cerveja com o Brasil e a valorização de todos os setores da economia para o crescimento do país.
"Como a principal entidade do setor, nos concentramos em temas, única e exclusivamente, relacionados à cadeia produtiva de cervej,a que é muito importante para diversos setores, principalmente em relação ao agronegócio, que é a base da nossa cadeia produtiva", concluiu.


Tornaram o negócio quase do nível de um incidente diplomático :klol

Seria um belo plot twist se a indústria agropecuária apoiasse o dia mundial sem álcool.

:klolwtf

Imagina o tamanho do choro dos produtores de cana lol
Se normalmente eles já choram por tudo.
 
Topo Fundo