O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[MinerOS] Tópico oficial do Canc... ops, Mineração

Cloudst69

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.217
Reações
3.596
Pontos
1.084
Como vc pegou? Tentei comprar e converter eth pela binance para testar e ela não aparece.
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.242
Reações
12.912
Pontos
503
Como vc pegou? Tentei comprar e converter eth pela binance para testar e ela não aparece.
Ether pra BUSD ou USDT,aí manda ver.
Eu particularmente não recomendo trocar ether por Bit pois essa TKO aceita tb pois é difícil controlar a média dos teu custo/lucro,nessa parte prefiro dolares que fica mais fácil e agiliza o processo de compra e venda e noção do lucro ou prejú.
 

Felipe1459

Lenda da internet
Mensagens
24.947
Reações
17.000
Pontos
1.524

[BF2]PuNiShEr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.759
Reações
4.830
Pontos
1.194
Ether pra BUSD ou USDT,aí manda ver.
Eu particularmente não recomendo trocar ether por Bit pois essa TKO aceita tb pois é difícil controlar a média dos teu custo/lucro,nessa parte prefiro dolares que fica mais fácil e agiliza o processo de compra e venda e noção do lucro ou prejú.

Tem um amigo que me falou mais sobre isso.

nossa ele tentou tbm me explicar o que é DeFi, eu juro que tentei...

que negócio complexo do c***lho.

Mas inicialmente, FANTÁSTICO.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
Bem legal... Similar a 3060 TI (para minerar). Usando números de hoje, cotação dificuldade etc aprox 30 reais diarios (900 mensal).
Bom saber, valeu amigo :ksafado


Só que vc tem que contar o consumo dela, o gasto extra com a luz mensal tb.
Pois esse valor vai cair.
Aqui é 122w da 3060ti e o gasto mensal foi de 80 reais, 900 - 80 = 820.
Acho que o consumo dessa 6800xt ultrapassa o da 3060ti em mineração.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.403
Pontos
1.024
Só que vc tem que contar o consumo dela, o gasto extra com a luz mensal tb.
Pois esse valor vai cair.
Aqui é 122w da 3060ti e o gasto mensal foi de 80 reais, 900 - 80 = 820.
Acho que o consumo dessa 6800xt ultrapassa o da 3060ti em mineração.

Verdade tem esse detalhe também, ela puxa igual uma 3080 e rende similar a uma 3060ti nossa que desvantagem né? :kwow
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Gente pergunta meio noob mas uma 6800XT dá pra minerar legal?
Sim, performance bruta dela pra mineração é pouco superior a 3070. Porém consome 2x mais energia. Então ela é muito pouco eficiente, como toda VGA baseada em RDNA, Polaris, etc.

Então se vc já tiver uma, manda bala pq "fabrica" 5~7 dólares na cotação de uns meses pra cá.

Agora se está pensando em comprar uma pra uso exclusivo, repense.

Porém se for para uso misto, a 6800XT é excelente. Tem boa performance minerando, mesmo consumindo bem, mais e em jogos é MUITO mais bruta que a 3070.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.765
Pontos
1.344
Verdade tem esse detalhe também, ela puxa igual uma 3080 e rende similar a uma 3060ti nossa que desvantagem né? :kwow

Por causa da memoria GDDR6 normal. Só a 3080 e 3090 tem a GDDR6X q faz aumentar pra c***lho o hashrate. Mas em compensação elas consomem mais q tudo!
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Por causa da memoria GDDR6 normal. Só a 3080 e 3090 tem a GDDR6X q faz aumentar pra c***lho o hashrate. Mas em compensação elas consomem mais q tudo!
Então, não é bem por isso não, pois a 3070 também é GDDR6, rende 30% menos em jogos que a 6800XT e tem quase a mesma performance pra minerar e é no mínimo uns 35% mais eficiente em termos de consumo.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
6800XT aqui faz 62.7 mh/s com 155W.

Já vi valores de 60-64 mh/s e pessoas que consegue com 125W, aqui não rola nesses valores de jeito nenhum.
Achava que era muito pior. TDP dela é de 300W. Imaginei que ela ia pegar uns 180~200W pra entregar isso. Maneiro,.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.237
Reações
3.403
Pontos
1.024
Sim, performance bruta dela pra mineração é pouco superior a 3070. Porém consome 2x mais energia. Então ela é muito pouco eficiente, como toda VGA baseada em RDNA, Polaris, etc.

Então se vc já tiver uma, manda bala pq "fabrica" 5~7 dólares na cotação de uns meses pra cá.

Agora se está pensando em comprar uma pra uso exclusivo, repense.

Porém se for para uso misto, a 6800XT é excelente. Tem boa performance minerando, mesmo consumindo bem, mais e em jogos é MUITO mais bruta que a 3070.
6800XT aqui faz 62.7 mh/s com 155W.

Já vi valores de 60-64 mh/s e pessoas que consegue com 125W, aqui não rola nesses valores de jeito nenhum.

Eis que surge uma luz no fim do tunel
 

Yon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
1.590
Pontos
614
Perdão pela pobreza no meu post, mas vamo lá

Eu sou à toa, faço uns bico pra pagar as contas e pra algo básico, n teria que preocupar com a eletricidade...
Sabendo disso, sou pobre. N posso pegar uma 3080 pra brincar de ser mineiro e ainda tem um problema.. Eu tenho uma 1060 3gb, que pelo que vi só daria pra brincar na Ravencoin, que rende bem menos que Ethereum
Uma coisa que eu não achei uma resposta clara: A Vram que esses mineradores consideram escala com o número de gpus? Tipo, se eu pegar uma RX560 e espetar junto com a 1060 eu teria 7gb pra uso?

Acham que vale a pena pra iniciar? Tipo, meu pensamento era trocar a 1060 numa RX570 ou 580, deixar o tempo que não estivesse jogando e que isso servisse pra eu gastar com meu PC mesmo, depois de 1 ano e pah. Esse semestre ainda vou trocar meu Xeon Haswell por um R5 3600, mas upgrade de VGA tá foda de pagar do meu bolso. Minha placa usada é uns 1500 no ML, uma 1660 S, que seria um degrau que valeria a pena ir tá 4 conto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.730
Reações
20.765
Pontos
1.344
Então, não é bem por isso não, pois a 3070 também é GDDR6, rende 30% menos em jogos que a 6800XT e tem quase a mesma performance pra minerar e é no mínimo uns 35% mais eficiente em termos de consumo.

É na velocidade da banda da gpu.Quanto maior mais hashrate ela faz. A 6800xt deve ter uma banda maior mesmo sendo gddr6.

Agora nenhuma pega a 3080 e 3090.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
Depois de 3 horas quebrando a cabeça, consegui colocar a rx570 pra minerar junto com a 3060ti....era aquele fix que vc tem que fazer com a placa com bios modificada, por isso não reconhecia, eu fiz no outro pc e esqueci de fazer no segundo pc :facepalm
Testei varios over e não deu pra chegar naquele over com consumo de 77w fazendo 29mh/s, só tela azul....parece que ela não minera bem com outra placa junto, sei lá por que, talvez por ela ser uma XFX.
Depois de muito quebrar a cabeça, deixei tudo no clock padrão, isso mesmo 1750 nas memorias e coreclock de 1100 consumindo 93w e fazendo 25.5mh/s, as duas placas estão com o consumo de 215w :facepalm
E não sei o motivo, mas o mh/s da 3060ti deu uma subida de leve, mas esta melhor que antes, as duas estão fazendo 86.3 mh/s, fazer o que...
3060ti 42 graus hotspot 55 graus e Rx570 55 graus (geral), ambos fan 80.

Minha gambiarra feita com suporte velho de papel higiênico :brbr:lolwtf

xxcsYtQ.jpg

0ebkbLj.jpg

e0uDlsE.jpg

vNxbaSB.jpg

HVpSBpj.jpg

VOwYg9P.jpg

Aproveitei e limpei as duas placas.
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.966
Reações
1.435
Pontos
864
Como funciona essa política de pagamentos da Ethermine? Eu minerei uns dias por lá, fiquei um tempo sem minerar por ela e estava marcando lá 6 dias pro Payout, que era mais ou menos quando completaria 15 dias mesmo...voltei pro Binance, que está uma m**** esses dias. Retornei pro Ethermine e agora tá aparecendo Payout em 11 dias. Tô entendendo nada... Pra mim eles pagavam o que vc minerou em 15 dias independente do montante e quanto tempo vc ficou lá abaixo de 0.05 ETH, não é isso?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.468
Reações
34.575
Pontos
1.354
3 horas depois sem erros, mas a RX570 esquenta hein? Pq 55 graus quase não dá pra ficar com a mão atrás da placa, por isso elas queimam.
Já estou começando a me sentir numa sauna :klolz
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Como funciona essa política de pagamentos da Ethermine? Eu minerei uns dias por lá, fiquei um tempo sem minerar por ela e estava marcando lá 6 dias pro Payout, que era mais ou menos quando completaria 15 dias mesmo...voltei pro Binance, que está uma m**** esses dias. Retornei pro Ethermine e agora tá aparecendo Payout em 11 dias. Tô entendendo nada... Pra mim eles pagavam o que vc minerou em 15 dias independente do montante e quanto tempo vc ficou lá abaixo de 0.05 ETH, não é isso?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk
As vezes eu fico me perguntando se o cara que escreveu as regras do Payout é o mesmo que desenvolveu o algoritmo responsável pela Ethermine Pool. Nãoé possível que seja, pois proposição lógica é a última coisa que o cara faz alguma ideia na vida. Ignora tudo aquilo lá pq não serve pra nada ali. Vc vai ter que fazer 0.05 pelo que entendi nas minhas experiências.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Como funciona essa política de pagamentos da Ethermine? Eu minerei uns dias por lá, fiquei um tempo sem minerar por ela e estava marcando lá 6 dias pro Payout, que era mais ou menos quando completaria 15 dias mesmo...voltei pro Binance, que está uma m**** esses dias. Retornei pro Ethermine e agora tá aparecendo Payout em 11 dias. Tô entendendo nada... Pra mim eles pagavam o que vc minerou em 15 dias independente do montante e quanto tempo vc ficou lá abaixo de 0.05 ETH, não é isso?

Enviado de meu YAL-L21 usando o Tapatalk

1- Em 15 dias se você fez 0.01

2- Em 7 dias se você fez 0.05

3- Em 24 horas 0.1

O payout é informado a partir da estimativa de ganhos não tem a ver com o que você já minerou não.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
0,00535 eth por dia, pra 125MH/s
Nem no fim de semana esteve tão baixo.
Parem de holdar

KKK. Acho que ninguém aqui está holdando. Eu pelo menos não estou. A estimativa abaixou desde o fim de semana de alta, talvez estabilize a partir da próxima semana. Espero que no fds não caia além do que já está.
 
Topo Fundo