O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Resident Evil: Village é o terceiro maior lançamento do PS5 até agora | Reino Unido 50% só no ps5

Legaia

Bam-bam-bam
Mensagens
4.220
Reações
9.118
Pontos
353
Resident Evil: Village é o terceiro maior lançamento do PS5 até agora |Reino Unido

Resident Evil: Village alcançou confortavelmente o primeiro lugar nas paradas britânicas desta semana, de acordo com a GfK Entertainment.

O jogo de terror é o segundo maior lançamento em caixa do ano, atrás apenas de Super Mario 3D World + Bowser's Fury.

  • 49% de suas vendas foram no PS5
  • 31% no PS4
  • 20% nos consoles xbox(one e séries)

É o terceiro maior lançamento de jogo para PS5 desde atrás do Homem-Aranha: Miles Morales e Assassin's Creed Valhalla, lançados em novembro do ano passado. Na verdade, apenas as vendas da primeira semana tornaram-no o sétimo maior jogo PS5 até agora, atrás do Homem-Aranha: Miles Morales, Assassin's Creed Valhalla, Call of Duty: Black Ops Guerra Fria, Demon's Souls, Watch Dogs Legion e Sackboy: A Big Aventura.

É a segunda maior semana para um jogo da série Xbox em caixa, também, atrás de Call of Duty: Black Ops Cold War. Já está no terceiro lugar na lista de todos os tempos da Xbox Series, atrás de Call of Duty e Immortals Fenyx Rising.

No entanto, não chegou perto das vendas dos jogos Resident Evil anteriores. As vendas caíram mais de 25% em comparação com o lançamento de Resident Evil 2: Remake (lançado em 2019) e quase 40% em comparação com Resident Evil 7 de 2017. Vendeu melhor do que Resident Evil 3 Remake do ano passado, com vendas de lançamento de 76% mais alto.

Obviamente, trata-se apenas de vendas físicas, e o digital acelerou significativamente nos últimos 18 meses. Considerando a popularidade do jogo no Steam, é provável que o jogo tenha alcançado bons resultados assim que os dados digitais chegarem no final desta semana.

O lançamento de Resident Evil Village significa que o nº 1 da semana passada, Novo Pokémon Snap, cai para o nº 2 após uma queda de 63% nas vendas semana a semana. O jogo nº 2 da semana passada, Returnal, cai para nº 15, após uma queda de 84% nas vendas.

186995
 


HotBit

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
594
Reações
640
Pontos
794
Jogaço como sempre. As vendas digitais precisam ser computadas. Eu mesmo já não compro mídia física desde o 2018/19.

Como vendeu nas demais plataformas? Saiu no Gamepass? :ksafado
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.826
Reações
39.410
Pontos
1.094
Resident Evil 7 eu comprei no lançamento, lembro que a loja tava cheia de gente atrás do jogo. Esse infelizmente não comprei ainda porque estou tentado a jogar só quando eu pegar o Playstation 5... Se bem que isso pode acabar demorando devido ao problema de estoques.

Alguém sabe se a versão física de PS4 tem upgrade gratuito para o PS5?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.018
Reações
23.090
Pontos
1.364
Resident Evil 7 eu comprei no lançamento, lembro que a loja tava cheia de gente atrás do jogo. Esse infelizmente não comprei ainda porque estou tentado a jogar só quando eu pegar o Playstation 5... Se bem que isso pode acabar demorando devido ao problema de estoques.

Alguém sabe se a versão física de PS4 tem upgrade gratuito para o PS5?
Sim, na verdade é a do PS5 que é mico porque não lê no PS4, a do Xbox é um SKU só.
 

Lexikus.BR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.795
Reações
4.999
Pontos
953
Com o MS Rewards dando boas pontuações comprando a versão digital, não tem motivo pra ir comprar a versão física.

E Returnal pelo jeito flopou forte nas vendas. Caixão e vela preta pra franquia.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.374
Reações
33.776
Pontos
1.399
Que loucura essa divisão ai, PS5 esgotado com 50% das vendas, Sony com 80% das vendas do jogo, isso no segundo maior mercado do Xbox no mundo.

To achando curiosa esssa proporção maior de vendas no PS5 em relação ao PS4, dada a diferença de base.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.813
Reações
5.952
Pontos
724
Resident Evil em 1ª pessoa não me empolga, quem sabe daqui uns dois anos eu pego.

no mais....... Playstation é realmente a casa da serie, 80% das vendas foram no Playstation.:eek:
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
To achando curiosa esssa proporção maior de vendas no PS5 em relação ao PS4, dada a diferença de base.
Capcom: vampira com peitões assanhada, franquia estabelecida, £59.99

22161817412248.jpg


Sony: mulher feia com cara fechada, nova IP, £69.99


returnal.jpg


Returnal estava condenado a flopar independente de ser bom ou não. Ai o Jim Ryan deve concluir a partir disso que os jogos precisam ser $80 para se pagarem e que nova IP não é algo viável.

To achando curiosa esssa proporção maior de vendas no PS5 em relação ao PS4, dada a diferença de base.
Quem é early adopter esta muito mais disposto a comprar jogo.

Na passagem do PS3 para o PS4 foi assim também. O cara que tem um PS4/PS4 Pro esta feliz jogando as velharia dele e esperar os preços caírem, vemos isso aqui no fórum mesmo.
 
Ultima Edição:

Ennis

Bam-bam-bam
Mensagens
8.195
Reações
19.367
Pontos
394
Prevejo que em breve as thirdes passem a desconsiderar seus lançamentos no Xbox devido as baixas vendas.
A galera com Gamepass não tem interesse em comprar games e isso está ficando claro.

No fim, pode ser um tiro no pé da MS e rolar um fenômeno parecido com o que rolou no N64.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
Game irmãmente associado ao Playstation, contrato de marketing deve ter sido fácil de ser fechado. A Capcom usou os estúdios de captura da Sony Santa Monica pra gravar as cenas, tamanha brotheragem.


Franquia ocidetalizou fortemente, japonês sequer gosta de game em primeira pessoa, eu precisaria dum esforço descomunal pra me lembrar de 10 jogos orientais na perspectiva, acho que se resume aos games de Mecha, Jumping Flash e o semi-First Person Shinning da Sega.


"Sustentar indústria" virou meme, mas esse pessoal third é profundamente dependente do Playstation, é quase simbiose, se a plataforma deixar de existir, 70% morre


PS: Vamos aguardar os números finais de Returnal, quase certeza que o game foi acima das expectativas, o Christopher Dring disse que a Sony estava surpresa com a demanda pro game, e subjulgou a procura, enviando poucas unidades às lojas. Aguardo o anúncio de 1 milhão de cópias (já é muito pro nicho do jogo) em breve
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.551
Reações
43.827
Pontos
1.499
Pegando por referência os EUA, Returnal teve uma tiragem de cópias físicas bem baixa. Qualquer desses tops que só tiver informação acerca desse segmento, o jogo não aparecerá.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Prevejo que em breve as thirdes passem a desconsiderar seus lançamentos no Xbox devido as baixas vendas.
A galera com Gamepass não tem interesse em comprar games e isso está ficando claro.

No fim, pode ser um tiro no pé da MS e rolar um fenômeno parecido com o que rolou no N64.
Quatro versões diferentes do jogo para 20% do mercado... isso no UK, imagina como esta no resto do mundo.

As publishers mais inteligentes vão aceitar o suborninho da Sony para o jogo ficar exclusivo e depois vão ir lá extorquir a MS para ela pagar pelo port. Prevejo mais exclusividade temporárias estilo FFVII Remake.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
Pegando por referência os EUA, Returnal teve uma tiragem de cópias físicas bem baixa. Qualquer desses tops que só tiver informação acerca desse segmento, o jogo não aparecerá.

Isso. O jogo físico debutou em segundo no UK, e foi lançado na sexta-feira, 3 dias de tracking.


Digital, com 1 mísero dia de tracking, Número 3 nos EUA e 4 na Europa




Foi muito bem, certamente deixou felizes os developers
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.535
Reações
23.188
Pontos
803
Sony tem que reconsiderariar o aumento de jogos a 70 dolares , Returnal era para ter um desempenho melhor se tivesse mais barato.
Infelizmente, não parece ter feito cócega nenhuma nas vendas de Returnal também, provável que venderia coisa parecida a 60.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.081
Reações
26.405
Pontos
703
Assassino Cléber Valdete vendeu mais que esse Resident Evil show de bola aí?
Realmente, essas listas de mais vendidos só servem pra saber de quais jogos devo passar longe mesmo
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Tópico de Resident Evil e a galera amargurada falando que Returnal flopou...

Sobre Re Village, estou adorando o game, fiz a pré-order da versão de PC e o jogo é lindo demais, o RT do game está bem bonito e o game roda com um frametime perfeitamente liso, a CAPCOM está de parabéns com o port. Meu unico contra é o game não suportar o DLSS (jogo feito em parceria com AMD), sendo um game com RT, o DLSS é essencial para pegar um FPS alto em 4k, sem ele, estou tendo de escolher entre jogar com RT em 2k ou 4k normal. Logicamente eu to preferindo diminuir um pouco a RES, mas é uma pena. Metro Exodus Enhanced por exemplo está rodando muito melhor do que a versão standard mesmo sendo 100% RT, graças ao DLSS 2.1.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.668
Reações
39.043
Pontos
2.069
Incrível o jogo vender mais no PS5 do que no PS4. Certamente é um bom incentivo pra galera acelerar o desenvolvimento do que está no forno.

E Returnal deve ter vendido bem também. Se ficou em 3º nos EUA/Europa (na PSN) com apenas um dia de venda contabilizado...
 

Spunck

Bam-bam-bam
Mensagens
2.093
Reações
3.322
Pontos
453
Os caixistas vindo em tópico de resident falar que returnal flopou, se dependesse dos caixistas todos os jogos iriam flopar porque eles só jogam o que o gamepass empurra kkkkkkkkkk, sobre o returnal, essa b*sta de jogo saiu quebrada, trava o console, buga, merece flopar mesmo, resident joguei por 3h, ótimo jogo, merece ter ótimas vendas, mas se depender dos caixistas:klol.
 

:Fofo:

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.603
Reações
18.938
Pontos
503
O preço de Returnal nao ajuda mesmo, jogo nao vende e depois a Sony coloca a culpa no estudio. Tem que levar em conta que é uma IP nova, rogue lite e que é exclusivo do PS5.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.707
Reações
57.338
Pontos
1.003
Caixista não quer saber de japonesices, bizarrices, vampirona de 3 metros. A Capcom deu mole e deveria ter colocado um bombadão careca com escopeta no lugar dos perseguidores, que aí venderia até mais no Xbox do que no Playstation. Na versão Playstation teriamos a Dimitrescu, na versão Xbox teriamos um super soldado.
 

Evil AuRoN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.284
Reações
3.789
Pontos
1.079
Não estou convencido ainda que Returnal flopará, o game foi até bem recebido, se o game recebeu projeção de vendas realista creio que ele deve vender o bastante para haver um lucro saudável, assim eu espero. A Housemarque é um excelente estúdio e eu odiaria ver eles fechando ou perdendo investimentos.
 

Ryo_Sakazaki

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.099
Reações
11.981
Pontos
754
Bom pra série mas me deixa triste pra caramba. Eu detesto jogo em primeira pessoa, só jogo por ser Resident Evil.

Aos poucos os planos desse bundão aqui estão se cumprindo e Resident Evil vai virar jogo de tiro em primeira pessoa pra sempre.
187028

Rest in Peperroni...

Mas fico contente de ser um bom jogo e ter bastante gente comprando.
 

Anexos

  • 1620668104478.png
    1620668104478.png
    119,5 KB · Visualizações: 20
Topo Fundo