Mas o Series X tem suporte a audio 3D via RT com hardware dedicado, na verdade anunciou isso primeiro (nem sabia que
PS5 iria seguir esta estratégia). O Tempest utiliza um outro sistema que é o HRTF que são equações de transferência que utilizam informação espacial além de frequencia e potencia.
O Atmos também é outra coisa, ele é apenas um formato proprietário de audio que é processado por equipamentos externos, ou seja, para ter suporte basta pagar a taxa para poder usar este formato proprietário e ter um receiver que consiga receber e traduzir este formato em som. Atmos foi feito, inclusive, para rodar em ambientes próprios (especialmente cinema), com muitas caixas e acustica da sala bem definida, algo que tem que ter bala na agulha para implementar. Alguns fones de ouvido simulam este tipo de som (assim como simulam surround) utilizando atrasos para simular direção, mas não é nem de longe a mesma coisa.
A ideia deste último tem mais a ver com formatos como Dolby Digital, Dolby Digital plus, DTS que som internamente processado através de RT ou Tempest. Então quando se fala de som 3D é preciso entender qual o contexto usado para diferenciar estes produtos.