O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Tópico oficial [ Console Wars ] - [ 2022 a partir da página 370 !!! ]

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.335
Pontos
1.029
[ Console Wars ] Tópico de comparações entre Consoles :kflame

04/08/2021

Bem, como o tópico organicamente se tornou um "Console Wars" e parece difícil evitar que volta e meia isso aconteça, deixei o tópico como "console Wars" mesmo, acho que o foco continua em comparativos, e de certa forma acho bom porque evita esse tipo de debate surja outros tópicos, poluindo e etc...

RE4HELg

vs.png

ps-exclusive-keyart-01-ps4-en-06apr21

vs.png

nintendo-decade-retrospective-hero.jpg

AthleticSimpleHuemul-size_restricted.gif

----

Lembrem-se, respeito não é opcional.... então quem não der conta de ver seu joguinho preferido sendo detonado, sem partir para baixaria, melhor nem participar.
Vou tentar deixar no primeiro post só o link para os comparativos postados ok? Mais fácil de manter e de acompanhar as discussões relacionadas.

-----

PLANILHA PARA CONSULTAR OS RESULTADOS

PLANILHA

By @HotBit

No mais bons debates a todos!

8b7ce87b51b66f8fb5cff11e1e1b80da.jpg

Ultima Edição:

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.335
Pontos
1.029
Watch Dogs Legion

Xone:
684 - 900p
24-30fps
*screen tearing
*crashes

PS4:
*864 - 1080p
*28-30
*screen tearing
*Bug (loading 8min !!!)

PS4 PRO
*1290 - 1620p
*28-30 fps
*less tearing

Xbox One X
*1620p - 2160p
*26-30fps
*screen tearing
*crashes

Xbox Series S
720-1080p
fps ??
Ray tracing

PS5
??

Xbox Series X
1440p - 2160p
30 fps
Ray Tracing

----

Links:
Digital Foundry

Ultima Edição:

Soldado!

Bam-bam-bam
Reações
16.155
Pontos
344
[ Multiplatform Wars ] Tópico de comparação entre games multiplataforma. :kflame

800_8943b549b3a4e6c.jpg

Então, pra quem gosta de comparar como ficaram os games em cada plataforma pensei em criar esse tópico. E por uma questão de imparcialidade, resolvi criar antes de sair a maioria dos comparativos. Então não sei se o PS5 vai começar a tomar pau e etc...

Pensei em usar o seguinte template, e aí o pessoal pode ir ajudando a alimentar o tópico:

NOME DO GAME

placeholder-img-5.jpg

ConsoleXbox OnePS4PS4 Pro Xbox One XSeries S PS5Series X
Resolução (performance)
Framerate (performance)
Resolução (visual)
Framerate ( visual)
Loading time (start the game)
RT
Observações

Links:
Digital Foundry

----

Lembrem-se, respeito não é opcional.... então quem não der conta de ver seu joguinho preferido ser detonado sem partir para baixaria, melhor nem participar.
Vou tentar deixar no primeiro post só o link para os comparativos postados ok? Mais fácil de manter e de acompanhar as discussões relacionadas.
Sensacional, baita ideia!!!

Na real ninguém vai ficar "mal". Tem jogo bom pra tudo quanto é lado. Bem mais do que conseguimos jogar. Mas a título de curiosidade será um tópico divertidíssimo.

Soldado!

Bam-bam-bam
Reações
16.155
Pontos
344
Pena que isso não vai acontecer. No máximo resolução de 1800p em um e 1440p no outro. Não tem razão pra nenhuma diferença maior que essa, apesar da torcida ser grande.
Na hora de jogar a gente nem vai notar a diferença. Mas a zoeira será grande quando der 1800p num e 1440p noutro. Vai quebrar a OS quando eventualmente otimizarem melhor no PS5 e ele ganhar do Series X.

Mas creio que na maioria dos jogos dará empate mesmo.

No mais vou vir aqui no tópico rir e zoar os outros esporadicamente.

Snake-Eyes

Bam-bam-bam
Reações
7.612
Pontos
459
Na hora de jogar a gente nem vai notar a diferença. Mas a zoeira será grande quando der 1800p num e 1440p noutro. Vai quebrar a OS quando eventualmente otimizarem melhor no PS5 e ele ganhar do Series X.

Mas creio que na maioria dos jogos dará empate mesmo.

No mais vou vir aqui no tópico rir e zoar os outros esporadicamente.
Mesmo acontecia entre PS4 e Xone S, mesmo assim os Sonhistas tavam sempre martelando a "super potencia" do PS4.

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Reações
33.335
Pontos
1.029
Por isso eu postei o template, quem quiser pode postar, não vou ficar postando todos os comparativos não. Então se eu não postar, pode tomar a iniciativa.. Sem choro.

[McR]-[PanThrO]

Bam-bam-bam
Reações
6.778
Pontos
474
Ta aí algo que pretendo ficar bem longe nessa geração que é esses comparativos de pixel x frames. Nessa geração mesmo eu já consegui ficar away a isso e aproveitei vários títulos nos meus consoles base de guerra que se fosse em outra época talvez eu nem jogaria pq a Digital Foundry disse que ele tem SlowDown, que a grama do vizinho é mais volumosa ou o óbvio de que a versão PC é a mais bonita.

Mas pra quem curte essas comparações é um prato cheio.

Hank_Moody

Bam-bam-bam
Reações
4.849
Pontos
303
Ta aí algo que pretendo ficar bem longe nessa geração que é esses comparativos de pixel x frames. Nessa geração mesmo eu já consegui ficar away a isso e aproveitei vários títulos nos meus consoles base de guerra que se fosse em outra época talvez eu nem jogaria pq a Digital Foundry disse que ele tem SlowDown, que a grama do vizinho é mais volumosa ou o óbvio de que a versão PC é a mais bonita.

Mas pra quem curte essas comparações é um prato cheio.
Me importo mais com as nuances dos consoles.

Quem adquiriu o XSX vai ficar com a gorda, quadrada, baixinha e com a bunda de caixa, enquanto o felizardo que adquirir o PS5 ficará com a gostosa, cavala, com a bunda redonda e empinada, ou seja, a Elen Roche dos consoles.

Neste caso, o pobre caixista vai chorar pela mulher do vizinho ser mais gostosa.

[McR]-[PanThrO]

Bam-bam-bam
Reações
6.778
Pontos
474
Fica uma dica @XINTSUAI2 , mesmo não curtindo essas comparações entre jogos, adoro dados estatisticos, então vendo essa planilha, já fico imaginando criar dashboards a partir dela.

Dados interessantes que servem para analise e você poderia adicionar ao seu template é RELEASE DATE (Ótimo para acompanhar evolução). DESENVOLVEDORA, ENGINE e VERSÃO/PATCH (Esse é com certeza mais difícil de se obter mas é ótimo para comparar quando um jogo em questão tem grandes problemas de performance).

Claro que nada disso é obrigatório, mas se for para tirar realmente alguma inteligência dessas comparações, fora o básico te FLAMEWARS, cada dado tem sua relevância.

Ultima Edição:

Insane Metal

Mil pontos, LOL!
Reações
34.966
Pontos
1.089
Fica uma dica @XINTSUAI2 , mesmo não curtindo essas comparações entre so jogos, adoro dados estatisticos, então vendo essa planilha eu já fico imaginando criar dashboards a partir dela.

Dados interessantes que servem para analise e você poderia adicionar ao seu template é RELEASE DATE (Ótimo para acompanhar evolução). DESENVOLVEDORA, ENGINE e VERSÃO/PATCH (Esse é com certeza mais difícil de se obter mas é ótimo para comparar quando um jogo em questão tem grandes problemas de performance).

Claro que nada disso é obrigatório, mas se for para tirar realmente alguma inteligência dessas comparações, fora o básico te FLAMEWARS cada dado tem sua relevância.
Verdade!

[McR]-[PanThrO]

Bam-bam-bam
Reações
6.778
Pontos
474
Me importo mais com as nuances dos consoles.

Quem adquiriu o XSX vai ficar com a gorda, quadrada, baixinha e com a bunda de caixa, enquanto o felizardo que adquirir o PS5 ficará com a gostosa, cavala, com a bunda redonda e empinada, ou seja, a Elen Roche dos consoles.

Neste caso, o pobre caixista vai chorar pela mulher do vizinho ser mais gostosa.
Desculpe, não consigo fazer essa analogia entre mulher e um produto de plástico.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
11.181
Pontos
553
porque o ps5 precisa ser dono do port ?

muito simples, ele possuí chips extras e um ssd muito veloz que pode gerar bom resultado, mas se ele receber port de consoles que possuem características diferentes o port pode sair impreciso, não usando o hardware

Topo Fundo