O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Não tem mais volta News] PlayStation Studios ganha página no Steam

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
A questão eh que oficialmente a Nintendo eh a única q não abriu as pernas pro PC.

Enviado de meu SM-G970F usando o Tapatalk

Isso, a Sony e a MS ganham dinheiro abrindo as pernas para PC, são as ''putas pagas'' a Nintendo é como aquela mina q vc come quando quer e não dá grana alguma, só empurra pra dentro sem pagar e ela ainda sorri pq curte dar de graça.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.610
Pontos
1.399
Fi, Os jogos da Nintendo ja da pra jogar no PC faz muito tempo, em 2017 mesmo ja dava pra jogar BOTW no pc com qualidade grafica melhor que nos consoles da nintendo

Emulação deve corresponder a qual percentual de uso ? 0,01% do total de pessoas que jogam Switch ?

Existe mas é algo tipo destrave de PS4, praticamente não se considera a existência disso.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
A ironia é que da para jogar os jogos da Nintendo no PC A prova disso é que PCistas só ficam implorando por exclusivos do PlayStation.

Você implora praquela mina 7/10 te dar bola, porque você sabe que a 10/10 é inviável.

Emulador quebra o galho mas é óbvio que , pra quem joga no PC, seria melhor que os jogos fossem lançados no PC de fato. Só ver que o fuzuê que foi quando saiu o Persona 4 Golden no Steam, ou como esses remasters das velharias de FF vendem bem no Steam.

Jogos como Mario Kart 8 e Smash Ultimato certamente fariam um sucesso enorme no PC, com certeza maior do que Horizon, Death Stranding, etc (já que estes vendem menos até que os first da Microsoft).
 

FatallKill

Bam-bam-bam
Mensagens
626
Reações
569
Pontos
293
Como sempre falei aqui, a estratégia da sony é lançar os jogos first day one no ps5 e mais tarde ir liberando pro pc, já estava mais que na cara que isso iria acontecer. Só acredito que não será lançamentos simultâneos, para não atrapalhar as vendas do ps5.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Bom, não acho que isso vai reduzir ou mesmo aumentar (muito) o interesse pelo console dela, consumidor padrão de PC e consoles são bem diferentes, só estou interessado em saber se ela vai voltar a fazer jogos especificamente para PC igual fazia no começo dos anos 2000 ou apenas aumentar o alcance do que ela já tem no console.
 


nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Você implora praquela mina 7/10 te dar bola, porque você sabe que a 10/10 é inviável.

Emulador quebra o galho mas é óbvio que , pra quem joga no PC, seria melhor que os jogos fossem lançados no PC de fato. Só ver que o fuzuê que foi quando saiu o Persona 4 Golden no Steam, ou como esses remasters das velharias de FF vendem bem no Steam.

Jogos como Mario Kart 8 e Smash Ultimato certamente fariam um sucesso enorme no PC, com certeza maior do que Horizon, Death Stranding, etc (já que estes vendem menos até que os first da Microsoft).
Concordo em partes, mas o PCista raiz que vive de jogar benchmark e montar PC iriam chorar de emoção se conseguisse colocar God of War, Uncharted, TLoU, Spider-man, etc para rodar no PC deles. Os jogos AAA de PS é tudo que os caras desejam para mostrar o poder das tais GPUs.

O jogo mais ambicioso do Switch que é Zelda BoTW já roda melhor no PC que no Switch a muito tempo então não teria o mesmo impacto.

O mais engraçado é que essa foi uma das notícias que mais alegrou a comunidade Xbox desde o anúncio do Series X… Os caras tão radiantes !!!
A alegria do caixista é ver alguém se foder igual ele, é um publico que já perdeu a esperança a muito tempo. Pega qualquer um dos jogos de sucesso da Sony que eles tanto odeiam, se tivesse saído para Xbox os caras teriam ido ao delírio, mas os caras tem que fingir que gostam de Sea of Thieves e Grounded.
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Concordo em partes, mas o PCista raiz que vive de jogar benchmark iria chorar de emoção se conseguisse colocar God of War, Uncharted, TLoU, Spider-man, etc para rodar no PC deles. Os jogos AAA de PS é tudo que os caras desejam para mostrar o poder das tais GPUs.

O jogo mais ambicioso do Switch que é Zelda BoTW já roda melhor no PC que no Switch a muito tempo então não teria o mesmo impacto.

Esse pczista focado em benchmark é bicho de fórum.

O que mais faz sucesso no PC é The Sims, LoL, Counter Strike, WoW, jogos que fazem até Animal Crossing ser paradigma de belos gráficos.

Mas enfim, como estamos num fórum, talvez você tenha razão mesmo...
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Esse pczista focado em benchmark é bicho de fórum.

O que mais faz sucesso no PC é The Sims, LoL, Counter Strike, WoW, jogos que fazem até Animal Crossing ser paradigma de belos gráficos.

Mas enfim, como estamos num fórum, talvez você tenha razão mesmo...
Claro, não era esse publico que estava considerando mesmo. Estou falando do PCista da internet, o cara que ta sempre falando da superioridade do PC, de como os consoles são fracos, como os exclusivos são ruins (que ele nem jogou), etc.

Eu joguei muito mais no PC que no console minha vida inteira, mas o PC passa longe de ser a maravilha que os caras pintam, especialmente agora em tempo onde o hardware esta ridiculamente caro.

Um jogo que eu acho que a Sony deveria lançar no PC é Dreams, tem muito a cara de algo que poderia fazer sucesso. Eu acho um pouco arriscada por parte da Sony essa estratégia de lançar no PC, mas vejo sentido caso ela consiga fazer isso de uma forma que não tenha impacto nas vendas de console é praticamente dinheiro de graça para ela e viabiliza mais investimento em jogos.
 
Ultima Edição:

Guilsben

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.258
Reações
2.642
Pontos
703
A sony viu que a MS fui burra pra kct em lançar tudo simultaneto para o PC, iss matou o lixobox, então ela fará diferente:

Vai lançar para PC depois de uns anos, assim os sonystas não infartam.

Eu não vejo problema nisso, o que eu não concordo e lançar o jogo em 4k no pc e deixar quem tem Ps5 rodando jogo em 30 fps em 1080p.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Você implora praquela mina 7/10 te dar bola, porque você sabe que a 10/10 é inviável.

Emulador quebra o galho mas é óbvio que , pra quem joga no PC, seria melhor que os jogos fossem lançados no PC de fato. Só ver que o fuzuê que foi quando saiu o Persona 4 Golden no Steam, ou como esses remasters das velharias de FF vendem bem no Steam.

Jogos como Mario Kart 8 e Smash Ultimato certamente fariam um sucesso enorme no PC, com certeza maior do que Horizon, Death Stranding, etc (já que estes vendem menos até que os first da Microsoft).

Tem que ser muito doido pra se contentar só com emulador que versões nativas que devem rodar em computadores mais modestos(grande parcela do mercado, justamente nos jogos que tu citou, LoL, sims, warcraft), Persona 5 pode ser rodado em emulador de PS3, mas não é todo mundo consegue jogar dessa forma, quando um port nativo poderia ter requisitos mínimos melhores pra muita gente, além de vantagens como SteamWorkShop integrado no jogo
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
Isso é um mito derrubado

O problema real é uma falta de abastecimento de chips em escala global
Não é, em 2017/2018 teve esse mesmo boom da mineração e não tinha essa escassez de chips, uma rx 580 que custava 1200 na época estava sendo vendida a 4000.

Quem acompanha o mercado de perto sabe o quanto a mineração está fazendo os preços subirem, nessa semana por exemplo teve um grande aumento de rendimento na mineração e as lojas famosas como Kabum, Terabyte e Pichau tiveram seus estoques de 3060 e 3070 a 6k e 9k respectivamente esgotados em 2 dias, poucos dias depois apareceram 3060 e 3070 por 7.5k e 10.5k, algumas novas e outras de boletos que voltaram, vai ser isso até haver uma grande queda de rendimento na mineração. A falta de matéria prima interfere, mas não tanto quanto um monte de mineradores querendo comprar 4, 5 placas de uma vez pagando o triplo do preço normal, não há estoque e lei da oferta e procura que aguente.
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.300
Reações
50.032
Pontos
1.504
Espero que lancem tudo mesmo, não ligo nem um pouco de esperar 3 anos ou mais, sempre compro tudo em promoção mesmo no Playstation, eu já tinha postergado a compra do PS5 e esses movimentos só me fazem querer esperar ainda mais, os 7k que eu tinha separado pro PS5 continuam investidos e se continuar assim faço um baita UP no PC, uma 4070~80 talvez e deixo de lado o PS5 e se passarem a usar os recursos do DualSense no PC compro um, melhor dos mundos é ter apenas uma plataforma.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.515
Pontos
1.129
Tem que ser muito doido pra se contentar só com emulador que versões nativas que devem rodar em computadores mais modestos(grande parcela do mercado, justamente nos jogos que tu citou, LoL, sims, warcraft), Persona 5 pode ser rodado em emulador de PS3, mas não é todo mundo consegue jogar dessa forma, quando um port nativo poderia ter requisitos mínimos melhores pra muita gente, além de vantagens como SteamWorkShop integrado no jogo

Acho que é mera narrativa de console war. Imagino como seria o fórum em 1999, quando o Dreamcast emulava o PSX (e ainda assim vendia menos do que o console da Sony)...
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Segundo a própria Steam, há 41 produtos categorizados com a PlayStation Studios, porém somente 26 são públicos. São eles:
  • Helldivers + DLC (16 registros);
  • Predator Hunting Ground + DLC (6 registros);
  • Horizon Zero Dawn: Complete Edition
  • Days Gone
  • Guns! Up
  • Everybody’s Gone to the Rapture
São 41 jogos listados. Ou jogos + DLCs.

Sony invadindo o Steam mesmo. Imagino que a EGS vá acontecer o mesmo.

 
Ultima Edição:

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.501
Reações
23.123
Pontos
803
A cagada foi ter lançado o primeiro jogo pra PC, abrir loja da marca na Steam é notícia boa num contexto de tragédia, uma pequena correção de curso. Seria como estar sendo gangbangeado em dupla penetração, até os bago, pelo Mike Tyson e pelo Kid Bengala. A abertura da página na firma do gordão significa o pugilista tirar o pinto da boca. Se abrir um app ou uma loja própria, o Bengala tira os bago. Mas ainda assim o ânus estará preenchido.


Se a mongoloidice de lançar esses jogos pra PC já foi cometida, louvemos pelo menos o ato de organizá-los debaixo da marca, uma vez que se trata da melhor softhouse de todo o mundo há décadas.

Nem o serviço direito fizeram, esses retardados, estão faltando os seguintes FP da Sony, que já foram lançados pros desktops:


  • GUNS UP!
  • Everybody’s Gone to the Rapture
  • Nex Machina

Caso cometam o suicídio de um dia lançar todo conteúdo proprietário pros PCs, espero que não expectem vendas astronômicas, os 1 milhão de Horizon e Death Stranding foram MUITO acima do previsto, esses jogos são System Sellers, pessoas de diferentes linhagens e preferências de estilo compram um PlayStation pra jogar diferentes títulos da publisher, especialmente a High Caste da Mustard Race, pessoal mais Hardcore, todo mundo que era pra jogar esses jogos já jogou comprando um console da marca. Os games da Microsoft têm margem bem maior pra sucesso, porque são poucos os que chamam atenção, indivíduos não compram um XBox por causa deles, e deixam pra consumir os poucos softwares que desejam dentro de seus ecossistemas de preferência.


Claro, isso até as vendas do Playstation caírem, porque vão, se lançar tudo Day 1, aí o potencial dessa faixa de jogos, especialmente os High Budget Mature, será transferido pro PC na integralidade, o número total de vendas de jogos se manterá aproximadamente estável, às custas de dar 70% do lucro do comércio pros bolsos sujos do Gabriel Novo Poço.


Grande tacada, ân?
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Como assim Sony fazendo m**** lançando jogo pra PC? Será que são incompetentes assim? Ah não, são apenas os istas se doendo, tá explicado.

Enviando de qualquer lugar.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Não é, em 2017/2018 teve esse mesmo boom da mineração e não tinha essa escassez de chips, uma rx 580 que custava 1200 na época estava sendo vendida a 4000.

Quem acompanha o mercado de perto sabe o quanto a mineração está fazendo os preços subirem, nessa semana por exemplo teve um grande aumento de rendimento na mineração e as lojas famosas como Kabum, Terabyte e Pichau tiveram seus estoques de 3060 e 3070 a 6k e 9k respectivamente esgotados em 2 dias, poucos dias depois apareceram 3060 e 3070 por 7.5k e 10.5k, algumas novas e outras de boletos que voltaram, vai ser isso até haver uma grande queda de rendimento na mineração. A falta de matéria prima interfere, mas não tanto quanto um monte de mineradores querendo comprar 4, 5 placas de uma vez pagando o triplo do preço normal, não há estoque e lei da oferta e procura que aguente.
Nem de longe é tao simples como você ta falando cara

Esse video desmente que esses preços sejam apenas culpa de mineração



Inclusive tem topico na OS sobre o assunto

 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.779
Pontos
694
Nem de longe é tao simples como você ta falando cara

Esse video desmente que esses preços sejam apenas culpa de mineração



Inclusive tem topico na OS sobre o assunto


De fato não é só mineração pq teríamos mais placas, mas a mineração interfere muito mais visto o que já tinha acontecido em 2017/2018. Esse fato que aconteceu nessa semana explica muito bem de preços aumentarem absurdamente bem quando o rendimento diário da mineração aumentou e a procura foi maior. Teríamos muito mais placas sobrando e preços menores se não fossem os mineradores comprando placas a granel a qualquer custo.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
com esse passo, eu vou segurar a compra do PS5... sem exclusivos, n faz sentido pra mim ter consoles. jogo na TV da sala pelo steam play pagando metade do preço no mesmo jogo... e ainda tenho o online de graça. só torço pra darem um jeito de linkar a conta playstation pra ir ganhando uns troféus haha. PS5, sem exclusivos, só se sair desbloqueio.
 
D

Deleted member 101002

Calma aí...a tese de que o consumidor médio prefere videogame a PC por conta da facilidade só vale para Playstation?? Quer dizer que o consumidor médio se embrenha no mundo da emulação só para jogar Nintendo de "graça"?
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Se eu tivesse certeza de que a Sony fará o mesmo que a Microsoft fez, lançando todos os seus jogos Day one no PC, eu nem compraria o PS5. Gastaria esses 5k pra dar um upgrade no meu PC.
 
  • Curtir
Reações: Goa

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.666
Reações
6.704
Pontos
453
Playstation estava só 5 anos atrasada, e agora está tentando reverter a situação.

Microsoft fez uma grana MONSTRUOSA no PC nesse tempo. Sea Of Thieves, Forza Horizon, Flight Simulator entre outros venderam horrores na Steam. SoT não sai dos mais vendidos há anos, fez muito mais receita que o Horizon da PS4, por exemplo. Tenho quase certeza que o Nadella só liberou a compra da Bethesda por causa dos bons resultados no PC.

O grande problema para a Playstation seguir essa linha hoje é que a Xbox está investindo em sua plataforma há uma década: retrocompatibilidade, serviços, C&B, mais liberdade etc, e hoje a Xbox tem muito mais vantagens do que simplesmente seus jogos. Já no caso da Sony, o único ativo que a Playstation vem mantendo nos últimos tempos são seus jogos. Não ter eles exclusivamente no seu console pode significar um problema central pra muita gente.

Quer um exemplo? Horizon Zero Dawn, Detroit Become Human e Death Stranding estão disponíveis tanto no PC quanto no produto primário da Sony (PS5). Até hoje, todos esses jogos não receberam patch no PS5. Ou seja, você tem uma versão bastante inferior dos próprios ativos da Sony na própria plataforma, às vezes até mais cara.
 
Ultima Edição:

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.434
Reações
5.906
Pontos
453
O que importa se é de forma oficial?

O importante é que da pra jogar ué, engraçado pensar que das 3 a nintendo é a que esta a mais tempo no PC, e com quase sua biblioteca inteira disponível desde seu primeiro console, coisa que nem quem compra seus consoles tem opção de ter :klol

Na pratica eu não discordo de você, mas se forem contar pirataria nesse nível vai ter uma galera aqui se doendo por que isso quer dizer que ia ter que aceitar que a pirataria deixa um custo beneficio muito melhor no pc do que nos consoles a longo prazo justamente por conta dela.

Sempre que esse assunto aparece por aqui a primeira coisa que os consolistas fazem é negar o bom custo beneficio de jogos no pc por que "pirataria não se conta".

Obviamente agora estamos numa condição ridicula com o preço das placas, mas esse custo beneficio por conta de pirataria sempre foi uma grande vantagem dos pcs.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.321
Reações
19.900
Pontos
803
Playstation estava só 5 anos atrasada, e agora está tentando reverter a situação.

Microsoft fez uma grana MONSTRUOSA no PC nesse tempo. Sea Of Thieves, Forza Horizon, Flight Simulator entre outros venderam horrores na Steam. SoT não sai dos mais vendidos há anos, fez muito mais receita que o Horizon da PS4, por exemplo. Tenho quase certeza que o Nadella só liberou a compra da Bethesda por causa dos bons resultados no PC.

O grande problema para a Playstation seguir essa linha hoje é que a Xbox está investindo em sua plataforma há uma década: retrocompatibilidade, serviços, C&B, mais liberdade etc, e hoje a Xbox tem muito mais vantagens do que simplesmente seus jogos. Já no caso da Sony, o único ativo que a Playstation vem mantendo nos últimos tempos são seus jogos. Não ter eles exclusivamente no seu console pode significar um problema central pra muita gente.

Quer um exemplo? Horizon Zero Dawn, Detroit Become Human e Death Stranding estão disponíveis tanto no PC quanto no produto primário da Sony (PS5). Até hoje, todos esses jogos não receberam patch no PS5. Ou seja, você tem uma versão bastante inferior dos próprios ativos da Sony na própria plataforma, às vezes até mais cara.

Há uma situação diferente aqui né, Windows é da Microsoft , era e foi muito mais fácil pra eles criarem um ecossistema(games anywhere etc), do que a Sony fazer isso numa plataforma que não é dela (windows)
 

NUIIO

Bam-bam-bam
Mensagens
373
Reações
561
Pontos
268
[/QUOTE]
Esse pczista focado em benchmark é bicho de fórum.

O que mais faz sucesso no PC é The Sims, LoL, Counter Strike, WoW, jogos que fazem até Animal Crossing ser paradigma de belos gráficos.

Mas enfim, como estamos num fórum, talvez você tenha razão mesmo...
Tanto que o nintendo Switch tem mais sentido um PCista comprar, do que um Xbox ou Playstation. Pra que você vai ter um console de mesa se o PC já faz isso de forma melhor? O Switch é um portátil você pode jogar por aí fora de casa. Creio que isso possa está influenciando as vendas do Switch positivamente também.
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Honestamente, o que eu queria de verdade era apenas Bloodborne e Ghost of Tsushima

Resto o que vier é lucro
 

Gbdiniz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.047
Reações
2.393
Pontos
294
Aliás, só um adendo, seria bom mesmo uma série de remasters hein

Compraria Resistance e Killzone collection com facilidade
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Se os istas já estão se doendo hoje, imagina quando lançar mesmo?

Não há psicólogos suficientes no mundo para cuidar deles quando isso acontecer.
 
D

Deleted member 101002

O que importa se é de forma oficial?

O importante é que da pra jogar ué, engraçado pensar que das 3 a nintendo é a que esta a mais tempo no PC, e com quase sua biblioteca inteira disponível desde seu primeiro console, coisa que nem quem compra seus consoles tem opção de ter :klol

O Switch está indo para se tornar, talvez, o console mais vendido, passando DS e PS2. Então, por esta lógica de que tudo está disponível de graça no PC para o consumidor comum, é certo afirmar que o mercado no PC, legal ou ilegal, não interfere nas vendas do mercado de videogame? Se sim, então não faz sentido a Sony não lançar tudo day one no PC.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
com esse passo, eu vou segurar a compra do PS5... sem exclusivos, n faz sentido pra mim ter consoles. jogo na TV da sala pelo steam play pagando metade do preço no mesmo jogo... e ainda tenho o online de graça. só torço pra darem um jeito de linkar a conta playstation pra ir ganhando uns troféus haha. PS5, sem exclusivos, só se sair desbloqueio.

Quem falou em jogo de PS5? Sony vai soltar jogo de PS4 de 3-4 anos trás e olhe lá.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.349
Reações
10.979
Pontos
1.409
Quem falou em jogo de PS5? Sony vai soltar jogo de PS4 de 3-4 anos trás e olhe lá.
nesse esquema ai, ainda vale o PS5, pq esperar anos pelo jogo é foda. mas dificil saber qq vai sair ou não... parece que nem a Sony sabe direito o que quer da vida.
vamos ver o próximo ano ai qq eles anunciam pra ter uma noção de qual será a estratégia deles.
 
Topo Fundo