O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A facilitação da posse de armas está ajudando a reduzir os roubos no campo.

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
13.968
Pontos
803
Sim é ótima para dominar!

Exemplo não falta!

Uma mulher andando a noite pode DOMINAR e impedir um estrupador!

Um Homossexual, pode DOMINAR um agressor que venha tentar quebrar uma lâmpada na cara dele!

Um comerciante honesto pode defender sua loja e seus fregueses DOMINANDO os agressores!

:kcool


OITÃO NA MÃO VAGABUNDO NO CHÃO!

eu concordo com armamento a nível individual.

mas o que deveria está em debate aqui é: como brecar esse sistema gerador de bandido.
Não pense que é normal, natural etc não! é tudo muito bem pensado o brasil foi projetado para ser assim: exclusão/repressão, criminalidade/estigma etc é preciso desmontar isso a política precisa caminhar por esse caminho, mas até lá se arma é a solução mais imediata.
 
Ultima Edição:

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.502
Reações
8.557
Pontos
503
eu concordo com armamento a nível individual nas situações citadas.
mas o que deveria está em debate é: como brecar esse sistema gerador de bandido. Não pense que é normal, natural etc não! é tudo muito bem pensado, exclusão/repressão, criminalidade/estigma etc é preciso desmontar isso a política precisa caminhar por esse caminho, mas até lá se arma é a solução mais imediata.
Gerando emprego, e qualidade de vida!

Uma coisa que não tem ligação com o tópico!

O tópico é sobre autodefesa/segurança! E deixa evidente que armada a população está mais segura!

Você está falando sobre diminuir a criminalidade eu entendo, e o melhor meio é gerando emprego e fomentando o livre mercado, como todo país desenvolvido faz!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
13.968
Pontos
803
Gerando emprego, e qualidade de vida!

Uma coisa que não tem ligação com o tópico!

O tópico é sobre autodefesa/segurança! E deixa evidente que armada a população está mais segura!

Você está falando sobre diminuir a criminalidade eu entendo, e o melhor meio é gerando emprego e fomentando o livre mercado, como todo país desenvolvido faz!

eu estou falando sobre autodefesa, o cidadão vai ter de se auto defender sempre enquanto os não-cidadão não forem incorporados a sociedade isso é uma constatação, pois o que tu sugeriu de gerar empregos e livre mercado não combina com fazendão, já tentaram umas 4 vezes, desde o Barão de Maua e sempre o fazendão desarticulou.

mas enfim, não vamos descarrilhar, já postei o necessário, se a band disse que o crime caiu no campo, isso é bom, melhor para o fazendeiro que já tem tradição em armas desde a formação dos latifúndios no império etc.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.095
Reações
185.178
Pontos
1.003
Ora ora ora!!!

Mas quem poderia imaginar????

[...]

12ff6bf7b5529d82bae0266929cd4a68.jpg
O sujeito tem nada mais, nada menos, do que "Ulisses" do James Joyce na cabeceira do criado-mudo.

Como decaímos como cultura nos últimos 30 anos.
 


Alberon

YouTube Player
Mensagens
56.334
Reações
107.803
Pontos
1.824



Jornalista imbecil, "O que foi que você fez quando escapou dessa", ele queria que a moça falasse o quê? "Ah depois da tentativa de assassinato que sofri, fui fazer um cafezinho".
Se aproveitam que a pessoa é humilde pra fazer esse tipo de pergunta retardada.
Fosse a mina lá daria um soco na boca desse arrombado.

 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.502
Reações
8.557
Pontos
503
Jornalista imbecil, "O que foi que você fez quando escapou dessa", ele queria que a moça falasse o quê? "Ah depois da tentativa de assassinato que sofri, fui fazer um cafezinho".
Se aproveitam que a pessoa é humilde pra fazer esse tipo de pergunta retardada.
Fosse a mina lá daria um soco na boca desse arrombado.
Essa notícia é a prova que remédio de vagabundo é chumbo!

Se a garota com a irmã tivesse desarmada ia ser a próxima a ser estuprada e morta!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.620
Reações
134.835
Pontos
1.779
tu não tem idéia de como as coisas funcionam no campo.

ja trabalhei com fazenda. dependendo do lugar vc deixa o trator 1h pra almoçar e ja vem vagabundo pra robar a bateria...

O cara tá dizendo que ao pobre só resta torcer para existir um Mao Tse Tung para libertar o pobre...tu ainda espera alguma coerencia nas palavras do amigo ali? Dificil...
 

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
453
eu concordo com armamento a nível individual.

mas o que deveria está em debate aqui é: como brecar esse sistema gerador de bandido.
Não pense que é normal, natural etc não! é tudo muito bem pensado o brasil foi projetado para ser assim: exclusão/repressão, criminalidade/estigma etc é preciso desmontar isso a política precisa caminhar por esse caminho, mas até lá se arma é a solução mais imediata.

Na china tinha muito disso, só depois que Mao extirpou o mecanismo de geração de problemas sociais, o país agora é potência e o povo pode sonhar não precisa roubar bens de ninguém, agora se ele não faz... a pobreza da china faria inveja até na africa e india.
Tu tá ligado que esse assassinou milhões de pessoas né? Pqp mano, vc n pode ser real, só pode ser bait.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.774
Reações
11.006
Pontos
1.479
Muito difícil estabelecer essa causalidade, embora haja relação teórica e a priori entre as duas coisas. Eu particularmente acredito na afirmação, mas é achismo meu e de qualquer um que não tem uma pesquisa embasando. Por exemplo, o Moro fez algumas mudanças que levou as facções criminosas a abandonar um tipo de crime e focar em outro, mas durante o mesmo período houve facilitação da posse de arma. Há aparente correlação entre a queda de um tipo de crime e a facilitação da posse, mas é uma relação espúria porque na verdade a variável que explica a mudança é outra (Políticas do Moro).

Dito isso, sou a favor de arma porque considero um direito fundamental, e não por causa de evidência empírica. E ainda que levasse a mais mortes, ainda defenderia, porque não é uma questão de que armas causam X ou Y.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.516
Reações
25.981
Pontos
803
eu concordo com armamento a nível individual.

mas o que deveria está em debate aqui é: como brecar esse sistema gerador de bandido.
Não pense que é normal, natural etc não! é tudo muito bem pensado o brasil foi projetado para ser assim: exclusão/repressão, criminalidade/estigma etc é preciso desmontar isso a política precisa caminhar por esse caminho, mas até lá se arma é a solução mais imediata.

Na china tinha muito disso, só depois que Mao extirpou o mecanismo de geração de problemas sociais, o país agora é potência e o povo pode sonhar não precisa roubar bens de ninguém, agora se ele não faz... a pobreza da china faria inveja até na africa e india.

Só lembrando que Mao foi responsável por pelo menos 40kk de mortes.

Mas o que seria ''sistema gerador de bandido''?
Outra pergunta, vc está em casa e um bandido invade, o que vc faz para defender sua família?
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Só lembrando que Mao foi responsável por pelo menos 40kk de mortes.

Mas o que seria ''sistema gerador de bandido''?
Outra pergunta, vc está em casa e um bandido invade, o que vc faz para defender sua família?
Poderia destrinchar o que é um sistema gerador de bandido, mas existe um compilado inteiro em forma de associação
viva_rio_2.png
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
18.005
Reações
31.307
Pontos
1.753
esse cara q voces sao discutindo nao passa de uma vitima da sociedade. ja viram o material didatico que passam nas escolas publicas faz uns 15 anos? ensina tudo esse lixo que ele ta vomitando aqui. fazendeiro eh malvadão e escravizador e contrata gente armada pra vigiar os escravos. isso que ensinam pras criancas nas escolas publicas. aí essas criancas crescem e viram isso ai. caso perdido.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
13.968
Pontos
803
Mas o que seria ''sistema gerador de bandido''?

depois responderei a outra pergunta, iniciarei por essa.

o sistema gerador de bandidos está integrado ao sistema perpetuador das desigualdades, ele é proposital (é preciso entender isso) nenhum fazendeiro quer dar tiro em ninguém e ninguém quer roubar ninguém, ambos são vitimas de um processo ao qual desconhecem, obrigando o fazendeiro a atirar etc : Primeiro há uma gênesis, antes do ''bandido'' virar bandido ele tem uma história, por sinal esses títulos para desumaniza também fazem parte do sistema, quando um jovem favelado de 20 é preso com drogas na manchete do jornal vem ''traficante é preso'' essa ocultação da gênesis vai fomentado e incutindo o ódio. Quando um não-favelado é preso a manchete vem ''jovem de classe média é presos com drogas João Pedro não sei das contas'' nessa situação o bandido tem rosto e tem história.

Eu vi in-loco quando morei numa cidade aí tive alguns vizinhos que eram camponeses q acabara de vir da roça, uma família numerosa, pai alcoólatra mãe que só cuidava dos filhos, apesar dos problemas era gente boa brinquei muito com os filhos mais velhos, eles contaram como vieram parar ali, eles viraram sem terra devido a uma demissão, a vida deles giravam em torno de fazendas, buscaram vagas nas demais fazendas e não acharam então foram morar de aluguel próximo a mim e depois foram parar uma favela distante mas ainda em minha cidade, viviam mal pacas, nunca conseguiram ingressar num trabalho fixo, o pai de família morreu de cirrose e a mulher fez o que pode para criar os filhos, a maioria analfabeto, não existia o bolsa família, muita pobreza... a mulher não tinha costume de trabalhar fora pois o marido a proibia (isso é mais comum entre os pobres que entre a classe media) então enquanto ele estava vivo obrigava todos a viver do pouco que ele ganhava, os filhos foram crescendo e se ''casavam'' rápido para sair do ambiente familiar. formando famílias precária (que tende a repetir o ciclo) com algum outro jovem na favela etc. Mas o personagem principal era o filho mais novo, vou chama-lo de Chris para facilitar, era um menino trabalhador sempre ajudando a mãe e os irmãos, sempre recebendo convites do crime e rejeitando, um dia ele veio em casa me perguntou se havia o que comer ''olha, só tem arroz'' ''pode ser'' e comeu o arroz puro como se fosse um bifão, tempos depois passado anos chegou a noticia que havia morrido trocando tiro com a PM, ou seja em algum momento na história dele, o crime o venceu. É triste, talvez se o cara tivesse tido oportunidade quem sabe uma carteira assinada esse é o ponto ninguém invade a casa de ninguém porque quer, sempre quando se puxamos o fio é a mesma história, e isso é fruto de um problema criado via sistema de exclusão e que oferece como solução na outra ponta a repressão.

sem escola ou escola precária, sem emprego, sem terra ou barraco improvisado, sem acesso a um sonho, o convite para o crime ou autoconvencimento do crime como saída vem, roubo, morte, as vezes das vitimas mas inevitavelmente também da própria pessoa, do próprio meliante.

na musica abaixo o grupo de Rap denuncia parte desse sistema e da dicas para a juventude pobre não cair na armadilha, a musica é excelente apesar de tensa e pesada.

 
Ultima Edição:

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.080
Reações
5.694
Pontos
1.164
Na zona rural ja nao era liberado ter arma? Poxa, toda zona rural que eu ja fui na vida, os cara tinham pelo menos 1 arma, eu achava normal, kkkk!
Agora na cidade não tem como mesmo, infelizmente. =/
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.080
Reações
5.694
Pontos
1.164
depois responderei a outra pergunta, iniciarei por essa.

o sistema gerador de bandidos está integrado ao sistema perpetuador das desigualdades, ele é proposital (é preciso entender isso) nenhum fazendeiro quer dar tiro em ninguém e ninguém quer roubar ninguém, ambos são vitimas de um processo ao qual desconhecem, obrigando o fazendeiro a atirar etc : Primeiro há uma gênesis, antes do ''bandido'' virar bandido ele tem uma história, por sinal esses títulos para desumaniza também fazem parte do sistema, quando um jovem favelado de 20 é preso com drogas na manchete do jornal vem ''traficante é preso'' essa ocultação da gênesis vai fomentado e incutindo o ódio. Quando um não-favelado é preso a manchete vem ''jovem de classe média é presos com drogas João Pedro não sei das contas'' nessa situação o bandido tem rosto e tem história.

Eu vi in-loco quando morei numa cidade aí tive alguns vizinhos que eram camponeses acabaram de vir da roça, uma família numerosa, pai alcoólatra mãe que só cuidava dos filhos, apesar dos problemas era gente boa brinquei muito com os filhos mais velhos, eles contaram como vieram parar ali, eles viraram sem terra devido a uma demissão a vida deles giravam em torno de fazendas, buscaram vagas nas demais fazendas e não acharam então foram morar de aluguel próximo a mim e depois foram para uma favela distante mas ainda em minha cidade, viviam mal pacas, nunca conseguiram ingressar num trabalho fixo, o pai de família morreu de cirrose e a mulher fez o que pode para criar os filhos, a maioria analfabeto, não existia o bolsa família, muita pobreza... a mulher não tinha costume de trabalhar fora pois o marido a proibia (isso é mais comum entre os pobres que entre a classe media) então enquanto ele estava vivo obrigava todos a viver do pouco que ele ganhava, os filhos foram crescendo e se ''casavam'' rápido para sair do ambiente familiar. formando famílias precária (que tende a repetir o ciclo) com algum outro jovem na favela etc. Mas o personagem principal era o filho mais novo, vou chama-lo de Chris para facilitar, era um menino trabalhador sempre ajudando a mãe e os irmãos, sempre recebendo convites do crime e rejeitando, um dia ele veio em casa me perguntou se havia o que comer ''olha, só tem arroz'' ''pode ser'' e comeu o arroz puro como se fosse um bifão, tempos depois passado anos chegou a noticia que havia morrido trocando tiro com a PM, ou seja em algum momento o crime o venceu. É triste, talvez se o cara tivesse tido oportunidade quem sabe uma carteira assinada esse é o ponto ninguém invade a casa de ninguém porque quer, sempre quando se puxa o fio é a mesma história, e isso é fruto desse sistema de exclusão.

sem escola ou escola precária, sem emprego, sem terra ou barraco improvisado, sem acesso, convite para o crime ou autoconvencimento do crime como saída, roubo, morte. Esse é o sistema, passando, um pente fino, vemos que esse pessoal está a margem do processo histórico, por isso não tem nome quando são presos ou mortos, apenas títulos.
Cara, nos eua isso de o ambiente/sistema cria bandido ja é bem conhecido, eles mesmo afirmam isso, a própria policia sabe disso, mas eles não tem muito oq fazer, o sistema exige que existam pobres, só mudaria isso se a desigualdade mudasse, oq é muito difícil acontecer e nem vale discutir.
Só no Brasil que os cara acha que o bandido nasce bandido ja dando tiro na parteira, e roubando a carteira da enfermeira, essa mentalidade é realmente discutível, alias tudo aqui nessa país fudid0 é discutível, kkkkkkk!
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
13.968
Pontos
803
Cara, nos eua isso de o ambiente/sistema cria bandido ja é bem conhecido, eles mesmo afirmam isso, a própria policia sabe disso, mas eles não tem muito oq fazer, o sistema exige que existam pobres, só mudaria isso se a desigualdade mudasse, oq é muito difícil acontecer e nem vale discutir.
Só no Brasil que os cara acha que o bandido nasce bandido ja dando tiro na parteira, e roubando a carteira da enfermeira, essa mentalidade é realmente discutível, alias tudo aqui nessa país fudid0 é discutível, kkkkkkk!

ótima postagem. eu acredito na desfavelização como meio para redução total da criminalidade custa uma mixaria para os cofres públicos, mas o que ferra é que há poderoso que infelizmente lucram com crime, se crime reduzir a níveis decentes já será suficiente e ninguém vai precisar montar arsenal em casa só uma arma aqui e ali já resolve, favela em morro (dificulta tudo até a ação da polícia) e trabalhador camponês sem terra são pavio de tensão social (ambos estão interligados) situações que precisam ser resolvidas, sem repressão, de preferencia com uma reforma socioespacial.

mas concordo, não vale muito a pena discutir, só queria quebrar um pouco o preconceito da bolha.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
453
não é só porque vc não concorda que é asneira, a maioria dos tópicos são simples realimentação de preconceitos diversos, mas enfim se não concorda ao menos não ofenda, essa é minha visão do tema. Acredito que há sistema que cria os bandidos com base na exclusão e que precisa ser desarticulado evitando assim motivos de repressão e estigmatização, mas por enquanto se arma é o caminho.
Espero que vc nunca tenha sua casa invadida ou algum parente/amigo violentado de maneira cruel para aprender que as pessoas merecem o direito de defesa contra bandidos.

E f**a-se a classe social: não há nada que justifique crueldade, tortura, estupro e homicídio de pessoas de bem.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
13.968
Pontos
803
Espero que vc nunca tenha sua casa invadida ou algum parente/amigo violentado de maneira cruel para aprender que as pessoas merecem o direito de defesa contra bandidos.

E f**a-se a classe social: não há nada que justifique crueldade, tortura, estupro e homicídio de pessoas de bem.

só para deixar claro, sou a favor da legitima defesa etc etc para não parece que eu estou defendendo bandido aqui, o cara pulou dentro chumbo nele, só estou ressignificando própria a imagem do bandido, do inimigo, pode observar que ninguém ver na imagem do mega fazendeiro um bandido (quem estuda sabe como eles se tornaram mega fazendeiros) não confundir com aquele cara que tem um sitio grande uma fazendinha estou falando de mega fazendeiros assim como ninguém ver no morador de condomínio um traficante (lá ele vai se auto denominar empresário e será reconhecido como tal) mas em essência é lá que os chefes estão e são bem diferentes dos que vivem na favela, usam seda, possuem curso superior e seus negócios matam criança indefesa aos montes e muitas outras atrocidades. não se enganem por trás de toda grande fortuna há uma grande exploração e crimes também.
 
Ultima Edição:

Thomas Shelby

Bam-bam-bam
Mensagens
2.249
Reações
4.945
Pontos
453
só para deixar claro, sou a favor da legitima defesa etc etc para não parece que eu estou defendendo bandido aqui, o cara pulou dentro chumbo nele, só estou ressignificando própria a imagem do bandido, do inimigo, pode observar que ninguém ver na imagem do mega fazendeiro um bandido (quem estuda sabe como eles se tornaram mega fazendeiros) não confundir com aquele cara que tem um sitio grande uma fazendinha estou falando de mega fazendeiros assim como ninguém ver no morador de condomínio um traficante (lá ele vai se auto denominar empresário e será reconhecido como tal) mas em essência é lá que os chefes estão e são bem diferentes dos que vivem na favela, usam seda, possuem curso superior e seus negócios matam criança indefesa aos montes e muitas outras atrocidades. não se enganem por trás de toda grande fortuna há uma grande exploração e crimes também.
Esse pensamento é mto nocivo. Mta gente enriquece licitamente, exemplos não faltam.

Agora, existem pessoas frustradas que não almejam oq querem na vida e ficam demonizando quem tem muito dinheiro, como se todos fossem vilões na sociedade. Claro que existe gente rica que roubou e cometeu crimes, mas dizer que todos são assim equivale a dizer que todo morador da favela é ladrão e viciado.

Existe gente que trabalhou, economizou e cresceu na vida, mas claro, existe também esses coronéis que mataram pessoas inocentes, roubaram terras do vizinho e manipularam eleições na cidade.

O problema é que tirar o porte de armas dá uma vantagem absurda para os bandidos, e pouco efeito terá nesses coronéis que vc diz, já que eles, assim como os bandidos, não irão respeitar a lei. Aliás, eles são da mesma laia que os bandidos. Mas quem segue a lei e é honesto se ferra, pq ele joga um jogo em que o adversário não respeita as regras.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.901
Reações
13.968
Pontos
803
O problema é que tirar o porte de armas dá uma vantagem absurda para os bandidos, e pouco efeito terá nesses coronéis que vc diz, já que eles, assim como os bandidos, não irão respeitar a lei.

esse negócio de desarmamento do cidadão foi a maior fraude que esse país já teve (apesar que na real ter arma nunca foi proibido sobre nenhuma ótica) assim como o user disse acima, eu mesmo sempre pensei que no campo armas fossem facilitadas.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.330
Reações
47.057
Pontos
2.184
a cara de cu da jornalista no thumbnail kkk parece proposital

o desgosto da mina lendo a materia em frente a câmera lol. Gata pelo menos
 

shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
a cara de cu da jornalista no thumbnail kkk parece proposital

o desgosto da mina lendo a materia em frente a câmera lol. Gata pelo menos
Esse jornal da band aí é bizarro. Os caras precisam de 4 apresentadores para ficarem lendo teleprompter :klol

E no final de todo programa eles fazem virtue signaling colocando a máscara...

j83ENZH.jpg


Acho que é pra mostrar que se juntar quatro, não dá um. :kpensa
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.502
Reações
8.557
Pontos
503
Cara, nos eua isso de o ambiente/sistema cria bandido ja é bem conhecido, eles mesmo afirmam isso, a própria policia sabe disso, mas eles não tem muito oq fazer, o sistema exige que existam pobres, só mudaria isso se a desigualdade mudasse, oq é muito difícil acontecer e nem vale discutir.
Só no Brasil que os cara acha que o bandido nasce bandido ja dando tiro na parteira, e roubando a carteira da enfermeira, essa mentalidade é realmente discutível, alias tudo aqui nessa país fudid0 é discutível, kkkkkkk!
Não, não é!

Os EUA refuta essa lógica, trampando no McDonald's você consegue viver numa boa pagar aluguel e comer bem!

E ainda sim tem nego lá indo pro crime!

Ou seja uma coisa não exclui a outra, não é 8 ou 80!

E não ninguém acha que bandido no BR nasce bandido, A Galera acha que quem vira bandido é bandido e estão certos!
 
Topo Fundo