O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A onda dos Podcasts veio pra ficar ou é uma moda passageira?

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Com a pandemia, as pessoas mais em casa e o advento do Flow Podcast, muitos outros canais do Youtube resolveram se aventurar nesse formato que nem é original do Flow, os caras admitem que copiaram o Joe Rogan, mas que foram eles quem difundiram no Brasil. O resultado disso é que hoje existe uma explosão de canais muito similares uns aos outros que fazem entrevistas supostamente informais nesse formato.

O próprio Flow nessa brincadeira já foi ultrapassado por outros podcasts em visualizações e sucesso, como é o caso do PodPah, e até de outros que tão chegando perto como o Inteligência Ltda.

Vocês acham que esse formato de conteúdo veio pra ficar e que é uma tendência contínua pro futuro, ou que é só mais uma moda passageira e que vários desses canais que hoje bombam nesse formato irão desaparecer no futuro?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que essa já está passando, a onda agora é a onda dos cursos.

O que eu reparei é que o próprio Flow anda fazendo menos vídeos do que fazia. Acho que a grana que eles já conseguiram deve ter trazido uma satisfação suficiente pra eles começarem a largar de mão ou só trabalharem quando virem que o resultado vale apena e traz views o suficiente. Eles podem dizer que não se importam com os views e a grana, mas isso não engana ninguém.

Dos podcasts associados a eles, eles devem querer evitar que outra situação igual a do Podpah aconteça. O foda é que lá só o À Deriva é que realmente tem conteúdo pra passar, porque o Vênus é bem ruinzinho. Também to vendo que eles tão com a iniciativa de transmitir eventos online, e deve dar pra tirar uma grana disso.

Por outro lado, vários outros andaram surgindo nessa contramão. Alguns são péssimos como o do Sérgio Malandro que vive interrompendo os outros, e outros são surpreendentemente bons até, como o do Daniel Curi, chamado Realidade Aumentada, eu pelo menos curti o jeito que ele conduz as entrevistas pelo que consegui assistir.

Até o Ed Gama agora tá com um Podcast também, que pelo que eu vi anda fazendo boas views. Mas é aquela história, o formato é sempre o mesmo e parece que a fórmula saturou.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Acho que não deve durar muito.

Dezenas de poscast por semana com mais de 2 horas de duração.
Vai sobrar só os grandes e os de nicho.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
kkk li o titulo e ja tinha imaginado que estaria falando mal do flow

sobre o tópico

nao vai acabar tao cedo, o que mais tem é gente desocupado pra consumir e é um entretenimento saudável que vc escolhe o que ouvir
 


Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Acho que não deve durar muito.

Dezenas de poscast por semana com mais de 2 horas de duração.
Vai sobrar só os grandes e os de nicho.

Acho que o nicho tende a ser o futuro pra muitos. Podcasts como o do Da Cunha ou do Cariani, que são focados em um tema específico acabam cativando um público menor, mas mais fiel. Você assiste sabendo o que vai assistir, diferentemente dessa onda do Flow de querer ser "diferentão" a cada episódio com convidados quase avulsos.

Já o resto eu to achando que até mesmo o Flow tem prazo de validade, e o fato de eles estarem gravando menos programas atualmente pode ser um indicativo de que saibam disso. Dos grandes acho que só o Podpah talvez se mantenha no longo prazo pela pegada mais popular. Posso me enganar dizendo isso, mas só o tempo vai confirmar ou não.


kkk li o titulo e ja tinha imaginado que estaria falando mal do flow

sobre o tópico

nao vai acabar tao cedo, o que mais tem é gente desocupado pra consumir e é um entretenimento saudável que vc escolhe o que ouvir

Não tem como não falar desse tema sem falar do Flow. E olha que eu nem fui tão duro na crítica assim. Eu também me pergunto se a pandemia não afetou a situação positivamente pra eles. Os podcasts explodiram no Brasil com todo mundo em casa e os adolescentes sem escola pra frequentar. Mas não sei se isso dura até o ano que vem com vacinação em massa.
 
Ultima Edição:

Ch4polin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.184
Reações
9.962
Pontos
784
Podcasts existem a mais de década. A única coisa que mudou é que agora o consumo cresceu muito e está em toda mainstream da internet. Será uma moda passageira para boa parte dos programas, mas outra parcela vai vingar e continuar por um bom tempo. Pois o formato é flexível e pode ser explorado de várias formas.
Quem tem visão empreendedora pode transformar em um bom negócio, como o Flow vem fazendo.
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.879
Reações
11.395
Pontos
774
O que eu reparei é que o próprio Flow anda fazendo menos vídeos do que fazia. Acho que a grana que eles já conseguiram deve ter trazido uma satisfação suficiente pra eles começarem a largar de mão ou só trabalharem quando virem que o resultado vale apena e traz views o suficiente. Eles podem dizer que não se importam com os views e a grana, mas isso não engana ninguém.

Dos podcasts associados a eles, eles devem querer evitar que outra situação igual a do Podpah aconteça. O foda é que lá só o À Deriva é que realmente tem conteúdo pra passar, porque o Vênus é bem ruinzinho. Também to vendo que eles tão com a iniciativa de transmitir eventos online, e deve dar pra tirar uma grana disso.

Por outro lado, vários outros andaram surgindo nessa contramão. Alguns são péssimos como o do Sérgio Malandro que vive interrompendo os outros, e outros são surpreendentemente bons até, como o do Daniel Curi, chamado Realidade Aumentada, eu pelo menos curti o jeito que ele conduz as entrevistas pelo que consegui assistir.

Até o Ed Gama agora tá com um Podcast também, que pelo que eu vi anda fazendo boas views. Mas é aquela história, o formato é sempre o mesmo e parece que a fórmula saturou.
Sabe dizer qual foi o problema do Podpah?
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sabe dizer qual foi o problema do Podpah?

Começou como um Podcast associado ao Flow, usando os estúdios deles com parceria deles, e acabou que se tornaram independentes e também já cresceram mais que eles.


Podcasts existem a mais de década. A única coisa que mudou é que agora o consumo cresceu muito e está em toda mainstream da internet. Será uma moda passageira para boa parte dos programas, mas outra parcela vai vingar e continuar por um bom tempo. Pois o formato é flexível e pode ser explorado de várias formas.
Quem tem visão empreendedora pode transformar em um bom negócio, como o Flow vem fazendo.

Com relação ao Flow eu to achando que eles em algum momento vão largar o podcast mesmo pra focar em outros empreendimentos, porque a tendência é o próprio podcast deles se tornar o empreendimento menos lucrativo da casa, em especial com a pseudo ideologia supostamente anti-corporativa que eles seguem. O resultado é que o Podpah tem um monte de patrocínios de marcas grandes, e eles ficam fazendo propaganda de Hidromel no máximo. Ninguém com bom senso quer se associar com a maconha do Monark.
 
Ultima Edição:

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Outro que também tá bombando é o Cometa Podcast. Só que é mais um que não é nichado, mas acho que compete com o Podpah pela abordagem.

Já não tem um tópico desses?

O tópico que tinha era sobre os melhores podcasts e continha uma enquete. Esse aqui é pra discutir o cenário numa perspectiva futura. É outra abordagem.


Exceto lives...

Vídeo passou de 15 minutos, já fico com a função pular ativada!

Eu to achando que a Twitch é que vai acabar pegando esse público de lives.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.157
Reações
62.715
Pontos
1.253

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.157
Reações
62.715
Pontos
1.253
@Flame Vicious

Ela ta simulando um blow .....

NUNCA MAIS DESLIGO ESTE CANAL :klove:klove:klove:klove:klove:klove:klove

P6sIT5f.jpg


TESUDA MISERÁVEL... :klove:klove:klove:klove:klove
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
podcast raíz não tem youtuberzinho de m.e.r.d.a chato pagando de fodão.

Eu sei disso. Esses caras inclusive subverteram o formato, o que fazem é um talkshow sem público e não um podcast de facto.
Porém, convencionou-se chamar isso que é feito de podcast, então só to seguindo a linguagem popular.
 

Jujuba o cão idealista

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.958
Reações
22.372
Pontos
1.409
se pensar que podcasts são só programas de rádio difundidos de outra forma, é uma tradição longa, que talvez indique que vai perdurar.

mas eu tava pensando nisso, que que aconteceu pras pessoas pararem de ver tv e voltarem pro "rádio"? talvez transmissões por streaming, poder ouvir o programa que quiser a hora que quiser, tenham dado sobrevida ao gênero. nesse sentido, acho que os podcasts vão durar o tempo que os fatores que o fizeram popular perdurarem.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.083
Reações
47.923
Pontos
803

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Flow kibou o Joe Rogan Experience, o resto, em teoria, copiou o flow.

Mas apareceu muito de repente esse monte de podcast com o mesmo estilo, parece que foi combinado
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Flow kibou o Joe Rogan Experience, o resto, em teoria, copiou o flow.

Mas apareceu muito de repente esse monte de podcast com o mesmo estilo, parece que foi combinado

Problema é saber se esse formato vai perdurar ou ser apenas uma bolha.


se pensar que podcasts são só programas de rádio difundidos de outra forma, é uma tradição longa, que talvez indique que vai perdurar.

mas eu tava pensando nisso, que que aconteceu pras pessoas pararem de ver tv e voltarem pro "rádio"? talvez transmissões por streaming, poder ouvir o programa que quiser a hora que quiser, tenham dado sobrevida ao gênero. nesse sentido, acho que os podcasts vão durar o tempo que os fatores que o fizeram popular perdurarem.

O Joe Rogan em si ainda é um "rádio" na prática. Há a filmagem mas ela não faz diferença prática no resultado final, você não tem no Joe Rogan coisas como shows visuais de mágica, exorcismos conscientes, avaliação física do Monark e outras bizarrices que já aconteceram nos podcasts brazukas e que são 100% visuais.
 

EmotikongEngine

Bam-bam-bam
Mensagens
2.384
Reações
13.618
Pontos
353
Problema é saber se esse formato vai perdurar ou ser apenas uma bolha.

O Joe Rogan em si ainda é um "rádio" na prática. Há a filmagem mas ela não faz diferença prática no resultado final, você não tem no Joe Rogan coisas como shows visuais de mágica, exorcismos conscientes, avaliação física do Monark e outras bizarrices que já aconteceram nos podcasts brazukas e que são 100% visuais.

Eu acho que vai mudar.
Como já tem vários clones, o pessoal vê mais pelo convidado do que pelo podcast em si.

Monark mesmo não acrescenta quase nada à entrevista.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu acho que vai mudar.
Como já tem vários clones, o pessoal vê mais pelo convidado do que pelo podcast em si.

Monark mesmo não acrescenta quase nada à entrevista.

No caso do Flow em si eu acho que o que mais agrega são os convidados mesmo. Monark e Igor agora tem mais potencial pra ficarem como produtores do que como entrevistadores de fato. Tanto que quando vai um Who qualquer lá, ou apenas alguém que não tenha tanto engajamento assim, as entrevistas costumam emperrar em 500 mil visualizações, quando muito, e os cortes também não ganham muita visibilidade.

Há entrevistadores muito melhores que os dois em outros podcasts. Claro que também há muito piores.
 
Ultima Edição:

Bonk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.863
Reações
12.095
Pontos
303
Tudo é modinha passageira, ninguém tem saco para ouvir m**** 1-2 horas seguidas direito...
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.395
Reações
55.761
Pontos
1.253
podcast existe desde a metade dos anos 2000....o que tu ta falando é talk show que depois é transformado em podcast (audio).

e a maioria faz ''entrevista'' de 3~4h que é pra ter muito material pra aqueles ''cortes'' com thumbs e titulos tendenciosos/mentirosos. (esses que impulsionam os canais).

e pra mim esse formato ja saturou. centenas de canais fazendo a mesma coisa todo dia não tem como aguentar por mt tempo.
 

Lacerda Yawara

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.111
Pontos
803
Com a pandemia, as pessoas mais em casa e o advento do Flow Podcast, muitos outros canais do Youtube resolveram se aventurar nesse formato que nem é original do Flow, os caras admitem que copiaram o Joe Rogan, mas que foram eles quem difundiram no Brasil. O resultado disso é que hoje existe uma explosão de canais muito similares uns aos outros que fazem entrevistas supostamente informais nesse formato.

O próprio Flow nessa brincadeira já foi ultrapassado por outros podcasts em visualizações e sucesso, como é o caso do PodPah, e até de outros que tão chegando perto como o Inteligência Ltda.

Vocês acham que esse formato de conteúdo veio pra ficar e que é uma tendência contínua pro futuro, ou que é só mais uma moda passageira e que vários desses canais que hoje bombam nesse formato irão desaparecer no futuro?

"iPod é uma linha de reprodutores de mídia portáteis e computadores pessoais portáteis projetados e comercializados pela Apple Inc. O primeiro modelo foi lançado em 23 de outubro de 2001, cerca de 8 meses depois do lançamento do iTunes"

Mó recente Spike!:klolz
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
A grande maioria dos podcasts já morreram desde as estréias, são poucos que tem quantidade de views relevantes. Os que podem continuar serão os que tornarem os cortes a fonte de renda principal...

Sim, mas mesmo esses poucos ainda são muitos em quantidades absolutas dependendo da perspectiva.

E até nos comentários desse corte do Primo Rico, eu vi muita gente falar que o Flow "já deu", que o Igor parece cansado, Monark fumando, entre outras coisas.


podcast existe desde a metade dos anos 2000....o que tu ta falando é talk show que depois é transformado em podcast (audio).

e a maioria faz ''entrevista'' de 3~4h que é pra ter muito material pra aqueles ''cortes'' com thumbs e titulos tendenciosos/mentirosos. (esses que impulsionam os canais).

e pra mim esse formato ja saturou. centenas de canais fazendo a mesma coisa todo dia não tem como aguentar por mt tempo.

Eu sei. Mas hoje é mais fácil chamar isso de podcast, é o que a maioria assimila como tal, querendo ou não.
 
D

Deleted member 219486

Sim, mas mesmo esses poucos ainda são muitos em quantidades absolutas dependendo da perspectiva.

E até nos comentários desse corte do Primo Rico, eu vi muita gente falar que o Flow "já deu", que o Igor parece cansado, Monark fumando, entre outras coisas.




Eu sei. Mas hoje é mais fácil chamar isso de podcast, é o que a maioria assimila como tal, querendo ou não.

As conversas e opiniões do Igor e Monark são repetitivas por isso o convidado é importante. Diferente do Podpah que os caras são zoeiros e pegam views da galera da "quebrada".
O Flow quis crescer demais e o que conseguiram foi gastar dinheiro atoa numa estrutura que vai virar elefante branco, fora que os caras não são cercados de pessoas criativas...
 
Topo Fundo