O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Um RPG "underground" no estilo "dungeon crawler", lançado no PC-98 (e exclusivo da plataforma), acaba de ganhar um patch para inglês









 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
PC-98 tem um universo de jogos muito interessantes. O porém é emular ele hehe. Maioria dos jogos eram em disquete, tinha que ficar alternando entre disquete de jogo e disquete de instalação. Cheguei a testar no passado algumas coisas, mas era bem chatinho, além que PC era em japonês comandos. Neko II se não me engano é o emulador mais recomendável
 

D. Essex

Bam-bam-bam
Mensagens
154
Reações
279
Pontos
498
Alguém aqui já ouviu falar do Four Job Fiesta? É um desafio de Final Fantasy V onde um bot do Twitter decide quais Jobs você usa durante o jogo. Já fiz um muitos anos atrás e é bem massa, matei o final boss jogando dinheiro nele.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Para quem é novato na série/franquia Trails, e quer conhecer melhor esta incrível "saga", acabei de ver que o site RPG Fan publicou uma matéria muito boa sobre isso para os "novatos"


(segue traduzida para o pt-br)

Então você quer entrar na série The Trails ... [Revisado]
Postado por Scott Clay em 25 de junho de 2021
Então você quer entrar na Trails Series


Alguns RPGs recebem a atenção e o reconhecimento que merecem. Alguns RPGs são menos conhecidos no mundo dos jogos, mas você ainda encontrará muitos que os reconhecem pelo nome. E então há RPGs que voam sob o radar e vivem na obscuridade dentro de seu pequeno nicho de fãs, esperando por aquele jogo de sucesso para lançá-los ao estrelato. Mas não estou aqui para lhe contar a história desses jogos; Estou aqui para falar sobre uma série de RPG que muitos estão perdendo desde 2004 e, claro, estou falando sobre a série Trails .

Com Trails of Cold Steel IV lançado recentemente no Ocidente, muitas pessoas me perguntam enquanto transmito para o site: “O que é esta série de aparência incrível?”, “Como faço para entrar nesta série?”, “Qual jogo devo começar com? ”,“ Posso começar com Cold Steel IV ? ” e muitas outras questões. Agora eu adoro falar sobre Trails tanto quanto o próximo fã da série, mas eu sei que pode ser mais fácil se tivermos algo escrito para que as pessoas possam consultá-lo. Portanto, neste artigo, irei examinar as origens da série, por que você pode querer jogá-la e, em seguida, dar uma ideia da ordem em que os jogos devem ser jogados.

O que é Trails / Kiseki?

Desenvolvido por Nihon Falcom, a série Trails (que é conhecida como a série Kiseki no Japão) é uma série de RPG baseada em turnos e focada na história lançada no PC durante a era de ouro dos JRPGs em 2004 com Trails in the Sky / Sora não Kiseki . O título completo do jogo é The Legend of Heroes: Trails in the Sky . O objetivo era pegar carona no semi-sucesso dos jogos Legend of Heroes anteriores que a Falcom havia desenvolvido, ao mesmo tempo em que começava algo novo e novo que mais tarde ganharia vida própria e abrangeria onze jogos e contando. Para o registro, os jogos anteriores de Legend of Heroes antes de Trails in the Sky não têm enredo ou conexão do personagem com os jogos atuais e, portanto, pode ser ignorado com segurança se você quiser jogar esta série.

Você provavelmente está se perguntando por que o Trails in the Sky não chegou ao oeste antes, se era tão bom? Na época, a Falcom lançava muitos de seus jogos para PC, embora o mercado de PCs não chegasse perto do que é hoje. Esta foi uma das grandes razões pelas quais o Ocidente não viu este jogo por anos após seu lançamento no Japão, apesar da quantidade louca de JRPGs que estavam sendo localizados na época. Uma versão do jogo chegou ao PSP dois anos depois, o que tornou mais fácil para a editora XSEED Games adquirir os direitos do título em 2010. No entanto, o jogo não chegaria ao mercado ocidental até 2011 como o outro grande problema com a localização de trilhas no céufoi a enorme quantidade de texto que precisava ser traduzido. É um jogo monstruoso em termos de texto, pois há uma tonelada de diálogos da história e quase todos os NPCs têm coisas diferentes a dizer conforme a história avança. Em 2011, no entanto, o quinto jogo da série já estava sendo lançado no Japão e o Ocidente estava bem atrás na série. Trails in the Sky SC , o segundo jogo da série, não chegaria às costas ocidentais até 2015, quase 10 anos após seu lançamento inicial no Japão.

Portanto, a questão na mente de qualquer pessoa que não tenha jogado a série neste momento é provavelmente: “Bem, qual é o grande problema? Muitos RPGs levaram muitos anos para chegar ao Ocidente e pular jogos da série! ” E você está correto, exceto que neste caso a série Trails é uma história contínua começando com Trails in the Sky e continuando até Trails of Cold Steel IV de 2018 e Trails into Reverie, que foi lançado em 2020 no Japão. Sim, você leu corretamente. Todos os jogos da série acontecem um após o outro em uma linha do tempo conectada, com certos jogos se sobrepondo e acontecendo ao mesmo tempo. Alguns jogos terminam em enormes obstáculos que podem deixar os jogadores praticamente arrancando os cabelos para descobrir o que acontece a seguir. Isso tornou um pouco difícil para os jogadores ocidentais entrarem na série, já que a barreira de entrada é enorme e ainda não temos todos os jogos oficialmente localizados. Mas, felizmente, RPGFan está aqui para diminuir essa barreira de entrada, ajudar todos a entrar nesta série fantástica e continuar a compartilhar o amor por Trails / Kiseki com mais fãs de RPG!


Espere, então todos esses jogos acontecem no mesmo mundo e seguem a mesma linha do tempo?



Sim está certo; esses jogos estão todos diretamente relacionados entre si. Alguns jogos terminam em grandes precipícios e o próximo jogo começa no dia seguinte ou talvez um ou dois meses depois. Até agora, todos os jogos acontecem com quatro anos de diferença no continente de Zemuria. Para facilitar o acompanhamento, a série é separada em quatro arcos distintos, que agora explicarei brevemente.
Trails in the Sky/Sora no Kiseki Trilogy
Estes são os primeiros jogos da série e acompanham as aventuras de Estelle e Joshua Bright enquanto eles viajam pelo país de Liberl enquanto perseguem seu sonho de se tornarem Bracers (basicamente aventureiros que fazem biscates para as pessoas). À medida que vão de cidade em cidade, eles previsivelmente se envolvem com os problemas que assolam o país e a crise iminente que está prestes a acontecer.

Trails in the Sky FC

Onde jogar: PC ( revisão ) | PSP ( revisão ) | PS3 / Vita (apenas no Japão)
Captura de tela do Trails in the Sky FC de Estelle olhando para uma vasta floresta, com um rio e montanhas ao longe, do topo de uma torre alta.



Trails in the Sky SC
Onde jogar: PC ( revisão ) | PSP ( R e view ) | PS3 / Vita (apenas no Japão)
The-Legend-of-Heroes-Trails-In-The-Sky-SC-Screenshot-004-960x540.jpg



Trails in the Sky the 3rd
Onde jogar: PC ( revisão ) | PSP / PS3 / Vita (apenas Japão)
Trails the Sky a terceira imagem de Kevin, Ries e Tita examinando um objeto brilhante em uma nave.



Duologia Crossbell

Este arco acontece depois de Trails in the Sky 3 e inclui Trails from Zero e Trails to Azure . Nestes jogos, você segue os policiais da Seção de Apoio Especial - Lloyd Bannings, Elie MacDowell, Randy Orlando e Tio Plato - e suas aventuras em Crossbell enquanto tentam navegar nas crescentes tensões políticas sobre o Estado de Crossbell, lidar com grupos mafiosos que infestam a cidade e descobrir a verdade por trás da misteriosa morte do irmão mais velho de Lloyd há três anos. Pode ter demorado um pouco, mas os fãs no Ocidente logo conseguirão superar a barreira que há muito os impede de jogar esses jogos. Graças ao trabalho árduo da equipe de tradução Geofront e sua parceria com a NISA, veremos Trails from Zerovenha para o oeste no outono de 2022 e faça trilhas para Azure em algum momento de 2023.


Trails from Zero
Onde jogar: PC / PS4 / Switch (outono de 2022)
Captura de tela do Trails from Zero de Lloyd se apresentando aos outros membros do SSS na sede da polícia.



Trails to Azure
Onde Jogar: PC / PS4 / Switch (2023)
Trails to Azure screenshot da reunião SSS com o Chanceler Osborne na Orchis Tower



Trails of Cold Steel/Sen no Kiseki Quadrilogy
Este é o próximo arco da série e é dividido em duas duologias menores, a primeira sendo Trails of Cold Steel I e II , e a segunda sendo Trails of Cold Steel III e IV . Cold Steel I e II acontecem simultaneamente com os jogos Crossbell, mas em vez disso são ambientados no país vizinho de Erebonia. Esses jogos são estrelados por Rean Schwarzer e seus colegas da Classe VII da Academia Militar de Thors, na tentativa de compreender e lidar com a crescente tensão entre a aristocracia do país e o governo imperial. Cold Steel III e IV acontecem cerca de um ano e meio após os eventos de Cold Steel II e ainda segue a vida de Rean Schwarzer, desta vez não como um aluno de Thors, mas como um instrutor com sua própria classe para guiar através da turbulência dentro do império Ereboniano.

Trails of Cold Steel
Onde jogar: PS3 ( revisão ) | PC ( revisão ) | Vita / PS4
Captura de tela do Trails of Cold Steel de Sara, Rean e cinco outros membros da Classe VII se preparando para a batalha.


Trails of Cold Steel II
Onde Jogar: PS3 / PC / PS4 | Vita ( revisão )
Captura de tela do Trails of Cold Steel II de Millium e Claire curtindo as fontes termais em Ymir.



Trails of Cold Steel III
Onde jogar: PS4 ( revisão ) | Switch ( revisão ) | PC
Captura de tela do Trails of Cold Steel IV de Juna, Kurt e Altina em seus uniformes escolares.



Trails of Cold Steel IV
Onde jogar: PS4 ( revisão ) | Switch ( revisão ) | PC
Captura de tela do Trails of Cold Steel IV de Musse brandindo seu rifle orbal.



Trails into Reverie/Hajimari no Kiseki
Com lançamento previsto para 2023, após os jogos Crossbell serem localizados, este será o último jogo da série a chegar ao Oeste. Sem estragar as coisas, Trails into Reverie , bem como Trails in the Sky 3, é um jogo de transição que amarra muitas pontas soltas que os arcos Crossbell e Cold Steel deixaram pendurados. Ele se passa um ano após os eventos de Trails of Cold Steel IV e é estrelado por Lloyd Bannings, Rean Schwarzer e um misterioso terceiro personagem mascarado chamado “C.”
Onde Jogar: PC / PS4 / Switch (2023)
Captura de tela de Devaneio da reunião SSS com o chefe Sergei.



Kuro no Kiseki
Kuro no Kiseki é o último jogo da série que será lançado em breve no Japão, e é o primeiro jogo em um novo arco ambientado na República do Calvard. O jogo se passa um ano após os eventos de Trails into Reverie e é estrelado por um novo grupo de heróis liderados pelo protagonista Van Arkride. Haverá alguns personagens favoritos dos fãs retornando também! Kuro no Kiseki está programado para ser lançado no Japão em 30 de setembro de 2021, sem data de lançamento ainda para o Ocidente.
Onde jogar: PS4 (apenas no Japão)
Captura de tela de Kuro no Kiseki de Van, Aaron e Agnes caminhando em uma região semelhante a um deserto sob um céu azul brilhante.



Linha do tempo da série

Portanto, a linha do tempo parece mais ou menos assim quando reunida:

Imagem de uma linha do tempo visual dos jogos do Trails de acordo com o ano do jogo em que eles acontecem.



Mapa da Zemuria
O mapa oficial atual do mundo de Trilhas / Kiseki :
Imagem de um mapa da Zemuria, com os principais locais marcados.

Obrigado ao Kiseki Wiki por traduzir o mapa!

Devo jogar Trails / Kiseki?
Resposta curta, sim! Resposta longa, bem, isso é um pouco mais complicado. Deixe-me começar dizendo que a série Trails não é para todos. Cada jogo é uma queima muito, muito lenta em termos de história e enredo. As recompensas da história geralmente não acontecem até as últimas horas de cada jogo, e considerando que cada entrada apresenta facilmente 60-100 horas de jogo e diálogo, esta pode ser uma tarefa assustadora. Mas, cara, as recompensas são tão satisfatórias que no final das contas valem a pena as queimaduras lentas.

Para colocar isso em perspectiva usando minha própria experiência com a série, eu sou o dono do Trails in the Sky desde seu lançamento em 2014 para PC e estava muito animado para jogá-lo quando o comprei. Sou uma pessoa muito paciente quando se trata de RPGs, mas tentei pelo menos cinco ou seis vezes jogar Sky e parei após o Capítulo 1 ou 2 todas as vezes, porque simplesmente não estava viciado, mesmo depois de 10-20 horas. Só em maio de 2017, depois que terminei o Persona 5 , decidi sentar e jogar o primeiro jogo desde que Trails in the Sky 3rd finalmente foi lançado no Oeste naquele mês. Obriguei-me a sentar durante todo o jogo e, à medida que os créditos rolavam, comprei e baixei o Trails no Sky SC e o terceiro. Depois de ver o suspense no final do primeiro jogo, fiquei viciado. Joguei o resto dos jogos localizados consecutivamente nos dois meses seguintes e simplesmente me diverti com a série.

Então, eu digo a todos que desejam aproveitar e entrar nesta série que se você conseguir chegar ao final de Trails in the Sky ou ao final de Trails of Cold Steel, apesar de toda a história lenta e do desenvolvimento do personagem, você ficará louco passeio que não parece que vai acabar tão cedo.


Ok, então em que ordem eu jogo esses jogos?
Parabéns pela leitura até aqui ... ou rolar para baixo para a parte mais importante do artigo! Com onze jogos interconectados, cada um apresentando personagens e tramas de entradas anteriores da série, descobrir por onde começar pode ser um pouco assustador. É claro que existe a opção de jogar na ordem de lançamento. Mas é importante notar que existem dois pontos de partida potenciais para a série ( Trilhas no Céu e Trilhas de Cold Steel ) e, portanto, existem algumas ordens de jogo alternativas a serem consideradas, especialmente se você quiser evitar spoilers para outros jogos ou se você está preocupado se os jogos mais antigos o deixarão viciado. Duas dessas ordens alternativas de jogo são:


Capturar.jpg

Você pode defender qualquer uma dessas ordens de jogo e eu o farei.


A primeira ordem de jogo segue quase a ordem de lançamento dos jogos, exceto para jogar a duologia Crossbell após Cold Steel e Cold Steel II . Isso faz mais sentido se você quiser aproveitar ao máximo as histórias, referências e personagens de entradas anteriores que aparecem nos jogos mais novos. A razão pela qual Crossbell vai atrás de Cold Steel e Cold Steel II é porque, como eu disse antes, esses jogos acontecem praticamente ao mesmo tempo, mas Zero e A zure estragam muito mais sobre o que acontece em Cold Steel e Cold Steel IIdo que o contrário. Você não pode evitar que essas duologias estraguem um ao outro, não importa a ordem em que você os jogue, mas na minha opinião, esta é a melhor maneira.

A segunda ordem é para jogadores que gostam de jogos mais modernos para facilitar sua entrada na série. Cold Steel tem gráficos visivelmente melhores do que os jogos anteriores (foi originalmente lançado para PS3 e Vita), muita dublagem em inglês e todo o cenário de ensino médio e jogabilidade de link social que Persona popularizou. Trails in the Sky , por outro lado, é um JRPG antigo com um belo trabalho de sprite e nenhuma voz em inglês fora da batalha. Pode ser mais fácil para os fãs modernos de JRPG começar com Cold Steel e Cold Steel II por essas razões, mesmo se você não pegar todas as referências ou saber quem são os personagens que retornaram da série. Cold Steel eCold Steel II não estraga Sky tanto assim, e as chances são de que você nem vai perceber que está sendo estragado.

Captura de tela do Trails of Cold Steel do parque no centro de Trista.


Posso apenas jogar os jogos Cold Steel e pular o resto?
Você pode, mas eu absolutamente não o recomendaria. Cold Steel III é essencialmente o equivalente Falcom de Avengers: Infinity War . É onde todos os personagens e histórias dos sete jogos anteriores chegam a um ponto de ebulição e isso te deixa com um grande susto. E então, é claro, Cold Steel IV é basicamente Endgame , se você me entende. O Capítulo 1 de Cold Steel III estraga muitos dos jogos Sky , e o Capítulo 2 essencialmente estraga a grande reviravolta dos jogos Crossbell. Você apreciará Cold Steel III mil vezes mais se tomar seu tempo e jogar Sky e Crossbell primeiro.

Então, espero ter respondido tudo o que pude sobre esta série até agora. É uma longa série e, de acordo com a Falcom, está apenas 60% concluída, então podemos esperar seis ou mais jogos antes que tudo acabe, incluindo Kuro no Kiseki , que será lançado no Japão em 30 de setembro de 2021. Quando nós finalmente obter as localizações oficiais de Crossbell em 2022 e 2023 junto com Trails into Reverie , os fãs no Ocidente finalmente poderão jogar a série inteira, exceto os jogos mais novos, sem ter que pular nenhum. Foi um longo caminho, mas finalmente chegamos lá! Espero que este artigo incentive qualquer pessoa que não tenha jogado esses jogos ou esteja em cima do muro a finalmente mergulhar de cabeça. Se você ainda está em cima do muro, você pode conferir esses jogos em nossoCanal Twitch , onde jogamos jogos do Trails o tempo todo! E então, um dia, todos nós poderemos sentar na sala de espera Kuro no Kiseki juntos! Então vamos, Falcom e NISA, não deixe os fãs ocidentais esperando! Queremos mais TRAILS !
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Mais alguém aqui interessado neste RPG tático?
Cada notícia que vejo ele me interessa mais, será lançado no fim de julho deste ano (2021) para todas as plataformas (PC e consoles).
Ele parece uma mistura de vários RPGs que gosto, Advance Wars, Valkyria Chronicles e com um feeling de Final Fantasy Tactics.




Fuga: Melodies of Steel





mais detalhes no post que fiz sobre ele no tópico de recomendações/jogos futuros:


Um RPG que a cada notícia que vejo ele me interessa mais.
Ele será lançado no fim de julho deste ano (2021) para todas as plataformas (PC e consoles).
Ele parece uma mistura de vários RPGs que gosto, Advance Wars, Valkyria Chronicles e com um feeling de Final Fantasy Tactics.




Fuga: Melodies of Steel
Em Fuga: Melodies of Steel , você segue a história de doze crianças que encontram uma antiga arma parecida com um tanque. As crianças vivem a bordo do Taranis, o tanque, e viajam em busca de suas famílias desaparecidas no meio de uma guerra. Ao longo do caminho, você explora ruínas em busca de tesouros, aprimora o tanque e fortalece o relacionamento com as outras crianças que vivem no tanque.

fuga-melodies-of-steel-artwork-001.jpg




preview:
A história se passa em um continente flutuante, um arquipélago de pequenas e grandes ilhas flutuantes onde vivem duas espécies conhecidas como Caninu e Felineko.
Malt, um jovem pastor caninu, mora com sua irmãzinha Mei em Petit Mona, um pequeno vilarejo localizado nas Terras Livres de Gasco.
Ao longo de uma única noite, o Império Berman invade e joga a vila nas chamas da guerra.






Malt e seus amigos conseguiram escapar graças às suas famílias, que foram posteriormente capturadas e levadas embora.
Escapando para uma caverna na montanha, Malt e as outras crianças descobrem um tanque gigante chamado Taranis. Eles saltam a bordo, partindo em uma jornada para salvar suas famílias!


chapter_01.jpg

chapter_02.jpg

chapter_taranis.jpg

キ ャ ラ ク タ ー 集合










site oficial:
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mais alguém aqui interessado neste RPG tático?
Cada notícia que vejo ele me interessa mais, será lançado no fim de julho deste ano (2021) para todas as plataformas (PC e consoles).
Ele parece uma mistura de vários RPGs que gosto, Advance Wars, Valkyria Chronicles e com um feeling de Final Fantasy Tactics.




Fuga: Melodies of Steel





mais detalhes no post que fiz sobre ele no tópico de recomendações/jogos futuros:

Parece o Corona Black (que mudou o nome pra Wolfstrider por causa do covid) mas em um estágio bem mais avançado, era uma ideia legal mas fazer jogo no Brasil é foda.

Tinha feito um tópico sobre mil anos atrás quando começou.
 


Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Mais alguém aqui interessado neste RPG tático?
Cada notícia que vejo ele me interessa mais, será lançado no fim de julho deste ano (2021) para todas as plataformas (PC e consoles).
Ele parece uma mistura de vários RPGs que gosto, Advance Wars, Valkyria Chronicles e com um feeling de Final Fantasy Tactics.




Fuga: Melodies of Steel





mais detalhes no post que fiz sobre ele no tópico de recomendações/jogos futuros:



Parece que o Fuga: Melodies of Steel tem uma "certa ligação com estes dois clássicos das antigas abaixo :kcool
(ele faz parte da "Little Tail Bronx series")

02.jpg
01.jpg


001.jpg
002.jpg
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
RIP byuu.
Passou desta para outra. Autor do bsnes, higan, e era metido em fan translations também, incluindo Der Langrisser e o recente patch de Bahamut Lagoon. Também tinha o projeto de preservação do snes, além de ser a pessoa que mais entendia da arquitetura sobre o mesmo.


Estava olhando no site dele, além do bsnes e higan que li bastante sobre, algumas contribuições a mais dele na comunidade:

Localizations
Bahamut Lagoon
Der Langrisser
Dragon Quest V
Tekkaman Blade


Software
amethyst — a tree-view driven source code editor
bass — a table driven cross assembler with an embedded macro programming language
beat — a delta-based patching tool
kaijuu — a Windows shell extension for managing complex file and folder associations
xkas — a simple SNES patching cross assembler

Standards
BML — a simplified markup language for serialization and structured documents
BPS — a delta-based patching format for distributing binary modifications
MSU1 — a conceptual SNES coprocessor adding CD-quality audio and FMV support

Libraries
hiro — a cross-platform user interface API abstraction layer
libco — a cooperative threading library
nall — a portable standard template library
ruby — a cross-platform hardware abstraction layer for video, audio, and input devices

Emulator Contributions
Snes9X — CPU timing, SMP core, SPC7110 core
MAME — PPU core, coprocessor cores

Localization Contributions
Dragon Quest I & II Reprise — multi-line item code
Dragon Quest III Reprise — multi-line item code and Huffman script decompression
Eien no Filena — minor assembly modifications
Magical Drop — script translation
Mother 3 — ARM patching assembler, ROM patcher, and 8-bit script text support
Shin Megami Tensei II — Huffman script decompression
Shin Megami Tensei If — Huffman script decompression
Tengai Makyou Zero — script extractor and script editor

Preservation
Scanned, documented, and verified 1,200 Super Nintendo games, boxes, and circuit boards.
 
Ultima Edição:

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mais alguém aqui interessado neste RPG tático?
Cada notícia que vejo ele me interessa mais, será lançado no fim de julho deste ano (2021) para todas as plataformas (PC e consoles).
Ele parece uma mistura de vários RPGs que gosto, Advance Wars, Valkyria Chronicles e com um feeling de Final Fantasy Tactics.




Fuga: Melodies of Steel





mais detalhes no post que fiz sobre ele no tópico de recomendações/jogos futuros:


Parece legal mesmo. Só fico meio de pé atrás por ser focado em furries.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
RIP byuu.
Passou desta para outra. Autor do bsnes, higan, e era metido em fan translations também, incluindo Der Langrisser e o recente patch de Bahamut Lagoon. Também tinha o projeto de preservação do snes, além de ser a pessoa que mais entendia da arquitetura sobre o mesmo.


Estava olhando no site dele, além do bsnes e higan que li bastante sobre, algumas contribuições a mais dele na comunidade:

Localizations
Bahamut Lagoon
Der Langrisser
Dragon Quest V
Tekkaman Blade


Software
amethyst — a tree-view driven source code editor
bass — a table driven cross assembler with an embedded macro programming language
beat — a delta-based patching tool
kaijuu — a Windows shell extension for managing complex file and folder associations
xkas — a simple SNES patching cross assembler

Standards
BML — a simplified markup language for serialization and structured documents
BPS — a delta-based patching format for distributing binary modifications
MSU1 — a conceptual SNES coprocessor adding CD-quality audio and FMV support

Libraries
hiro — a cross-platform user interface API abstraction layer
libco — a cooperative threading library
nall — a portable standard template library
ruby — a cross-platform hardware abstraction layer for video, audio, and input devices

Emulator Contributions
Snes9X — CPU timing, SMP core, SPC7110 core
MAME — PPU core, coprocessor cores

Localization Contributions
Dragon Quest I & II Reprise — multi-line item code
Dragon Quest III Reprise — multi-line item code and Huffman script decompression
Eien no Filena — minor assembly modifications
Magical Drop — script translation
Mother 3 — ARM patching assembler, ROM patcher, and 8-bit script text support
Shin Megami Tensei II — Huffman script decompression
Shin Megami Tensei If — Huffman script decompression
Tengai Makyou Zero — script extractor and script editor

Preservation
Scanned, documented, and verified 1,200 Super Nintendo games, boxes, and circuit boards.

Uma perda muito grande.
Ele contribuía muito para o acesso de games que dificilmente viríamos sair traduzidos, e que poderiam ficar para sempre apenas em japonês.
Realmente, pelo grande trabalho e dedicação que teve, ele gostava muito do que fazia.

87a748ea51d401118c5f9116461e1a75ab679849-hq.jpg
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.947
Reações
57.003
Pontos
2.164
Knights in the Nightmare Remaster Headed to Switch, iOS, and Android Later in 2021

Posted by Peter Triezenberg on June 25, 2021

Nintendo Switch And Mobile" data-src="https://www.rpgfan.com/wp-content/uploads/2021/06/Knights-Nightmare-Remaster-Gematsu.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Artwork From Knights In the Nightmare Remaster For Nintendo Switch And Mobile


Knights in the Nightmare, the eclectic Sting-developed strategy-RPG that originally came out for the Nintendo DS way back in 2009, is getting a new lease on life with Knights in the Nightmare Remaster. Coming to the Nintendo Switch alongside iOS and Android devices later this year in Japan, this is the ideal time to see what the deal is with this offbeat strategy… bullet-hell… thing.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.530
Pontos
1.629
Knights in the Nightmare Remaster Headed to Switch, iOS, and Android Later in 2021

Posted by Peter Triezenberg on June 25, 2021

Nintendo Switch And Mobile" data-src="https://www.rpgfan.com/wp-content/uploads/2021/06/Knights-Nightmare-Remaster-Gematsu.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Artwork From Knights In the Nightmare Remaster For Nintendo Switch And Mobile


Knights in the Nightmare, the eclectic Sting-developed strategy-RPG that originally came out for the Nintendo DS way back in 2009, is getting a new lease on life with Knights in the Nightmare Remaster. Coming to the Nintendo Switch alongside iOS and Android devices later this year in Japan, this is the ideal time to see what the deal is with this offbeat strategy… bullet-hell… thing.
Que legal. Eu joguei recentemente o começo da versão PSP e gostei bastante. Considerando que todas estas plataformas possuem tela de toque espero que assim seja no remaster, como foi na original do Nintendo DS, com controles tradicionais pareceu muito burocrático.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Para os que gostam de games neste estilo, um diferente, mas interessante, action RPG estilo "sidescroller" 2D.
Confirmado lançamento para PC (Steam) e Stadia, no inicio de agosto deste ano (2021)




header.jpg



visualsgif4_opti.gif
combatgif1_opti.gif



Grime é um RPG de ação e aventura rápido e implacável no qual você esmaga seus inimigos com armas vivas que mudam de forma e função, e então consome seus restos com um buraco negro para fortalecer sua nave enquanto você quebra um mundo de horror anatômico e intriga.

Um elemento incomum entra em colapso. O mundo estremece e se contrai. De repente, você é expelido e nasce.

À sua espera, há um mundo desconhecido e alienígena, mas de certa forma familiar. Você precisa sobreviver aos horrores à sua frente. Explore cenários surreais, absorva os diversos inimigos pelo caminho e faça eles provarem do próprio veneno enquanto você se torna mais do que jamais foi.

Em GRIME, você pode jogar como preferir, aprimorando apenas os traços que combinam melhor com o seu estilo. Você verá que há mais de uma maneira de destrinchar um adversário enquanto percorre uma série de ambientes sobrenaturais, conhece os habitantes e descobre a fonte da loucura deles.



weaponsgif2_opti.gif
progressiongif2_opti.gif



Surrealismo estarrecedor - descubra segredos misteriosos em cavernas gotejantes e desertos repletos de faces. Encontre personagens sobrenaturais em diferentes civilizações espalhadas por um mundo orgânico e interconectado — tudo renderizado num 3D assombroso. Encare inimigos que nascem da própria terra e devore cada parte deles.

Combate visceral - apare os ataques dos inimigos para golpeá-los, esmague os oponentes do chão ou quando estiver no ar e absorva cada pedaço deles para ganhar força e enfrentar esse mundo vivo.

Armas vivas - alterne de maneira ininterrupta as armas feitas de criaturas vivas, que se transformam durante o combate, de espadas rastejantes e chicotes com cem pés.

Evolução exclusiva de habilidades - cace e absorva monstros para aprimorar suas habilidades e personalizar de verdade seu estilo de jogo.

Encare chefões ameaçadores - enfrente criaturas dezenas de vezes maiores que você. Adapte-se às estratégias delas, aguente o ataque e devore os restos mortais para ganhar habilidades letais que afetam a forma como você luta e se movimenta.


bossgif1opti.gif







 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Adicionado na wishlist, interessante.

Continuo no Campos do Rei II aqui. Consegui uma katana ontem, tem de despencar certo em um local e ter HP suficiente para sobreviver, depois se teleportar para um pedestal (se havia uma maneira menos masoquista de chegar no item não descobri haha).
Consegui 2 chaves necessárias para entrar em uma ruína élfica, falta descobrir onde é esta ruína agora. Descobri também como pegar uma flauta que a vidente mencionou, tenho que doar 3 dos meus Estus Crystal flasks. Estou com 15 deles no momento, 12 após a troca, imagino que esteja perto do final do jogo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
A série Final Fantasy Pixel Remaster será lançada no início de julho
Final Fantasy Pixel Remaster

A recém-anunciada série Final Fantasy Pixel Remaster será lançada em ordem a partir de julho, anunciou a Square Enix em um vídeo de apresentação agora removido .
A série - que estará disponível para PC, iOS e Android - consiste em relançamentos individuais de Final Fantasy , Final Fantasy II , Final Fantasy III , Final Fantasy IV , Final Fantasy V e Final Fantasy VI . Todos os personagens de pixel art dos seis títulos foram totalmente remasterizados de suas versões originais pelo artista de pixel Kazuko Shibuya da Square Enix, que trabalhou na série Final Fantasy desde o primeiro jogo.

O vídeo de apresentação removido foi uma discussão de 30 minutos com o criador da série Final Fantasy Hironobu Sakaguchi (Mistwalker), o compositor Nobuo Uematsu (Dog Ear Records) e Yoshinori Kitase (Square Enix), com os apresentadores Kenichi Maeyamada e Chiaki Matsuzawa. O grupo compartilhou as histórias dos bastidores do desenvolvimento da série Final Fantasy e ofereceu um vislumbre das expectativas que surgiram nos jogos.

O vídeo terminou com um novo trailer da série Final Fantasy Pixel Remaster , que confirma a janela de lançamento.
Veja o novo trailer (download MP4 disponível aqui ).
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Mais infos sobre a coletânea dos FF clássicos pelo RPG Site



Aqui está uma visão ainda mais detalhada dos Final Fantasy 1-6 pixel art remasters


Após um anúncio desconcertante de 30 segundos do qual os fãs tiveram que pausar e congelar para obter detalhes, a Square Enix finalmente lançou um olhar mais atento sobre a série Final Fantasy Pixel Remaster , um próximo conjunto de relançamentos autônomos do clássico Jogos 2D Final Fantasy para PC e dispositivos móveis.

A série Pixel Remaster visa oferecer uma versão remasterizada definitiva dos primeiros seis jogos Final Fantasy, atualizando Final Fantasy I, II, III, IV, V e VI para padrões modernos em plataformas modernas. Eles seguem as polêmicas versões redesenhadas de FF5 e FF6 de 2013 e 2014 que os fãs geralmente odiavam - o objetivo é ser uma releitura muito mais fiel desses jogos amados.

Isso não significa que eles sejam precisos em pixels, no entanto. Como descobrimos em nossa investigação no início deste mês , a série Pixel Remaster apresenta sprites de personagens redesenhados em todos os seis jogos, com detalhes e cores alteradas. Embora estejam muito mais próximos dos originais, eles são definitivamente diferentes - e agora, graças a um novo trailer que a Square Enix carregou em seus canais japoneses no YouTube, podemos ver esses novos sprites no jogo em todos os seis títulos.

O trailer de mergulho profundo de 30 minutos foi aparentemente lançado por engano e, desde então, foi removido. Ele confirma que os jogos serão lançados individualmente, com o primeiro - FF1 - definido para lançamento no Steam e Mobile no Japão em algum momento no próximo mês.

O vídeo excluído se concentra principalmente em falar com alguns dos desenvolvedores dos jogos originais sobre seu legado - mas também apresenta alguns vislumbres de filmagens do jogo. Aqui estão algumas imagens de todos os seis jogos, conforme mostrado no trailer, cortesia do usuário do ResetEra, Laxoon - com algumas análises nossas abaixo.

ff1_pixel_remaster.jpeg


ff2_pixel_remaster.jpeg


ff3_pixel_remaster.jpeg


ff4_pixel_remaster.jpeg


ff5_pixel_remaster.jpeg


ff6_pixel_remaster.jpeg


As imagens nos dão uma visão melhor da coleção HD Pixel Art Remaster e, com base nos prompts de controle para coisas como a barra de espaço, parecem ter sido capturadas das versões para PC.

Nessas imagens, podemos ver que não apenas os sprites principais mudaram - mas também houve ajustes artísticos gerais em todo o quadro. Mais impressionante é a imagem de Narshe de FF6 desde os momentos iniciais do jogo. No jogo original, você pode vislumbrar a cidade de Narse abaixo da borda do penhasco onde Terra, Biggs e Wedge a observam do alto - mas na versão Pixel Remaster, os edifícios são muito maiores e mais definidos, e o esquema de cores do cena em geral foi ajustada.

ff6_pixel_remaster_comparison.png


O que essa comparação deixa claro, acima de tudo, é que essas não são versões telefônicas desses jogos com sprites redesenhados e nada mais. Foi isso que obtivemos em 2013/4 - e a reação dos fãs foi considerável, principalmente para sprites que, embora tecnicamente talentosos, não pareciam se encaixar nos jogos originais.

Os novos sprites podem ser uma tentativa de emular os efeitos de distribuição de cores da exibição em monitores de televisão CRT, ou podem ser apenas uma mudança artística para melhor corresponder a outra arte e a intenção original. Certamente, as mudanças tornarão os seis FFs 2D mais semelhantes no estilo geral. Ainda não sabemos a intenção completa e os detalhes sobre as mudanças com certeza, embora esteja claro que esses novos sprites são baseados naqueles do livro de arte FF DOT 2018 , para o qual o artista de sprites FF original Kazuko Shibuya revisitou muito de seu trabalho.

As remasterizações visam claramente ser trabalhos coesos que recriem o clima do jogo original - embora com algumas mudanças. Para jogos mais antigos, isso envolve o desenho de referências de muitas versões diferentes disponíveis anteriormente. Aqui está uma visão abrangente de cada versão principal do FF1 (com crédito para vários canais do YouTube para os screengrabs das versões NES , Wondersawn , PS1 , GBA e PSP ):
FF1-comparation.png


Finalmente, aqui está um retorno aos primeiros e visualmente básicos dos títulos Final Fantasy da era de 16 bits, com uma olhada em algumas das várias versões de FF4 (com crédito novamente para alguns canais do YouTube para as fotos de PSP e GBA , além das excelentes Legends of Localization para uma foto correspondente do original SNES):


ff4-comparation.png


Esperamos que o trailer seja relançado, junto com mais screenshots e filmagens, em breve.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.681
Reações
12.585
Pontos
854
Knights in the Nightmare Remaster Headed to Switch, iOS, and Android Later in 2021

Posted by Peter Triezenberg on June 25, 2021

Nintendo Switch And Mobile" data-src="https://www.rpgfan.com/wp-content/uploads/2021/06/Knights-Nightmare-Remaster-Gematsu.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Artwork From Knights In the Nightmare Remaster For Nintendo Switch And Mobile


Knights in the Nightmare, the eclectic Sting-developed strategy-RPG that originally came out for the Nintendo DS way back in 2009, is getting a new lease on life with Knights in the Nightmare Remaster. Coming to the Nintendo Switch alongside iOS and Android devices later this year in Japan, this is the ideal time to see what the deal is with this offbeat strategy… bullet-hell… thing.

Podia rolar um remaster de Riviera nesse mesmo esquema.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.350
Reações
63.478
Pontos
903
Mais alguém aqui interessado neste RPG tático?
Cada notícia que vejo ele me interessa mais, será lançado no fim de julho deste ano (2021) para todas as plataformas (PC e consoles).
Ele parece uma mistura de vários RPGs que gosto, Advance Wars, Valkyria Chronicles e com um feeling de Final Fantasy Tactics.




Fuga: Melodies of Steel





mais detalhes no post que fiz sobre ele no tópico de recomendações/jogos futuros:



Aos que ficaram interessados no game que mencionei de meu post acima (Fuga: Melodies of Steel), foram liberados novas infos e videos do mesmo:


oC0621.jpg



CyberConnect2 publicou mais novas capturas de tela e trailers para Fuga: Melodies of Steel , mostrando mais dos sistemas de jogo do título. A maior parte do jogo girará em torno do tanque colossal Taranis.

Fuga: Melodies of Steel terá batalhas cronológicas por turnos. Mas em vez de ter cada membro do grupo lutando por conta própria, todos os aliados lutarão juntos dentro de Taranis enquanto se revezam manejando torres diferentes.




O jogo testará a estratégia do jogador nessas batalhas. O Taranis tem três tipos diferentes de torres, e cada inimigo é fraco contra um deles. Atingir um inimigo com sua fraqueza atrasará seu turno. O jogador pode optar por explorar as fraquezas e destruir os inimigos antes mesmo que eles tenham a chance de causar danos aos Taranis. O menu Formação permitirá que você altere os posicionamentos da torre conforme você encontra diferentes tipos de inimigos.




A fase Intermission também verá os personagens trabalharem e interagirem dentro do Taranis. O jogador será capaz de atualizar o tanque e construir relacionamentos entre os personagens. No entanto, cada interação e uso de instalação consumirá AP (Pontos de Ação) que estão disponíveis apenas em uma quantidade finita para cada fase.


  • Workshop : Melhore o HP, SP e armas dos Taranis gastando materiais.
  • Pesca de sucata : Use varas de pesca para coletar os materiais necessários para atualizar os Taranis na Oficina.
  • Messroom : Use ingredientes para cozinhar refeições que podem dar buffs temporários às estatísticas e resistências do personagem.
  • Fazenda : Plante sementes e brotos para colher os ingredientes que serão usados no refeitório.
  • Camas : Personagens em descanso lhes permitirão não apenas ganhar pontos de experiência, mas também se recuperarem de ferimentos e incapacitações.
  • Lavanderia : atribuir a dois personagens diferentes a tarefa de lavar roupas juntos permitirá que eles ganhem muitos pontos de afeto um com o outro.
  • Sala de Observação : Realize observações para obter informações sobre a próxima etapa.
  • Sala de controle : Defina as posições da torre do personagem antes que o próximo estágio comece.






CyberConnect2 lançará Fuga: Melodies of Steel digitalmente para PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e PC via Steam e Epic Games Store em 29 de julho
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Mais infos sobre a coletânea dos FF clássicos pelo RPG Site



Aqui está uma visão ainda mais detalhada dos Final Fantasy 1-6 pixel art remasters

Após um anúncio desconcertante de 30 segundos do qual os fãs tiveram que pausar e congelar para obter detalhes, a Square Enix finalmente lançou um olhar mais atento sobre a série Final Fantasy Pixel Remaster , um próximo conjunto de relançamentos autônomos do clássico Jogos 2D Final Fantasy para PC e dispositivos móveis.

A série Pixel Remaster visa oferecer uma versão remasterizada definitiva dos primeiros seis jogos Final Fantasy, atualizando Final Fantasy I, II, III, IV, V e VI para padrões modernos em plataformas modernas. Eles seguem as polêmicas versões redesenhadas de FF5 e FF6 de 2013 e 2014 que os fãs geralmente odiavam - o objetivo é ser uma releitura muito mais fiel desses jogos amados.

Isso não significa que eles sejam precisos em pixels, no entanto. Como descobrimos em nossa investigação no início deste mês , a série Pixel Remaster apresenta sprites de personagens redesenhados em todos os seis jogos, com detalhes e cores alteradas. Embora estejam muito mais próximos dos originais, eles são definitivamente diferentes - e agora, graças a um novo trailer que a Square Enix carregou em seus canais japoneses no YouTube, podemos ver esses novos sprites no jogo em todos os seis títulos.

O trailer de mergulho profundo de 30 minutos foi aparentemente lançado por engano e, desde então, foi removido. Ele confirma que os jogos serão lançados individualmente, com o primeiro - FF1 - definido para lançamento no Steam e Mobile no Japão em algum momento no próximo mês.

O vídeo excluído se concentra principalmente em falar com alguns dos desenvolvedores dos jogos originais sobre seu legado - mas também apresenta alguns vislumbres de filmagens do jogo. Aqui estão algumas imagens de todos os seis jogos, conforme mostrado no trailer, cortesia do usuário do ResetEra, Laxoon - com algumas análises nossas abaixo.

ff1_pixel_remaster.jpeg


ff2_pixel_remaster.jpeg


ff3_pixel_remaster.jpeg


ff4_pixel_remaster.jpeg


ff5_pixel_remaster.jpeg


ff6_pixel_remaster.jpeg


As imagens nos dão uma visão melhor da coleção HD Pixel Art Remaster e, com base nos prompts de controle para coisas como a barra de espaço, parecem ter sido capturadas das versões para PC.

Nessas imagens, podemos ver que não apenas os sprites principais mudaram - mas também houve ajustes artísticos gerais em todo o quadro. Mais impressionante é a imagem de Narshe de FF6 desde os momentos iniciais do jogo. No jogo original, você pode vislumbrar a cidade de Narse abaixo da borda do penhasco onde Terra, Biggs e Wedge a observam do alto - mas na versão Pixel Remaster, os edifícios são muito maiores e mais definidos, e o esquema de cores do cena em geral foi ajustada.

ff6_pixel_remaster_comparison.png


O que essa comparação deixa claro, acima de tudo, é que essas não são versões telefônicas desses jogos com sprites redesenhados e nada mais. Foi isso que obtivemos em 2013/4 - e a reação dos fãs foi considerável, principalmente para sprites que, embora tecnicamente talentosos, não pareciam se encaixar nos jogos originais.

Os novos sprites podem ser uma tentativa de emular os efeitos de distribuição de cores da exibição em monitores de televisão CRT, ou podem ser apenas uma mudança artística para melhor corresponder a outra arte e a intenção original. Certamente, as mudanças tornarão os seis FFs 2D mais semelhantes no estilo geral. Ainda não sabemos a intenção completa e os detalhes sobre as mudanças com certeza, embora esteja claro que esses novos sprites são baseados naqueles do livro de arte FF DOT 2018 , para o qual o artista de sprites FF original Kazuko Shibuya revisitou muito de seu trabalho.

As remasterizações visam claramente ser trabalhos coesos que recriem o clima do jogo original - embora com algumas mudanças. Para jogos mais antigos, isso envolve o desenho de referências de muitas versões diferentes disponíveis anteriormente. Aqui está uma visão abrangente de cada versão principal do FF1 (com crédito para vários canais do YouTube para os screengrabs das versões NES , Wondersawn , PS1 , GBA e PSP ):
FF1-comparation.png


Finalmente, aqui está um retorno aos primeiros e visualmente básicos dos títulos Final Fantasy da era de 16 bits, com uma olhada em algumas das várias versões de FF4 (com crédito novamente para alguns canais do YouTube para as fotos de PSP e GBA , além das excelentes Legends of Localization para uma foto correspondente do original SNES):


ff4-comparation.png


Esperamos que o trailer seja relançado, junto com mais screenshots e filmagens, em breve.

Acho que vou adquirir e jogar finalmente. Gostei bastante do trabalho realizado ficou algo que dá para encarar sem ficar com os olhos doloridos e não tem como negar que jogar como foram concebidos é a experiência mais completa.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se o p4g sozinho conseguiu quase 1 milhão só na steam, e é um jogo bem antigo, imagina se tivesse saído o royal junto com o ps4, teria vendido muito.

Persona 5 deve ter algum contrato entre Sega Atlus e Sony.....algo obscuro q não foi vazado e por tempo limitado......ganhar dinheiro é bom, ninguém iria recusar ganhar mais dinheiro lançando no PC e Switch se não tivesse algum acordo de exclusividade entre Sega e Sony....ninguém rasga dinheiro.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Persona 4 Golden chegou a 900 mil cópias vendidas no Steam



Já está bem irritante essa enrolação da Atlus com o Persona 5.

Persona 5 deve ter algum contrato entre Sega Atlus e Sony.....algo obscuro q não foi vazado e por tempo limitado......ganhar dinheiro é bom, ninguém iria recusar ganhar mais dinheiro lançando no PC e Switch se não tivesse algum acordo de exclusividade entre Sega e Sony....ninguém rasga dinheiro.

Só consigo imaginar algo nessa linha também.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.247
Reações
10.777
Pontos
753
Pode ser, mas acho que dirigentes da Atlus são meio cabeça dura quanto a lançar para PC, tanto que demoraram muitos anos para voltar a lançar algo na plataforma (Catherine e P4G). Enquanto outras empresas como a Namco e Koei estão aí lançando simultaneamente seus jogos faz uns anos já PS4 e PC ao menos.

Aqui ontem avancei no KF2, estou com a espada de fogo e gelo. Próxima missão é enfrentar o guardião de Guyra, o ser adorado pelos elfos negros e que parece antagonizar com Seath, a divindade dos High Elf.
Salvei o pai da Gigi, algo totalmente opcional, um npc que salvei deu uma dica de como fazer, algo que pode passar fácil despercebido. From Software começou muito bem, esse jogo parecia algo extremamente old-school que parecia que não impressionaria, mas jogo tem uma certa profundidade interessante além que a exploração cadenciada da ilha e descobrir como avançar é bem interessante.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Pode ser, mas acho que dirigentes da Atlus são meio cabeça dura quanto a lançar para PC, tanto que demoraram muitos anos para voltar a lançar algo na plataforma (Catherine e P4G).

PC e principalmente Switch.....Persona 5 venderia muito no Switch q está bombando....por isso q acho q tem algum contrato entre Sega e Sony.....
 
Topo Fundo