O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial <<RPG'S - Tópico Oficial>>

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.268
Reações
10.832
Pontos
753
Mano eu tenho minhas dúvidas quanto o FF7.
Eu fico pensando “ será que eu acho ele tudo isso pela nostalgia ?”.
Eu rejoguei anos atrás e não acho que é nostalgia, se manteve um jrpg com aspectos bem sólidos, se não se importar com os personagens "super deformed". Um grande porém do FF7 é que o jogo original acho ótimo, agora todo o material que a Square escreveu em torno do jogo uma lástima (Crisis Core, personagens voadores no Advent Children, ignoro por completo este lore em torno). E o remake não é remake realmente, logo, ainda assim o original vale demais jogar.

e esses trails of reverie e nayuta? onde entram?
Nayuta é um caso emblemático, pode ser um mero spin-off, como pode pertencer a série. Ainda não se sabe. O resto foi falado já nos comentários anteriores.
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.854
Pontos
739
O foda é que mesmo que Zero e Azure sejam lançados pra PS4, vai demorar pra caramba até eu poder jogar (meu notebook deve rodar campo minado com slowdown). Em teoria, eu poderia jogar as fan translations de Switch e PSVita que estão saindo, assim como fiz com a parte Sky, mas quero apoiar o lançamento oficial. Bem, antes tarde do que nunca, suponho.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.963
Reações
57.050
Pontos
2.164
28 horas de SMT 4. Flynn no level 62 e finalizando o deserto.
O começo em Tokyo foi meio trabalhoso, não tive trabalho nenhum no minotauro, bufu + sukukaja moeu ele, foi mais no começo em Tokyo onde o dinheiro é contado e a exp dos inimigos é muito baixa deu um trabalhinho.

A única coisa que achei curioso é que no apocalypse(fiz o caminho inverso rs), eu não me perdi nenhuma vez (só na dungeon das fadas com aqueles caminhos malucos), mas nesse aqui, o jogo faz você andar muito por aí e é um vai e vem do caramba no mapa, precisa ter uma memória muito boa das localizações.

Debilitate + Luster Candy e os boss estão sendo varridos :kcool
 


Fantasma na Máquina

Bam-bam-bam
Mensagens
1.421
Reações
1.936
Pontos
353
Eu rejoguei anos atrás e não acho que é nostalgia, se manteve um jrpg com aspectos bem sólidos, se não se importar com os personagens "super deformed". Um grande porém do FF7 é que o jogo original acho ótimo, agora todo o material que a Square escreveu em torno do jogo uma lástima (Crisis Core, personagens voadores no Advent Children, ignoro por completo este lore em torno). E o remake não é remake realmente, logo, ainda assim o original vale demais jogar.


Nayuta é um caso emblemático, pode ser um mero spin-off, como pode pertencer a série. Ainda não se sabe. O resto foi falado já nos comentários anteriores.

Joguei primeiro FF7R no lançamento, e nesse ano joguei pela primeira vez o original... e eu achei bem bom kkkkkk, entendo agora pq é preferido de muitos(eu ainda continuo preferindo o VI).
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.501
Reações
10.795
Pontos
503
Começando o Legend of Mana no Steam.
Escolher a parte do mapa faz alguma diferença na dificuldade?
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.832
Reações
6.026
Pontos
959
SALE na Steam ein molecada.
Varios rpgs bons em promo.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.351
Reações
8.528
Pontos
353
Amigos poderiam me auxiliar em uma dica para uma amiga !?
Ela jogou o FF 13 e o 13-2 e gostou da franquia... Aí jogou o X E O X-2
Então dei a dica pra ela jogar um dos clássicos ( VII ; VIII ou o IX ).
Poderiam me dizer qual desses 3 são mais interessantes ? O VII eu não acho que valha a pena por causa da versão nova que está pra sair pro PC ... O VIII eu acho o Squalls um pouco cansativo e o IX é uma obra prima ._.
Manda jogar o VII original também pow, é um clássico absoluto dos JRPGS. Aliás, os 3 FFs de PS1 são muito bons, até o VIII, que é o menos favorito da galera(não o meu), é muito superior a qualquer outro FF pós PS1 na minha humilde opinião. O IX é provavelmente o melhor.

O remake do 7 me agradou bastante também, embora aparentemente uma galera aí no tópico não tenha curtido. Eu entendo que esses remakes tendem bastante pro lado da reimaginação, e eu gostei de como eles estão fazendo isso no VIIR. No 7 original, tu terminava o jogo no tempo que tu leva agora pra terminar a primeira parte do Remake, que corresponde a parte de Midgar do original apenas. Acho que eles estão desenvolvendo a trama e os personagens muito mais a fundo em relação ao original. Fora o combate, que ficou muito bom também(embora eu sinta muita saudade do combate de turnos, mas isso não vai voltar).
 

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.832
Reações
6.026
Pontos
959
Manda jogar o VII original também pow, é um clássico absoluto dos JRPGS. Aliás, os 3 FFs de PS1 são muito bons, até o VIII, que é o menos favorito da galera(não o meu), é muito superior a qualquer outro FF pós PS1 na minha humilde opinião. O IX é provavelmente o melhor.

O remake do 7 me agradou bastante também, embora aparentemente uma galera aí no tópico não tenha curtido. Eu entendo que esses remakes tendem bastante pro lado da reimaginação, e eu gostei de como eles estão fazendo isso no VIIR. No 7 original, tu terminava o jogo no tempo que tu leva agora pra terminar a primeira parte do Remake, que corresponde a parte de Midgar do original apenas. Acho que eles estão desenvolvendo a trama e os personagens muito mais a fundo em relação ao original. Fora o combate, que ficou muito bom também(embora eu sinta muita saudade do combate de turnos, mas isso não vai voltar).

Então mano ela achou feio demais os bonecos do FF7 .
Eu particularmente sou apaixonado.
 

Santeria

Bam-bam-bam
Mensagens
4.351
Reações
8.528
Pontos
353
Então mano ela achou feio demais os bonecos do FF7 .
Eu particularmente sou apaixonado.
Então talvez seja interessante ela tentar o VIII. O VIII é um jogo muito bonito, e os modelos em 3D são muito melhores e em tamanho "real", não aqueles bonecos pequenos do VII. Eu considero o VIII um jogo bem mais digerível pra essa galera mais nova.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Demon Gaze Extra, RPG de Vita saindo para PS4 e Switch ....e dá-lhe Fanservice pelo q eu notei :kbeca


016.jpg
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
RPG da Square para PC/Steam e celulares

Deep Insanity: Asylum
is an RPG and will launch as a free-to-play title item-based in-app purchases for PC via Steam, iOS, and Android in September in Japan. Pre-registration is available now on Google Play. Battles are skill selection-based battles that progress in real-time. There are also auto and high-speed functions. The theme song, “Madoromi,” is written, composed, and arranged by Taketeru Sunamori of Mirai Kodai Gakudan, with vocals by Kanata Amane and Towa Tokoyami.

 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.963
Reações
57.050
Pontos
2.164
Amigos poderiam me auxiliar em uma dica para uma amiga !?
Ela jogou o FF 13 e o 13-2 e gostou da franquia... Aí jogou o X E O X-2
Então dei a dica pra ela jogar um dos clássicos ( VII ; VIII ou o IX ).
Poderiam me dizer qual desses 3 são mais interessantes ? O VII eu não acho que valha a pena por causa da versão nova que está pra sair pro PC ... O VIII eu acho o Squalls um pouco cansativo e o IX é uma obra prima ._.

O 6 ou o 9 não tem erro.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Que venha uma versão pra PC.
Mas eu queria mesmo era uma edição especial do 2 e seu “harém do zodíaco”.

Nem conhecia esse RPG de VIta, ainda bem q vai sair no PS4, tomara q saia no Ocidente tb e sem censura lol


 
Ultima Edição:

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.211
Reações
32.563
Pontos
1.629
Amigos poderiam me auxiliar em uma dica para uma amiga !?
Ela jogou o FF 13 e o 13-2 e gostou da franquia... Aí jogou o X E O X-2
Então dei a dica pra ela jogar um dos clássicos ( VII ; VIII ou o IX ).
Poderiam me dizer qual desses 3 são mais interessantes ? O VII eu não acho que valha a pena por causa da versão nova que está pra sair pro PC ... O VIII eu acho o Squalls um pouco cansativo e o IX é uma obra prima ._.
Se ela gostou de FFXIII e FFXIII-2 então faltou jogar o Lightning Returns, que é o terceiro da série.

Os jogos do PS1 pra muitos que não viveram os primórdios do 3D pode ser complicado, principalmente FFVII. O "remake" dele não é bem o mesmo jogo, há alterações relevantes na história que visam justamente quem jogou o anterior, iniciar direto no "remake" deve ser até estranho em termos de percepção da história. Em 2019 joguei o original pela última vez, minha esposa não animou muito no começo e criticava o visual dos personagens mas logo tornou-se aspecto secundário e gostou bastante.

Talvez seja adequado recomendar antes o FFXII. Recentemente ganhou um remaster expandido e é um dos melhor avaliados da franquia. Meu segundo favorito.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.268
Reações
10.832
Pontos
753
King's Field II está ótimo, posso ir para a área que demônios me matam em 1 hit, andar de carrinhos nas minas e morrer ao ser atingido por algo que não enxergo a 150 km/h... :kkk
Mas consegui avançar mais ainda ontem: matei o Kraken e fechei tudo da área inicial, ali não tem mais nada a explorar, consegui também a chave para as ruínas do castelo do rei Harvine, em uma área descobri um martelo, arma pesada boa para quebrar os esqueletos. Jogo segue.

No Ender Lilies estou avançando em paralelo 2 áreas possíveis, cheguei no segundo main-boss, bem mais trabalhoso que o primeiro de passar, morri umas 6 vezes ontem, hoje tento novamente, 2 foi bem por pouco. Esse jogo tem XP e level, mas a habilidade no jogo é essencial, vide a inspiração em Souls, level ajuda um pouquinho mínimo apenas. Além que XP é chamado de corrupção, imagino que acabar em level alto vá levar a algum final ruim, não cheguei a ler, vou continuas as cegas jogando e ver onde vou.



Nem conhecia esse RPG de VIta, ainda bem q vai sair no PS4, tomara q saia no Ocidente tb e sem censura lol
Por essas imagens no PC/NSW sem dúvidas pode sair, no PS4 a tendência é censura.
Tenho o Vita aqui, mas não cheguei a pegar os Demon Gaze. Da Exp tenho o Operation Abyss e quero ver se pego o Stranger of Sword City no Vita ainda. Mas, são coisas para depois de fechar o MeiQ, drpg da Compile que estou em aberto no momento.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.528
Pontos
1.564
Se esse Demon Gaze Extra tiver censura no PS4 e sair no Steam eu pego no PC mesmo....jogar game de fanservice com censura não dá.....lol

Eu curti esse RPG da Square para PC/Celulares, Deep Insanity, a arte dos personagens é muito bonito, procurei no Steam ainda não tem....

 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.359
Reações
63.561
Pontos
903
Para quem esta atrás de um RPG "diferente" e gosta de um bom Dungeon Crawler, recomendo o game abaixo, e o mesmo esta com uma boa promo nesta Sale de Férias da STEAM.

Ele é bem diferente dos tradicionais Dungeon Crawlers medievais, além de ser criativo em muitos pontos.



StarCrawlers
header.jpg


StarCrawlers é uma versão moderna de um clássico rastreador de masmorras cRPG situado em um universo spacepunk corajoso. Construa uma tripulação de aventureiros renegados nas periferias do espaço, pegando empregos de megacorpos para caçar recompensas, sabotar rivais...





Procura-se rastreadores: pagamento alto, risco certo. Negação plausível é obrigatória.
Construa uma tripulação de aventureiros renegados nas periferias do espaço, pegando empregos de megacorpos para caçar recompensas, sabotar rivais e conduzir espionagem corporativa. Se você conseguir navegar na intrincada política de riqueza e poder, poderá sobreviver o suficiente para gastar seus créditos conquistados com dificuldade.

Você é um Crawler, e isso significa que você trabalha para aqueles que podem pagar. Recuperação de ativos, espionagem comercial e caos de aluguel são apenas alguns dos serviços especializados de sua equipe. Se algo obscuro precisa ser feito, é provável que um rastreador esteja envolvido. Ter sucesso e você será recompensado com melhor pagamento do que qualquer drone corp pode sonhar. Além disso, você ganhará o respeito da variedade eclética de mercadores, oportunistas e aventureiros que vivem nas periferias do espaço.

Características principais:
  • Enfrente batalhas estratégicas contra inimigos futuristas com um sistema de combate baseado em turnos de unidade de tempo inovador.
  • Masmorras e eventos gerados por procedimentos criam uma capacidade de reprodução infinita.
  • Escolha seus aliados e seus inimigos com sabedoria. Suas escolhas mudarão o desenrolar da história.
  • Oito classes de jogadores, cada uma com habilidades únicas, tanto em combate quanto durante a exploração.
  • Armas, armaduras e equipamentos gerados aleatoriamente com melhorias atualizáveis.
  • Modos de dificuldade Easy to Hardcore e morte permanente opcional.




 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.325
Reações
20.940
Pontos
1.489
Começando o Legend of Mana no Steam.
Escolher a parte do mapa faz alguma diferença na dificuldade?

Que eu me lembre a posição dos artefatos influencia em algumas coisas como drop rate, pets, alguns eventos só acontecem se tiver um alinhamento específico de elementos, coisas do tipo.
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.359
Reações
63.561
Pontos
903
A "Bitmap Books" já esta com a versão final do livro "A Guide to Japanese Role-Playing Games" em mãos.
Realmente uma beleza :kluv, fotos abaixo.

BoNphN.jpg


BoNmIp.jpg


BoOHBt.jpg


BoNyQI.jpg






O problema é para nos da :khuebrlândia que quiserem se arriscar a comprar o livro neste "momento" atual, com a desvalorização sofrida pelo real perante aos outras moedas (principalmente à libra esterlina, moeda em que é vendido o livro), para o :kcopa, com o valor do envio, o livro sairá por praticamente quase uns R$ 500,00 :kcaro
Em libras, com o envio fica cerca de umas 60 libras, mas no momento não estão enviando nenhuma encomenda para o cá: "
We do not currently ship to Brazil due to COVID-19 surcharges."



Saiu também a lista dos (600) jogos presentes no livro
(na tag, em ordem alfabética)
.hack / 3D Dot Game Heroes / 46 Okunen Monogatari / 7th Dragon / The 7th Saga / Albert Odyssey / Alcahest / The Alliance Alive / Alshark / Alundra / American Dream / Anachronox / Ancient Roman / Ar tonelico / Arabian Nights / Arc Rise Fantasia / Arc the Lad / Arcana / Arcus / Aretha / Arfgaldt / Argo / Ash: Archaic Sealed Heat / Aspic / Atelier / Avalon Code / Azure Dreams / Bahamut Lagoon / Barkley, Shut Up and Jam / Baroque / Baten Kaitos / Battle Chasers / The Battle of Olympus / Bealphareth / Beyond Oasis / Beyond the Beyond / Bishoujo Senshi Sailor Moon / The Black Onyx / Black Sigil / Black/Matrix / Blue Dragon / Blue Reflection / Bodycon Quest / Boktai / Borfes to 5-jin no Akuma / Boundary Gate / Brain Lord / Brandish / Brave Fencer Musashi / Brave Prove / Brave Story / Bravely Default / Breath of Fire / Brigandine / Burai / Bushi Seiryuuden / Cadash / The Caligula Effect / Captain Tsubasa / Castlevania / Cave Noire / Chaos Rings / Children of Mana / Chikyuu Senshi Rayieza / Chitei Tanken / Chou Mahou Tairiku Wozz / Chrono Cross / Chrono Trigger / CIMA / Cladun / Cleopatra no Mahou / Code Name: S.T.E.A.M. / Conception / Contact / Cosmic Fantasy / Cosmic Soldier / Cosmic Star Heroine / Courageous Perseus / Criminal Girls / Crimson Shroud / CrossCode / Cruise Chaser Blassty / Crusader of Centy / Crystal Warriors / Crystalis / Crystar / Curse of Babylon / Danchizuma no Yuuwaku / Dark Cloud / Dark Half / Dark Kingdom / Dark Lord / Dark Rose Valkyrie / Dark Savior / The Dark Spire / Dark Wizard / Dawn of Mana / Death Bringer / Death end re;Quest / Deep Dungeon / Defenders of Oasis / Demikids / DeSpiria / Destiny of an Emperor / Devil Children / Devil Survivor / Devil Summoner / Digan no Maseki / Digital Devil Monogatari / Digimon Story / Dinosaur / Disgaea / Dokapon Kingdom / Doraemon / Double Dungeons / The Dragon & Princess / Dragon Ball Z / Dragon Buster / Dragon Crystal / Dragon Force / Dragon Knight / Dragon Lair / Dragon Master Silk / Dragon Quest / Dragon Slayer / Dragon Star Varnir / Dragon View / Dream Master / Dungeon / Dungeon Kid / Dungeon Travelers / Dungeons and Dragons / Earthbound / El Dorado’s Gate / Elder Gate / Elfaria / Elminage / Emerald Dragon / Enchanted Arms / Energy Breaker / Ephemeral Fantasia / Esper Dream / Eternal Poison / Eternal Ring / Eternal Sonata / Etrian Odyssey / Ever Oasis / Evergrace / Evolution / Exist Archive / Fairy Fencer F / Fantasian / Fantasy Life / Faria / Farland Story / Fatal Labyrinth / Faxanadu / Feda / Fell Seal / Final Fantasy / Fire Emblem / Front Mission / Funky Horror Band / Gage / Ganbare Goemon Gaiden / Ganso Saiyuuki: Super Monkey Daibouken / Gandhara: Buddha no Seisen / Gdleen / Genesis / Genma Taisen / Genso Suikoden / Giten Megami Tensei / God Wars / GOD / Gokinjo Boukentai / Golden Axe Warrior / Golden Sun / Golvellius / Gran Historia / Grand Knights History / Grand Master / Grandia / The Granstream Saga / Great Greed / Growlanser / The Guardian Legend / Guardian’s Crusade / The Guided Fate Paradox / Gungnir / Gunman’s Proof / Half-Minute Hero / Hanjuku Hero / Heracles no Eikou / Hero Must Die / Hexyz Force / Hi-Leg Fantasy / Hiouden / Hoshi wo Miru Hito / Hoshigami / Hourai Gakuen no Bouken! / Hydlide / Hyperdimension Neptunia / I am Setsuna / Idea no Hi / Illusion City / Illusion of Gaia / Inazuma Eleven / Infinite Space / Infinite Undiscovery / Izuna / Jade Cocoon / Jaseiken Necromancer / Jeanne D’Arc / Jimmy and the Pulsating Mass / JoJo no Fushigina Bouken / Just Breed / Kabuki Rocks / Kaijuu Monogatari / Kaleidoscope / Kartia / Kasei Monogatari / Kemco JRPGs / Ken to Mahou / Keru Naguuru / Khufu-Ou no Himitsu / Kimi no Yuusha / Kingdom Hearts / King’s Field / Knights in the Nightmare / Koudelka / Kowloon Island / Kumdor no Ken / Kuro no Ken / Kuusou Kagaku Sekai Gulliver Boy / La Pucelle: Tactics / Labyrinth no Kanata / Labyrinth of Refrain: Coven of Dusk / Lady Sword / Ladystalker / Lagoon / Lagrange Point / Landstalker / Langrisser / Lapis x Labyrinth / Laplace no Ma / LaSalle Ishii no Childs Quest / Last Armageddon / Last Bible / Last Ranker / Last Rebellion / The Last Remnant / The Last Story / Legacy of the Wizard / Legaia / The Legend of Dragoon / The Legend of Heroes / The Legend of Legacy / Legend of Mana / Legend of Oasis / Legend of the Ghost Lion / The Legend of Valkyrie / The Legend of Xanadu / The Legend of Zelda / Lennus II / Libros de Chilam Balam / Linda3 / Linkle Liver Story / Live-A-Live / Lizard / London Seirei Tanteidan / Lord of the Rings: The Third Age / Lost Dimension / Lost Heroes / Lost Kingdoms / Lost Odyssey / Lost Power / Lost Sphear / Love Quest / Lucienne’s Quest / Lufia / Lunar / Lunatic Dawn / Madou Monogatari / Magic Knight Rayearth / The Magic of Scheherazade / Magical Starsign / Magical Vacation / Majin Tensei / Maka Maka / Makai Kingdom / Märchen Veil / Marica / Mario & Luigi / Marl Kingdom / Mary Skelter / Mashin Eiyuuden Wataru Gaiden / Maten Densetsu / Medabots / Mega Man Battle Network/Star Force / Mega Man X: Command Mission / Metal Max / Minelvaton / Miracle Warriors / Moldorian / Momotarou Densetsu / Monster Hunter Stories / Monster Kingdom / Monster Maker / Monster Rancher / Monster World / Moon: Remix RPG Adventure / Mother / Mouryou Senki Madara / Mugen no Shinzou / My World My Way / Mystaria: The Realms of Lore / Mystery Dungeon / Mystic Ark / Nakayoshi to Issho / Nanashi no Game / Nayuta no Kiseki / Nemuru Mayu / Neutopia / Ni no Kuni / Nier / Nier Automata / Nights of Azure / Ningyo no Rakuin / Nostalgia / Octopath Traveler / Odin Sphere / Ogre Battle / Okage: Shadow King / Okami / Omega Quintet / One Way Heroics / Oni / Oninaki / Operation Darkness / Opoona / Oranda Tsuma wa Denki Unagi no Yume o Miru ka? / Ore no Shikabane o Koete Yuke / Otaku no Seiza / Paladin / Paladin’s Quest / Pandora’s Tower / Panorama Tou / Panzer Dragoon Saga / Paper Mario / Parasite Eve / Persona / Phantasy Star / Phantom Brave / Pier Solar and the Great Architects / Poibos / Pokémon / Pokémon Conquest / Popful Mail / Popolocrois / Princess Crown / Princess Minerva / Project X Zone / Psychic City / Psychic War / Quest 64 / Racing Lagoon / Radia Senki: Reimeihen / Radiant Historia / Radiata Stories / Rance / Recettear / Record of Agarest War / Record of Lodoss War / Relics / Rent-a-Hero No. 1 / Resonance of Fate / Riglas / Riviera: The Promised Land / Robopon / Robotrek / Rogue Galaxy / Romancia / Romancing SaGa / Rondo of Swords / Royal Stone / Rudra no Hihou / Rune Factory / Rune Worth / Ryuuki Heidan Danzarb / SaGa / Saiyuki / Sakura Wars / Samurai Mech / Sands of Destruction / Samsara Naga / Satomi no Nazo / The Screamer / SD Snatcher / Secret of Evermore / Secret of Mana / Secret of the Stars / Seiken Densetsu / Seiya Monogatari / Septerra Core / Shadow Brain / Shadow Hearts / Shadow Madness / Shadowrun / Shanghai / Shin Megami Tensei / Shining / Shining Force / Shining in the Darkness / Shining the Holy Ark / Shinsetsu Samurai Spirits Bushidou Retsuden / Sigma Harmonics / Silva Saga / Silver / Silver Ghost / Silviana / Skies of Arcadia / Slayers / Sol Trigger / Solid Runner / Soma Bringer / Sonic Chronicles: The Dark Brotherhood / Sorcerian / Soul Blazer / Soul Nomad & the World Eaters / SoulsBorne / Spy Daisakusen / Square’s Tom Sawyer / Star Ocean / Star Odyssey / Stella Deus / Stella Glow / Stranger of Sword City / Sudeki / SuikodenSuiryuushi / Summon Night / Super Chinese / Super Mario RPG / Super Robot Wars / Super Robot Taisen OG Saga / Surging Aura / Susano Oh Densetsu / Sweet Home / The Sword of Hope / Sword of Vermilion / Sword World / Sylvan Tale / Tactics Ogre / Tales of Berseria / Tales of Destiny / Tales of Eternia / Tales of Graces / Tales of Legendia / Tales of Phantasia / Tales of (Portable Entries) / Tales of Rebirth / Tales of Symphonia / Tales of the Abyss / Tales of Vesperia / Tales of Xillia / Tales of Zestiria / Tao: The Way / Tengai Makyou / Tenshi no Uta / Terra Phantastica / Terranigma / Thousand Arms / Threads of Fate / Time and Eternity / Time Stalkers / Tir na Nog / Tokyo / Tokyo Mirage Sessions #FE / Tokyo Xanadu / Toushin Toshi / The Tower of Druaga / Treasure Hunter G / Trials of Mana / Tritorn / Tsugunai / TwinBee RPG / The Twisted Adventures of Spike McFang / Undertale / Unlimited SaGa / Utawarerumono / Vagrant Story / Valkyria Chronicles / Valkyrie no Bouken / Valkyrie Profile / Vandal Hearts / Vanguard Bandits / Vay / Virtual Hydlide / Volfoss / Wachenröder / War of the Dead / White Knight Chronicles / Wild Arms / Willow / Wind’s Seed / A Witch’s Tale / The Wizard of Oz / Wizardry / Words Worth / World Court Tennis / The World Ends with You / World of Final Fantasy / Xak / Xanadu / Xanadu Next / Xenoblade Chronicles / Xenogears / Xenosaga / Xerd no Densetsu / Yakuza / Yggdra Union / Yo-kai Watch / Ys / Yume Meikyuu / Zanki Zero / Zavas / Zeliard / Z.H.P. / Zill O’ll / Zwei.


Para os interessados (e com :kcaro sobrando), só avisando que o livro (e sua limitada edição especial) já esta a venda:


A Guide to Japanese Role-Playing Games





 

UmHugo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.796
Reações
1.962
Pontos
1.093
Blue reflection vale os 53 reais no steam? Tenho curiosidade com o jogo, mas é difícil aparecer com desconto (acho que só vi na golden week)
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
8.345
Pontos
453
Demon Gaze Extra, RPG de Vita saindo para PS4 e Switch ....e dá-lhe Fanservice pelo q eu notei :kbeca


016.jpg


Eu joguei no vita e é um bom dungeon crawler. Vale a pena para quem curte o estilo, e o fan service é um belo adicional :klol

Blue reflection vale os 53 reais no steam? Tenho curiosidade com o jogo, mas é difícil aparecer com desconto (acho que só vi na golden week)


Se vc curte rpg por turnos, vale. É um jogo legal, graficos medianos e historia interessante.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.268
Reações
10.832
Pontos
753
Blue reflection vale os 53 reais no steam? Tenho curiosidade com o jogo, mas é difícil aparecer com desconto (acho que só vi na golden week)
Recomendo com ressalvas. Ele é um adventure com RPG, não exatamente RPG puro.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.757
Reações
8.345
Pontos
453
Estou jogando a demo do Monster Hunter Stories 2 e que jogo legal!

Acho que estou com umas 3 horas. A exploração do jogo é ótima e bem recompensadora. O sistema de combate eu achei estranho no inicio, mas estou amando agora. Ele é bem simples. Segue aquele esquema básico de pedra/papel/tesoura, mas muito bem implementado.

Sem duvida vou pegar ele quando lançar mês que vem.

Agora depois que terminar a demo vou testar a demo do Neo.
 

Superd7br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.501
Reações
10.795
Pontos
503
Soube que Knights in the Nightmare vai ganhar remaster pra IOS, Android e Switch.
Resolvi tomar coragem e rejogar mas qual a melhor versão: PSP ou DS?
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.211
Reações
32.563
Pontos
1.629
Soube que Knights in the Nightmare vai ganhar remaster pra IOS, Android e Switch.
Resolvi tomar coragem e rejogar mas qual a melhor versão: PSP ou DS?
Dizem que a PSP é a melhor. Porém eu testei ela ano passado e achei os controles ruins, imagino que facilite com o uso da Stylus.

Enviado de meu Redmi 7 usando o Tapatalk
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.268
Reações
10.832
Pontos
753
Dá para tentar rodar pelo Vita, se tiver na PSN. Aproveita segundo analógico talvez daí
 

Defender_of_Earth XXIII

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.854
Pontos
739
Comecei o sétimo labirinto do Etrian Odyssey Nexus. Por mais que eu esteja gostando do jogo, saber que não estou nem na metade do jogo após 65hs jogadas meio que joga um banho de água fria na minha boa vontade pra continuar. Devia ter tentado jogar um dos Untold antes de fazer essa loucura.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.963
Reações
57.050
Pontos
2.164
Soube que Knights in the Nightmare vai ganhar remaster pra IOS, Android e Switch.
Resolvi tomar coragem e rejogar mas qual a melhor versão: PSP ou DS?

Eu zerei no psp. A jogabilidade do DS é mais ágil por causa da caneta, mas a versão do PSP tem gráficos maravilhosos e tem uma jogabilidade ok.
Eu iria de Psp, a arte e a música desse jogo merecem
 
Topo Fundo