O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quando essa crise do desemprego no brasil vai acabar

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.639
Reações
5.713
Pontos
453
Já tem alguns anos que essa crise se mantém, ja deve ter gente duvidando se um dia isso vai acabar mesmo, acho que o bostil nao tem políticos competentes pra isso
 

Only1dogcametomybirthday.

Habitué da casa
Mensagens
227
Reações
351
Pontos
63
Pais saturado em quase todas as profissões, desindustrializado, ou seja não cresce e nem consegue absorver toda essa mão de obra. Outra, que além de não ser industrializado, é relativamente superpopulado, de forma que você vê na maioria das vezes até 300 curriculos para uma vaga. Tendo em vista toda essa situação, eu acredito que continuaremos com uma espécie de desemprego crônico sem data para acabar.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.515
Reações
21.100
Pontos
1.044
Só não entendo uma coisa.....desde o governo Dilma, a estatística de desemprego varia entre 13 mi a 14,5 mi.

Se antes da Pandemia e antes do Bolzo, as coisas eram consideradas "menos" piores.....pq agora esse número não subiu para 20 ou 25% ???

Acho isso muito curioso.

Vc está parado ?
 

Death Knight

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
13.259
Reações
10.148
Pontos
1.494
Não vai passar tão cedo... Quem vai investir em um país todo fodido como o nosso? Sem investimento privado não há crescimento econômico.

O setor público está quebrado, então esquece qualquer investimento.
 

Digoo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.165
Reações
3.031
Pontos
703
Só não entendo uma coisa.....desde o governo Dilma, a estatística de desemprego varia entre 13 mi a 14,5 mi.

Se antes da Pandemia e antes do Bolzo, as coisas eram consideradas "menos" piores.....pq agora esse número não subiu para 20 ou 25% ???

Acho isso muito curioso.

Vc está parado ?

Mas subiu, amigo! O problema é que a taxa de desemprego não contabiliza os trabalhadores informais (Uber, Ifood, etc.), e tbm não contabiliza os desalentados (quem parou de procurar emprego). Se for colocar esses na conta, a taxa de desemprego formal, chutaria que está acima dos 40%, tenho que pegar os dados depois.

Mas só ver quem contrata hoje no mercado de trabalho, até vaga de telemarketing tá sendo disputada a tapa, empresas que antes você passava em frente e eles te puxavam pra dentro.

Situação tá horrível, o Brasil do jeito que tá já está se tornando uma Venezuela, inclusive já temos o nosso próprio Hugo Chaves querendo comprar o voto do pobre com o Bolsa Família (Renda Brasil) no valor de 300 reais por mês.
 


Alexandre O Pato

Supra-sumo
Mensagens
579
Reações
1.239
Pontos
158
Essa Crise do Desemprego tá desde o pós copa do mundo, reduziu um pouco nas olimpíadas, mas voltou logo depois.

Aquele Crescimento falso de 7.5% do pib em 2010 por causa do crédito fácil da era PT, fez achar que nosso país enfim, tinha decolado rumo a industrialização.

Estamos sobrecarregados de pessoas formadas em Uniesquinas, que só tem diploma, mas não sabem fazer uma equação de 3º grau.

Nosso país faz é afastar investimento estrangeiro, por causa da burocracia e corrupção.

E por causa do avanço tecnológico, eu temo que no futuro, a questão do desemprego vai piorar porque a automatização vai tirar ainda mais empregos. Renda básica universal vem ai.
 

Darth_Tyranus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.738
Reações
182.255
Pontos
1.003
A crise é permanente, não há como retornar ao status quo ante bellum. O próprio mercado se adaptou muito bem e está adorando esse contexto. Simplesmente não criam mais vagas acima de um salário mínimo com a desculpa da crise, se não quiser, há outros 100 milhões que querem. É o retorno da escravidão estrutural, esteja satisfeito se conseguir comer!
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
A crise é permanente, não há como retornar ao status quo ante bellum. O próprio mercado se adaptou muito bem e está adorando esse contexto. Simplesmente não criam mais vagas acima de um salário mínimo com a desculpa da crise, se não quiser, há outros 100 milhões que querem. É o retorno da escravidão estrutural, esteja satisfeito se conseguir comer!

Esse é o ponto, não é que vivemos numa crise o que aconteceu é que tivemos um período de crescimento maior.
Brasil é isso ai meus amigos. Esse clima m**** e uma vez a cada 20 anos tem uma onda de melhora. E essas ondas sempre surgem devido a fatores externos.
 

Kbça_XL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.349
Reações
855
Pontos
864
Bem aqui aonde moro esta abrindo varios CD sobra emprego. Minha esposa estava anos procurando e só tem a expandir os CDs pq a demanda é alta.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.748
Reações
35.017
Pontos
903
Na empresa que eu trabalho todo mês entra um caminhão de gente nova que não fica um mês, estou a 6 meses lá e esse mês é o fim do contrato, ou vou ser efetivado ou vou entrar para as estatísticas
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.278
Reações
35.561
Pontos
1.053
nunca vai passar simplesmente porque não política de longo prazo para criar emprego suficiente.

ninguém quer trabalhar mais na indústria ou comércio, galera só quer emprego de escritório, sentado no ar condicionado em frente ao computador.

não tem como.
 

Trent Reznor

Bam-bam-bam
VIP
Mensagens
775
Reações
2.106
Pontos
433
nunca vai passar simplesmente porque não política de longo prazo para criar emprego suficiente.

ninguém quer trabalhar mais na indústria ou comércio, galera só quer emprego de escritório, sentado no ar condicionado em frente ao computador.

não tem como.

Não há tanto incentivo para empreender tb. O jovem só quer tirar diploma e gg.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
nunca vai passar simplesmente porque não política de longo prazo para criar emprego suficiente.

ninguém quer trabalhar mais na indústria ou comércio, galera só quer emprego de escritório, sentado no ar condicionado em frente ao computador.

não tem como.

Ninguém quer trabalhar, todo mundo quer boa vida.

Não tiro os méritos, mas oportunidade de emprego em "sub" emprego tem a deveras.

É engraçado as pessoas dizerem que o Brasil está cheio. Porque não é isso que eu vejo. Uma coisa é querer ter mercado de trabalho na região sudeste ( são paulo principalmente) outra é meter as caras.

Brasil tem muita oportnuidade, cabe a pessoa ter a coragem de abraça-la.
 

TucoSalamanca

Veterano
Mensagens
278
Reações
597
Pontos
128
As pessoas tem que entender que não existe emprego pra quem fica em casa vendo novela, ou pra quem faz 18 anos e já quer casar e ter filhos.



Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando o Tapatalk
 

Ryu-san

Bam-bam-bam
Mensagens
3.504
Reações
10.382
Pontos
353
A questão é que o Brasil demora muito para se atualizar. Tem muitos formados, mas quantos na área digital? O futuro de praticamente tudo que conhecemos é digital, não tem como fugir disso. É a área que mais cresce e as que mais dão oportunidades. Sabe as tais "profissões do futuro"? São todas nessa área. E há muitas vagas e empresas que brigam para conseguir profissionais qualificados, mas simplesmente não há.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.748
Reações
35.017
Pontos
903
Ninguém quer trabalhar, todo mundo quer boa vida.

Não tiro os méritos, mas oportunidade de emprego em "sub" emprego tem a deveras.

É engraçado as pessoas dizerem que o Brasil está cheio. Porque não é isso que eu vejo. Uma coisa é querer ter mercado de trabalho na região sudeste ( são paulo principalmente) outra é meter as caras.

Brasil tem muita oportnuidade, cabe a pessoa ter a coragem de abraça-la.
Isso é verdade, tem muita gente que pega uma semana no chão da fábrica como aux e já peida, depois reclama que não consegue emprego
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Quer emprego?

Privatiza tudo.
Abre o mercado.
Acaba com subsídios.
Diminui impostos.
Reforma de verdade tributário.
Fim dos """"direitos""""
Fim da justiça do trabalho.
Fim do salário mínimo.

"Ah mas o empregador não vai repassar o direito do FGTS pro trabalhador".

Então cala a boca e viva eternamente nessa pocilga imunda.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
em 1998 era um inferno assim também mas depois melhorou, acredite vai melhorar... só que até a melhora surtir efeito, uma penca de jovem já se lascou e perdeu sua vida sua juventude e seus sonhos.
 
Ultima Edição:

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Quer emprego?

Privatiza tudo.
Abre o mercado.
Acaba com subsídios.
Diminui impostos.
Reforma de verdade tributário.
Fim dos """"direitos""""
Fim da justiça do trabalho.
Fim do salário mínimo.

"Ah mas o empregador não vai repassar o direito do FGTS pro trabalhador".

Então cala a boca e viva eternamente nessa pocilga imunda.

esse manja
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
Isso é verdade, tem muita gente que pega uma semana no chão da fábrica como aux e já peida, depois reclama que não consegue emprego

O que eu estou vendo no mercado são:
  • Jovens que não querem puxar palete e não querem trabalhar no final de semana. E essa geração ( a minha inclusive) que se acha a dona da verdade e caga para os mais velhos. Conheço desde engenheiro até técnico de futebol que acham que sabem mais que os mais velhos, mas são mais burros que uma porta.
  • Adultos jovens e mais velhos que não querem receber um salário inicial baixo
  • Pessoas de idade avançada que não estão afim de ter um pouco de humildade e entenderem sua posição no mercado de trabalho.
Quem quer ganhar 4k mas ter que trabalhar domingo e feriado dirigindo trator no interior de SP ou de MT ? Carregando saca de milho nas costas para depois evoluir no trabalho? Puxar palete de 300kg e comer marmitex? Subir lata de concreto nas costas e ter comprometimento com seu serviço? Acordar as 7h e as 10h tá em cima de uma laje colocando placa de isopor para concretagem em um calor de rachar o coco?

Todo mundo adora por a culpa no outro, mas não gosta de enxergar suas limitações.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
O que eu estou vendo no mercado são:
  • Jovens que não querem puxar palete e não querem trabalhar no final de semana.

O pessoal quer o sonho americano bró, ta mais que claro para eles, que se puxar o palete só vão quando muito ter o do pão, no sentido figurado, pois pão mesmo ta virando luxo com esse dólar alto aí.
 
Ultima Edição:

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
O pessoal quer o sonho americano bró, ta mais que claro para eles, que se puxar o palete só vão quando muito ter o do pão, no sentido figurado, pois pão mesmo ta virando luxo com esse dólar alto aí.

Rala muito muito e ainda é achincalhado por todos os lados, se o cara andar com uniforme da casa ao ponto, o uniforme vira uma capa de invisibilidade, cara se torna invisível socialmente.... se não fizer uma hora extra forçada de incríveis 12 reais é chamado de preguiçoso e entra lista da corda bamba, eu sei bem como funciona essas profissões braçais.


Querem o sonho americano, mas com as mordomias brasileiras.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.826
Reações
13.855
Pontos
803
Querem o sonho americano, mas com as mordomias brasileiras.

verdade.

Mas é o seguinte, pelo teu post, só agora li o final dele, acredito que tu nunca trabalhou de peão, operário, chão de fabrica etc sério mesmo, não tem vinculo sólido (ao menos no post) de como as coisas são.
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
verdade.

Mas é o seguinte, pelo teu post, só agora li o final dele, acredito que tu nunca trabalhou de peão, operário, chão de fabrica etc sério mesmo, não tem vinculo sólido (ao menos no post) de como as coisas são.

Se vc fala, quem sou eu para dizer o contrário.
 

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.639
Reações
5.713
Pontos
453
Só não entendo uma coisa.....desde o governo Dilma, a estatística de desemprego varia entre 13 mi a 14,5 mi.

Se antes da Pandemia e antes do Bolzo, as coisas eram consideradas "menos" piores.....pq agora esse número não subiu para 20 ou 25% ???

Acho isso muito curioso.

Vc está parado ?
sim

País sem plano de desenvolvimento a longo prazo. Enquanto o Brasil depender de commodities vai ser isso.
Só uma revolução para salvar.
Nunca teve um plano pra aproveitar que o brasil é um país de população grande e jovem ainda,

parece que tudo aqui é jogar nas costas das commodities e pronto
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.402
Reações
69.789
Pontos
2.059
nunca vai passar simplesmente porque não política de longo prazo para criar emprego suficiente.

ninguém quer trabalhar mais na indústria ou comércio, galera só quer emprego de escritório, sentado no ar condicionado em frente ao computador.

não tem como.

O problema é que a indústria no Brasil virou farelo e o comércio paga salario de miséria ( trabalhei no comércio qdo era jovem). Ai o cara prefere vender bala no farol, que ganha 3x mais que ser atendente de McDonalds [emoji23]
No BR quem não tem boa formação ou tá começando não conseguir emprego nem pra fazer supermercado. Ai fica difícil defender. Lá fora até cuidador de cachorro tem um salário digno de se viver

Outro fato que estou vendo também (trabalho no mercado financeiro ha 15 anos) é que mesmo a galera do escritório tá vazando também. Pessoal tá de saco cheio (principalmente geração Z) de chefe que só tem título e quer dar a palavra final sem dar ouvidos a equipes, gestores que não são líderes e só fazem uso do poder pra se perpetuar. Molecada tá vazando em massa pra fora do país.
Minha área está ha quase 2 anos sem conseguir um gerente e um analista Sr [emoji2359] Não sei o que vai acontecer. Os caras fugiram todos pro Canadá [emoji33]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Ultima Edição:
Topo Fundo