O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.700
Reações
22.116
Pontos
1.774
O detalhe é que eu não instalo nenhum programa pirata no meu computador. As formas não oficiais podem envolver uso de Cracks, e estou fora desse tipo de jogada. Não existe almoço de graça para Crackers. No mais, o Windows 10 atende perfeitamente, e continuará atendendo por muitos e muitos anos, tal como ainda faz o Windows 7. Não há nada de tão revolucionário no Windows 11, se não o suporte nativo para aplicativos Android. A Microsoft deve forçar, através do Windows, cada vez mais, a integração com a Nuvem dela para vender serviços (One Drive, Loja de Apps, ETC). O Windows 11 vem para destacar a Microsoft Store e a Amazon Apps (android), que será sim a verdadeira fonte de receita da Microsoft, num futuro não muito distante. Daqui a pouco os DEVs acabarão sendo obrigados a lançar seus aplicativos dentro da Microsoft Store por questões de segurança, chip TPM, mimimi, e o c***lho A4.

Um bypass ou script pra passar do TPM já existe, a Microsoft sabe e NÃO VAI BLOQUEAR.
Inclusive SIM, a Microsoft em "alguns países" já diz que será possível instalar o Windows 11 sem passar pelo TPM ou secureboot e inclusive em computadores mais antigos.
Eles admitiram de forma oficial que vão analisar esta possibilidade mas que ficaria restrita a alguns países...

Porque? Oras porque o que tem de países pobres usando PC antigo ...deve ser a maior parte...assim como nós todos.

Então pra burlar isso será como falaram aqui 2 linhas de registro e já era.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.560
Reações
42.500
Pontos
1.074
Rapaz, você duvida demais da Microsoft, hein. Tecnicamente a Microsoft poderia bloquear todo e qualquer Windows 7/8/10/11 com ativadores. Não o faz por alguma motivo alheio ao nosso conhecimento, mas certamente não é por conta de incompetência, nem por falta de conhecimento sobre a situação da pirataria no mundo, e nem por bondade capitalista divina. As exigências de UEFI, TPM e Secure Boot, pode significar a reescrita da história do Windows e até da Pirataria, tanto para a Microsoft quanto para seus parceiros desenvolvedores de programas. Imagina só a Adobe com acesso a uma API numa chancela do TPM para certificar que a licença do Autocad é pirata? Ninguém sabe exatamente o que se esconde/ se esconderá dentro do Kernel definitivo do Windows 11, e porque das exigências altas de segurança, inclusive, exigindo TPM 2.0. No momento sabemos de poucas modificações, e tudo está muito mais relacionado a questões estéticas dos betas do Windows 11. Um fato é inegável: Não existe (e nem existirá) almoço de graça. O Windows 11 é de graça, mas pode ser que não.
Imagina a Microsoft bloqueando windows com ativadores... O que você acha que voa fazer, comprar windows novo? Claro que não, 99% desse pessoal vai pra software livre ou seja, Linux... Imagina quantas pessoas não migraria pro Linux com uma atitude dessas?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Imagina a Microsoft bloqueando windows com ativadores... O que você acha que voa fazer, comprar windows novo? Claro que não, 99% desse pessoal vai pra software livre ou seja, Linux... Imagina quantas pessoas não migraria pro Linux com uma atitude dessas?

Enviado de meu LG-H815 usando o Tapatalk


Eu não imagino nada. Não sei quais os reais planos da Microsoft para o futuro. O Lucro da Microsoft certamente não vem do Windows Pirata, nem do Microsoft Office pirata, muito menos de consumidores domésticos. Os grandes clientes da Microsoft são os Governos e clientes Corporativos (acima de 200 funcionários) por questões de licenciamentos anuais que são altamente lucrativos. A Microsoft não é a salvadora do Mundo, e nunca prometeu ser. O Linux (e suas centenas de distros supostamente gratuitas) tem umas 3 décadas que prometem ser o Windows Killer, e não conseguem fazer.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
12.501
Pontos
753
Rapaz, você duvida demais da Microsoft, hein. Tecnicamente a Microsoft poderia bloquear todo e qualquer Windows 7/8/10/11 com ativadores. Não o faz por alguma motivo alheio ao nosso conhecimento, mas certamente não é por conta de incompetência, nem por falta de conhecimento sobre a situação da pirataria no mundo, e nem por bondade capitalista divina. As exigências de UEFI, TPM e Secure Boot, pode significar a reescrita da história do Windows e até da Pirataria, tanto para a Microsoft quanto para seus parceiros desenvolvedores de programas. Imagina só a Adobe com acesso a uma API numa chancela do TPM para certificar que a licença do Autocad é pirata? Ninguém sabe exatamente o que se esconde/ se esconderá dentro do Kernel definitivo do Windows 11, e porque das exigências altas de segurança, inclusive, exigindo TPM 2.0. No momento sabemos de poucas modificações, e tudo está muito mais relacionado a questões estéticas dos betas do Windows 11. Um fato é inegável: Não existe (e nem existirá) almoço de graça. O Windows 11 é de graça, mas pode ser que não.
Não faz sentido bloquear o Windows 11 num hardware que tem o Windows 10 original.

Se o sistema instala e roda, a ativação original do Windows 10 funciona.

Se no lançamento do Windows 11 não for possível de nenhum modo instalar o mesmo em placas não certificadas, simples, ou o usuário permanece no 10 ou vai para Linux por exemplo.

Pode inclusive comprar um hardware novo e uma licença do 11 para usá-lo se quiser.

O ponto pra mim é: Se instala no hardware (dando bypass nas travas ou não) não tem porquê a MS bloquear o 11 se a licença anterior é original do 10.

A propósito, se alguém se interessar eu estou postando o script que usei para criar a ISO do Windows 11 sem as travas.

Se alguém tiver interesse, está em anexo.
 

Anexos

  • DestraveIso11.zip
    822,1 KB · Visualizações: 12

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Não faz sentido bloquear o Windows 11 num hardware que tem o Windows 10 original.

Se o sistema instala e roda, a ativação original do Windows 10 funciona.

Se no lançamento do Windows 11 não for possível de nenhum modo instalar o mesmo em placas não certificadas, simples, ou o usuário permanece no 10 ou vai para Linux por exemplo.

Pode inclusive comprar um hardware novo e uma licença do 11 para usá-lo se quiser.

O ponto pra mim é: Se instala no hardware (dando bypass nas travas ou não) não tem porquê a MS bloquear o 11 se a licença anterior é original do 10.

A propósito, se alguém se interessar eu estou postando o script que usei para criar a ISO do Windows 11 sem as travas.

Se alguém tiver interesse, está em anexo.

Mas a Microsoft não está determinando o bloqueio da atualização do Windows 11 por questão de licenciamento. Em teoria, o Windows 11 é o Windows 10 numa roupa nova, e não existe uma razão muito óbvia para que o update não fosse aceito. É o que eu disse mais acima: o meu Ideacentre B550 dá uma surra de pau mole no meu Ideacentre A340, mas o B550 mesmo muito mais "poderoso" não pode receber oficialmente o update. Não bastasse: tenho 2 Lenovo X240 com intel i5 de 5º geração, SSD, 16Gb de Ram, e que também foram reprovados. Meu computador para trabalhos mais complexos, usando i5 de 7ª geração também está fora da lista homologada mesmo atendendo os demais requisitos. TPM 2.0, só não tenho no Lenovo Ideacentre B550. Processadores, a Microsoft determinou (e mantém até o momento) Intel 8ª geração ou superior, TPM 2.0, UEFI, Boot Seguro, enfim, uma série de exigências que nunca se obrigou antes para usuários Home. Todos rodando licenças originais, e mesmo assim a Microsoft tá cagando para o meu Hardware....
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.700
Reações
22.116
Pontos
1.774
Vamos falar a verdade...só não vai usar Windows 11 quem não quer.
Até em Pentium 4 instalaram isso...
 


onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.769
Pontos
1.253
o baboo está muito exaltado com pessoas usando windows em peça não suportada.

calma baboo.


igCu5lL.jpg
 

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.831
Reações
5.631
Pontos
1.219
Vamos falar a verdade...só não vai usar Windows 11 quem não quer.
Até em Pentium 4 instalaram isso...

Queria aquele meme do HOLD MY BEER.
Caras eu instalei num notebook com
AMD Fcuking T U R I O N com 4GB de ram (e tá rodando bem)
kkkkkk só não instala quem não quer mêsmo
 

onurb88

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.400
Reações
55.769
Pontos
1.253
kkkkkk só não instala quem não quer mêsmo
ou quem quer esperar a versão final (eu).

sempre instalo a rtm desde o vista e sempre correu td bem. (quer dizer quase tudo. pq dps de instalar o vista voltei pro xp pq meu pc era lixão na epoca)
 

Love Over Gold

Praise the Sun!
VIP
Mensagens
7.904
Reações
11.437
Pontos
774
Meu PC não é bom e supostamente aguentaria (tirando a CPU que está não listada)

198901
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
12.501
Pontos
753
Mas a Microsoft não está determinando o bloqueio da atualização do Windows 11 por questão de licenciamento. Em teoria, o Windows 11 é o Windows 10 numa roupa nova, e não existe uma razão muito óbvia para que o update não fosse aceito. É o que eu disse mais acima: o meu Ideacentre B550 dá uma surra de pau mole no meu Ideacentre A340, mas o B550 mesmo muito mais "poderoso" não pode receber oficialmente o update. Não bastasse: tenho 2 Lenovo X240 com intel i5 de 5º geração, SSD, 16Gb de Ram, e que também foram reprovados. Meu computador para trabalhos mais complexos, usando i5 de 7ª geração também está fora da lista homologada mesmo atendendo os demais requisitos. TPM 2.0, só não tenho no Lenovo Ideacentre B550. Processadores, a Microsoft determinou (e mantém até o momento) Intel 8ª geração ou superior, TPM 2.0, UEFI, Boot Seguro, enfim, uma série de exigências que nunca se obrigou antes para usuários Home. Todos rodando licenças originais, e mesmo assim a Microsoft tá cagando para o meu Hardware....
Essa limitação que ela tá definindo acho que é só por causa do tal TPM mesmo.

Pode ser que na RTM ela deixe mais flexível essa questão da instalação.

Se não deixar acredito que existirão métodos simples e seguros de editar a iso pra rodar em hardware não suportado.

O script que postei mesmo não tem nada demais e faz isso facilmente por enquanto. Pode ser que na RTM ele tenha que ser alterado, ou não.

Meu hardware não é suportado oficialmente mas instalou (editando a iso), ativou usando a Licença Digital original do 10 e até o hardware foi totalnente instalado pelo Windows Update.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.580
Reações
91.889
Pontos
1.254
Mas tá uma delícia esse windows 11 hein? baixei a iso e na instalação fiz aquele esquema do REGEDIT para sumir aquela frase de que "o meu computador não é compatível com o Windows 11". Já tá tudo instalado e atualizado, só to baixando alguns drivers por fora por conta do HDMI que é meio chato do windows reconhecer nativamente no pós-update.

A inicialização está muito mais rápido que o Windows 10 e também está muito mais fluído. Outra coisa que ele já está ativado porque coloquei o meu email que na já possuía uma licença original do Windows 8.1 quando peguei o notebook.
 

Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.812
Reações
3.349
Pontos
1.064
Não faz sentido bloquear o Windows 11 num hardware que tem o Windows 10 original.

Se o sistema instala e roda, a ativação original do Windows 10 funciona.

Se no lançamento do Windows 11 não for possível de nenhum modo instalar o mesmo em placas não certificadas, simples, ou o usuário permanece no 10 ou vai para Linux por exemplo.

Pode inclusive comprar um hardware novo e uma licença do 11 para usá-lo se quiser.

O ponto pra mim é: Se instala no hardware (dando bypass nas travas ou não) não tem porquê a MS bloquear o 11 se a licença anterior é original do 10.

A propósito, se alguém se interessar eu estou postando o script que usei para criar a ISO do Windows 11 sem as travas.

Se alguém tiver interesse, está em anexo.
Amigo, após instalar com esse procedimento, o Windows 11 continua sendo atualizado pelo Windows inside?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
12.501
Pontos
753
Amigo, após instalar com esse procedimento, o Windows 11 continua sendo atualizado pelo Windows inside?
Na teoria deveria pois a imagem é do Windows 11.

O que acontece na iso final usando o script é o seguinte:

Arquivos de boot do instalador e arquivos auxiliares de instalação são os do Windows 10.

O arquivo principal, que é onde estão os arquivos do sistema a ser instalado em si (install.wim ou install.esd) é o do Windows 11.

Como o Windows 10 não tem a restrição de boot e instalação que tem no 11, ele consegue dar boot normalmente e instalar o 11 em máquinas que não tem os requisitos de instalação.

Sobre continuar sendo atualizado pelo Windows Insider na teoria deveria atualizar sem problemas já que a ISO é da MS.

Porém para ele ser atualizado a conta do sistema tem que estar cadastrada e ativada no Windows Insider.

Como eu não uso o Windows Insider e instalei a ISO só pra saber se rodaria (e rodou com todo o hardware instalado, pelo próprio Windows Update) eu não testei usando o sistema no Windows Insider.

Como eu disse, não tem porque não atualizar já que a iso é da Microsoft. Pra funcionar os updates na teoria é só ativar o Windows Insider.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.700
Reações
22.116
Pontos
1.774
Tem nada a ver com a capacidade do chip e sim com a segurança.

Se você observar, chips até a 7ª geração e os primeiros Ryzen, sofreram com a falha Spectre e Meltdown. Tiveram correção de software, mas foi apenas uma mitigação.
A correção mesmo, no hardware, foi na geração 8 e no Zen+.

Provavelmente vai dar para instalar, o povo dá um jeito. Mas não será algo oficial e se você precisar de algum suporte, não será atendido. Pode ser que algumas coisas não funcionem corretamente, alguns apps não funcionem, etc.

Vai funcionar de boas certeza...o que não será atendido é pelo suporte.
Agora quantos daqui utilizaram o suporte oficial da MS?
Eu nunca...então da mesma...e o fórum de suporte da microsoft é aberto e tem bastante coisa lá.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Tem nada a ver com a capacidade do chip e sim com a segurança.

Se você observar, chips até a 7ª geração e os primeiros Ryzen, sofreram com a falha Spectre e Meltdown. Tiveram correção de software, mas foi apenas uma mitigação.
A correção mesmo, no hardware, foi na geração 8 e no Zen+.

Provavelmente vai dar para instalar, o povo dá um jeito. Mas não será algo oficial e se você precisar de algum suporte, não será atendido. Pode ser que algumas coisas não funcionem corretamente, alguns apps não funcionem, etc.


Você está equivocado. O buraco para instalar o Windows é muito mais embaixo. A minha máquina, por exemplo, que a Microsoft homologou para o Windows, inclusive, ainda tem as falha Meltdown reportada. Spectre e Meltdown ainda dá para ser resolver via software.

199008

199012

Em tempo: Não sei se o desenvolvedor atualizou a ferramenta para o Windows 11 para checar a presença da vulnerabilidade.
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Aliás
Vai funcionar de boas certeza...o que não será atendido é pelo suporte.
Agora quantos daqui utilizaram o suporte oficial da MS?
Eu nunca...então da mesma...e o fórum de suporte da microsoft é aberto e tem bastante coisa lá.

Aliás.... Olha o i7-4740, rodando o Windows 11 WINDOWS 10, constando automaticamente como "protegido"....

199010
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.535
Reações
33.075
Pontos
1.674
É muita sacanagem da Microsoft.....

Visualizar anexo 198993
e o que deuses a perfomance tem de relação?
Requerimentos de desempenho ta escrito gigante, não sei qual a dificuldade de ler(dual core 1ghz)

Limitar cpu é requerimento de algumas instruções e segurança
É a partir da 8ª gen da intel que se teve grande ganho de desempenho em HVCI: "Intel's Mode-based execute control EPT" (MBEC), "AMD's Guest-mode execute trap for NPT" (GMET) e ARM's Translation table stage 2 Unprivileged Execute-never (TTS2UXN). Cpus mais antigas dependem de métodos muito mais lentos e ineficientes em termos de uso de recursos para os mesmos.

Fora os obvios como bitlocker e/ou windows hello para o tpm, microsoft pluton chegando, 11ª gen já vem com CET https://software.intel.com/content/...look-control-flow-enforcement-technology.html

Deve ter uma infinidade maior de coisas que pretendem implementar em segurança e a partir de tais gens específicas que tem algum microcódigo implementado que eles querem.




"Ah mas olha essa print de minha cpu antiga rodando win11"
Caramba parabéns, conseguiu fazer o que todo mundo faz desde todo sempre. Windows 10 oficialmente que me lembre nem a 4ª gen suporta.

"mas ta rodando liso"
HCVI nem sequer estar ativado ainda na versão dev e ninguém sabe aonde será o gargalo depois.
Pode ser que nem sequer rode os .APK diretamente sem cpu com requerimento e precise fazer armengo.



Uma coisa é chorar porque a M$ meteu requerimento absurdo baseado em besteira visual, estilo windows vista.
Outra é por SEGURANÇA eles colocarem oficialmente um chão mínimo.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.762
Reações
4.332
Pontos
703
Alguem ae que testou em notebook sabe dizer se mesmo nessa versão beta melhorou ou ficou na mesma o consumo de bateria ?
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.827
Reações
2.772
Pontos
703
Microsoft falou como vai funcionar o uso do TPM? Posso criptografar tudo e meter no chip físico? Eles colocaram como pré-requisito e parece que nem o bitlocker simplificaram, vulgo, colocar na hora de instalar o sistema.

Tem gente desesperado com os requisito mínimo, mas deve ser o mesmo que outro empresas fazem, requisito mínimo = não me ligue pedindo suporte, já tomei uns "não vou atender o ticket pois essa versão não é homologada". Obviamente o objetivo são as empresas, desde já vai ter um pessoal se preparando pra isso, normalmente note com chip TPM só tinha nos notes dos executivos (5k+ antes da pandemia).
 
Ultima Edição:

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.921
Reações
31.909
Pontos
1.344
Quem instalar o Windows 11. Terá 10 dias pra se arrepender e apertar uma opção que reverte o Windows pro 10.

Após 10 dias só instalação limpa.
 

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
Trabalho com suporte à informática. A instalação do Windows 11 é justamente para me antecipar às mudanças de interface e funcionamento lógico do novo SO, além de obter resolução prévia para bugs que "possivelmente" podem (e devem) acontecer. Embora a curva de aprendizado para Windows 11 seja relativamente simples, isso pode representar problemas com usuários USBs (Usuários Super BurroS). Minha base de clientes, algo em torno de 400 computadores, creio que mais de 1/3 desses computadores devem migrar para o Windows 11. Acredito que o Windows 10 ainda deve ficar hegemônico por muito tempo.

-----

Conexões remotas para resolver problemas causados pela mudança tecnológica impulsionadas pela Pandemia.

199682

Em 2021 com a "casa arrumada"....

199684
 
Ultima Edição:

DeuteroScóleX

Bam-bam-bam
Mensagens
924
Reações
1.679
Pontos
333
O software só vai verificar se tem ou não a proteção e isso depende da Bios e o SO estarem atualizados. Essa imagem de processadores de 8ª Geração pode ser em uma placa mãe com Bios desatualizada.

A questão é que na 8ª geração, a Intel implementou medidas de segurança direto no hardware, principalmente porque as mitigações via software da 7ª geração pra trás, provocaram perda de performance.

Além disso, não existe só um Spectre e um Meltdown. Existem variantes e cada uma foi mitigada, seja por software, seja por implementações no hardware.

https://www.engadget.com/2018-03-15-intel-chip-redesign-spectre-meltdown-flaws.html


Algumas informações são meio obscuras por parte da Intel. Fiz um pesquisa rápida para obter informações sobre a família do processador homologado (no meu caso, Whiskey Lake-U) para o Windows 11, e caí nesse resumão: https://www.anandtech.com/show/1330...e-intel-clarifies-whiskey-lake-and-amber-lake

Depois vou investigar como ficaram as atualizações por parte da fabricante Lenovo.

A Lenovo, infelizmente, não costuma ter o mesmo comprometimento que a Dell, para atualizações de segurança.

199687
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.033
Reações
9.474
Pontos
1.519
Meu SSD tá chegando essa semana, ou seja vou fazer uma Instalação Limpa do S.O., alguma recomendação para deixar no jeito já para o Windows 11 ?

Já faço a partição em GPT e depois instalo o Windows nele ?
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.051
Reações
12.501
Pontos
753
Meu SSD tá chegando essa semana, ou seja vou fazer uma Instalação Limpa do S.O., alguma recomendação para deixar no jeito já para o Windows 11 ?

Já faço a partição em GPT e depois instalo o Windows nele ?
Instale o SSD, ative UEFI no Bios, ative o Boot em UEFI (geralmente quando se ativa o UEFI o boot já fica em UEFI, mas em alguns casos pode ser necessário alterar a opção de boot de Legacy para UEFI). Ative Secure Boot, ative TPM.

Reinicie o PC com o pendrive de boot do Windows e instale.

Com o UEFI ativo o Windows automaticamente já instala em GPT, ainda mais com um SSD que nunca foi particionado.
 
Topo Fundo