O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Windows 11

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.023
Reações
9.442
Pontos
1.519
Instale o SSD, ative UEFI no Bios, ative o Boot em UEFI (geralmente quando se ativa o UEFI o boot já fica em UEFI, mas em alguns casos pode ser necessário alterar a opção de boot de Legacy para UEFI). Ative Secure Boot, ative TPM.

Reinicie o PC com o pendrive de boot do Windows e instale.

Com o UEFI ativo o Windows automaticamente já instala em GPT, ainda mais com um SSD que nunca foi particionado.

Beleza, vou fazer isso no FDS, já que meu PC é de trabalho e dia de semana não pode ficar indisponível.

Só falta ativar o UEFI e Secure Boot. Depois vou para o Abraço, preciso baixar a ultima iso do 10 com todas as atualizações, senão já viu vai ser um sufuco só.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.013
Reações
12.419
Pontos
753
Beleza, vou fazer isso no FDS, já que meu PC é de trabalho e dia de semana não pode ficar indisponível.

Só falta ativar o UEFI e Secure Boot. Depois vou para o Abraço, preciso baixar a ultima iso do 10 com todas as atualizações, senão já viu vai ser um sufuco só.
A iso do 10 21h1 é bem recente então tem poucos updates para serem instalados, é bem tranquilo.
 

jnr_05

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.919
Reações
3.463
Pontos
704
Tô usando a windows 11 a uma semana, tô curtindo muito o Windows, visualmente ficou agradável pra mim já que curto MacOs, as partes visuais que tem inspiração de produtos mobile também foi bem vindo.

Por enquanto não tive nenhum bug, estou usando num dell G3 i5 9300h, gtx1650.

Microsoft acertou em cheio na continuação do windows 10 que já curtia muito.

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.877
Reações
31.833
Pontos
1.344
Agora com directstorage indo pro 11 to na duvida se faço o upgrade ou não.
No mínimo vou esperar uns meses pro W11 estabilizar.

Eu tava no windows 8.1 e só mudei pro W10 esse ano. Era tão estável o 8.1 que não via necessidade de dar o upgrade.
 


T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.472
Reações
34.581
Pontos
1.354
DirectStorage também estará disponível no Windows 10
Recurso está sendo trabalhado em previews para desenvolvedores

Anunciado previamente como um recurso exclusivo para Windows 11, agora a Microsoft confirma que o DirectStorage está a caminho do Windows 10. O anúncio foi feito no blog de desenvolvedores da empresa e diz que a versão preview para desenvolvedores já está disponível. O recurso será compatível a partir da versão 1909 do Windows 10.

O DirectStorage é uma API dentro da família DirectX e foi criado, a princípio, para a arquitetura Xbox Velocity presente no Xbox Series X|S. Sua principal função (e maior vantagem nos jogos) é uma rápida leitura de dados, o que leva a menor tempo de carregamento nos games. "Com um computador capaz de lidar com o recurso e um jogo com DirectStorage habilitado, você pode esperar por grande redução em tempos de carregamento e mundos virtuais que são maiores e mais detalhados como nunca", descreve o blog da Microsoft.

directstorage-vindo-para-windows-10-(3).jpg

directstorage-vindo-para-windows-10-(4).jpg


Segundo resumo descrito no blog, as vantagens do DirectStorage são:
  • A API vai aliviar os aplicativos da necessidade de gerenciar individualmente milhares de requisições de transferências de dados por segundo;
  • Descompressão da GPU para carregamentos "super rápidos" de assets em tempo de carregamento e carregamento de cenários;
  • Otimizações no armazenamento: No Windows 11, destrava o potencial máximo do DirectStorage, e no Windows 10, jogos se beneficiarão do uso mais eficiente do armazenamento no sistema.
Hassan Uraizee, gerente de programa e responsável pela publicação de anúncio no blog, diz que mesmo que o recurso seja compatível com Windows 10, é na nova versão do sistema operacional que ele funcionará melhor, já que foi pensado para Windows 11 e terá otimizações específicas. "Windows 11 foi criado com o DirectStorage em mente. Jogos rodando no Windows 11 vão se beneficiar mais com as otimizações de armazenamento", conta Hassan.

directstorage-vindo-para-windows-10-(2).jpg


Para os desenvolvedores de jogos, a implementação será feita uma vez no motor gráfico do jogo e "todos os benefícios serão automaticamente aplicados apropriadamente para os jogadores". Os jogos que vierem com o recurso ainda rodarão normalmente em HDs mais velhos, mas a vantagem do recurso acontecerá mesmo com SSDs NVMe.

O DirectStorage não melhora somente aquele típico carregamento do menu até o jogo, ele vai além. "Seja as texturas da roupa de seus personagens ou os detalhes de uma montanha distante, ambos envolvem carregamento de dados da unidade de armazenamento que, eventualmente, chega até a GPU", conta Andrew Yeung no blog da Microsoft.

Caraca, eu achei que estaria disponivel já no windows 10, agora descubro que só tinha sido anunciado para o 11 e na mesma noticia dizendo que tb vem para o 10 lol
 

Krion

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.363
Reações
63.572
Pontos
903
You Won’t Be Able to Bypass the Hardware Requirements of Windows 11 when it officially Launches

Microsoft won’t be allowing users to bypass the hardware requirements of Windows 11 (at release), as certain enthusiasts have demonstrated with the beta. This means that machines with less than 4GB of memory and TPM 2.0 hardware encryption won’t be able to run the new OS. Users running processors that don’t meet Microsoft’s requirements won’t be able to install Windows 11 either. I’m not sure whether this includes the very basic requirement (1GHz, 2-core CPU), or the explicit list of supported processors: Intel 8th Gen and above/AMD Ryzen 2nd Gen CPUs and above.

It’s most likely that the dual-core 1GHz CPU requirement will be enforced, while users using Intel Skylake and 1st Gen Ryzen processors will be let off with a simple warning. Speaking at an AMA a few days back, a Microsoft spokesperson said that while it sucks that many aren’t going to be able to use the new OS, the important thing to remember is that this is being done to ensure that devices are productive and secure.

We know it sucks that some aren’t going to be eligible for Windows 11, but the great thing to remember is the reason we’re doing [this] is to keep to devices more productive and [ensure that they have] security than ever before so they can stay protected in this new workforce.
We don’t want all of the admins or all of the consumers out there to have to constantly be thinking [about compatibility]. What we’ve actually done is bring some of that enforcement inbox so rather than you having to even think about it, your device will actually be able to determine by itself before ever being offered [Windows 11] and wasting that download.
Group policy will not enable you to get around the hardware enforcement for Windows 11. We will block you from upgrading your device to an unsupported state since we really want to make sure that your devices stay supported and secure.

Windows AMA

It looks like the Windows Update Tool will automatically check the hardware and notify users whether they’re eligible for the upgrade before downloading the OS. Furthermore, Microsoft will be able to determine device compatibility using telemetry data, and while businesses will be let off with a warning, consumers won’t be able to bypass the restrictions by modifying the Group Policy.

Earlier, Microsoft had stated in a blog post that it was considering extending officially processor support to the 1st Gen Ryzen and 6th Gen Skylake SKUs via telemetry data from beta users, but we haven’t heard anything about that since. It’s unlikely that the requirements will be reduced anytime soon even though most of them are absurd.

-----------------------

Mas é aquele negócio :coolface

hackers-will-find-a-way.jpg
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.756
Reações
4.332
Pontos
703
Windows 11 terá versão com suporte por 5 anos que só deve chegar em 2022

Microsoft só deve liberar a primeira versão do Windows 11 com atualizações regulares em longo prazo (LTSC) no próximo ano


==========

Ou seja, vamos precisar esperar mais um tempo pra poder usar a versão final do W11
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.013
Reações
12.419
Pontos
753
Windows 11 terá versão com suporte por 5 anos que só deve chegar em 2022

Microsoft só deve liberar a primeira versão do Windows 11 com atualizações regulares em longo prazo (LTSC) no próximo ano


==========

Ou seja, vamos precisar esperar mais um tempo pra poder usar a versão final do W11
No começo eu até gostava do LTSC do 10 mas como ele fica muito defasado em relação à versão normal, eu prefiro ficar na versão normal mesmo, sem contar que dá pra fazer uma "LTSC" usando a versão normal com alguns scripts.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Windows 11 terá versão com suporte por 5 anos que só deve chegar em 2022

Microsoft só deve liberar a primeira versão do Windows 11 com atualizações regulares em longo prazo (LTSC) no próximo ano


==========

Ou seja, vamos precisar esperar mais um tempo pra poder usar a versão final do W11
Sério que tem gente que LTSC em casa? Deus, gente...
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.056
Pontos
1.674
Sério que tem gente que LTSC em casa? Deus, gente...
No começo as versãos ltsb/ltsc eram muito boas porque os updates do windows 10 era ultra cagados e obrigatórios(reiniciava a bel prazer).
Além de que os bloatware iniciais eram gigantes, tu vinha com 10 candy crushs e derivados.

Só depois que foi amenizado.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
No começo as versãos ltsb/ltsc eram muito boas porque os updates do windows 10 era ultra cagados e obrigatórios(reiniciava a bel prazer).
Além de que os bloatware iniciais eram gigantes, tu vinha com 10 candy crushs e derivados.

Só depois que foi amenizado.
Esses tais bloats não atrapalham em nada, né? Não toma tempo de CPU, nem efetivamente de memória, nada. Minha experiência com Windows depois de lidar com milhares de máquinas e pátio enorme é uma só: usuário causa o problema. Sempre.Nunca foi diferente disso.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.056
Pontos
1.674
Esses tais bloats não atrapalham em nada. Pessoal exagera muito. Sempre usei Windows e sempre atualizei todos os PCs de amigos, familiares e da minha casa. Tipo Windows Vista, todo mundo criticou. Nunca tive ou vi problemas com ele. Vejo muita gente tendo problemas, mas quando vou ver.. A culpa é do usuário. Windows 8 mesma coisa. Windows 10 teve burburinho, nunca tive e nem nunca lidei com probelmas próximos. HD 100%, CPU 100%, crashes, isso tudo é causado pelo usuário.
Atrapalha.

Já tive windows reiniciando 2x no meio de trampo com mensagem de contador ao melhor estilo "juizo final"(mesmo eu verificando update com frequência pra evitar essa m****, e forçar winupdate desligado dava um problema com fortigate)
Já tive mensagem overlay de update de candy crush no meio de partida de dota que me impedia de clicar em parte da tela(que usa overlay de musica do windows sabe do que falo)


"Nunca tive problemas com vista"
Ta, meu tio fuma a 30 anos e nunca teve câncer de pulmão.
Agora quem tem câncer no pulmão por cigarro é porque fumou errado.

E o HD 100% eu não tive aqui porque 1-Sempre usei ssd no win10 2-Já resolvia as bostas no começo
Mas já coloquei em notebook com hd mecânico e vi ele ficar nos dias iniciais ficar a 100% do disco. No dele foi simplesmente o arquivo de indexação que corrompeu e o windows é incapaz de perceber e resolver sozinho. Tive de ir lá, achar aonde era a m**** e recriar.



O windows 10 inicial era que nem o windows 8 inicial.
Tu instalava o SO e passava do horas de horas para desfazer as cagadas da M$ em termos de usabilidade e estabilidade.

Depois que eles foram resolvendo as cagadas próprias.
E você esta falando com uma pessoa que só formata o windows de 2-3 anos geralmente porque organizo bem.
 
Ultima Edição:

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Atrapalha.

Já tive windows reiniciando 2x no meio de trampo com mensagem de contador ao melhor estilo "juizo final"(mesmo eu verificando update com frequência pra evitar essa m****, e forçar winupdate desligado dava um problema com fortigate)
Já tive mensagem overlay de update de candy crush no meio de partida de dota que me impedia de clicar em parte da tela(que usa overlay de musica do windows sabe do que falo)


"Nunca tive problemas com vista"
Ta, meu tio fuma a 30 anos e nunca teve câncer de pulmão.
Agora quem tem câncer no pulmão por cigarro é porque fumou errado.

E o HD 100% eu não tive aqui porque 1-Sempre usei ssd no win10 2-Já resolvia as bostas no começo
Mas já coloquei em notebook com hd mecânico e vi ele ficar nos dias iniciais ficar a 100% do disco. No dele foi simplesmente o arquivo de indexação que corrompeu e o windows é incapaz de perceber e resolver sozinho. Tive de ir lá, achar aonde era a m**** e recriar.



O windows 10 inicial era que nem o windows 8 inicial.
Tu instalava o SO e passava do horas de horas para desfazer as cagadas da M$ em termos de usabilidade e estabilidade.

Depois que eles foram resolvendo as cagadas próprias.
E você esta falando com uma pessoa que só formata o windows de 2-3 anos geralmente porque organizo bem.
Trabalhei em banco e seguradora. Acho que tenho knowhow razoável. Problema no Windows = usuário. Só. Desde o Windows XP. Óbvio que tem umas coisas bem raras, mas normal. Qlq sistema operacional tem. Especialmente um que funciona em Pentium 100 e Core i9 ao mesmo temp rs.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.056
Pontos
1.674
Trabalhei em banco e seguradora. Acho que tenho knowhow razoável. Problema no Windows = usuário. Só. Desde o Windows XP. Óbvio que tem umas coisas bem raras, mas normal. Qlq sistema operacional tem. Especialmente um que funciona em Pentium 100 e Core i9 ao mesmo temp rs.
E eu trabalho em parques com mais de 700 máquinas somadas e nem por isso usei como argumento de autoridade
Se ler meu post anterior veras que tive problema para acessar o fortigate com uma mera desligada de winupdate

Câncer no pulmão = fumar cigarro errado, Só
Se fumar certinho da em nada

Óbvio que tem uns casos bem raros de problema pulmonar, mas normal. Qualquer cigarro tem.
Especialmente um que pode ser consumido por pessoas de 12 a 80 anos ao mesmo tempo, rs




Jogar culpa exclusivamente no usuário é a maneira perfeita de mostrar que não faz a menor ideia do que são problemas de design interface humano-computador.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
E eu trabalho em parques com mais de 700 máquinas somadas e nem por isso usei como argumento de autoridade

Câncer no pulmão = fumar cigarro errado, Só
Se fumar certinho da em nada

Óbvio que tem uns casos bem raros de problema pulmonar, mas normal. Qualquer cigarro tem.
Especialmente um que pode ser consumido por pessoas de 12 a 80 anos ao mesmo tempo, rs
Então são dois argumentos de muita autoridade bem contraditórios. Tá tudo bem, faz parte!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.056
Pontos
1.674
Então são dois argumentos de muita autoridade bem contraditórios. Tá tudo bem, faz parte!
O meu não é, não usei, apenas exemplifiquei.

Até porque isso não é argumento na verdade, apenas falácia
15.png



E como você trabalhou em bancos e seguradoras como fez questão de mencionar, então acredito algum superior tenha estilo o que tive(cc, si, ec, etc)
Assim pegou materias que nem eu tipo interface humano-computador, sistemas operacionais, desenvolvimento e analise de sistemas e talvez até auditoria e segurança de sistemas e seus equivalentes.

E se depois de pegar tudo isso você me afirmar que problema no windows = usuário e só...

...departamento da federal aqui estaria chorando sangue de ler isso.



meu post é "agressivo" mas não é briga, só pra deixar claro, fica com esse emoticon para provar isso
mysmilie-5759.gif
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
O meu não é, não usei, apenas exemplifiquei.

Até porque isso não é argumento na verdade, apenas falácia
15.png



E como você trabalhou em bancos e seguradoras como fez questão de mencionar, então acredito algum superior tenha estilo o que tive(cc, si, ec, etc)
Assim pegou materias que nem eu tipo interface humano-computador, sistemas operacionais, desenvolvimento e analise de sistemas e talvez até auditoria e segurança de sistemas e seus equivalentes.

E se depois de pegar tudo isso você me afirmar que problema no windows = usuário e só...

...departamento da federal aqui estaria chorando sangue de ler isso.



meu post é "agressivo" mas não é briga, só pra deixar claro, fica com esse emoticon para provar isso
mysmilie-5759.gif
O que vc tá dizendo é que carro não é perfeito porque pessoal avança sinal, porque exagera em curvas, porque não tem atenção dequada rs.

Windows é um carro. Se vc é um usuário minimamente instruido, ele praticamente n vai te dar problemas. Agora na mão de quem não tem nenhuma perícia e nenhuma experiência... rs

Ou uma faca. Dá na mão de uma criança e de um adulto. Tem diferença, né? Como tudo na vida.
 
Ultima Edição:

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.525
Reações
33.056
Pontos
1.674
O que vc tá dizendo é que carro não é perfeito porque pessoal avança sinal, porque exagera em curvas, porque não tem atenção dequada rs.

Windows é um carro. Se vc é um usuário minimamente instruido, ele praticamente vai te dar problemas. Agora na mão de quem não tem nenhuma perícia e nenhuma experiência... rs

Ou uma faca. Dá na mão de uma criança e de um adulto. Tem diferença, né? Como tudo na vida.
Não
Estou dizendo que o carro foi pouco mal projetado porque os botões virar a seta ficam escondidos, no lugar do pedal tem uma buzina e na buzina um pedal e o carro troca entre alcool e gasolina independente da situação do tanque de cada um.
Ai quando a pessoa avança o sinal porque queria buzinar eu ir culpar ela por não ser "minimamente instruida"

Não é assim que funciona desenvolvimento de software para usuário e nem controle com redundâncias.
Nas aulas de desenvolvimento e analise de sistema que ambos pegamos é bem enfatizado isso.
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
Não
Estou dizendo que o carro foi pouco mal projetado porque os botões virar a seta ficam escondidos, no lugar do pedal tem uma buzina e na buzina um pedal e o carro troca entre alcool e gasolina independente da situação do tanque de cada um.
Ai quando a pessoa avança o sinal porque queria buzinar eu ir culpar ela por não ser "minimamente instruida"

Não é assim que funciona desenvolvimento de software para usuário e nem controle com redundâncias.
Nas aulas de desenvolvimento e analise de sistema que ambos pegamos é bem enfatizado isso.
Entendi. Mas vc não rem razão rs. Não é assim. Windows dá problema porque o cara avança sinal. Só. Raríssimas exceções. Mas já deve ter percebido que não tem a menor chance disso aqui ser produtivo, né? Melhor encerrarmos rs. Até porque sei que minha visão tá longe de ser popular (e como comemoro sempre que ela não é, fico assustado quando é e me faz sempre repensar 3x além de quando é). Então é óbvio que não há reverberação. Mas, é isso, 30 anos usando e lidando com Windows praticamente sem problemas que não foram causados por quem usa.

É cool bater no Windows. É o mainstream.

Reclamar de Candy Crushg, sinceramente, achei bem amador viu rs
 
Ultima Edição:

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.253
Reações
4.184
Pontos
453
Trabalhei em banco e seguradora. Acho que tenho knowhow razoável. Problema no Windows = usuário. Só. Desde o Windows XP. Óbvio que tem umas coisas bem raras, mas normal. Qlq sistema operacional tem. Especialmente um que funciona em Pentium 100 e Core i9 ao mesmo temp rs.
colocar a culpa no usuário pelo windows ser problemático é estranho demais...
trabalho também com suporte e muitas vezes o próprio update do windows estraga o sistema
isso quando nao traz bugs que antes nao existiam
e reconheço que muito usuário faz m****
como ligar falando que o pc nao liga e ta fora da tomada
a impressora nao imprimi e ta sem papel :klolwtf
concordaria se o exemplo utilizado fosse a nível de gente totalmente leiga que mexe aonde nao deve
pois a nível de empresas muitas coisas sao desabilitadas por padrao pra evitar problemas
 

rodrigoxm49

Bam-bam-bam
Mensagens
5.556
Reações
5.290
Pontos
403
colocar a culpa no usuário pelo windows ser problemático é estranho demais...
trabalho também com suporte e muitas vezes o próprio update do windows estraga o sistema
isso quando nao traz bugs que antes nao existiam
e reconheço que muito usuário faz m****
como ligar falando que o pc nao liga e ta fora da tomada
a impressora nao imprimi e ta sem papel :klolwtf
concordaria se o exemplo utilizado fosse a nível de gente totalmente leiga que mexe aonde nao deve
pois a nível de empresas muitas coisas sao desabilitadas por padrao pra evitar problemas
Já expliquei meu ponto, cabe apenas concordar e não concordar. Para vocês, são todos os usuários do planeta super instruídos e a culpa do sistema. Para mim é o absoluto oposto. Cada um com sua forma de observar as coisas que acontece. Respeito totalmente! Talvez seja meio termo, mas realmente não reflete a minha experiência.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Windows é um software demasiadamente grande, velho e cheio de gambiarras. A culpa nem sempre é do usuário, tem muito dedo do desenvolvedor, gerente, etc.

Inclusive, o maior dilema da Microsoft era: Os desenvolvedores do sistema originalmente já saíram (foram pro Google) ou já se aposentaram. Durante a gestão do Balmer, o desenvolvimento foi jogado para escanteio, enquanto a área legal e de negócios tinha mais recursos e destaques. A própria gestão da Microsoft era do tipo que faziam times de desenvolvimento competirem entre si, por bônus e outras regalias. Por isso você vê tanta redundância no sistema, era sempre alguém querendo reinventar a roda para ganhar destaque na empresa. Tanto que o maior desafio do Nadella foi quebrar essa cultura dentro da empresa.

Aí outro fator é que agora, com um código legado, os desenvolvedores mais novos (normalmente recém formandos atraídos pelo salário) sofrem ao lidar com isso: se eles tentam consertar alguma coisa, algum gerente vai vetar, porque se mexer pode dar muito ruim. Então eles partem para o desenvolvimento por cima do código legado, usando alguma linguagem nova como Javascript. Novamente, eis o motivo de ainda ter tanta coisa velha misturada no Windows de tantas gerações.
De acordo com o seu comentário, vc não tem a menor noção de como é feito o desenvolvimento de um sistema.
e ainda fala como se o Windows não tivesse documentação.
não vou nem citar os motivos completamente descabidos para justificar a bibliotecas antigas.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.253
Reações
4.184
Pontos
453
eu acho muito estranho essa afirmação de legado pra ter compatibilidade com coisas velhas
e mesmo assim a cada lançamento o windows se torna mais pesado e incompatível com muita coisa
om certeza dava pra fazer algo melhor e mais atual
ate o linux com o passar do tempo abandona coisas ultrapassadas
falta um chefe com culhao pra encorajar mudanças necessárias
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.566
Reações
91.807
Pontos
1.254
colocar a culpa no usuário pelo windows ser problemático é estranho demais...
trabalho também com suporte e muitas vezes o próprio update do windows estraga o sistema
isso quando nao traz bugs que antes nao existiam
e reconheço que muito usuário faz m****
como ligar falando que o pc nao liga e ta fora da tomada
a impressora nao imprimi e ta sem papel :klolwtf
concordaria se o exemplo utilizado fosse a nível de gente totalmente leiga que mexe aonde nao deve
pois a nível de empresas muitas coisas sao desabilitadas por padrao pra evitar problemas

Nisso eu concordo, inclusive no meu último estagio um dos updates de segurança do Windows 10 conseguiu ferrar literalmente uns 10 computadores dos principais setores da empresa (que não podiam parar, por exemplo o setor financeiro) e só conseguimos resolver com a ajuda da DELL com a restauração do firmware de fábrica (o Windows ficou em loop infinito na tela de boot e não podíamos simplesmente formatar por conta dos arquivos), por conta desse problema quase que nos lascamos porque ainda estávamos esperando a chegada de mais notebooks, a situação era tão crítica que a gente não tinha nem notebook para reposição caso algum desse problema.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Se não puderem mesmo ser contornados, a Microsoft vai mandar se foder os países de 3º mundo que usam em sua maioria pcs antigos né...
Antigamente eles davam mais atenção para essa galera..
 

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.836
Reações
11.575
Pontos
1.344
Se não puderem mesmo ser contornados, a Microsoft vai mandar se foder os países de 3º mundo que usam em sua maioria pcs antigos né...
Antigamente eles davam mais atenção para essa galera..
Ao menos o 10 deve ficar por ai por um bom tempo, então creio que até o 10 morrer já existirá uma alternativa.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Eu por acaso falei que o Windows não tem documentação?
Deu a entender claramente.

Você é bem exaltadinho amigo, agora deu pra em tópicos de Linux ou Windows você vir me quotar falando que eu estou falando besteira, mas não apresenta contra argumentações. Estou aberto ao debate, basta me provar o contrário, não adianta vir com falácias dizendo que eu não sei de nada.
Eu nem olho o nome de quem estou Quotando pq só ligo para o conteúdo.
Agora, se coincidentemente tem sido o seu, paciência.
Basta vc ter mais atenção no que fala.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Ao menos o 10 deve ficar por ai por um bom tempo, então creio que até o 10 morrer já existirá uma alternativa.
até 2025 segundo a microsoft...depois disso vão largar ele
 
  • Curtir
Reações: *ka

*ka

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.836
Reações
11.575
Pontos
1.344
até 2025 segundo a microsoft...depois disso vão largar ele
Sim, mas para quem não preocupa-se com atualizações deve conseguir usar o 10 além dessa data. Têm pessoas que ainda usam o 7, e o suporte dele terminou em janeiro de 2020.
No meu caso como uso um Ryzen 2700 vou conseguir migrar, mas não terei pressa.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.672
Reações
22.071
Pontos
1.774
Sim, mas para quem não preocupa-se com atualizações deve conseguir usar o 10 além dessa data. Têm pessoas que ainda usam o 7, e o suporte dele terminou em janeiro de 2020.
No meu caso como uso um Ryzen 2700 vou conseguir migrar, mas não terei pressa.

Ah sim, dá pra usar até Windows XP.
O Complicado de usar após 2025 são as atualizações de segurança, sem suporte a elas o sistema fica vulnerável.
Fora isso mesmo navegadores e demais programas não devem lançar novas versões para Windows 10.
 
  • Curtir
Reações: *ka

chubilubi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.789
Reações
5.553
Pontos
1.219
Windows 10 vai barrar programas indesejáveis de forma automática em PCs
Proteção do Windows 10 barra "aplicativos potencialmente indesejados" no Microsoft Egde, como softwares de torrents e mineração de criptomoeda

A segurança do Windows 10 vai receber um reforço a partir deste mês de agosto: a Microsoft anunciou que o sistema operacional bloqueará automaticamente “aplicativos potencialmente indesejados” (PUA, na sigla em inglês) acessados via Microsoft Edge.

microsoft-edge-pua-700x430.jpg


O recurso existe desde o Windows 10 2004, a atualização do sistema liberada em maio de 2020. Porém, essa proteção não é habilitada por padrão. Cabe ao usuário ir em Segurança do Windows e ativar a opção “Controle de aplicativos e do navegador” para que ela comece a funcionar.

Não mais. A Microsoft decidiu que chegou o momento de a proteção contra PUA passar a fazer parte das configurações nativas do Windows 10. Mas, se esse recurso é importante, por que ele não foi ativado antes?

PUA não é o mesmo que malware

Provavelmente, a explicação está no fato de aplicativos potencialmente indesejados não serem exatamente malwares. Eles podem representar algum tipo de perigo, por outro lado, os critérios para barrá-los precisam ser bem definidos para evitar que esse tipo de operação prejudique softwares legítimos.

Com base nisso, é de se presumir que a Microsoft tenha esperado para ativar a proteção por padrão para permitir que ela pudesse ser devidamente testada.

Entre softwares que são considerados PUA estão determinadas extensões para navegador, adwares, ferramentas que prometem “limpar” o sistema operacional, antivírus que não são precisos (apontam falsos positivos, por exemplo), programas que não cumprem as funções esperadas, entre outros.

Nos critérios da Microsoft, também podem ser considerados aplicativos potencialmente indesejados:

  • softwares de torrents;
  • softwares que fazem mineração de criptomoedas;
  • softwares que, quando instalados ou durante a instalação, baixam outros programas;
  • softwares que monitoram atividades do usuário para fins de marketing;
  • softwares que tentam burlar ferramentas de segurança.
É claro que a proteção pode barrar softwares que o usuário gostaria de baixar. Para essas circunstâncias, o navegador adverte sobre os riscos do procedimento, mas dá a opção de o download ser continuado.

Note que o recurso é executado por meio do Microsoft Defender SmartScreen, uma ferramenta de segurança ligada ao Microsoft Edge. Por essa razão, a proteção contra PUA não funciona em outros navegadores.


Então em tese, nada de novo pro meu fluxo com Firefox. Isso sim é fogo no ass pra dar m**** em algo que tá funcionando redondinho, no caso o win10
 
Topo Fundo