O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Teremos mais uma redução de impostos para games nos próximos dias, diz Bolsonaro

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.893
Reações
13.646
Pontos
1.624
Redução de imposto é sempre bom (se chegar ao consumidor detalhe) , mas uma moeda forte ajudaria muito também lol
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.012
Reações
11.330
Pontos
1.049
É um cenário perfeito? Não

Poderia ser melhor? Sim

Agora, ficar de birrinha porque alguma ação foi feita por um politico que não tem seu apoio é muita atitude de criança.

Cada uma que vejo.....meu Deus!!!!
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
A primeira reduziu sim o valor dos consoles, e considerável. O xbox reduziu bem rápido inclusive, todavia a moeda não ajuda.
Economia indo pro buraco, pelo menos vai ter joguinho.






Vou cair fora antes de levar T0
Até porque uma coisa anula a outra né? Devia ter vazado antes sequer de postar asneira, economizaria 1 post na 1ª página.
19.png
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
A primeira reduziu sim o valor dos consoles, e considerável. O xbox reduziu bem rápido inclusive, todavia a moeda não ajuda.

Até porque uma coisa anula a outra né? Devia ter vazado antes sequer de postar asneira, economizaria 1 post na 1ª página.
19.png
Asneira por asneira, era melhor você fechar sua conta.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Legal é a galera ironizando e reclamando de redução de impostos de jogos (em um fórum de jogos, por acaso) porque não é o seu candidato que está baixando.
Incrível como tudo é futebol no Brasil, se desaprova X coisa é porque é do outro time. Tem quem não aprove essa redução de imposto porque enxerga que tem coisa muito mais importante para cortar impostos do que entretenimento digital. Quando um gás deixar de custar 100 reais, gasolina quase 6 o litro e o arroz uma facada dá pra pensar em reduzir imposto de jogos. É nítido e cristalino que isso é uma manobra para ganhar aprovação do público gamer e um possível eleitor.
 


konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Nossa, argumentou e rebateu o argumento espetacularmente.

Deixa eu chamar a minha porta para debater esse contigo toda essa textualidade.
E eu vou rebater o que numa resposta que só tentou me ofender? Se manca, rapaz.
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.520
Reações
33.038
Pontos
1.674
E eu vou rebater o que numa resposta que só tentou me ofender? Se manca, rapaz.
Até porque uma coisa anula a outra né?

No mais, toma ai alguém digno
Porta-de-madeira-decorada-ES-66-direita-210x82x12cm-curupixa-Sidney.jpg


Nego da pitadinha política desnecessária e sem lógica fundamentada alguma em pleno consoles e ainda quer receber flores.

A propósito, pra quem ia cair fora do tópico após o 1° post tu já ta a muito tempo aqui né?
Tu não tem outra sessão do forum para completar o resto dos warnings ai? 2/5
 

konde10

Lenda da internet
Mensagens
14.886
Reações
19.664
Pontos
1.689
Incrível como tudo é futebol no Brasil, se desaprova X coisa é porque é do outro time. Tem quem não aprove essa redução de imposto porque enxerga que tem coisa muito mais importante para cortar impostos do que entretenimento digital. Quando um gás deixar de custar 100 reais, gasolina quase 6 o litro e o arroz uma facada dá pra pensar em reduzir imposto de jogos. É nítido e cristalino que isso é uma manobra para ganhar aprovação do público gamer e um possível eleitor.
Não é porque um precisa reduzir que o outro não pode também reduzir.

Para mim pode reduzir imposto até do pão com mortadela dos vermelhinhos que vou ficar feliz. Além disso, seu ódio é tão grande que você nem se deu o trabalho de ler que jogos são taxados pelo II e por isso não precisa de fonte para reduzir, enquanto os outros pontos que você citou precisariam de aumento de impostos em outra área.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.608
Reações
17.904
Pontos
749
Adianta nada. Ontem mesmo vi um Series X sendo vendido a 5000, sendo que já havia uma redução anteriormente. Voltaram com esse preço ridículo.

E os palhaços compram do mesmo jeito. Esgotou rapidinho. :kronald
 
Ultima Edição:

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
No mais, toma ai alguém digno
Porta-de-madeira-decorada-ES-66-direita-210x82x12cm-curupixa-Sidney.jpg


Nego da pitadinha política desnecessária e sem lógica fundamentada alguma em pleno consoles e ainda quer receber flores.

A propósito, pra quem ia cair fora do tópico após o 1° post tu já ta a muito tempo aqui né?
Tu não tem outra sessão do forum para completar o resto dos warnings ai? 2/5
Em nenhum momento te citei no meu tópico original, quem veio se doendo foi você. Se julgou desnecessária minha opinião, era só passar reto e ignorar, mas não, decidiu gastar seu precioso tempo só me atacando. E pode guardar sua porta para outra discussão, falar com você é a mesma coisa que recitar poema pra burro, me senti falando com uma parede.
Vc tá achando ruim a redução de imposto?
Você leu o que eu escrevi ou só veio arranjar intriga que nem o cidadão anterior?
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.717
Reações
34.897
Pontos
903
Não é porque um precisa reduzir que o outro não pode também reduzir.

Para mim pode reduzir imposto até do pão com mortadela dos vermelhinhos que vou ficar feliz. Além disso, seu ódio é tão grande que você nem se deu o trabalho de ler que jogos são taxados pelo II e por isso não precisa de fonte para reduzir, enquanto os outros pontos que você citou precisariam de aumento de impostos em outra área.
Que ódio o que, rapaz? Nego vem vomitar groselha dizendo que sou isso e aquilo e vem falar que eu que estou cheio de ódio, vão capinar um mato.
 

Venn

Bam-bam-bam
Mensagens
1.526
Reações
2.686
Pontos
353
Tem razão, reduzir impostos de jogos nao vai salvar o país, por isso nao deveria ter reduzido esses impostos, alias, deveria é ter aumentado, pq é disso que o país realmente precisa
Reforçando.

Não adianta, o brasileiro não tem maturidade pra avaliar uma ação; ele avalia quem a tomou. Se é alguém do seu agrado, vai concordar e comemorar independentemente do que seja. Se é alguém por quem não alimenta simpatia, sempre vai criticar.

Isso é parte bem grande dos motivos pelos quais a gente fica andando em círculos no país.
 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Claro que toda redução de imposto é algo bom.

A pergunta que deve ser feita é:
Qual o efeito disso na prática?

Os consoles custavam X em uma época e agora custam X+2. Isso que deve ser combatido e tratado de fato.

Mas repito, toda redução é boa.

Sobre "o que é prioridade", desculpe, mas esse argumento é imbecil, mesmo pq o próprio já explicou o motivo de reduzir este e não aquele. Criticas são bem vindas e DEVEM ser feitas, mas tentem não fazê-las de maneira idiota.

T+
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Sem querer colocar fogo na fogueira mas ontem mesmo vi um FIFA 22 na PSN por R$ 498 Hhahaha... espero que o presidente veja isso, imagino a reação dele
:kkk:klol
 

sebastiao coelho neto

Lenda da internet
Mensagens
23.936
Reações
55.066
Pontos
1.839
Claro que toda redução de imposto é algo bom.

A pergunta que deve ser feita é:
Qual o efeito disso na prática?

Os consoles custavam X em uma época e agora custam X+2. Isso que deve ser combatido e tratado de fato.

Mas repito, toda redução é boa.

Sobre "o que é prioridade", desculpe, mas esse argumento é imbecil, mesmo pq o próprio já explicou o motivo de reduzir este e não aquele. Criticas são bem vindas e DEVEM ser feitas, mas tentem não fazê-las de maneira idiota.

T+
Essa é a questão. O efeito prático para os jogadores desta redução agora deve ser maior que nas anteriores.

E é isso que torna tudo mais curioso no tópico. Há mais gente reclamando agora do que tenho me lembrado nas outras reduções, justamente quando deveria ser o contrário. Tenho minhas hipóteses mas como essa é a pasta consoles não quero cair no T0.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Essa é a questão. O efeito prático para os jogadores desta redução agora deve ser maior que nas anteriores.

E é isso que torna tudo mais curioso no tópico. Há mais gente reclamando agora do que tenho me lembrado nas outras reduções, justamente quando deveria ser o contrário. Tenho minhas hipóteses mas como essa é a pasta consoles não quero cair no T0.
Lembrando que existe um tópico oficial sobre redução de imposto nós games...

Acho que sei sua hipótese e posso dizer que concordo com ela. rsss! Mas como vc lembrou bem, T0.

T+
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Toda queda de imposto é algo a se celebrar.

Amém.

Se não alterar a carga tributária nos softwares (os jogos em específico), essa redução vai ser puro engodo.

A PEC que tá tramitando é justamente pra isso.


Aliás, agradeçam à Mãecrosoft que tá fazendo lobby. Inclusive essas reduções, penso eu, são "enquanto a PEC não sai, toma ae".

Edit: Como foi dito, a primeira redução baixou o MSRP dos consoles e acessórios. Como esta é do Imposto de Importação, penso que será mais efetiva em reduzir preços por ser algo que não depende de contrapartida (então, é mais fácil diminuir a alíquota). Claro que no caso do Series X e especialmente do PS5, tem a questão da escassez que elevam os preços.
 
Ultima Edição:

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.184
Pontos
1.839
Adianta nada. Ontem mesmo vi um Series X sendo vendido a 5000, sendo que já havia uma redução anteriormente. Voltaram com esse preço ridículo.

E os palhaços compram do mesmo jeito. Esgotou rapidinho. :kronald

é...tá foda comprar esse aí. Ou é preço de "oportunidade" ou não tem.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.138
Reações
172.572
Pontos
1.714
Adianta nada. Ontem mesmo vi um Series X sendo vendido a 5000, sendo que já havia uma redução anteriormente. Voltaram com esse preço ridículo.

E os palhaços compram do mesmo jeito. Esgotou rapidinho. :kronald

Tá acima do MSRP no mundo todo pela falta de estoque.

Agora que tá começando a cair na Europa, por exemplo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.793
Reações
80.184
Pontos
1.839
Sobre redução de imposto: eu gostaria mesmo é que não taxassem peças de pinball como jogo de azar. Tu compra uma borrachinha de USD 0,95 e ela vira 14 reais de custo aqui....bizaréézzimo.
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.244
Reações
5.681
Pontos
453
Penso que talvez queira atrair empresas estrangeiras a ter alguma fábrica aqui ou estimular estúdios locais a crescerem.
 

ragecom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.193
Reações
1.800
Pontos
353
Ele disse isso no evento de privatização da Eletrobras não foi à toa: a energia vai aumentar, então precisa compensar com outra coisa lol
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.662
Reações
7.357
Pontos
453
Não adianta nada baixar impostos se o mercado não é afetado. As lojas não estão mais baixando o preço e o povo está comprando do mesmo jeito.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Incrível como tudo é futebol no Brasil, se desaprova X coisa é porque é do outro time. Tem quem não aprove essa redução de imposto porque enxerga que tem coisa muito mais importante para cortar impostos do que entretenimento digital. Quando um gás deixar de custar 100 reais, gasolina quase 6 o litro e o arroz uma facada dá pra pensar em reduzir imposto de jogos. É nítido e cristalino que isso é uma manobra para ganhar aprovação do público gamer e um possível eleitor.

Negócio é redução de imposto, vc tem alguma noção da carga tributária dos itens que escreveu aí?

"Manobra para ganhar aprovação do público gamer", tem mto mais gente comendo arroz, pq a manobra não foi para o público comedor de arroz?
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.924
Reações
52.307
Pontos
1.564
Sobre redução de imposto: eu gostaria mesmo é que não taxassem peças de pinball como jogo de azar. Tu compra uma borrachinha de USD 0,95 e ela vira 14 reais de custo aqui....bizaréézzimo.

Ta lotado de jabuticada desse nível na nossa legislação mesmo, lamentável.
 
Topo Fundo